Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um clube, um troféu e outras histórias - de 2014/15 a 2023/24

Posts Recomendados

Postado

Quando vi o Atlético de Madrid na liderança da Liga BBVA, pensei que você poderia não conquistar o campeonato nessa temporada e até torci para isso acontecer, mas você foi além e conquistou a Liga dos Campeões, que é o grande objetivos de todos os saves na Europa em questão de títulos. Enfrentou as grandes equipes do futebol inglês e passou por um de cada vez, até conquistar o título numa emocionante final contra o Liverpool. Parabéns pela conquista!

Mas nessa temporada você teve algumas dificuldades a mais, chegando a dizer que "o campeão está vivo", quando finalmente conseguiu assumir a ponta da tabela na Liga BBVA. Mais do que isso, preciso utilizar uma nova formação tática para enfrentar adversários retrancados. Num primeiro momento eu pensei que você abandonaria o W-M, mas depois entendi que o 3-3-4 - não sei qual a última vez que havia ouvido falar em 3-3-4 - seria apenas uma alternativa para solucionar o problema em marcar gols em equipes menores.

Também não gostei muito da construção de um novo estádio, pois a história do save passa muito pela histórica casa do Cádiz. Normalmente a direção não consulta o treinador sobre esse assunto.

Eu ia perguntar sobre o futuro do save, mas vi que você já respondeu algumas perguntas sobre isso, então ficarei no aguardo para ver se você conseguirá encontrar algumas alternativas para criar uma nova expectativa para você em torno do save.

Estava esperando pela postagem sobre o Mágico Gonzalez há um bom tempo. A matéria que você postou no final do texto foi justamente a que eu assisti e conheci um pouco sobre a história dele. Talvez se ele tivesse levado o futebol de forma mais profissional ele não teria ficado muito tempo no Cádiz.

Postado

Uma pena o fim do save. Mas foi como você disse: já é um longo período de save e uma hora satura. O mais importante é que tu conseguiu fazer, pra variar, um excelente save, conquistando muita coisa dentro dele.

Por curiosidade: pode dizer qual foi o caminho que tinha pensado em tomar, caso fosse seguir com o save?

E que história legal essa do Carnaval e da banda. Sensacional a música que eles fizeram e é ainda mais legal ver que ela "pegou" na torcida.

Que o Cádiz possa ter pelo menos uma porcentagem na vida real do sucesso que você teve nessa saga. E já fico no aguardo de sua próxima história!

Postado

Parabéns pela história, foi sensacional de início ao fim. Confesso que sentirei falta do Cádiz aqui na área. Mas estou esperançoso por uma história nova sua. 

Postado
11 horas atrás, guigasparotto disse:

Quando vi o Atlético de Madrid na liderança da Liga BBVA, pensei que você poderia não conquistar o campeonato nessa temporada e até torci para isso acontecer, mas você foi além e conquistou a Liga dos Campeões, que é o grande objetivos de todos os saves na Europa em questão de títulos. Enfrentou as grandes equipes do futebol inglês e passou por um de cada vez, até conquistar o título numa emocionante final contra o Liverpool. Parabéns pela conquista!

Mas nessa temporada você teve algumas dificuldades a mais, chegando a dizer que "o campeão está vivo", quando finalmente conseguiu assumir a ponta da tabela na Liga BBVA. Mais do que isso, preciso utilizar uma nova formação tática para enfrentar adversários retrancados. Num primeiro momento eu pensei que você abandonaria o W-M, mas depois entendi que o 3-3-4 - não sei qual a última vez que havia ouvido falar em 3-3-4 - seria apenas uma alternativa para solucionar o problema em marcar gols em equipes menores.

Também não gostei muito da construção de um novo estádio, pois a história do save passa muito pela histórica casa do Cádiz. Normalmente a direção não consulta o treinador sobre esse assunto.

Eu ia perguntar sobre o futuro do save, mas vi que você já respondeu algumas perguntas sobre isso, então ficarei no aguardo para ver se você conseguirá encontrar algumas alternativas para criar uma nova expectativa para você em torno do save.

Estava esperando pela postagem sobre o Mágico Gonzalez há um bom tempo. A matéria que você postou no final do texto foi justamente a que eu assisti e conheci um pouco sobre a história dele. Talvez se ele tivesse levado o futebol de forma mais profissional ele não teria ficado muito tempo no Cádiz.

Eu também pensei que teria um campeão diferente na temporada e sinceramente, não me incomodaria se isso acontecesse, mas consegui reverter essa tendência quando usei o 3-3-4, que destravou minha equipe, que voltou até jogar melhor no W-M. Ai, as coisas entram em um bom caminho culminando com a conquista da UCL contra o poderoso Liverpool. Interessante foi que eu acabei passando pelos quatro primeiros lugares da Premier League na temporada (United, Chelsea, City e Liverpool).

Pensei mesmo que não daria para levar o título, não foi apenas uma brincadeira no título. Eu havia projetado para o save que deveria usar o W-M até um certo momento e depois migrar para outra tática, por isso sempre deixei claro que usaria o W-M inicialmente no save. Minha ideia é migrar para um 4-2-4, que é uma evolução do W-M. Nesse caso a formação tática que me inspirou foi o 4-2-4 da Hungria que matinha aspectos do W-M e por isso o 3-3-4 que poderia ser usado em todas as partidas, mas rapidamente vi que funcionar mais contra os pequenos e em alguns momentos para destravar algumas defesas. Contudo, como eu disse, o uso no 3-3-4 em dezembro destravou a equipe no W-M e aí quase não usei o 3-3-4.

Eu preferia ampliar o Carranza, mas entendo como funciona o FM e até a vida real. Muitos clubes passam anos em um estádio, criam ligações com ele, mas depois acabam tendo que ir para o outro. Sei que eles não perguntam.

Creio que você passou batido pelo meu último post. O save foi encerrado. Estou um pouco cansado de jogá-lo e resolvi parar.

Poderia escrever mais coisas sobre o Mágico se o save continuasse, mas achei que era o momento, pois não sabia para onde o save iria e seria lamentável terminar o save sem falar dele. Também acho, ele poderia ter sido maior do que foi. Qualidade para isso ele tinha.

Obrigado.

10 horas atrás, Bigode. disse:

Uma pena o fim do save. Mas foi como você disse: já é um longo período de save e uma hora satura. O mais importante é que tu conseguiu fazer, pra variar, um excelente save, conquistando muita coisa dentro dele.

Por curiosidade: pode dizer qual foi o caminho que tinha pensado em tomar, caso fosse seguir com o save?

E que história legal essa do Carnaval e da banda. Sensacional a música que eles fizeram e é ainda mais legal ver que ela "pegou" na torcida.

Que o Cádiz possa ter pelo menos uma porcentagem na vida real do sucesso que você teve nessa saga. E já fico no aguardo de sua próxima história!

Obrigado pelo apoio. Terminar um save depois de muito sempre dá um certa tristeza, mas deu para eu me divertir nesse tempo e espero que outros também tenham gostado.

Eu seguiria o caminho que o @guigasparotto fez no save "El Gaucho do Pantanoso",  que teve uma trajetória de conquistas até certo momento, mas depois se voltou para a base e desenvolveu a equipe em torno deles. Um dos melhores saves que acompanhei.

Também achei a música muito boa, principalmente porque fala de sofrimento e amor acima de tudo, pois gostar de um clube que vence é fácil, torcer para quem não tem perspectiva de títulos é que dureza e mesmo assim, os cadistas estão lá, torcendo. E a torcida do Cádiz adora a música. Identificação imediata.

Sei que não tem nada a ver, mas como você deve ter visto, enquanto fiz o save o Cádiz conseguiu ser promovido à 2ª Divisão depois de seis temporadas na 3ª. A temporada começou e por enquanto eles têm dois empates em duas partidas.

Valeu, obrigado pelo apoio.

26 minutos atrás, Jio Freed disse:

Parabéns pela história, foi sensacional de início ao fim. Confesso que sentirei falta do Cádiz aqui na área. Mas estou esperançoso por uma história nova sua. 

Valeu, Jio, obrigado pelo elogio. Eu também sentirei falta dele. Acabei me apegando a ele. Uma nova história ainda vai depender de algumas coisas, mas ela virá.

Postado

Conquistou tudo, jogou com o W-M como queria, ensinou sobre o clube... save praticamente perfeito.

Uma bela história, sentiremos saudades!

Postado
7 horas atrás, lucasmb83 disse:

Conquistou tudo, jogou com o W-M como queria, ensinou sobre o clube... save praticamente perfeito.

Uma bela história, sentiremos saudades!

No final fiz muito do que fui listando que faria e o principal foi ver o W-M funcionando bem ofensivamente e defensivamente.

Valeu.

Postado

Como dizem no meio esportivo: parou no auge. 

Valeu por compartilhar esse save com a gente. Aprendi muitas coisas nesse caminho.

Espero que volte em breve. Parabéns!

Postado

Fico triste com o final do save. Foi um dos primeiros (ou o primeiro?) save que acompanhei desde o começo, e posso dizer que, desses, é o melhor save que li até o momento (não que algum save que eu tenha lido a partir de um certo ponto tenha sido melhor, mas que eu prefiro não avaliar esses, já que pegar no meio é mais complicado).

A proposta tática foi muito interessante e a história toda do clube - tanto no FM quanto na vida real, no que foi trazido aqui - me cativou. Esse final deixa aquele gostinho de "poxa, podia ter mais".

Por outro lado, concordo que parou em um bom momento. Uma continuação do save teria que ser muito bem pensada para que ele não acabasse por ficar além do momento certo, agora que a equipe já atingiu o topo. Fico no aguardo do próximo save, que com certeza irei acompanhar :)

Aliás, falando em próximo save, vai sair um antes do lançamento do FM17? Se sim, com o FM15 ainda ou com o 16?

Postado
15 horas atrás, vinny_dp disse:

Como dizem no meio esportivo: parou no auge. 

Valeu por compartilhar esse save com a gente. Aprendi muitas coisas nesse caminho.

Espero que volte em breve. Parabéns!

Podemos dizer que sim. :D

Valeu pelo apoio, também foi muito bom partilhar o save com vocês. Muito obrigado.

Estou pensando a melhor forma para fazer isso.

11 horas atrás, Danut disse:

Fico triste com o final do save. Foi um dos primeiros (ou o primeiro?) save que acompanhei desde o começo, e posso dizer que, desses, é o melhor save que li até o momento (não que algum save que eu tenha lido a partir de um certo ponto tenha sido melhor, mas que eu prefiro não avaliar esses, já que pegar no meio é mais complicado).

A proposta tática foi muito interessante e a história toda do clube - tanto no FM quanto na vida real, no que foi trazido aqui - me cativou. Esse final deixa aquele gostinho de "poxa, podia ter mais".

Por outro lado, concordo que parou em um bom momento. Uma continuação do save teria que ser muito bem pensada para que ele não acabasse por ficar além do momento certo, agora que a equipe já atingiu o topo. Fico no aguardo do próximo save, que com certeza irei acompanhar :)

Aliás, falando em próximo save, vai sair um antes do lançamento do FM17? Se sim, com o FM15 ainda ou com o 16?

Tudo chega ao fim, né?

Muito obrigado pelo elogio, fico muito feliz que tenha gostado. E agradeço por você ter sido um leitor e comentarista tão assíduo.

Procurei fazer várias coisas no save que não estivesse ligadas a conquistas de títulos e logicamente, algumas foram melhor executadas que outras. A proposta de jogar e contar histórias do futebol estava na base do save e fico feliz que tenha gostado.

Eu acho que o save poderia ter seguido se eu tivesse ânimo, mas estou cansado e não posso tratá-lo com descaso apenas para continuá-lo. Além disso, ficar ganhando seguidamente é bom, mas não tão bom quanto parece depois que se joga o FM por tantos anos seguidos.

O FM15 acabou para mim. Se fizer algo será no FM16, pois o FM17, se eu comprar, provavelmente só será jogado depois do último patch.

Obrigado.

Postado

Parabéns pelo magnífico save e mesmo acompanhando de longe eu não poderia deixar de comentar. Uma pergunta: A probabilidade da venda do FM 17 ser feita no Brasil no momento está muito baixa e talvez nem seja vendido aqui. Com essa possibilidade ser bastante realista você pretende iniciar um save no FM 16 até o fim do ano?

Postado
4 minutos atrás, LC disse:

Parabéns pelo magnífico save e mesmo acompanhando de longe eu não poderia deixar de comentar. Uma pergunta: A probabilidade da venda do FM 17 ser feita no Brasil no momento está muito baixa e talvez nem seja vendido aqui. Com essa possibilidade ser bastante realista você pretende iniciar um save no FM 16 até o fim do ano?

Obrigado pelo elogio, LC.

Mesmo com o FM17 sendo vendido aqui e não pretendo jogá-lo antes do último patch. Se eu fiz um save será no FM16, mas para isso preciso encontrar uma forma de fazer ele correr as temporadas de forma rápida, pois da atual maneira que jogo estou achando tudo muito lento.

Postado
3 minutos atrás, ggpofm disse:

Obrigado pelo elogio, LC.

Mesmo com o FM17 sendo vendido aqui e não pretendo jogá-lo antes do último patch. Se eu fiz um save será no FM16, mas para isso preciso encontrar uma forma de fazer ele correr as temporadas de forma rápida, pois da atual maneira que jogo estou achando tudo muito lento.

Essa lentidão acaba por estressar um pouco. Normalmente eu uso a passagem automática, o que faz com que os dias passem mais rápidos e mesmo assim ainda é lento.

Postado
6 minutos atrás, LC disse:

Essa lentidão acaba por estressar um pouco. Normalmente eu uso a passagem automática, o que faz com que os dias passem mais rápidos e mesmo assim ainda é lento.

Isso é ruim mesmo. Se você pensa em jogar várias temporadas e tem trabalho e vida social, tudo fica mais complicado e o FM não ajuda, infelizmente.

Postado

Uma bela história com o selo ggpofm de qualidade. Acho que tu é o contador mais regular aqui da área. Leio seus saves desde o Pride of Anglia e sempre vejo eles muito bem executados e que tiram o máximo do jogo e do clube a ser treinado. Esse save do Cádiz talvez seja uma verdadeira aula sobre como gerenciar um time. Parabéns!

Postado
5 horas atrás, Inner Logic disse:

Uma bela história com o selo ggpofm de qualidade. Acho que tu é o contador mais regular aqui da área. Leio seus saves desde o Pride of Anglia e sempre vejo eles muito bem executados e que tiram o máximo do jogo e do clube a ser treinado. Esse save do Cádiz talvez seja uma verdadeira aula sobre como gerenciar um time. Parabéns!

Obrigado pelos elogios Talvez seja, ainda mais que o @Jirimias anda meio sumido da área.

Valeu mesmo.

Postado

Uma pena ter encerrado, mas é plausível. Adorei essa história do Cádiz. Espero ver outra história tua em breve.

Postado (editado)

Foi um grande save. Irei sentir saudades. Meus parabéns.

Espero ter a oportunidade de ver outro save seu aqui na área.

Editado por MitoMitológico
Postado
14 horas atrás, walterjocoski disse:

Uma pena ter encerrado, mas é plausível. Adorei essa história do Cádiz. Espero ver outra história tua em breve.

Tudo tem um fim, não é mesmo? Valeu, Walter.  Obrigado pelo elogio. Para jogar FM tenho que pensar em algo que me atraia.

14 horas atrás, MitoMitológico disse:

Foi um grande save. Irei sentir saudades. Meus parabéns.

Espero ter a oportunidade de ver outro save seu aqui na área.

Valeu, MM. Obrigado.

É pouco provável que eu fique longe da área.

Postado

Obrigado pelo save magnífico que você nos proporcionou. Com certeza uma história memorável.

No aguardo de um próximo save.

Postado
13 horas atrás, joaofk disse:

Obrigado pelo save magnífico que você nos proporcionou. Com certeza uma história memorável.

No aguardo de um próximo save.

Valeu, João. Obrigado pelo elogio. No próximo eu também aguardo seus comentários.

• GG. mudou o título para Um clube, um troféu e outras histórias (Aguardando avaliação)
  • GG. tirou o destaque deste tópico
Postado

Nossa, esse Save com certeza mereceu minha atenção para que eu me atualizasse desde a última postagem que lembro.

É triste saber que um save que me inspirou tanto a jogar FM e até escrever uma história (inacabada, =/) chegou ao fim, mas, é muito legal ver até onde vc chegou com esse time, respeitando seus objetivos e suas metas.

Posso dizer que o Save foi um exemplo a ser seguido de organização, perseverança, boa narrativa, contextualização histórica e habilidade com o game. Parabéns @ggpofm espero um dia me manter empolgado e firme na ideia de contar, desenvolver e finalizar uma história como vc.

Abs e até a próxima. E como sempre, ansioso pelo seu próximo desafio, espero que vc arrume uma maneira de jogar dessa forma mais ágil que vc procura e precisa.

Postado
4 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Nossa, esse Save com certeza mereceu minha atenção para que eu me atualizasse desde a última postagem que lembro.

É triste saber que um save que me inspirou tanto a jogar FM e até escrever uma história (inacabada, =/) chegou ao fim, mas, é muito legal ver até onde vc chegou com esse time, respeitando seus objetivos e suas metas.

Posso dizer que o Save foi um exemplo a ser seguido de organização, perseverança, boa narrativa, contextualização histórica e habilidade com o game. Parabéns @ggpofm espero um dia me manter empolgado e firme na ideia de contar, desenvolver e finalizar uma história como vc.

Abs e até a próxima. E como sempre, ansioso pelo seu próximo desafio, espero que vc arrume uma maneira de jogar dessa forma mais ágil que vc procura e precisa.

Voltou? Andou sumido, hein? Espero que seja para ficar. ;)

Obrigado pelo carinho e atenção ao save. Queria ter tido mais ânimo para levar adiante o save, mas não deu, o gás acabou. Mas fico feliz que ele tenha evoluído bastante e que tenha ajudado a incentivá-lo. E por falar nisso, quando você começará outro save?

Mais uma vez, obrigado pelos elogios, fico muito agradecido por eles.

Ainda não sei o que fazer, mas tenho pensado.

Postado

Pois é, mas, 10 meses em um único Save é algo elogiável. Na Eleição do Save do Mês vi uns dados lá sobre os Saves mais duradouros e acredito que 10 meses te colocam em um Top 10, não?!

Então, pra voltar a escrever um Save preciso entender melhor o FM pra não me frustar com o jogo. Preciso tb organizar melhor meu tempo pra aproveitar mais o jogo, no FM acabo jogando horas e horas seguidas, sacrificando o sono e talz e isso talvez acabe me fadigando fazendo com que eu abandone o jogo (e o fórum) por uns tempos.

E vamos lá pro próximo, tem meu total apoio.

Postado
1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Pois é, mas, 10 meses em um único Save é algo elogiável. Na Eleição do Save do Mês vi uns dados lá sobre os Saves mais duradouros e acredito que 10 meses te colocam em um Top 10, não?!

Então, pra voltar a escrever um Save preciso entender melhor o FM pra não me frustar com o jogo. Preciso tb organizar melhor meu tempo pra aproveitar mais o jogo, no FM acabo jogando horas e horas seguidas, sacrificando o sono e talz e isso talvez acabe me fadigando fazendo com que eu abandone o jogo (e o fórum) por uns tempos.

E vamos lá pro próximo, tem meu total apoio.

No momento ele é o 8º mais longevo.

Concordo com tudo o que você disse. Compreender o jogo é importante, mas se compreender demais, o FM acaba perdendo o encanto. Agora, o fundamental mesmo é a organização do tempo para não acontecer o que você disse, ainda mais se você fizer um save ficcional, que exige bastante.

Valeu.

• guigasparotto mudou o título para Um clube, um troféu e outras histórias - de 2014/15 a 2023/24

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...