Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Oito momentos em que Alexandre Pato estava com a cabeça no mundo da lua

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Postado

Trivela_logo-2014.jpg

Oito momentos em que Alexandre Pato estava com a cabeça no mundo da lua

Alexandre-Pato.jpg

Alexandre Pato tem uma técnica excepcional e muitas vezes mostrou que sabe ser artilheiro. Este ano mesmo está sendo muito importante para o São Paulo. No entanto, muitas vezes parece alheio ao jogo, como se não percebesse o que acontece a sua volta. Isso fica claro em algumas declarações que não fazem nenhum sentido ou mesmo em alguns erros estranhos que ele comete dentro de campo.

Pato não ofende ninguém e tem até um maneira clara de se expressar. É apenas curioso como às vezes não faz muito sentido e parece descolado da realidade. Reunimos oito momentos em que isso, começando pelo mais recente, quando ele disse que torceria para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

Paulo Nobre é um cara do bem

O que sobrou para o São Paulo nesta temporada, apesar de todos os problemas, é tentar se classificar para a Libertadores. Está em quinto lugar, com 53 pontos, contra 54 do Santos, o quarto colocado, a quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro. Caso o rival alvinegro seja campeão da Copa do Brasil, o Tricolor pode conseguir a vaga mesmo na quinta posição.

Por isso, a maioria dos são-paulinos deve torcer pelo Santos contra o Palmeiras, em décimo lugar com 48 pontos, e praticamente sem nenhuma condição de chegar em quarto lugar. Certo?

– Vou torcer pelo Palmeiras, disse Alexandre Pato, porque o Paulo Nobre é um cara do bem, muito inteligente.

E mesmo ignorando a parte prática do objetivo do São Paulo na temporada, será mesmo que um atacante do São Paulo, sob contrato com o Corinthians, deveria dizer assim categoricamente que vai torcer para o Palmeiras?

Qual foi mesmo a pergunta?

O São Paulo venceu o Coritiba, por 2 a 1, e Alexandre Pato, autor de um dos gols, deu entrevista para um repórter do SporTV, ainda no gramado. O jornalista perguntou: “No fim, o talento individual acabou prevalecendo?” Pato respondeu.

– Cara, eu troquei a camiseta com o goleiro porque ele fez uma grande defesa na minha tentativa de gol. Ali eu perdi a concentração, achei que ele tava em cima de mim e tentei chutar rápido. Poderia tê-lo deixado para trás. Acho que ele fez uma grande defesa. Às vezes, temos que dar o mérito para o goleiro.

Mas, cara, o repórter perguntou outra coisa!

O relógio quebrou

O São Paulo foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, gol de Renato Cajá. Na saída de campo, Pato tentou explicar esse resultado adverso.

– Tomamos o gol no final e foi difícil fazer outro.

O gol de Renato Cajá foi marcado aos 14 minutos do PRIMEIRO TEMPO.

A cavadinha contra o Grêmio

Era contra o Dida. Acho que dispensa mais explicações.

Bem nos lances decisivos

Quem é corintiano nunca esquecerá o nome de Carlos Amarilla. Talvez tenha até um boneco de vodu dele em casa para extravasar a frustração depois da atuação desastrosa do árbitro na eliminação do time paulista para o Boca Juniors, na Libertadores de 2013. Amarilla deixou de marcar um pênalti para o Corinthians e anulou um gol legal de Romarinho. Ele mesmo admitiu, dois anos depois, que errou naquela partida.

– Ele (Amarilla) apitou um jogo seguro contra o Boca. Foi firme nas faltas e em momentos que poderiam ter polêmicas. Foi muito bem e fez o seu papel, disse Pato.

A bola vai entrar no Paulistão

Nessa mesmo jogo, Pato perdeu um gol claríssimo, a 15 minutos do final. Guerrero escorou de cabeça para ele, que driblou o goleiro com um toque na bola, mas, na hora de chutar, se atrapalhou todo e furou. Pato comentou o lance depois da partida.

– Agora é esquecer. A bola vai entrar no Paulistão.

Libertadores, Paulistão, tudo a mesma coisa.

Mineirão é um estádio neutro

O São Paulo preparava-se para enfrentar o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro quando Alexandre Pato foi questionado sobre a mudança de estádio. O Galo escolheu o Mineirão, ao invés do Independência, para mandar a partida.

– No Horto, é difícil porque lá eles têm a torcida. No Mineirão, vai ser um jogo diferente porque é um estádio neutro. Vai ter a torcida do Atlético como vai ter a do São Paulo.

Na época da declaração de Pato, o Galo havia jogado 16 vezes no Mineirão desde a reinauguração, com 10 vitórias, três empates e três derrotas. Sem contar as centenas de partidas antes da reforma para a Copa do Mundo.

A melhor resposta foi a do lateral direito Marcos Rocha, do Atlético Mineiro: “Neutro para ele. É a nossa casa”.

Tapete vermelho

Defender o time do coração, ser campeão do mundo, ganhar a Bola de Ouro ou usar a camisa da sua seleção nacional. Geralmente são esses os sonhos dos jogadores de futebol. Pato tem outro.

– Meu sonho? Pisar no tapete vermelho do Oscar.

Essa do Oscar huahuahauhuauha, não sabia dessas pérolas do Pato, uma melhor que a outra.

Postado

É um animal. Burro igual uma porta. Conto os dias para que ele suma do Corinthians.

O cara vive em um universo paralelo.

Postado

O cara simplesmente dá umas viajadas num universo paralelo. O melhor foi logo depois da entrevista sobre o jogo contra o Atlético, ele dizer "Eu não sei de nada, todos falam, eu nunca vi, eu não sei, eu não conversei com ninguém do Palmeiras" outra viajada também, rs.

Postado

Nessa de torcer pro Palmeiras foi o fim da picada. Muito burro na moral. Além de não ligar pro objetivo do SP (normal visto q ele não vai ficar né seu FDP?!) ele esqueceu que vai voltar pro Corinthians? Torcer pro maior rival do futuro clube e para o mesmo conseguir uma vaga na Libertadores hahaha. Só o Pato mesmo.

• Diretor Geral
Postado

Na moral, não sabia dessa resposta no pós-jogo contra o Coxa, OIAUHEOIUHAEOIHAOEIHOIAUEHOIAE!

Esse cara usa mt droga, impossível falar isso são hahahahaha. Mas infelizmente é um reflexo da personalidade dele dentro de campo: avante talentoso, mas completamente disperso, avoado, displicente. Nunca vai dar em nada na carreira porque ele simplesmente não tem foco pra isso.

Postado

É muito play na cabeça, aheuaehueahuae. Doente demais, pqp.

Postado

Vim aqui justamente criar esse tópico. Sempre achei que o Pato não batia bem da cabeça (ah, vá!). Os comentários dessa reportagem me elucidaram: ele tem fortes sintomas de dislexia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...