Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Várias táticas e nada de vitória

mrmaguiar

Posts Recomendados

Postado

Começo com qualquer time do Brasil e/ou da Europa, uso varias táticas baixadas em sites onde mostraram imagens comprovando a sua eficiência e mesmo assim não ganho nem um amistoso. Alguém teria uma dica ou ideia?

Postado

Jogue com times grandes até conseguir melhores resultados. Use táticas simples, sem invenções e sem exagerar em instruções de equipe e individuais. Na Área Técnica temos alguns guias que podem te ajudar, dá uma passadinha lá.

Postado

Eu comecei a jogar esses dias e tava ficando indignado que não encaixava nenhuma tática também. Daí eu resolvi chutar o balde! Por incrível que pareça deu certo!!! hahahahahahahah  Testa aí e vê se dá! To goleando todo mundo, todos jogadores estão com média acima de 7.0 e tô conseguindo mais de 60% de posse de bola. To usando só essa agora. Mas certamente não usaria ela num save "sério". E não deu certo só na Inter! Também deu certo no Grêmio e na Fiorentina. Aí vai uma screenshot: http://imgur.com/vRXERWN

vRXERWN

Postado

Recomendo fazer uma tática que seja 'a cara' do seu time. Talvez essas táticas não se adequem com o modo do seu time jogar. Tente dar uma olhada nesse guia, onde você irá colocar os melhores em suas melhores posições e administrar uma tática que se adeque ao seu time.

Postado

Muito obrigado pelas dicas, e que e muito revoltante ate mesmo com o Bayern München que aparentemente todas as táticas dariam certo não ganhar amistosos contra time pequenos e ainda de goleada.

Postado

Na verdade quero mostrar o que esta acontecendo comigo talves as imagens mostre algo a mais que me falta, amo jogar FM mais e horrivel o que esta me acontecendo alguma dica, me ajudem por favor. 

Depois de começar com atletico mineiro, e so derrotas humilhantes, apelei e fui para o bayer, acreditando q la era impossivel perde para times tão fracos, e olha o que esta me acontecendo com apenas o segundo jogo como amistosop7cMBOe9phl0JimNHp.

Mais algumas imagens da mesma partida acima.p3OKS2s0p

Postado
  Em 07/12/2015 em 19:13, mrmaguiar disse:

Na verdade, quero mostrar o que esta acontecendo comigo. Talvez as imagens mostrem algo a mais que me falta, amo jogar FM mais e horrível o que está me acontecendo. Alguma dica, me ajudem por favor. 

Depois de começar com Atlético Mineiro, era só derrotas humilhantes. Apelei e fui para o Bayern, acreditando que lá era impossível perder para times tão fracos. Olha o que está me acontecendo com apenas o segundo jogo como amistoso.

Expand  

Bem estranho isso. Isso provavelmente não deve ser o motivo das derrotas, mas Müller e Balanta não são bons nas funções que colocou para eles.

Postado

Estou com esse problema tambem. Nao consigo fazer meu time marcar gols...

O lateral chega na linha de fundo e em 80% das vezes chuta em cima da marcacao! ou entao volta a bola e ai ja era a jogada.

Ate agora so estou levando porrada nesse fm16. Nao consigo fazer nada que preste. ahahhaha

Postado
  Em 07/12/2015 em 19:18, mrmaguiar disse:

Me esqueci de dizer q copiei esta tatica de uma outra pessoas em outro site e la ele ganho campeonatos e varias goleadas, e com o mesmo bayer, e mostro resultados em um time pequeno do campeonato ingles.

site de referencia: http://community.sigames.com/showthread.php/444768-4-3-3-Bayern-Style-High-Possession-amp-Pressing

Expand  

Cara, eu jogo FM desde a primeira versão de 2005. Uma das coisas que aprendi é que o psicológico é tão ou mais importante que a tática. Quando se joga com time grande então, a tática se torna um auxiliar apenas. Com certeza o cara de quem tu pegou essa tática faz boas entrevistas, palestras, interações com os jogadores e etc e, por isso, tem bons resultados. Claro que não estou dizendo que dá pra colocar qualquer tática e dane-se, mas o envolvimento psicológico com o time é determinante pro funcionamento do time e da tática. Saber lidar psicologicamente com o elenco pode fazer uma tática funcionar ou deixar de funcionar. Aprendi isso ali pelo FM 11 ou 12 quando nada dava certo, até que li sobre isso. Comecei a fazer jogos psicológicos contra o outro time (tipo falar na imprensa que determinado jogador é o 'elo mais fraco' do adversário), elogiar jogadores que jogavam bem, repreender os que tavam mal (colocar no banco por algumas rodadas ou, até mesmo, mudar pro time B). Também aprendi que as entrevistas coletivas antes de jogos muito importantes faziam total diferença no rendimento do time. Num save com o Grêmio eu, antes de um Grenal decisivo pelo gauchão, testei as diversas opções de respostas na coletiva e, dependendo do que eu falava, o resultado mudava. Às vezes o problema não é a tática, mas é negligenciar essas conversas com os teus jogadores e com a imprensa. Valeu.

Postado

Sim eu concordo q isso muda o resultado, mais com um time do tamanho do bayer e perdendo os dois primeiros jogos sendo dominado contra um time pequeno. Acredito q ñ houve muito tempo para eu estragar o ambiente eu acredito e tambem jogo a muitos anos fm nunca vi nada igual sendo q usei serca de 20 taticas no mesmo bayer e perdido todos os jogos contra este mesmo time q coloquei as imagens, deveria eu ganhar pelo menos uma sendo q ñ jogo com qualquer time e o poderoso bayer.

Postado

Qual é sua reputação como treinador? Pode ser que você tenha selecionado uma reputação muito baixa aí simplesmente os jogadores de times grande não se sentem motivados a jogar e aí vem os maus resultados.

Postado

Pelas imagens ali em cima, seu time está tentando jogar muito rápido pra quem ainda não está familiarizado com a tática. Tente uma formação tática parecida com um estilo de jogo mais devagar, mantendo mais posse de bola. Quando a familiaridade se aproximar do máximo, aí, sim, tente aumentar a temporização.

Postado

Antes de mais nada, um conselho: experimente deixar um pouco de lado as táticas prontas e tente montar a sua própria formação.

Comece por uma formação tática simples que você goste ou que melhor se adapte aos jogadores que você tem e vá analisando as melhores funções para cada jogador. Sei que isto pode exigir um pouco mais de dedicação e tempo, mas pode acabar te gerando, posteriormente, menos stress e mais prazer ao jogar o jogo.

Há algum tempo atrás eu também ligava-me muito a necessidade de ganhar e pouco me importava com a tática que utilizava, no entanto, as novas versões do FM tem exigido um pouco mais dos managers e entender, mesmo que basicamente, como funciona sua tática, como você pode mudá-la, quais são melhores instruções individuais, entre outros aspectos do jogo, tornou-se fundamental para conseguir usufruir do jogo.

Postado
  Em 06/12/2015 em 14:35, mrmaguiar disse:

Muito obrigado pelas dicas, e que e muito revoltante ate mesmo com o Bayern München que aparentemente todas as táticas dariam certo não ganhar amistosos contra time pequenos e ainda de goleada.

Expand  

Primeira coisa nesse FM16 ter paciência, vc pode baixar a tática, mas vc ainda vai ter que analisar a função que seu jogador ta fazendo. 

Não adianta colocar seu time inteiro pra atacar que é bem provável que seu time vai perder, não é porque é ruim é porque precisa de tempo para encaixar, coloca seus Laterais com Automáticos, se vc vai manter seus 3 MC coloca o jogador do Meio com Armador recuado Def.  Assim vc terá uma consistência no meio campo se vc tiver tomando pressão perdendo o meio ou precisar segurar um pouco volta ele pra Volante.

Mulher - segundo atacante  atacar

Robbem - Ponta Apoiar

Levandoswik - Atacante completo  Atacar

Retira levar a bola ate a área não ira funcionar muito bem com Passar a frente. 

(passar a Frente) é passar a bola na frente do jogar 

(Levar a bola ate área)  eles vão tabelar e tocar ate conseguir entrar na área adversaria. 

Na largura da Equipe onde ta sem pontas, coloca Equilibrado. 

No começo vc tem que equilibrar mais o time pra ir ganhando jogos e confiança do seu time, vc pode carregar a segunda formação da maneira que vc baixou e deixar la ganhando familiaridade e aos poucos seu time ira se adaptar as tática.  

Em 07/12/2015 em 19:33, Boca Juniors disse:

Estou com esse problema tambem. Nao consigo fazer meu time marcar gols...

O lateral chega na linha de fundo e em 80% das vezes chuta em cima da marcacao! ou entao volta a bola e ai ja era a jogada.

Ate agora so estou levando porrada nesse fm16. Nao consigo fazer nada que preste. ahahhaha

Expand  

Parceiro no LT coloca ele de Automático (vai na configurações individuais) e marca cruzar antecipadamente, cruzar mais vezes, driblar menos e chutar menos, chegar mais para frente. No outro lateral coloca pra driblar mais, nos 2 vc marca cruzar para o Meio. Lembrando tenha o Centravante ou oportunista la.

Na configuração do time, coloca cruze variados e não colocar para levar a bola ate a área. 

Resolvi o meu problema assim, se vc colocar o Lt ou ponta de atacar ele vai correr na linha de fundo e muita das vezes ele não vai cruzar e vai perder a bola, colocando antecipado ele cruza antes do marcador chegar e colocando cruze no meio vai onde seu atacante esta posicionado. 

Postado
  Em 07/12/2015 em 21:14, mrmaguiar disse:

Sim eu concordo q isso muda o resultado, mais com um time do tamanho do bayer e perdendo os dois primeiros jogos sendo dominado contra um time pequeno. Acredito q ñ houve muito tempo para eu estragar o ambiente eu acredito e tambem jogo a muitos anos fm nunca vi nada igual sendo q usei serca de 20 taticas no mesmo bayer e perdido todos os jogos contra este mesmo time q coloquei as imagens, deveria eu ganhar pelo menos uma sendo q ñ jogo com qualquer time e o poderoso bayer.

Expand  

N tenho esse fm... ainda vivo do 15, mas se por acaso existe atributos q vc pode escolher pra vc msm como tecnico e tbm a reputação quando vc começa a jogar, tbm influencia. Vc n pode ter atributo nivel 11 de gerenciar jogadores, 11 de psicologico e 11 de motivação e escolher licença continental "b" ou "c" e esperar que os caras do bayern te levem a serio

Postado

Eu já acertei com a táctica em termos ofensivos, falta é acertar em termos defensivos, vejam fiz 118 golos e só 11 é que foram de canto, e o meu jogador(chamberlain), ganhou o prémio de melhor jogador do mundo

HqxmPNQ.png?1

Postado
  Em 08/12/2015 em 20:54, Rudsonnunes disse:

Primeira coisa nesse FM16 ter paciência, vc pode baixar a tática, mas vc ainda vai ter que analisar a função que seu jogador ta fazendo. 

Não adianta colocar seu time inteiro pra atacar que é bem provável que seu time vai perder, não é porque é ruim é porque precisa de tempo para encaixar, coloca seus Laterais com Automáticos, se vc vai manter seus 3 MC coloca o jogador do Meio com Armador recuado Def.  Assim vc terá uma consistência no meio campo se vc tiver tomando pressão perdendo o meio ou precisar segurar um pouco volta ele pra Volante.

Mulher - segundo atacante  atacar

Robbem - Ponta Apoiar

Levandoswik - Atacante completo  Atacar

Retira levar a bola ate a área não ira funcionar muito bem com Passar a frente. 

(passar a Frente) é passar a bola na frente do jogar 

(Levar a bola ate área)  eles vão tabelar e tocar ate conseguir entrar na área adversaria. 

Na largura da Equipe onde ta sem pontas, coloca Equilibrado. 

No começo vc tem que equilibrar mais o time pra ir ganhando jogos e confiança do seu time, vc pode carregar a segunda formação da maneira que vc baixou e deixar la ganhando familiaridade e aos poucos seu time ira se adaptar as tática.  

Parceiro no LT coloca ele de Automático (vai na configurações individuais) e marca cruzar antecipadamente, cruzar mais vezes, driblar menos e chutar menos, chegar mais para frente. No outro lateral coloca pra driblar mais, nos 2 vc marca cruzar para o Meio. Lembrando tenha o Centravante ou oportunista la.

Na configuração do time, coloca cruze variados e não colocar para levar a bola ate a área. 

Resolvi o meu problema assim, se vc colocar o Lt ou ponta de atacar ele vai correr na linha de fundo e muita das vezes ele não vai cruzar e vai perder a bola, colocando antecipado ele cruza antes do marcador chegar e colocando cruze no meio vai onde seu atacante esta posicionado. 

Expand  

Finalmente eu consegui fazer meu lateral cruzar as bolas do jeito que eu quero. Nao era nada do que eu esperava, na verdade faltavam opcoes para ele cruzar, finalmente corrigi isso e agora em um jogo eu fiz 3 gols de cruzamento com o H. Kane.

Minha tatica encaixou, esta fluindo muito bem ate agora. Faltam alguns ajustes, mas como eu falei em outro topico, nao pode desistir!

• 1 ano atrás...
Postado
  Em 06/12/2015 em 02:52, Chico Baptista disse:

Eu comecei a jogar esses dias e tava ficando indignado que não encaixava nenhuma tática também. Daí eu resolvi chutar o balde! Por incrível que pareça deu certo!!! hahahahahahahah  Testa aí e vê se dá! To goleando todo mundo, todos jogadores estão com média acima de 7.0 e tô conseguindo mais de 60% de posse de bola. To usando só essa agora. Mas certamente não usaria ela num save "sério". E não deu certo só na Inter! Também deu certo no Grêmio e na Fiorentina. Aí vai uma screenshot: http://imgur.com/vRXERWN

VOCÊ TEM O LINK DESSA TÁTICA???? BEM COMO AS INSTRUÇÕES????

vRXERWN

Expand  

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...