Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Falando sobre táticas

raffaelararipe

Posts Recomendados

Postado
38 minutos atrás, Danut disse:

Dando meu palpite tático também: Como falaram, o MRB tende a perseguir o adversário, então acaba ficando um espaço grande entre o meio de campo e a defesa, que o adversário pode aproveitar.

Por isso que uso o famoso e básico Primeiro Volante que tende a não deixar sua posição e faz uma boa proteção frente à uma defesa ruim que tenho (Ou que pelo menos, do meu ponto de vista, é boa, porém ainda não demonstrou isso).

• Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Em 12/6/2015, 7:50:18, Yan Perissé disse:

Por isso que uso o famoso e básico Primeiro Volante que tende a não deixar sua posição e faz uma boa proteção frente à uma defesa ruim que tenho (Ou que pelo menos, do meu ponto de vista, é boa, porém ainda não demonstrou isso).

Tambem gosto muito do primeiro volante. Com ele no time me sinto mais a vontade pra liberar os laterais.

Fica praticamente um esquema com 3 zagueiros.

Postado
Em 05/12/2015 at 11:57, Rudsonnunes disse:

Parceiro com 3 zagueiros coloca linha de impedimento e sobe a linha ou deixa normal, não deixa muito baixa se não os adversário vão ficar fazendo 1-2, (zc com boa impulsão e cabeceio). 

Coloca o ZCE (jogar com bola Bloquear) ZC (defender) ZCD ( jogador com bola Cobrir) Inverte os Pé (assim quando a maquina cruzar o seu defensor vai cortar com o pé bom) 

Coloca o ALD e ALE como automático  espera pra ver qual é o lado mais fraco do adversário então entrar na configuração individual do seu jogador e de a ele mais ofensividade.

Lembrando coloca pra treinar posicionamento defensivo.

Uso essa tática fora (3ZC- 2 AL- 2MC- MAC- 2AT)  dificilmente perco já ganhei do barça e do Real Madri. 

Quais funções usa para o MAC e ATs? Pode postar os prints?

Postado

Pessoal, estou apanhando pra caramba no Santos. Já testei algumas alternativas táticas e ainda assim ando sofrendo contra qualquer equipe, até inexpressivas. Meus amistosos foram um desastre.

Se puderem dar alguma dica.

25fm8gj.png

10ohg6e.png

Postado
3 minutos atrás, lauromarques disse:

Quais funções usa para o MAC e ATs? Pode postar os prints?

Meu MAC (Armador Av. atacar) melhor função para o jogador que eu tenho, eu preferia meia atacante atacar mas o meu jogador não rende bem assim.

Meu AT esquerda é AT completo apoio (pé esquerdo) coloco pra ele passar mais 

Meu AT direita é Centravante ou oportunista 

Postado
2 minutos atrás, Rudsonnunes disse:

Meu MAC (Armador Av. atacar) melhor função para o jogador que eu tenho, eu preferia meia atacante atacar mas o meu jogador não rende bem assim.

Valeu. E as instruções da equipe?

Postado
6 minutos atrás, lauromarques disse:

Pessoal, estou apanhando pra caramba no Santos. Já testei algumas alternativas táticas e ainda assim ando sofrendo contra qualquer equipe, até inexpressivas. Meus amistosos foram um desastre.

Se puderem dar alguma dica.

25fm8gj.png

10ohg6e.png

Vc ta jogando no 8 ou 80 ou perde ou ganha. vc colocou as instruções ofensivas para seu time e ainda escolheu a estrategia atacar.  

Tira levar a bola ate a área ( vai ficar controlando o ataque) e vc colocou estrategia atacar.

Seu 2 volante estão muito distante do MAC deixou um buraco ai no meio, sobe eles para o meio, coloca um defensivo

ZC limitado coloca ele como cobertura (ZC limitado rifa a bola sempre não opta por sair jogando) então se ele não tiver indo bem muda pra com bola ou zagueiro normal

Seus Laterais os 2 estão Atacando ( vão atacar o tempo todo e deixar espaço nas costa dos dois lados)  se vc ainda quer manter isso vc vai ter que subir a linha do seu time para diminuir  a distancia do seu LT para seu PONTA diminuindo o campo para o adversário, mas ainda vai ter bolas nas costa então coloca linha de impedimento.

Lembre-se que se vc colocar na sua estrategia atacar (vc ta passando essa informação para seu time a prioridade é o ataque) e por isso as vezes vc acaba tomando gols. 

Postado
Em 11/12/2015 at 17:10, Rudsonnunes disse:

Cara, envia aí as prints da sua tática. Faltou as funções dos MCs e as instruções a equipe.

Postado

Tenho achando bem interessante como a (I.A) do FM16 tem se adaptado ao nosso padrão tático e  tem dificultado a nossa vida em cada temporada.  

O FM (I.A) tem gravado nosso padrão (repetição) tático e com isso ela se defende melhor. 

Comecei minha terceira temporada e a (I.A) tinha memorizado meu padrão tático e tava dificultando o máximo, meu time tava jogando o fino todos os jogadores  com avaliação 6,8 pra cima mas o time adversaria estava se defendendo melhor.

Em 3 jogos fiz a mesma coisa comecei os jogos com minha tática 4-2-3-1 com pontas terminei o 1° tempo perdendo ou empatado, no começo do segundo tempo ou com 60° de jogo mudei para 4-2-3-1 (com 3 MAC) Goleei.

Uso 3 táticas:

4-2-3-1 com pontas

4-4-2 duas linhas de 4

5-3-2 (2MC,1 MAC)  - Essa uso pouco. Na Champions fora e nos jogos mais importante fora (Ganho na maioria das vezes 90%) 

Postado

to cansado tudo q eu faço nada da resultado , então decidi escolher uma formação colocar cada jogador na função q sabe fazer bem e não exagerar em instruções :

2015-12-18.png

instrução é apenas uma para formar a característica do time : velocidade

2015-12-185.png

filosofia e mentalidade ? isso é pra mexer de acordo com a partida

Postado

essa é pra quem ta perdendo :

o problema desse fm não tem nada a ver com tática , desde o 2014 os jogadores do nada entram desmotivados em campo e o time não joga nada bem , mesmo com o time em boa fase o time entra em campo desligado sem vontade nenhuma

agora tava jogando e perdi ai o malcon saiu na cara do gol chutou em cima do goleiro  , e com o goleiro caído ele pegou o rebote e chutou em cima do goleiro mesmo assim , a impressão q me da é q em certas horas já fica determinado pro time não vencer

Postado
Em 18 de dezembro de 2015 at 15:14, mvidaloka disse:

to cansado tudo q eu faço nada da resultado , então decidi escolher uma formação colocar cada jogador na função q sabe fazer bem e não exagerar em instruções :

2015-12-18.png

instrução é apenas uma para formar a característica do time : velocidade

2015-12-185.png

filosofia e mentalidade ? isso é pra mexer de acordo com a partida

Isso deu certo?

Postado
28 minutos atrás, RTORRES27 disse:

Isso deu certo?

depende na forma de jogar sim mais os resultados foram o mesmo ... a forma de jogar muda mais os resultados não ...tem horas q os jogadores ANDAM em campo como se tivessem de ressaca kkk , não entendo esse jogo filha da puta

Postado
13 horas atrás, mvidaloka disse:

depende na forma de jogar sim mais os resultados foram o mesmo ... a forma de jogar muda mais os resultados não ...tem horas q os jogadores ANDAM em campo como se tivessem de ressaca kkk , não entendo esse jogo filha da puta

Eles andam em campo quando estão com a bola ou quando estão sem a bola tentando recuperar.

Veja se vc quer que ele corram mais pra recuperar a bola coloca pressionar no máximo nas instruções do seu time.

Se o seu time ta andando em campo quando esta com a bola, vc já colocou ritmo alto então veja nos movimentos preferidos de seus jogadores se tem segurar a bola ou abrandar o jogo ai esses jogadores que estão atrasando o seu time.

Postado
10 horas atrás, Rudsonnunes disse:

Eles andam em campo quando estão com a bola ou quando estão sem a bola tentando recuperar.

Veja se vc quer que ele corram mais pra recuperar a bola coloca pressionar no máximo nas instruções do seu time.

Se o seu time ta andando em campo quando esta com a bola, vc já colocou ritmo alto então veja nos movimentos preferidos de seus jogadores se tem segurar a bola ou abrandar o jogo ai esses jogadores que estão atrasando o seu time.

não eh isso ...eles andam o tempo inteiro tipo eles entram em campo devagar seja pra fazer oq for ...parece q o time todo fumou maconha e ta viajando..nao tem a ver com tática e sim com os jogadores

Postado
11 horas atrás, mvidaloka disse:

não eh isso ...eles andam o tempo inteiro tipo eles entram em campo devagar seja pra fazer oq for ...parece q o time todo fumou maconha e ta viajando..nao tem a ver com tática e sim com os jogadores

Faz um vídeo e posta ai ta mais parecendo é problema de FPS.

Postado
Em ‎17‎/‎11‎/‎2015 at 15:11, Yan Perisse disse:

Se conseguir, só queria mesmo a formação e as funções dos jogadores.

manda!!!

Postado

Site muito bom sobre tática http://sisportscentre.com/ esta em inglês abre com o Chrome e pede pra traduzir,  vc vai entender só fazer concordância verbal, o post mais recende dele fala sobre um tática 4-2-2-2  a Arte brasileira. Ele fala em todos os seus post sobre táticas, como funciona o motor do jogo FM em relação a táticas.

Postado
4 horas atrás, lmotta85 disse:

Manda!

Peça ao @Knevees para postar.

Postado
5 horas atrás, Rudsonnunes disse:

Site muito bom sobre tática http://sisportscentre.com/ esta em inglês abre com o Chrome e pede pra traduzir,  vc vai entender só fazer concordância verbal, o post mais recende dele fala sobre um tática 4-2-2-2  a Arte brasileira. Ele fala em todos os seus post sobre táticas, como funciona o motor do jogo FM em relação a táticas.

Esse cara e' um monstro!

Sabe tudo do FM. No forum da SI ele da "aula" sobre FM.

Postado
19 horas atrás, Rudsonnunes disse:

Faz um vídeo e posta ai ta mais parecendo é problema de FPS.

oq é fps ??

Postado
1 hora atrás, mvidaloka disse:

oq é fps ??

Frames por segundo.

Não acho que seja normal mas os jogadores têm o atributo velocidade por volta de 12 ou acima?

Jogando em divisões inferiores, com jogadores de menor qualidade, já tive um pouco dessa sensação mas nada absurdo como descreveu.

Postado
3 horas atrás, Douglas. disse:

Frames por segundo.

Não acho que seja normal mas os jogadores têm o atributo velocidade por volta de 12 ou acima?

Jogando em divisões inferiores, com jogadores de menor qualidade, já tive um pouco dessa sensação mas nada absurdo como descreveu.

jogo com  o Corinthians , time q alias era pra ser campeão ou brigar por isso ...como arrumo isso de fps ?

Postado
46 minutos atrás, mvidaloka disse:

Como arrumo isso de FPS?

Gravando uma parte do jogo que apareça os jogadores andando acho que possibilitaria pensarmos numa solução.

Postado
10 horas atrás, Yan Perisse disse:

Peça ao @Knevees para postar.

Oi,gente desculpa kkk eu to meio enrolado aqui nem andei entrando muito aqui! mas então,peguei o assunto no meio.. postar a tatica??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...