Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Postado

808-real-madrid-vs-barcelona-wallpaper.j

"É um dos duelos mais significativos da história do futebol. Não só pela magnitude de dois grandes rivais, ou pela audiência que este clássico gera. É pela idade que essa partida já tem, por ser uma rivalidade ancestral que vem se mantendo ao longo dos anos e porque, em parte, esse duelo define a identidade de ambos os clubes. E claro, nesses clássicos vimos gols que nos fizeram vibrar, gols que guardamos na nossa memória. É um grande espetáculo, independente de qual lado como torcedores nós estamos."

liga-bbva.jpg

Dados do Superclássico Espanhol:

Data | Hora: 15h 15min Horário de Brasília (UTC - 03:00) / 18h 15min Horário de Madrid (UTC + 01:00)

Estádio: Santiago Bernabéu, Madrid (imagem)

Satellite?blobcol=urldata&blobheader=ima

Árbitro: Fernández Borbalán (imagem)

Ref-David-Fern%C3%A1ndez-Borbal%C3%A1n.j

Obs: Houve uma denúncia de pressão para favorecimento aos merengues. A decisão da Federação Espanhola para o juiz responsável pelo duelo foi tardia, para evitar qualquer suspeita.

Borbalán apitou o maior clássico da Liga BBVA por duas vezes, e, nas duas ocasiões, o Real Madrid foi derrotado pela equipe da Catalunha. Na primeira oportunidade, em jogo válido pela Supercopa da Espanha de 2011, o Barça bateu os rivais por 3 a 2.

Último Encontro: Barcelona 2 x 1 Real Madrid (domingo, 22 de março, Camp Nou).

Transmissão: Fox Sports

=- -= =- -= =- -=

Análise dos times

El_Pais_logo.png

Como chega o Real Madrid para o clássico contra o Barcelona?

Benítez, com a enfermaria quase vazia, tem dúvida sobre Benzema e urgência de ganhar

Benitez11.jpg

O Barcelona temia que o time despencasse sem Lionel Messi. O argentino se lesionou no fim de setembro, e no fim a equipe do técnico Luis Enrique tem cumprido seu papel nesses dois meses. Tanto é assim que no sábado se apresentará no Bernabéu como líder. Três pontos à frente do Real Madrid de Benítez, que, no Sánchez Pizjuán, perdeu há duas semanas sua primeira partida até o momento na temporada. Até então, as vitórias e as defesas de Keylor Navas vinham maquiando as dúvidas sobre as atuações da equipe e a forma de alguns jogadores. Como chega agora o Real ao clássico?

Enfermaria quase vazia

Até 12 jogadores já passaram pelo departamento médico de Valdebebas por enquanto na temporada. James é o que ficou mais tempo parado (dois meses). Dois dias antes do clássico, Benítez recupera quase todos os seus titulares. Carvajal, que não joga desde o dérbi no Calderón com o Atlético por uma lesão nos tendões do tornozelo, está há uma semana treinando normalmente e estará disponível para sábado. Marcelo, que foi desfalque contra o Sevilla por lesão, também tem trabalhado com o grupo. Sergio Ramos e Isco, que não atenderam à convocação da seleção espanhola, também estão à disposição. O zagueiro, que sofreu uma nova recaída da lesão no ombro, ainda sente dores. Ou seja, terá que passar novamente por infiltração para jogar até que decida passar pelo bisturi. Arbeloa, com um problema no calcanhar desde a partida do Calderón, vem trabalhando com o grupo. Danilo retorna de uma longa viagem para defender a seleção brasileira, pela qual não entrou em campo nem por um minuto. Assim como James, mas esse sim jogou pela Colômbia. Varane disputou 180 minutos com a França, Nacho nenhum pela Espanha, e Pepe 90 com Portugal.

1447925214_571344_1447925950_sumario_nor

Sergio Ramos voltou a sentir a lesão no ombro contra o Sevilla, e deve jogar sob efeito de anestésicos

A incógnita Benzema

A única dúvida de Rafa Benítez é Karim Benzema. Recuperado da lesão muscular no bíceps, o francês tem sentido dores no quadril nos últimos dias. Ele não joga desde o dérbi com o Atlético. Para o clássico, a dúvida é saber em que condições chega. No centro de treinamento de Valdebebas dizem que o veem muito afetado pela implicação no caso de extorsão sexual a Valbuena (se considerado culpado, enfrentaria uma pena de cinco anos de prisão) e pelos atentados de Paris.

Karim Benzema sofre novas dores musculares que geram incerteza sobre sua participação no clássico do próximo sábado, no Bernabéu. O jogador francês, que rompeu o bíceps da coxa esquerda em 6 de outubro, durante jogo com sua seleção, continua sem estar completamente recuperado. Na segunda-feira, deixou o treino do Real e, segundo relatou na terça-feira a rádio Cope, poderá ficar de fora da partida contra o Barça.

A recuperação de Benzema se prolongou por um mês a mais do que previsto inicialmente pelo departamento médico do clube. O técnico Rafa Benítez queria incluí-lo no elenco há duas semanas, contra o PSG, quando o jogador recebeu uma intimação do Ministério Público francês antes de se tornar réu por uma acusação de extorsão. A notícia possivelmente o desestabilizou emocionalmente, porque, apesar de treinar normalmente na volta de Paris, não foi incluído na lista de jogadores que viajaram para enfrentar o Sevilla na rodada passada da Liga Espanhola.

As dores obrigaram Benzema a interromper os treinos com o grupo. Fontes consultadas no clube afirmam, no entanto, que o problema não é grave. Mas os precedentes exigem cautela.

Um ataque de altos e baixos

O Real é a equipe de melhor ataque do campeonato (26 gols antes os 25 do Barcelona), mas essa é a cifra mais baixa, a essa altura da temporada, desde a Liga de 2007-08 (25 na 11ª rodada). Na temporada passada, a equipe já tinha 42 gols, 16 a mais do que nesta. A equipe, muito estática, sofre muito sem o jogo colaborativo de Benzema. Cristiano tem 13 tentos, sua pior marca desde que chegou ao Real. Ficou sem marcar contra os rivais de maior peso (Sevilla, PSG na ida e na volta da Champions e Atlético) e está desconectado do jogo da equipe.

A segurança de Keylor Navas

O goleiro do Real Madrid, ausente em Sevilla por uma sobrecarga que se arrasta desde a partida em Paris contra o PSG, se uniu ao trabalho do grupo na quarta-feira e estará disponível para o clássico. Nas duas partidas sem o goleiro, (Sevilla e Las Palmas), a equipe sofreu quatro gols, mas da metade que o total sofrido na Liga (sete).

O papel de Casemiro

O meio-campista brasileiro entrou no time titular com a lesão de James e a mudança de esquema de Benítez. No 4-2-3-1 do princípio da temporada, não tinha vaga; com o 4-3-3, foi se encaixando na espinha dorsal do Real, às vezes jogando entre os zagueiros e a dupla Modric-Kroos e em outras jogando ao lado dela. O brasileiro é o jogador em melhor forma da equipe e disputou os últimos oito jogos seguidos. Fundamental na busca pelo equilíbrio pretendido por Benítez, resta saber se agora que o técnico tem todo o plantel à disposição Casemiro continuará como titular ou se ficará no banco de reservas.

A urgência de Benítez

Até a partida contra o Sevilla no Sánchez Pizjuán, Benítez fez uso de estatísticas para defender o estilo de jogo, pouco atrativo, do Real. “Somos a equipe que mais chuta a gol; todos os treinadores afirmariam ser primeiros do grupo e classificados para as oitavas da Champions com duas rodadas de antecedência, afirmariam ser líderes da Liga e invictos na Espanha e na Europa”, repetia. As estatísticas estavam do seu lado (conseguidas, por sinal, graças às boas respostas dos substitutos), mas as atuações da equipe continuavam a gerar dúvidas: jogo pouco fluente, às vezes desorganizado atrás e sem pressão. A derrota para o Sevilla abriu a caixa de segredos. A equipe de Emery arrasou o Real e Benítez disse que seus jogadores tinham jogado muito bem durante meia hora e que faltou saber continuar. Agora chega o Barcelona. Uma derrota para os arquirrivais deixaria o Real a seis pontos e com ainda mais dúvidas.

REAL MADRID NA TEMPORADA 2015/16

CAMPEONATO ESPANHOL (FORA DE CASA)
E 0 a 0 com o Sporting Gijón, 1ª rodada
V 6 a 0 no Espanyol, 3ª rodada
V 2 a 1 no Athletic Bilbao, 5ª rodada
E 1 a 1 com o Atlético de Madrid, 7ª rodada
V 3 a 1 no Celta de Vigo, 9ª rodada
D 3 a 2 para o Sevilla, 11ª rodada

CAMPEONATO ESPANHOL (NO BERNABÉU)
V 5 a 0 no Betis, 2ª rodada
V 1 a 0 no Granada, 4ª rodada
E 0 a 0 com o Málaga, 5ª rodada
V 3 a 0 no Levante, 8ª rodada
V 3 a 1 no Las Palmas, 10ª rodada

UEFA CHAMPIONS LEAGUE
V 3 a 0 no Shakhtar Donetsk (C), 1ª rodada da 1ª fase
V 2 a 0 no Malmö (F), 2ª rodada da 1ª fase
E 0 a 0 com o PSG (F), 3ª rodada da 1ª fase
V 1 a 0 no PSG (C), 4ª rodada da 1ª fase

ESPN_FC_logo-2.jpg

Como o Barcelona entrará em campo no clássico?

Por Vinicius Alexandre, do Blog Nou

O jogo mais esperado do semestre barcelonista está próximo. Neste sábado, a visita será ao Bernabeu para enfrentar o Real Madrid, no maior clássico do futebol atual. As últimas atuações deixaram a torcida com esperanças altas para o duelo, e a possível volta de Messi aumentou ainda mais a expectativa.

Faltando pouco para o jogo, algumas coisas ainda não estão definidas. Como o Barça vai a campo? Quem serão os titulares? Os lesionados voltam e começam no banco? É o que vou mostrar nas próximas linhas.

Rakitic

A maior parte da torcida não esperava que o croata se recuperasse a tempo do clássico. Sua lesão, pelo histórico de outros jogadores do elenco que também sofreram com ela, precisaria de ao menos um mês para ser tratada. Mas, no final das contas, é muito provável que Rakitic esteja no banco de reservas contra o Real Madrid.

Ele treinou várias vezes normalmente com o grupo essa semana, o que é um bom sinal. Se fosse um jogo qualquer, imagino que ele ficaria no banco os 90 minutos. Como é um clássico, sempre muito importante, imagino que ele começará no banco e só não jogará os 20 ou 30 minutos finais se o resultado já estiver garantido.

Messi

A grande incógnita até semana passada era se o camisa 10 iria ou não estar pronto para jogar. A dúvida agora mudou: depois de treinar bem com o grupo a semana inteira, se discute se Messi irá ser titular ou ficar no banco, para entrar nos 30 minutos finais do jogo, como aconteceu contra o Atlético de Madrid, em setembro. Naquela ocasião, ele ficou na reserva por ter voltado da data FIFA e não ter treinado com o time. Entrou e fez o gol da vitória.

As informações são bem conflitantes quanto à participação do camisa 10 no jogo. Alguns afirmam que ele está quase 100% e vai começar jogando. Outros, que ele irá escolher a opção mais segura e começar no banco. É o que eu gostaria que acontecesse. Contra qualquer outro adversário, Messi não forçaria o retorno. Acredito que ele está recuperado da lesão, mas fisicamente é impossível que ele esteja pronto para aguentar 90 minutos. Prefiro que ele entre no segundo tempo, como fez contra o Atlético. É mais segurança pra impedir que qualquer problema físico ocorra.

gettyimages-467332244.jpg

Sergi Roberto

O jovem será titular no clássico, não tenho dúvidas disso. E por merecimento: ele está jogando muito bem na temporada atual, e se destacar em mais um jogo grande (ele já foi bem contra o Atlético de Madrid, como lateral) seria o ápice da sua carreira.

A posição que ele irá jogar ainda é uma incógnita (falo disso mais abaixo), mas sua participação é fundamental. Um jogador que além de ter mostrado estar afiado nos passes, também se entrega ao jogo. Sempre é um dos que corre a maior distância durante a partida, volta pra marcar, cria espaços, taticamente é tudo o que Luis Enrique gosta e quer para o jogo de sábado.

Formação

Uma grande variável pode interferir em como o Barcelona entra em campo: Messi. Se Rakitic com certeza ficará no banco, o argentino ainda tem esperanças de começar jogando, e isso pode mudar completamente a forma com que Luis Enrique montará o time.

Algumas certezas: Bravo será o goleiro, Daniel Alves e Jordi Alba começarão nas laterais, Piqué será um dos zagueiros, Iniesta um dos meias mais avançados e, no ataque, Suárez e Neymar serão titulares.

Se Messi jogar, o time começará com Bravo; Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Sergi Roberto e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Sem segredos, uma formação bem clássica do Barcelona.

Caso Messi fique no banco, há duas possibilidades. A primeira, mais simples, é a mesma formação acima, mas com Munir no lugar do argentino. Pelos testes que Luis Enrique fez nos últimos jogos, não acho que seria a opção preferida dele.

A outra opção muda todos os setores do time. A escalação seria Bravo; Alves, Piqué, Mathieu (ou Vermaelen) e Alba; Mascherano, Busquets e Iniesta; Sergi Roberto, Suárez e Neymar.

Lucho tentou ver como Sergi se saía no ataque no jogo contra o BATE Borisov, mas a lesão de Rakitic impediu que a formação fosse testada por muito tempo. Mesmo assim, o treinador confia mais em Roberto do que em Munir, e a possibilidade de fortalecer a marcação no meio de campo com Mascherano como volante e Busquets mais avançado também poderia pesar a favor. Se Messi não jogar, acho que essa será a escalação escolhida por Luis Enrique.

Pressão

Esse será um ponto crucial em dois sentidos. Primeiro, na pressão sobre os clubes. O Real Madrid começa a ser questionado, já se fala até numa possível saída do treinador Rafa Benítez caso o clássico termine em derrota para o time da casa. Já o Barça vem numa sequência melhor, e justamente por isso a pressão para vencer cresce. Um momento não tão bom do rival faz a expectativa por uma vitória crescer. O time que lidar melhor com essa pressão pode ter uma boa vantagem no confronto.

E outro sentido em que a pressão irá influenciar é na forma de jogar. O Barcelona não pode, como fez em um dos clássicos da temporada passada, esperar o Real Madrid no campo de defesa para tentar matar o jogo no contra-ataque. É hora de pressionar no campo deles, jogar com posse de bola, como o time está acostumado a fazer. Não espero que nossos rivais joguem com a mesma postura defensiva que mostraram contra Sevilla e PSG. Eles tentarão agredir o Barça, e controlar o jogo desde o começo é a chave para sair do Bernabeu com a vitória.

=- -= =- -= =- -=

Superclássico em números

– Ao longo da história, Madrid e Barça se enfrentaram 229 vezes, com 92 vitórias do Madrid, 89 do Barça e 48 empates.

– A melhor sequência do Barça foi de 13/12/2008 a 20/04/2011, com 5 vitórias e 1 empate. Neste ínterim, um 5×0 e um 6×2 blaugranas.

– Nos últimos anos, a melhor sequência do Madrid sobre foi de 29/08/2012 a 26/10/2013, quando venceu 3 e empatou 2 partidas.

– O Real não passa um clássico em branco há 18 jogos! O último sem marcar foi em 27/04/2011, com 32 gols anotados desde então.

– Já o Barcelona, não passa em branco no clássico desde a final da Copa do Rey em 2011 (há 19 partidas). Desde lá, são 35 gols marcados.

– Em 2011, Madrid e Barça se enfrentaram 5 vezes (4 jogos em 28 dias!), com 2 vitórias do Barça, 1 do Madrid e 2 empates.

– Guardiola estreou no clássico em um sábado, 13 de dezembro de 2008. Vitória dos catalães, no Camp Nou, por 2×0. Marcaram Eto’o e Messi.

– Pep dirigiu o Barça em 15 clássicos; venceu 9, empatou 4 e perdeu apenas 2. Foram 31 gols marcados neste período.

– Em 2010, José Mourinho estreou no #elclasico. Jogando no Camp Nou, o atual campeão da Champions sofreu sua maior derrota: 5×0.

– Acostumado a vencer o Madrid, Guardiola amargou uma derrota em seu último clássico: 2×1 com o gol do “calma” de Cristiano em 21/04/2012.

– Lionel Messi estreou num clássico no dia 19/11/05, com 3×0 sobre o Madrid em pleno Bernabéu. O jovem argentino deu 1 assistência.

– Messi começou a escrever seu nome no superclássico em seu terceiro jogo contra o Madrid, com um hat-trick no 3×3 do Camp Nou em 2007.

– Messi é o maior artilheiro do confronto, com 21 gols em 30 jogos. Deixou Di Stéfano para trás com um hat-trick no Bernabéu em 2014.

– Com Messi em campo, o Barcelona venceu 14 jogos, empatou 7 e perdeu 9. No último #elclasico, com assistência dele, o Barça venceu.

– No 1º superclássico de CR7, quem brilhou foi Ibrahimovic. Barça venceu no Camp Nou por 1×0. Foi também a estreia de Kaká no clássico.

– Cristiano demorou 4 partidas para vencer o Barça. Em sua primeira vitória, marcando também o gol, o Madrid venceu a Copa do Rey.

– CR7 marcaria contra o Barça em sua quarta partida frente aos catalães. Foi de pênalti, no empate por 1×1 em 16/04/2011, no Bernabéu.

– Com Cristiano em campo, o Madrid venceu 6 derbys, empatou 6 e perdeu 11. O camisa sete do Madrid marcou 15 gols no período.

– Dos últimos 5 confrontos, o Barcelona venceu 3 e o Real Madrid 2. Cristiano Ronaldo, Benzema e Messi marcaram três gols, Neymar 2.

– Nos últimos 5 confrontos no Bernabéu, o Madrid venceu 3, o Barça 1 e houve 1 empate. Benzema e Messi marcaram 7 gols, Ronaldo, 3.

– No Camp Nou, o Barça venceu 3 dos últimos 5 #elclasico, com 1 derrota e 1 empate. Cristiano marcou 5 e Messi 3 vezes nestes jogos.

– Nos últimos 10 superclássicos com os dois em campo, Cristiano Ronaldo marcou 8 gols, Lionel Messi marcou 7.

=- -= =- -= =- -=

RAIO-X DE MESSI NO EL CLÁSICO

messi-ronaldo.jpg

Durante a noite de 19 de novembro de 2005, 78 mil pessoas lotavam o Bernabéu para ver o primeiro El Clásico de um camisa dez que muitos diziam ser um dos fortes candidatos a melhor do mundo, ao lado de Ronaldinho. O camisa 10 era Robinho, o Ronaldinho era o Fenômeno, e ambos foram obrigados a tomar um banho de água fria com o show de outro Ronaldinho, o Gaúcho (que fez dois gols), e o despertar de uma jovem fera de 18 anos, o então camisa 30, Lionel Messi, que disparava pela intermediária logo aos 14 minutos do 1º Tempo, infiltrando como elemento surpresa até a meia-lua, limpando de canhota para entortar Helguera e deixar Eto'o na boa para fazer 1 a 0, em jogo que terminou com vitória do Barça por 3 a 0 sobre os merengues .
Ao debutar no clássico, já como titular, Messi ficou bem perto de fazer o primeiro gol, visto que Xavi e Ronaldinho Gaúcho procuravam o garoto argentino todo tempo. Mas graças à esta coletividade, Leo não demorou muito e no terceiro clássico fazia não apenas o primeiro gol, como também o primeiro hat-trick, no empate de 3 a 3 pela 26ª rodada do Espanhol, graças a uma assistência de Eto'o, devolvendo o favor de 2005, um chute rebatido por Casillas e uma arrancada linda da meia-lua até a entrada da área, após passe preciso de Ronaldinho.
Depois do terceiro clássico, Messi ficou de fora de um clássico na 17ª rodada de La Liga 2007/08, e dali nunca mais saiu, já acumulando 27 duelos, do El Clásico #236 ao último El Clásico #262. Sempre como titular, até passou em branco em um ou outro jogo, mas não faltaram assistências, dribles, arrancadas, belas cobranças de falta e sobretudo gols, se tornando o maior goleador da história dos Clásicos, depois de um segundo hat-trick no 4 a 3 blaugrana pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol 2013/14, mais uma vez em pleno Santiago Bernabéu.

No El Clásico #263, Messi ainda é dúvida, e até abriu mão de defender a Argentina, contra o Brasil na última sexta (13), para tentar se recuperar logo. Em tais condições, sua ausência geraria um breve susto na torcida, mas se há dez anos não se sabe o que o camisa dez pode aprontar em um clásico, sábado (21) talvez seja dia de Messi nos surpreender mais uma vez dentro de campo.

OS NÚMEROS DE LIONEL MESSI NO CLÁSSICO:

30 clássicos

21 gols

12 assistências

14 vitórias (aproveitamento de 46,6%)

7 empates

9 derrotas


EL CLÁSICO #262, #30 de Messi; 22 de março de 2015 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 2 × 1 Real Madrid; La Liga 2014/15 (28ª rodada), escalado como titular;
➡ 1 assistência para Mathieu (aos 19');

EL CLÁSICO #261, #29 de Messi; 25 de outubro de 2014 (camisa 10)
✈ Real Madrid 3 × 1 BARCELONA; La Liga 2014/15 (9ª rodada), escalado como titular;
Tomou amarelo aos 9';

EL CLÁSICO #260, #28 de Messi; 16 de abril de 2014 (camisa 10)
⛳ Barcelona 1 × 2 REAL MADRID (sem CR7); Copa del Rey 2013/14 (final), escalado como titular;

EL CLÁSICO #259, #27 23 de março de 2014 (camisa 10)
✈ Real Madrid 3 × 4 BARCELONA; La Liga 2013/14 (29ª rodada), escalado como titular;
⚽ GOL #19 (42'), ⚽ GOL #20 (65') e ⚽ GOL #21 (84');

EL CLÁSICO #258, #26 de Messi; 26 de outubro de 2013 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 2 × 1 Real Madrid; La Liga 2013/14 (10ª rodada), escalado como titular;

EL CLÁSICO #257, #25 de Messi; 2 de março de 2013 (camisa 10)
✈ Real Madrid 2 × 1 BARCELONA; La Liga 2012/13 (26ª rodada), listado na reserva (entrou aos 57');
⚽ GOL #18 (18');

EL CLÁSICO #256, #24 de Messi; 26 de fevereiro de 2013 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 1 × 3 Real Madrid; Copa del Rey 2012/13 (volta, semifinal), escalado como titular;

EL CLÁSICO #255, #23 de Messi; 30 de janeiro de 2013 (camisa 10)
✈ Real Madrid 1 × 1 BARCELONA; Copa del Rey 2012/13 (ida, semifinal), escalado como titular;
➡ 1 assistência para Fàbregas (aos 50');

EL CLÁSICO #254, #22 de Messi; 7 de outubro de 2012 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 2 × 2 Real Madrid; La Liga 2012/13 (7ª rodada), escalado como titular;
Melhor do Jogo;
⚽ GOL #16 (31') e ⚽ GOL #17 (60' de Falta);

EL CLÁSICO #253, #21 de Messi; 29 de agosto de 2012 (camisa 10)
✈ Real Madrid 2 × 1 BARCELONA; Supercopa da Espanha 2012 (volta), escalado como titular;
⚽ GOL #15 (45' de Falta);

EL CLÁSICO #252, #20 de Messi; 23 de agosto de 2012 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 3 × 2 Real Madrid; Supercopa da Espanha 2012 (ida), escalado como titular;
⚽ GOL #14 (70');

EL CLÁSICO #251, #19 de Messi; 21 de abril de 2012 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 1 × 2 Real Madrid; La Liga 2011/12 (35ª rodada), escalado como titular;

EL CLÁSICO #250, #18 de Messi; 25 de janeiro de 2012 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 2 × 2 Real Madrid; Copa del Rey 2011/12 (volta, quartas de final), escalado como titular;
Tomou amarelo aos 45'
➡ 1 assistência para Pedro (aos 43');

EL CLÁSICO #249, #17 de Messi; 18 de janeiro de 2012 (camisa 10)
✈ Real Madrid 1 × 2 BARCELONA; Copa del Rey 2011/12 (ida, quartas de final), escalado como titular;
➡ 1 assistência para Abidal (aos 77');

EL CLÁSICO #248, #16 de Messi; 10 de dezembro de 2011 (camisa 10)
✈ Real Madrid 1 × 3 BARCELONA; La Liga 2011/12 (16ª rodada), escalado como titular;
Melhor do Jogo;
Tomou amarelo aos 36';
➡ 1 assistência para Alexis Sánchez (aos 30');

EL CLÁSICO #247, #15 de Messi; 17 de agosto de 2011 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 3 × 2 Real Madrid; Supercopa da Espanha 2011 (volta), escalado como titular;
Melhor do Jogo;
➡ 1 assistência para Iniesta (aos 15');
⚽ GOL #12 (45') e ⚽ GOL #13 (88');

EL CLÁSICO #246, #14 de Messi; 14 de agosto de 2011 (camisa 10)
✈ Real Madrid 2 × 2 BARCELONA; Supercopa da Espanha 2011 (ida), escalado como titular;
➡ 1 assistência para David Villa (aos 36');
⚽ GOL #11 (45');

EL CLÁSICO #245, #13 de Messi; 3 de maio de 2011 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 1 × 1 Real Madrid; Uefa Champions League 2010/11 (ida, semifinais), escalado como titular;

EL CLÁSICO #244, #12 de Messi; 27 de abril de 2011 (camisa 10)
✈ Real Madrid 0 × 2 BARCELONA; Uefa Champions League 2010/11 (ida, semifinais), escalado como titular;
Melhor do Jogo;
⚽ GOL #9 (76') e ⚽ GOL #10 (87');

EL CLÁSICO #243, #11 de Messi; 20 de abril de 2011 (camisa 10)
⛳ BARCELONA 0 × 1 Real Madrid; Copa del Rey 2010/11 (final), escalado como titular;
Tomou amarelo aos 64';

EL CLÁSICO #242, #10 de Messi; 16 de abril de 2011 (camisa 10)
✈ Real Madrid 1 × 1 BARCELONA; La Liga 2010/11 (32ª rodada), escalado como titular;
⚽ GOL #8 (55');

EL CLÁSICO #241, #9 de Messi; 29 de novembro de 2010 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 5 × 0 Real Madrid; La Liga 2010/11 (13ª rodada), escalado como titular;
Melhor do Jogo;
Tomou amarelo aos 45';
➡ 2 assistências para David Villa (aos 54' e 56');

EL CLÁSICO #240, #8 de Messi; 10 de abril de 2010 (camisa 10)
✈ Real Madrid 0 × 2 BARCELONA; La Liga 2009/10 (31ª rodada), escalado como titular;
Tomou amarelo aos 20';
⚽ GOL #7 (32');

EL CLÁSICO #239, #7 de Messi; 29 de novembro de 2009 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 1 × 0 Real Madrid; La Liga 2009/10 (12ª rodada), escalado como titular;
Melhor do Jogo;
Primeiro El Clásico contra CR7;

EL CLÁSICO #238, #6 de Messi; 2 de maio de 2009 (camisa 10)
✈ Real Madrid 2 × 6 BARCELONA; La Liga 2008/09 (34ª rodada), escalado como titular;
➡ 1 assistência para Thierry Henry (aos 18');
⚽ GOL #5 (36') e ⚽ GOL #6 (75');

EL CLÁSICO #237, #5 de Messi; 13 de dezembro de 2008 (camisa 10)
⛺ BARCELONA 2 × 0 Real Madrid; La Liga 2008/09 (15ª rodada), escalado como titular;
Tomou amarelo aos 90';
⚽ GOL #4 (89');

EL CLÁSICO #236, #4 de Messi; 7 de maio de 2008 (camisa 19)
✈ Real Madrid 4 × 1 BARCELONA; La Liga 2007/08 (36ª rodada), escalado como titular;
➡ 1 assistência para Thierry Henry (aos 86');

EL CLÁSICO #234, #3 de Messi, 10 de março de 2007 (camisa 19)
⛺ BARCELONA 3 × 3 Real Madrid; La Liga 2006/07 (26ª rodada), escalado como titular;
⚽ GOL #1 (10'), ⚽ GOL #2 (27') e ⚽ GOL #3 (88');

EL CLÁSICO #233, #2 de Messi, 22 de outubro de 2006 (camisa 19)
✈ Real Madrid 2 × 0 BARCELONA; La Liga 2006/07 (7ª rodada), escalado como titular;

EL CLÁSICO #231, #1 de Messi, 19 de novembro de 2005 (camisa 30)
✈ Real Madrid 0 × 3 BARCELONA; La Liga 2005/06 (12ª rodada), escalado como titular (saiu aos 69');
➡ 1 assistência para Eto'o (aos 14').

=- -= =- -= =- -=

Comparações

Cristiano Ronaldo vs Messi (artilharia do ano)

Há poucas partidas do fim de 2015, Messi e Cristiano Ronaldo disputam o posto de artilheiro do ano na Europa (Getty Images/ Arte FOX)

MSN vs BBC

8-total.jpg?ver=d6b2e282-ed06-4956-af77-

MSN x BBC - Qual o melhor trio da temporada?

3-suarez.jpg?ver=0ea70b58-fc74-48ca-a868

1-neymar.jpg?ver=8ce18eb7-2322-410b-aa91

5-bale.jpg?ver=e20378c0-a48b-4315-9fec-d

6-benzema.jpg?ver=1d47261b-c33a-44cb-90a

4-ronaldo.jpg?ver=087caec8-8e2c-4ed3-8bd

7-total.jpg?ver=002dec27-7822-4bcd-aa1d-

Neymar x Cristiano Ronaldo em 2015/2016

650x375_neymar-e-cristiano-ronaldo_14590

Neymar pelo Barça:

14 jogos: 13 gols e 6 assistências

11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas

Pela Seleção Brasileira: 

4 jogos: 2 gols

3 vitórias e 1 empate

Total:

18 jogos: 15 gols e 6 assistências

14 vitórias, 2 empates e 2 derrotas

CR7 pelo Real:

15 jogos: 13 gols e 2 assistências

10 vitórias, 4 empates e 1 derrota

Por Portugal:

3 jogos: 0 gols

2 vitórias e 1 derrota

Total: 

18 jogos: 13 gols e 2 assistências

12 vitórias, 4 empates e 2 derrotas

=- -= =- -= =- -=

A importância do superclássico."Eu amo, é o melhor. É a rivalidade futebolística em sua forma mais pura. (Jogar no Bernabéu) é como ser um gladiador e entrar no Coliseu. É a rivalidade eterna, uma sensação maravilhosa, uma inspiração sentir todo mundo contra você. Não é apenas futebol. É como cidade contra a outra cidade, significa tudo para todas as pessoas. E aí você começa a jogar, você marca e você vê somente 200 torcedores no alto da arquibancada. E vocês comemoram juntos. É lindo, uma das melhores sensações na vida." - Xavi Hernandéz.

Entrevista-con-Xavi-Hernandez-_543934779

=- -= =- -= =- -=

Real Madrid x Barcelona: um clássico com blindagem policial

550 agentes e 1.000 seguranças privados estarão mobilizados para o jogo no Bernabéu

riego3-620x400.jpg

As medidas de segurança para o clássico Real Madrid x Barcelona no próximo sábado, às 15h15 (horário de Brasília), que já foi qualificado como uma partida de “alto risco”, serão extremas. Depois dos atentados de sexta passada em Paris, no qual vários terroristas tentaram entrar no Stade de France para ampliar o massacre, este não será um jogo de alto risco como outro qualquer, pois a segurança será incrementada em aproximadamente 30% em relação a outras partidas que recebem essa classificação. Serão mobilizados 550 policiais e 1.000 seguranças particulares contratados pelo próprio Real Madrid, segundo fontes dos departamentos de segurança envolvidos. O estado de alerta é máximo, e as autoridades não descartam nem mesmo a suspensão do jogo – como já aconteceu nos amistosos Espanha x Bélgica e Alemanha x Holanda nesta semana.

Se o clássico espanhol for mantido, “será preciso examinar até os sanduíches”, alertou a delegada do Governo (representante do Governo nacional) em Madri, Concepción Dancausa, salientando o caráter excepcional das medidas a serem adotadas.

Na tarde desta quarta-feira está prevista uma reunião extraordinária da Comissão Antiviolência com os secretários de Estado de Segurança, Francisco Martínez, e de Esporte, Miguel Cardenal, para analisar os riscos. E na quinta-feira será definido finalmente o dispositivo de vigilância, durante a reunião do comitê de segurança habitualmente presidido por Dancausa, com a participação de autoridades policiais, dos serviços de resgate médico, da Defesa Civil, da Cruz Vermelha, dos bombeiros e do coordenador de segurança da equipe local, neste caso o Real Madrid.

Presumivelmente, segundo fontes consultadas, está prevista uma ampliação do perímetro de controle em torno do estádio Santiago Bernabéu. Ou seja, a vigilância não ficará limitada ao interior e ao exterior imediato do estádio. E, conforme anunciou a delegada de Governo, haverá revistas exaustivas em bolsas, mochilas e qualquer outro objeto que os espectadores tentarem levar para as arquibancadas.

Nos clássicos posteriores aos atentados contra o semanário francês Charlie Hebdo, em janeiro, também em Paris, as medidas de segurança já haviam sido reforçadas, o que incluía o exame de mochilas no caminho do estádio e o uso de cães especialistas na desativação de explosivos.

“A entrada e a saída dos torcedores será mais exaustiva”, observou Dancausa, pois “se trata de fazer o mesmo de sempre, porém com um controle maior”. Citando o exemplo visto pela torcida francesa na sexta-feira, ela pediu a colaboração dos cidadãos. “Os torcedores franceses deixaram o estádio tranquilos e cantando seu hino nacional, foi um exemplo. Trata-se de não se assustar e colaborar”, disse.

O Barça, por sua vez, também anunciou que tomará medidas de segurança excepcionais, sem especificar de que tipo.

Mais segurança

550 agentes. A polícia protegerá o Santiago Bernabéu com uma couraça de agentes.

1.000 seguranças. O Real Madrid contratará guardas privados para revistar o público que chega ao estádio.

Ampliação de perímetro. As imediações do estádio do Real Madrid serão examinadas.

Clássico mantido

O ministro espanhol do Interior, Jorge Fernández Díaz, afirmou nesta quarta-feira que por enquanto não se cogita suspender o clássico de sábado, apesar de admitir que a partida será considerada “de alto risco”, com um “dispositivo de segurança muito intenso”.

Falando à rádio RAC1, Fernández Díaz foi perguntado se havia a chance de o jogo ser suspenso por causa da ameaça terrorista. "A esta hora, rotundamente não", respondeu, segundo nota divulgada pela emissora.

“Cogitamos um dispositivo muito intenso de segurança, por razões óbvias. Mas, neste momento, não há circunstâncias objetivas para suspender”, salientou.

“Neste momento, quero transmitir uma mensagem de serenidade e tranquilidade, apesar de eu compreender a psicose. Que as pessoas confiem nos serviços de segurança e nos serviços de luta antiterrorista”, concluiu.

=- -= =- -= =- -=

Links Extras:

Página Oficial do FC Barcelona

Página Oficial do Real Madrid FC

Página Oficial dedicada ao confronto - Mundo Desportivo (jornal da Catalunha)

Página Oficial - Marca (jornal de Madrid)

Pagina Oficial de La Liga

Postado

50080.png: Bravo; Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Iniesta, Rakitic e Sergi Roberto; Suárez e Neymar

real-madrid.gif?w=55&h=55: Navas, Danilo, Ramos, Pepe, Marcelo, Kroos, Modric, Bale, James, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Postado

Afinal, Messi joga ou não? haha Ou vai entrar durante a partida?

Postado

Alguém me manda um streamm bom, POR FAVOR, IMPLORO kkk

Postado

Acho que o Messi entra no decorrer do jogo ou nem isso. Me parece ser mais uma jogada psicológica mesmo.

Postado

vai passar em algum canal?

Postado

Alguém me manda um streamm bom, POR FAVOR, IMPLORO kkk

vai passar em algum canal?

Vai passar na FOX Sports. Você não vai conseguir acompanhar, Coach?

Acho que o Messi entra no decorrer do jogo ou nem isso. Me parece ser mais uma jogada psicológica mesmo.

Entrar ele vai, a  menos que ocorra algo inesperado e o jogo já esteja liquidado até os 60" +/-. Digo com essa certeza porque ele treina com bola há uma semana e foi treinar todo dia nesses 2 meses, mesmo nas folgas. Ele não trabalhou tanto pra ser relacionado, viajar e assistir o jogo do banco. Se tivesse algum jogo da liga quarta ou quinta, ele provavelmente já teria jogado alguns minutos.

Postado

Me mudei pro Rio de Janeiro e to morando sozinho, sem TV e sem plano algum  por enquanto (pegando wifi do vizinho pra completar hahahah). Preciso assistir isso, alguém me ajuda hahauua os streams q vejo são tão lixo q não duram nem 1s sem travar, e olha q a net tá bacana, baixando a 2mb\s e tals 

Postado

Finalização absurda do Suárez! Bolão do Roberto (juganu muito, digassidipassagi) e excelente passe do Busquets. (0-1)

Postado

Arbitragem com selo brasileirão de qualidade, pau comendo solto.

CHUPA REAL !!! Neymar o nome do garoto  !!

 

Edit: Acho que tava impedido eu acho em, golzinho roubado 

Postado

O que o Danilo está fazendo no Real Madrid?

Muito comum.

Postado
Postado

E os cara ainda ficam com esses papo de que o futebol br morreu. 

Neymar vai ficar no top de melhores brs da história fácil fácil.

Postado

E os cara ainda ficam com esses papo de que o futebol br morreu. 

Enquanto isso Couto e Firmino destroem o City no Etihad (1-3 Liverpool). A geração não é fraca, o técnico que é um tratorista que pilota um avião.

Postado

Messi em campo pra fazer o dele e fechar o caixão do Real, hahaha

Postado

Real com Benítez é sacanagem hahaha

Postado

Rapaz, que estupro.

Quem falou que esse Benitez é técnico ta de sacanagem, uma piada esse louco.

Postado

Virou treino, que surra hahaha

Postado

RAPAIZ QUE FOI ISSO HAHAHA

Se o Munir não fosse tão ruim, dava pra fazer outro 5x0. Engraçado foi o Piqué subindo TODA HORA pra tentar fazer o dele e calar todo mundo hahahahaha. Que jogo!

O João Guilherme falando que é a pior humilhação do CR diante do Barcelona. Nunca, jamais, o 5x0 foi muito maior.

  • Bruno Caetano. mudou o título para Real Madrid 0 x 4 Barcelona
Postado

4-0 fora o baile, inclusive amigos, 4-0 foi pouco, Real não jogou.

No final do primeiro tempo aquela JOGADAÇA do Suarez e do Neymar limpando todo mundo e tocando pra finalização do uruguaio a bola deveria ter entrado. Maldito Marcelo.

Mas no inicio do segundo o Iniesta faz um golaço quase do mesmo calibre.

Postado

Rafa Benítez é uma piada. Real tem mais que se foder mesmo.

Postado

E os cara ainda ficam com esses papo de que o futebol br morreu. 

Neymar vai ficar no top de melhores brs da história fácil fácil.

Essa geração brasileira é boa, enquanto Neymar tava destruindo o Real, Coutinho e Firmando tão destruindo o City. Só Dunga pra foder esse time mesmo.

Postado

Bem feito! Quem mandou demitir o Carlo? Chupa, Florentino!

Que baile, amigos! Como jogam futebol essa dupla Suárez e Neymar! 

No final do primeiro tempo aquela JOGADAÇA do Suarez e do Neymar limpando todo mundo e tocando pra finalização do uruguaio a bola deveria ter entrado. Maldito Marcelo.

Foi bonita demais! 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...