Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Chape: Uma razão, nossa paixão


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Esse início de campeonato é melhor pelos adversários que enfrentou do que pela pontuação. Não que 6 pontos são ruins para a Chapecoense, mas os times que estão atrás também conquistaram pontos. Sem contar que São Paulo e Fluminense devem subir na tabela. Vamos ver como será a próxima sequência de partidas, mantendo esse aproveitamento deve se distanciar dos últimos. 

Grêmio liderando, o que explica o fato de eu ter conquistado o brasileirão no beta hahaha.

Na Copa do Brasil tem tudo pra avançar mais uma fase, o Juventude não deve complicar a tua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Esse início de campeonato é melhor pelos adversários que enfrentou do que pela pontuação. Não que 6 pontos são ruins para a Chapecoense, mas os times que estão atrás também conquistaram pontos. Sem contar que São Paulo e Fluminense devem subir na tabela. Vamos ver como será a próxima sequência de partidas, mantendo esse aproveitamento deve se distanciar dos últimos. 

Grêmio liderando, o que explica o fato de eu ter conquistado o brasileirão no beta hahaha.

Na Copa do Brasil tem tudo pra avançar mais uma fase, o Juventude não deve complicar a tua vida.

Com certeza. Seis pontos em quinze é um número baixo, mas aceitável devido aos adversários enfrentados. Devemos vencer as próximas partidas, contra adversários mais ou menos do mesmo nível, se quisermos ambicionar algo a mais no fim do ano. Considero essas partidas as mais importantes.

O Grêmio ainda não perdeu no ano. Foi campeão Gaúcho invicto e mantém a invencibilidade no Brasileiro.

Talvez opte por rotacionar o onze inicial nessas partidas contra o Juventude devido a maratona de partidas, então pode ser que eles acabem por ser um adversário mais difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ge6mRes.jpg

5b5chEP.png

eoFA1zI.png

Vencemos o Goiás por 1 a 0 em uma partida com oportunidades claras de gol para ambas as equipes. Criamos mais, mas o rival assustou muito nos contra-ataques e merecia ao menos um empate na partida. Felizmente, vencemos.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 6ª RODADA
Goiás 0 x 1 CHAPECOENSE

0-1: Neto (min. 21): O defensor desviou o arremate de Túlio de Melo e marcou seu primeiro gol no ano.

gY5fPGW.png

Com um esquema tático diferente, um 4-3-3, que vou explicar mais abaixo, fomos à Arena Joinville e conseguimos uma boa vitória contra os rivais. Foi uma partida mais equilibrada que as anteriores, mas aproveitamos melhor as oportunidades que tivemos e marcamos três vezes.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 7ª RODADA 
Joinville 0 x 3 CHAPECOENSE [+ 
ESTATÍSTICAS DA PARTIDA]

0-1: Bruno Rangel (min. 2): Com apenas 45 segundos, Tripichio foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima, que Bruno Rangel converteu.
0-2: Juan Roa (min. 63): O colombiano aproveitou uma sobra de bola na marca do pênalti com um chute forte no canto esquerdo.
0-3: Bruno Rangel (min. 79): No contra-ataque, Roa cruzou e Bruno Rangel apenas empurrou para o gol.

Contra o lanterna, Coritiba, fizemos uma ótima partida e vencemos com tranquilidade. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 8ª RODADA
CHAPECOENSE 3 x 1 Coritiba [+ ESTATÍSTICAS DA PARTIDA]

1-0: Marcos Melgarejo (min. 37): Aproveitando cruzamento de Tripichio no segundo poste.
2-0: Dener e/c (min. 51): Roa concluiu o cruzamento de Melgarejo, a bola bateu no goleiro, na trave e em Dener antes de entrar.
3-0: Marcos Melgarejo (min. 53): Aproveitando mais um cruzamento de Tripichio no segundo poste.
3-1: Keirrison (min. 81): Negueba e Bentancur trombaram, e Marcelo Henrique de Lima viu pênalti do argentino, que Keirrison cobrou bem e converteu.

Atropelamos uma apática Ponte Preta com uma atuação brilhante na Arena Condá. Tivemos o domínio da partida durante os noventa minutos e o ataque funcionou muito bem, aproveitando as oportunidades criadas e construindo uma goleada marcante.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA
CHAPECOENSE 5 x 0 Ponte Preta

1-0: Rodrigo Bentancur (min. 22): Com um lindo arremate cruzado, o uruguaio "abriu a porteira".
2-0: Bruno Rangel (min. 26): Roa foi derrubado por Fábio Ferreira e o árbitro marcou pênalti, cobrado e convertido por Bruno Rangel.
3-0: Bruno Rangel (min. 29): Aproveitando um rebote da defesa de João Carlos no cabeceamento de Luccas Claro.
4-0: Marcinho (min. 64): O meio-campista completou o cruzamento de Tripichio no primeiro poste.
5-0: Marcos Melgarejo (min. 66): Ótima tabela do paraguaio com Caju completada com um chute forte no canto.

oMyndAv.png

Fizemos boas partidas contra Figueirense e Avaí, com o domínio completo das ações em ambas, mas não conseguimos marcar nenhum gol nessas duas partidas. Pelo menos também não sofremos.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 10ª RODADA
CHAPECOENSE 0 x 0 Figueirense 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA
CHAPECOENSE 0 x 0 Avaí

Uma reviravolta incrível nos garantiu mais três pontos na partida contra o Vasco. A equipe carioca, 19ª colocada, acabara de demitir o técnico Jorginho. Em campo, saímos à frente, mas o Vasco conseguiu virar para 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, conquistamos o empate e isso parece ter abalado muito o time cruzmaltino que fez um segundo tempo muito ruim e concedeu mais três gols.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA
Vasco 3 x 6 CHAPECOENSE

0-1: Marcinho (min. 3): Após tabelar com Túlio de Melo, o meio-campista arrematou no canto direito e marcou.
1-1: Germán Herrera (min. 8): Contra-ataque rápido do Vasco concluído com um chute cruzado do argentino.
2-1: Germán Herrera (min. 23): A defesa cochilou após um cruzamento de Bruno Gallo e o argentino aproveitou para marcar.
3-1: Éder Luis (min. 31): Após grande jogada de Bruno Gallo, o centroavante se antecipou a Neto e marcou.
3-2: Marcinho (min. 41): Emendando um passe de Roa com um chute no canto.
3-3: Túlio de Melo (min. 45+1): Contra-ataque puxado por Melgarejo, que passou pra Gustavo Marmentini deixar o centroavante em ótima condição de marcar.
3-4: Marcos Melgarejo (min. 59): Tripichio levantou na área e o paraguaio concluiu para o gol.
3-5: Túlio de Melo (min. 71): A defesa vascaína falhou duas vezes e o centroavante aproveitou para marcar.
3-6: Túlio de Melo (min. 85): Marmentini levantou e o centroavante cabeceou para marcar mais um.

uNCt8PD.png

Com o recém-contratado Pablo Becker entre os titulares, recebemos o Atlético Paranaense. Mesmo com uma posse de bola menor, o rival criou mais oportunidades e soube aproveitá-las, diferente de nós, que tivemos duas oportunidades claras e nem assim marcamos. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 13ª RODADA
CHAPECOENSE 1 x 2 Atlético Paranaense 
[+ ESTATÍSTICAS DA PARTIDA]

1-0: Bruno Rangel (min. 12): O árbitro marcou pênalti em Melgarejo e o centroavante converteu em gol.
1-1: Luciano (min. 31): O centroavante se antecipou a Canuto e tocou na saída de Danilo.
1-2: Luciano (min. 81): Um arremate de rara felicidade da entrada da área para garantir o triunfo.

Contra um Corinthians que vive uma fase muito ruim, poderíamos ter vencido, mas não aproveitamos as oportunidades criadas e a partida acabou no zero.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 14ª RODADA
Corinthians 0 x 0 CHAPECOENSE 
[+ ESTATÍSTICAS DA PARTIDA]

Recebemos o Flamengo e vencemos por 2 a 0 com uma atuação muito boa de Pablo Becker. O argentino marcou pela primeira vez com a camisa da Chapecoense, atuando como ponta-direita, substituindo a Juan Roa, suspenso. Com a praticamente inevitável saída do colombiano daqui a alguns dias, a tendência é que Pablo assuma de vez a posição.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 15ª RODADA
CHAPECOENSE 2 x 0 Flamengo

1-0: Bruno Rangel (min. 2): Luís Felipe levantou a bola na área, Túlio de Melo ajeitou e Bruno Rangel chutou para marcar o gol.
2-0: Pablo Becker (min. 24): Aproveitando outro levantamento de Luís Felipe.

gQV1cDy.png

Com quinze rodadas, estamos fazendo uma campanha muito acima do esperado, ocupando o G3 de um campeonato que conta com várias outras surpresas, como o Corinthians e o Fluminense na zona do rebaixamento e o São Paulo ainda a rondando. Ainda assim, dizem que é no segundo turno que o campeonato realmente começa e com as eventuais perdas que teremos no plantel, teremos que dar 110% para mantermos parte desse bom desempenho. 

5LEuLth.png

sO552tI.png

LQBPhuh.png

O lateral-esquerdo Caju foi quem mais se destacou nas últimas rodadas. Ele não tem participações diretas nos gols, mas suas atuações são muito consistentes, principalmente na defesa. Na única partida em que não atuou, não conseguimos marcar o adversário onde Caju atuaria e por lá tiveram início as duas jogadas que resultaram em gols do Atlético Paranaense.

JX2Opko.png

huyXrDp.png

Rodrigo Bentancur está na fase final de sua recuperação após ter um tornozelo torcido. O meio-campista deve estar disponível em, no máximo, uma semana.

Não vamos ter Túlio de Melo, artilheiro do campeonato, por, no mínimo, três meses. O centroavante tem uma hérnia discal e está em tratamento com um especialista. O zagueiro Rafael Lima tem a mesma lesão e é outro que desfalcará a equipe por um período maior.

Bruno Rangel também se lesionou, mas esse de maneira menos grave: com um hematoma na coxa, o centroavante perderá apenas a partida contra o Juventude.

gP1MAU3.png

Com a provável saída de Juan Roa, as lesões e com uma situação financeira complicada (- 2,211 milhões), vamos com um plantel muito desfalcado para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, outros atletas têm interesse em deixar a equipe, como Hyoran e Wanderson. O primeiro tem um bom valor de mercado e considero deixá-lo sair caso atinjam essa valoração em uma proposta. 

FVX0K2Q.png

Trabalhamos com um 4-3-3 barcelonista nesse último período. Procurei posicionar os atletas de maneira parecida com o clube espanhol, com uma linha de quatro atrás, um volante, dois meio-campistas, dois pontas e um centroavante com o papel de falso nove, e com instruções de jogo baseadas no tiki-taka: posse de bola, jogo a partir da defesa e procurando sobreposições (passes profundos para a entrada dos pontas em diagonal). 

Esse esquema tático foi utilizado nas vitórias contra Joinville, Ponte Preta e Vasco, e no empate contra o Corinthians. Contra a Macaca, Bruno Rangel como falso nove e Melgarejo entrando em diagonal fizeram um carnaval na defesa e isso culminou na goleada por 5 a 0. Contra o Vasco, a linha defensiva alta permitiu a equipe carioca marcar três gols, mas em compensação o nosso setor ofensivo funcionou muito bem, novamente com os pontas muito participativos e dessa vez com Túlio de Melo fazendo o papel de falso nove.

Sem os dois centroavantes, a tendência é que eu arme um tridente com Roa (PD), Melgarejo (PE) e Becker (F9) nas próximas partidas. A outra opção é utilizar Becker como ponta-direita e Marcinho como falso nove. 

B47QruX.png

[+ INSTRUÇÕES A EQUIPE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, embalou! Desempenho excepcional, com o time jogando demais, só achei que pecou contra Figueirense e Avaí (por serem dentro de casa), mas contra o Vasco mostrou que afinal não eram favas contadas.

Gostei do novo esquema, ainda mais por focar na posse de bola, deve colher bons frutos jogando desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chape extremamente ofensiva e colhendo os frutos pela ousadia!

A tríade Sat/F9/Pta sempre tende a dar bons resultados. Muito acertada a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua equipe tem criado muitas oportunidades de gol nessa nova táctica? 

Andei testando essa táctica alguns jogos e não fiquei satisfeito não..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o desempenho até o momento! Sabendo da realidade do clube e da defasagem do elenco, esses pontos conquistados nessa primeira parte serão de extrema importância para manter um meio de tabela tranquilo (acho que terminará o campeonato em um faixa 8° a 12°).

Acredito que você terá dificuldades até encaixar o time novamente, superando a ausência de Roa que terminará seu empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show o desempenho.

Esse Neto que fez o gol contra o Goiás é aquele que perdeu um pênalti pro Santos na final do Paulistão ano passado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que desempenho fantástico nessa última atualização. Devido aos primeiros adversários terem sido muito fortes, já imaginávamos uma maior pontuação na sequência do campeonato, mas nada próximo do que você conquistou. O time realmente engrenou, não apenas conquistando as vitórias, mas também dominando as partidas. Curioso ver alguns times grandes na zona de rebaixamento. E o Grêmio parou.

Vamos ver quanta falta o Túlio de Melo vai fazer ao time, mas você montou um bom elenco e talvez não sinta tanta falta, mesmo ele sendo o artilheiro da competição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, embalou! Desempenho excepcional, com o time jogando demais, só achei que pecou contra Figueirense e Avaí (por serem dentro de casa), mas contra o Vasco mostrou que afinal não eram favas contadas.

Gostei do novo esquema, ainda mais por focar na posse de bola, deve colher bons frutos jogando desta forma.

Naquelas partidas o ataque não funcionou e acabamos passando em branco, se as tivéssemos vencido, estaríamos na ponta da tabela. 

O esquema funcionou bem nas partidas em que foi utilizado, espero que continue.

Chape extremamente ofensiva e colhendo os frutos pela ousadia!

A tríade Sat/F9/Pta sempre tende a dar bons resultados. Muito acertada a escolha.

Realmente, nas poucas partidas que ela foi utilizada, a atuação ofensiva foi excelente. Espero que continue.

Sua equipe tem criado muitas oportunidades de gol nessa nova táctica? 

Andei testando essa táctica alguns jogos e não fiquei satisfeito não..

 

Temos criado em média quinze oportunidades por jogo. 

Criei-a me baseando no Barcelona, mas também explorando o melhor dos atletas que tenho a disposição, por isso ela funcionou bem. 

Muito bom o desempenho até o momento! Sabendo da realidade do clube e da defasagem do elenco, esses pontos conquistados nessa primeira parte serão de extrema importância para manter um meio de tabela tranquilo (acho que terminará o campeonato em um faixa 8° a 12°).

Acredito que você terá dificuldades até encaixar o time novamente, superando a ausência de Roa que terminará seu empréstimo.

Já estou mais otimista que no início da temporada. Com o futebol que temos jogado e se contarmos com a sorte para não perder muitos atletas, uma vaga na Copa Libertadores é um sonho possível, entretanto, se cumprir a minha expectativa de terminar no meio da tabela já me darei por contente.

A aposta para substituí-lo é no Pablo Becker. Contratei-o para fazer essa função de ponta-direita e tenho confiança que poderá suprir a ausência do colombiano.

Muito show o desempenho.

Esse Neto que fez o gol contra o Goiás é aquele que perdeu um pênalti pro Santos na final do Paulistão ano passado?

Ele mesmo. Aqui é um dos titulares no miolo de zaga.

Que desempenho fantástico nessa última atualização. Devido aos primeiros adversários terem sido muito fortes, já imaginávamos uma maior pontuação na sequência do campeonato, mas nada próximo do que você conquistou. O time realmente engrenou, não apenas conquistando as vitórias, mas também dominando as partidas. Curioso ver alguns times grandes na zona de rebaixamento. E o Grêmio parou.

Vamos ver quanta falta o Túlio de Melo vai fazer ao time, mas você montou um bom elenco e talvez não sinta tanta falta, mesmo ele sendo o artilheiro da competição. 

O campeonato está contrariando todas as apostas, com exceção ao Cruzeiro, que é um dos favoritos a conquista e tem feito uma campanha dentro dessas expectativas. O Corinthians é quem decepciona mais, pelos atletas que contratou para somar ao elenco já forte. A campanha ruim já causou inclusive a queda do Tite. Mas vamos tentar continuar nessa pegada, o problema são as lesões.

Temos o Bruno Rangel e o Becker que também podem atuar na função do Túlio. No 4-4-2 podemos utilizá-los juntos no comando de ataque e no 4-3-3 com o Becker de ponta-direita e o Bruno de F9. O problema é se perdemos mais um deles por lesões... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time joga demais, campanha surpreendente.

A sua tatica deu muito certo, incrível como vc joga com 2 armadores avançados e toma poucos gols.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time joga demais, campanha surpreendente.

A sua tatica deu muito certo, incrível como vc joga com 2 armadores avançados e toma poucos gols.

 

Valeu. Surpreendemos nesse início, mas devemos manter os pés no chão.

Sofremos pouco, mas por um pouco de sorte, porque em todas as partidas (praticamente) o adversário tem uma oportunidade clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AwDdejt.png

FjVwGXI.png

eoFA1zI.png

Fomos à Caxias do Sul e em baixo de muita chuva vencemos o Juventude por 2 a 1. Atuamos dentro do esperado e poderíamos ter marcado mais gols.

COPA DO BRASIL - 3ª ELIM. - IDA
Juventude 1 x 2 CHAPECOENSE

0-1: Camilo (min. 24): Caju cobrou escanteio, Becker desviou e Camilo completou para o gol.
0-2: Juan Roa (min. 39): Após ótimo passe de Melgarejo, o colombiano chutou cruzado e contou com a falha de Gallatto para marcar.
1-2: Heverton (min. 70): Danilo saiu mal do gol em uma cobrança de escanteio e permitiu que o zagueiro cabeceasse para o gol.

O Internacional definitivamente não é bem recebido na Arena Condá. Como em 2014, quando a Chapecoense venceu por 5 a 0, fizemos uma partida excelente e conseguimos uma grande vitória por 3 a 0. Poderia ser mais se não fossem as ótimas intervenções do goleiro Alisson. 

Tivemos duas notícias ruins após o término da partida. A primeira é que Nico Tripichio foi chamado para a seleção argentina U23 que disputará os Jogos Olímpicos, e com isso perderemos o lateral-direito por no mínimo quinze dias. A segunda é que Melgarejo, que vinha em um momento muito bom, sofreu um estiramento na coxa, que o deixaria no estaleiro por duas semanas.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 16ª RODADA
CHAPECOENSE 3 x 0 Internacional

1-0: Marcinho (min. 4): Caju cruzou e o meio-campista se antecipou a marcação no primeiro poste para desviar a bola pro gol.
2-0: Juan Roa (min. 15): Novamente após um cruzamento de Caju, dessa vez para o colombiano se antecipar no segundo poste e marcar.
3-0: Marcos Melgarejo (min. 45): Cláudio Winck tentou recuar para Alisson, mas não contava com a presença do paraguaio, que recuperou a bola e tocou na saída do goleiro.

AtD8jfa.png

Já sem Juan Roa, fomos à Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro. Atuamos bem, tendo o domínio da partida em grande parte dos noventa minutos, mas alguns erros individuais na defesa permitiram ao rival marcar dois gols e virar a partida.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 17ª RODADA
Atlético Mineiro 4 x 3 CHAPECOENSE

0-1: Bruno Rangel (min. 15): Cruzamento de Caju para o centroavante cabecear com força.
1-1: André (min. 17): Marcos Rocha cobrou o lateral para a área, André subiu, livre de marcação, e marcou.
1-2: Pablo Becker (min. 39): Cobrança de falta perfeita do argentino a 25m.
1-3: Rodrigo Bentancur (min. 52): O uruguaio recebeu na entrada da área e chutou forte para vencer Victor.
2-3: Carlos (min. 60): Marcos Rocha cruzou, Luís Felipe não conseguiu cortar e o atacante apareceu para descontar.
3-3: Luccas Claro e/c (min. 72): Erro conjunto de Luccas e Danilo que culminou em um gol contra bizarro.
4-3: Carlos (min. 76): Marcos Rocha lançou para Carlos, que venceu Canuto na velocidade e tocou na saída de Danilo.

LVaV4YM.png

CAMPEONATO BRASILEIRO - 18ª RODADA
São Paulo 0 x 3 CHAPECOENSE

Fomos ao Morumbi e conquistamos uma enorme vitória contra o São Paulo. No primeiro tempo, tivemos incríveis 100% de aproveitamento: três oportunidades criadas, três gols. Com a vantagem, passamos a atuar de maneira menos cautelosa e tivemos outras oportunidades para aumentá-la. Vanderlei Luxemburgo desmereceu minha equipe antes da partida e agora "que la siga mamando".

0-1: Bruno Rangel (min. 6): Após ótima arrancada de Luís Felipe no flanco, o centroavante concluiu a jogada com um lindo voleio.
0-2: Marcinho (min. 24): Contra-ataque rápido, terminado com o passe de Becker para o meio-campista marcar um bonito gol.
0-3: Ignacio Canuto (min. 38): A defesa do São Paulo fez a "linha burra" e deixou o zagueiro livre de marcação para marcar.

1B0gR6U.png

Em uma partida onde tivemos mais dificuldades que o esperado, vencemos o Juventude novamente e avançamos a 4ª Eliminatória da Copa do Brasil. A qualificação nos rendeu R$ 559 mil. Nosso próximo adversário será o Flamengo.

COPA DO BRASIL - 3ª ELIM. - VOLTA
CHAPECOENSE (4) 2 x 0 (1) Juventude [+ ESTATÍSTICAS]

1-0: Camilo (min. 16): Caju cruzou e o meio-campista emendou de primeira para marcar um bonito gol.
2-0: Gustavo Marmentini (min. 54): Luís Felipe cobrou escanteio e o volante desviou para o gol.

Atropelamos o Sport com uma atuação fantástica de Pablo Becker (e de toda a equipe, para ser justo). Tivemos o domínio do princípio ao fim e o placar poderia até ter sido mais dilatado.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA
CHAPECOENSE 4 x 0 Sport

1-0: Pablo Becker (min. 4): Hyoran passou a bola para o argentino chutar colocado da marca do pênalti e marcar o gol.
2-0: Pablo Becker (min. 23): Passe em profundidade de Camilo para o argentino infiltrar e chutar cruzado.
3-0: Bruno Rangel (min. 52): Becker acertou a trave em uma cobrança de falta e o centroavante aproveitou o rebote para marcar.
4-0: Pablo Becker (min. 76): Caju cruzou e o argentino emendou um voleio para marcar seu hat-trick.

NCJhAwd.png

Contra o líder do campeonato, Santos, fizemos uma boa partida, mas o rival aproveitou melhor suas oportunidades e conseguiu a vitória.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 20ª RODADA
CHAPECOENSE 1 x 2 Santos

0-1: Lucas Crispim (min. 1): Thiago Ribeiro deixou Lucas Lima cara a cara com Danilo, que defendeu o arremate, mas no rebote, Lucas Crispim empurrou para o gol.
1-1: Bruno Rangel (min. 34): Caju fez ótima jogada e cruzou para Bruno Rangel concluir duas vezes para empatar.
1-2: Lucas Crispim (min. 60): Zeca cobrou escanteio, Gustavo Henrique desviou e o meio-campista completou para o gol.

htzQOFS.png

Fomos à Campinas e fizemos uma partida ruim contra a Ponte Preta. A equipe campineira atuou no contra-ataque e teve um número alto de oportunidades claras criadas nesses contra-ataques, enquanto nós não conseguimos transformar a maior posse de bola em gols. No fim, perdemos por 2 a 1, de virada.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 21ª RODADA
Ponte Preta 2 x 1 CHAPECOENSE [+ ESTATÍSTICAS]

0-1: Bruno Rangel (min. 12): Luís Felipe cruzou e Bruno Rangel testou para marcar o gol.
1-1: Felipe Azevedo (min. 58): Léo Costa lançou o centroavante nas costas da defesa e ele tocou na saída de Danilo.
2-1: Rafael Ratão (min. 68): Léo Costa cruzou, Rafael Ratão testou, Danilo fez um milagre, mas no rebote, o próprio centroavante marcou.

Empatamos com o Palmeiras em uma partida onde fomos melhores, mas não aproveitamos as oportunidades.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 22ª RODADA
CHAPECOENSE 0 x 0 Palmeiras [+ ESTATÍSTICAS]

Pela Copa do Brasil, fomos ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não marcamos. Em compensação, o segundo tempo foi horrível e podemos nos considerar sortudos por não sair de campo com uma goleada.

COPA DO BRASIL - 4ª ELIM. - IDA
Flamengo 1 x 0 CHAPECOENSE

1-0: Kayke (min. 57): Adryan fez boa jogada e passou para o centroavante marcar.

dQVx0ju.png

Após quatro partidas sem vencer, fomos à Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que como no primeiro turno,  teve mais posse de bola e criou mais oportunidades, mas não aproveitaram essas oportunidades, enquanto nós, em uma das poucas que tivemos, marcamos.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 23ª RODADA
Grêmio 0 x 1 CHAPECOENSE

0-1: Ignacio Canuto (min. 24): Becker cobrou escanteio, Caju desviou no meio da área e o argentino completou para o gol.

MbtG57G.png

Vencemos o Flamengo, mas não foi suficiente para conseguirmos a qualificação para as oitavas de final. Era esperado que a equipe carioca entrasse com uma proposta de contra-ataque, sabíamos do risco e tínhamos que atacar, mas não contávamos que no primeiro ataque que teve, o Flamengo abriria o marcador. O empate em seguida nos deixou vivos e conseguimos dar a volta no início do segundo tempo, mas o Flamengo resistiu à pressão, segurou o 2 a 1 e garantiu a qualificação pelos gols fora de casa.

COPA DO BRASIL - 4ª ELIM. - VOLTA
CHAPECOENSE (2) 2 x 1 (2f) Flamengo

0-1: Marcelo Cirino (min. 25): A defesa deu bobeira e Jajá conseguiu achar Marcelo Cirino livre de marcação e empurrar para o gol.
1-1: Pablo Becker (min. 26): O argentino começou a jogada com um bonito drible sobre Airton, inverteu para Caju, que cruzou para ele próprio completar pro gol.
2-1: Marcos Melgarejo (min. 50): Camilo recebeu na intermediária e com um belo lançamento deixou o paraguaio cara a cara com Paulo Victor para marcar.

0mRQkm9.png

Com desfalques, enfrentamos o Cruzeiro na Arena Condá e novamente não saímos do zero. A partida foi bem equilibrada, com oportunidades de gol para ambas as equipes, mas nenhuma as aproveitou.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 24ª RODADA
CHAPECOENSE 0 x 0 Cruzeiro [+ ESTATÍSTICAS]

Empatamos mais uma vez por 0 a 0 na Arena Condá, dessa vez contra o Goiás, em outra partida onde tivemos o domínio das ações, mas não conseguimos transformá-lo em gols.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 25ª RODADA
CHAPECOENSE 0 x 0 Goiás [+ ESTATÍSTICAS]

Com apenas uma vitória nas últimas oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, podemos estar contentes por ainda estar no G4. Estamos com 42 pontos, já com uma distância para o líder, Santos, e para o vice-líder, Cruzeiro. Além de nós, Flamengo, Atlético Paranaense e Palmeiras disputam as outras vagas na Copa Libertadores. 

Quanto à zona de rebaixamento, as coisas voltaram a normalidade, com equipes cotadas a queda antes do início do campeonato a integrando. No entanto, São Paulo, Corinthians e até mesmo o Grêmio devem manter os olhos bem abertos.

WnLX7IZ.png

mT2zwtp.png

LQBPhuh.png

Com a queda de desempenho, não há nenhum atleta que se sobressaiu, talvez Nicolás Tripichio, que retornou após integrar o top eleven das Olimpíadas e manteve a boa forma que vem tendo durante toda a temporada.

hNKEJ73.png

huyXrDp.png

Túlio de Melo ainda está em processo de recuperação de sua hérnia discal e desfalcará a equipe por ao menos mais três semanas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita campeonato a Chape vem realizando, sendo de suma importância as vitórias fora de casa.

Lado ruim só é a demora na recuperação do Tulio, mas o time rendeu bem sem ele.

Mantém o barco que a maré está boa. Creio que, do jeito que está jogando, consegue uma vaga na Libertadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita campeonato a Chape vem realizando, sendo de suma importância as vitórias fora de casa.

Lado ruim só é a demora na recuperação do Tulio, mas o time rendeu bem sem ele.

Mantém o barco que a maré está boa. Creio que, do jeito que está jogando, consegue uma vaga na Libertadores.

 

A campanha é excelente, mas estou muito preocupado após as últimas partidas. Uma vitória em oito partidas é um desempenho muito abaixo do que espero e se não melhorarmos podemos cair ainda mais na tabela. A ausência do Túlio, em campo, não foi tão sentida, até pelo bom momento vivido pelo Becker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da defesa estar funcionando relativamente bem, a queda impressionante de rendimento do ataque contribui para que a Chapecoense não estivesse em uma posição mais confortável na tabela. 

Espero que o ataque acorde nas próximas rodadas. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em não ter acertado nas minhas previsões até o momento. A Chape está fazendo uma campanha excelente diante sua expectativa inicial, só não pode se deixar adormecer nessa reta final. Continuo aqui na torcida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título catarinense, nada mais do que merecido, ganhando quase todas e perdendo apenas uma contra o Figueirense. O reflexo desta campanha está nos vencedores dos prêmios e na quantidade de jogadores no Onze Ideal.

Na Copa do Brasil, passou sem dificuldades por Flamengo (PI), Águia de Marabá e Juventude com facilidade, pena ter caído contra o Flamengo no gols fora de casa. Não começou bem o Brasileirão, porém arrancou ótimos pontos em seguida, saindo da 13ª para a 4ª colocação, ganhando de times fortes e, em sua maioria, das fracas (Sem desmerecer o ótimo trabalho), deu uma caída de rendimento no final, porém continuou no G4. Uma Libertadores em 2017 seria muito estimulante, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2015 09:17:06, Toggy81 disse:

Apesar da defesa estar funcionando relativamente bem, a queda impressionante de rendimento do ataque contribui para que a Chapecoense não estivesse em uma posição mais confortável na tabela. 

Espero que o ataque acorde nas próximas rodadas. =)

Provavelmente. Poderíamos até estar no G4 e com chances de título. Espero que melhorem, também.

20 horas atrás, Rafael Paiva disse:

Fico feliz em não ter acertado nas minhas previsões até o momento. A Chape está fazendo uma campanha excelente diante sua expectativa inicial, só não pode se deixar adormecer nessa reta final. Continuo aqui na torcida!!

Devemos nos recuperar para não ter uma queda maior na tabela, ainda que se terminássemos onde estamos já seria uma campanha enorme.

13 horas atrás, suzano disse:

Devo dizer que seu desempenho contra o Internacional foi pífio. Chapeca VS internacional menos de 5 a 0 eu nem comemoro hehe.

PS: esse vasco não me da paz nem no Football Manager 

Poderíamos ter marcado cinco pela partida que fizemos, mas o 3 a 0 me contenta.

11 horas atrás, Yan Perissé disse:

Parabéns pelo título catarinense, nada mais do que merecido, ganhando quase todas e perdendo apenas uma contra o Figueirense. O reflexo desta campanha está nos vencedores dos prêmios e na quantidade de jogadores no Onze Ideal.

Na Copa do Brasil, passou sem dificuldades por Flamengo (PI), Águia de Marabá e Juventude com facilidade, pena ter caído contra o Flamengo no gols fora de casa. Não começou bem o Brasileirão, porém arrancou ótimos pontos em seguida, saindo da 13ª para a 4ª colocação, ganhando de times fortes e, em sua maioria, das fracas (Sem desmerecer o ótimo trabalho), deu uma caída de rendimento no final, porém continuou no G4. Uma Libertadores em 2017 seria muito estimulante, rs.

Uma pena não ter conquistado o título invicto, mas para quem era apenas a quarta equipe com chances, levar o título no primeiro ano é excelente.

Acredito que merecíamos passar pelo Flamengo, mas são coisas do futebol. Quanto ao Brasileiro, isto é o que devemos fazer, vencer quem concorre conosco pelo meio da tabela e ver o que se passa contra equipes maiores. Seria muito bom para as finanças, mas me contento com uma 8ª posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma queda de rendimento, pelo menos em resultados, ruim para a Chapecoense, mas boa para o save, pois certamente vencer o campeonato na primeira temporada iria tirar um pouco de sua motivação, imagino eu. A falta de gols acabou atrapalhando um pouco o time nas últimas rodadas, caso tivesse feito alguns gols estaria pelo menos uma posição acima.

A briga está boa pela vaga na Libertadores, o que já representa uma grande primeira temporada. Outra surpresa foi a eliminação na Copa do Brasil, onde pegou o primeiro adversário grande e ficou pelo caminho.

O que tu acha que motivou essa péssima sequência de resultados? Algumas lesões de jogadores chaves, a convocação do lateral? Acredita ser mais uma questão tática, técnica ou quem sabe emocional?

Por curiosidade, como está o moral da equipe? E a satisfação da direção? Temos jogadores insatisfeitos no plantel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, guigasparotto disse:

Uma queda de rendimento, pelo menos em resultados, ruim para a Chapecoense, mas boa para o save, pois certamente vencer o campeonato na primeira temporada iria tirar um pouco de sua motivação, imagino eu. A falta de gols acabou atrapalhando um pouco o time nas últimas rodadas, caso tivesse feito alguns gols estaria pelo menos uma posição acima.

A briga está boa pela vaga na Libertadores, o que já representa uma grande primeira temporada. Outra surpresa foi a eliminação na Copa do Brasil, onde pegou o primeiro adversário grande e ficou pelo caminho.

O que tu acha que motivou essa péssima sequência de resultados? Algumas lesões de jogadores chaves, a convocação do lateral? Acredita ser mais uma questão tática, técnica ou quem sabe emocional?

Por curiosidade, como está o moral da equipe? E a satisfação da direção? Temos jogadores insatisfeitos no plantel?

Com certeza. Até mesmo ir à Libertadores na primeira temporada já seria irreal. Mas aconteceu uma coisa que é normal no Campeonato Brasileiro, uma equipe começa muito bem, cai, melhora e assim por diante. Caímos pelos critérios de desempate na CdB, mas merecíamos mais. 

Desde o princípio eu sabia que corria os riscos por não terem reservas de nível parecido ao dos titulares, que se perdêssemos um titular, poderíamos ter problemas. Sentimos algumas lesões, como a do Túlio, que estava em seu melhor momento. A convocação do Tripichio não fez muita falta, pois o Luís Felipe cumpriu bem. Pra mim é uma questão técnica, na conclusão das jogadas, pois atuamos bem, criamos oportunidades e não conseguimos convertê-las em gol.

Está muito bom, pois de qualquer maneira ainda temos uma campanha acima das expectativas. A direção também está contente, pois chegamos onde eles esperavam na CdB e estamos acima no CB. Sim, existem, aqueles que atuam pouco, como Tiago Costa e Hyoran, que provavelmente sairão no fim do ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOUXAzm.jpg

xkqLU89.png

eoFA1zI.png

Mostrando eficácia ofensiva, vencemos o Fluminense por 4 a 2 em pleno Maracanã. Criamos menos oportunidades que o rival, mas as aproveitamos bem. O ponto negativo da partida foi a lesão de Nicolás Tripichio.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 26ª RODADA
Fluminense 2 x 4 CHAPECOENSE

0-1: Bruno Rangel (min. 12): Concluindo uma fantástica jogada coletiva com uma finalização a curta distância.
1-1: Fred (min. 14): Aproveitando um corte falho de Luís Felipe dentro da pequena na área.
1-2: Bruno Rangel (min. 20): Marcinho cruzou, Gustavo Marmentini ajeitou e o centroavante precisou tentar duas vezes para colocar a bola no fundo da rede.
2-2: Jean (min. 61): Em um contra-ataque, o meio-campista recebeu de Pablo Dyego e tocou na saída de Danilo.
2-3: Marcos Melgarejo (min. 62): Aproveitando o cruzamento de Luís Felipe com um toque sutil.
2-4: Marcinho (min. 84): Em um contra-ataque, Caju recebeu no flanco e cruzou para o meio-campista dar números finais ao embate.

DP5hzo2.png

Fomos ao Couto Pereira enfrentar o 18º, Coritiba, e não conseguimos mais do que um empate. Como em outras ocasiões, tivemos o domínio, mas não convertermos ele em gols e o placar acabou no zero.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA
Coritiba 0 x 0 CHAPECOENSE [+ ESTATÍSTICAS

Pior que contra o Coritiba, o ataque passou em branco mais uma vez, contra o Joinville, que conseguiu marcar um gol no contra-ataque e vencer a partida.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 28ª RODADA
CHAPECOENSE 0 x 1 Joinville [+ ESTATÍSTICAS

0-1: Bruno Aguiar (min. 30): Diego cruzou, Camilo não conseguiu cortar e Bruno Aguiar encheu o pé para marcar.

Sentimos a derrota e fizemos uma partida muito ruim contra o Figueirense, onde perdemos por 3 a 2.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 29ª RODADA
Figueirense 3 x 2 CHAPECOENSE

1-0: Thiago Heleno (min. 20): Maranhão, ex-Chapecoense, cobrou escanteio e o zagueiro testou com força para marcar.
2-0: João Vitor (min. 21): Fabinho encontrou o meio-campista na área, ele girou e chutou colocado no canto direito.
2-1: Rodrigo Bentancur (min. 28): Bruno Rangel encontrou o uruguaio com um ótimo lançamento em profundidade e ele estufou a rede.
2-2: Marcos Melgarejo (min. 36): Passe em profundidade de Camilo para o paraguaio ganhar de Leandro Silva na velocidade e chutar na saída de Alex Muralha.
3-2: Leandro Silva (min. 88): João Vitor acertou a trave, no rebote, a defesa cortou mal e deixou o gol aberto para o rival marcar.

3Owu557.png

Voltamos a vencer na partida contra o Avaí, nosso maior freguês no ano, mas novamente em uma partida abaixo da expectativa. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 30ª RODADA
Avaí 0 x 2 CHAPECOENSE [+ ESTATÍSTICAS

0-1: Bruno Rangel (min. 2): Camilo cruzou e o centroavante se antecipou no primeiro poste para marcar.
0-2: Marcos Melgarejo (min. 33): O chute torto de Camilo parou nos pés do paraguaio que teve apenas de empurrar para o gol.

Recebemos o Vasco e vencemos por 1 a 0. A apresentação foi melhor e merecíamos um placar mais dilatado.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 31ª RODADA
CHAPECOENSE 1 x 0 Vasco

1-0: Bruno Rangel (min. 68): Após cruzamento de Caju, Rodrigo cortou mal e o centroavante aproveitou para mandar para o gol.

OWETh5f.png

Perdemos para o Atlético Paranaense por 2 a 1 em uma partida muito equilibrada, aonde venceu quem aproveitou melhor as oportunidades.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 32ª RODADA
Atlético Paranaense 2 x 1 CHAPECOENSE

1-0: Douglas Coutinho (min. 2): O centroavante aproveitou um corte falho de Luccas Claro para marcar.
1-1: Marcinho (min. 14): Concluindo uma boa jogada coletiva.
2-1: Dellatorre (min. 21): Nikão driblou dois marcadores e cruzou para o centroavante completar.

xClDPu6.png

O Corinthians, ainda com chances de rebaixamento, veio a Arena Condá com uma proposta ofensiva e conseguiu criar mais oportunidades durante a partida, mas Danilo e a trave impediram que o time paulista marcasse. Já Melgarejo aproveitou as oportunidades que teve e garantiu os três pontos.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 33ª RODADA
CHAPECOENSE 2 x 0 Corinthians

1-0: Marcos Melgarejo (min. 23): Caju cruzou a meia altura e o paraguaio emendou para o gol.
2-0: Marcos Melgarejo (min. 63): Caju encontrou o paraguaio, que parou em Walter na primeira vez, mas não desperdiçou a segunda.

DBYIAVt.png

Fomos ao Rio Janeiro para um confronto direto contra o Flamengo com a aposta no contra-ataque. Resistimos à pressão e marcamos no contra-ataque, mas após o gol o Flamengo cresceu, empatou e no fim, virou.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 34ª RODADA
Flamengo 2 x 1 CHAPECOENSE

0-1: Pablo Becker (min. 67): Melgarejo encontrou o argentino livre no meio da área e ele concluiu com um arremate no ângulo.
1-1: Chiquinho (min. 71): Peña fez grande jogada pelo flanco direito e cruzou para o meia-atacante completar.
2-1: Gabriel (min. 90): Chiquinho cruzou, Danilo não conseguiu segurar a bola e a deixou nos pés do centroavante, quase em cima da linha. 

M9FnTRe.png

Contra o Atlético Mineiro, tivemos o azar de enfrentar um Lucas Pratto mortal no ataque. O argentino marcou duas vezes na etapa inicial (nas duas únicas oportunidades que o time teve) e garantiu a vitória.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 35ª RODADA
CHAPECOENSE 0 x 2 Atlético Mineiro

0-1: Lucas Pratto (min. 19): Aproveitando cruzamento de Douglas Santos com um arremate de voleio.
0-2: Lucas Pratto (min. 21): André cruzou e o argentino emendou para marcar mais um bonito gol.

1eXhSje.png

Empatamos com o Internacional no Beira-Rio após sair perdendo e ver o rival acertar a trave em duas ocasiões. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 36ª RODADA
Internacional 1 x 1 CHAPECOENSE [+ ESTATÍSTICAS

1-0: Anderson (min. 21): Ernando cruzou, Anderson cabeceou em cima de Luccas Claro, mas aproveitou o rebote para abrir o marcador.
1-1: Pablo Becker (min. 74): Túlio de Melo abriu com o argentino, que driblou Geferson e empatou.

Fomos à Recife e enfim voltamos a vencer. Contra um Sport que lutava contra a queda para a Série B, fomos mais eficientes e marcamos dois gols. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA
Sport 0 x 2 CHAPECOENSE

0-1: Pablo Becker (min. 51): Túlio de Melo cruzou para Becker, que driblou Renê e chutou forte no canto.
0-2: Pablo Becker (min. 74): A defesa do Sport cortou mal um escanteio e o argentino emendou para marcar um golaço.

OnEX43M.png

Encerramos o campeonato com uma atuação muito ruim contra o São Paulo, onde não perdemos por sorte.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 38ª RODADA
CHAPECOENSE 1 x 1 São Paulo [+ ESTATÍSTICAS

1-0: Pablo Becker (min. 1): Logo na saída de bola, Camilo lançou Becker, que chutou na saída de Renan Ribeiro.
1-1: Ademílson (min. 66): Aproveitando cruzamento de Michel Bastos na pequena área.

Acabamos o campeonato em 6º. Se levarmos em conta que vencemos apenas seis partidas no segundo turno inteiro, contra onze do primeiro turno, podemos estar ainda mais contentes com a classificação final. Foram 17 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, em um total de 60 pontos. Tinha a expectativa de terminar entre 8º e 12º, portanto estou muito contente com o rendimento da equipe nesse ano.

1WlGsqt.png

cNNG2x8.png

X1OIRjT.png

vbKNsKR.png

qDs0OBy.png

pMa43Xs.png

NIrNRKL.png

Após o término da temporada, o clube anunciou novos contratos de patrocínio, e cotas televisivas, além de divulgar o orçamento inicial da próxima temporada.

TTZLvig.png

SUMÁRIO COMERCIAL Separador.png  ORÇAMENTOS INICIAIS

HfWyrsI.png

Abaixo irei fazer análise dos atletas que foram contratados na temporada, mas também do elenco, suas permanências e saídas.

05gmKjt.png

MARCOS MELGAREJO
30 anos Separador.png R$ 92,5m mensais Separador.png 31/12/2018 Separador.pngVALOR PAGO: R$ 1,9Mi. VALOR ATUAL: R$ 3Mi.
58 PJ Separador.png 18 G Separador.png 6 As. Separador.png 7.41CM Separador.png 6MVP

COMENTÁRIO:
Contratei-o pelo trabalho que tivemos no Nacional (PAR) por um valor que muitos consideraram alto, mas o paraguaio cumpriu com todas as expectativas, na verdade, foi até melhor do que esperávamos, e acabou eleito o melhor jogador estrangeiro do campeonato. CONTINUA

HlomV2k.png

LUCCAS CLARO
25 anos Separador.png R$ 92,5 mil mensais anos Separador.png 31/12/2019 anos Separador.pngVALOR PAGO: R$ 2,75Mi. VALOR ATUAL: R$ 5,5Mi.
55 PJ anos Separador.png 2 As. anos Separador.png 7.14CM

COMENTÁRIO:
Foi uma das contratações mais contestadas, mas o defensor fez uma boa temporada. Falhou algumas vezes, é verdade, mas no geral, o desempenho foi bom e isso fez com que outros clubes se interessassem por seus serviços. EM DÚVIDA

d5qdVLX.png

IGNACIO CANUTO
30 anos Separador.png R$ 145 mil mensais anos Separador.png 31/12/2018 anos Separador.pngVALOR PAGO: R$ 0. VALOR ATUAL: R$ 2,2Mi.
52 PJ anos Separador.png 3 G anos Separador.png 7.13CM anos Separador.png 1MVP

COMENTÁRIO:
Contratado com muita expectativa e com o salário mais alto do clube, fez uma boa temporada, formando uma boa dupla com Luccas Claro. Suas atuações chamaram a atenção do futebol mexicano, que deve fazer uma oferta em breve. EM DÚVIDA

rRsPFvC.png

MARCINHO
32 anos anos Separador.png R$ 44 mil mensais anos Separador.png 31/12/2018 anos Separador.pngVALOR PAGO: R$ 0. VALOR ATUAL: R$ 840m.
61 PJ anos Separador.png 15 G anos Separador.png 9 As. anos Separador.png 7.46CM anos Separador.png 1MVP

COMENTÁRIO:
Uma aposta certeira. Marcinho vinha de temporadas ruins por Vitória e Vasco e reencontrou o futebol dos tempos de Atlético (MG) na Chape. Já está na fase decadente da carreira, mas ainda pode oferecer algo. CONTINUA

CXTB11F.png

CAJU
21 anos Separador.png R$ 65 mil mensais anos Separador.png 31/12/2017
54 PJ anos Separador.png 1 G anos Separador.png 13 As. anos Separador.png 7.64CM anos Separador.png 4MVP

COMENTÁRIO:
Uma das principais contratações. O lateral-esquerdo não sentiu a pressão e foi um dos expoentes da equipe no ano. Ainda tem um ano de contrato, mas será muito difícil mantê-lo após o término. CONTINUA

EwDoRlZ.png

NICOLÁS TRIPICHIO
20 anos Separador.png R$ 36 mil mensais anos Separador.png 31/12/2017
38 PJ anos Separador.png 1 G anos Separador.png 12 As. anos Separador.png 7.91CM anos Separador.png 8MVP

COMENTÁRIO:
Como Caju, não sentiu a pressão de ser titular e foi o atleta com melhor classificação média do elenco. Seus números o levaram para a seleção argentina nas Olimpíadas e ele esteve entre os melhores na competição. Também como o santista, tem mais um ano de contrato e será muito difícil mantê-lo. CONTINUA

E8rSb9M.png

GUSTAVO MARMENTINI
22 anos anos Separador.png R$ 22 mil mensais anos Separador.png 31/12/2016
32 PJ anos Separador.png 2 G anos Separador.png 3 As. anos Separador.png 7.09 CM 

COMENTARIO:
O diretor de futebol contratou-o para ser opção no elenco e cumpriu com essa expectativa. Deixará o clube após a recusa do Atlético Paranaense em renovar seu empréstimo. NÃO CONTINUA

kYUi8Zr.png

LUÍS FELIPE 
25 anos anos Separador.png R$ 60 mil mensais anos Separador.png 31/12/2016
31 PJ anos Separador.png 6 As. anos Separador.png 7.47 CM

COMENTARIO:
Também contratado para compor elenco, a polivalência do atleta foi muito útil para reparar problemas com lesões, suspensões e convocações. Cumpriu com as expectativas e temos interesse em mantê-lo, mas depende do Benfica. EM DÚVIDA

QGCplzz.png

RODRIGO BENTANCUR
19 anos anos Separador.png R$ 60 mil mensais anos Separador.png 31/12/2017
48 PJ anos Separador.png 6 G anos Separador.png 6 As. anos Separador.png 1 MVP anos Separador.png 7.49 CM

COMENTARIO:
Em sua primeira temporada como titular de uma equipe, teve um desempenho muito bom e isso se refletiu nas eventuais convocações para a seleção uruguaia sub20. Tem mais um ano de contrato por empréstimo. CONTINUA

Ipd8hO7.png

PABLO BECKER
23 anos anos Separador.png R$ 80 mil mensais anos Separador.png  31/12/2019 Separador.png   VALOR PAGO: R$ 0. VALOR ATUAL: R$ 5Mi.
25 PJ Separador.png   11 G Separador.png   3 As. Separador.png   3 MVP Separador.png   7.21 CM

COMENTARIO:
Uma das principais contratações, não cumpriu com todas as expectativas, mas ainda assim teve um desempenho bom, com uma boa média de gols para um ponta-direita, o que se refletiu na sua valorização. CONTINUA

Entre os atletas que já estavam no plantel quando eu assumi o comando, há alguns com continuidade indefinida, como Camilo, que é um dos desejos de Vanderlei Luxemburgo para o São Paulo e Danilo, que é buscado por clubes mexicanos, e também atletas que já foram liberados, como Tiago Costa e Hyoran.

Começaremos após as férias um novo trabalho de prospecção para qualificar o elenco nos setores que considero carentes, como o ataque, que tem Bruno Rangel e Túlio de Melo, mas esse segundo em decadência, e também com continuidade incerta. 

CmUeZ1a.png

ESTATÍSTICAS DO ELENCO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a posição final do campeonato. Acredito que com isso vocês entrem na Copa do Brasil diretamente nas oitavas... ou não?

Quem foi promovido e rebaixado nas outras divisões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi possível buscar uma vaga na Libertadores, mas foi uma temporada positiva. Fez o que era obrigação no estadual e foi um pouco além no brasileirão, ficando na metade de cima da tabela, o que mostra que já possui um elenco competitivo, precisando apenas fazer alguns ajustes conforme tu analisou. Já sabemos quais jogadores não devem continuar na próxima temporada, mas estou curioso para ver quais serão as opções para qualificar esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...