Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Lines and Diamons: tradução conjunta

LuizH

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Venho aqui propor uma ação conjunta dos integrantes do fórum com vista à tradução daquele que considero um dos materiais mais completos sobre Football Manager que eu já encontrei internet à fora. 

O material foi escrito por "The hand of god" um membro dos fóruns da SI, quiçá conhecido por muitos aqui do fórum. Dentro das quase 200 páginas do arquivo, há uma explanação sobre diversos conceitos e princípios que auxiliam o entendimento dos pormenores do jogo e do próprio entendimento do futebol em si, sendo, ao meu ver, um excelente instrumento para o melhor entendimento de como funciona o motor do jogo.

Gostaria de ter disponibilidade de traduzi-lo por inteiro, mas a extensão do texto e falta de tempo me impediria de traduzi-lo em pouco tempo, o que, sem sobra de dúvidas, me desmotivaria. Sendo assim, com base em uma iniciativa criado no fórum espanhol FMsite, proponho aqui uma tradução conjunta do referido material.

Tendo em vista o arquivo ser distribuído em capítulos e subtítulos, ficaríamos abertos à espontaneidade dos integrantes do fórum para que, à medida de seu tempo, traduzissem os capítulos que mais lhe interessassem e posteriormente me enviassem para que tópico fosse atualizado com a devida tradução. 

---

O arquivo completo para download pode ser encontrado aqui: http://sisportscentre.com/lines-and-diamonds-part-ten-management-style-pdf-downlo

Postado

1. The role of the manager

Spoiler

2. The elements of Play

Spoiler

3. The Principles of Play

Spoiler

Postado

4. The tactics creator

Spoiler

5. Systems in the Defensive Phase

Spoiler

6. Systems in the Attacking Phase

Spoiler

7. Playing Syles

Spoiler

Postado

8. Match Strategies

Spoiler

9. Tactical Contingencies

Spoiler

10. Management Syle

Spoiler

Postado

Fala Luiz.

To trabalhando nesse material a um tempo. Haha. 

Em breve pretendo jogar o pdf em português pra todo mundo. 

Postado
41 minutos atrás, Toggy81 disse:

Fala Luiz.

To trabalhando nesse material a um tempo. Haha. 

Em breve pretendo jogar o pdf em português pra todo mundo. 

Poxa cara, que ótimo saber disto. 

Tive conhecimento deste material faz pouco tempo - fiz a impressão dele e estou lendo sempre que possível -  e como nunca havia visto nenhuma consideração sobre ele aqui no fórum, pensei que ninguém havia demonstrado interesse na respectiva tradução do texto. Bom, fico feliz de ver que eu estava enganado. 

Se existir alguma forma de te ajudar a terminar mais rápido a tradução, estou a sua disposição para te ajudar.

Postado

Parabéns pela escolha do texto. Se conseguirem traduzi-lo por completo será uma adição de grande utilidade ao FManager.

Postado

Bom material baixe o PDF e lendo um pouco aqui. 

Meu manager é o  O reformador
  quero mudar quase tudo rs.... 

Usar a mídia a meu favor sempre fiz isso desde que lançaram esse negocio, o neymar nunca se da bem contra meu time, fazer proposta por um jogador importante de outro time só pra desestabilizar isso eu faço porque aprendi com o danado do JJ (juvenal Juvêncio) rs.... 

Personalidade do Jogador ficou mais evidente no FM16 quando o cara é mercenário é foda mesmo. No FM15 qualquer jogador que recebia proposta ou pedia pra sair ou pedia aumento, no FM16 isso ficou bem equilibrado tem jogador seu que recebe proposta, vc recusa e ele nem reclama ou pede aumento, a personalidade ta levando isso em conta. 

Na parte Tatica ta exatamente como ta explicado no material,  ritmo alto e pressão a todo vapor o tempo todo no meio da temporada seus jogadores começam a sentir o desgaste físico, Meu plantel não é grande tem uns 19 ou 20 no começo do segundo turno tem jogador meu que se jogar 3 jogos seguidos fica com condição física 75% começo a receber alerta do departamento medico informando que preciso da descanso pro cara.  

Valeu LuizH por compartilhar o material.

• Leho. mudou o título para Lines and Diamons: tradução conjunta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...