Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cotas de televisão, discussão de contratos, Globo e Esporte Interativo

igorlucas10

Posts Recomendados

Postado

Não sei se a TV aberta está ao alcance do EI.  A TV fechada é mais plausível, envolve valores menores.

Galera acha que é só jogar a grana  na mesa e tirar os times da Globo. Ninguém entra no mercado como paladino da justiça da divisão de cotas do futebol brasileiro. Precisa viabilizar o RETORNO. Envolve muito mais que grana. O EI não tem share pra entrar nessa briga. Pelo menos não agora.

Um anúncio na Globo custa um valor. No EI custa 10x menos. E mesmo que se conseguisse a totalidade do campeonato, os anunciantes não pagariam o mesmo que pagam para a Globo. Por mais que queira investir e entrar no mercado, a Turner vislumbra o lucro. 

Se a Record que tem o dinheiro da Igreja Universal e não precisaria prestar contas à investidores não conseguiu brigar com a Globo, imaginem o  EI que tem um poderio menor e ainda precisa dar retorno aos investidores?

A Globo, ao longo dos anos, costurou os acordos de uma maneira que ela se tornou soberana nas negociações.

Pra bater a Globo o negócio precisa ser estruturado. A meu ver o EI está fazendo o certo. Entrou numa parada que pode ganhar. E aí, quando conseguir se consolidar na TV fechada, pode pensar em entrar na briga pela TV aberta.

• Respostas 338
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Globo não muda Pay-per-view, e Fla e Corinthians terão mais dinheiro

por Rodrigo Mattos,
04/03/2016, às 06:00

Na briga pela disputa dos direitos do Brasileiro-2019, a Globo mudou a postura e aceitou uma divisão mais igualitária de cotas de televisão para TV Aberta e TV Fechada para novos contratos. Mas não houve nenhuma alteração nas propostas para o pay-per-view que continuará a ser distribuído por pesquisa de audiência, o que dá significativa vantagem a Flamengo e Corinthians. A maior beneficiada, no entanto, é a própria a Globo que fica com o grosso do dinheiro.

Com o novo contrato a partir de 2016, o Pay-Per-View distribuirá 38% do valor arrecadado aos times, sendo que o restante fica com a emissora carioca. A cota mínima para todos os clubes é R$ 500 milhões que, em geral, fica próximo dos 38%. A distribuição desse montante é por meio de pesquisa Ibope e Datafolha.

Nos últimos anos, o Flamengo tem ficado com um percentual em torno de 16%, e o Corinthians com 13% da parte dos clubes. Ou seja, juntos, abocanham cerca de 30%, o que representaria R$ 150 milhões. Assim, só o Fla teria direito a quase R$ 80 milhões.

O clube rubro-negro já arrecada mais com pay-per-view do que com o contrato de televisão aberta, como pode se verificar nos balancetes de 2015. Por isso, dirigentes do time carioca não estão tão preocupados com a nova divisão de cotas na Aberta e Fechada. Segundo eles, o contrato de TV Aberta já tinha uma diferença menor do Flamengo para os outros clubes.

O fato de a Globo ficar com a maior parte do ppv e de o restante ser distribuído com grande diferença levou o Atlético-PR a oficializar acordo com o Esporte Interativo. “Não concordamos com esse percentual de 62% para a Globo e 38% para os clubes. E, além disso, a Globo não estendeu as condições de 40% (igual), 30% (premiação) e 30% (audiência) para o pay-per-view. Um clube pode ganhar mais que outro, mas não com essa disparidade'', explicou o presidente do Conselho do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.

Uma posição parecida foi adotada pelo Bahia cujo Conselho Deliberativo também aprovou a proposta do Esporte Interativo a partir de 2019. A Globo chegou a igualar a proposta de televisão fechada em relação à Turner, mas o clube não viu evolução na Aberta, nem no pay-per-view.

“O sistema é equivocado. O dinheiro é distribuído através de uma pesquisa cuja metodologia a maioria dos clubes não concorda. Há discordâncias, mas a maioria acha que tem de mudar. E o percentual dos clubes deveria ser ampliado. Isso ajudaria a mudar uma distorção de que um clube ganha R$ 75 milhões, e outro R$ 6 milhões'', contou o presidente do Bahia, Marcelo Sant'ana.

Tanto o Atlético-PR quando o Bahia, no entanto, aceitarão negociar com a Globo contratos de TV Aberta e pay-per-view do Brasileiro no futuro.

Fonte: http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2016/03/04/globo-nao-muda-pay-per-view-e-fla-e-corinthians-terao-mais-dinheiro/

Postado

Globo com 62% do PPV? Que porra é essa? Pqp...

EI não tem interesse de entrar nessa plataforma pra sair algo melhor para os clubes não? Pq sem concorrência nessa parte, a Globo faz o que quiser...

Postado

Inter assinou com o Esporte Interativo, falei agora com um conselheiro do Inter...

Tão de cara que a decisão ñ passou pelo conselho que simplesmente vai ser comunicado... Vai dar rolo isso ainda

Postado

Santos confirma acordo de cinco anos com o Esporte Interativo

O Santos anunciou nesta sexta-feira (11) a assinatura de contrato com o Esporte Interativo para a transmissão do CampeonatoBrasileiro na TV fechada de 2019 a 2024. A informação é do UOL Esporte. O time da Vila Belmiro se junta a Atlético/PR e Bahia, que também já haviam acertado com o canal da Turner.

"Não se trata apenas de inovação. Nossa intenção é buscar a modernidade no futebol. É uma posição saudável. Desta forma vamos disponibilizar aos nossos sócios e torcedores, que são mais de 8 milhões, opções de escolha para acompanhar o Santos Futebol Clube. Com a Rede Globo (TV Aberta) não mudará nada. Sempre existirá respeito entre ambas as partes", explicou Modesto Roma Jr., presidente do Santos, ao site oficial do clube.

O Esporte Interativo vem negociando com os times que não tinham contrato com a Globo para obter os direitos de TV Fechada. Acena com uma proposta de nove vezes a oferta feita pelo Sportv – R$ 550 milhões contra R$ 60 milhões. Esse valor será proporcional ao número de clubes acertados. Uma reunião na segunda-feira selou um acordo de parte dos clubes com o EI.

A ideia da Turner é fechar com pelo menos oito clubes da Série A. O São Paulo, por exemplo, chegou muito perto de aceitar o acordo da empresa, mas o Conselho Deliberativo decidiu por aclamação renovar com a Globo.

Por causa da concorrência com o Esporte Interativo, a TV Globo deu R$ 60 milhões em luvas para o São Paulo, que usou para quitar dívidas com os atletas.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/03/santos-confirma-acordo-de-cinco-anos.html

Ceará fecha acordo com Esporte Interativo por direitos na TV fechada e deve anunciar nos próximos dias

O Esporte Interativo conseguiu fechar com mais um clube, segundo o jornalistica Mario Kempes. A diretoria do Ceará acertou recentemente o contrato e deve anunciar em breve de forma oficial o acordo com o grupo Turner a partir de 2019.

O clube atualmente disputa a Série B do Brasileiro, assim como c Náutico, Paraná Clube e Joinville, que foram procurados pelo Esporte Interativo recentemente e também devem chegar a um acordo.

Provavelmente a proposta oferecida ao Ceará seja nos mesmos moldes que foram oferecidos a esses clubes que também estão na Segunda Divisão, receberam do canal esportivo da Turner uma oferta de R$ 10 milhões por temporada, de 2019 a 2023, além de 20% do valor em luvas, como um bônus pela assinatura do contrato.

Fonte:http://www.midiaesportiva.net/2016/03/ceara-fecha-acordo-com-esporte.html

Informações de bastidores dizem que o Fluminense e o Grêmio estariam ''recuando'' em relação á um acordo com o Ei, e ficando muito próximo de fechar com a Globo.

Postado

VAMO GRÊMIO MINHA PORRA! Assina essa merda duma vez, caralho.

NÃO ME DECEPCIONA, BOLZAN!

Postado
12 horas atrás, Silveira. disse:

VAMO GRÊMIO MINHA PORRA! Assina essa merda duma vez, caralho.

NÃO ME DECEPCIONA, BOLZAN!

Só tenho visto notícias de Grêmio e Globo. Se eu tivesse que apostar no início diria que ele estaria inclinado ao EI, mas pelo jeito erraria.

Postado

Grêmio recusou a proposta do EI, tava em anúncio do Esporte Interativo no Facebook. Fecharam com a globo :(

Postado
1 hora atrás, @Vinny disse:

Só tenho visto notícias de Grêmio e Globo. Se eu tivesse que apostar no início diria que ele estaria inclinado ao EI, mas pelo jeito erraria.

Tive a mesma sensação. Que ia fechar com o EI e agora que vai fechar com a Globo. Isso é um desastre.

1 hora atrás, Danut disse:

Grêmio recusou a proposta do EI, tava em anúncio do Esporte Interativo no Facebook. Fecharam com a globo :(

Confirmando isso, espero que o Grêmio se foda e perca dinheiro pra caralho. É meu clube, mas não aceito que tenham tido medo de tentar revolucionar o futebol. 

Bolzan decepcionou demais.

Postado

Não ficou muito claro pra mim uma coisa: quando jogar um time que tem contrato com a Globo X contra um time que tem contrato com o EI, como faz? Ninguém transmite? Quem tem o contrato com o mandante transmite?

Guest João Gilberto
Postado
7 minutos atrás, MOLO disse:

Não ficou muito claro pra mim uma coisa: quando jogar um time que tem contrato com a Globo X contra um time que tem contrato com o EI, como faz? Ninguém transmite? Quem tem o contrato com o mandante transmite?

Negociam.

Postado
2 minutos atrás, Silveira. disse:

Tive a mesma sensação. Que ia fechar com o EI e agora que vai fechar com a Globo. Isso é um desastre.

Confirmando isso, espero que o Grêmio se foda e perca dinheiro pra caralho. É meu clube, mas não aceito que tenham tido medo de tentar revolucionar o futebol. 

Bolzan decepcionou demais.

Eu acho que a assinatura de um time como o Grêmio com o EI está longe de ser uma revolução. 

Revolução seria um todo mundo negociando junto um contrato só e dividindo melhor o bolo (pra mim o ideal é 50% igual para todos, 25% considerando a última classificação e 5% por número de partidas transmitidas). Lembrando que a maior parte do bolo (a TV aberta), clubes como Grêmio, Inter, Atlético MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco perdem muito em relação a Corinthians e Flamengo.

Hoje a divisão está  favorável para dois clubes apenas. Os outros 18 teriam que se unir e negociar JUNTOS.

Eu conheci o Bolzan pessoalmente, conversei com ele sobre pontos corridos X mata-mata, sugeri um modelo pra ele que lhe agradou. Acho que ele é o Presidente de Clube que teria o maior potencial para juntar os outros grandes pra fazer algo melhor para todo mundo.

Postado

@MOLO

Qualquer oposição que consiga tirar boa parte dos grandes clubes das mãos da Globo, que tá ai soberana há 450 anos, é uma revolução. Conseguindo maioria dos grandes clubes, se não tiver acordo de transmissão, como faz? O poder de barganha da EI cresceria muito assinando com os times maiores, mesmo que não tivesse Corinthians e Flamengo.

A Globo precisa urgentemente de concorrência. A gente já conseguiu uma divisão mais justa (mas não a que eu quero) pela pressão da EI, imagina o que não conseguiria se tivesse outros clubes grandes junto.

Concordo que o ideal é negociar junto, mas já tivemos um grande avanço só pela aparição de um concorrente que teria bala na agulha pra rivalizar com a Globo. O problema é que os clubes não ajudaram, incluindo o Grêmio.

Eu sou um grande defensor do Bolzan aqui no fórum, mas dessa vez acho que ficou com medo do que aconteceria se assinasse com a EI e não concordei.

Postado
23 minutos atrás, Silveira. disse:

@MOLO

Qualquer oposição que consiga tirar boa parte dos grandes clubes das mãos da Globo, que tá ai soberana há 450 anos, é uma revolução. Conseguindo maioria dos grandes clubes, se não tiver acordo de transmissão, como faz? O poder de barganha da EI cresceria muito assinando com os times maiores, mesmo que não tivesse Corinthians e Flamengo.

A Globo precisa urgentemente de concorrência. A gente já conseguiu uma divisão mais justa (mas não a que eu quero) pela pressão da EI, imagina o que não conseguiria se tivesse outros clubes grandes junto.

Concordo que o ideal é negociar junto, mas já tivemos um grande avanço só pela aparição de um concorrente que teria bala na agulha pra rivalizar com a Globo. O problema é que os clubes não ajudaram, incluindo o Grêmio.

Eu sou um grande defensor do Bolzan aqui no fórum, mas dessa vez acho que ficou com medo do que aconteceria se assinasse com a EI e não concordei.

Mas aqui estamos falando de uma fatia menor (a Tv fechada). O EI está brigando pela fatia da TV fechada e acho que por hora não tem condições de brigar pela aberta.

Eu falo de uma revolução como um todo. Algo maior (a TV aberta e outra plataformas). Se conseguissem aglutinar 18 clubes para negociarem juntos a Globo não faz um campeonato somente com Corinthians e Flamengo. 

Hoje está muito bom para Corinthians e Flamengo, +/- pro São Paulo e ruim para os outros grandes do G12. E péssimo para os médios e pequenos. Se esses outros do G12 conseguissem se juntar, os médios e pequenos iriam juntos.

Dos dirigentes atuais, acho que o Bolzan é o que teria maior capacidade para aglutinar esses outros grandes do G12. 

Postado

Clubes precisam rever o modelo de distribuição do ppv.

Postado

Acabaram de falar na transmissão de Atlético e PSV: Joinville e Paysandu fecharam com o Esporte Interativo.

Postado

Tão apelando pros times da Série B.

Aqui no sul tenho visto colorados criticando o acordo com o EI, que o Piffero só fechou pra pegar logo as luvas....Não sei os valores, e acho que o pessoal que critica também não sabe hhahah

Postado

Globo turbina contratos com Atlético-MG e Cruzeiro para a TV fechada

Eduardo Ohata

18/03/2016 06:00

A Globosat reuniu-se esta semana com dirigentes de Atlético-MG e Cruzeiro, os dois clubes mineiros com quem havia renovado contratos para a TV fechada, para atualizar os termos dos documentos e estender as suas durações.

Agora, os contratos que fechou com os dois clubes foram estendidos para até 2024 e eles passaram a seguir um modelo semelhante ao inglês, adotando a divisão do dinheiro em 40%, 30% e 30%. Ou seja, os clubes que fecharem com a Globosat dividirão equalitariamente 40% do valor total disponibilizado pela programadora, outros 30% serão divididos de acordo com suas performances dentro de campo e os 30% restantes será distribuído de acordo com as audiências alcançadas por cada time.

Trata-se de uma medida para fidelizar os dois clubes, já que Globosat e Esporte Interativo travam uma disputa pelos direitos do Brasileiro a partir de 2019.

http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2016/03/18/globo-turbina-contratos-com-atletico-mg-e-cruzeiro-para-a-tv-fechada/

Postado

Um bilhão de reais em seis anos.

Esta é a projeção de receita dos dirigentes gremistas com o novo contrato de transmissão de televisão que vale de 2019 a 2024. A empolgação entre eles é grande. Garantem que fizeram um dos melhores negócios da história do Grêmio, conseguindo até o último centavo, aproveitando-se da disputa entre a TV Globo e o Grupo Turner, proprietário do canal Esporte Interativo.

São R$ 100 milhões por ano. Um acordo fechado para todos os tipos de transmissão da Globo: TV aberta, fechada, pay-per-view e streaming. Com a correção pela inflação e mais as luvas de R$ 100 milhões, o cálculo é que a receita alcançará a cifra bilionária. O presidente Romildo Bolzan Júnior não confirma os valores, porém destaca: “É o maior contrato da história do Grêmio”.

Há um aumento em relação ao atual contrato, mas a principal comemoração é a redução drástica para Flamengo e Corinthians. No triênio de 2016 a 2018, o Tricolor recebe R$ 60 milhões por temporada enquanto os dois times mais populares do país embolsam R$ 170 milhões cada, uma diferença de quase 200%. No novo modelo de divisão, com 40% sendo repartido igualmente, 30% pela classificação do ano anterior e os outros 30% pela audiência, a distância para estes dois deve ficar entre 25% e 30%, no máximo até 40%.

Pesou na decisão gremista também o medo de perder o poder de barganha na hora de negociar a TV aberta caso fechasse com o Grupo Turner, ou mesmo alguma retaliação por parte da TV Globo. Decidiu fechar o acordo pelo pacote completo. “Pode ser até que proporcionalmente seja mais vantajosa (a proposta do Esporte Interativo), mas correríamos alguns riscos”, salienta Romildo. A direção irá apresentar o novo contrato no Conselho Deliberativo na reunião marcada para o dia 29 de março.

Postado

Não sei não, hein? Acho que os time que fecharam com o EI na TV Fechada vão acabar sofrendo retaliação ao negociarem a TV Aberta.

Postado

CADE vai precisar mostrar que é um bicho sério.

A gente só vai saber o tamanho do rombo quando Corinthians e Flamengo assinarem com a Globo. Ai sim a gente vai ver se é um negócio vantajoso ou não. E de 60 pra 100 não me parece rgande coisa em relação ao que os outros vão ganhar. A ZH tá falando em 150 milhões por ano. Ai dá pra aceitar, mas não sei de onde tiraram esse valor.

E um contrato de 6 anos é muita coisa. Devia ter fechado por 3.

Postado

A matéria que cita 100milhões dividos em 40-30-30 comete um erro GRAVE...

Essa divisão que a Globo oferece É APENAS PRO PACOTE da TV Fechada..

A diferença vai seguir grande

Postado
4 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

A matéria que cita 100milhões dividos em 40-30-30 comete um erro GRAVE...

Essa divisão que a Globo oferece É APENAS PRO PACOTE da TV Fechada..

A diferença vai seguir grande

Então cara. É só pra TV fechada justamente pq todos os clubes só estavam fechando acordo pra TV fechada. Até o momento, único clube q teve notícias de fechar a TV aberta, PPV e streaming tbm foi o Grêmio. Ou seja, a partir do momento que os outros renovarem a TV aberta, PPV e streaming, creio que tbm vão forçar que a divisão fique igual a TV fechada (em 40% - 30% - 30%).

Mas a diferença ainda é grande com certeza. É só ver que o SP de luvas pegou R$ 60 milhões só pelo TV fechada, enquanto o Grêmio pegou R$ 100 milhões por fechar tudo. Ou seja, na hora q for negociar a TV aberta, PPV e streaming, provavelmente o SP vai pegar mais luvas e provavelmente somando com essa que já recebeu da TV fechada, deve ultrapassar os R$ 150 milhões. Aí o que adianta fazer uma divisão mais justa se nas luvas a diferença ainda é enorme? É só analisar que outros clubes devem pegar metade das luvas de outros e os pequenos então, vão pegar 1/4 das luvas dos grandes...

Postado

"Pesou na decisão o medo"... 

É, realmente nunca mudaremos o futebol com essa mentalidade.

E é como o Silvera falou: A diferença agora diminuiu, mas Corinthians e Flamengo ainda não fecharam o novo contrato. Obviamente, vão querer um valor muito maior do que o dos outros clubes. Vamos ver se essa divisão justa vai realmente existir ou vão dar uma maquiada nisso oferecendo luvas astronômicas para continuar com essa discrepância.

Esporte Interativo fecha Brasileiro com 15 clubes, sendo sete da Série A

O Esporte Interativo já fechou contrato para o Brasileiro, de 2019 a 2024, com sete clubes da Série A, sete da Série B, e um da Série C. Com isso, o canal atingiu o número mínimo de times para realizar seu projeto de transmitir o Nacional.  A informação está em processo do Cade (Conselho de Administração do Direito Econômico).

O organismo investiga a negociação de direitos do Brasileiro-2019 e mandou questionamentos para a Globo, o Esporte Interativo e um grupo em torno de 16 clubes.

Ao responder seu questionário, a Turner listou os times com os quais já fechou contrato. Da Série A, foram Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Santos, Santa Cruz, Figueirense e Ponte Preta. Da Série B, assinaram Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu e Paraná. E há o Fortaleza da Série C.

As condições da proposta são mantidas em sigilo por meio de tarjas prestas no processo. Mas o valor da oferta do Esporte Interativo é de R$ 550 milhões considerados os 20 clubes, montante que cai proporcionalmente com o número de times que tiver sob contrato. Por exemplo, com sete equipes da Série A, o canal pagaria um valor próximo de R$ 200 milhões, pouco menos R$ 30 milhões para cada um.

Os clubes que estão na Série A, além do Bahia e Ceará, assinaram um contrato coletivo segundo informação do Esporte Interativo.  A divisão se dará por meio de fórmula igual a da Premier League, 50% igual, 25% por premiação e 25% por audiência.

Os outros clubes que estão na Série B assinaram compromissos individuais que só serão válidos caso estejam na primeira divisão. Ao assinar com 15 times, o Esporte Interativo tem a estratégia de sempre ter um número entre sete e nove equipes na Série A, o que pode variar de ano a ano. Assim, consegue ter 76 partidas por Brasileiro.

Ao falar sobre como irá funcionar dividir direitos de TV Fechada com a Globo, o Esporte Interativo afirmou que há duas possibilidades: um acordo entre o Sportv e o canal; ou que cada um fique apenas com seus clubes. “Mas mesmo que as empresas não entrem em um acordo, isso não afetaria os direitos de transmissões de jogos via pay-per-view'', afirmou o canal.

Na visão do canal da Turner, a concorrência aumentará o número de partidas na TV Fechada porque será transmitido em dois canais, e poderá gerar mais renda no pay-per-view já que nem todos os jogos estarão disponíveis.

“A entrada do Esporte Interativo na competição pelos direitos do campeonato impacta positivamente, do ponto de vista concorrencial, em um mercado que tem sido basicamente dominado por um grupo monopolista'', afirmou o Esporte Interativo ao Cade. A Globo pediu um prazo maior ao Cade para responder.

UOL

Não sei isso procede 100%. Ouvi boatos que eles, de fato, ofereceram uma proposta para o Paraná, mas é aquele diz-que-me-diz  que sempre acaba virando lenda.

Postado

CONTRATO DE TV
América, Atlético e Cruzeiro fecham com a Globo pelos direitos do Brasileiro de 2019 a 2024
Clubes foram sondados pelo Esporte Interativo, mas emissora carioca cobriu ofertas

América, Atlético e Cruzeiro fecharam, esta semana, novos contratos com a Rede Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024. Galo e Raposa receberão valores idênticos, e a negociação foi conduzida em conjunto pelos presidentes Gilvan de Pinho Tavares e Daniel Nepomuceno. Dependendo do desempenho dos dois grandes de Minas Gerais e da audiência nesse período de seis anos, cada clube pode lucrar até R$ 1,7 bilhão em direitos de TV. A emissora pagou luvas de R$ 100 milhões.

Já o América receberá, no mínimo, R$ 50 milhões por ano se permanecer na Primeira Divisão entre 2019 e 2024. As variáveis de audiência e desempenho também são válidas para o Coelho. O ex-presidente Marcos Salum foi o responsável pelas tratativas envolvendo o clube, que também recebeu luvas.

A direção da Globo adotou uma postura mais agressiva no mercado neste ano, aumentando significativamente a ofertaaos clubes pelos direitos de TV. Isso porque a direção do Esporte Interativo, canal do grupo Turner, chegou a consultar os mineiros, mas as conversas não evoluíram.

Oito clubes das Séries A e B já fecharam com o Esporte Interativo: Atlético-PR, Bahia, Santos, Ceará, Coritiba, Joinville, Sampaio Corrêa e Paysandu. 

“No que cabe ao Cruzeiro, toda negociação foi conduzida pelo presidente Gilvan. Ele fez um acordo histórico pelos números apresentados”, afirmou ao Superesportes o diretor comercial e de marketing do clube, Robson Pires. O presidente foi procurado para comentar o acerto, mas não atendeu as ligações.

A assessoria de imprensa do Atlético confirmou a renovação com a Rede Globo. Segundo a diretoria do Galo, a proposta ficou dentro da expectativa do presidente Daniel Nepomuceno, que se mostrou extremamente satisfeito com o acordo.

Em 2016, Atlético e Cruzeiro receberão R$ 60 milhões pela transmissão do Campeonato Brasileiro. O América, por sua vez, ganhará R$ 27 milhões. Estes valores são correspondentes apenas para a TV aberta, não incluindo, assim, direitos de pay-per-view.

América

Marco Antônio Batista, um dos nove presidentes do América, confirmou à reportagem que o clube receberá no mínimo R$ 50 milhões por ano no período entre 2019 e 2024. O novo valor equivale ao dobro do contrato atual. Na negociação, que durou cerca de duas semanas, foi acordado que o vínculo só valerá se o clube permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, grande objetivo do América para os próximos anos. 

“Foi extremamente importante (o acerto), é histórico pra gente. A proposta foi muito interessante e foi aceita de forma unânime pelo conselho administrativo. Temos trabalhado no planejamento, estamos estruturando o América, pensando no futuro. Nossa meta é ficar na primeira divisão, dar sustentabilidade econômica ao clube, para depois pensar em novos objetivos”, disse Marco Antônio Batista. 

Em 2016, o Alviverde teve um salto importante em seu orçamento com as cotas de televisão. O clube, que inicialmente receberia R$ 20 milhões neste ano, conseguiu negociar com a detentora dos direitos de transmissão e passou a receber aproximadamente R$ 27 milhões. Esse valor é nove vezes maior se comparado ao contrato do ano passado, quando o clube ainda disputava a Série B do Campeonato Brasileiro e recebia R$ 3 milhões.

Fonte:http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2016/03/24/noticia_futebol_nacional,332480/america-atletico-e-cruzeiro-fecham-com-a-globo-pelos-direitos-do-brasileiro-de-2019-a-2024.shtml

Não recordo se já foi falado aqui no tópico, todavia o Coritiba fechou com o Esporte Interativo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...