Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Liverpool 1 x 1 Southampton

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

4-3-2-1
7889.png: Mignolet; Clyne, Skrtel, Sakho, Moreno; Lucas, Can, Milner; Coutinho, Lallana; Origi
Bogdan, Toure, Benteke, Firmino, Allen, Ibe, Randall
JÜRGEN KLOPP

4-2-3-1
52923.png: Stekelenburg; Cédric, Fonte, van Dijk, Bertrand; Wanyama, Clasie; S. Davis, Mané, Tadić; Pellè
K. Davis, Yoshida, Romeu, Ward-Prowse, Ramírez, Juanmi, Caulker
RONALD KOEMAN

14h15 - Fox Sports

Postado

Pellè furou lindamente, dentro da área aos 90. Pouco depois, foi a vez do Benteke.

Mais um empate pro Klopp. Mas ainda não vou chamar de Jürgen Flopp. Ainda.

• Bruno Caetano. mudou o título para Liverpool 1 x 1 Southampton
Postado

Mais um empate pro Klopp. Mas ainda não vou chamar de Jürgen Flopp. Ainda.

Acho que já dá pra chamar hein. 3 jogos é uma grande base.

Postado

Enquanto Mané cabeceava, Milner estava no chão. Conseguiu a assistência pro gol do Benteke (de cruzamento, importante ressaltar o grande repertório que ele possui), que foi a única coisa realmente boa que ele conseguiu fazer em todos esses três jogos com o Klopp até então.

Lucas é outro limitado. Teve 89% de acertos de passe, mas não teve coragem nenhuma de atacar os N espaços que estiveram disponíveis e sempre optou pelo passe fácil, para o companheiro mais próximo.

Postado

Para mim o resultado foi bem decepcionante, com o gol do Benteke achei que iraríamos ganhar...

• Vice-Presidente
Postado

Carragher disse no intervalo que o Klopp em 2 jogos e meio sabia que ele possuía um time médio (questão de qualidades) em mãos. E sério, a galera que achou que ele ia revolucionar, o discurso na apresentação era bastante claro. Não era para esperar uma grande mudança, o processo de adaptação dele ao clube e do clube a ele seria em pequenos passos.

Postado

Falei na apresentação que não ia ter vida fácil. Pra mim, não tem nada fora do normal, especialmente por estarmos "apenas" sem Hendo, Firmino e Sturridge, 3 jogadores muito titulares no papel. O Couto é outro que até agora não apareceu.

Material humano tem, o que falta é estar todo mundo em forma.

@renato.

Mas demos a César o que é de César. O Lucas é o primeiro volante e ladrão de bolas do time. Ele não é um Alonso, não é um Pirlo, não é um Kroos. Ele tá ali não é pra armar o time, é pra desarmar. Criticar ele por não conseguir dar um lançamento primoroso é sacanagem. Tem que pedir isso de Milner, Can, Lallana, Couto. O papel do Lucas é roubar bola e dar o passe pro resto do time e isso ele tem feito bem demais desde quando o Klopp assumiu. Aliás, o jogador que mais melhorou e quem mais deu equilíbrio ao time foi ele. Tem sido muito, muito bom. Eu pensei que fosse faltar perna pra ele, mas tá conseguindo cumprir o futebol de pressão do Klopp de uma maneira surpreendente.

Ele pode ser limitado pra armar o time, mas essa jamais foi atribuição dele. É como pensar que um meia é limitado por não ser marcar como o Lucas. Não faz sentido.

Lucas é um dos jogadores mais comemorados pelos torcedores do Liverpool atualmente.

Postado

Falei na apresentação que não ia ter vida fácil. Pra mim, não tem nada fora do normal, especialmente por estarmos "apenas" sem Hendo, Firmino e Sturridge, 3 jogadores muito titulares no papel. O Couto é outro que até agora não apareceu.

Material humano tem, o que falta é estar todo mundo em forma.

@renato.

Mas demos a César o que é de César. O Lucas é o primeiro volante e ladrão de bolas do time. Ele não é um Alonso, não é um Pirlo, não é um Kroos. Ele tá ali não é pra armar o time, é pra desarmar. Criticar ele por não conseguir dar um lançamento primoroso é sacanagem. Tem que pedir isso de Milner, Can, Lallana, Couto. O papel do Lucas é roubar bola e dar o passe pro resto do time e isso ele tem feito bem demais desde quando o Klopp assumiu. Aliás, o jogador que mais melhorou e quem mais deu equilíbrio ao time foi ele. Tem sido muito, muito bom. Eu pensei que fosse faltar perna pra ele, mas tá conseguindo cumprir o futebol de pressão do Klopp de uma maneira surpreendente.

Ele pode ser limitado pra armar o time, mas essa jamais foi atribuição dele. É como pensar que um meia é limitado por não ser marcar como o Lucas. Não faz sentido.

Lucas é um dos jogadores mais comemorados pelos torcedores do Liverpool atualmente.

Não precisa dar um lançamento, nem ser um Kroos ou um Pirlo. Só devia ter mais coragem pra avançar uns metros no campo, atacar a primeira linha do Southampton, no caso, e conseguir acionar algum companheiro numa zona mais adiantada.

Postado

Não precisa dar um lançamento, nem ser um Kroos ou um Pirlo. Só devia ter mais coragem pra avançar uns metros no campo, atacar a primeira linha do Southampton, no caso, e conseguir acionar algum companheiro numa zona mais adiantada.

Olha, pelo que eu vi do jogo, ele avança. Tanto avança que em alguns lances ele apareceu pra roubar a bola quase que na frente da área do Southampton e a frente do nosso meio campo. O problema é que ele não joga com a bola no pé, ele joga sem ela. Não dá pra esperar que ele arme o time ou que consiga uma enfiada. Isso não é o Lucas. Ele não fazia isso nem no Grêmio onde jogava como segundo volante e chegava na frente toda hora. O próprio já deu entrevista dizendo que devido ao futebol veloz da PL ele teve que mudar o estilo de jogo. Hoje o Lucas é desarmar e tocar a bola. É basicamente um Gattuso.

Não acho que falte coragem, acho que ele não tem a capacidade pra fazer isso. Ele é parecido com o Ronaldo nesse sentido. Pra ser um jogador melhor, o Ronaldo ganhou muita massa e com isso perdeu o drible, mas ganhou em finalização, força física e poder de decisão. O Lucas ganhou muita massa, perdeu velocidade, perdeu o jogo de bola dele mas ganhou muito poder de marcação e a partir desse estilo de jogo se tornou um jogador muito efetivo.

Eu entendo o que tu quer dizer, mas não acho justo cobrar isso dele quando não é essa a atribuição dele e ele nem tem a capacidade pra fazer isso. O Klopp já disse que a gente vai ver um Lucas mais passador, mas não necessariamente mais armador.

Postado

tanto se critica o dunga no forum, mas ai o silveira fala que a atribuiçao do lucas é marcar, e isso é o pensamento de muitos outros tambem..

Postado

tanto se critica o dunga no forum, mas ai o silveira fala que a atribuiçao do lucas é marcar, e isso é o pensamento de muitos outros tambem..

O Lucas sabe driblar? O Lucas sabe dar um passe açucarado? O Lucas tem visão de jogo? Não, ele tem marcação e desarme. Então usemos a marcação e o desarme, especialmente quando ele tem outros 5 jogadores que possuem essa atribuição de fazer jogo.

Eu sinceramente não entendo tu culpar um jogador por algo que ele NÃO PODE FAZER. Não é uma escolha. Ou será que o melhor é eel inventar de dar lançamento que não consegue? Ou finalizar, coisa que não sabe? Não foi uma e nem duas vezes que ele já falou sobre os problemas que teve quando foi pra PL.

Dunga é seleção. Seleção é história. A nossa história é de jogadores técnicos em praticamente todas as posições. Na seleção eu defendo volantes como Lucas Silva e Rafinha. Eu estou falando de Liverpool. Por que será que o Allen não é titular nesse time e o Lucas é? 

Por último, não existe só uma forma de jogar futebol. Tem zilhões e pro Liverpool e pro Lucas, a melhor forma de jogar é com ele marcando avançado, roubando bola e largando rapidamente pros companheiros. Tem dado certo porque tem sido um dos melhores jogadores do time desde a vinda do Klopp. Acho que não vi um mísero torcedor do Liverpool falar um ai do Lucas a não ser que talvez ele não tenha perna pra jogar toda a temporada no gegenpressing. Futebol não é FM, é preciso equilíbrio e isso o Lucas dá de longe.

Postado

O Lucas sabe driblar? O Lucas sabe dar um passe açucarado? O Lucas tem visão de jogo? Não, ele tem marcação e desarme. Então usemos a marcação e o desarme, especialmente quando ele tem outros 5 jogadores que possuem essa atribuição de fazer jogo.

Eu sinceramente não entendo tu culpar um jogador por algo que ele NÃO PODE FAZER. Não é uma escolha. Ou será que o melhor é eel inventar de dar lançamento que não consegue? Ou finalizar, coisa que não sabe? Não foi uma e nem duas vezes que ele já falou sobre os problemas que teve quando foi pra PL.

Dunga é seleção. Seleção é história. A nossa história é de jogadores técnicos em praticamente todas as posições. Na seleção eu defendo volantes como Lucas Silva e Rafinha. Eu estou falando de Liverpool. Por que será que o Allen não é titular nesse time e o Lucas é? 

Por último, não existe só uma forma de jogar futebol. Tem zilhões e pro Liverpool e pro Lucas, a melhor forma de jogar é com ele marcando avançado, roubando bola e largando rapidamente pros companheiros. Tem dado certo porque tem sido um dos melhores jogadores do time desde a vinda do Klopp. Acho que não vi um mísero torcedor do Liverpool falar um ai do Lucas a não ser que talvez ele não tenha perna pra jogar toda a temporada no gegenpressing. Futebol não é FM, é preciso equilíbrio e isso o Lucas dá de longe.

com certeza o lucas é capaz de dar mais do que um simples toque pro lado, eu nao to culpando ele de nada

porque o allen é horroroso, como tu mesmo disse, futebol não é fm :)

mas enfim, so te usei como exemplo de como o pessoal aqui é um pouco contraditorio, te citei pra não ficar achando que era indireta ou algo do tipo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...