Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Falando sobre táticas

raffaelararipe

Posts Recomendados

Postado
23 minutos atrás, Knevees disse:

[...]

Só postar uma screenshot da formação e instruções da equipe, se der.

• Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta
Postado
12 horas atrás, Yan Perisse disse:

Gravando uma parte do jogo que apareça os jogadores andando acho que possibilitaria pensarmos numa solução.

da pra postar vídeo do cel aqui ?

Postado
2 horas atrás, mvidaloka disse:

Dá pra postar vídeo do celular aqui?

Dá, porém seria mais fácil gravar uma parte da partida pelo FM e upando automaticamente no youtube.

Postado

pessoal já é a terceira vez q to liderando o brasileirão , e quando chega nas 8 ultimas rodadas o time cai completamente e não vence nenhuma partida , não aguento mais  as maluquices desse jogo , alguém sabe oq é ?

Postado

pessoal olhem aqui uma coisa muito importante , só venho perdendo com o time oscilando muito e tal ... consegui chegar na final da copa do brasil de maneira surprrendente , pois perdi o jogo de ida e o time deu show no jogo de volta , vejam :

2015-12-236.png

agora olhem a tática q usei , reparem q não tem instruções nem mentalidade e as funções coloquei a q os jogadores fazem melhor  :

2015-12-2311.png

Agora, mvidaloka disse:

pessoal olhem aqui uma coisa muito importante , só venho perdendo com o time oscilando muito e tal ... consegui chegar na final da copa do brasil de maneira surprrendente , pois perdi o jogo de ida e o time deu show no jogo de volta , vejam :

2015-12-236.png

agora olhem a tática q usei , reparem q não tem instruções nem mentalidade e as funções coloquei a q os jogadores fazem melhor  :

2015-12-2311.png

oq eu quero dizer malandragem , é q esse jogo não tem sentido algum

Postado

Amigao...

Mesmo se voce nao clicar nas instrucoes voce esta dando instrucao. Correto?

• 1 mês depois...
Postado

Olá, faz algumas temporadas já que estou jogando em 3-2-2-1-2 com sucesso.

No ataque tenho um trio ENGANCHE-TREQUARTISTA-ATACANTE RECUADO seguindo os conselhos de Toggy81. Gostaria de integrar um OPORTUNISTA nesse trio ofensivo pra ter mais eficiência ja que meu 10 é o artilheiro do time e meus atacantes tem uma media de 0,30 gols por jogo. Pra isso precisaria de um segundo atacante girando no redor do ENGANCHE. Qual seria a melhor opção? Estava pensando num FALSO 9 mas não estou seguro dos movimentos dele.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 29/01/2016 at 16:35, francezinho disse:

Olá, faz algumas temporadas já que estou jogando em 3-2-2-1-2 com sucesso.

No ataque tenho um trio ENGANCHE-TREQUARTISTA-ATACANTE RECUADO seguindo os conselhos de Toggy81. Gostaria de integrar um OPORTUNISTA nesse trio ofensivo pra ter mais eficiência ja que meu 10 é o artilheiro do time e meus atacantes tem uma media de 0,30 gols por jogo. Pra isso precisaria de um segundo atacante girando no redor do ENGANCHE. Qual seria a melhor opção? Estava pensando num FALSO 9 mas não estou seguro dos movimentos dele.

Upando o tópico hehe.

Jogo com uma tática muito parecida com a sua já que tenho laterais extremamente ofensivos e só dois zagueiros o time não rendia. 

No ataque jogando com um meia ofensivo que apoia ou um armador avançado que apoia o time rende muito bem com um falso 9.

No caso como jogo no Atlético PR meu trio ofensivo é Gustavo Bou (demorou a engrenar mas agora está com uma média absurda de gols) de CA. O Walter fazendo o falso 9 e o Nikão ou o Vinícius jogando como Meia Ofensivo e Armador Avançado respectivamente. O Walter como Falso 9 além de volta e meia guardar o dele ajuda muito na construção das jogadas com quem estiver de MAC e com o Ala direita. Uso ele com a instrução extra de chutar com maior frequência e a opção que da pra marcar pra se mover de posição/aproveitar espaços livres (não lembro qual não é marcada por padrão agora). Meu ataque começou a render muito bem depois que passei a jogar assim. O Bou passou de 5gols no ano pra 17 em uns 10 jogos!  

Postado
7 horas atrás, AlexCWB disse:

Uso ele com a instrução extra de chutar com maior frequência e a opção que da pra marcar pra se mover de posição/aproveitar espaços livres (não lembro qual não é marcada por padrão agora). Meu ataque começou a render muito bem depois que passei a jogar assim. O Bou passou de 5gols no ano pra 17 em uns 10 jogos!  

Mas a função do Falso Nove, pelo menos a principal, é deixar espaços para outros jogadores explorarem. Dando a instrução para eles chutarem, vão acabar por ficarem mais ofensivos e não se focarem na tarefa de dar espaços para outros chutarem, não?

Postado
2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Mas a função do Falso Nove, pelo menos a principal, é deixar espaços para outros jogadores explorarem. Dando a instrução para eles chutarem, vão acabar por ficarem mais ofensivos e não se focarem na tarefa de dar espaços para outros chutarem, não?

Jogando dessa forma aqui ele se movimenta bastante procura o jogo e quando recebe a bola em condições arremata ao gol.

• 2 meses depois...
Postado
Em 12/02/2016 at 16:35, AlexCWB disse:

Upando o tópico hehe.

Jogo com uma tática muito parecida com a sua já que tenho laterais extremamente ofensivos e só dois zagueiros o time não rendia. 

No ataque jogando com um meia ofensivo que apoia ou um armador avançado que apoia o time rende muito bem com um falso 9.

No caso como jogo no Atlético PR meu trio ofensivo é Gustavo Bou (demorou a engrenar mas agora está com uma média absurda de gols) de CA. O Walter fazendo o falso 9 e o Nikão ou o Vinícius jogando como Meia Ofensivo e Armador Avançado respectivamente. O Walter como Falso 9 além de volta e meia guardar o dele ajuda muito na construção das jogadas com quem estiver de MAC e com o Ala direita. Uso ele com a instrução extra de chutar com maior frequência e a opção que da pra marcar pra se mover de posição/aproveitar espaços livres (não lembro qual não é marcada por padrão agora). Meu ataque começou a render muito bem depois que passei a jogar assim. O Bou passou de 5gols no ano pra 17 em uns 10 jogos!  

Interessante mas queria guardar meu Enganche. 

Esse trio que você tem combina perfeitamente. Eu gosta de jogar com um Trequartista-Atacante completo/Apoio-Oportunista. O problema é achar um atacante completo quando se joga com um time pequeno.

O Bou é muito bom nessa versão e não é tão caro.

• 3 meses depois...
Postado
Em 17/04/2016 at 19:27, francezinho disse:

Interessante mas queria guardar meu Enganche. 

Esse trio que você tem combina perfeitamente. Eu gosta de jogar com um Trequartista-Atacante completo/Apoio-Oportunista. O problema é achar um atacante completo quando se joga com um time pequeno.

O Bou é muito bom nessa versão e não é tão caro.

Não se apega tanto as avaliações do seu staff/do jogo para posições. Sugiro você observar os atributos e movimentos para usar jogadores que se encaixem no que você quer para o time.

Aqui no save que to com o Centro Limoeirense, tenho um Segundo atacante (de ofício) que contratei (de graça) no fim da série C, mas devido aos atributos que ele tinha eu decidi utilizá-lo na função de atacante recuado (jogo com 3 atacantes sem pontas), o jogo me fala que ele é de 0 a 100, +- 50% bom para aquela posição, fez uma excelente copa do brasil e serie B (ganhamos os 2) e agora já avançamos para a final do PE e pra segunda fase da Libertadores, e ele chegou valendo uns R$120 mil, agora já vale mais de R$ 8 Milhões.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...