Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Como fazer bom uso da marcação homem a homem?

Laguna

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz?

Quando eu coloco a instrução pra um dos meus zagueiros marcar homem a homem um atacante adversário, parece que é como se eu não tivesse feito nada. O cara vive aparecendo sozinho dentro da área e marcando gols.

Há alguma maneira de fazer isso funcionar mais efetivamente?

Abraços

Postado

[...]

Você indica o jogador pelo nome para o seu zagueiro marcar?

Nos casos de homem de área, quando quero marcar com mais proximidade eu acho a marcação apertada ao adversário a mais ideal.

• 6 meses depois...
Postado

Parece que sua defesa está tomando bolas nas costas! Coloque a defesa para ligeiramente profunda ou mais profunda!

• 2 semanas atrás...
Postado

Não acho uma boa utilizar um dos zagueiros para margar homem-a-homem, pois na teoria abre espaço na sua defesa. Mas não tentei no FM... Desse tipo gosto de utilizar os meus pontas marcando os pontas adversários (quando o adversário tem pontas). As vezes os coloco também para marcar os laterais, quando percebo que estes estão com liberdade. Geralmente percebo melhorias defensivas da minha equipe utilizando este esquema.

Postado
Em 31/05/2016 at 08:51, São Marcos disse:

Não acho uma boa utilizar um dos zagueiros para margar homem-a-homem, pois na teoria abre espaço na sua defesa. Mas não tentei no FM... Desse tipo gosto de utilizar os meus pontas marcando os pontas adversários (quando o adversário tem pontas). As vezes os coloco também para marcar os laterais, quando percebo que estes estão com liberdade. Geralmente percebo melhorias defensivas da minha equipe utilizando este esquema.

Mas seu time nao fica muito atras? Pq recuando os pontas desse jeito, quando a defesa rifa a bola, so vai ter pelo menos o atacante em boas condições de reter a bola 

Postado
14 horas atrás, senna889091 disse:

Mas seu time nao fica muito atras? Pq recuando os pontas desse jeito, quando a defesa rifa a bola, so vai ter pelo menos o atacante em boas condições de reter a bola 

O que eu tenho percebido, quando deixo a marcação desta forma, é que os pontas adversários não chegam muito na linha de fundo. Minha marcação neutraliza eles mais perto do meio de campo.

Mas sim, há momentos em que percebo que falta apoio ao atacante na frente. Mas como tenho acompanhado boa parte de cada partida, isso eu vou mudando de acordo com a necessidade de cada uma delas, no decorrer do jogo.

Postado
13 horas atrás, São Marcos disse:

O que eu tenho percebido, quando deixo a marcação desta forma, é que os pontas adversários não chegam muito na linha de fundo. Minha marcação neutraliza eles mais perto do meio de campo.

Mas sim, há momentos em que percebo que falta apoio ao atacante na frente. Mas como tenho acompanhado boa parte de cada partida, isso eu vou mudando de acordo com a necessidade de cada uma delas, no decorrer do jogo.

Talvez alterando a "pressão" individual dos pontas em algum deles pode fazer q ele ajude na marcação mas ja fique numa posição melhor pra auxiliar o atacante no contra golpe

• 2 semanas atrás...
Postado

Atacantes rápidos são difíceis de marcar. 

Contra um ataque formado por 2 atacantes rápidos e que se movimentam, eu prefiro usar a linha normal, porém individualmente coloco para meus zagueiros pressionarem menos e pelo menos 1 volante pressionado mais para tentar interceptar os passes antes que as bolas cheguem neles.

Contra ataques com 3 atacantes centrais, eu uso a mesma técnica, porém coloco meus 2 defensores na tarefa defender e exploro mais o meio de campo

Contra times que usam pontas, eu prefiro colocar os laterais para atacarem, pois faz com que os pontas recuem bastante para não serem uma ameaça para mim mas não o suficiente para acompanharem os laterais, que sempre recebem bolas nas costas deles, e quando os zagueiros/volantes adversários percebem que o ponta não acompanhou já tenho espaço suficiente para cruzar ou dar um passe 

Contra 2 atacantes mais fortes, eu prefiro minha zaga disputando colado a bola, pressionando e chegando duro, e gosto de usar 1 volante com o papel Terceiro Zagueiro e pressionar muito menos, ou até mesmo 3 zagueiros, sendo um cobrindo mais atrás

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...