Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Um clube, um troféu e outras histórias - de 2014/15 a 2023/24

Posts Recomendados

Postado

LuHqnD9ON5mWRPXdzR9e4DRS5ph2JcNVbRX6P1x7OL1y8iHoeEgkXJpr-Gibi0pBRFF40RaaqmZjYo7FxDrQgnqNgOzz__bmJWr_LhuEaJqoK18LgcbKaw4i3pbENkN5AWHk0DqHK1MXPJen0XBI45BfSVzOqvVXRbNwujAeYDAOG-7cW13AjbCyRifiXLGVpjyKk_wW3QE0ykXMar7Rbt-Z0jdNMNyCQjhNmu216cEC-hl1bg8V-sJapXq7mdqMA7DeoxgGLwcfQTtik14UWL9Wkt9m3yZkKCUgKROVDYU594H5BFs1jGTlo2W06fFoyFmhdnuNMMI42oEirnfyTgty0DsUs2bHjbGLzdiyl00HsOP6XfauN7drXAbP-pgpDbkDaDCnu1275xlvuVgZEnSTw-FpNuy0fvdmmkEPZAYaGmw9ivfI6cByJI06uj3RvRVu95-pnIERTMaq6JjfKme_DGGIUmXgMivGTbfYLW1VWUBFNPFu9oaYSSqUISAB5m4hOp9IPTqOSC_XMuGzgrG4FA20NUGoFpGvCJScHaYTCjK3zH_juiXt_od3scA23IyTGQ6aEfuMTHxv0H-slLQMcSNJqdNUE2n4VB-ksxjtT-UwYvQyoO7usqsPPAqdq4TZZuh1eP1pYKVgBzDIRhwm-eOkcqVr=w800-h220-no

JsI1UUd8iZD4N0fbTWygcpbSKqQ2U0lZlpTmBx9MtWoRsV88B34Muq558ifW5NimljqINLJGjA-njN7O-EkUKk0j7bSruMzriO9f5JN4LEyDoXX-QboZGDOhpDCHyYRX9FpKkzHCCoAtzUEbh_cBHHRk43ur3Hw8p7M0qe4tKIX3uPinFbLo5WevW8L_3W9-C3nPP9sB8xOm0DOxN5Ul6r2rEStJqaZbRefQdeRRr8XRCBIaw5peo2DkYjF4Y-L5ULJvsRy9VR8l4lJHh4d_yokoWNfLasKUyQPodtmetCscFFYVo5PqVWfnhslgYSC-W65cglUTDmwd4PXZLEiqorQfFY_X9FFxH-RHDehFAFMpqY3fbxcX90HHXcGpNGkLQvEEoYdm9O3NNuAurxNzTARUr4UmbNhxQKkwMzcO8AkqvucO_1BgozjwPZ_BfG9PqMUddlZUWKaH17QNHfUzCkOMMUthQsAmmkJn592wKPel7a-tjuA1YhwZGadAgfJLsygXbSqEYqCR7wKRjpZQD2Y7qfvI0VPJjswBly5rvhStCaFWOUn1FhqGhGUb-BnU-H8Ojx_VUVuD4E7hD2wEWW4RNoYtH_EqlTey_oVfzuXpRuBLPMEFzaWUIA05OdNjBVAPRqqCimOpgCH5dTksHBGIt7XM5VtB=w800-h62-no

É muito comum no futebol que partidas eliminatórias sejam decididas por uma disputa por pênaltis. Mas nem sempre foi assim. Durante muito tempo, esse tipo de empate foi resolvido pela realização de outra partida ou pelo sorteio com o lançamento de uma moeda.

Oficialmente a ideia da disputa por pênaltis é do alemão Karl Wald. Árbitro de futebol, Wald sugeriu em 1970 que em caso de empate, as partidas eliminatórias seriam decididas em uma disputa por pênaltis. A ideia foi apresentada primeiramente à Federação Bávara de Futebol e inicialmente sofreu resistência, mas acabou sendo aceita. Depois foi incorporada pela Federação Alemã de Futebol e posteriormente pela UEFA e FIFA.

A primeira disputa por pênaltis ocorreu na Watney Cup, uma competição amistosa disputada na pré-temporada da Inglaterra por algumas temporadas. Em 5 de agosto de 1970, Hull City e Manchester United empataram em 1 a 1 e decidiram a vaga na final da competição na disputa por pênaltis. O Manchester United venceu. Em campeonato oficiais a primeira disputa por pênaltis ocorreu na Copa da Feiras, antecessora da Copa da UEFA e da atual Liga Europa. Em 29 de setembro daquele mesmo ano, Olympique de Marsella e Spartak Trnava disputaram nas penalidades quem avançaria de fase. O Spartak Trnava venceu por 4 a 3. (Veja o vídeo a partir de 02:12)

Se oficialmente quem leva a fama pela criação da disputa por pênaltis é o alemão Karl Wald, a história registra outro criador, o espanhol Rafael Ballester Sierra. Nascido em Cádiz, Ballester era jornalista do “Diário de Cádiz” e diretor do Cádiz CF e já havia proposto anteriormente a disputa de pênaltis para resolver uma partida eliminatória, mas foi na decisão da 8ª edição do Troféu Ramón de Carranza, em 1962, que a ideia se concretizou.  

UsKf9cVW0MELqbo9qvRzRMe7zz432lHcWYlZ0VIsM7a0W5W0A7rISLFUt7ExoIN9j1lhhsKSglj4pYgHPTswxb9399B55rNOb99ojEAOX3taq7MBdCBmbR7Oymgk_b4qrrcvRV2tH6WCQqFNxW9LQZi_hzDb20GRADBO5McEjiK3cFRGtm2FM7WJFuSmM9fgXXFIKpcSxZv-KpiMdgD7DNHJcb_hfwmC6qnFU-folGjxlXU3A1UhwWd2taBojPWbb-dgs6f97M34TtgGTGmbY1Cja8VVhdHS2oAVHvEHTLUDQ-FmppSChCoU5xw2OV_0kgSlDRtC2HB2LUhg4cnQgLwwz04FHpE8Di28onPqENS6j6ymlf3Ej-rmZ9RmN_9CC7wVHJ13v8hXZIhLLR-zzEKSk2_65LM1QIggXWZezaYpDXKkBxlgxlaoEUirWlJXL9scigk_vDl5PLF61Nf5VvBgtuqi_9NzTWM3_jyILM_NTo9FTQR14Dgk3QAle6onkCtYh5zP8diWH_iJpxAvfzTLvKDa456BkOZYaG325Hg_R7Tfnc7Zy_jqvaCYAix7gXtIdJvBTkQcSiMP3_gkHjrycPzmlBV_UCinWkNIvsYjQDl_7bSk1qsFxOaSpiEITHmCqAJAGR9uL1zELhpiuuoI4CL9OsK6=w594-h333-no
Rafael Ballester, idealizador da disputa por pênaltis

Barcelona e Zaragoza se enfrentaram na decisão do tormeio depois de eliminarem, respectivamente, San Lorenzo (Argentina) e Internazionale (Itália). No tempo normal um empate em 0 a 0 e na prorrogação, cada equipe marcou um gol e novamente a partida terminou empatada. O árbitro procurou os capitães e os técnicos para decidir como seria o desempate da partida. Rafael Ballester se apresentou e explicou a ideia da disputa por pênaltis e ela foi aceita, mas a disputa era diferente da atual. Uma equipe cobrava cinco pênaltis seguidamente em um gol e depois a outra realizava suas cobranças no outro gol.

O Zaragoza foi o primeiro a cobrar as penalidades e o primeiro pênalti foi cobrado pelo brasileiro Duca. Nascido em Recife, Adrualdo Barroso da Silva jogou em três clubes: Flamengo (1954-58), Zaragoza (1958-1965) e Mallorca (1965-66). Duca converteu sua cobrança, a primeira em uma disputa por pênaltis. Depois outros quatro jogadores do Zaragoza cobraram suas respectivas penalidades, mas apenas dois converteram. Com 3 a 0, o Barcelona fez suas cobranças, mas também perdeu duas delas e o placar ficou em 3 a 3.

Novos debates surgiram sobre como decidir a partida, inclusive a proposta de que os treinadores deveriam cobrar pênaltis, mas por fim, optou-se por nova rodada de pênaltis. Dessa vez o Barcelona foi o primeiro a cobrar os cinco pênaltis e converteu todos. Na vez do Zaragoza, novamente Duca foi o primeiro cobrador, mas ao contrário da disputa anterior, o brasileiro desperdiçou sua penalidade chutando-a na trave e o time catalão conquistou o título.

E não há como duvidar da primazia da invenção da disputa dos pênaltis. Ela foi noticiada por vários jornais, como por exemplo, o que ilustra o banner dessa atualização ou a manchete do jornal “Mundo Deportivo” de Barcelona.

4YXArNCN5mhC53LjRBvrK_Xno5VdNTawXSEP1H-i9R_VRFyTKH0wd67LEtaxzSYXJ1rcaqdQOZfpnTntfNxYlxeLQx-NVSqBuILf-YdWsFhUlATBGiS0047VjrenoxSc70NbC3eu1__SVwf5h5_qUXB6p8Pd6zWPNzAX6iQOVDjCmqk3-LfAWTelF2pnjbclFr-Bdx_MN-DyWjUsvrgvznH_i0tIyUXH8AZAWoAjwx0d8HU63kE7XaApaxgafavvkEhSxFEbdFTD6AYNivBnGOyJPuMt_1ZCQ1wGOk6empTko8IolWcLCpUwedn7_-yg7JVcTLxXqew4zfKegqTRpj4Qxl3LS-pEBqtugnJCwvj9YEZk53JXq1sbEa-XWGUDakeF6gk7A4LfO6Ozvw8hLnKn42NEpDAf04x9-K_Z7wp53KwWigFDVZweh84KMinkUvmoJZq1RdGo1cEkU7IDF0bU5kGtZmWPt9t-dHdYUTcZXHCwV1oXt8bFd-Mo3Odkwdt9VC3g6K0IylSD4VxFmkSfTr4pENGCoJKSB3aADHgGvYUpybpfnlBEqT_JEmp9Cx_hVWopZCjd55f3e54uxzLctgw_7wRlneFNXbj-prbXq28WSoQV5BqCshLSh6_cV3vTiCx5TI9hVHdDO-WEPxkWJrvN8duV=w800-h218-no

E além dos jornais existem filmagens como a que está abaixo. Por algum motivo, a ideia de Rafael Ballester não foi levada adiante pela Federação Espanhola de Futebol e por fim, foi a ideia de Karl Wald que foi homologada.Qa7Y0vIEz_0BgIGhtiFHIriWjvAQHRrXLGPYDPSYfehcTnVnWHP6TVa0gw3GL0IftajC52gyAeFxai1myq_UakH-RlQUxfZGrUvRhs17TMPxFMM0gZeMhsl4w5_89yCElco4ILaOhyB7mlfuuUpJzB_8bm6r338aoHwiraEm3a6o9Gw999-8Q8b4Xc3W6u3w-lVRy4XK4fjFp9JM0IydeVPzukrfVkwwvBVcZWk_ySIYdktI_BQ2kiHmQiMb7JC4pq-h5braYz50bLxxdhXb0ehBj9jKtIOPCc0ZzGOT3czSyhnRboMFSCojPAaYa4v_TDbvtxiWWEp4a9XvWmJDeYYzp2DprxEeRz9xC0c6DSwpjc1DysGCt6I5FLWiTWG6SHqorQdD87wL6QBdVurLIFsNjMG2y5JJOqW40fSzTNg5yJ98yx3OAXuviGJRSJVpDIucBbu217lGQvXvKM3chtTnX_yLi04YSzU1SFqbUYKv3nAYTVOInbzY1a1HWUWovDF9dFtERfnzATlB_P7RFAMT8Apu-0BOhpyNOzopt5fwVEz6b0Xj0YQhJwPvHeGOkNFeWR9YglrQ4cQ4HhtG-IyMclG9ByZo4TT4eenYMbtL0oQUWSkgo3yYJ68q9hTBdJ8KxvXBELcj814sNSw2oPArj62dVVCM=s19-no

• GG. mudou o título para Um clube, um troféu e outras histórias: A disputa por pênaltis | Atualizado em 02/05
Postado

Boas contratações. Gostei dos quatro que chegaram para a equipe principal. Apesar da perda do defensor senegalês, penso que a vinda do Iván foi uma boa pedida para a posição. O zagueiro Miquel também me parece que será bem útil, ele é muito bom pelo alto, entre outras coisas. Quem sabe o Chico não dá uma dicas extras pra ele? Já o José Rodríguez, pela característica dos atributos, está mais para meia-central do que um volante. Jogador inteligente e com boa qualidade no passe. 

Mas a cereja do bolo talvez tenha sido o jovem Damián Compagnucci. Se ele conseguir desenvolver um pouco mais atributos como "Drible", "Sem bola"... que aliados com sua velocidade e finalização, vai ser mortal. Vamos ver como ele se sairá com a camisa do Cádiz.

E muito bom ter começado a temporada conquistando dois títulos diante das duas maiores equipes da Espanha. Sendo títulos de menor prestígio ou não, não dá pra desmerecer as conquistas do Cádiz. Foram duas provas de fogo, ao meu ver. Parabéns! 

Por outro lado, pegou um grupo pesado na Champions League. Estou curioso para ver o rendimento desse Cádiz diante do Bayern e do Lyon. Grasshoppers deverá ser o saco de pancadas do grupo.

Em 30/04/2016 at 12:09, Bega Gomes disse:

Um dos posts mais empolgantes.

Também achei!

Postado

Isso significa que pênaltis e Cádiz (mesmo que indiretamente) estão ligados a muito tempo, mesmo que você não goste muito da ideia, bem que a ideia de treinadores batendo pênaltis podia ter vingado.

Postado

Nossa, inacreditável a coincidência entre Cádiz e Pênaltis. Depois dessa fico animado em pensar nas outras histórias virão.

Sem falar desses "flashes" de jornais antigos. Se foi vc quem fez, merece muito crédito por isso e se conseguiu pela net, tb merece.

Abs.

Postado
22 horas atrás, mfeitosa disse:

Boas contratações. Gostei dos quatro que chegaram para a equipe principal. Apesar da perda do defensor senegalês, penso que a vinda do Iván foi uma boa pedida para a posição. O zagueiro Miquel também me parece que será bem útil, ele é muito bom pelo alto, entre outras coisas. Quem sabe o Chico não dá uma dicas extras pra ele? Já o José Rodríguez, pela característica dos atributos, está mais para meia-central do que um volante. Jogador inteligente e com boa qualidade no passe. 

Mas a cereja do bolo talvez tenha sido o jovem Damián Compagnucci. Se ele conseguir desenvolver um pouco mais atributos como "Drible", "Sem bola"... que aliados com sua velocidade e finalização, vai ser mortal. Vamos ver como ele se sairá com a camisa do Cádiz.

E muito bom ter começado a temporada conquistando dois títulos diante das duas maiores equipes da Espanha. Sendo títulos de menor prestígio ou não, não dá pra desmerecer as conquistas do Cádiz. Foram duas provas de fogo, ao meu ver. Parabéns! 

Por outro lado, pegou um grupo pesado na Champions League. Estou curioso para ver o rendimento desse Cádiz diante do Bayern e do Lyon. Grasshoppers deverá ser o saco de pancadas do grupo.

Também achei!

Só aceitei vendê-lo por estar de olho no lateral espanhol, o Ivan. Sem contar que tenho esperança que no futuro tenha um lateral formado na base para jogar por ali.

O Miquel foi contratado por tudo o que ele apresenta. Já deu para perceber que os zagueiros irão se destacar na equipe e quero ver se ele compensa algumas deficiências do Chico, por exemplo, a impulsão.

Meu sonho seria um time com volantes habilidosos, mas sei que é um sonho.

Sim, se o Compagnucci conseguir isso ele pode ser mortal.

Foi bem emocionante esse começo enfrentando Real, Porto e Barça. Por isso mesmo dei um maior destaque.

Penso que disputaremos a vaga com o Lyon, desde que façamos os 6 pontos contra os suíços. Sem isso, nada feito.

20 horas atrás, bruno introvertido disse:

Isso significa que pênaltis e Cádiz (mesmo que indiretamente) estão ligados a muito tempo, mesmo que você não goste muito da ideia, bem que a ideia de treinadores batendo pênaltis podia ter vingado.

Estava esperando o dia que tivesse uma decisão por pênaltis para contar a verdadeira história desse tipo de desempate. Calhou que foi no Ramón de Carranza. Ia ser interessantes os treinadores cobrando, mas quem tivesse treinador ex-jogador iria levar vantagem. kkkk

6 horas atrás, Bega Gomes disse:

Nossa, inacreditável a coincidência entre Cádiz e Pênaltis. Depois dessa fico animado em pensar nas outras histórias virão.

Sem falar desses "flashes" de jornais antigos. Se foi vc quem fez, merece muito crédito por isso e se conseguiu pela net, tb merece.

Abs.

Como eu disse ao bruno, estava esperando o momento para postá-la. Acho que casou bem.

Legal que você goste. Espero que esteja sendo interessante, pois gosto bastante dessas histórias do futebol. Todas as imagens de jornais no tópico são pesquisas minhas.

Postado

Poxa, muito legal esse post sobre os pênaltis. Muito legal mesmo. Fiquei imaginando os caras discutindo o que fazer quando deu empate, tipo "porra velho, eu disse que essa tua ideia de pênaltis não era boa. E agora, faz o quê?".

Só fiquei com uma dúvida: no texto tu coloca que o alemão apresentou a ideia primeiro pra federação bávara, depois foi pra alemã e depois pra FIFA. Por que então a primeira disputa ali é entre dois ingleses?

Postado
10 horas atrás, Danut disse:

Poxa, muito legal esse post sobre os pênaltis. Muito legal mesmo. Fiquei imaginando os caras discutindo o que fazer quando deu empate, tipo "porra velho, eu disse que essa tua ideia de pênaltis não era boa. E agora, faz o quê?".

Só fiquei com uma dúvida: no texto tu coloca que o alemão apresentou a ideia primeiro pra federação bávara, depois foi pra alemã e depois pra FIFA. Por que então a primeira disputa ali é entre dois ingleses?

Legal que tenha gostado é algo que poucos falam porque a história do árbitro alemão se tornou oficial.

Foi apenas uma coincidência a regra das penalidades ter sido usada pela primeira vez no torneio na Inglaterra. Creio que na época não faziam os testes como hoje em dia até algo se tornar oficial.

Postado

Cádiz tem crescido demais, tá dando gosto de ver.

Espero que jogue durante muito tempo, ainda quero ver conquistar o mundo com o WM de volta aos velhos tempos.

Seus posts informativos são sempre legais, sempre é um belo adendo ao save.

Esse seu save tem me feito sempre lembrar de vc ao ver o nome do Cádiz, seja no FM ou na vida real, para vc ver como esse jogo nos faz imergir a ponto de lembrar de um post num fórum que acompanho. ^^

Boa sorte na continuação.

Postado
16 horas atrás, baltazar disse:

Cádiz tem crescido demais, tá dando gosto de ver.

Espero que jogue durante muito tempo, ainda quero ver conquistar o mundo com o WM de volta aos velhos tempos.

Seus posts informativos são sempre legais, sempre é um belo adendo ao save.

Esse seu save tem me feito sempre lembrar de vc ao ver o nome do Cádiz, seja no FM ou na vida real, para vc ver como esse jogo nos faz imergir a ponto de lembrar de um post num fórum que acompanho. ^^

Boa sorte na continuação.

Sim, a coisa tem corrido bem como eu esperava.

Às vezes dá um desânimo por eu andar devagar com o save, mas é o ritmo que eu consigo ir.

Obrigado pelo elogio. Quando eu pensei o save, imaginei que seria uma coisa legal ter o save em si e posts informativos com história do futebol espanhol e do Cádiz entre os posts do save jogado. Quando leio elogios nesse sentido me dá força para seguir fazendo isso no save.

Isso não acontece só contigo. Comigo também. Alguns clubes acabam lembrando saves que acompanhamos.

Valeu.

Postado

ZARPy1mR5fZ5_xj1MAYpjO5GqVUWnM7xynOimfnxuYZBuZGIHm9FBRmQqTUKutJjDrA5EqR-ovcCG3XCqb1USILLtaWpv_mnBENruCD8w-4H3zClWYq41IVyaCCUGr7QoIIsT1c-T30eG74E-kMSuxjY8QPfr0gVpdPOeepXrrSI6fERJ8mpZ6hErvkyT0TxG7FoFZEeETq1LuqCR-2YhWDOwCkqxaTBE5Cx-Vk3xs2nnCu3_mwsH9IYSXH5fH_BwYRwEs0c6RZWwDg7bKcgOWKO9tvOJXiBCeZuozIEoBc5-WJ9Rb9tK8J2c6Sg9_V1XRY80d3vgfDuOyDbMFqljRt9qjYVfyyCON8S8e797tomSDgF7iVU9er6xAJ4ZWD95AcN9du1N_1R9GPlzhS9IKog8Lnw-rfwdczKjFrp-34IXQSuOL3GWrXiKptFb6Fb8jmLVkpTG4fvFBiqhOrCawG0OwTDlXhr2HwAq9Q91GhO23iRpIs2NuHYL5ZR_2PhW4HKP5Z2sYVF3G3n1EZ3jjJfZtV5QOvlSI24GhEZVpU1b-lai_QiC6girH5mQdwlCVvVSK7PhcRQfnoc6MUZ8rtDhc4n3hdBgeIMGTTBgKefYwCFqaczxXDeDILsA08cD2wnpV4sUlmd4VnvtmACsTHA-Yomg-O3=w800-h220-no

PhV9DWKJ3nHS80Elmlxu1tmm8dTHmCr0QVr1fwnrTT0zO3YJcw4gumSo0L4blRbeLwp4h7ZoYcoO2tFelcfJAUJ7EeemA5L3YEl70jEqsrgzAZ81MeI18VBdEYW2WIRrnpHbko2lpwnhT-T30X9LXWTFd4Og6KF8o_ek79BsLANg5iJrpzAVgTnoXdD3jC4S4-a6DgzbF_xDqjevLc-llGST9eqUC9pRUk90eIVU1tyOHwwZARI2A9TlWMzCyW0paIWEUW2pJ_Bxj8pGtl38Q2U_zMc7EG8h_-IuZEnYttPWSpIqswD12W1qg68luE6HkQf__RwtOoAufxQ5KFHfjTQtlCn_A9B4ktjjaY-rP_lUCSHpxcIon2d0Y5hZb7snTcFuCmoV0NHQ7CTfEfheaphO87FjaC_JgorRXwD1sdUUDjF8FbQHU_4XEDKU9P0Etyoo9zlPT8_0PnctC1qtVAdBH_8gZOpYnST8ufeysEyviJ4LJdUauY6Kh7JKzwoJ5qbHRVdB0goFDf0qder-2FlQiN-y6tIUqCTZSYt5vIJ6lw4X14-59JjS5EB0FaZ5IkAutHSu-tgT-7-s7Pd_0vWSJ_pzxBDqq5iukA3y6ycAkR18cSG6Hrdp8pr_gB8fumRlms5FpE4QZjj8RcSeflniAqy9-qv9=w800-h62-no

Eu pretendo fazer duas atualizações hoje ou no máximo amanhã, então eu dividi as informações que iria postar e que abrangem três meses de save, do início de setembro ao início de dezembro.

_5rnDWoAOSRjHQRqEU2nQ7vFfIEvom09xAJ_kFFbJMALwFbd5XchMOANCD_Ny968oWMXMRV-IO1kpx_TqJSO72mW0irHxia2pJdg4ATCRvRpRKMxJ-jSCpFh6OATlSIbCoKkwwNIHvymLGUIVsCSwAkvT2pvFPRF0PC3E87Yq99nJgkkcrXJUEp7hozomrvkZuZqhbXOFI7MIos-wKQjOcf3GfjDii6sJy28mbFYdYB_P6MwA7vQnn7VoM2EJdhB3LiWs4dWrjozDbqO-isbxJvS513tg3TD7BsISIeFa2FYlumDz3vuQsr-dNLCTyLQ6BfaOOaynbWD9xZJE5kcF2nA_OvrpC1zoGlhHX6iQrlUmYJ4A7FPz4TelSQcIAKJbTn-Q6zQTv7HFAFdqFDSMLlMzQJNfyY-WVpFaDBl_Q3yZY0FzjvHidV2VjJglTAatoJDJpb0I3yPfayQVYFTtEH-2OQLbAmaC_beYGI8AklJ_lcSCxGXAEFTEy-il9n6bkuam4frgouS71VK7WaCwHhavzLjh9GQdJmF1onppxdXjb2S51ANBaAh3h679Kvs9wdJ_7Z3fpx96xLSNh5GOXPOmNZ5zLgubWd3ZUUd7c_keqk9db4JsEX3iDZxuZA0VBC-nYZwOcywhSp5ZxnLZ_eVKyiDdxjC=w800-h42-no

Na atualização que anunciei que o Cádiz havia alcançado o máximo em evolução de infraestrutura e também em orçamento para recrutamento, esqueci de anunciar que alcançamos a reputação mundial, tornando-se um dos cinco clubes espanhóis a tê-la, os outros são Real Madrid, Barcelona, Valencia e Atlético de Madrid. O Villarreal, que até a temporada passada tinha reputação mundial, passou a ter a reputação continental.

5h7CgNnmBu4i0cknEAVqwDnysR1PqUqUGqVhKM6ZwUoDoFx4PG2wm5hl-Wa5MsUYtcL2NLNZdCyouSjCFqz7IrQQr6KG-MPtk_SCPCSfBXpmKIQE929aHL0625eo2iLl35fKhDUWMR54WXW3oKyxQl_2MSZsKgWvUDJ7p2Tdogi1zCjoAQlw74JfwnY-BtaJS6utV-bCkcSreS5r23MKZ8IBmkzxgxklgA4r2HbrjO37EO58m_Cf_W0DqDR9TeDv_jekTwWAzbk3hpbNPyN_W0igCmBDkWm59a8C1rhRnTOu-zEKFgkw2eJ5wXLvpyzxwt1ayU7sbVY03YuU_Qk9pc830W_JzxklkVLODd9hrHvOsEeeQYkwDVQ_28OZVS-0wagSXYXLXQysQ9ACDVY3yTQPz0wBH6jgaw9r5RHXSMibRgZEqpgAh47HXu5HurPuWTXiW5SwEkshsfReYyzBWtNQJ3PoC_tlHe8qq55DSQX1mi7jYi1h1lNh7rLTPVezAPynhq3mgKnAJ0Iw4mH7FHSmwYs8MkKbCDXyC5TGYv9nH9EJVc-dL5O-fqp4VPRAHJ9-z7xPTGvvCuzXng5y7kNfYzf8JorDPUoxJhstD9Ad_GOIHbU5U_P6IKiWwtC8gjGW2NKemAsxXXFtZvNcdTTx5UYXaO2h=w800-h286-no

Em nível mundial, essa mudança de reputação coloca o Cádiz em clube que no momento tem apenas 23 clubes.

É importante observar que essa reputação foi alcançada com investimentos em infraestrutura, a elevação do orçamento para recrutamento, a compra do estádio Ramón de Carranza e também vitórias, mas não títulos. Alcançamos a reputação mundial apenas com os títulos da Liga Adelante e da 2ª División B. Então, se alguém tinha alguma dúvida de que era preciso ser campeão de competições importantes para a reputação aumentar, essa ideia pode ser descartada.

ckC_c-fFp1PSh_mJBs2LX68TXwnGW1gcecj_y3QuGxkMq8jnQCqlD8okRuM7M9iREok0tSaLHCf-IELDxPgFDFP7aVnjSLZ5gVCjj_YJuKbEUne8IRRsVJ3D8B-yqsi7RoB5_UMSWIGSw-tgVj4b4sUzGqV0GbXMBf4pgTAdWvAvlOsASPmqB4kJXrZbmRCYAYiv5iUmUFhaSOf0AuEAb6FFr-bF6AKem1D1AhZ9oVZ3zrnPTUsndxqhkmcByXqe0sFzk27p95HEsGZfN5H_0j1hDeghnzIlcaCHj8_HXe4I5TgEY7ZDJhoMtxvDeAKa1Cao_xUtGzkUe6tIHT0TUSlVksqQ6MVF5_JBFRDPQd1BC515B03uSkd3O9ReKb0yKjsbCAOJTv_euk-lbLhUmZNN9AWrVGB_PBoEqRQmiMx7Xq4eZ1dQ4kldohUR43bKV9rVE3S47GJA63FfbTYpsWmK1NJJEtX0NYPJ5VR2iYmXB-4dDe7vdDS02IxhYb_g08eWTfIPO0kMv0Rg_SNICm6z0OsfH27oWU7b7uCQ_aLn-ZzL8xfBD3ZC6EfAZdV0u81xhGgWHhXgxTJmcLcmTOYIUzrOd4SHYwZIkmeJC6TfHbI67TvOK5xMdZttA5PDJmLv24ODRyyWXGD7bdT2ST0mxpOmJxuZ=w800-h42-no

Com a queda no ranking dos clubes espanhóis, as competições continentais ganharam uma nova importância para mim, pois além do desempenho do Cádiz quero conquistar vitórias e avançar nas competições das quais participar para ajudar a recuperar a Espanha no ranking dos clubes.

A primeira partida do Cádiz em uma Liga dos Campeões foi contra o Lyon e ela já era decisiva, pois se eu imaginasse duas derrotas diante do Bayern de Munique, teríamos as partidas contra o Lyon e o Grasshoppers para conquistar os pontos necessários para avançar na competição.

No ranking da UEFA, o Lyon é o 17º lugar, a 2ª equipe francesa melhor colocada. Nesses anos de save, o Lyon conquistou apenas a Copa da Liga Francesa 2016/17, já que o PSG é eneacampeão da Ligue 1. Na Liga dos Campeões, o OL parou três vezes nas quartas-de-final e sempre para clubes ingleses: Chelsea (2015/16), Manchester United (2017/18) e Manchester City (2019/20).

A estreia no Carranza foi favorável ao Cádiz, depois de abrimos o placar aos 8 e ceder o empate aos 12, marcamos outros dois gols, vencemos o Lyon por 3 a 1.

NzF9tROVjYiEEK6F6LCtYPAcZ68Ap77GI8wSi9xIoFuMyiTMVgGmzFMpohBeG4Xt1t-6aqbuF1b2jtrrWoCeucUGYcz3ZZchSpqW97hWvRHiWOSyhwi1dOJezuPrV17CHrhg5TIWdjqBJ7dbGUvMi3shObFBm9sIZw9xRrsLtsm2NITvmp_u9alIX1P_CTa-DzmBhOBBAn6BM6-xgq7KjfHiap0b0gr8dNCO9qTjawdvMKUWstPxTiWLgVBk1LpXe8iAW3FAITTTJr_pxk7AUNqPCnowXD18WmnB3qoK_X8QFIeOWASajGUzBARviYzys5iKjxjieov2K6jCKo7OmUgJEZSkP_azxQAX4Ek7UHe57_s3yVv9oYtlFVhZv39WOmtGOT0La6ajIcoHWCqttNydtteSIpJ9dF8B_RT4Qxl6W9NPdDhQ6ZGGPw43s6PbJ-XID-NL_pCP8uLcybYb98g4kFVzvRhD4DFzFdf56xLuQblltIy0435P0K92H7cZi8V196ExNcE_j7lHUxbXw40gF_j8LSkcZk8gK48zsVkoDAY5cn81DuZlgz8TOJR6qD59pER8eISVkC82ddqtZUYuc3GwHzSTWhu1IhHfU8MHW5OMprSyq6NG3AsFVjDt-jwfFgSajgjAJtM0kdhbaVrN8Jq97wMy=w800-h638-no

Na rodada seguinte enfrentamos o Grasshoppers, clube que nas últimas três temporadas disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões e ocupa a 119ª posição no ranking. No pequeno gramado da equipe suíça sofremos um gol no 1º minuto e tivemos que suar a camisa para virar e vencer por 2 a 1, assumindo a liderança do grupo, já que o Bayern de Munique que vencera o Grasshoppers, empatara com o Lyon em 0 a 0 na França.

OnH-Rx5EyzOX7GAMKr3-_Vx5GV7KP2VZNpMb_eEuFoWZHieLn0lQLy93FLsQc_YIu7NacnT48qLRAB3VBB5pRNTYSAIE6ruLwzmy_joWQJJ4LyejLIAt5-Se9SwMfzL3ihDFniozdVb_eQvsqQepupbdqCJkchhb5dL5jqeHb9tmItfTKFfyI--uVncRcF5XJudtn82AFe91RgtbxY20aew-aw2TnTwlnPd0NDtXyjpRx_tUMR3esI6OI0XyNlPw6amqqAaM5zxF4E3UaWmSru7R82wqN2J_OiHzRx7uSQXKr1PcPVR0vk6kFWcr2Vjw5T5NRvf1k125zOb-seiiMACiJDm30WiU3auT4MDIkabuX8NeVO0mskJJnJApqK2ld-L74VkTuAogJmObPIK8fYcQGQ9j7xoAtp4jnWu6lX541SR7wfaqzDpJC8Uf0OdKYN9_XaewtjrfFMPkiboW5FB-4o_mLoHXxF3pyg8ZNoksHYGKbarUg_vnp8MPDfdQiw4Qrm1lKUibrEhqtveyTQ7fO6HtbMtHYdS1yCYopaWJgC-BvuV_LEl1UmzHRcV1WMUbveByuMcimo3ypIuoxgZp2ZOQVzpPHgR66P7ZkC04nqW1uj4XoG09r-1CVJcNU2qNOuj6i6kVgduSwJSi8V7bJQs8NlEQ=w800-h640-no

Na 3ª rodada enfrentamos o poderoso Bayern de Munique, do treinador Simenone, no clube desde 2015. O 5º colocado no ranking da UEFA e favorito ao título da Liga dos Campeões venceu cinco das últimas sete Bundesliga, outras três DFB-Pokal e outras quatro Supercup, mas na Liga dos Campeões caiu quatro vezes na semifinal e sempre para ingleses: Chelsea (2015/16 e 2018/19) e Liverpool (2016/17 e 2019/20).

Na partida em Cádiz tivemos um 1º tempo louco, com o placar de 4 a 2 para o Cádiz. Mas no 2º tempo, um pênalti mal marcado e dois gols de Lewandowski deram a vitória ao Bayern por 5 a 4, mas para minha felicidade, o Lyon não passou de um empate com o Grasshoppers em 1 a 1 diante de sua própria torcida.

3ZYniAL0HQBuPosW3VnbVRJgxgRCahsQVHA5MnJSdrPceYT9w2jNdfxRaADezhrq-YieFf2TVLAujTq-ZLqBbj8UIk_ck0Mt4oM1TkCVxiUXhR3U8S78pBEf7_pXA3W54Pz3stqi8xBvuR42Ju8Gxj7maCFTlooW-v7JfFPNpRuRAFYKWK9skA9zQCbu5MIxpLc4GuWXA449g0xb0wdWGPEE3GgbMDknVHgr4Bh3SbKn4Bf_zl3BF6lLMIATsDc37NChRh6eD4gPzOZqI_JN3AuPUryj-aMNlOXtvL_TrqL7uQrjr8ejl1MwcETqu5lddb0VqAl_yY8pED3iwjVs02zl8vyhOgM8ooH9D_oggkE9NfYkVs_x2kiohx8bFbT9Lm8L6FRAu4hHs4fk-hUAydYS0TI2RTeLSFgn2boRL2DLrhdxhyjWjhRg0o-u0HRkJA6Bc-aPn2plOg8jQ1J8ZbWYSHgIqefe9mHR61foBfyhboCWjGwFUpoKFdZwS1pxN9K-uca1ThTWf2Tg6ulrk4192A5tqF9mH2NsYhjYd7Fi2WDA_LCMJmOVAQHJDD7L5q60K0fMNJg6PI4zYZneNiwRm8knJHGyfRq2jYF8r8Iq4G0Y34oMnaqq7TVKoUZ5FbCB65NsiVgqZF3eLrbYtdvB4-mDRE7N=w800-h638-no

Começamos o returno novamente enfrentando o Bayern e novamente fomos derrotados, mas dessa vez por 5 a 2, com Lewandowski novamente em destaque, mas não o placar esconde nossas chances claras e também nossas bolas na trave que poderiam modificar o placar. No entanto, o Lyon novamente fracassou diante dos suíços e fora de casa ficou no 1 a 1.

l-8aOKAEAGsfTjZC-L57wu5eU6G6hqs3zOjz1_Zv1siOpGmXtntTzVL33637Q5SLKzX7749K94V43-2KlV9cG-ylvYh-5qDoVr_PzYNAf3KHyyBqP81DUbsHTHyJgqYsSw9ykhcOseQ4pffhu8-31ArWpkaBFxfjli8P2lH5dKrHk8J4JcJlD81W2RmEIFR5GauNrrDHOFIxFrjVWF1hbPrJ2RS2hgsry1gC_D3sV6-BEIv_CAhgLS4RSgPyOPcazL8Lh43OYM_wIZTHj8xAEChT_OjPIqRq4zaFk1Jm3mX-lW4rw2WUKVU4uEOwiPUoGXM16B6t_WRuvFKoTisCwfaIyVrJpQNE09qEXPVopEt2C4IKxvfw8K0oLpN_s2Yyl-kJ8rWZSQ-ntLIYjXw0wZGVGctWIvJGd-psqqTQ4U12LcfZ2-Y2NYX2KIDv79LPS-77ijoT5HGA_RrYQ1CWiiYb_m6HMXjl-NMU754OHLwadmnCfCNsBxwJ-Sc-szeH4MZak6KNEcu7RhHbWg7vUjzoaAxK2GIZaSGBYGYPGO0mQs8jECdbcZQuOe6eeyM41YwA3xdFthHZdTCtax9AviubTMKImJafU8hQxwmNKV9rCqpAJX50bKQGC_VKF5rNr3KrXJvPtEO7TbAI8rsbr4bWAlzmZ4oV=w800-h638-no

Com Cádiz e Lyon separados por três pontos, a partida no Stade des Lumières ganhou caráter de decisão para o Lyon, que precisava vencer para continuar sonhando com a vaga. O Cádiz ainda poderia perder e deixar a decisão da vaga para a última rodada, mas não perdemos a oportunidade e fizemos uma partida muito boa fora de casa e vencemos os franceses por 2 a 1, garantindo o 2º lugar,  confirmado com um 4 a 2 sobre o Grasshoppers na última rodada.

1K76FZzx777wf3UAwZ4WskL7lX4nLb6z2BE60B_MskPB0Eq7JSnVu3303X3CDAR062NSCeGyA7a80Kd-l0dmHGaio7f-oYfjxo4M8vKl7hctaPSwf75r-XNKrSeHlu7oXT_hbj0JV0V7bDLXH9PlHPHS9yyHjj-9cnSB4NViaGt--e833gwFzki8SfpNz_EfD4enSFsCuqirVe4poobc9xXUx_s-TG1GNrV7MTuX7_IaKIftgR3oIHl-y3O0wLMrudVDF0Km1wpbqvmww2N3ml_WONYZ42MuZ9JcP7cT8tJ-WDLbJjLFWGHe8m_rSexWMzHKWhlMPiGtB_FCtX82Oy9TSRvCBzY40Kax-gjZXBmkXAaq1_CQxz1k3l7AAqm_lpU-9QUX31OczJ0Aik__R0elQdD9JeYNq4ZxlVRqhre_TSBx80SPBLI9TO27YVCP9wMh0z80IQmBM2OJ0OnMCRQAQreLUugMzI-EaMhh1d4UeR-c965hU9ijJWDwMcSlfcAW8cLQe_rCmgXh254nUZXiFgzqm0rawxVRCHiZmy6K0oojTzQCBBlgCIMT0wFE82XERmUON2_m5jjadQWNmUqrYvsYgwQhGd1MLwE2nA-3xG8mAt1MjgaG8pJwQguHp_a_U96b-QuiAJhJM0VAvq970PsetLhf=w800-h638-no

HeG6vpXNL2yehDpnlwRwV1XlXK9UglM_AlnovthlTJz238V1PRbYGpBIij_P4QEyR-Ehtz7kN4hqciJHJ2wB0GbSPeWxW-sswhSB-3axo3K_aOqdeWz2YfkUnufNL-B_D0xAjeqOVFvhR5Y-RNbGnZNugtfcjy3Md9jd61YeinAGZbjw-Gi_5FdelHSz6YGPXD4U5BQVKhgYlXoDPOxbn32ZGACPpKSu0wrEDGAfEeIl-73tMMnjKkNEiFatw7DuoZV5dPCf2eAXcEObTc2-RW088qIagRoj_JiuXx7DC6PbyDBoNtNkbrDdRe97gjBMFxOGvt1_jZE1ec5p9c2pgNKtYNXHlda3uR-r9tVmHQm_tjSWhUlRO1hflTTLxdzf6BBb8z25s6SH2IDTQk_yyR9Y0BjrADNRX3aQhbExvH92Pt5jAAmAChTrdu2uoepstOTcsQZ1Z1F0YcMOuwz_abh7BFLwNQ-gD9c24eqDHz6cBgzFgL_HksDMlho5AUWUH9RsbztIVBpIX8DJ_O9BcRgBdYfaz22sOG9xBXiby8GqmyaIebEZUoq1FX9gRYbNHnqy1ni_Ni_RB-DlRWUk9FSqm2kuf8QJWZUyr411j-BzUrNAypxuJyt7a0lopHCq-N0UD3SvH9_JJey-Dbm-Hk5gk4QFo06_=w800-h134-no

No final das contas, a classificação acabou sendo mais tranquila do que eu imaginava e muito por conta do Lyon que mesmo tendo conquistado quatro dos seis pontos que disputou com o Bayern, perdeu quatro pontos para o Grasshopers e não conseguiu tirar pontos do Cádiz e acabou eliminado e disputará a Liga Europa na continuação da temporada.Qa7Y0vIEz_0BgIGhtiFHIriWjvAQHRrXLGPYDPSYfehcTnVnWHP6TVa0gw3GL0IftajC52gyAeFxai1myq_UakH-RlQUxfZGrUvRhs17TMPxFMM0gZeMhsl4w5_89yCElco4ILaOhyB7mlfuuUpJzB_8bm6r338aoHwiraEm3a6o9Gw999-8Q8b4Xc3W6u3w-lVRy4XK4fjFp9JM0IydeVPzukrfVkwwvBVcZWk_ySIYdktI_BQ2kiHmQiMb7JC4pq-h5braYz50bLxxdhXb0ehBj9jKtIOPCc0ZzGOT3czSyhnRboMFSCojPAaYa4v_TDbvtxiWWEp4a9XvWmJDeYYzp2DprxEeRz9xC0c6DSwpjc1DysGCt6I5FLWiTWG6SHqorQdD87wL6QBdVurLIFsNjMG2y5JJOqW40fSzTNg5yJ98yx3OAXuviGJRSJVpDIucBbu217lGQvXvKM3chtTnX_yLi04YSzU1SFqbUYKv3nAYTVOInbzY1a1HWUWovDF9dFtERfnzATlB_P7RFAMT8Apu-0BOhpyNOzopt5fwVEz6b0Xj0YQhJwPvHeGOkNFeWR9YglrQ4cQ4HhtG-IyMclG9ByZo4TT4eenYMbtL0oQUWSkgo3yYJ68q9hTBdJ8KxvXBELcj814sNSw2oPArj62dVVCM=s19-no

• GG. mudou o título para Um clube, um troféu e outras histórias: O poder de Lewandowski | Atualizado em 08/05
Postado

Que decepção para os franceses essa campanha. Mas o Cádiz soube se aproveitar, fez a lição de casa e passa com folga à segunda fase. Parabéns pela classificação.

Sobre o aumento de reputação do clube, interessante, achei que precisava de títulos para isso. Aliás, para mim não faz muito sentido aumentar a reputação por aumentar a infraestrutura. Por vitórias, ok, mas aí não veria o Cádiz já no top-23 do mundo... Achei um pouco errado do FM isso.

Postado

Lyon só não foi um fracasso total por que ainda vai disputar a Liga Europa, Bayern já é apelão com Lewandowski agora com Berardi junto é de lasca, eu percebi uma leve cornetada no homem do apito.

Também concordo com o Danut, acho meio estranho o Cádiz fica com reputação mundial por causa da infraestrutura e não por títulos.

Postado
34 minutos atrás, Danut disse:

Que decepção para os franceses essa campanha. Mas o Cádiz soube se aproveitar, fez a lição de casa e passa com folga à segunda fase. Parabéns pela classificação.

Sobre o aumento de reputação do clube, interessante, achei que precisava de títulos para isso. Aliás, para mim não faz muito sentido aumentar a reputação por aumentar a infraestrutura. Por vitórias, ok, mas aí não veria o Cádiz já no top-23 do mundo... Achei um pouco errado do FM isso.

Também esperava mais deles, pelo menos batendo o Grasshoppers. Meu foco sempre foi bater o Lyon em casa e vencer as duas contra os Gafanhotos e aí, se conseguisse algo contra o OL na França e contra o Bayern conseguiria a vaga. Valeu.

Talvez você nunca tenha observado, mas a reputação do clube vai subindo à medida que vence partidas. Os títulos dão um bônus. Sempre observei isso nos saves que fiz, pois a infraestrutura ficava em 2º plano e acabava chegando à reputação mundial por conta das vitórias e títulos. Como nesse, a lógica que fazia os saves foi invertida, deu para ver que a reputação subia com a vitórias, mas que ela também sobe com os investimentos, pois estou na 5ª temporada na Liga BBVA e alcancei a reputação mundial. É essa conclusão que eu chego pois não tenho títulos da importância (a supertaça da Espanha veio depois) e mesmo assim, alcancei a reputação mundial.

Pois é, pelo que vejo isso também funciona para os clubes controlados pelo jogo. Vários têm reputação mundial, mas não têm títulos.

9 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Lyon só não foi um fracasso total por que ainda vai disputar a Liga Europa, Bayern já é apelão com Lewandowski agora com Berardi junto é de lasca, eu percebi uma leve cornetada no homem do apito.

Também concordo com o Danut, acho meio estranho o Cádiz fica com reputação mundial por causa da infraestrutura e não por títulos.

É verdade, a  UEL vai salvá-los da vergonha. Alguns jogadores jogaram muito mal naquela partida, mas se tivéssemos ido para o 2º tempo com 4 a 1, poderia ter sido mais difícil a virada, mas mesmo assim, acho que o Cádiz não tem estofo para aguentar o Bayern.

Apesar de achar estranho, o FM parece aplicar o que expliquei para outros clubes também, mas você leu errado não é apenas a infraestrutura que faz aumentar a reputação.

Postado
49 minutos atrás, ggpofm disse:

Também esperava mais deles, pelo menos batendo o Grasshoppers. Meu foco sempre foi bater o Lyon em casa e vencer as duas contra os Gafanhotos e aí, se conseguisse algo contra o OL na França e contra o Bayern conseguiria a vaga. Valeu.

Talvez você nunca tenha observado, mas a reputação do clube vai subindo à medida que vence partidas. Os títulos dão um bônus. Sempre observei isso nos saves que fiz, pois a infraestrutura ficava em 2º plano e acabava chegando à reputação mundial por conta das vitórias e títulos. Como nesse, a lógica que fazia os saves foi invertida, deu para ver que a reputação subia com a vitórias, mas que ela também sobe com os investimentos, pois estou na 5ª temporada na Liga BBVA e alcancei a reputação mundial. É essa conclusão que eu chego pois não tenho títulos da importância (a supertaça da Espanha veio depois) e mesmo assim, alcancei a reputação mundial.

Pois é, pelo que vejo isso também funciona para os clubes controlados pelo jogo. Vários têm reputação mundial, mas não têm títulos.

É verdade, a  UEL vai salvá-los da vergonha. Alguns jogadores jogaram muito mal naquela partida, mas se tivéssemos ido para o 2º tempo com 4 a 1, poderia ter sido mais difícil a virada, mas mesmo assim, acho que o Cádiz não tem estofo para aguentar o Bayern.

Apesar de achar estranho, o FM parece aplicar o que expliquei para outros clubes também, mas você leu errado não é apenas a infraestrutura que faz aumentar a reputação.

Pois é, mas eu ainda acho meio estranho. Tipo, claro que vitórias dão reputação, tem time por aí que não ganha nenhum título a muito tempo e mesmo assim é grande, porque tá sempre brigando. Mas não vejo uma equipe atingindo reputação mundial sem nem ao menos um título da liga nacional. Acho que ficaria mais realista se houvesse um limite do qual a equipe só consegue passar conquistando títulos de expressão.

Postado
2 horas atrás, Danut disse:

Pois é, mas eu ainda acho meio estranho. Tipo, claro que vitórias dão reputação, tem time por aí que não ganha nenhum título a muito tempo e mesmo assim é grande, porque tá sempre brigando. Mas não vejo uma equipe atingindo reputação mundial sem nem ao menos um título da liga nacional. Acho que ficaria mais realista se houvesse um limite do qual a equipe só consegue passar conquistando títulos de expressão.

Também acho que precisava de algo mais elaborado.

Postado

Dois jogos corajosos diante do Bayern, até mesmo no 5-2 teve uma atuação muito boa, que arrisco dizer que tenha sido um placar exagerado, mas não fez falta. A campanha do Lyon facilitou bastante seu trabalho, mas o maior mérito foi do bom trabalho. Fiar atrás um ponto só do Bayern num grupo destes é louvável.  Agora é ver o que o sorteio reserva.

Postado

Gilson, olhando a lista de clubes com reputação mundial, eu não pude deixar de notar e estranhar os seguintes clubes, em ordem crescente tal qual a lista: Lille, Olympique Marseille, Sampdoria e Toulouse.

Você teria alguma informação do motivo desses clubes estarem com reputação mundial? Eu não imagino esses 4 clubes conseguindo se colocar ao lado de colossos do futebol europeu em termos de títulos ou estrutura.

Curioso notar o número de clubes franceses na lista. Em um save meu também em 2020, apenas 19 clubes tem essa reputação e três são franceses, entre eles o Monaco que não aparece na sua lista.

Postado
2 horas atrás, Jirimias disse:

Dois jogos corajosos diante do Bayern, até mesmo no 5-2 teve uma atuação muito boa, que arrisco dizer que tenha sido um placar exagerado, mas não fez falta. A campanha do Lyon facilitou bastante seu trabalho, mas o maior mérito foi do bom trabalho. Fiar atrás um ponto só do Bayern num grupo destes é louvável.  Agora é ver o que o sorteio reserva.

Foi emocionante, cheio de gols, mas não é algo que eu queira, fica tudo muito descontrolado e quem leva vantagem nisso são eles. O Lyon tornou tudo mais fácil para o Cádiz, mas no confronto direto mostramos que podíamos mais.

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Gilson, olhando a lista de clubes com reputação mundial, eu não pude deixar de notar e estranhar os seguintes clubes, em ordem crescente tal qual a lista: Lille, Olympique Marseille, Sampdoria e Toulouse.

Você teria alguma informação do motivo desses clubes estarem com reputação mundial? Eu não imagino esses 4 clubes conseguindo se colocar ao lado de colossos do futebol europeu em termos de títulos ou estrutura.

Curioso notar o número de clubes franceses na lista. Em um save meu também em 2020, apenas 19 clubes tem essa reputação e três são franceses, entre eles o Monaco que não aparece na sua lista.

Foi por isso que eu disse ao @Danut que o FM também aplicava conceitos diferentes para os clubes controlados pela IA.

Dei uma olhada. Vou falar o que encontrei

LOSC (Lille): um magnata kuwaitiano comprou o clube

Olympique de Marselha: diz que o novo presidente tomou posse (lançado na Bolsa de Valores)??????

Toulouse: um presidente turco tomou posse por meio de um consórcio.

Nos outros clubes não vi nada de diferente.

Não tenho ideia do que ocorre para os franceses chegarem a esse nível. O Mônico está com reputação continental ao lado do Nice e Sochaux.

Postado

É curioso no mínimo esse aumento de reputação dos clubes franceses. Bem, ao menos essas compras dos clubes deve, em tese, equilibrar um pouco a Ligue 1 e dificultar o domínio extremo do PSG.

Postado

Ci9o1dv-NVDPTkmARpOFSijWfdQQjKAXaBPjGDCY5VgcxY9SGqzAVKP9lTm6p8Q0qojvzn4nIvRK07LL3ehTb-35MzZTyIy1NNznSZIRB0ylLci0xtZXhy4UM8i6XjZcdHvHQRNLJnwwgpasKeAVjtaYZsPZ-rrybQkBZCwD0HuJXhYGJdXxTMCfJZoJCkcHf0vH7BI1hN1cdKSCSPaiX3i9cmk2B_EkMqk_lp7bL2UkI1opq5e-JrrOh7tnSOayU8K0bpKJ68S0bR5U0-9YoTeJ3tht6VmWpSrFhCLT08vDObfI2aJkmncEKoE7YQ-1g_zXNPtr-SyUDkrmWT_ulkCKUFAPyYP4W7FOV1BVpt4gyQeVDChKyEfSToT9I3akBN0YRruKu8w4Urm7Oc6Q-7IO01B6vl2X8U7WGDLzGTL7ftnq-hSr7twjf_cqJ6LBcWF-pMkLVWTVmlhj7Yd5TWADjKLXMIKy57sPMgix5Whh2rbQ-e6bhW0zFSJellypB8-O0iWp5HQ7YgQmuTQ51yEy9y3RDAzVYxTq0NMuC6Hpq38QAfLv6WU_JVL9DbNmaICxaTe88_Ugi2AkG-ep3BF2HA2gRz-g6Sd2e8f6sELf0kS--AtiDxG3F53ma9MmHLVzP4FgWQeC0MbUvFlskE2Mqrp1aiaz=w800-h220-no

oOpISXwmxU8P0Aa-kceH3LYLZpBoQSblDBezzTcXSEMaTqgD9XEKs79HB3YLG8xIEtLW21GDloqCeI9o-GFMkbGHs23OHFCSWbqFB0K5pOSzj_LrkH-PrR_WrkmjaiyQsOny2UOD1J3iFv1XEyiFFnilgp4pnTA0dmoQTQLFEYDR82gjXd6JrdXL65dHhzlrpRD86PGVuV4BKbO7TXndNLS0mws014cArrwV4jMevMTBwiADz99W2ttac0MJvyvw0JkPfp0zRmkpBHOsvtzf2N6gOyI89U-B_cdwPB3tlseogpnWep5TgldNz19AQllbs3vLFQ82Fp9u8soAU335Oc4s0fvnjsDQjiEXnhSn2KZ_2u0FSdnfDeLwHpBKt4DbgfbBTNEKqq-jt69Nfpv4myK4q8lgDszhZvcsn28BOvMFog2RHeZWL2H26PXzUJ8dvHjXkQ03X9AfLSEWIYf2lPmtipoEcaDJA0M-T857HVtqyAkk6FZYe0Re0cI5ShO0DjEF_pfcbBZWQsjXLNkobJKcXdQbLJrgxsljSWy-7qZ4u2g8f26QwES6D8ihhKwHlXZtpAXf-6l5XhFWvFj1qAzqcd_isdbWVxjB5Rl_1r69QRnJUHU-Siooqljmo14MydjJ7In2iYh9raRUZUR2RG0qFxKwm_ZW=w800-h62-no

wKznCf8KTWsbQRt6dv3nY3SgYYu4Q48JUsxY0oaHe0p3dDvg4RuIuo75jg3J2lzNDJzzdcBOJN_6w_PN_Za572uhn_qNarWHkAhGGibcjvfDTBtrGh7eHTxmKUF4UNGFvdrDEKAMZ69Ced58aqW0-Tzp-LH5QPv_msbyAu1-mWX4vxMMx1_kB8AsD-xd1AWLBeBfRIzD9TVFKkf85Rc0XkKAMu19v9NNNEw8iIfQV0gqg64qj-JBFNmSaDJ-myVApIRE7lvdrvTQAwUrPGcEB3gfq-YXMol67PZ3RmYe0-fSz2gYYdHgD4mEmujG5gepd-b6iux7q3gI-Xb2w5D11XtbndUshh7nSMH6IjtTJac4uJ9GMxwdwGVabZkqRTloQyuq8uU1VsrPLJ2BUmJHui7KVaUZPHYiYTk9bqmFMTG0a8zs0JSMIEmYvYFHWFXK9yDr6xqX3yrfB6QMCaKqYrcjhHaZbUWM-Lamix8uJLzefd1lKVjjQYvdOeHIz-O87Ba0rR9zH4JFlmsAjNCKlw8IId5Fz04ov1e51JCKmttZVXbSWGbNW9zXNlwsz-F9gVNe-TAHDt_NB4T8YUA36m7LdbO9MIVBx4z8a_RZ1D6i-F1EBFars7lG0h59RZKnVlFAmQxha_Yj1s37kzaTLpKN9JsMze0g=w800-h42-no

Desde que comecei a jogar o FM no final de 2004, aprendi que não sou daqueles treinadores que conseguem vitórias contra as grandes equipes desde o início do save, como outros conseguem. Geralmente, meu desempenho é melhor contra equipes pequenas e pouco acima do nível de minhas equipes e somente aos poucos vou conseguindo melhor desempenho contra os grandes.

Aqui no save do Cádiz não tem sido diferente. Quem se lembra da 1ª temporada na Liga BBVA recordará que tivemos muitos empates e que fomos goleados impiedosamente pelos grandes. Aos poucos, conseguimos mudar esse desempenho e passamos a derrotar as equipes de nível mais baixo e também passamos a sofrer menos goleadas dos grandes e aos poucos passamos até a vencê-los.

Na atual temporada, os primeiros meses de Liga BBVA têm sido bons para o Cádiz, mas estamos tendo dificuldades contra os grandes. No momento estamos em 5º lugar com apenas três derrotas. Perdemos para o Real Madrid por 2 a 1 no Santiago Bernabéu depois de um 1º tempo no qual dominamos os donos da casa.

5rcgKG7Abl7O0v52nMFdhDWYpeHdZam8noUqE7asKLTUDz_bt5EQhv5x7CqhXQrT11cQ_0s6IclzpztQxYqN2gfM2qVX_O4AGIcvlV2IdKUCUYhn8iXhRNIjoeXUWH0jJND1OoHg2A4Xadv_ouuxHEdHwKMTT1KDGk_tCKJa4qQASuOwYRsa1gcyVS7UkoPNPeerkdJLP9-5kVFVDXOeahc-QQHyMGnsPiOWonI_VaQ1ijqIXoSzr3HMCW7_cEs5HDtWm1EIFOKCAu0UjsR3vlgMwUylzXxJ1Sl5uhPNPz8dLP7f6thAWAei1IEio8QGlzsfAnSl1-A589r0ztICY7mhYSCChbsMHH_OfPeyHnS8oQrDsxsTlbOljA0aEQDiECrcIsC_aqRyiu_lMTJ_DPW2oTDBt7CGpq-NmuQ8evn5VzoxHI0mnYhi8HHg1EhpaI12SJpOeP1cvtt6riL2BkdwldD3nwaRZoOBY7WdyreEm8CD0PMeLl9sh4GuF8ysgUeDksA1XUNXlrZaXsB7TwBLLRyZD4vFkE7hbWkbG_iz9Kn6b_X04KPXEQFMEW9FfIbNtHgW0qSVBwuiHEzvDvmkVD0FK5UlVi7qXRY0zkih8ABhX0aXJYrtBjy-SpUt9t7q2y_kEd2m2LPbWyBXBrWrVTto5-yE=w800-h638-no

Já contra o Atlético de Madrid e o Valencia não jogamos bem. Diante de nossa torcida enfrentamos o Atlético e acabaram nos derrotando por 2 a 0. Na sequência enfrentamos o Valencia no Nuevo Mestalla e perdemos por 2 a 1.

Exceto por essas três derrotas e dois empates contra o La Coruña e o Granada, nossa campanha é muito boa com destaque para nossa defesa que é a menos vazada ao lado da defesa do Valencia e do Atlético de Madrid com apenas nove gols sofridos, enquanto temos o 5º melhor ataque da competição.

FJtt4ItIg4Kg6HgDn76r0L7N2kJUfDzfPwhJAoPJPY0jQ3A4Wg_t5JNIf0gqZuiYlmrwsE13zO2rmGE05_lVls6tYeoTr89MEWjOPT-FbVPrerRwhaFdEBOHmWwpVanUYQfHXqBQmbezy6Vy7ihJA9N5rTdXTTZD4nmyf54oKMcCzk5UFracuG7kHYP8wTi4akpN6tUPpZAEM1xMM2VMQwpwy1GuoQwrnLo3LHd85bWVJMUjNL4pXW6Niga3lBHVlU2rHXN_rF-lB2HYjj44OKbqnRcvJv4EZOt8ti4feZFphG1FEs5omAYsMOd4XbtFMZBBZu0pr2odmqCNE_LMrprMb79yBIs3QEr6j-JUCF8G2F_iUswxVef_xyX7HL6CAnzSCLUjPk1JCxEaWmFLvHy3iI_x1rprHhihe6fqTPa0ZSryRlTxQ-0pA6JteFmhtMc_PHbesPnyw7vs1pF2UF6ZiZZhHKPRmQck7VT511Eb9KAIHGLcAxwCGEij13eVzrgTabU4UUkFcE7bnuhZphNnvghLPVgRzNV2ebqIqg6C8qMBvZqwRdw-kmhfBB3ResY18FCJ8dCb2eslJJuFLVvE0Joz2SrRuERi2Nj8oD0T3-LrzWirymicFiffvxKMCyZeKzznFSZxx5DDaG0FACxz1V0Fsa2V=w800-h512-no

A expectativa sobre o Cádiz não é muito alta, a Diretoria esperava apenas uma vaga na Europa League e os apostadores ainda veem o Cádiz como um clube para o 7º lugar.

WMCVUBzJrGrtK-G7RlZPV5vrjIP-gEaxXifI2Ci5ytGfiJpFn0KCp1Lr5W7F0ZR_gFAHy6uL-T82HUgCFJvcOeLw0cA8NBguyGAzwM5IDRTECs_AvJHyzinJ96nlSqiNCh5vdlZHQNd6kZYvHuYWKS7JCvKLH4I_sMePntXcHgQmXvyyIHNK4Alr46A-M5celUJBpLGf5SnqzuxcK4bAVGwSsOevYLUGsd5jH219cUTeKQEX3-WpGQR0U_A7A9dFbgJ1tG1gOnOoqs9MOP7xDHTBeKjDfYikdOVeBcUtmthXWQvbc4M6HC_Vvpzc0pj8OQ6X8Hco7ctYoPYKGcWwj2HnrJ2xyVZyjXpNLKYZ7spiBGZKQSO9WMsIXYZEbEDF1QSr7J4TD5SIPYoUKWhgIzSf2wXRCCJDxBIBUUt5M1koGt48EBwIe1SNvRA2X-uo9PNtDZlBVqeMNPVVKp9eBkf6rmMbOUEmLOMX7w3p46OszNJ8EeJC7utIY7ghYcXS29nWTfi0rLfGj1wbjQG_4dOHFEuvDOt4c8G5her9MNWcp9VTrxmNprP_Kpe9mvNXgwnCBW2PDf3QNVxHTE6bkkOSL5SaUwMNCmSqIOROIjCoZE5ZMAp37PMhzvuYRW6jdJCThstpfwbUC4piz7Y68HBXOCdHL0mP=w800-h548-no

Mesmo assim, confio na equipe e espero boa coisas para a temporada. Nossa equipe tem sido dominante contra adversários mais fracos e mesmo com derrotas para os grandes sei que é possível conseguir algo de bom se não perdermos muitos pontos contra as equipes médias e pequenas.

Irrp_FJN7qDZeyXRFRO3GKcCrToG4enJUjRXgCro3OLDgom_Uwa308XUu0roZ3xEguYfTng-fn-yLf3PnaUWkXowAHoN4XrHcVffECLpyfczjbJpWpkfcLexV7dXG21PqEhKM9liCOuz2XoEP_8u2D7yYsfDGkU8aCQEi6gOCkGRjqFczGkCearbd0wzy7gNqBcL-QvlJRww66sIY342G9mDcY6bIKRiE89KL52F4q-yfW8HAn7m2pAi6-8f_EQ7nxM2rcXmm-JssjlVVcfHnBJSrwDfoBH6gdPg1QjnwBDCWCvXw2VAkby_ZySyj7FqldaQT_rE7_ls3ViUM_suXw10P3GABbNqu25Kdgrvfi1ndfQXUtErnoZPT6fy44LG6H5a8rfeLzvK0Ru8HDmQkot_lP8HkbeqwiC1WRYpjCfk6P3Ofa_jMwJXdVpjhW7Xf26X3HOAACWswZ9-qXbVBnodfRNRj4syvhVjgLpFUjPwSSUbPvb5QwmewBHLdJoxG8-nLTLgpaKUM-8QMqy1yBmkyoxYy261ECt3d6JiIiZWfjM__w51-IeWP4IpeQjp6BugqoGX26gjoh0pGBqU5UGNdDHFGlNN5IVQHnxoCJzNfn9DLslrBLCNsh_YkBx5uwAdG3Yk30lL3o_bU6_OVrhtPU1ZBns6=w800-h42-no

Até agora não tive todo o elenco de 22 jogadores para jogar. Sempre com dois, três ou até mais jogadores contundidos tenho feito um rodízio intenso, como é possível ver pelo número de partidas jogadas por cada um dos jogadores, mas às vezes as ausências pesam e tenho que puxar alguém do sub-19 para ajudar, como o caso de Álvaro Beato que subiu para nos ajudar.

tOwnNl_NZZzfis0QXItjNXMFUY34LWE7QIWGBLbwyyZyKAt4mWYSQnYbe4I5VHmgmP2igr7KKfNeWXSW0Vt_0cZqAo1K68UMhCIcdDvlGUqcVI_zBX2y3Zh-Te40UJ6JTmKDfF_JwWY8uPXLh1PHeVv650FizjW8otEjnHa_jpjRzhpkD1Z73vJw07xoDOz2I06Sws5opkkujap-ctBz1VapBmNskThCGr0vehdC9ei-OD-fRdsSMBSYUKXe_GsVzTdZ0fdCtPIydORNBM7SAg8Jsi8NAthKBCANrQe3Ef9q5E62M_voXJcO_Df00O3UrRpgx44aubOWnjmf80U-A91hNQjpe2bEHz_NV0Po8ahsTVyIvo4uVc1RlO3MQf_LfCcn9HL9uLrZZjPbJyfsjJ6pSxtkyxmlakT_tzaJ7s8IGKNnXnhpxudskXeLyJ24kxFy_cuglJI08XskATSDjPJIGB_dyJR24fRb0DAIpxG8BVoxyzO7j-HnTJooR7BafWqSj1OVcJW7opcCi2mxLYvf7cK0DSFwa9fpiFoIo7tLOTegPzBGxkSAvOdVY8MFPoeFFFaPf7wbP4q8VoI-DDqbkw5My6SDoFdAogqXfSHAGbQdPFBDXs5Gq4IOOqlv2B6RvSSnYxMK8Sh1pUsmJ13fPti7jmAj=w800-h626-no

Javier Hernández é o artilheiro da equipe do momento, mas é a hora de Francisco Moya assumir um maior protagonismo, pois o novato Compagnucci chegou com força ao clube e já se destaca. De Paul é o nosso melhor assistente, bem à frente de Cámara e Kakuta, que retorna de longo período de contusão. Com isso Moya e Coimpagnucci também se destacam nas assistências.1GMBp8NRXeMD7r2XbaqLMYoeaqbNJfOxaeEVQ35TevR2JDKq2GwUB8dg2_7ddtvFZBVwsvio7ySoxrXOh51iLsaDqNPXIBUmamDzXeyaTjFAGy8qkaB9kRL3Sb57E8qZuqsj8b6PYhbZjFnXXvKfyEB3UMzqgSC8emU6Zxl_qsjmXO1tcFuJKGqIhMEo3Rb10ScZI4il0LOZGLbtfKrhsFUjWCrx1RY7RcHXElTqD_7JNG_S_W8kcK1dVT0kSdxW6qiXxK0uSB6nCfCTS2BHLRZB1KYHCQC0xE6Ofj12tzOYgAuhee3CLsXpGeaS02DoN0oGcH1L_VLrhIpxNZrjgpB1yUQWkvKcjyzu-KM9G0r8c-0hLvvciev2wIarrc_2Qu1HVTQra3EPMlzSyxfqdCqWcLzXaBvY-L_ukweLsNeZnqcLC63ScjgInFMGT-MFgnV_ko68W1ZnhBxnHNhZpbzJImWcJV_wy3tUhSh7DbKL5xIyBFYMNvKiMeK7cviWzJ5JAzc0x8FHCPfntI6m6r5RCdYaQaOcgJDMIrjBAGSvSD0fVDo5_IvCEbObuSJnFrijhZrexzV6rDSk0aHEvZnBpj-BLuQPH1bRyCoHEXizYDVjJA3Bx0kBYTGMcrQBR8zY2PggZC_FAmFobosdGYJwoaCbTL-d=s19-no

• GG. mudou o título para Um clube, um troféu e outras histórias: Sem vencer os grandes | Atualizado em 08/05 (2ª atualização do dia)
Postado

O time está bem na Liga, acho que a expectativa da diretoria está correspondendo com a realidade, com a queda do coeficiente espanhol conseguir uma vaga em competição continental vai fica mais difícil, então mirar na Liga Europa é normal, olha o Moya botando pressão no Chicharito.

Postado
20 horas atrás, bruno introvertido disse:

O time está bem na Liga, acho que a expectativa da diretoria está correspondendo com a realidade, com a queda do coeficiente espanhol conseguir uma vaga em competição continental vai fica mais difícil, então mirar na Liga Europa é normal, olha o Moya botando pressão no Chicharito.

Eu penso que o Cádiz uma dessas equipes que sempre lutará por vaga europeia e que uma ou outra temporada conseguirá algo mais na Liga. Infelizmente, como você bem disse, a vaga para a UCL ficou mais difícil e agora são apenas seis vagas. 

Postado

Que evolução fantástica do clube, agora fazendo parte do selete grupo dos clubes espanhóis com reputação mundial, ao lado dos gigantes da Espanha.

#UEFA Champions League
Que Bayern de Munique é esse ? Que jogador é esse Lewansdowski, heim!!
Creio que a base do time tenha sido mantida durante muito tempo com adição de jovens valores como o Berardi, deve ter um plantel de se invejar qualquer clube no planeta.
Mesmo assim conseguiu se classificar apenas com 1 ponto a menos que a equipe da Baviera.

#La Liga
Segue bem na BBVA, o que você falou foi interessante. 
No meu caso é justamente o contrário, as equipes que eu comando tem a tendência de serem "Robin Hood", talvez seja pela formação ou potencialização da verticalização que gosto de dar as equipes.

#Elenco
"Chichamito" Hernández segue sendo o goleador deste ataque, Moya também tem sido um monstro e segue forte para ser o sucessor do mexicano matador.
Incrível como o Chico ainda vem rendendo, assim como o Miquel que veio para ser seu substituto a longo prazo.

Boa sorte no decorrer, Gilson!

Postado

Essa informação sobre a reputação chega a ser meio frustrante. Devia ser algo mais difícil de conseguir a longo prazo, na medida em que o clube se estabelecesse como uma grande força realmente e não só pela capacidade de investir e vencer a curto/médio prazo. Só não foi mais decepcionante que ver esse elenco do Lyon todo descontectado da realidade com vários estrangeiros kkk

De qualquer forma, a sua equipe fez por onde merecer e estou gostando bastante da forma que está comandando o Cádiz. Como está a evolução de Compagnucci?

Postado
14 horas atrás, skp disse:

Que evolução fantástica do clube, agora fazendo parte do selete grupo dos clubes espanhóis com reputação mundial, ao lado dos gigantes da Espanha.

#UEFA Champions League
Que Bayern de Munique é esse ? Que jogador é esse Lewansdowski, heim!!
Creio que a base do time tenha sido mantida durante muito tempo com adição de jovens valores como o Berardi, deve ter um plantel de se invejar qualquer clube no planeta.
Mesmo assim conseguiu se classificar apenas com 1 ponto a menos que a equipe da Baviera.

#La Liga
Segue bem na BBVA, o que você falou foi interessante. 
No meu caso é justamente o contrário, as equipes que eu comando tem a tendência de serem "Robin Hood", talvez seja pela formação ou potencialização da verticalização que gosto de dar as equipes.

#Elenco
"Chichamito" Hernández segue sendo o goleador deste ataque, Moya também tem sido um monstro e segue forte para ser o sucessor do mexicano matador.
Incrível como o Chico ainda vem rendendo, assim como o Miquel que veio para ser seu substituto a longo prazo.

Boa sorte no decorrer, Gilson!

Pois é, acabei "descobrindo" que investir também é uma boa para a reputação do clube.

Penei sob os pés do polaco. Mas o Bayern também tem penado contra os ingleses. Os clubes estão muito ricos. Algo quase impossível de repetir.

Eu nunca consegui ganhar dos grandes precocemente, mas por outro lado sei que é possível ganhar ligas sem bater os grandes, desde que não se perca muitos pontos para os pequenos e médios.

"Chicamito" kkkk, gostei. Terei que tomar uma decisão importante nesta temporada. Ativar a cláusula de renovação automática do Chicharito ou deixar o contrato dele terminar para dar espaço para o Moya e para o Compagnucci que tem jogador mais de ponta direita.

O Chico ainda está dando um caldo. Pensei que ele fosse cair mais.

Valeu.

2 horas atrás, renato. disse:

Essa informação sobre a reputação chega a ser meio frustrante. Devia ser algo mais difícil de conseguir a longo prazo, na medida em que o clube se estabelecesse como uma grande força realmente e não só pela capacidade de investir e vencer a curto/médio prazo. Só não foi mais decepcionante que ver esse elenco do Lyon todo descontectado da realidade com vários estrangeiros kkk

De qualquer forma, a sua equipe fez por onde merecer e estou gostando bastante da forma que está comandando o Cádiz. Como está a evolução de Compagnucci?

Nunca imaginei que aconteceria o que que aconteceu. Tem coisas no FM que não funcionam bem e a reputação acabou sendo uma delas. Realmente ficou estranho um clube sem títulos importantes ter uma reputação mundial.

Valeu pela força e incentivo. Vou deixar essa comparação para o final da temporada e aí teremos uma visualização melhor do que acontece.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...