Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Defesa burra

Dafts

Posts Recomendados

Postado

Meu time tem sofrido muitos gols em bolas enfiadas nas costas dos zagueiros. Eu uso linha recuada e defensores na opção cobrir pra evitar isso e nada, alguma dica?

Postado

Cara, se tu puder postar mais detalhes das tuas instruções, talvez fique mais fácil de ajudar. Coloca print das funções e das instruções à equipe, que facilita.

• 1 mês depois...
Postado

Resolvi esse problema jogando com a defesa alta, sendo que um dos zagueiros era bloqueador e o outro cobrir. Leve em consideração as características dos zagueiros para isso! O zagueiro bloqueador dava combate na primeira bola, já o zagueiro cobrir corre atras de bolas enfiadas.

att: Leo Bittencourt

Postado

Eu também faço o mesmo que o @leombittencourt 

Ver diminuir o ato de pressionar do zagueiro nas instruções individuais pode ajudar também 

• 2 semanas atrás...
Postado

@Dafts a sugestão de tirar o pressionar dos zagueiros pode ser uma boa. Outra coisa é ver de onde estão saindo os passes. Talvez um volante possa dar mais trabalho na meiúca dando combate nos meias que estão fazendo as enfiadas.

Postado
12 minutos atrás, _Matheus_ disse:

@Dafts a sugestão de tirar o pressionar dos zagueiros pode ser uma boa. Outra coisa é ver de onde estão saindo os passes. Talvez um volante possa dar mais trabalho na meiúca dando combate nos meias que estão fazendo as enfiadas.

Eu to usando um recuperador de bolas e um meia area-area com dois defensores limitados na opção cobrir e pressão alta e linhas de marcação muito altas,o time ta levando poucos gols porém toma uns 5 ou 6 cartões isso é por causa da pressão alta?

Postado
2 minutos atrás, Dafts disse:

Eu to usando um recuperador de bolas e um meia area-area com dois defensores limitados na opção cobrir e pressão alta e linhas de marcação muito altas,o time ta levando poucos gols porém toma uns 5 ou 6 cartões isso é por causa da pressão alta?

A pressão alta pode te ajudar a ganhar a bola no campo do adversário, mas vai tirar todos seus jogadores da posição original, afinal, vão avançar pra pressionar. Talvez isso cause bolas nas costas. 2 Zagueiros com função cobrir também não me parece adequado, teste no máximo um ou ambos defender.

O desarme duro costuma ser a maior causa dos cartões. Mas estar mal posicionado (por ter saído da posição pra pressionar, por exemplo) pode fazer um defensor sair correndo pra recuperar uma bola que passou e disposto a fazer qualquer coisa para evitar um gol... ainda que custe um amarelo.

Postado
9 minutos atrás, _Matheus_ disse:

A pressão alta pode te ajudar a ganhar a bola no campo do adversário, mas vai tirar todos seus jogadores da posição original, afinal, vão avançar pra pressionar. Talvez isso cause bolas nas costas. 2 Zagueiros com função cobrir também não me parece adequado, teste no máximo um ou ambos defender.

O desarme duro costuma ser a maior causa dos cartões. Mas estar mal posicionado (por ter saído da posição pra pressionar, por exemplo) pode fazer um defensor sair correndo pra recuperar uma bola que passou e disposto a fazer qualquer coisa para evitar um gol... ainda que custe um amarelo.

Vou experimentar diminuir a pressão para evitar isso

Postado
Em 30 de janeiro de 2016 at 10:16, Dafts disse:

Eu repensaria essa dupla no meio de campo também. Recuperador de bola por natureza já faz muita pressão, ou seja, sai muito da posição tática, podendo cair para as alas para pressionar pontas, alas e laterais, o que deixa um buraco imenso no meio de campo se não tiver ninguém para cobrir; médio área a área, se não tiver velocidade, determinação e índice de trabalho, vai sempre chegar atrasado na recomposição defensiva. Ambos os casos contribuem para que o adversário tenha mais tempo com a bola e possa aproveitar as investidas dos atacantes atrás da zaga, que por sua vez vão estar "preocupados" em cobrir a falta de homens no meio de campo. Se estiver resistente a mudar as funções da dupla, um volante apoiando poderia te ajudar. Se o jogador souber tratar bem a bola pode te ajudar até na manutenção da posse de bola.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...