Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falando sobre táticas

raffaelararipe

Posts Recomendados

Postado
  Em 06/12/2015 em 15:10, Danut disse:

Dando meu palpite tático também: Como falaram, o MRB tende a perseguir o adversário, então acaba ficando um espaço grande entre o meio de campo e a defesa, que o adversário pode aproveitar.

Expand  

Por isso que uso o famoso e básico Primeiro Volante que tende a não deixar sua posição e faz uma boa proteção frente à uma defesa ruim que tenho (Ou que pelo menos, do meu ponto de vista, é boa, porém ainda não demonstrou isso).

• Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  Em 06/12/2015 em 15:50, Yan Perissé disse:

Por isso que uso o famoso e básico Primeiro Volante que tende a não deixar sua posição e faz uma boa proteção frente à uma defesa ruim que tenho (Ou que pelo menos, do meu ponto de vista, é boa, porém ainda não demonstrou isso).

Expand  

Tambem gosto muito do primeiro volante. Com ele no time me sinto mais a vontade pra liberar os laterais.

Fica praticamente um esquema com 3 zagueiros.

Postado
  Em 05/12/2015 em 13:57, Rudsonnunes disse:

Parceiro com 3 zagueiros coloca linha de impedimento e sobe a linha ou deixa normal, não deixa muito baixa se não os adversário vão ficar fazendo 1-2, (zc com boa impulsão e cabeceio). 

Coloca o ZCE (jogar com bola Bloquear) ZC (defender) ZCD ( jogador com bola Cobrir) Inverte os Pé (assim quando a maquina cruzar o seu defensor vai cortar com o pé bom) 

Coloca o ALD e ALE como automático  espera pra ver qual é o lado mais fraco do adversário então entrar na configuração individual do seu jogador e de a ele mais ofensividade.

Lembrando coloca pra treinar posicionamento defensivo.

Uso essa tática fora (3ZC- 2 AL- 2MC- MAC- 2AT)  dificilmente perco já ganhei do barça e do Real Madri. 

Expand  

Quais funções usa para o MAC e ATs? Pode postar os prints?

Postado

Pessoal, estou apanhando pra caramba no Santos. Já testei algumas alternativas táticas e ainda assim ando sofrendo contra qualquer equipe, até inexpressivas. Meus amistosos foram um desastre.

Se puderem dar alguma dica.

25fm8gj.png

10ohg6e.png

Postado
  Em 11/12/2015 em 19:02, lauromarques disse:

Quais funções usa para o MAC e ATs? Pode postar os prints?

Expand  

Meu MAC (Armador Av. atacar) melhor função para o jogador que eu tenho, eu preferia meia atacante atacar mas o meu jogador não rende bem assim.

Meu AT esquerda é AT completo apoio (pé esquerdo) coloco pra ele passar mais 

Meu AT direita é Centravante ou oportunista 

Postado
  Em 11/12/2015 em 19:10, Rudsonnunes disse:

Meu MAC (Armador Av. atacar) melhor função para o jogador que eu tenho, eu preferia meia atacante atacar mas o meu jogador não rende bem assim.

Expand  

Valeu. E as instruções da equipe?

Postado
  Em 11/12/2015 em 19:04, lauromarques disse:

Pessoal, estou apanhando pra caramba no Santos. Já testei algumas alternativas táticas e ainda assim ando sofrendo contra qualquer equipe, até inexpressivas. Meus amistosos foram um desastre.

Se puderem dar alguma dica.

25fm8gj.png

10ohg6e.png

Expand  

Vc ta jogando no 8 ou 80 ou perde ou ganha. vc colocou as instruções ofensivas para seu time e ainda escolheu a estrategia atacar.  

Tira levar a bola ate a área ( vai ficar controlando o ataque) e vc colocou estrategia atacar.

Seu 2 volante estão muito distante do MAC deixou um buraco ai no meio, sobe eles para o meio, coloca um defensivo

ZC limitado coloca ele como cobertura (ZC limitado rifa a bola sempre não opta por sair jogando) então se ele não tiver indo bem muda pra com bola ou zagueiro normal

Seus Laterais os 2 estão Atacando ( vão atacar o tempo todo e deixar espaço nas costa dos dois lados)  se vc ainda quer manter isso vc vai ter que subir a linha do seu time para diminuir  a distancia do seu LT para seu PONTA diminuindo o campo para o adversário, mas ainda vai ter bolas nas costa então coloca linha de impedimento.

Lembre-se que se vc colocar na sua estrategia atacar (vc ta passando essa informação para seu time a prioridade é o ataque) e por isso as vezes vc acaba tomando gols. 

Postado
  Em 11/12/2015 em 19:10, Rudsonnunes disse:

Expand  

Cara, envia aí as prints da sua tática. Faltou as funções dos MCs e as instruções a equipe.

Postado

Tenho achando bem interessante como a (I.A) do FM16 tem se adaptado ao nosso padrão tático e  tem dificultado a nossa vida em cada temporada.  

O FM (I.A) tem gravado nosso padrão (repetição) tático e com isso ela se defende melhor. 

Comecei minha terceira temporada e a (I.A) tinha memorizado meu padrão tático e tava dificultando o máximo, meu time tava jogando o fino todos os jogadores  com avaliação 6,8 pra cima mas o time adversaria estava se defendendo melhor.

Em 3 jogos fiz a mesma coisa comecei os jogos com minha tática 4-2-3-1 com pontas terminei o 1° tempo perdendo ou empatado, no começo do segundo tempo ou com 60° de jogo mudei para 4-2-3-1 (com 3 MAC) Goleei.

Uso 3 táticas:

4-2-3-1 com pontas

4-4-2 duas linhas de 4

5-3-2 (2MC,1 MAC)  - Essa uso pouco. Na Champions fora e nos jogos mais importante fora (Ganho na maioria das vezes 90%) 

Postado

to cansado tudo q eu faço nada da resultado , então decidi escolher uma formação colocar cada jogador na função q sabe fazer bem e não exagerar em instruções :

2015-12-18.png

instrução é apenas uma para formar a característica do time : velocidade

2015-12-185.png

filosofia e mentalidade ? isso é pra mexer de acordo com a partida

Postado

essa é pra quem ta perdendo :

o problema desse fm não tem nada a ver com tática , desde o 2014 os jogadores do nada entram desmotivados em campo e o time não joga nada bem , mesmo com o time em boa fase o time entra em campo desligado sem vontade nenhuma

agora tava jogando e perdi ai o malcon saiu na cara do gol chutou em cima do goleiro  , e com o goleiro caído ele pegou o rebote e chutou em cima do goleiro mesmo assim , a impressão q me da é q em certas horas já fica determinado pro time não vencer

Postado
  Em 18/12/2015 em 17:14, mvidaloka disse:

to cansado tudo q eu faço nada da resultado , então decidi escolher uma formação colocar cada jogador na função q sabe fazer bem e não exagerar em instruções :

2015-12-18.png

instrução é apenas uma para formar a característica do time : velocidade

2015-12-185.png

filosofia e mentalidade ? isso é pra mexer de acordo com a partida

Expand  

Isso deu certo?

Postado
  Em 20/12/2015 em 10:52, RTORRES27 disse:

Isso deu certo?

Expand  

depende na forma de jogar sim mais os resultados foram o mesmo ... a forma de jogar muda mais os resultados não ...tem horas q os jogadores ANDAM em campo como se tivessem de ressaca kkk , não entendo esse jogo filha da puta

Postado
  Em 20/12/2015 em 11:22, mvidaloka disse:

depende na forma de jogar sim mais os resultados foram o mesmo ... a forma de jogar muda mais os resultados não ...tem horas q os jogadores ANDAM em campo como se tivessem de ressaca kkk , não entendo esse jogo filha da puta

Expand  

Eles andam em campo quando estão com a bola ou quando estão sem a bola tentando recuperar.

Veja se vc quer que ele corram mais pra recuperar a bola coloca pressionar no máximo nas instruções do seu time.

Se o seu time ta andando em campo quando esta com a bola, vc já colocou ritmo alto então veja nos movimentos preferidos de seus jogadores se tem segurar a bola ou abrandar o jogo ai esses jogadores que estão atrasando o seu time.

Postado
  Em 21/12/2015 em 02:13, Rudsonnunes disse:

Eles andam em campo quando estão com a bola ou quando estão sem a bola tentando recuperar.

Veja se vc quer que ele corram mais pra recuperar a bola coloca pressionar no máximo nas instruções do seu time.

Se o seu time ta andando em campo quando esta com a bola, vc já colocou ritmo alto então veja nos movimentos preferidos de seus jogadores se tem segurar a bola ou abrandar o jogo ai esses jogadores que estão atrasando o seu time.

Expand  

não eh isso ...eles andam o tempo inteiro tipo eles entram em campo devagar seja pra fazer oq for ...parece q o time todo fumou maconha e ta viajando..nao tem a ver com tática e sim com os jogadores

Postado
  Em 21/12/2015 em 13:04, mvidaloka disse:

não eh isso ...eles andam o tempo inteiro tipo eles entram em campo devagar seja pra fazer oq for ...parece q o time todo fumou maconha e ta viajando..nao tem a ver com tática e sim com os jogadores

Expand  

Faz um vídeo e posta ai ta mais parecendo é problema de FPS.

Postado
  Em 17/11/2015 em 17:11, Yan Perisse disse:

Se conseguir, só queria mesmo a formação e as funções dos jogadores.

Expand  

manda!!!

Postado

Site muito bom sobre tática http://sisportscentre.com/ esta em inglês abre com o Chrome e pede pra traduzir,  vc vai entender só fazer concordância verbal, o post mais recende dele fala sobre um tática 4-2-2-2  a Arte brasileira. Ele fala em todos os seus post sobre táticas, como funciona o motor do jogo FM em relação a táticas.

Postado
  Em 22/12/2015 em 12:07, lmotta85 disse:

Manda!

Expand  

Peça ao @Knevees para postar.

Postado
  Em 22/12/2015 em 13:52, Rudsonnunes disse:

Site muito bom sobre tática http://sisportscentre.com/ esta em inglês abre com o Chrome e pede pra traduzir,  vc vai entender só fazer concordância verbal, o post mais recende dele fala sobre um tática 4-2-2-2  a Arte brasileira. Ele fala em todos os seus post sobre táticas, como funciona o motor do jogo FM em relação a táticas.

Expand  

Esse cara e' um monstro!

Sabe tudo do FM. No forum da SI ele da "aula" sobre FM.

Postado
  Em 22/12/2015 em 00:29, Rudsonnunes disse:

Faz um vídeo e posta ai ta mais parecendo é problema de FPS.

Expand  

oq é fps ??

Postado
  Em 22/12/2015 em 19:48, mvidaloka disse:

oq é fps ??

Expand  

Frames por segundo.

Não acho que seja normal mas os jogadores têm o atributo velocidade por volta de 12 ou acima?

Jogando em divisões inferiores, com jogadores de menor qualidade, já tive um pouco dessa sensação mas nada absurdo como descreveu.

Postado
  Em 22/12/2015 em 21:17, Douglas. disse:

Frames por segundo.

Não acho que seja normal mas os jogadores têm o atributo velocidade por volta de 12 ou acima?

Jogando em divisões inferiores, com jogadores de menor qualidade, já tive um pouco dessa sensação mas nada absurdo como descreveu.

Expand  

jogo com  o Corinthians , time q alias era pra ser campeão ou brigar por isso ...como arrumo isso de fps ?

Postado
  Em 23/12/2015 em 00:37, mvidaloka disse:

Como arrumo isso de FPS?

Expand  

Gravando uma parte do jogo que apareça os jogadores andando acho que possibilitaria pensarmos numa solução.

Postado
  Em 22/12/2015 em 17:02, Yan Perisse disse:

Peça ao @Knevees para postar.

Expand  

Oi,gente desculpa kkk eu to meio enrolado aqui nem andei entrando muito aqui! mas então,peguei o assunto no meio.. postar a tatica??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...