Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2016 - Primeiras impressões

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado
23 minutos atrás, Rudsonnunes disse:

Sim ficou mais caro msm, mas se investir na base ou contratar garotos pra sua base vai da uma boa grana no futuro.

Fiz exatamente isso, tenho um time bom com o Cruzeiro porém com elenco muito grande. Vendi vários jogadores para fazer caixa e diminuir o número de jogadores e subi vários da base para repor. Nestes valores altíssimos contratarei apenas se for craque e chegar para ser titular, porque não dá para gastar tanto em peças apenas para repor.

Riascos e Souza estão na faixa de 10 milhoes por exemplo, muito mais rentável subir alguém. 

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pessoal, dá para abordar para assinar nos últimos 6 meses de contrato na liga brasileira??

Postado
Em 18/12/2015 at 16:24, JunioR - AC disse:

Pessoal, dá para abordar para assinar nos últimos 6 meses de contrato na liga brasileira??

Sim!

Postado

Colocando pelo editor?
Pq no original nao esta assim ou pos esse patch esta ? 

Postado
4 horas atrás, Anjo_Ed disse:

Sim!

Só dar se o jogador que que você quer contratar, estiver em um time fora do Brasil. Se eu não me engano as regras do Brasil não permitem isso devido a Lei Pelé(Li em algum lugar o por que de jogadores de times brasileiros não pudessem ser abordados para assinar a 6 meses do final do contrato)

Postado

Todo ano alguém pergunta sobre isso. Pra encurtar, isso não está no jogo porque se estivesse todos os clubes estariam livres pra usar e abusar, que não é o que acontece na realidade, então fica mais próximo ninguém poder do que todo mundo poder.

Eu, quando uso ligas personalizadas, gosto de ativar. Mas sei bem que fica irreal clubes de Série B, C, etc. virem contratar os jogadores que eu vou dispensar antes do fim do contrato. Todos os clubes fazendo contratos longos pra não perderem jogadores...

Postado
Em 22/12/2015 at 16:21, Douglas. disse:

Todo ano alguém pergunta sobre isso. Pra encurtar, isso não está no jogo porque se estivesse todos os clubes estariam livres pra usar e abusar, que não é o que acontece na realidade, então fica mais próximo ninguém poder do que todo mundo poder.

Eu, quando uso ligas personalizadas, gosto de ativar. Mas sei bem que fica irreal clubes de Série B, C, etc. virem contratar os jogadores que eu vou dispensar antes do fim do contrato. Todos os clubes fazendo contratos longos pra não perderem jogadores...

Também não acontece na realidade ter que esperar o contrato terminar pra negociar com os jogadores.

Uma pena, sigo fora do FM então. Gosto de jogar a liga brasileira e acho que o jogo não corresponde com uma verdadeira simulação nesse aspecto.

Postado
19 horas atrás, JunioR - AC disse:

Também não acontece na realidade ter que esperar o contrato terminar pra negociar com os jogadores.

Falando de clubes médios/grandes, geralmente não, mas pra maioria dos clubes isso acaba valendo. Acaba sendo até pior que isso pros jogadores que não se destacam e não vão ter gente correndo atrás. Às vezes o jogador fica livre e tem que sair fazendo contatos, se oferecendo...

Outro problema pra colocarem isso no jogo é que estariam insinuando que clubes e jogadores burlam regras e negociam mesmo sendo proibidos pela lei vigente. Aí poderiam ter mais problemas do que já começaram a ter com licenciamento.

Postado
6 horas atrás, Douglas. disse:

Falando de clubes médios/grandes, geralmente não, mas pra maioria dos clubes isso acaba valendo. Acaba sendo até pior que isso pros jogadores que não se destacam e não vão ter gente correndo atrás. Às vezes o jogador fica livre e tem que sair fazendo contatos, se oferecendo...

Outro problema pra colocarem isso no jogo é que estariam insinuando que clubes e jogadores burlam regras e negociam mesmo sendo proibidos pela lei vigente. Aí poderiam ter mais problemas do que já começaram a ter com licenciamento.

Não entendi essa última parte... até onde sei, aqui eles podem negociar faltando 6 meses também.

Uma alternativa intermediária poderia ser permitir negociar faltando um mês para o término do contrato. Normalmente as temporadas vão até o início de dezembro e os contratos até 31.12.

Postado
1 hora atrás, JunioR - AC disse:

Não entendi essa última parte... até onde sei, aqui eles podem negociar faltando 6 meses também.

Uma alternativa intermediária poderia ser permitir negociar faltando um mês para o término do contrato. Normalmente as temporadas vão até o início de dezembro e os contratos até 31.12.

Podem ter mudado mas, pela Lei Pelé, o jogador só podia negociar se estivesse livre (ou com ciência e permissão do clube atual) porque antes da data final a prioridade pra renovação é do clube com o qual ele tem vínculo. Aí, negociar antes disso passando por cima do clube pode ser caracterizado como aliciamento.

Lá no início eu lembro que alguém sugeriu isso. Chegou a vir uma vez podendo com 6 meses, como a maior parte do mundo mas depois consertaram porque era um bug que liberou isso até pra Rússia e Ucrânia, que também têm/tinham esquemas diferentes parecidos com o nosso antigo "passe".

Vou procurar depois se foi sugerido recentemente. Não acho que causaria os mesmos problemas já que a maioria dos clubes que tem intenção de renovar com o jogador começa a tentar antes disso mesmo.

Aliás, você me lembrou também dos que pediam tempo de contrato menor, a partir de 3 meses, que é o que a maioria dos clubes menores acabam usando também.

Postado

Viram que o jogo perdeu a licença do Flamengo?

Ao criar um save novo no Brasil agora ele cria o FLamengo como Flemish cores amarelo e azul... :(

Ja tem procedimento para contornar apagando um arquivo .dbc

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Podem ter mudado mas, pela Lei Pelé, o jogador só podia negociar se estivesse livre (ou com ciência e permissão do clube atual) porque antes da data final a prioridade pra renovação é do clube com o qual ele tem vínculo. Aí, negociar antes disso passando por cima do clube pode ser caracterizado como aliciamento.

Cara, eu acho que aqui vigora os mesmos 6 meses. Essa questão de preferência seria o caso de em condições iguais de proposta,o clube ter direito a ter o jogador vinculado.

Vejo mais uma questão cultural nossa dos jogadores não negociarem faltando esse período de 6 meses.

Postado
13 horas atrás, JunioR - AC disse:

Cara, eu acho que aqui vigora os mesmos 6 meses. Essa questão de preferência seria o caso de em condições iguais de proposta,o clube ter direito a ter o jogador vinculado.

Vejo mais uma questão cultural nossa dos jogadores não negociarem faltando esse período de 6 meses.

Então, eu só tenho certeza que tem isso de direito de cobrir a proposta em caso de jogadores se profissionalizando, porque aí se o jogador decidir mudar de clube mesmo com o atual cobrindo a proposta do outro é devida indenização pela formação. Pra jogadores já profissionais era vedada a negociação sem a concordância do clube atual.

Postado

Bom, sou viciado no game e compro original faz uns 5 anos. Gostei do jogo porém gostaria de discutir algumas coisas com vocês.
O primeiro ponto é o desempenho do jogo no meu notebook. Fiquei realmente chateado pois além da lentidão para passar os dias, assistir os jogos 3d deixa o note realmente quente e lento. Ele estava chegando a travar, ai eu fiz uma limpeza, formatei, deixei apenas Windows e o jogo. Da para jogar mas ficou bemmm mais pesado que o 15. Sei que notebook não é feito para jogar, mas esperava algo mais fluído para vostro 5470. Isso que ainda não emplaquei save para mais de 2021.

O outro ponto é a dificuldade/realismo de obter sucesso no jogo. Estou quase desistindo. risos
Sucesso mesmo só consegui no Boca ainda no Beta do jogo. Ganhando somente campeonato argentino.
Nesses últimos meses já tentei Manchester City, Arsenal, Borrussia, Palmeiras, Inter. Até consigo ganhar jogos, seguir no time por um tempo, emplacar vitórias mas ganhar campeonatos e formar times bons não consigo.

Tentei diversas formar de abordagem que aprendi nos últimos anos jogando e nada está funcionando. Joguei fazendo minhas táticas, pegando táticas em fóruns gringos e adaptando, contratando por atributos, por relatório de olheiros, mexi nos treinos, tentei algumas formas de motivação, usar gritos, reação do adjunto,  comecei assistir jogos até no amplo para tentar coisas diferentes e nada emplaca.

Normalmente o que acontece nos saves são jogos que eu domino, massacro , dou 200 chutas e no fim empato ou perco injustamente. Ou jogos que eu perco mesmo e não consigo identificar o que aconteceu. O time vinha sequencia boa e decepciona jogando muito mal. Normalmente isso acontece quando começo ficar bem na tabela. risos.

Eu não era nenhum profissional nos outros FM, mas sempre consegui minhas glorias até com times médios/pequenos. Certamente no fórum tem jogadores melhores do que eu, então gostaria de saber se tem algum aspecto do jogo que ficou mais importante nesse fm em relação ao 15? Nesse fm se tornou ainda mais necessário assistir jogos no completo, assistir jogos anteriores do adversário etc?

Lendo as histórias vejo um pouco como cada um analisa o jogo   e que o pessoal vem conseguindo sucesso.
Se alguém puder dar uma luz ou dica em algum ponto que posso estar pecando eu agradeço.
Desculpem post longo

Postado
43 minutos atrás, Zidan disse:

Certamente no fórum tem jogadores melhores do que eu, então gostaria de saber se tem algum aspecto do jogo que ficou mais importante nesse FM em relação ao 15? Nesse FM se tornou ainda mais necessário assistir jogos no completo, assistir jogos anteriores do adversário, etc?

Na minha opinião, sim. Comecei a ver jogos anteriores do adversário e continuo vendo todos os jogos no modo "Completo" (Geralmente só até eu conseguir sair na frente com 1 ou 2 gols) para identificar os erros e não ficar me perguntando o porquê de ter perdido depois.

Postado
Em 29/12/2015 at 12:38, Douglas. disse:

Então, eu só tenho certeza que tem isso de direito de cobrir a proposta em caso de jogadores se profissionalizando, porque aí se o jogador decidir mudar de clube mesmo com o atual cobrindo a proposta do outro é devida indenização pela formação. Pra jogadores já profissionais era vedada a negociação sem a concordância do clube atual.

No meu Save, 6 jogadores eu peguei porque faltava 6 meses para acabar o contrato. Como minha oferta de salário era maior ( e estava na libertadores), peguei 2 peruanos e um argentino...

Postado
12 horas atrás, Anjo_Ed disse:

Como minha oferta de salário era maior (Estava na libertadores), peguei 2 peruanos e um argentino.

Melhor do que pegar os latinos que estão caros na Janela.

Postado
Em 1/5/2016 at 09:13, Yan Perisse disse:

Na minha opinião, sim. Comecei a ver jogos anteriores do adversário e continuo vendo todos os jogos no modo "Completo" (Geralmente só até eu conseguir sair na frente com 1 ou 2 gols) para identificar os erros e não ficar me perguntando o porquê de ter perdido depois.

Essa e' a minha dica tambem, iria escrever exatamente isso.

Postado

Galera to animado, to em 2019 acabei de ser campeão da Libertadores pelo Palmeiras e em outro save to tentando subir o madureira pra segunda divisão...

Minha única crítica é que 95% dos gols saem de cruzamentos... só acontece comigo?

Postado

Não sei se vim perguntar no lugar certo,mas a utilização do principio 3-2-3 ainda é útil nesse FM?

Postado

Tô pensando em comprar o FM16.

Em relação ao FM15 eles é mais rápido (como alguns dizem) ou é mais lento?

Postado
Em 18/11/2015 at 17:50, rafaelservo disse:

kkkkkkkkkk Calma cara, eu não falei desmerecendo ninguém não, até porque cada um joga seu jogo da melhor maneira possível. Falei em relação ao Bruno Caetano que comentou que tava com o Barça. Eu só acho sem graça porque pra mim o melhor do Fm é a simulação, então começar de baixo pra mim é bem mais atrativo pois simularia uma realidade que eu poderia ter.

Então foi mal haha, é pq pegar time pequeno vai ser sempre mais dificil logico, mas pegar um Bayern ou um Barcelona só vai solucionar parte dos problemas e ganhar outros rs. Então cada qual com sua dificuldade. Mas sobre LLM, a ultima vez que joguei assim foi num save do 14 com o Gondimar de Portugal, que a muito custo subi pra segunda divisao, nem lembro se tava no meio da segundona ou ja tinha subido pra Primeirona quando troquei pela versão seguinte. O time era limitado mas consegui montar uma defesa solida, ganhava apertado os jogos. Eu fazia dupla marcação nas pontas, marcava os pontas adversarios com os meus e deixava os laterais na sobra. Deu certo :) Aquele FM era muito problematico com jogadas pelas pontas.

Em 29/12/2015 at 23:09, LikeaBoss disse:

Viram que o jogo perdeu a licença do Flamengo?

Ao criar um save novo no Brasil agora ele cria o FLamengo como Flemish cores amarelo e azul... :(

Ja tem procedimento para contornar apagando um arquivo .dbc

Sério isso?! É que eu jogo com um patch anterior. Mas muda também os nomes do elenco?

Em 05/01/2016 at 15:13, Yan Perisse disse:

Jogo no "amplo", só jogo no "completo" quando é final .

Postado
Em 15/01/2016 at 21:58, senna889091 disse:

Sério isso?! É que eu jogo com um patch anterior. Mas muda também os nomes do elenco?

Não, só o nome do  time muda de Flamengo pra Flemish.

Nada que um update, ou apagar um arquivo chamado license não resolva.

Mas oficialmente o Flamengo proibiu, quer que a SI pague para usar a marca do clube.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...