Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cotas de televisão, discussão de contratos, Globo e Esporte Interativo

igorlucas10

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, João Gilberto disse:

Mais acesso no sentido de que, por exemplo, a Band disponibilizaria muitos mais horários para jogos do que a Globo. Se a Globo passa hoje uma média de 2 à 3 jogos por semana, não tenha dúvida de que na Band, SE FOSSE POSSÍVEL, colocariam jogo TODO dia e uns 2 ou 3 no domingo. A grande questão é: quantos jogos é permitido passar em TV aberta depois de fechado um contrato com uma TV fechada? Isso que eu não sei.

Mas se fecharem um negócio desses, provavelmente teria uma cláusula que proibiria a venda dos mesmos direitos para outra emissora aberta ou fechada.

A Globo não transmitiria em canal aberto, mas também nenhuma outra o faria.

Só na fechada. O que nem é problema, os decodificadores estão aí e funcionam que é uma beleza! =)

• Respostas 338
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu não vejo essa "exclusividade" do futebol pra TV paga com bons olhos porque nem todo mundo tem como pagar TV por assinatura, ainda mais um PFC, principalmente na crise que o país está.

Ok que os decodificadores existem, mas quem controla as operadoras não ficaria satisfeito sabendo que muita gente iria pelo caminho mais curto.

Postado
13 minutos atrás, VitorSouza disse:

Eu não vejo essa "exclusividade" do futebol pra TV paga com bons olhos porque nem todo mundo tem como pagar TV por assinatura, ainda mais um PFC, principalmente na crise que o país está.

Ok que os decodificadores existem, mas quem controla as operadoras não ficaria satisfeito sabendo que muita gente iria pelo caminho mais curto.

Mais um bom motivo pra acabar com o protecionismo que faz um pacote de TV custar quase 350 reais por mês!

Eu falo de bom grado: paguei 800 reais no meu sistema de TV, há mais de um ano, e indico para qualquer um. Melhor custo benefício que tem.

Dia que o governo cobrar menos impostos, deixar de cartelizar o mercado e os preços se tornarem competitivos, eu revejo minha TV "irregular".

Só pra constar: pra assinar só o PFC na Claro, você paga 115 reais por mês.

Guest João Gilberto
Postado

Eu tenho TV alternativa há quase 3 anos e não me arrependo nem um pouco... tive Claro, tive Sky e NADA, absolutamente NADA vale todo o investimento que eu fazia. 200 reais por mês (na época) não condizia com o produto. Se tivesse um pacote exclusivo só para o futebol, eu repensaria... mas não, ou você assina tudo ou nada. Aí é foda!

Postado

Eu tmbm to na mesma de vocês, não tem por que eu pagar 250 reais por mes de TV, se eu só assisto canais de Esporte e lá de vez em qdo os Telecines...

Postado

Pra constar: nos USA é bem comum existir TV a cabo comunitária em lugares de baixa renda. Custam em torno de 8 a 20 dólares/mês.

Na TV comum, individual, você consegue um pacote "top" da Directv por algo em torno de 30 e 40 dólares (com 140 canais, sendo 50 em HD).

Não vou nem contar os pacotes exclusivos para campeonatos como NBA, MLS e MLB...

Detalhe: essa prática de TV comunitária/compartilhada é proibida pelo estado no HuehueBR.

Edit. Até onde sei, a NFL não tem pacote exclusivo pra TV. Mas vende o acesso a todos os jogos por streaming na internet por 125 reais. Sim! Um mês de PFC é o que você paga pra assistir todos os jogos da temporada da liga mais cara do planeta. 

Postado
2 horas atrás, João Gilberto disse:

Eu tenho TV alternativa há quase 3 anos e não me arrependo nem um pouco... tive Claro, tive Sky e NADA, absolutamente NADA vale todo o investimento que eu fazia. 200 reais por mês (na época) não condizia com o produto. Se tivesse um pacote exclusivo só para o futebol, eu repensaria... mas não, ou você assina tudo ou nada. Aí é foda!

Pois é, aqui em casa já vai fazer 6 anos.

Apesar de ter todos os canais possíveis, nunca parei pra assistir outra coisa que não fosse relacionada ao futebol. Filmes, séries vc tem alternativas melhores, como o Netflix, que sai muita mais em conta do que vc comprar um pacote separado só pra filmes, e dos que costumam passar, poucos valem a pena, enquanto que Netflix vc escolhe o que quer assistir na hora que quiser, sendo assim muito mais cômodo.

Eu com certeza sairia da clandestinidade se laçassem um pacote exclusivo de esportes customizável, em que não fosse obrigado a pagar por canal que vc não vai assistir, isso é um dos principais motivos que me deixa sem saída da TV alternativa.

Postado
21 horas atrás, Salvador. disse:

Muito disso é porque o campeonato é ruim. É uma pelada pior que a outra. Se um time tem um jogador acima da média, ele geralmente fica um ano e sai. É uma merda.

No mais, é o normal, assistir jogos do seu time, depois os do rival para secar, depois algum outro jogo que seja importante para a classificação... Só que isso é para quem tem escolha (como quem tem o PPV), muita gente não tem opção.

Outra coisa é que a Globo regionaliza transmissões. Não acho que um Flamengo x Corinthians teria mais audiência que Grêmio x inter no RS ou até mesmo que Cruzeiro x Atlético-MG em MG.

Ao mesmo tempo também não acho que teria uma audiência incrivelmente menor. E não, não é porque no RS tenha torcedores do Corinthians e Flamengo, a imensa maioria da população caga e anda para esses clubes. Só que a audiência não vai cair tanto porque o cara vai assistir um jogo e esse é o jogo que a Globo está passando. Se a Globo passar "O JOGO", a final do campeonato entre os dois times de maior torcida e der, vamos chutar, 40 pontos de audiência e na semana seguinte passarem "Tabajara x Chivas Guadalajara" esse segundo iria marcar pelo uns 20 pontos.

Se não for um jogo de várzea, com dois clubes do RS, MG, SP ou RJ e que seja importante para o campeonato provavelmente a diferença será pequena.

A verdade é que mesmo a suposta diferença de audiência não se justifica quando os números são colocados (3x o valor). A audiência média do Flamengo em 2015 foi de 22,8 no Brasileiro (44% do share), a do Fluminense que tem uma torcida bem menor foi de 17,8 (38% do share). Se olhar em SP (acho que os valores de audiência não são diretamente comparáveis com os do RJ) o Corinthians (campeão brasileiro) teve 21,3 pontos (41% do share) enquanto o Santos teve 18.5 (39% do share). Ou seja, nem a audiência explica.

Share Médio de TV aberta é muito influenciado, como você mesmo disse, o cara que assiste jogo em TV aberta só tem aquela opção, ele fica acompanhando a Bolinha da Globo pra ver se o time dele fez gol. E tem outra, o próprio calculo da média é influenciado aí, quantos jogos do Flamengo são transmitidos por ano? Provavelmente muito mais do que do Fluminense, obviamente a média do Flamengo vai reduzir pois fica mais "dissolvida". 

O que é interessante de ver é TV Fechada, assinatura de pay-per-view e etc. Nesses casos o assinante tem escolha.

Que fique claro que sou Flamenguista e a favor de uma melhor divisão das cotas, só acho que os clubes tem que se unir pra isso acontecer de verdade.

Seria melhor inclusive com a formação de uma liga nacional, onde os clubes teriam outras fontes de publicidade pra explorar. O problema é que toda vez que se tenta criar uma liga ou uma união entre os clubes algum time boicota, 87 está aí pra provar! Por isso a atitude individualista de Flamengo e Corinthians não me espanta.

Postado
50 minutos atrás, Rubro Negro DF disse:

Share Médio de TV aberta é muito influenciado, como você mesmo disse, o cara que assiste jogo em TV aberta só tem aquela opção, ele fica acompanhando a Bolinha da Globo pra ver se o time dele fez gol. E tem outra, o próprio calculo da média é influenciado aí, quantos jogos do Flamengo são transmitidos por ano? Provavelmente muito mais do que do Fluminense, obviamente a média do Flamengo vai reduzir pois fica mais "dissolvida". 

O que é interessante de ver é TV Fechada, assinatura de pay-per-view e etc. Nesses casos o assinante tem escolha.

Que fique claro que sou Flamenguista e a favor de uma melhor divisão das cotas, só acho que os clubes tem que se unir pra isso acontecer de verdade.

Seria melhor inclusive com a formação de uma liga nacional, onde os clubes teriam outras fontes de publicidade pra explorar. O problema é que toda vez que se tenta criar uma liga ou uma união entre os clubes algum time boicota, 87 está aí pra provar! Por isso a atitude individualista de Flamengo e Corinthians não me espanta.

Exato, a diferença na TV aberta é pequena por causa disso.

Na TV fechada não tenho certeza se os canais ganham por audiência ou por assinatura (e a audiência é pequena quando comparada a TV aberta porque os canais mais assistidos na TV fechada são os abertos hehehe).

A grande interrogação seria o PPV que é caro e mesmo com relativamente poucos assinantes deve gerar valores razoáveis. Só que eu tenho o PPV há mais de 10 anos e nunca me perguntaram meu time hehehe.

Postado
Em 03/02/2016 at 23:12, Salvador. disse:

Bizarro o cara do Santos reclamando. Santos nas últimas décadas foi um dos maiores favorecidos na divisão das cotas, ganhando mais que clubes com uma torcida consideravelmente maior (caso do Grêmio ou Cruzeiro, por exemplo).

Que bom que estão implodindo esses contratos furados espanholizados da Globo, isso não faz nenhum sentido no Brasil e se ninguém fizer nada esqueçam do campeonato...

Pois é. Já disse ali abaixo que meu time recebe mais que os outros pelotões, mas que isso também tá errado.

E justamente por isso essa entrevista é interessante: os dirigentes ali sabem que, apesar de ganhar mais que os outros, todo mundo tá ganhando menos do que poderia se valorizasse o campeonato como produto final.

Não tá com a mentalidade de outros de "ah, eu tô ganhando mais que 16 clubes ainda, então pra mim tá bom".

Tá certinho ele.

Sem dizer que a torcida santista é a mais anti RGT que existe, por uma briga que já vai de uma década...

• Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, Dr.Thales disse:

Eu falo de bom grado: paguei 800 reais no meu sistema de TV, há mais de um ano, e indico para qualquer um. Melhor custo benefício que tem.

19 horas atrás, João Gilberto disse:

Eu tenho TV alternativa há quase 3 anos e não me arrependo nem um pouco...

Vocês estão se referindo ao GatoNET, hahaha?

Guest João Gilberto
Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

O meu vai de A a Z... se é que me entende?! hehehe =p

• Diretor Geral
Postado
26 minutos atrás, João Gilberto disse:

O meu vai de A a Z... se é que me entende?! hehehe =p

Hahahaha, entendi.

Postado

Olhem oque o presidente do América disse ao final da entrevista :

Acordo deve render ao alviverde mais de R$ 25 milhões nesta

temporada; valores serão reajustados com sequência na elite

Vinícius Dias

De volta à Série A do futebol brasileiro após cinco anos, o América deve oficializar nas próximas semanas a cessão dos direitos de transmissão de seus jogos à Globo. As bases do acordo com a TV, que terá validade de três temporadas, foram alinhavadas em reunião realizada na última terça-feira, no Rio de Janeiro. O clima, nos bastidores do clube alviverde, é de comemoração.

"Negociamos e já temos a aprovação desse formato de três anos, com o clube tendo metas a alcançar e de permanecer na Série A, que é o nosso grande desafio daqui para frente", assegurou o presidente Marco Antônio Batista. O dirigente foi um dos representantes do América na reunião em solo carioca, ao lado do superintendente Paulo Assis e de Marcus Salum, membro do conselho consultivo.

Diretoria%2B-%2BAm%25C3%25A9rica.png
Dirigentes do América reunidos em BH
(Créditos: Ronaldo Inácio/América FC/Divulgação)

Conforme apurou o Blog Toque Di Letra, o acordo deve render ao clube mais de R$ 25 milhões neste ano, indicando um acréscimo de quase 30% em relação à projeção inicial de R$ 20 milhões. Em caso de sequência na elite, essas cifras serão reajustados automaticamente. "Permanecendo na Série A, vamos alcançar cotas que os clubes médios hoje têm", pontuou Batista, sem detalhar os valores.

Novo modelo a partir de 2019

Enquanto finaliza o acordo para o triênio 2016-2018, a cúpula alviverde já trabalha nos bastidores visando às temporadas posteriores. "A partir de 2019, o modelo de distribuição de cotas deve ser diferente, com equilíbrio maior, um novo sistema. Não vai mais trabalhar individualmente", disse o presidente Marco Antônio Batista. "O América vai participar ativamente da proposta de construção das cotas de TV", completou.

Mas até 2019 o estrago feito pode ter sido muito grande, com grandes dificuldades de reverte-lo.
Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

http://duosat.org/

Não sei posso divulgar sites de organizações com fins sociais por aqui, mas tá aí.

Se não puder, favor retirar o link e me desculpar.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 12/02/2016 at 20:20, Neto Marques disse:

E o Santos assinou oficialmente o contrato com o Esporte Interativo. A partir de 2019 a SporTV não poderá transmitir mais seus jogos. 

http://painelfc.blogfolha.uol.com.br/2016/02/12/santos-deixa-sportv-e-assina-com-esporte-interativo-para-transmissao-em-tv-por-assinatura/

Tomara que seja o primeiro de muitos.

E que seja uma mudança na nossa forma de enxergar e gerir o campeonato.

Postado

POSICIONAMENTO DO ESPORTE INTERATIVO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO:

Temos lido inúmeras notícias sobre o interesse do Esporte Interativo na aquisição de direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Não temos o costume de comentar sobre negociações em andamento mas, diante da relevância do tema, de tudo que vem sendo publicado e das milhares de perguntas que temos recebido diariamente dos nossos fãs, decidimos esclarecer alguns pontos importantes:

1. O Esporte Interativo confirma que está negociando com alguns times os direitos de transmissão em TV fechada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, ou seja, respeitando os contratos que ainda estão em vigor.
2. Nossa proposta representa para os clubes um aumento de mais de 9 vezes em relação à sua receita atual de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os clubes fazerem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais. 
3. Os clubes que aceitarem nossa proposta de TV Fechada NÃO terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si, como determinado pelo Cade com o objetivo de permitir uma concorrência saudável pelos direitos. Ameaças e falta de clareza nas propostas não condizem mais com o ambiente de transparência que o país vive. 
4. Um ambiente de livre concorrência pelos direitos e a entrada de um novo grupo na disputa geram benefícios a todos os envolvidos: os clubes terão a oportunidade de investir mais, podendo inclusive trazer do exterior alguns de nossos melhores craques; o campeonato será fortalecido; os patrocinadores terão um retorno maior (podendo aumentar seu investimento!) e, o mais importante, os Torcedores terão mais opções para assistir e se emocionar com sua paixão. Até os canais ganham um incentivo extra para incrementar suas transmissões e oferecer uma experiência cada vez melhor ao Torcedor. 
5. A divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com o Esporte Interativo se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo.
6. Com o objetivo de fortalecer os times e o futebol brasileiro o Esporte Interativo assume publicamente os seguintes compromissos, todos baseados em princípios de justiça em que acreditamos e que já praticamos independente de nossos interesses comerciais:

6.1 Chamar as Arenas e os times por seus nomes, independentemente deste nome ser ou não uma marca comercial. 
6.2 Exibir as marcas dos patrocinadores dos times e das Arenas, de forma a valorizar essa propriedade e ajudar os clubes a aumentar ainda mais suas receitas e assim fortalecer o futebol brasileiro 
6.3 Transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do país.

Para encerrar, agradecemos o enorme apoio que temos recebido dos torcedores de todos os times, mesmo antes de termos nos pronunciado sobre este assunto. Esse apoio fortalece a nossa visão de que vamos na direção certa. Ficamos emocionados ao ver grandes torcidas espalhadas por todo Brasil se mobilizando pelo sonho de assistir aos jogos dos seus times com emoção de verdade, em canais feitos por apaixonados para apaixonados. A nossa história é de luta, de ultrapassar barreiras e, enquanto contarmos com o seu apoio, não desistiremos dos nossos sonhos. Acreditamos que esse é o momento de começar a mudar o futebol brasileiro. ‪#‎ChegouAHora‬

Fonte:  Facebook oficial da empresa

Postado

A oportunidade que TODOS os torcedores e os CLUBES sonharam está ai. Se isso não for para frente por desinteresse/politicagem dos clubes, eu espero, sinceramente, que o futebol brasileiro acabe. Não da mais para ser putinha da Globo.

Postado

Boa EI!!!

Larga nota oficial!! E faz os torcedores pressionarem os clubes!! Tenho mandado e-mail pro Inter também incomodando kkkkkkkkkkk

Postado
10 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Boa EI!!!

Larga nota oficial!! E faz os torcedores pressionarem os clubes!! Tenho mandado e-mail pro Inter também incomodando kkkkkkkkkkk

Com as operadoras de televisão funcionou hahahaha

Fico imaginando quantos pedidos a Sky recebe para colocar o Ei na programação diariamente......

Postado

Alemanha projeta revolução em seu futebol, com novas cotas de TV e profissionalização da federação

Nem vou citar o 7x1 porque já tá clichê.

Quanto ao EI, excelente nota. Cutucou a Globo profundamente. Uma pena é ficar na dependência dos clubes...  mas é como disseram aí em cima, se não for pra frente agora, que o Futebol BR acabe de uma vez.

Postado

Essa matéria tem muita cara de ACHISMO, com poucas ou nenhuma fonte, mas vamos a ela:

Saiba por que clubes recusam proposta do Esporte Interativo e fecham com a Globo
O medo de sofrer retaliação da Globo por assinar com a Turner é um dos motivos

123.jpg

Em meio às negociações que se iniciaram para vender os direitos de transmissão para TV fechada de 2019 a 2023, uma pergunta logo vem à tona sobre o assunto: por que um clube prefere receber R$ 60 milhões da Globo/Sportv a receber pelo menos R$ 550 milhões da Turner/Esporte Interativo pelo mesmo produto? Com os números em mãos, optar pela proposta da Turner parece ser uma decisão óbvia. Mas a equação que leva à escolha dos clubes é bem mais complexa do que apenas olhar a diferença robusta de valor.

SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

A começar pelo "know-how". Os clubes que estão tentados a manter o acordo com a Globo já sabem com quem conversam, com quem negociam, em como seu produto será exposto e tem consciência de como sua marca será tratada pela emissora. No caso da Turner, há uma incógnita: terá o canal estrutura o suficiente para comportar o Brasileirão? Terá a empresa norte-americana a mesma qualidade de transmissão?

Contra isso, a Turner tenta mostrar toda a sua atuação nos Estados Unidos, com números de audiência e relatórios de publicidade, alegando que não é uma aventureira. A ideia é passar segurança para os clubes que fiquem tentados a dizer sim.

Há outro aspecto em que a Globo se envolve e que, pelo menos a princípio, a Turner não mencionou interesse em colocar a mão: logística. Quando faz os pacotes de viagens  para seus funcionários, a emissora já repassa aos clubes todo o esquema para chegar e sair do local do jogo, a recomendação de hotel para ficar e o voo a se pegar. Em caso de falha, há quem responsabilizar.

MEDO DE RETALIAÇÃO

Por mais que fechem com a Turner no mercado fechado, boa parte dos clubes sabe que seu produto ainda é mais visível quando o jogo é transmitido na TV aberta. O Esporte Interativo, entretanto, ainda não pretende entrar na competição pelos direitos de transmissão desse mercado com a Globo.

Por isso, os clubes têm medo de sofrerem retaliação. Ao fechar com o Esporte Interativo e deixar o Sportv de lado, os times acreditam que poderiam sumir das grades de programação da Globo, deixando de ter sua marca exposta em horários nobres, como domingo à tarde e quarta-feira à noite. Isso seria ruim para o time e também para os parceiros e patrocinadores, que ligam o sinal de alerta antes de colocarem um caminhão de dinheiro para aparecer nos uniformes.

PAY-PER-VIEW E VISIBILIDADE RESTRITA

Não só na TV aberta, como mostrou o tópico acima, mas há algo que coloca uma pulga atrás da orelha em alguns clubes. Se poucos clubes fecharem com o Esporte Interativo, o canal poderia ficar com poucos jogos para transmitir. Isso significa que os mesmos times estariam na grade a todo momento, o que faria seus torcedores fugirem do pay-per-view, diminuindo rentabilidade em outra propriedade de marketing.

Aqui, vale destacar que o Esporte Interativo só poderá transmitir o jogo dos times que comprar o direito. Por exemplo, se fechar com Santos, Inter e Grêmio, poderia transmitir apenas a partida entre eles. Quando o Santos fosse jogar contra o Corinthians, por exemplo, a partida não poderia ser transmitida em nenhum outro canal fechado, uma vez que cada clube tem acordo com uma emissora diferente.

Além disso, o alcance do Esporte Interativo ainda é menor do que de outros canais. O Sportv, por exemplo, está em operadoras como a Vivo TV e a SKY, onde o Esporte Interativo ainda não tem previsão de entrada.

CONSERVADORISMO EM TEMPOS DE CRISE

Muitos investidores preferem fechar o bolso em tempos de crise. Aparentemente, o Esporte Interativo caminha em direção inversa, mas não inspira confiança nos clubes. Há o receio de que a promessa não seja cumprida e que tudo não passe de uma empolgação.

Na ótica dos clubes, em tempos difíceis, a empresa poderia não cumprir com tantos acordos e os deixaria em situação complicada frente a Globo e ao Sportv. Por isso, haveria uma série de garantias financeiras que seriam exigidas para que o negócio fosse firmado.

O Esporte Interativo já divulgou nota admitindo que oferece valores muito maiores e ainda destacou que espera que isso ajude os clubes a se desenvolverem e fortalecerem seu time, o que melhoraria o nível técnico do campeonato de forma geral. 

@UOL Esporte

Tirei deste site: http://www.portalmidiaesporte.com/2016/02/saiba-por-que-clubes-recusam-proposta.html (não coloco link do Uol porque não achei. rs)

Volto a frisar, a matéria tem muito estilo de achismo e pouca apuração.
Postado

Argumentos risíveis. O próprio EI já se pronunciou sobre essa matéria.

Todos nós conhecemos o "know-how" da Globo, que consiste, basicamente, em:

- Começar suas transmissões, praticamente, com a bola rolando e terminar logo após o apito final;

- Horários ridículos;

- Boicotar naming rights e parcerias comerciais dos clubes (RB Brasil, Arena do Palmeiras, etc...)

- Ultimamente não manda nem narradores in loco;

Excelente know how mesmo!

Postado
6 minutos atrás, -Igor disse:

Argumentos risíveis. O próprio EI já se pronunciou sobre essa matéria.

O Ei se pronunciou? Sabia não. Quando tiver tempo compartilhe conosco .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...