Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Beta está no ar! - Primeiras impressões

Gourcuff

Posts Recomendados

Falando nisso, alguem tem acompanhado isso mais de perto?
Como estão os relatos de Bugs e o retorno da SI pra eles?

O-lOoOOOOOOOooOOOooKoOOoOooooe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 523
  • Criado
  • Última resposta

Saiu mais uma atualização, dessa vez de 211 Kb, alguém sabe as modificações?

Editado por bstrelow
Link para o comentário

Saiu mais uma atualização, dessa vez de 211 Kb, alguém sabe as modificações?

Acabei de baixar. Vejamos se melhorou a lentidão. 

Link para o comentário

16.0.3 disponível

- Addressed freezing / lag reported by people on Windows machines playing games with attribute masking disabled
- Fix for issue effecting causing random or create a manager screen crash for some users on Windows 10 

Link para o comentário

Tava horrível. Já fazia uns dois anos que toda a DB tava ficando desatualizada, sem aumento ou queda de atributos, os times Sub-19 não tinham jogadores, regras dos campeonatos desatualizadas, times errados participando das divisões menores, jogadores com posição natural errada... O pessoal que era responsável antes da mudança simplesmente deixou de atualizar com a atenção que o FM merece. O líder da pesquisa era torcedor do Olympique de Marseille, então o OM foi o único time que ficou "bem feito".

Mas aí mudaram tudo na virada do ano e a evolução pro FM16 já ficou bastante clara.

Nossa, mas que relaxo da francesada. Ainda bem que a SI cortou logo as asinhas do pessoal e botou ordem. 

Tenho lido muitas coisas boas sobre os laterais, testei pouco apenas 4 jogos ontem com o Santos e o Pastor já fez 8 gols, quase todos oriundos de cruzamento. Eis a questão: Alguém já testou uma formação com 3 zagueiros liberando os laterais? Tipo um 3-4-3

Quase! Eu iria fazer uma, mas como eu queria manter os laterais (que tinha avançado como medio-alas) e colocar de volta um ponta que estava machucado, tive que voltar pra um 4-4-2/4-2-4, mas pretendo testar em breve.

Senhores, tudo bem ?

Lendo os comentários, vejo que houve uma boa melhora em relação ao 2015. Contudo, seguindo o que eu já li em outros fóruns, inclusive americanos e portugueses, essa versão é considerada melhor do que a 2012 ? 

Com certeza, alias que foruns americanos que falam de FM? Tem um dedicado?

Eu estou gostando muito dessa versão, mas tenho duas coisas apenas a ressaltar:

1 - O jogo está um pouco lento aqui(Não a partida em si, mas a navegação entre as telas), principalmente quando tem as partidas e se clica em avançar, está demorando mais a simulação(pode ter haver com as novas estatisticas que foram colocadas nessa versão)

2 - A partida dá uns lags principalmente quando a bola é chutada no gol. Geralmente não consigo acompanhar os movimentos do goleiro , tenho que ver o resultado do lance na barra de comentários da partida.

Não sei se é só aqui, essas lentidões. O FM2015 Rodava no meu computador de boa, sem lag algum. Fico na espera que caso isso seja geral, que possa ser corrigido nos próximos lançamentos

1- Pra mim ta rapido, mesmo tendo selecionado uma porrada de ligas.

2- Aqui isso não acontece, acontecia mais no FM15, e isso me causava alivio ou aflição dependendo de quem chutava, pois ja era previsivel de gol.

Galera tava jogando aqui um Liverpool x Athletic Bilbao pela europa league e quando teve uma falta ao meu favor o jogo deu um bug locão.

Gravei um vídeo:

Começou aos 14min e só terminou quando acabou o primeiro tempo!!

Muita gente relatando. Aconteceu algo parecido mas sempre com um goleiro batendo uma falta no ultimo lance de jogo então nao era tao grave assim. 

Mais alguém ta com dificuldades de criar taticas sem extremos? Parece que ta impossível jogar por dentro nesse FM.

Nao to muito, apesar que o adjunto me sugeriu uma tatica que nao jogo ha um tempao e até "antiquada" : 4-2-2-2. Fora que tinha criado um 4-3-3, ambas as taticas com foque pelo meio e tava indo muito bem até chegar as finais do carioca que os times estavam mais atentos defensivamente, ai tive que forçar mais as jogadas pelas laterais com medio-alas e laterais. h

Link para o comentário

Eu fiz uma mega relato, sim exagerei mas pensando em quem ainda não comprou/jogou o jogo, pode ajudar, além de que tem duvidas minhas no meio praqueles que podem me responder. Aproveitei e tirei milhões de screenshots (tenho um vicio de apertar o F12 do steam haha) pro pessoal ir se acostumando e não ficar muito perdido na hora de pegar o jogo. (Não reparem no tempo verbal, eu fui anotando na hora que via algo de interessante no jogo).

ALBUM DE FOTOS

ANOTAÇÕES

- To criando clube. Não gostei da limitação de caracteres em algumas opções.

- Tenho uma sugestão pro forum: Aproveitem o Criador de Clube e criem um clube com os membros do FMANAGER e criem PM's a partir do time.

- Como havia dito, além dessa opção de substituir um clube, deveria ter a opção de adicionar o clube na liga mais baixa ativa do país, assim não daria dores de cabeça pro jogo organizar o calendario e os times em disputas nas divisões.

- Na tela de funcionários, onde a comparação de staffs do Campeonato Carioca (to com um time criado em cima do Flamengo), ele contabilizar erroneamente times fora do estado do RJ também.

- Nas innstruç]oes taticas, deveriam nos deixar escolher um dos lados para atacar junto com a opção de atacar pelo meio também, como no FIFAM.

- E realmente agora a nova tela de instruções táticas te mostra melhor o que voce faz de errado que dá conflito. 

- A nova idade minima para criar um novo treinador é 20 anos, contra os 29 da versão passada

- Sensacional essa tela de bola parada, permitindo varias formações de jogadas num jogo, tanto para o ataque quanto para a defesa. Mas ainda sim defendo algo próximo ao que tinha no CM10. Além disso ele te fala o que cada irá fazer em tal posição.

- Agora na palestra, há uma coluna mostrando a personalidade do jogador. Isso deve ajudar bastante.

- O que significa "entre melhores momentos"?

- Gostei da barra de energia em cima do jogador. Como eu ja disse, queria algo como tinha no FIFAM, de eu poder clicar em cima do jogador e abrir um leque de opções/instruções individuais pra ele. Além de aparecer outras info além da barra de energia, como posição, função entre outras.

- Sensacional as cameras do PROZONE e a SIDERAIL CAM.

- Jogadores realmente usando o corpo para proteger a bola e defensores chegando junto, e não como no FM15 que eles ficam numa roçação fajuta pra tirar a bola kkkkk,.

- Não sei se é problema do meu PC que ja ta ficando podre mas as vezes o cursor do mouse some quando vou gritar com o time.

- Na tela de substituição (isso em táticas mesmo, não em "quick subs"), tinha os 12 reservas mas mal o 11° aparecia direita e nao achei um scroll pra descer e ver o ultimo. Ainda bem que tem uma barra lateral mostrando os reservas, estes sim apareciam completos. NOTA: O problema foi "corrigido" quando mudei de "Em Janela" para "Em Janela Maximizada", na qual some a barra de ferramentas (ou seria tarefas? hahaah) do Windows, dando mais visibilidade na parte inferior da tela de jogo

- A palestra pré-jogo tem efeitos nao só nos titulares mas nos reservas também.

- Nao aparece a condição fisica geral e pra jogo dos jogadores substitutos na tela de tatica durante o jogo, quando passo o mouse por cima.

- Eu não gostei na tela dos adversários, as posições dos jogadores que foram substitutidos não aparecerem ou ao menos eles poderiam ganhar cores desbotadas/cinzas como no FM15. Me faz perder a referencia de posicionamento do time adversario legal.

- A unica coisa ruim da info "dados do time X" (aqueles pop-ups de info que aparece entre os melhores momentos do jogo ) é que nao aparece mais o status psicologico do jogador, apenas posição e notas)

- Ainda sobre o pop-up de infos, eles devem ter se inspirado num mod no qual voce poderia colocar e escolher que infos voce queria ver no intervalos dos highlights das partidas e tinha varias opções ao mesmo tempo. Aqui limitou-se a duas. 

- Outro mod em que se inspiraram foi naquela icon sidebar, de aparecer apenas o icone do menu da sidebar. Nao usei essa opção mas vi que ela ta disponivel.

- Mais um mod que devem ter se inspirado foi, por exemplo, a tela geral do jogador. Muita info, customizada a sua escolha, lembra um mod de layout que uso no FM15 pra perfil do jogador, clube, staff, treinador e outras telas.

- Agora voce tem uma Lista Preferencial para staffs.

- É mostrado agora a nota do arbitro no fim da partida

- Agora voce pode pedir para o responsável dos times reserva e junior definir uma frequencia de amistosos, principalmente quando tal equipe não tem jogo do campeonato de sua categoria durante a semana.

- Apesar de ter carregado varias ligas, achei o jogo bem rápido em responder, principalmente quando no meio de uma partida resolver checar o perfil de alguem e retorno a mesma, isso é feito de maneira rapida, sem travadas como era no FM15

- UMA COISA MUITO LOUCA! Sabem os telões dos estádios?! Agora eles nao são mais estáticos, O JOGO APARECEM POR LÁ TAMBÉM! Tudo o que voce está vendo na tela é mostrado no telão.

- Na tela de instrução do jogador, quando voce clica em uma posição ela nao é demarcada, assim complica um pouco se nao prestar atenção se tá instruindo o jogador certo.

- Notei algo estranho e nao é a primeira vez: as vezes quando o jogo vai pro intervalo, ele nao mostra a tela de palestra e o jogo recomeça derrepente.

- Quando um olheiro te mostra um relatorio, na parte "resumo do olheiro", ele te mostra um relatorio positivo em verde, um negativo em vermelho, um com ressalvas em amarelo mas tem um que diz "poderá justificar seu desenvolvimento" que se apresenta em branco. Esse é grande problema se voce usa a skin alternativa.

- No perfil do jogador, (geral -> perfil), na parte de relatorio, se o jogador é observado vai aparecer a quantidade de prós e contras. O probleminha é que aparece um "scouted". Esse termo deve ser traduzido.

- Eu to achando o valor de mercado dos brasileiros muito baixo.

- Na tela de info nos intervalos dos highlights, me desagrada que quando voce substitui o jogador titular e voce ta acompanhando as notas do time em campo, o que foi substituido ainda aparece no popup entre os 11 primeiros, mesmo sendo substituido. Nas versões anteriores, quando um dos 11º eram substituidos, o reserva aparecia entre os 11. Desse jeito me atrapalha e faz nem ter vontade de aproveitar o fato que tenho dois popus a minha disposição e acompanhar o lado psicologico e as notas dos jogadores. Alias nem precisaria de dois pop-ups pra isso, pois no FM15 voce tinha uma opção de pop-up com o psicologico e as notas junto, pra começar. (EDIT 05/11/2015 parece que pra tela "Dados de Jogadores", o problema foi resolvido mas pro Dados Psicológicos, permanece o problema).

- Não falaram que agora a classificação dos staffs é de 0-20 pra saber o quão bons são na sua função em detrimento das estrelas? Onde que vejo isso?

- Me agrada muito ver no 3D os jogadores não fazendo muitas cagadas, coisas que dependendo de como a jogada é desenvolvido voce ja sabia que ia dar merda no FM15. Não sei se é pq peguei time médio pra baixo, falta pegar um time equivalente ou mais forte, mas gostei de como funciona o Atacante Recuado, sabendo segurar a bola, sabendo soltar, armar o jogo, nao tem muito daquela correria inutil que quem possuia a bola la na frente no FM15 de ir correndo contra a defesa sozinho e perdendo a bola de maneira torpe e frequentemente. 
(EDIT 05/11/2015: Mesmo com equipes mais fortes, nao vi as habilidades dos meus jogadores se complicarem)

- O seu adjunto te sugere além da formação pro proximo jogo, a estrutura tática a qual seu time deverá jogar (se quer uma equipe mais fluida ou não). Se inclui também a largura do time e a velocidade de jogo, entre outras instruções.

- Uma coisa que não gostei: quando voce altera algo nas taticas, o menu fica inacessivel até elas serem aplicadas, diferente do FM15 que antes de serem aplicadas, voce poderia indo fazendo "updates" nas mudanças táticas.

- Os relatórios do adjunto durante o jogo agora fica na aba "Geral" ao invés de "Análise".

- Me pintou uma duvida: no geral, staff/treinador AI manda jogadores treinarem novas posições e movimentos? (Incluindo os emprestados)

- Agora que reparei: O Campeonato Brasleiro ta com nome do "Brasileirão" por padrão. Ja era assim na versao anterior? Porque sempre ja uso o "real fix name", entao nao lembro como era o nome por padrão.

- Na parte de treino individual, agora voce não pode escolher somente uma posição ou uma função dentro das  posições que o jogador sabe para treinar. Se voce quer que um atacante vire um zagueiro, voce ja pode ir direto escolher treinar como "Defensor Limitado", por exemplo. Assim, voce pode pedir que ele treine um atributo em especifico adicionalmente, coisa que nao era possivel no FM15. E também te mostra o quão adaptado está o jogador naquela posição/função. 

- Tem um atributo pra goleiro chamado "Alcance Aéreo". Alguém pode explicá-lo?

- Os penaltis parecem que melhoraram. Eu digo para os goleiros. Eles pulam num tempo mais natural, reagem mais naturalmente que no FM15. 

- Só a titulo de curiosidade: o Boca tem um atleta americano jovem: Joel Soñora, cujo o pai é o preparador do sub20 e o irmão joga na categoria. Joga até bem, tenho observado nos jogos dos reservas e dos juniores, ja que ele tá emprestado ao Flamengo/Vivaldi FC (Modo Crie Uma Equipe)

- Como é classificado um time que tem interesse "acentuado" e "relativo" a um jogador?

- Na tela de taticas durante o jogo, uma coisa tosca: Nos jogadores em jogo, se eu passo o mouse ou nos circulos de condição fisica/de jogo ou no percentual, mostra um pop-up. Com os reservas só se eu passar sobre o percentual.

- Não gostei de ver em um jogo o meu zagueiro ganhando na corrida com um atacante e do nada parar de correr. O maldito atacante foi sozinho a area e descontou no placar. Não entendi a ação do zagueiro, achei absurdo.

- Jogos amistosos não incluem mais jogos oficiais pelo time reserva/B ou juniores, estes ganharam estatisticas própria.

- Eu marquei pra ver amistoso de uma equipe e o mesmo não aparece marcado no meu calendário.

- O adjunto dá duas recomendações táticas desnecessárias: se eu nao posso atacar o adversario pela direita ou pela esquerda, poderia resumir em apenas uma recomendação, "atacar pelo meio"/"evitar atacar pelas laterais".

- As triangulações estão boas. Se feitas com êxito, quebram defesas, são mortais, sempre dão num golaço. 

- Na noticia que faz uma previsão da partida seguinte, onde tem um quadro mostrando o favorito do jogo, mostra também quem será o arbitro, o problema quando o mesmo nunca havia apitado jogo do atual campeonato é mencionado esse fato, só que em inglês: "No matches refereed in the Campeonato Carioca this season".

- No skin alternativo nao da pra ver bem os numeros dos atributos que sao pedidos nas posições em bola parada.

- Em estatisticas dos jogadores no campeonato, por que onde deveria ser "jogos sem sofrer gols" para os goleiros está como "folha limpa"?

- Nos relatórios dos jogadores as vezes falam que a capacidade atual de tal jogador é de Série D. Mas como pode sair isso no relatório se a liga nem está ativa no save nem no jogo por padrão? 

- Um possivel bug: Quando um jogador se machuca e apos a partida voce vai pra palestra pós-jogo, nota que algumas das opções de interação com o jogador está mais condizente com quem foi substituido.

- Estou em 29/03/2015 no jogo e 04/11/2015 na vida real... ja tive meu primeiro crash dump \o/. Aliás tive mais três até eu terminar de disputar o campeonato carioca.

- Há uma mensagem em inglês num reporte do fisioterapeuta sobre jogador que passou no teste fisico, mas recomendando apenas 30 minutos de jogo no máximo: "You are advised to also consider the match sharpness of the players who have passed their fitness tests when selecting the line-up".

- Eu to disputando o Campeonato Carioca somente e o reporter me pergunta se "o que eu acho da pressão em volta do treinador da Chapecoense". Não sei se trato essa pergunta como normal ou se estranho ja que nem o Brasileirão começou e nem do Rio o time é, além de nao ter qualquer relação com o treinador, então não vejo tanto sentido na pergunta.

- To achando legal que voce nota com mais visibilidade que seu atleta emprestado está evoluindo, com as setinhas verdes ao lado dos atributos como indicador.

- Jogador em empréstimo enche a porra do saco quando nao tá de titular no primeiro time e técnico enche a porra do saco igual. Mesmo voce mudando o status do cara dentro da equipe e mostrando que ele realmente nao tem qualificação pra sustentar uma vaga de titular o jogador e o tecnico nao entende. Não sou obrigado a escalar o cara se tem melhores opções. Eu preciso de compor elenco e to sem grana. Infelizmente fiz a burrada também de aceitar os emprestimos com todos pra "Equipe Principal", pois precisava de jogador e queria fortificar as 3 equipes. Mas mesmo assim enche o saco, voce fala uma vez e o cara faz a mesma reclamação na semana seguinte. Tem que ter mais nexo isso.

- Eu ganhei o Carioca perdendo o primeiro jogo mas ganhando o segundo, ambos os placares foram 1-0, pela regra da equipe de melhor desempenho geral, eu estava favorecido eu era o campeão. Mesmo assim, ao final do jogo, meus jogadores nao comemoraram, agiram como se tivessem perdidos, até a preleção pós-jogo foi pautada em derrotismo, nao havia nenhuma opção para elogiar os jogadores pelo titulo. 

- To achando engraçado é que tirando os problemas que tive com outros treinadores que emprestaram atletas ao meu clube e nao coloquei pra jogar (pois nao tinham qualidade pra serem titulares), uma pergunta sobre o Guto Ferreira (da Chapecoense) e do Ricardo Gomes (finalista com o Botafogo, comigo), eu ja tneho uma lista de quem gosta q uem nao gosta de mim e tudo treinadores que nao itve contato nenhum, como Ivan Helguera e o tal do Dejan Djordjevic (melhor opinião) e Doriva, -- este sim, tive problemas com atletas emprestados ao meu clube -- José Manuel de la Torre e Tite (pior opinião). Tirando o Doriva, nem sei que esses cidadões tem para comigo, nao entendi como tem gente que nao interagiu comigo no save e ja tem essas opiniões formadas sobre mim.

- E notei olhando meu perfil que o titulo do Campeonato Carioca não entrou pro meu currículo (Meu Perfil -> Perfil -> "Feitos da Carreira") mas pra minhas estaticicas e conquistas sim.

- Uma coisa que esqueci de mencionar: Quando me concentrei com o Flamengo (ou Vivaldi FC no time criado) eu ja fui logo pra um periodo de concentração de pré-temporada. Achei legal mas não sei se isso realmente teve um acréscimo positivo nos jogadores, queria algo próximo do FIFAM, onde voce poderia escolher cidades/instalações especificas dependendo do enfoque que voce quer dar a equipe mais o quão sofisticadas e caras são. 

Link para o comentário

Galera, vale a pena eu criar um save na versão BETA e fazer só a pré-temporada pra realmente começar a jogar só no lançamento?

Pode jogar tranquilamente até mais que a pré temporada, o jogo ta muito bom de jogar, mesmo no beta.

Link para o comentário

Mais alguém ta com dificuldades de criar taticas sem extremos? Parece que ta impossível jogar por dentro nesse FM.

Eu, tô cheio de mc e mac e só um em cada extremo.. e mesmo assim não consegui fazer tatica encaixar pra jogar por dentro.. tive que voltar a jogar com extremos

Galera, vale a pena eu criar um save na versão BETA e fazer só a pré-temporada pra realmente começar a jogar só no lançamento?

Como assim ?
Com o beta vc pode jogar ilimitado, não tem diferença para a versão final

Link para o comentário

Eu, tô cheio de mc e mac e só um em cada extremo.. e mesmo assim não consegui fazer tatica encaixar pra jogar por dentro.. tive que voltar a jogar com extremos

Como assim ?Com o beta vc pode jogar ilimitado, não tem diferença para a versão final

Mas tem os bugs e tal... Queria jogar o jogo sem me estressar. Queria fazer a pré temporada... e tal, ainda mais que tô treinando um time do regional, tenho que providenciar toda a comissão técnica, depois os jogadores, depois os amistosos, etc... queria pegar esses cinco dias que faltam pra fazer isso...

Link para o comentário

Galera, hoje saiu uma tualização do FM e também uma atualização do driver da minha placa NVIDIA.
E agora sim parou as piscadas e a travada na logo da SI na hora que abre o jogo.

Perfeito.

o-loOOOkOoOo

Link para o comentário

Galera, como contrata olheiro nesse Fm? pqp, tô me batendo aqui demais com isso.

Ou tu vai em "funcionários" ai vai ter tres tipos de areas de staff, acho que tem uma chamada de "observação", note que tem uns bonequinhos que sao a galera q vc ja tem e tem um bonequinho com um "+", ali voce pode mandar um anuncio de vagas pra função q vc quer ou pedir pra diretoria pra aumentar o limite de staffs daquela area. E em "funcionarios" tem uma aba de "pesquisar staff", ai voce clica numa setinha ao lado de "pesquisa rapida" onde voce adiciona o campo "função" ou algo assim e escolhe olheiro. 

Link para o comentário

Ou tu vai em "funcionários" ai vai ter tres tipos de areas de staff, acho que tem uma chamada de "observação", note que tem uns bonequinhos que sao a galera q vc ja tem e tem um bonequinho com um "+", ali voce pode mandar um anuncio de vagas pra função q vc quer ou pedir pra diretoria pra aumentar o limite de staffs daquela area. E em "funcionarios" tem uma aba de "pesquisar staff", ai voce clica numa setinha ao lado de "pesquisa rapida" onde voce adiciona o campo "função" ou algo assim e escolhe olheiro. 

Achei aqui! Valeu man!

Link para o comentário

Alguém sabe se tem como tirar a mensagem de "versão beta"?

Isso é Hard-coded implementado pela Sigames no jogo, essa mensagem só vai sair no dia 13, quando o jogo atualizar para versão full

Link para o comentário

Eu estou jogando um save de teste até o dia de lançamento para jogar na forma LLM que eu gosto mais. 

Até lá vou apenas testando o jogo e vendo as novidades.

Link para o comentário

Eu estou jogando um save de teste até o dia de lançamento para jogar na forma LLM que eu gosto mais. 

Estou fazendo exatamente a mesma coisa!

Já fiz uns 10 saves diferentes, e finalmente acho que acertei uma tática. 

Quando a versão full sair, espero já ter umas 3 táticas prontas e uma boa base de treinos definidas

Link para o comentário

Eu tô fazendo uma pré temporada, porque comecei com o Fluminense de Feira e o time não tinha staff nenhum, tive que sair buscando todos os staffs e remontar o time todo. Tõ testando a carga de treinos também, observando jogadores. Agendei três amistosos antes do campeonato. Como trabalho durante o dia, creio que toda essa pré-temporada vai tomar todo o meu tempo até o lançamento oficial. Agora realmente, a parte de táticas tá muito caprichada.

Link para o comentário

Um coisa que ficou bacana é a participação da comissão técnica em relação ao próximo jogo, fui jogar contra o sparta de praga e apareceu vários conselhos da comissão,  me disseram jogar de forma estruturada para que meus jogadores se mantenham na tática e não darem espaços (eu jogo como flexível),  mandaram jogar no 4-2-3-1 com pontas, jogar rápidos e diretos pelas pontas, recuar a linha. 

Link para o comentário

Um coisa que ficou bacana é a participação da comissão técnica em relação ao próximo jogo, fui jogar contra o sparta de praga e apareceu vários conselhos da comissão,  me disseram jogar de forma estruturada para que meus jogadores se mantenham na tática e não darem espaços (eu jogo como flexível),  mandaram jogar no 4-2-3-1 com pontas, jogar rápidos e diretos pelas pontas, recuar a linha. 

Rudson , aonde aparece isso da participação da comissão técnica no próximo jogo ?  Não reparei nisso

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...