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Cotas de televisão, discussão de contratos, Globo e Esporte Interativo


igorlucas10

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Por adiantamento, clubes aceitam redução de 25% das cotas de TV

Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória aceitaram as condições para renovação do contrato com a TV Globo a partir de 2019 e isso diminuirá os ganhos do contrato atual em até 25%. A confirmação foi confirmada pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Ele explica que aceitou as condições, porque precisava do adiantamento oferecido pelo novo contrato, em torno de R$ 40 milhões. “Não é uma redução pura e simples, mas condicionada aos ganhos que teremos pelo adiantamento'', explicou Pereira.

O Botafogo confirma que essa condição foi imposta nos contratos, mas pode falar especificamente sobre o seu próprio acordo. Como cada contrato é individual, é possível que existam condições diferentes para alguns outros clubes. Mas a informação é que os adiantamentos foram condicionados à redução do contrato em vigência para todos os que assinarem a partir de 2019.

[...]

Fonte: (Blog do PVC)

Desanimador.

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HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Excelente!

Futebol Brasileiro is dead... RIP

14 x 2 em 2018, Eu acredito!

Postado

Parece que essa de redução é verdade mesmo. Olha o q o Ataíde disse:

"A Globo assinou com CORINTHIANS – Atlético Mineiro – Cruzeiro Vasco – Botafogo- Vitoria e Sport Recife assim:
Empréstimo de 40 milhões com devolução à partir de 2019 com juros e correção
Redução de 25 por cento nos contratos de tv aberta em 2.016:7/8.
Fez esta mesma proposta para o SPFC.
Não aceitamos e estendemos a negociação inclusive com o Esporte
Interativo.
Hoje não decidimos ainda, a decisão será terça no Conselho Deliberativo, temos duas propostas:

Globo:
Contrato de 2019 a 2024
Luvas 60 milhões (não é empréstimo)
Não reduzir os contratos atuais como os outros clubes assinaram
A partir de 2019 acabar com os privilégios do Corinthians e do Flamengo.

A distribuição da tv aberta e tv fechada de 1 bilhão e 100 milhões será assim:

40% dividido pelos 20 clubes igualmente, 30% pela classificação no campeonato e os outros 30% pela exposição na TV.
Esta distribuição é a maior vitória do SPFC.

Esporte Interativo 
40 milhões de luvas.
560 milhões apenas para a TV fechada com a seguinte distribuição:
50% dividido igualmente entre os 20 clubes
25% na classificação no campeonato
25% exposição na TV medida pelo Ibope

Se houver retaliação da Globo na TV aberta o Esporte Interativo nos indenizará. 
A decisão será terça no Conselho Deliberativo.
Só sinto que a nossa luta beneficiará também os clubes que sucumbiram e assinaram contratos lesivos aos seus interesses. É a falta de uma associação ou liga forte que defendesse os interesses dos clubes, os legítimos donos do futebol. 

Ataíde Gil Guerreiro"

Notícia completa aqui. http://m.lance.com.br//sao-paulo/nota/LANNWS20160222_282952

Interessante o SP conseguir um valor tão alto como luvas e tbm uma distribuição melhor para todos os clubes: 40% - 30% - 30%. Mas se são negociações individuais, quem garante q esses valores serão respeitados?

E se o Esporte Interativo viria a indenizar o SP em caso de retaliação da Globo, qual a dúvida de qual proposta seria a melhor?

Não da nem pra usar q coma Globo fica mais fácil atrair patrocinadores. Estamos desde junho de 2014 sem patrocínio master....

Postado

Esporte Interativo devia mostrar q é pirocudo e ao invés de propor R$ 500 milhões só pela TV Fechada, deveria oferece logo de R$ 2,5 bilhões a R$ 3 bilhões por tudo, visto que a Globo é só R$ 1,1 bilhões.

E sobre a qualidade de transmissão do EI muitos não gostaram. Logicamente que se eles pegassem o brasileirão iriam investir nisso aí, pegando inclusive grande parte da equipe de Globo/SporTV que ficariam sem sua principal competição.

Postado

Os clubes que aceitarem isso merecerão ser rebaixados todas as divisões possíveis. 

Postado

Eu acho que isso tem bem mais de jogo político, apadrinhamento e grana pra dirigente do que o interesse pelo bem estar dos clubes. EI tá dando o negócio de mão beijada.

Postado

A questão é que o dirigente de hoje não será o dirigente de 2019.

Então, melhor dinheiro agora pra roubar do que deixar pra ser roubado por outro.

É a triste realidade do nosso futebol.

Postado

Contrato de TV deveria ser apenas um para todos os clubes, 40% dividido igualmente, 30% de acordo com o número de partidas transmitidas e 30% de acordo com o desempenho no campeonato.

Para isso seria fundamental a criação de uma Liga dos Clubes.

Hoje, se metade dos clubes fecharem com a Globo formando um grupo e metade com o Esporte Interativo formando outro grupo, o telespectador será o prejudicado, pois ficará sem poder ver todas as partidas que envolvem um grupo contra o outro.

O ideal ainda, seria a criação de um contrato com dois pacotes, como na Inglaterra. O pacote principal, como mais jogos e a possibilidade da primeira escolha do jogo a ser transmitido na rodada e um pacote secundário com menos jogos. A mesma empresa não poderia comprar os dois pacotes, evitando assim o monopólio que é atualmente.

Por exemplo:

Rodadas de fim de semana

Pacote 1: 2 jogos aos domingos as 16:00

Pacote 2: 1 jogo aos sábados as 18:30

 

Rodadas de meio de semana:

Pacote 1: 2 jogos as quartas as 21:00 (pra mim, esse é o limite máximo pra ser começar um jogo no Brasil)

Pacote 2: 1 jogo as quintas as 21:00

 

Ou seja, seriam 3 partidas transmitidas em TV aberta por rodada, em dias diferentes, com as outras 7 partidas da rodada a disposição para se montar pacotes para venda para as TVs Fechadas.

 

Postado

Se o Bahia não fechar com o EI, a própria torcida vai ficar contra.

Postado

O Santos foi o único que fechou com o Esporte Interativo até o momento. O problema do Bahia fechar agora é que se só Bahia e Santos fecharem com o EI você verá seu time na TV em apenas dois jogos. E isso seria terrível para negociar com patrocinadores.

Postado

O EI tinha condicionado os contratos a assinarem com pelo menos 8 clubes, então não há esse risco.

Os clubes estão apalavrados mas acho que o contrato não foi celebrado por causa dessa incerteza.

 

12 minutos atrás, Masca disse:

Se o Bahia não fechar com o EI, a própria torcida vai ficar contra.

Eu duvido que o "grosso" das torcidas acompanhem isso. Se muito, as organizadas, e mesmo assim não sei até que ponto elas se disporiam e conseguiriam mobilizar o resto pra cobrar alguma coisa.

Daqui há uns 500 anos, quando pararem de deixar isso na mão de um presidente ou uma administração e essas negociações forem transparentes no mínimo para os sócios, aí acho que essa representatividade pode ir pra algum lado.

Postado
40 minutos atrás, Douglas. disse:

O EI tinha condicionado os contratos a assinarem com pelo menos 8 clubes, então não há esse risco.

Os clubes estão apalavrados mas acho que o contrato não foi celebrado por causa dessa incerteza.

 

Eu duvido que o "grosso" das torcidas acompanhem isso. Se muito, as organizadas, e mesmo assim não sei até que ponto elas se disporiam e conseguiriam mobilizar o resto pra cobrar alguma coisa.

Daqui há uns 500 anos, quando pararem de deixar isso na mão de um presidente ou uma administração e essas negociações forem transparentes no mínimo para os sócios, aí acho que essa representatividade pode ir pra algum lado.

Então se não fechar com 8 clubes o contrato com o Santos não vale?

Assim o Peixe assumiu um risco maior do que eu achava, afinal pode ficar sem o $$$ do EI e, como represália, sem contrato com a Globo.

Postado

Inter fechou com a EI...

Postado

Bah, esse aceite no adiantamento com redução de 25% é o retrato do cenário atual na direção dos clubes brasileiros.

Deveria haver uma responsabilização administrativa para essas más gestões. É um absurdo o que estão fazendo com o futebol.

Guest João Gilberto
Postado

Se nenhum de peso fechar com a EI, quem fechou vai se dar muito mal véi.

Postado

E por mais uma vez a chance de tentar melhorar o Brasileirão vai pela janela...

Postado

Esses times têm que se fuder pra sempre! Cada um só pensa em levar vantagem a mais que os outros. E acaba que a maioria sai perdendo. 7 x 1 foi pouco. 

Postado

Ue, se a proposta da Globo for essa mesmo: R$ 500 milhões para dividir entre os clubes em 40% - 30% - 30% e mais R$ 60 milhões de luvas (no caso do SP), qual o problema de aceitar a proposta dela? 

Basicamente é a mesma proposta do EI. Lembrando que esse valor é pela TV fechada. Ou seja, ainda teremos as outras plataformas, que provavelmente tbm seria a forma 40% - 30% - 30%.

Postado

EI perdeu a chance de levar essa batalha. Era só ter feito proposta para todas as plataformas, como a Globo sempre faz. Se a proposta da Globo era R$ 1,1 bilhão (e com esse aumento da TV fechada q o cara citou acabou se tornando R$ 1,6 bilhão), era só eles terem oferecido de R$ 2 bilhões a R$ 3 milhões que os clubes com certeza fechariam com eles.

Não fez isso, acabou que a proposta deles só serviu para os clubes melhorarem a da Globo e ganhando luvas ao invés de empréstimos.

Postado

Eu li em algum lugar que ao saber desta proposta da Globo o São Paulo nem quis ouvir a contra-resposta do EI.Segundo esta fonte a contra-proposta seria de 550 milhões.Desculpem,não lembro a fonte.

Todavia, estou muito ansioso para ter mais informações dessa nova divisão,essa divisão é interessante.Valeria também essa divisão para os contratos da tv aberta? Os clubes que já fecharam com a Globo teria seus contratos mudados?

Quem sabe se os clubes lutarem conseguem mudar as cotas dos 2 próximos anos( sonhei demais??)? 

Postado
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Globo confirma mudança na divisão de cotas de TV no Brasileiro-2019

A concorrência do Esporte Interativo pelos direitos do Brasileiro-2019 obrigou a Globo a rever alguns de seus conceitos na negociação. Entre eles, está a divisão de cotas de TV tão criticada pela maioria dos clubes por dar valores maiores a Flamengo e Corinthians. E agora, pela primeira vez, a emissora carioca admite oficialmente rever a distribuição de cotas como antecipara o blog. Informou já ter incluído novo modelo em contrato.

É o que conta o diretor da Globo Esportes, Pedro Garcia, ao blog em respostas por e.mail a questionamentos sobre o andamento das negociações. Não especifica qual a divisão: o blog apurou que a promessa é de 40% distribuídos de forma igual, 30% por premiação e 30% por audiência. Não fica claro ainda como isso valerá em cada um dos contratos de TV Aberta, Fechada e Pay-Per-View.

Contratos já assinados – casos do Corinthians, Vasco, Botafogo – podem ter ajustes já que a emissora informou estar conversando com todos os clubes. Garcia disse que alguns acordos com clubes acertados já têm o novo modelo.

A mudança tenta evitar a perda de clubes por conta da proposta maior feita pelo Esporte Interativo pela TV Fechada. Hoje, a emissora oferece o quíntuplo da Globo/Sportv.

Outra informação do executivo é de que não haverá retaliação aos clubes que fecharam ou podem fechar contratos de TV Fechada com a Esporte Interativo/Turner. A emissora carioca fará propostas pela TV Aberta e Pay-Per-View para esses times. Veja abaixo as repostas do executivo:

Blog: A Globo confirma ter feito essa proposta de R$ 100 milhões (pela TV Fechada) nas novas novas negociações com clubes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras que ainda não fecharam com nenhuma das emissoras?

Pedro Garcia: Nós não podemos detalhar negociações em andamento. O que confirmamos é que o Grupo Globo investe no futebol há 30 anos. De forma crescente. Sempre procurando alinhar os interesses: de quem quer assistir a uma transmissão imparcial, emocionante e com qualidade; dos anunciantes e patrocinadores, que querem associar a sua marca a um esporte que é uma paixão nacional, que investem muito nessa transmissão porque acreditam no seu retorno, e dos clubes, que têm no Grupo Globo uma parceria de anos; uma parceria que tem contribuído para a profissionalização do futebol brasileiro. Futebol é paixão, mas esta paixão fica melhor quando é cercada de profissionalismo, transparência e retorno.

Blog: Confirma o valor de R$ 1,1 bilhão para o pacote global?

Pedro Garcia: Como dito, não iremos comentar números que ainda estão em negociação. Isso não é correto com as partes envolvidas nessa mesma negociação. Mas podemos afirmar que não fizemos proposta para pacote global, e sim uma proposta com valores para todas as janelas: TV Aberta, TV Paga, PPV, Internet, Direitos Internacionais e Placas, seguindo o modelo vigente onde temos contratos separados por janelas. Como grupo de comunicação abrangente, estamos presente em todas essas janelas de visibilidade. Entendemos que cada uma dessas janelas tem características próprias, retornos diferentes para o anunciante, públicos com hábitos de consumo distintos… e nossa proposta para cada uma dessas janelas leva tudo isso em consideração. Temos um compromisso de longo prazo com o futebol brasileiro. Já estamos nesta parceria há anos e ainda vamos caminhar juntos por muito tempo, pois o nosso interesse é o mesmo de todas as partes envolvidas: a valorização do futebol brasileiro para quem assiste, para quem anuncia/patrocina e para quem faz o show – os clubes, as torcidas e os jogadores. Nós acreditamos que, quanto melhores forem os clubes e o futebol brasileiros, melhor será para o espetáculo do futebol. É assim que todo mundo ganha. Hoje e sempre.

Blog: A Globo aposta na sua proposta global para superar o maior valor oferecido pelo Esporte Interativo pela TV Fechada?

Pedro Garcia: Nós acreditamos que toda nossa história de relacionamento com o futebol (com os apaixonados pelo esporte, com o mercado anunciante e com os clubes) é enorme. E não tomamos nossas atitudes com base em outras propostas. Nossa aposta é num futebol cada vez mais forte, que tenha condição de atrair cada vez mais público – nos estádios e na frente das diversas telas. Como, por exemplo, acreditamos fortemente no crescimento do PPV, que vai gerar mais receitas para os clubes. Também acompanhamos a evolução do mundo no que diz respeito a novos modelos de negociações de direitos esportivos, transmissões e contratos, e temos consciência de que uma nova divisão da receita de TV entre os clubes reflete um desejo dos clubes. Por isso incorporamos esta evolução em nossa proposta. Nós acreditamos que devemos evoluir sempre em negociações. Aqui vale um princípio básico: toda negociação tem que ser boa para todas as partes. No campo de futebol pode haver um vencedor. Mas, no campo do “negócio futebol'', todos devem vencer. É nisso que acreditamos. É assim que evoluímos. Este é o espírito de transparência e retidão que nos conduz. Para nós, esta “regra é clara”.

Blog: Como ficarão os contratos dos clubes que já assinaram em condições diferentes como Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians?

Pedro Garcia: De novo, é complicado comentar uma negociação que está em andamento. Não é justo para as partes envolvidas. O que podemos dizer é que continuamos conversando com todos esses times que fazem o grande espetáculo do futebol. Já fechamos, inclusive, com um desses que você citou e com vários outros que não estão nesta sua lista, contratos que chegam até ao ano de 2024, já no novo modelo. Nosso compromisso é de longo prazo, e vamos seguir lutando junto com os clubes para que o futebol brasileiro cresça, sempre respeitando as marcas que patrocinam e anunciam neste esporte e os torcedores que são apaixonados por ele. Temos um modelo claro, transparente e vantajoso. Mas sabemos que este modelo de negociação é vivo. Cabem aprendizados, inovações, evoluções e reajustes, que estão sendo feitos. Por exemplo: quando novas tecnologias surgem, elas precisam ser avaliadas, precificadas e analisadas. Isso amplia o escopo de receita de todas as partes, principalmente dos clubes. Como dissemos, é o caso do PPV e das transmissões digitais. E por tudo isso cabem sempre reajustes, que temos feito.

Blog: Haverá um reajuste nestes contratos?

Pedro Garcia: Já respondido na anterior.

Blog: Existe uma posição da Globo de que só fechará com clubes o pacote inteiro com TV Fechada e Aberta, e pay-per-view, ou poderá aceitar fechar apenas a TV Aberta com clubes que tenham acertado a Fechada com outra emissora?

Pedro Garcia: Sim, negociaremos TV aberta e PPV com os clubes que tiverem a TV fechada comprada pela Turner. Nós só não poderemos negociar transmissão com clubes que fecharem contrato com players que nos impeçam disso. Não vamos comentar esta ou aquela proposta. Cada um tem que ser responsável e comprometido com o que faz. Nós acreditamos que temos a melhor proposta para cada uma das janelas de transmissão, separada ou coletivamente. Como temos dito, nós temos compromisso contínuo e crescente com a melhoria do futebol brasileiro. Uma vez mais, respeitando quem quer assistir a um jogo com qualidade, quem quer patrocinar e anunciar neste esporte e os clubes e atletas que fazem este grande espetáculo. Analisamos o passado, o presente e o futuro do nosso vínculo com os times brasileiros, para estruturar uma proposta que fique de pé na relação com os anunciantes/patrocinadores deste esporte e com os torcedores que pagam para ver a sua paixão. Nós sabemos que temos que dar retorno em visibilidade e qualidade de transmissão para os anunciantes e qualidade imparcial de transmissão para os torcedores. Nossa proposta não é para um ano ou dois, é para uma vida comprometida com o futebol. O futebol nos deu muito e nós acreditamos que demos também muitas contribuições ao futebol brasileiro. E esta história de parceria ainda tem muito o que gerar de bons frutos. Podemos melhorar esta relação? Sempre. A vida é assim, sempre pode melhorar. Paixão é assim, sempre deve ser melhor. Mas tem que ser melhor pra todo mundo, de forma honesta, transparente e sustentável. Nós acreditamos que nossa relação com o futebol é de muito, muito, muito longo prazo.

Fonte : http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2016/02/23/globo-confirma-mudanca-na-divisao-de-cotas-de-tv-no-brasileiro-2019/

 

Postado

Na posição de gestor não teria como fugir desse discurso, entendo isso, mas é muita tragédia, comédia e incoerência em tão poucas palavras nesses dois trechos:

16 minutos atrás, igorlucas10 disse:

[...] Temos um compromisso de longo prazo com o futebol brasileiro. Já estamos nesta parceria há anos e ainda vamos caminhar juntos por muito tempo, pois o nosso interesse é o mesmo de todas as partes envolvidas: a valorização do futebol brasileiro para quem assiste, para quem anuncia/patrocina e para quem faz o show – os clubes, as torcidas e os jogadores. Nós acreditamos que, quanto melhores forem os clubes e o futebol brasileiros, melhor será para o espetáculo do futebol. É assim que todo mundo ganha. Hoje e sempre. [...]

[...] Aqui vale um princípio básico: toda negociação tem que ser boa para todas as partes. No campo de futebol pode haver um vencedor. Mas, no campo do “negócio futebol'', todos devem vencer. É nisso que acreditamos. É assim que evoluímos. Este é o espírito de transparência e retidão que nos conduz. Para nós, esta “regra é clara”." [...]

HAHAHAHAHAHUA

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