Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Um clube, um troféu e outras histórias - de 2014/15 a 2023/24

Posts Recomendados

Postado

Caramba, marcar seis gols acertando ainda quatro bolas na trave? Incrível esse jogo. Acho que nunca vi uma partida de equipes de aproximadamente o mesmo nível com 9 chances claras.

No empate contra o Real Madrid, por outro lado, teve um tanto de sorte. O adversário criou várias oportunidades, mas esteve bem mal de pontaria. Sorte teve também no segundo jogo contra eles na Copa, quando o pênalti perdido realmente poderia ter alterado a história do jogo.

Mas uma boa equipe também precisa de sorte vez por outra - e no momento o Cádiz certamente é uma ótima equipe.

Postado
Em 19/08/2016 at 18:21, LC disse:

Faz tempo que não venho aqui, mas a qualidade do save continua excelente. O time tá voando na La Liga e só não gostei dessa goleada contra o meu Athlétic.

Faz mesmo, que eu nem me lembro qual foi seu último comentário. Obrigado pelo elogio. Agora o time embalou. Também não esperava.

Em 19/08/2016 at 20:00, Nacho Libre disse:

Bom, vamos por partes! Goleada sonora contra o Bilbao, o Sung-Ho tá jogando mt pelo visto. Depois o empate contra o Madrid ficou com um gosto amargo já que estava tão perto na vitória, o lado bom é que depois venceu o Valência até com certa tranquilidade, então nesse momento a moral do time deve estar excepcional. Falando em Real, chuuuuuuuuupa é Cádiz nessa porr* :) o 3 a 0 em casa foi bem a típico, depois só confirmou a classificação no Bernabeu. Sinceramente, não vejo o Valência copando essa final.

Caramba, o Atlético pipocou muito uahauahaha e o seu time foi competente para se aproveitar disso e assumir a liderança, coisa que parecia mt improvável na última atualização. Dito isso, e considerando o nível de jogo atual da equipe, dá pra acreditar na dobradinha tranquilamente. 

O Sung-Ho voltou com tudo. Só espero que ele não se contunda mais nesta temporada.

O time agora vem jogando bem, depois de uma primeira metade de temporada bem amarrada e depois do empate com o Real na Liga, acabamos definindo a vaga com mais facilidade do que imaginava, apenas do susto no 2º jogo.

Eu vou com cuidado para a decisão da Copa, pois ela pode estar entre jogos importantes pela Liga e aí não estarei com força máxima na partida. Em uma partida só, tudo pode acontecer.

Terrível a campanha do Atlético nesse início de ano, conseguiram perder tudo o que construíram antes, mas como há muito pela frente, vou com calma para não me arrepender depois.

Em 20/08/2016 at 01:23, Danut disse:

Caramba, marcar seis gols acertando ainda quatro bolas na trave? Incrível esse jogo. Acho que nunca vi uma partida de equipes de aproximadamente o mesmo nível com 9 chances claras.

No empate contra o Real Madrid, por outro lado, teve um tanto de sorte. O adversário criou várias oportunidades, mas esteve bem mal de pontaria. Sorte teve também no segundo jogo contra eles na Copa, quando o pênalti perdido realmente poderia ter alterado a história do jogo.

Mas uma boa equipe também precisa de sorte vez por outra - e no momento o Cádiz certamente é uma ótima equipe.

Pois é, esqueci desse detalhe.

Durante a partida não me lembro de ter ficado "nervoso" por conta dos chutes que o FM registrou contra o Cádiz no empate de 1 a 1 com o Real. Olhando agora vi que apenas dois foram ao gol e o resto fora, talvez tenha sido por isso que não tenho lembrança de um jogo onde eu tenha tido sorte.

Já na partida da Copa, teria sido injusto se o Real fizesse um e depois 2 a 0, daquele jeito. Poderíamos ter sido eliminados, apesar de achar que teríamos muito tempo ainda para marcar gols, mas com certeza a eliminação seria uma realidade se o Madrid fizesse 2 a 0. Mas você disse muito bem, uma boa equipe precisa de sorte. E depois de perderem o pênalti, a partida voltou para um ritmo mais controlado.

Postado

banner08.png

titulo08.png

copa-del-rey.png

A decisão da Copa do Rei foi disputada no Camp Nou, estádio do Barcelona. Por conta da Liga dos Campeões entramos com apenas dois “titulares”, Carlos Paradiso e Óscar Irureta.

A partida começou mal. A “Lei do Ex” entrou em campo e com três minutos, Rodrigo de Paul marcou para o Valencia. Novamente, assim como na decisão da Copa do Rei 2021/22, teríamos que que correr atrás do empate, enquanto o Valencia ficava recuado. Depois de duas bolas na trave, abrimos o placar no final do 1º tempo com Quico Moya.

No 2º tempo, não voltamos tão bem, muito menos o Valencia e o empate em 1 a 1 acabou levando para a prorrogação. Com pouca inspiração de ambas as equipes, parecia que a decisão seria nas penalidades, quando depois de uma cobrança de lateral, Irureta cruzou para Compagnucci, marcar na 2ª trave o gol que nos daria o título da Copa do Rei.

valencia%20-final.png

Assim, como na decisão de 2021-22, Compagnucci marcou um gol decisivo na decisão da Copa do Rei e na prorrogação. O melhor em campo foi o jovem Mikel Farto.

champions-league.png

A partida de ida contra o Zenit pelas oitavas-de-final da Champions League foi bem estranha para o Cádiz. Dominamos as ações desde o início e abrimos o placar aos 16. Tudo corria bem, mas o Zenit virou com Thalles (ex-Vasco) em dois dos três arremates que fizeram no 1º tempo. No 2º tempo, empatamos logo no início, mas não conseguimos desfazer o empate em 2 a 2.

zenit-01.png

Para a volta, o Cádiz voltou a comandar, fizemos 2 a 0, mas Thalles marcou novamente no único arremate do Zenit no 1º tempo. Contudo, no 2º tempo fizemos mais dois e fechamos a goleada em 4 a 1.

zenit-02.png

Para as quartas-de-final pegamos o líder da Premier League, o Chelsea, do italiano Antonio Conte. Os Blues tiveram muito mais posse de bola, fizeram mais arremates e tiveram as oportunidades mais claras de gol, mas ficaram no empate em 1 a 1, o que acabou sendo um resultado muito bom para o Cádiz.

chelsea-01.png

Na volta, tivemos a felicidade de abrir 2 a 0 muito cedo, mas nem isso deixou o jogo muito favorável ao Cádiz. As duas equipes buscaram a vitória e o Chelsea chegou a diminuir a diferença no 2º tempo em um pênalti, mas o 2 a 1 foi o placar final na difícil eliminatória contra o líder da Premier League.

chelsea-02.png

As semifinais estão decididas e teremos três clubes ingleses (Liverpool, Machester City e Arsenal) e um espanhol (Cádiz). Restam dois favoritos, o Manchester City, que busca o 1º título da Liga dos Campeões, e o Liverpool, em busca o bicampeonato e o 10º título do clube na competição. O adversário do Cádiz será o City com a partida de ida na Inglaterra.

liga-bbva.png

Depois de assumir a liderança da Liga BBVA com os seguidos tropeços do Atlético de Madrid e derrotar o Valencia por 4 a 2, tivemos outro adversário complicado, o Barcelona, que mesmo estando em 8º lugar na temporada merece respeito.

No Camp Nou, jogamos depois da partida de ida pela Liga dos Campeões contra o Zenit. Fizemos uma partida muito boa, com destaque absoluto para Lee Sung-Ho que marcou um poker e nos ajudou a ganhar por 4 a 2.

barcelona-02.png

Sem perder na liga espanhola desde novembro de 2023, quando fomos derrotados pelo Atlético de Madrid, o Cádiz seguiu acumulando pontos e derrotamos o Elche (0-3), Córdoba (3-0), Celta (1-3), Osasuna (0-3) e o Recreativo de Huelva (5-0).

Essa sequência nos permitiu abrir quatro pontos para o Atlético de Madrid e tivemos a chance de ampliar essa vantagem para sete pontos, quando o time do Vicente Calderón nos visitou. Mesmo poupando jogadores para a partida contra o Chelsea pela Liga dos Campeões e tendo que fazer uma partida de recuperação após sofrer um gols aos 8 minutos. Viramos o placar aos 63, mas sofremos o empate nos acréscimos.

atletico-02.png

Mas felizmente, depois do empate, voltamos a vencer o Villarreal em confronto muito franco e com uma partida a menos e o empate do Atlético com o La Coruña em 1 a 1, teremos mais adiante a chance de abrir seis pontos.

O Cádiz está em uma crescente. Com o melhor ataque da competição e uma das três defesas menos vazadas, estamos nos aproximando do tricampeonato espanhol e o que me dá mais confiança nisso é o nosso desempenho diante das equipes médias e pequenas, que serão a quase totalidade das últimas seis rodadas.

32-partidas.png

Contra essas equipes perdemos apenas cinco pontos (derrota para o Sevilla e  empate com o Recreativo), enquanto contra os grandes perdemos 11 pontos (empates contra Barcelona, Valencia, Real Madrid e Atlético de Madri e derrota para Atlético de Madrid). São esses pontos perdidos para os pequenos e médios que decidem o campeonato quando você é visto como um grande e não os pontos perdidos contra os grandes.

tabela-32.png

Ganhar, empatar e perder contra os demais grandes (Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Athletic Bilbao, Valencia) faz parte da competição e entre eles, geralmente todos perdem pontos para um ou para outro, deixando tudo equilibrado. Já contra as médias e pequenas equipes, vencer é a única opção e perder pontos para eles pode ser fatal em uma competição de todos contra todos, pois se você perde, os outros grandes vão ganhar. Além disso é preciso levar em conta que os pontos disputados contra os grandes (no meu caso, 30 pontos) é bem menor do que os pontos em jogo contra os médios e pequenos(no meu caso, 84 pontos).

estatisticas.png

A equipe continua tendo muitos destaques com gols, assistências e melhores em campo distribuídos por todo o elenco. A mais recente novidade foi a estreia de Luisito na seleção espanhola.

estatistica-32.png

categorias-de-base_1.png

Nova fornada de jovens, mas não é algo que me agradou muito, para ser sincero. Novamente tenho um zagueiro, Guille Iglesias, como melhor promessa. Parece que o FM pensa que por eu jogar com apenas um zagueiro no W-M eu precise de outros.

jovens-2024.png

Alguns desses jogadores irão para o Balón de Cádiz.ponto-final.png

• GG. mudou o título para Um+clube,+um+troféu+e+outras+histórias:+Ah+ah,+uh+uh!+O+Camp+Nou+é+nosso!+|+Atualizado+em+21/08
Postado

Excelentes jogos no Camp Nou, tanto pela Copa do Rey quanto pelo campeonato espanhol. No cenário nacional, a equipe está bem demais. Na UCL, a coisa ainda pode complicar, pois terá um adversário muito difícil pela frente e depois, se passar, deve enfrentar o Liverpool na final. Meu palpite, aliás, é que chegue na final e acabe ficando com o vice.

Achei interessante a parte em que diz que são os pontos contra as equipes médias e pequenas que decidem o campeonato. Estou sentindo isso no Darmstadt, tenho uma dificuldade enorme de vencer contra equipes que se fecham, e isso está sempre atrapalhando nossas campanhas. Realmente, esses jogos acabam sendo negligenciados por vezes, mas tem uma importância fundamental. Que bom que o Cádiz está sabendo lidar bem com eles.

Postado
5 horas atrás, Danut disse:

Excelentes jogos no Camp Nou, tanto pela Copa do Rey quanto pelo campeonato espanhol. No cenário nacional, a equipe está bem demais. Na UCL, a coisa ainda pode complicar, pois terá um adversário muito difícil pela frente e depois, se passar, deve enfrentar o Liverpool na final. Meu palpite, aliás, é que chegue na final e acabe ficando com o vice.

Achei interessante a parte em que diz que são os pontos contra as equipes médias e pequenas que decidem o campeonato. Estou sentindo isso no Darmstadt, tenho uma dificuldade enorme de vencer contra equipes que se fecham, e isso está sempre atrapalhando nossas campanhas. Realmente, esses jogos acabam sendo negligenciados por vezes, mas tem uma importância fundamental. Que bom que o Cádiz está sabendo lidar bem com eles.

Acho que dará para conquistar o título doméstico e fazer um novo doblete. Já na UCL, como você bem disse, a coisa pode complicar. Já chegamos duas vezes nas semis e paramos nela e se conseguirmos passar dela já será muito bom. Não faço previsões nesse momento.

Essa é uma visão que já tenho há muito tempo e trabalho sempre focando nisso, não perder pontos para esses equipes medianas e pequenas. Tem dado certo até aqui.

Valeu.

Postado

Gilson, boa noite!

Fazia muito tempo que eu não entrava aqui e pra variar tem uma história tua, né!? 

Tens caminhado muito bem com o time e também tens desempenhado um ótimo papel na gestão de todas as equipes do Cádiz. A formação é uma coisa atrativa que não tinha visto antes, acho que por ser bem tímido no fórum.

Como eu gosto de apreciar os atributos dos jogadores, queria te pedir para ver os atributos de dois jogadores. São eles: Lee Sung-Ho e Quico Moya. Mas apenas se não te der trabalho, claro.

Estarei acompanhando mais uma história sua e de qualidade, diga-se de passagem.

Postado
12 horas atrás, walterjocoski disse:

Gilson, boa noite!

Fazia muito tempo que eu não entrava aqui e pra variar tem uma história tua, né!? 

Tens caminhado muito bem com o time e também tens desempenhado um ótimo papel na gestão de todas as equipes do Cádiz. A formação é uma coisa atrativa que não tinha visto antes, acho que por ser bem tímido no fórum.

Como eu gosto de apreciar os atributos dos jogadores, queria te pedir para ver os atributos de dois jogadores. São eles: Lee Sung-Ho e Quico Moya. Mas apenas se não te der trabalho, claro.

Estarei acompanhando mais uma história sua e de qualidade, diga-se de passagem.

Olá, Walter.

Faz muito tempo mesmo que não lhe vejo no fórum e na área. Gosto de compartilhar o que estou jogando.

Essa é minha primeira vez que tento mexer com isso. Não revelei muitos jogadores como queria, mas tenho mais conhecimento agora para fazer isso outras vezes. Para mim, os melhores nessa questão foram o do Baltazar e o Guigasparotto a partir de certo ponto do save.

O Lee Sung-Ho só verá três SS porque ele estava no PSG e jogo com os atributos ocultos. Já o Quico tenho mais SS a partir do momento que ele veio para o Cádiz já que ele chegou ao clube em 2016/17 depois de duas temporadas no Numancia, clube onde ele surgiu. Os relatórios informam que Quico está no limite da evolução, assim como o sul-coreano.

Spoiler

quico%20moya.gifLee%20sung-ho.gif

Postado

O Cadiz evoluiu bastante desde a ultima visita minha.

Na UCL terá pedreira pela frente, como o City. Mas como passou por equipes dificies na campanha na Champions, a final é um sonho possível.

Na copa, mas um titulo, com uma boa vitória na final.

Na liga, o tri campeonato está a caminho. É incrível que o Cadiz chega a ponto de já ter desbancado times como Barça x Real

E sobre não perder pontos pros times menores, falou só verdades.

Boa Sorte.

Postado
44 minutos atrás, MitoMitológico disse:

O Cadiz evoluiu bastante desde a ultima visita minha.

Na UCL terá pedreira pela frente, como o City. Mas como passou por equipes dificies na campanha na Champions, a final é um sonho possível.

Na copa, mas um titulo, com uma boa vitória na final.

Na liga, o tri campeonato está a caminho. É incrível que o Cadiz chega a ponto de já ter desbancado times como Barça x Real

E sobre não perder pontos pros times menores, falou só verdades.

Boa Sorte.

Se eu não estou enganado é a primeira vez que você posta algo, não é? 

Vai ser pedreira mesmo. Posso ficar na semi, com nas edições anteriores, ou conseguir avançar até a final. Mas não faço nenhuma aposta.

A Copa foi bem estranha. Esperava uma vitória mais tranquila, mas foi preciso ir para a prorrogação para conquistar mais esse título.

O tri se aproxima, se não bobear ele virá. Me desculpe, mas não acho incrível. É algo que foi sendo construído aos poucos, temporada a temporada. O FM favorece essa evolução. ;)

Valeu, MM.

Postado

Olha eu aqui de novo.kkk. Na UCL  se passar do City eu acredito que consiga ganhar tanto do Liverpool, quanto dos Gunners. Na La Liga tá nadando de braçadas e dá gosto ver meu Athétic fazendo uma boa campanha.

Postado

A mudança tática deu novo fôlego a equipe pelo visto. Na Liga tem jogos contra equipes acessíveis e não pode desperdiçar pontos, se não corre risco de colocar o Atlético ainda mais na briga. 

Na Copa do Rei teve um jogo duro mas contou com a estrela de Compagnucci. Aliás, como é bom contar com jogadores decisivos nessas horas, não? rs

E por fim a competição continental. Encarar o City vai ser muito bom, estou curioso para ver como a equipe irá se medir com outro gigante e espero que o desfecho seja positivo. 

Boa sorte na sequência.

Postado
8 horas atrás, ggpofm disse:

Se eu não estou enganado é a primeira vez que você posta algo, não é? 

Creio que já li o save várias vezes e comentem duas vezes só, kkk

Postado

Não tenho nem muito o que falar, seus posts são dos mais explicativos e conclusivos daqui da área. Só me resta então lhe dar os parabéns pelo trabalho que tem feito desde a última vez que passei por aqui.

Embora eu ache que desse ano a orelhuda não escapa de você, confesso que gostaria de esperar mais para ler um título de UCL.

Boa sorte neste fim de temporada.

Postado
9 horas atrás, LC disse:

Olha eu aqui de novo.kkk. Na UCL  se passar do City eu acredito que consiga ganhar tanto do Liverpool, quanto dos Gunners. Na La Liga tá nadando de braçadas e dá gosto ver meu Athétic fazendo uma boa campanha.

Eu não vou arriscar nada. Vamos ver o que acontece.

Eu também estou feliz que o Athletic esteja bem na temporada.

4 horas atrás, vinny_dp disse:

A mudança tática deu novo fôlego a equipe pelo visto. Na Liga tem jogos contra equipes acessíveis e não pode desperdiçar pontos, se não corre risco de colocar o Atlético ainda mais na briga. 

Na Copa do Rei teve um jogo duro mas contou com a estrela de Compagnucci. Aliás, como é bom contar com jogadores decisivos nessas horas, não? rs

E por fim a competição continental. Encarar o City vai ser muito bom, estou curioso para ver como a equipe irá se medir com outro gigante e espero que o desfecho seja positivo. 

Boa sorte na sequência.

Ela serviu para destravar a equipe. Muito estranho isso.

Minha confiança no título vem justamente porque acredito que não desperdiçaremos pontos contra essas equipes. Agora é fazer isso em campo.

Foi muito mais duro do que eu esperava e por vários minutos a coisa ficou indefinida até Compagnucci marcar. É muito bom ter esse tipo de jogador que aparece nas horas complicadas.

Vamos ver se passamos ou ficamos de novo na semi.

Valeu.

1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Creio que já li o save várias vezes e comentem duas vezes só, kkk

Preguiçoso. kkkk

12 minutos atrás, Jio Freed disse:

Não tenho nem muito o que falar, seus posts são dos mais explicativos e conclusivos daqui da área. Só me resta então lhe dar os parabéns pelo trabalho que tem feito desde a última vez que passei por aqui.

Embora eu ache que desse ano a orelhuda não escapa de você, confesso que gostaria de esperar mais para ler um título de UCL.

Boa sorte neste fim de temporada.

Outro preguiçoso. kkk

Obrigado pelo elogio.

Eu gostaria que o FM não permitisse tantos títulos nacionais seguidos. Isso deixaria a UCL mais distante. 

Valeu pela força.

Postado
26 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu gostaria que o FM não permitisse tantos títulos nacionais seguidos. Isso deixaria a UCL mais distante. 

Pois é né, lembro de quando eu jogava SimCity 2000 eu montava uma cidade linda e do nada vinha um furacão destruir minha cidade. O FM poderia ser um pouco assim mesmo, pelo menos te mantém com o desafio.

Na real acho que existem algumas coisas que poderiam ser facilmente implantadas, como um estofo do elenco por trabalhar tantos anos com um treinador só, um fortalecimento geral da liga, um fortalecimento de um rival, o que percebo no FM é que os times geralmente se mantém e se você passar do nível do topo dificilmente algum time vai te mirar para chegar no seu nível.

Postado
1 hora atrás, Jio Freed disse:

Pois é né, lembro de quando eu jogava SimCity 2000 eu montava uma cidade linda e do nada vinha um furacão destruir minha cidade. O FM poderia ser um pouco assim mesmo, pelo menos te mantém com o desafio.

Na real acho que existem algumas coisas que poderiam ser facilmente implantadas, como um estofo do elenco por trabalhar tantos anos com um treinador só, um fortalecimento geral da liga, um fortalecimento de um rival, o que percebo no FM é que os times geralmente se mantém e se você passar do nível do topo dificilmente algum time vai te mirar para chegar no seu nível.

Acho que o FM carece de algo nesse sentido. Por isso que depois de algum tempo, o save fica chato até para quem joga porque as vitórias passam a acontecer repetidamente e como eu digo a conquista de dobradinhas e triplas se tornam algo comum, quando sabemos que não é. O FM precisa melhorar nesse sentido.

Postado

Boa Sorte... Dei uma olhada e tá faltando só a Champions pra consolidar o trabalho... Meus Parabéns!!!

Postado
10 horas atrás, thyagocda disse:

Boa Sorte... Dei uma olhada e tá faltando só a Champions pra consolidar o trabalho... Meus Parabéns!!!

Obrigado. Será que todos os trabalhos necessariamente precisam da conquista da UCL para se consolidar?

Postado

banner09.png

titulo09.png

liga-bbva.png

A sequência final de partidas do Cádiz na Liga BBVA sugeria que o tricampeonato viria. Teríamos apenas uma grande equipe pela frente, o Athletic Bilbao, enquanto as demais eram equipes médias e pequenas.

Voltamos a usar o 3-3-4 contra o Gimnàstic e vencemos por 2 a 0. Poderíamos ter ficado mais próximo do título contra o La Coruña. O Atlético havia empatado em 2 a 2 com o Bilbao, mas nós também ficamos no 1 a 1 contra ele.

Na rodada seguinte, o Real Madrid fez 3 a 0 no Atlético de Madrid e deixou o título em nossas mãos. Em Bilbao, ficamos no 3 a 3 e abrimos quatro pontos de vantagem e um jogo a menos.

Faltando três rodadas para o término da Liga BBVA, tivemos três partidas em casa contra o Hércules, o Getafe e o Mallorca. Com vitórias por 6 a 0, 3 a 0 e 4 a 2, garantimos o tricampeonato com sete pontos de vantagem para o Atlético de Madrid. Uma campanha de 94 pontos, superior a da temporada 2022/23, quando fizemos 85 pontos, e inferior aos 98 pontos da temporada 2021/22.

tabela-38.png

Tivemos a 3ª melhor defesa do campeonato com 34 gols em 38 partidas, média de 0,89 por partida, resultado que foi a melhor do Cádiz na Liga BBVA. No ataque, fomos de longe o melhor ataque da competição com 105 gols marcados, média de 2,76 por partida, inferior ao número de gols marcados na temporada 2021/22, quando marcamos 109 gols.

Fico bastante feliz com esses números porque mostram uma excelente estabilidade ofensiva e defensiva do W-M. Algo que estava em jogo durante todo o save.

champions-league.png

O adversário do Cádiz na semifinal foi o Manchester City, do treinador francês Rudi Garcia, que assumiu a equipe em novembro de 2021. Na temporada passada, o City conquistou a Europa League.

Na partida de ida, o Manchester City procurou comandar a partida, mas encontrou o Cádiz também disposto a jogar e em nosso melhor momento no 1º tempo Matías Fernández marcou aos 39 minutos.

No 2º tempo, o City foi pra cima, mas não conseguiu marcar e aos 64 sofreu um gol de Luisito. Com 2 a 0, os Citizens foram para o tudo ou nada, mas foi em um contra-ataque que diminuíram o placar da partida para 2 a 1.

city-02.png

Na volta, tentei surpreender o City jogando no 3-4-4. Não deu certo. Quase coloquei tudo a perder, mas Adam Mateo fez grandes defesas para segurar o 0 a 0. Aos 36, voltei para o W-M e deu resultado. Aos 41, Quico Moya fez um importante gol para o Cádiz.

A partida mudou com o 1 a 0 e quando podíamos aumentar a diferença, nosso zagueiro Ignasi Miquel foi expulso por um 2º cartão amarelo. A partir daí o Mancester City aumentou sua intensidade, mas nervosos por conta do placar adverso não conseguiram aproveitar o homem a mais e acabaram eliminados.

city-01.png

Depois de duas eliminações na semifinal da Champions, finalmente alcançamos a decisão, que seria disputada no Camp Nou. O Liverpool é comandado desde o início do save por Brendan Rodgers e com ele voltou a conquistar títulos. Em 12 anos são 16 títulos, entre eles quatro Liga dos Campeões e duas Premier League.

O Liverpool joga no 3-4-2-1, uma formação complicada para o W-M porque o atacante fica com o meu zagueiro e os dois meias-atacantes enfrentam os dois volantes da minha equipe. Eu previa dificuldades.

Chegamos ao final da temporada sem jogadores contundidos. Nosso único problema foi a suspensão automática de Ignasi Miquel. Minha dúvida era se utilizaria o volante Bazoer como zagueiro ou se utilizaria o jovem Mikel Farto como zagueiro. Com o excelente desempenho de Farto na decisão da Copa do Rei, optei por ele.

Começamos a decisão procurando comandar as ações, mas o Liverpool mostrou que não estava para brincadeiras em busca do seu 10º título da Liga dos Campeões e aos 9 minutos, depois de um passe de Philippe Coutinho, Munir escapou de Mikel Farto e abriu o placar.

Não demoramos para recuperar as ações da partida e aos 21, Lee Sung-Ho empatou de cabeça depois de um cruzamento de Luisito.

Com o 1 a 1 a partida ficou igual até aos 36 minutos, quando depois de um chute de Orlando e uma defesa de Mignolet, o lateral Belhamur virou a partida para o Cádiz.

Com a virada, voltamos a mandar da partida, mas correndo riscos com os bons contra-ataques do Liverpool. Mas foi em uma cobrança curta de falta que o Liverpool fez a jogada do gol de empate, novamente com Munir, aos 43.

Ir para o intervalo com o empate depois de buscarmos a vitória o tempo todo não era algo animador, mas o Cádiz ainda teve fôlego para mais e aos 45, depois de um passe de Compagnucci, Luisito limpou dois com um drible e chutou sem defesa para Mignolet.

Para o 2º tempo, o Liverpool decidiu encostar o Cádiz nas cordas mudando de tática com dois atacantes em vez de um e um meia-atacante por trás deles em vez do dois meias-atacantes do 1º tempo em um 3-4-1-2.

O Liverpool partiu para o ataque, enquanto o Cádiz buscava contra-atacar. O jogo ficou franco com chances para os dois lados e ficou assim até aos 65, quando resolvi trocar um volante por um atacante (Quico Moya) e partir para o 3-3-4. E foi aos 72, que definimos a partida com um passe de Compagnucci para Lee Sung-Ho marcar o 4 a 2.

liverpool-final.png

O melhor jogador da partida foi o sul-coreano Lee Sung-Ho que marcou o 1º e 4º gols do Cádiz na partida. Na temporada passada, ele perdeu um pênalti na partida de volta da semifinal contra o Bayern, quando poderíamos ter dado um passo importante para tentar eliminar a equipe alemã em Munique. Nessa temporada, ele teve uma contusão séria, mas voltou com tudo e foi decisivo na final. Contudo ele não foi o único quem se destacou, outros também fizeram uma grande partida, entre eles, Luisito e Compagnucci.

38-partidas.png

estatisticas.png

A temporada foi muito boa para a equipe. Apenas dois jogadores não conseguiram média superior a sete, os dois volantes “reservas”, porém os dois volantes “titulares” tiveram média 7,22 (Riechedly Bazoer) e 7,28 (Carlos Paradiso). Até meus goleiros ficaram com média acima de sete.

estatisticas-38.png

A maior média foi de Lee Sung-Ho pela 2ª temporada consecutiva, mas interessante mesmo foram os seis double-double que tive nesta temporada, recorde no save. Seis jogadores marcaram mais de uma dezena de gols e fizeram mais de uma dezena de assistências. Compagnucci, Quico Moya, Matías Fernández, Luisito, Óscar Irureta e Iker Muniain formam o meu conjunto de pontas e atacantes do W-M e com eles posso fazer uma série de combinações em campo. O sucesso de todos, mostra acima de tudo como a formação tática está ajustada, tanto que todos são capazes de se destacar.

premios.png

Tivemos quatro jogadores na Seleção da Champions League: Compagnucci, Quico Moya, Ignasi Miquel e Rubén Duarte.

Na Equipe do Ano da Liga BBVA dois entraram como reservas: Óscar Irureta e Matías Fernández. Irureta também foi escolhido o 2º Melhor Jogador do Ano na liga. E pela 3ª vez consecutiva fui escolhido como o Treinador do Ano.ponto-final.png

• GG. mudou o título para Um+clube,+um+troféu+e+outras+histórias:+O+Camp+Nou+novamente+|+Atualizado+em+24/08
Postado

Parabéns pelos títulos. 

Na UCL foi gigante contra os ingleses, especialmente contra o Liverpool, multicampeão do torneio. O poder de reação em ambas as eliminatórias provou que estava pronto para conquistar o título.

A nível nacional, manteve o desempenho contra médios e pequenos para garantir mais o tri. Com um elenco qualificado foi tranquilo gerenciar a reta final das duas competições.

E agora, tricampeão da Liga e campeão da UCL, o save segue firme? 

Boa sorte.

P.s.: As imagens no texto sobre a semi estão invertidas.

• GG. mudou o título para Um clube, um troféu e outras histórias: O Camp Nou novamente | Atualizado em 24/08
Postado

Olha eu aqui de novo.kkk. Na UCL  se passar do City eu acredito que consiga ganhar tanto do Liverpool, quanto dos Gunners.

Lembra dessa frase? Eu disse que seria campeão.kkkk. Parabéns pela grande conquista da Champions.

Postado

Parabéns pelo título. Já era esperado que conseguisse uma boa campanha, mas jogos eliminatórios são sempre complicados. Essa final contra o Liverpool foi para agradar o espectador neutro, baita primeiro tempo. 

Faço a mesma pergunta, sobre a continuidade do save. Pretende continuar?

Postado

Parabéns pelo título, Gílson. O Liverpool começou vencendo mas teu time conseguiu contornar, ainda bem. Gostei de ver a evolução gradual e constante da equipe, muito bom isso. Geralmente nos meus saves acontecem inconstâncias de num ano ir muito bem e no outro muito mal, ou no máximo razoável. Vai seguir com o save ou vai agraciar a área com mais outro? Quem sabe o último antes do lançamento do FM17?

Postado
7 horas atrás, vinny_dp disse:

Parabéns pelos títulos. 

Na UCL foi gigante contra os ingleses, especialmente contra o Liverpool, multicampeão do torneio. O poder de reação em ambas as eliminatórias provou que estava pronto para conquistar o título.

A nível nacional, manteve o desempenho contra médios e pequenos para garantir mais o tri. Com um elenco qualificado foi tranquilo gerenciar a reta final das duas competições.

E agora, tricampeão da Liga e campeão da UCL, o save segue firme? 

Boa sorte.

P.s.: As imagens no texto sobre a semi estão invertidas.

Valeu, vinny.

Acabei enfrentando os quatro primeiros da Premier League em ordem. O campeão United (fase de grupos) e na sequencia o 2º, 3º e 4º, Chelsea, City e Liverpool. Passamos uns apertos, mas foi bom no final.

Dessa vez não tivemos contusões e isso ajudou muito.

Ainda tenho mais um post para finalizar a temporada e estou pensando qual caminho seguir.

Havia publicado trocadas, mas depois acertei. Não se aí ficou certo.

5 horas atrás, LC disse:

Lembra dessa frase? Eu disse que seria campeão.kkkk. Parabéns pela grande conquista da Champions.

Se pensar que você não sabia se passaríamos pelo City, você apostou bem. Valeu, LC.

2 horas atrás, Danut disse:

Parabéns pelo título. Já era esperado que conseguisse uma boa campanha, mas jogos eliminatórios são sempre complicados. Essa final contra o Liverpool foi para agradar o espectador neutro, baita primeiro tempo. 

Faço a mesma pergunta, sobre a continuidade do save. Pretende continuar?

Valeu. Eu estava um pouco preocupado de ficar na semifinal novamente, mas passamos e chegamos à decisão. A decisão foi muito boa. Se o jogo fosse de verdade,  todos teriam gostado.

Tenho ainda mais um post para jogar, mas enquanto isso tenho que avançar para receber as informações de finanças, reputação, ranking e etc.

Do jeito que o save está não é muito animador, creio eu. Tricampeão da Liga BBVA e campeão da UCL, se ganhar a liga espanhola e a UCL novamente, ficaria sem graça. Se fosse como a carreira do Brendan Rodgers, que conquistou 16 títulos a partir de 2016, mas tem apenas duas Premier League, nenhuma FA cup e apenas uma Capital One Cup, isso deixa tudo mais interessante, mesmo que eles tenham quatro UCL e três mundias de clubes.

Tenho que ver se há algo a fazer. Promover mais jovens? Nacionalizar ainda mais o elenco? Passar a jogar apenas em momentos chave? Não sei, vou encerrar a temporada e ver o que sai daí.

1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Parabéns pelo título, Gílson. O Liverpool começou vencendo mas teu time conseguiu contornar, ainda bem. Gostei de ver a evolução gradual e constante da equipe, muito bom isso. Geralmente nos meus saves acontecem inconstâncias de num ano ir muito bem e no outro muito mal, ou no máximo razoável. Vai seguir com o save ou vai agraciar a área com mais outro? Quem sabe o último antes do lançamento do FM17?

Acho que é a primeira vez que você comenta, não é mesmo? Ou você acompanhava sem comentar. Já esqueci qual seu nick original e pelo qual te conheço.

Eu tomei um susto com aquele gol, mas conseguimos reagir. Se perdêssemos seria triste, mas talvez fosse até melhor para o save. Não sou só eu que consegue esse crescimento gradual e constante, mas vou ser mais sincero, gosto mais dessa oscilação que seus saves parecem demonstrar. Deixar tudo mais real e motivante ou não?

Como eu disse para outros, do jeito que está não seria legal, pois ficaria repetitivo, mesmo com todo o caminho diferente que procurei fazer. Vou encerrar a temporada, ver o que há para fazer e decidir mais adiante, pois abandonar o save que jogo desde o ano passado pode não ser uma boa decisão.

Postado

Grande título! No Espanhol acho que já não há dúvidas quanto ao poder da equipe, agora esse título confirma mais do que nunca que a equipe também tem força no âmbito continental.

A questão agora é estabelecer possíveis novos objetivos para seguir - ou não - com a história. Na espera pela sua decisão!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...