Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cotas de televisão, discussão de contratos, Globo e Esporte Interativo

igorlucas10

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Postado

Como que os caras tem a cara de pau de falar em uma liga depois de cada um renovar o seu contrato de tv como bem quis? Aí, ok, vamos supor que vingue... vão cancelar todos os contratos de modo a igualar a distribuição? Não adianta de merda nenhuma criar uma liga, se na prática a coisa vai continuar funcionando do mesmo modo arcaico.

• Respostas 338
  • Criado
  • Última resposta
Postado
27 minutos atrás, João Gilberto disse:

Como que os caras tem a cara de pau de falar em uma liga depois de cada um renovar o seu contrato de tv como bem quis? Aí, ok, vamos supor que vingue... vão cancelar todos os contratos de modo a igualar a distribuição? Não adianta de merda nenhuma criar uma liga, se na prática a coisa vai continuar funcionando do mesmo modo arcaico.

Só ler o que eu postei mais cedo.

Segundo o PVC, a partir de 2019 a distribuição das cotas de TV aberta (Globo) passará a ser parecida com a Premier League.

Vamos ver se isso se concretizará.

Postado

Alguém ai ainda está contando? Da última vez estava 14x2.

Postado

hahahahahaha claro, até porque chegar com um papel fazendo exigência vai mudar o futebol brasileiro mesmo.

Não adianta, no final das contas, é cada um olhando pro seu umbigo e foda-se o outro.

Postado

Eu publiquei a matéria no post errado, olhei apenas o nome do autor. Algum moderador por favor, mova o meu post com a matéria das reividicações da primeira liga e o os comentários sobre para o tópico correto, o tópico Primeira liga 2016 / Discussões e últimas notícias.

Postado

Por mais que eu ache que seria ótimo uma liga dos times, tem muito ego envolvido num negócio só. Não deve ir pra frente.

E em 2017 é o aniversário de 30 anos da Copa União...

Postado
14 horas atrás, Temujin disse:

Também não vejo erro, mas sim oportunismo barato. Se a Globo igualaria mesmo as propostas é porque já havia algo em andamento com outros times, então porque o Atlético e Grêmio não lutaram ANTES em melhorar seus acordos ao invés de abaixar a cabeça? 

Muito comodismo pegar a grana adiantada e esperar algum time bater de frente com a Globo para seguir a mesma onda. 

Se tu vai cornetar meu time, ao menos leia algumas notícias sobre o que o nosso Presidente está fazendo/tentando fazer antes sobre as cotas.

Postado
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Se tu vai cornetar meu time, ao menos leia algumas notícias sobre o que o nosso Presidente está fazendo/tentando fazer antes sobre as cotas.

Nego acha que se renovou com a Globo é porque não lutou por nada. Esquecem que as diretorias de Galo, Grêmio (Koff) e São Paulo (Juvenal) foram as únicas a bater de frente com a Globo em 2011, quando destruíram o Clube dos 13.

Bom, a diretoria (e a linha de pensamento) do Galo é a mesma de 2011... Então na minha visão, se o Galo renovou é porque as coisas tendem a melhorar.

Postado
2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Nego acha que se renovou com a Globo é porque não lutou por nada. Esquecem que as diretorias de Galo, Grêmio (Koff) e São Paulo (Juvenal) foram as únicas a bater de frente com a Globo em 2011, quando destruíram o Clube dos 13.

Bom, a diretoria (e a linha de pensamento) do Galo é a mesma de 2011... Então na minha visão, se o Galo renovou é porque as coisas tendem a melhorar.

Independente com que assinar, o importante é que exista concorrência (EI) capaz de bater de frente, e que a Globo sinta que os clubes estão insatisfeitos com os modelos atuais.

Postado

Depois de renovar com Globo, Cruzeiro negocia melhores cotas e ouve concorrente para 2021

Cúpula celeste tem encontro marcado com direção do Esporte Interativo em breve

O Cruzeiro acertou recentemente a renovação de seu contrato com a Globo para transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020. A informação foi confirmada pelo diretor comercial do clube, Robson Pires, há cerca de um mês. Agora, porém, as negociações já miram 2021 e a mudança do parceiro para a TV fechada não está descartada.

Conforme apurou o Superesportes, a cúpula celeste tem encontro marcado nas próximas semanas com a direção do Esporte Interativo, canal do grupo Turner. Atenta à movimentação do mercado, a Globo também teria sinalizado uma proposta ainda mais vantajosa para um novo contrato. A única certeza que se tem na Toca da Raposa II é que as cotas de patrocínio a partir de 2021 terão grande valorização em relação ao período anterior.

Procurado pela reportagem, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não descartou a mudança, mas desconversou sobre a possibilidade do acerto com o canal concorrente da Globo. “O que posso dizer é que acertamos com a Globo até 2020, mas depois disso o Cruzeiro pode negociar com outras emissoras. Estamos avaliando”, disse.

Para a temporada atual, houve reajuste na cota em 33% e o clube celeste passou a receber R$ 60 milhões/ano. Inicialmente, o contrato do Cruzeiro com a Globo seria encerrado em 2018. O valor para o novo acordo (2019-2020) com a emissora não foi revelado.

Nessa segunda-feira, o Atlético Paranaense anunciou acordo com o Esporte Interativo, que transmitirá as partidas do clube entre 2019 e 2024. Em nota oficial, o clube justificou o acerto dizendo que as cotas de pay-per-view não são divididas de forma justa pela Globo. O Furacão faz parte de um grupo de cinco clubes que negociavam com o canal do grupo Turner. O Santos também tem acordo encaminhado.

Fonte

Eu não entendo qual é a dos clubes, uma hora parece que vai rolar uma melhora, outra tudo simplesmente desanda. Desse jeito teremos outro 7x1 mas não só da Alemanha...

Postado

Bahia deve assinar hoje com o Esporte Interativo. Vice-presidente tweetou isso hoje cedo:

Postado

Futebol brasileiro vai mergulhando em uma crise gerencial.

A pauta agora é a tal "espanholização".

Só sei de uma coisa: futebol é um esporte atrativo porque grandes clubes existem.

Postado

Mesmo que o Grêmio consiga esses 80kk, eu não sou a favor. A gente tá fazendo exatamente a mesma coisa que criticamos tanto Corinthians e Flamengo. A pequena diferença é que a gente ainda assim não vai estar no topo e ganhando muito mais. De toda forma, não gosto de os clubes mais uma vez estarem assinando de forma independente. Não faz sentido pra mim, parece retrocesso. Talvez cotas um pouco mais igualitárias ajudem, mas não é difícil ver que a gente tá regredindo de novo.

Deviam é catar a EI pra fazer um acordo de TV fechada e aberta. Ai sim a Globo sentiria a pressão que deveria sentir. Desse jeito que tá a EI vai fazer só marolinha.

Postado

Corinthians começa negociação com Esporte Interativo para período de 2021 a 2024

592232-970x600-1.jpegDirigentes do Corinthians e da Turner, conglomerado americano dono do Esporte Interativo, estão negociando os direitos de transmissão para TV fechada do Campeonato Brasileiro para o período 2021/24. A informação é do UOL Esporte, por Luis Augusto Símon (Menon); A oferta, por enquanto, é a mesma que está sendo feita para o período 2019/24: R$ 40 milhões de luvas e R$ 560 milhões para um total de 20 clubes. Se fechar com 10 clubes, por exemplo, o total é de R$ 280 milhões. Por enquanto, Bahia e Atlético-PR anunciaram acordo com o Esporte Interativo.

O Corinthians assinou com a Globo até 2020. Foi um acordo que os diretores estão considerando precipitado e “desmentido'' pelo mercado. Tudo começou em dezembro do ano passado. O Corinthians e outros times pediram à Globo o adiantamento das verbas dos campeonatos de 2017 e 2018. A Globo aceitou. Repassou o dinheiro, mas com um deságio de 25% e o total será pago com juros e correção monetária.

Em seguida, a Globo ofereceu ao Corinthians a prorrogação do contrato de 2018 até 2020. E, para concluir o negócio, ofereceu um empréstimo de R$ 40 milhões, também a ser devolvido com juros e correção monetária.

O que parecia um bom acordo foi se mostrando defasado com o desenrolar dos acontecimentos. O total pelos direitos de TV fechada eram de R$ 100 milhões (dividido por 20 clubes). O São Paulo negociou duro e conseguiu muito mais que isso, o equivalente a R$ 560 milhões. E mais R$ 60 milhões de luvas.

Conseguiu ainda uma divisão mais meritória: 40% dividido igualmente, 30% por desempenho e 30% por audiência. A proposta do Esporte Interativo é de divisão de 50%, 25% e 25%. Outros clubes estão querendo receber o mesmo ou até mais que o São Paulo. E o Corinthians, que já assinou, vai ficando para trás.

A reação, porém, não tarda. A concorrência do Esporte Interativo é dura e constante. E a negociação com o Corinthians por um novo ciclo já começou.

http://www.midiaesportiva.net/2016/03/corinthians-comeca-negociacao-com.html

Postado

Queria que o Grêmio fechasse com o EI, toda a torcida em geral apoia. E eles estão dando uma SENHORA puxada de saco na gente nas redes sociais.

Como dizemos por aqui, se derem um coice no saco do grêmio acertam o queixo do EI. risos

Postado

Bahia fechou com o EI e saiu uma conversa que vai receber 40M de "luvas", só por ter assinado. Alguém sabe se isso é verdade?

Postado

100M pra 20 clubes!!!!  Sério, a incompetência de nossos cartolas ainda me surpreende. Como conseguem aceitar um valor desse?

Postado

100 milhões para 20 clubes é piada.

Só para entender este rolo (sem querer provocar nem nada): O contrato anterior da Globo (o discutido e fechado individualmente) seria apenas pela TV aberta? Se sim, o PPV entraria então como fechada ou aberta? Minha dúvida nisso é que, em tese, se os clubes começarem a fechar com o EI, a Globo provavelmente retaliará, diminuindo o valor do contrato pelo aberto, não?

Enfim, também não sou a favor da atual divisão, ainda que favoreça o meu clube ( ou não, pois os dirigentes conseguiram "estragar" o acordo). Mas fico curioso em saber como funcionará agora, com PPV, Globo (Aberta) e EI ao mesmo tempo. 

Postado
22 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

100 milhões para 20 clubes é piada.

Só para entender este rolo (sem querer provocar nem nada): O contrato anterior da Globo (o discutido e fechado individualmente) seria apenas pela TV aberta? Se sim, o PPV entraria então como fechada ou aberta? Minha dúvida nisso é que, em tese, se os clubes começarem a fechar com o EI, a Globo provavelmente retaliará, diminuindo o valor do contrato pelo aberto, não?

Enfim, também não sou a favor da atual divisão, ainda que favoreça o meu clube ( ou não, pois os dirigentes conseguiram "estragar" o acordo). Mas fico curioso em saber como funcionará agora, com PPV, Globo (Aberta) e EI ao mesmo tempo. 

Os valores aqueles conhecidos somam Aberta, PPV, Fechada e Internet, cada um tem um valor especifico, mas os totais são aqueles...

Se a Globo retaliar e baixar o valor da Aberta, ela abre brecha pra outra emissora de TV Aberta comprar o pacote só pra aberta...

Acho que futuramente a Globo vai ter que abrir mão da exclusividade, ou vai gastar umas 5/6 vezes mais do que atualmente...

Postado

Entendi. É uma boa sacada do EI, pois coloca Globo e clubes contra a parede. Mas a Globo ainda pode retaliar e se negar a fechar com os clubes que estão negociando o contrato apenas fechado, alegando "comprar" apenas o "pacote completo". Mas tem a contrapartida de abrir brecha para outras emissoras (e tomara que a Record fica esperta com isso e se movimente. Band acho que não tem bala para tentar algo. O foda é que, pensando pelos lados das emissoras, não é tão atrativo fechar apenas TV Aberta, pelas limitações de jogos e horários {qual o sentido de fechar com 20 clubes se a maioria dos jogos acontecem no mesmo horário e, em tese, só transmitiria 1 jogo?} o que as levaria apenas a concorrer por clubes grandes e/ou de grande influência na região.)

Sendo assim tá na cara que este valor da Globo pelo pacote não é tão atrativo ( e que esses 100 milhões para 20 clubes no fim são pura fachada, apenas colocaram um número para formalizar a negociação), principalmente para os clubes menores, que mesmo negociando apenas a TV Fechada ainda teriam vantagem a negociar o pacote completo com a Globo.

Postado
3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Entendi. É uma boa sacada do EI, pois coloca Globo e clubes contra a parede. Mas a Globo ainda pode retaliar e se negar a fechar com os clubes que estão negociando o contrato apenas fechado, alegando "comprar" apenas o "pacote completo". Mas tem a contrapartida de abrir brecha para outras emissoras (e tomara que a Record fica esperta com isso e se movimente. Band acho que não tem bala para tentar algo. O foda é que, pensando pelos lados das emissoras, não é tão atrativo fechar apenas TV Aberta, pelas limitações de jogos e horários {qual o sentido de fechar com 20 clubes se a maioria dos jogos acontecem no mesmo horário e, em tese, só transmitiria 1 jogo?} o que as levaria apenas a concorrer por clubes grandes e/ou de grande influência na região.)

Sendo assim tá na cara que este valor da Globo pelo pacote não é tão atrativo ( e que esses 100 milhões para 20 clubes no fim são pura fachada, apenas colocaram um número para formalizar a negociação), principalmente para os clubes menores, que mesmo negociando apenas a TV Fechada ainda teriam vantagem a negociar o pacote completo com a Globo.

Isso levaria a mudança dos horários das partidas, amigo. Já pensou nisso?

No mais, se não me engano, o CADE já proibiu que a globo force a negociar tudo "num pacote", alguns anos atrás.

O certo é termos várias partidas em vários dias e horários diferentes.

Não 4/5 partidas as 22 horas da quarta feira (isso é absurdo do absurdo!)...

Postado
39 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Isso levaria a mudança dos horários das partidas, amigo. Já pensou nisso?

No mais, se não me engano, o CADE já proibiu que a globo force a negociar tudo "num pacote", alguns anos atrás.

O certo é termos várias partidas em vários dias e horários diferentes.

Não 4/5 partidas as 22 horas da quarta feira (isso é absurdo do absurdo!)...

Sim, realmente, até pensei nesta possibilidade, mas não externei, rsrs. Mas seria fenomenal quebrar esta hegemonia de horários.

Não sabia desta proibição do CADE. É um senhor argumento para os clubes, se souberem utilizar. 

E claro, concordo com partidas em dias e horários diferentes. Seria um avanço, tanto para contratos televisivos quanto para estádios, que poderiam organizar melhor seus horários, facilitando que torcedores possam comparecer em maior número (só ver o sucesso dos horários alternativos em 2015).

Mas que isso vai gerar uma boa briga, vai, hahaha. CBF + Globo x EI x Clubes.

Postado

Galera, R$ 100 milhões para 20 clubes é o contrato que a Globo ofereceu sem reajuste. Alguns clubes aceitaram, como Corinthians e Cruzeiro. O acordo ainda previa R$ 40 milhões como empréstimo pra ser descontado durante o contrato.

Porém, o SP conseguiu transformar esses R$ 100 milhões em R$ 500 milhões, além de receber R$ 60 milhões como luvas e a divisão dos R$ 500 milhões sendo: 40% - 30% - 30%.

Com isso a Globo deve reajustar os contratos dos clubes que já tinham assinado. 

Basicamente o SP conseguiu fazer a Globo pagae mesma coisa que o EI e recebendo luvas maiores. Só a divisão que foi diferente, o EI oferecia 50% - 25% - 25%.

Ta difícil entender?

Postado

Repito: a concorrência fez bem para os clubes, valorizou o produto e fez a Globo pagar muito mais que queria.

Porém o EI perdeu uma chance incrível ao não fazer uma proposta para TV aberta tbm. Se quer entrar na briga, entra direito porra.

Postado
22 minutos atrás, Neto Marques disse:

Repito: a concorrência fez bem para os clubes, valorizou o produto e fez a Globo pagar muito mais que queria.

Porém o EI perdeu uma chance incrível ao não fazer uma proposta para TV aberta tbm. Se quer entrar na briga, entra direito porra.

Ou o EI foi malandro, fez a Globo gastar 5x mais do que queria na fechada e agora vai pra aberta...vai saber...

E ainda tenho dúvidas dessa proposta da Globo...A hora que chegar no conselho do Inter vai dar pra saber, vo falar com os amigos e ver certinho como que é...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...