Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cotas de televisão, discussão de contratos, Globo e Esporte Interativo

igorlucas10

Posts Recomendados

Postado

Se pronunciou sim, nas redes sociais, e respondeu a matéria...

• Respostas 338
  • Criado
  • Última resposta
Guest João Gilberto
Postado

Os caras postam tanta merda em tão pouco tempo que encontrar a resposta é uma missão quase impossível no Facebook, que foi onde vi. E o site é àquela zona onde você não acha nada direito e onde eles pouco reproduzem matérias. Precisam melhorar e muito esse aspecto!

Postado

Eu gosto desse aspecto, o EI é o povão, hahaha, eles são mt populares, gosto dmais das transmissões...E as qualidades de imagem tão excelentes! :D

Postado

Então você assiste no mudo, porque tanto a narração como os comentários são MUITO fracos. Perdem de longe até pra Fox e Sportv nesse sentido.

Postado

No EI eles confundem emoção com gritaria. Eu não consigo assistir um jogo no canal sem me irritar com a gritaria + comentaristas fracos.

Postado
9 minutos atrás, Dsmoreira disse:

No EI eles confundem emoção com gritaria. Eu não consigo assistir um jogo no canal sem me irritar com a gritaria + comentaristas fracos.

Tem um narrador deles, que tá em quase todos os jogos, que a voz me irrita profundamente...hahahaha

Postado

A narração do EI é no mesmo nível da globoesporte.com. 

Postado

Haha. Eu gosto das narrações do Ei. Ao menos buscam colocar emocao no jogo, mesmo que de talvez de maneira errada. Existem lugares que fazem de tudo para tirar a emoção do jogo, e parecem narrar por pura obrigação.Parecem considerar só um trabalho, e um penoso trabalho....

Sou um grande fã do André Henning.

Postado

É emocionante demais essa narração vibrante, juntamente com o barulho da torcida sem ser muito diminuído pela televisão. 

O futebol existe no país todo, e deve ser respeitado no país todo. Parabéns ao Ei por isso.

E sobre o jogo, o Remo ganhou o primeiro jogo por 4x1, mesmo assim o Cuiabá conseguiu sair campeão no segundo jogo....

Postado

Bahia marcou um amistoso com o Orlando City, em Orlando, dia 27/02 e entrou em contato com a Federação Baiana pedindo que a o jogo contra o Galícia, pela 4ª rodada do Baiano, também marcado para o dia 27, fosse mudado. Bahia inclusive se disse disposto a disputar dois jogos em um curto período de tempo, para poder viajar.

O que a Federação Baiana fez? Marcou Bahia x Galícia para o dia 9/3, as 16h. EXATAMENTE no mesmo dia que o Bahia tem um jogo marcado contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

O Bahia prontamente tentou alterar a data do jogo contra a Juazeirense do dia 9 para o dia 16 de Março, data que estava livre no calendário, seria a primeira rodada da Copa do Brasil, que não tem rodada completa. Primeiro a CBF disse que após conversas com a emissora detentora dos direitos de transmissão, foi citado conflitos contratuais. Quem tem direito de transmissão sobre a Copa do Nordeste é o Esporte Interativo e o Bahia já possuía um e-mail da emissora autorizando a mudança. Além disso disseram que abriria um "precedente indesejável", com eventuais pedidos similares no futuro. Só que o própria CBF já alterou jogos de Santos, para enfrentar o Barcelona, e do São Paulo, para disputar torneios amistosos.

Por fim, quando não tinha mais nada a fazer o que a CBF fez? HOJE anunciaram o primeiro jogo do Bahia para o dia 16/03, justamente a data que o Bahia tinha no calendário para alterar o jogo com a Juazeirense.

Coincidência, ou não, o Bahia negocia seus direitos de transmissão com a Esporte Interativo e tudo indica que estão bem próximos de fechar negócio. Ou seja, retaliação simples e pura!

Guest João Gilberto
Postado

ACHEI a resposta do EI pra reportagem da UOL:

O UOL publicou a matéria abaixo tentando apontar razões pelas quais alguns clubes prefeririam recusar a proposta do Esporte Interativo pelos direitos de TV Fechada do Brasileirão, mesmo recebendo atualmente um valor NOVE vezes menor por ano da Globosat (Sportv). A diferença entre os valores é enorme e, se aceita, aumentará significativamente a capacidade de investimento dos clubes. Já os argumentos listados nos pareceram fracos e estranhamente idênticos aos usados pela Globo com os clubes ao tenta-los convencer a aceitar uma proposta que é uma fração da proposta do Esporte Interativo.

Melhor do que rebatermos ponto por ponto é deixar que vocês tirem suas próprias conclusões, com a transparência de sempre. De nosso lado, reafirmamos abaixo os pontos-chave de nossa proposta, além da gigantesca diferença financeira mencionada:

1. Os clubes que aceitarem nossa proposta de TV Fechada NÃO terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si, como determinado pelo Cade com o objetivo de permitir uma concorrência saudável pelos direitos. Ameaças e falta de clareza nas propostas não condizem mais com o ambiente de transparência que o país vive;

2. Nos comprometemos a exibir os patrocinadores dos clubes e a falar os nomes corretos de todos os estádios e times, mesmo que sejam marcas comerciais (como já fazemos, simplesmente por acreditarmos que é o certo);

3. Nos comprometemos a exibir uma quantidade mínima de jogos por time, gerando um equilíbrio e respeitando a força das torcidas espalhadas por todo Brasil;

4.A divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com o Esporte Interativo se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo;

Mais do que tudo, acreditamos que a entrada de um novo grupo e o desenvolvimento de um ambiente de livre concorrência atrai novos investimentos e impulsiona as mudanças tão importantes e necessárias ao futebol brasileiro. E contamos muito com os torcedores que tem nos dado um apoio incrível e nos fazendo acreditar ser possível começar essa mudança.

Vamos pra cima juntos!

‪#‎ChegouAHora‬

FONTE

Basicamente só repetiram o que falaram quando disseram estar negociando com outros clubes.

Postado

Muito contundente a resposta do EI. No mundo, cada vez mais se faz necessária a livre concorrência para que os setores busquem evoluir. Porque no futebol deveria ser diferente?

O Mundo inteiro mostra historicamente que desrespeito ao mercado nunca deu certo.

Se esses argumentos partiram mesmo da globo, só mostra que estão perdidos.Todos esses argumentos, talvez pudesse ser discutindo em função do  Ei de 7 anos atrás, o de hoje não. Será que eles não percebem a evolução que o EI teve nos últimos anos? O apoio da tunner aumentou consideravelmente o poder da emissora. Subestimar seu concorrente pode ser um erro fatal, tal qual subestimar os clubes clubes que vendem seu produto. Alias seria um erro histórico a Globo subestimar o poder dos clube, porque ela mesmo só conseguiu os direitos do campeonato lá trás porque os clubes quiseram.Porque se dependesse da CBF os direitos iria para a ESPN.

Globo NÃO pode querer barrar a evolução, desbancado quem quer revolução. Ela deve fazer parte da revolução caso queira se manter no poder.Gosto muito do jogo de câmeras da globo(Gostei mais do da Copa do mundo do que o atual) mas é fato que precisam tratar o produto deles diferente em vários aspectos.

Postado

Turner vazou a prposta pro SP pros conselheiros terem acesso antes de votarem a propsta da Globo(isso vai acontecer dia 23)

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/02/20/pressao-da-globo-faz-sao-paulo-ceder-ataide-e-elogiado-pela-negociacao/

Postado

Como funcionam as vendas transmissões? São divididas em TV aberta, fechada e PPV ou o PPV entra como TV fechada?

Postado

São divididas em 4 categorias eu acho Athaíde, 3 eu tenho certeza

As que tenho certeza são TV Aberta, Fechada e PPV

E acho que ainda tem internet

Postado

Se o EI conseguir direito pra passar naquele sitezinho estilo "netflix" deles e colocar um preço legal vai ser ESPETACULAR.

Postado

Sei lá, fico imagino caso os outros times aceitem o EI. Como ficará a cara do presidente do Cruzeiro e Atlético olhando tudo. Porque imagina os outros recebendo 500 milhões e eles 60  milhões,por opção. Até o momento nenhuma direção se pronunciou convincentemente o porque assinou  com a globo....

• Vice-Presidente
Postado
6 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Sei lá, fico imagino caso os outros times aceitem o EI. Como ficará a cara do presidente do Cruzeiro e Atlético olhando tudo. Porque imagina os outros recebendo 500 milhões e eles 60  milhões,por opção. Até o momento nenhuma direção se pronunciou convincentemente o porque assinou  com a globo....

60 milhões é o contrato atual, parece que os dois fecharam por 80.

Postado
Agora, Henrique M. disse:

60 milhões é o contrato atual, parece que os dois fecharam por 80.

Todavia é um valor bem menor. E mesmo assim foi vendido muito antes do atual contrato acabar, porque venderam tão antes? É melhor para  o clube, vender tão rápido?

Se a globo querer fazer retaliação com eles pelos direitos da Tv aberta o Tunner se comprometeu a comprar também os direitos da tv aberta. E se não comprarem, vendam para a Record, Record já ofereceu muito grana..... Se não for para a Record, Band, Sbt, e etc. Se nenhum desses quiser venda oline por conta própria. Ou oferece pro google, Netflix , sei lá... Só não aceitem serem reféns do seu próprio protagonismo.

Postado

E se ta oferecendo R$ 500 milhões só pela TV fechada, pq a Turner não entra com força total por todas as plataformas? Seria uma forma de dar mais segurança para quem quiser fechar com eles.

Pq até é compreensível a posição do SP por exemplo... SP recebe atualmente R$ 3 milhões pela TV fechada, e o EI oferece R$ 25 milhões.  R$ 22 milhões a mais. Porém se a Globo oferecer mto abaixo por ficar com raivinha e aí a diferença de Flamengo e Corinthians ficar muito maior ainda, acabamos que levando prejuízo. E cá entre nós, Record não tem mais interesse em investir no futebol e a Band não tem condição de fazer qualquer proposta de respeito.

O esquema é a Turner entrar com força e oferecer comprar todas as plataformas, aí fica mto mais seguro pra todo mundo. Caso contrário, é conseguir o maior valor possível tendo essa concorrência.

Postado

Só pra deixar claro: não sou contra a Globo em si. O problema não é a Globo.

Problema são os clubes que não sabem administrar esse dinheiro e tbm que aceitaram discutir de forma individual. Além de não terem capacidade de exigir melhores horários dos jogos e aceitarem muito facilmente qualquer interferência e pedidos da Globo. Não é pq ela banca que tem que mandar em tudo. Isso é fruto da incompetência em administrar o produto.

E ao invés de evoluírem melhorando a distribuição de maneira coletiva, foi cada um olhando pro seu umbigo. Esse é o erro. São reféns não por culpa da Globo, foi por culpa da péssima administração deles mesmo.

Postado

Dizem que a Globo investiu 1,1 Bilhão para garantir os contratos para a Tv aberta deste triênio.......

Postado

Bom, a partir de agora, qualquer coisa 'contra' o Bahia terá sua responsabilidade atribuída a Globo.

Primeiro a FBF marca dois jogos do time no MESMO HORÁRIO. O Bahia tentou mudar um dos jogos para o dia 16, mas a CBF marcou o jogo de ida pela Copa do Brasil justamente nesse dia.

Falta de bom senso é pouco. Isso é falta de caráter. Tanto a CBF quanto a FBF tinham várias alternativas, mas escolheram a que mais prejudicou o Bahia.

No domingo, um pênalty mal marcado e um gol em posição irregular para o adversário, mais CINCO impedimentos mal marcos contra nós.

Agora eu vejo uns torcedores reclamando que a RGT não passou os gols do Bahia no Fantástico, mesmo tendo passado os gols do Vitória e de estaduais mais fracos.

Pode parecer besteira, teoria de conspiração... mas a torcida está vendo uma tentativa de retaliação da Globo por causa da negociação do Bahia com o E+I. A própria diretoria já ventilou isso.

Postado

Já é o segundo domingo seguido que não passam os gols do Bahia no Fantástico.

E o vice-presidente fez um Tweet irônico, perguntando se quando passar o terceiro final de semana sem mostrar os gols do Bahia vão poder pedir música.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...