Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quebrar preconceitos, esta jogadora se infiltrou em uma partida de homens e arrebentou


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Postado

Trivela_logo-2014.jpg

Para quebrar preconceitos, esta jogadora se infiltrou em uma partida de homens e arrebentou

brenda.jpg

Em setembro,  o vídeo de promoção dos Jogos Paraolímpicos tornou-se viral. Ele trazia três situações cotidianas em que os atletas com deficiências decidiam praticar atividades ao lado de pessoas “normais”. E, apesar do desdém inicial, os esportistas mostravam sua capacidade muito acima da média, independente das diferenças físicas. O halterofilista Luciano Dantas, o velocista Vinícius Rodrigues e a judoca Lúcia Teixeira humilhavam seus concorrentes na barra, na esteira e no tatame. Verdadeiros exemplos de superação.

O vídeo abaixo traz uma situação diferente, mas na qual o preconceito também está impregnado. O programa El Hormiguero, do canal espanhol Antena 3, resolveu infiltrar em um bate-bola entre homens em Madri uma mulher: Brenda Pérez, de 21 anos. A meio-campista da seleção espanhola e do Atlético de Madrid foi maquiada como se fosse mais um rapaz e passou despercebida entre os outros marmanjos em quadra. No entanto, ela se destacou e humilhou boa parte deles com seus dribles, até se revelar uma garota. Causou uma reação impagável, rebatendo a rejeição de muitos que estavam ali. Obviamente, é uma profissional contra peladeiros. Mesmo assim, vale como exemplo no combate às diferenças.

Dá pra perceber que é combinado, mas a ideia é incrível. É interessante pensar que jogadoras poderiam tranquilamente paricipar de um esquadrão gigante do futebol atual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...