Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Um clube, um troféu e outras histórias - de 2014/15 a 2023/24

Posts Recomendados

Postado
26 minutos atrás, ggpofm disse:

Já pensei em até jogar o FM Touch para evitar toda a demora que o FM possui. Tudo é muito legal, torna a experiência bastante imersiva, mas daqui a pouco estaremos jogando uma temporada em dois meses.

Vou ver o que faço por aqui, seguindo as sugestões de vocês porque se eu quiser continuar no FM terá que ser nesse caminho mais veloz e menos imersivo. Pena será abandonar o W-M pois para ele funcionar só olhando no modo completo, creio eu.

Jogo o FM Touch e posso falar que não é ruim, mas muitas coisas ficam de lado, então entre ir para ele e jogar vendo toda a partida vs continuar no modo completo com lances chaves, vou no segundo sem pensar duas vezes. Enfim, apenas uma opinião, acho que é um modo para quando tirarmos aquelas "férias" do jogo, e ai só para evitar ficar sem jogar por muito tempo, a gente pode brincar um pouco nesse modo, mas mudar de vez pra ele, eu ainda acho muito cedo, mas no futuro dependendo das inovações pode ser um boa ideia, quem sabe.

Bom, posso te dar um conselho Gilson? Como vejo nos seus posts, vc reclama bastante da facilidade do jogo em certos momentos. Então como já falei anteriormente, porque não fazer o W-M funcionar mesmo jogando apenas no modo chaves? Sei que será complicado, mas esse poderia ser o grande desafio que tanto deseja pra jogar o FM, acredito que vai demorar até seu time encaixar, e certamente teremos sempre oscilações, nunca uma constância, mas ai que é a graça de jogar, porque se vc começar a ver seu time encaixar a tática cedo e conseguir sempre ganhar os jogos, o save em pouco tempo perde a graça e vc fica desmotivado não só com ele, mas com o FM, como tem acontecido com vc segundo seus relatos. Então dê uma chance ao save do jeito que é, mantenha a proposta do W-M, assim veremos muitos percalços pelo seu caminho. Creio tbm que vc irá começar a dar ainda mais valor a todas estatísticas que o jogo mostra e os conselhos do staff  ( alguns são válidos ), fazendo com que msm vendo partidas no modo mais veloz, ainda sim consiga se sobressair taticamente a IA.

Enfim, é isso. No aguardo da sua decisão. Que seja a melhor possível pra vc e o save. :D

Postado
21 minutos atrás, baltazar disse:

Jogo o FM Touch e posso falar que não é ruim, mas muitas coisas ficam de lado, então entre ir para ele e jogar vendo toda a partida vs continuar no modo completo com lances chaves, vou no segundo sem pensar duas vezes. Enfim, apenas uma opinião, acho que é um modo para quando tirarmos aquelas "férias" do jogo, e ai só para evitar ficar sem jogar por muito tempo, a gente pode brincar um pouco nesse modo, mas mudar de vez pra ele, eu ainda acho muito cedo, mas no futuro dependendo das inovações pode ser um boa ideia, quem sabe.

Bom, posso te dar um conselho Gilson? Como vejo nos seus posts, vc reclama bastante da facilidade do jogo em certos momentos. Então como já falei anteriormente, porque não fazer o W-M funcionar mesmo jogando apenas no modo chaves? Sei que será complicado, mas esse poderia ser o grande desafio que tanto deseja pra jogar o FM, acredito que vai demorar até seu time encaixar, e certamente teremos sempre oscilações, nunca uma constância, mas ai que é a graça de jogar, porque se vc começar a ver seu time encaixar a tática cedo e conseguir sempre ganhar os jogos, o save em pouco tempo perde a graça e vc fica desmotivado não só com ele, mas com o FM, como tem acontecido com vc segundo seus relatos. Então dê uma chance ao save do jeito que é, mantenha a proposta do W-M, assim veremos muitos percalços pelo seu caminho. Creio tbm que vc irá começar a dar ainda mais valor a todas estatísticas que o jogo mostra e os conselhos do staff  ( alguns são válidos ), fazendo com que msm vendo partidas no modo mais veloz, ainda sim consiga se sobressair taticamente a IA.

Enfim, é isso. No aguardo da sua decisão. Que seja a melhor possível pra vc e o save. :D

Legal saber que você joga o Touch. Depois quero conversar com você mais sobre sobre ele por MP se não se incomodar.

Acho que vai ter que ser esse mesmo o caminho a ser adotado. Perder essa observação do W-M que é feita no modo completo para poder ter mais fluência no save e me deixar mais calmo. Deve demorar mais para encaixar como você disse, mas aí está a graça também. Algo sem muitas certezas depois de anos jogando o FM.

Valeu pela força. Vou me organizar por aqui.

Postado
11 minutos atrás, ggpofm disse:

Legal saber que você joga o Touch. Depois quero conversar com você mais sobre sobre ele por MP se não se incomodar.

Acho que vai ter que ser esse mesmo o caminho a ser adotado. Perder essa observação do W-M que é feita no modo completo para poder ter mais fluência no save e me deixar mais calmo. Deve demorar mais para encaixar como você disse, mas aí está a graça também. Algo sem muitas certezas depois de anos jogando o FM.

Valeu pela força. Vou me organizar por aqui.

Tranquilo Gilson, jamais incomodaria. Pode mandar a qqr hora. :D

Postado

Acho que a média do meu é uma temporada por mês né? Paciência, tenho certeza que se fosse um melhor autor e o jogo fluísse mais rápido teria mais leitores e comentários, mas como vc bem sabe, apesar do prazer de compartilhar com os amigos, seu maior leitor é você mesmo, e tenho certeza que por mais incomodado que você esteja, no final das contas a qualidade é mais importante que a velocidade/quantidade.

Imagino que você já jogue com a velocidade do jogo elevada, eu agora que to no modo completo to com ela quase no máximo, é tipo uma leitura dinâmica :-)

No mais, vc pode alterar para chave ou estendido os jogos mais fáceis, e amplo os mais encardidos!

Postado
1 hora atrás, Andreh68 disse:

Acho que a média do meu é uma temporada por mês né? Paciência, tenho certeza que se fosse um melhor autor e o jogo fluísse mais rápido teria mais leitores e comentários, mas como vc bem sabe, apesar do prazer de compartilhar com os amigos, seu maior leitor é você mesmo, e tenho certeza que por mais incomodado que você esteja, no final das contas a qualidade é mais importante que a velocidade/quantidade.

Imagino que você já jogue com a velocidade do jogo elevada, eu agora que to no modo completo to com ela quase no máximo, é tipo uma leitura dinâmica :-)

No mais, vc pode alterar para chave ou estendido os jogos mais fáceis, e amplo os mais encardidos!

Compreendo perfeitamente o que você quis dizer e sei que cada um tem seu ritmo e gosto de acompanhar os saves das pessoas, mesmo os mais lentos. Já para mim, isso tem me deixado insatisfeito e esse é para mim o grande problema que tenho tentado resolver antes de seguir adiante ou não.

Jogo com velocidade elevada, mas não no máximo, acho que fica excessivamente rápido.

Sim, tem essa opção que você sugere. Valeu.

• 2 semanas atrás...
Postado

xvxt-XmtfYwwkmFfR3CtC3za7b5cn620sOcdF4yL_N84z16zZFQDBZEtujPRFpWDXVI64-B03W4Y_Fi15Rt9WWziXCHzey5zfH3pJfQPIwlsJb4ez7u_x5_pcIfOlalyJACW99yulnDSOkvZjn3k5pRYTP6fyGHz9w_lDzakNca23qUxbdSxd1WrkI8TvDiOYD5_OkB0T-hI-tOXMdmD6IRuAIXaBH49s974RR2A4UaGugC2D-Ac-KK6VBwQrA7Kacti7eOgj4pKN4p3EK3Ig06SuraILS4Ll1YrkqIx-x9sm4BZb9e5hQQbWtCdArupwuY2EiLh-ly_sMgu54BRC_YyKvldLC7T4pPk3BF_16mtZtgTebgOkLYcb32OprWrHXpzrIQvnoZBuSpZyydzh55AyqJbUdpDRq2zgJbCb2gfcX_KcoKJ71c1v2EuHlx6LHqOO5P_HGzPHtBomvgAZgrTWvf7g_vtv_RA8xEbkE7H9n6QkdHdYSvalaFgAcJUCjXfRLBtP6rrtKKnFoWHvuaZgTZrcKOkLkJ-XhPfB395b6_5id18R3JQRxjDcXRzpOqtfKT9K_4iLpwUi4oFxDPaRfEoraBrvpTnEzYgcI4HDCPnGX5-ePF-HJfM032E6lt0K6Z5KwaHen-57ITSsB07yd5oncbM=w800-h220-no

BcNkEBR5yWwb7cHk3EY8C-1__h-qRFrxsQ2RvFFu0GOYSDN6VdZMfDpjJzZqVbQt9_arzLaKPo3Ei23YlJDm2_PwIgXdMlPPy-sA8Z9R42gkdkFix9lsMaOGPfNdGEgr2iuyIN96zSRRuaTjylUOHJtHwRffpRYcI5TLxe0vGeSLDMHouJvSrnBl7G2DjSLX_bG3PREx9PK3PZEuUdPYiVbcXwcclFxy2hJmY3g2UoWf6iOwLBivoTouT_wtx8RzncXbC-GYqlFJKpDKi_SoIXS791gj9IT3mg-Ws1ETL44f9eOTlSJQB1D7yBKdCCa1O1SW3iruA_9-1eF8VvteKt8vlxj2B5lUijCJBEaHxHnw4M-UtP8QjpQnH5bxKaiXRXfFnv1NGQ3YnLBirpUdn3L1anwhSO61ZDhD3jDblivrHv6ldNuaSUAG9z9CXmt17p8SrvLIZyEhjXbG2qHKK_8fALrPbFqLyJPf930jxbElMhCrmmID5hhF7YPBwLlUfnBYFXfXkmHcL4iD2vzgz2yT19jb805iwqV7o8xl5M9ED9YjnJl2iblbdM7kkoCnPong6oBLhsp2D8Cply04MXeGNvkzN5aElsA5Qc2XXqpuHphgbjqiye5fa_7weGURkGyy3kgxO5sX_gS6Szflb6CeVLBBfMun=w800-h62-no

Quem acompanha o save viu que desde os últimos dias de 2015 fiquei em dúvida sobre a continuidade dele por conta da lentidão em avançar as temporadas. A cada versão o FM fica mais imersivo e com isso mais tempo se leva para avançar uma mísera temporada. Dessa forma, saves que precisam de muitas temporadas para se concretizarem acabam ficando pelo caminho.

Já havia decidido, depois de ouvir as sugestões dos colegas da área, que o melhor seria abandonar o modo completo de visualização das partidas e partir para uma forma mais rápida de jogar para tentar acelerar o transcorrer das partidas e consequentemente das temporadas. O problema é que sou daqueles que acha que um save precisa entregar o que prometeu em seu início. Se um save promete ser jogado com o Torino, por exemplo, não dá para mudar para a Juventus no meio dele. Se ele promete desenvolver as próprias categorias de base de um clube, não dá para ficar contatando jovens de outros clubes e achar que está tudo normal. E foi aqui que tudo empacou. Como levar um save adiante que pretendia aplicar o W-M durante algumas temporadas no save até saber se ele funciona ou não em níveis mais competitivos sem usar o modo completo de visualização de partidas?

Depois de muito pensar e quase desistir do save, resolvi retomá-lo e continuar com o W-M como era a proposta inicial do save e assim mesmo tentar acelerar o transcorrer das temporadas. Quero agradecer a todos que opinaram sobre o que eu deveria fazer e espero que nada interfira nela daqui por diante.

“De volta” não é apenas um título para dizer que estou de volta com o save é também para lembrá-los que o Cádiz está de volta à elite do futebol espanhol desde que esteve nela brevemente na temporada 2005/06. Logicamente, minha intenção é que o Cádiz permaneça muito mais na Liga BBVA.

j9R7eOtDMymhAlruShFCurmNEky3A0VpDa2C_r7OeUFS6YnLqZHeVvOCrXHM75tLDnmYVhXVrWEYYHeaStlS3oSlos7AGs1ZO-xCXuF3fBITXMc1U7oUJBNUW6e1hDoqnopi-D-yMuam-zFoVRDwMIg6HB9IC9uFweZAohGBIb3wqfwA40-kpBtzBWzpKSDl10xM0p90rNYHQlnEX4ZbN64nOPEH8SeZ1asjxbG5hHciE7EOuvSYPlYjz4BsjsyhLgzQtHxAQRekv4A79o3TLA3LK1PAxdXA-u5qM0Fr9TIM6mO7eUCgTak3RKwmNDU8MG4VZdtIWvB8ZRfoMc-AasTSphM80kjD6b1KklebcGQ36ULSYrutTtsrADtKUsgyMImWxfyq7VOP9RKjAuPZEpx3pJI82C_3oKi_hK_M4v9fuFXoxPIc98JQCwQp7ipZympD02aLMnTnyIifD6tU38VWtJLvXgAgnN_pWGOfnEDE8qUlvp1KGrEhMjFw66PHFfNz89UFWfMHWZC3mNW-5Ml0KOqj8RWHPc2L-49o5ZELnBmDejPJOz3OdXLDwJwmLuQw1e6_GOZmiI9BY7nXYX4PMgGJ20rx7SXjyh6_hyBTdffWzctAzLiqjQXbcZFcJDkmpFzFv_yPtAyDOFsJhzfDrIEGlmW0=w800-h42-no

Perto do início das partidas da Liga BBVA, concluí o curso e agora, José Sánchez tem a Licença Nacional B. Meus atributos tiveram um bom crescimento na temporada passada. Exceto a adaptabilidade, a determinação e o nível de disciplina, todos os outros 11 atributos cresceram pelo menos um ponto. Os atributos técnico e gestão de recursos humanos foram os que mais subiram e cresceram três pontos.

PlS0EjpSCOdmGeD-LpFKK-UkKqoFIyW5gOfHhHvvV0lVa5yd1akDnqY6RhyUhu_SsA4T7PdLyNbV8yuujMjOR-I2tvsLC_9Vomy8utjwChwJHSHhjizn1_FUgQqUJRVVjkJqHA-byQVbXRenxMHTcpYGYr3enPGc8OHYh-tlJtRysQnzA_rfw_pGzA4CftqOlcBgeKSYUpzNVxGW6GJTR8_4soSbkRYkUbYiO_2NJNhMySyHizBpLtsx3I9txP-MN3bNaUj2U95AvSaHbUJ1B6tVuI8cFr1tfbpt2J0Z2DQ7HMwiUHwbgX-CRIakp0R-yx5ao_nIeSIbNPigB35zh69dEv6XRQ46wa0cbs4Ju3Gy0r4NxHzTmX8fI-o3bsiJGKJtQAZtJl3oFx7w4qewklS3tQMuT7MZnQsEMwo6vUrSH551W0P3HL0-9rTOQdv9JF9qgQbk-NOmEWDUYAtGNn5IvDLcu1iuiB7iymnnoW5vABrdQXi_mTY5tQ7Q7oCzBmJi1PF-zdHWHWgOVKwvn3tA-P9ulFSZuHwFgsj8BJChOWHAoKKBucoXyhtMfGAQ2dt4wNDA-diTS1OKHdj-OqwKD3Kem8MKjSU3QSbIFAY2ba5Nz4nHmZkVb-jDFrzDbG9loGwPc2jWzJJ4SMXIysVRh4hFdK6Y=w800-h42-no

Com a subida do Cadiz à Liga BBVA, a parceria com o Granada foi encerrada. Mantivemos apenas a parceria com a Udinese, que infelizmente não rende muito jogadores para eu usar no Cádiz. Agora que estamos na principal divisão do futebol espanhol, eu pretendo encontrar outras boas parcerias para o clube.

Com os gastos mantidos sob controle e bem abaixo do que a Direção esperava usar, o dinheiro tem sobrado. Os direitos televisivos da Liga BBVA renderão 16 milhões na temporada 2016/17. Mesmo com a entrada de metade dos direitos televisivos nas contas do clube no início da temporada, eu tive que insistir para a Direção gastar algo mais no recrutamento de jovens e também no orçamento para treinamento do jovens. Agora o recrutamento é acima da média (nível cinco de oito possíveis) e o orçamento para treinamento de jovens é bom (nível cinco de sete possíveis).

6Ge84kCgIiYtxsOPNnE-OSThWiwKgzsgiB1syqqs

Quando assumi o clube optei por não rescindir o contrato com ninguém da Comissão Técnica. A ideia, além de evitar gastos, era manter os profissionais que já estavam no clube para evitar uma melhoria muito exagerada da Comissão Técnica enquanto o clube ainda estivesse na 2ªB.

Durante as duas primeiras temporadas ampliei alguns setores da Comissão Técnica, mas para a 3ª temporada do save chegou o momento de reformulá-la, mantendo os profissionais que ainda poderiam dar algo e contratando outros para melhorar o nível dela. No final de 2015/16, 15 contratos terminariam. Desses contratos, apenas sete foram renovados. Ao todo foram contratados 12 profissionais, dois deles especificamente para trabalhar com as categorias de base.

Quase metade dos contratados estava desempregada, mas sete vieram de outros clubes. Apenas um, o olheiro Sérgio Fernandéz tive que pagar a uma multa irrisória de 19,64 mil euros. Os demais, por estarem próximos do encerramento de seus respectivos contratos, foram contratados sem custos pelo Cádiz.

zxzU3pyIMyxlVJWmZE5C78X427fT8NAfw93KKs6U6w5CeMaeTO_ZQfhh9HzcVQYQWkR0W35j19jtiwMqXowp_NCvjl-SaOfadLmGzJDfZAvvguN3o0Gxl5yOyHR-4cet-OyZtg4adDxikod7Y7XzlkKV-edCZxoCrlr4eoDo6IweQkuJjfqX8hiCezm6uNqsxr16uj5fM8gEb1Z35sOWS0UWCjz6BBcCthrihoIX0KXnfSq1hXBR2ZTvAWF72qXsz0IRm1wjA4DhzVegOkBWEL2dcNh16lWepk8_ssCrsvgxyEywtxxqq7jClH58WKEuhayoUrGPOdLDGPkQoHzhk1gPZAW0MuW56kjU2ocBFvStCSIor75KFN1alMfdfszUOaBJv4w-ZOXwQIGmjYCRjXn43XFfO7QmmrK62VdonTJdshkrzXCzbJcMGQ2sXrvnTHyNaHwp5yS6KwL55RCJDGExNOJ5Xtwk5qOAqH5e4xBdJQd9_67DIBn-axorM1emOWzkWTzOIS6SpZPsxZjolBJrNhvZ_L_-NqGGl8LrEQ-vloB9NfkxeTOrG_EgwU06G1H_3Sd7Ecz5631U-Nohxs8JAd-7_jsKzbnpvpXr0RbB9qJAJxQodcNIeZlf8m4_unhdDMtIVbf7QlCQj5M-RzyWV7L7IdkX=w800-h312-no

Com a reformulação efetuada, o nível de treinamento foi elevado. No anterior havia uma vertente com quatro e duas com três estrelas. Agora tenho três vertentes com quatro estrelas e cinco estrelas com três e meia.

Sei que preciso melhorar ainda mais o nível do treinamento, mas no momento não vou gastar em altos salários e nem vou pagar multas para retirar um profissional de outro clube como fiz em outros saves. Isso pode ser visto nos salários que estou pagando aos profissionais da Comissão Técnica. Todos estão na margem entre 5.250 e 1.500 euros e apenas três deles (Diretor de Futebol, Diretor de Futebol Juvenil e Olheiro Chefe) recebem salário próximo ao meu, ou seja, acima de 10 mil euros, pelas funções importantes que desempenham. v5aRpEu0VXzMoV8eo0xFA8rUnrObSm6oDMgouAzPv9vGCWlJMZR9rih19WlGIg-8JS5npMJjwjhbD4KHogJN6ZPZTaRrEQ5NcRDrf1S2ibXW0b7cehKbUE-5rpbTY16QqwBWroCO0dgQ3dy0sL6a62JDwjH9ibxeqoQ3E63EfVPAn19inONw1DWQytnnzc9nmPj2ciKwI9GGB9jVUnxqobIdTbAw_5Tnoulu_fbRTQUpbLeF4hc6XMDyWVnbZvJ6XsSrz_DcJ-zX5yQ3SEw3SGyIlL_gv-6nh3PQ27OlZzYOdTqfVAKZ65Z9dVzgwTbYqaZG3okaO3qCBxwHxkN-olWcfe52dm75E3QPX6Su67kHIu3eJb5yzgSa9l1n6jmS7hA-xKpNXQpzAVF3q8MExUkdZ2JW01D6eRyq5pHWVpfwcu_bISPKRcqyMgk8i3K0AKxgWeKhD7CjKuTvE7ZCac3hX-Mf5Hkxa3HC-QHVnSTUdhbKSxatgI9yFUAqK8fv0-lK3zxb73-2nXzllPQ4LSY1DxovNM6r_5wJgkJOu5Oj59l63j7dvW00IeSe_Jb1WUvcKdTsiDSEfPre8CL1enIHph4GbAih5i5qNuiUISga7vtF7OxouxmUUsuRxB8Vah3N_WB9FBkkb4QxfHMC_waMSV8wX5eo=s19-no

• GG. mudou o título para Um clube, um troféu e outras histórias: De volta | Atualizado em 13/01
Postado

Ate que enfim que você voltou, pensei que você já tinha desistido, agora e rumo a permanecia na Liga BBVA :-)

Postado

"Agora o recrutamento é acima da média (nível cinco de oito possíveis) e o orçamento para treinamento de jovens é bom (nível cinco de sete possíveis)."

Gilson, em qual tela que você consegue ver estas informações?

Postado
1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Ate que enfim que você voltou, pensei que você já tinha desistido, agora e rumo a permanecia na Liga BBVA :-)

E estivesse muito próximo de desistir. Valeu pela força.

33 minutos atrás, Johann Duwe disse:

"Agora o recrutamento é acima da média (nível cinco de oito possíveis) e o orçamento para treinamento de jovens é bom (nível cinco de sete possíveis)."

Gilson, em qual tela que você consegue ver estas informações?

Infelizmente não tem um tela para ver isso, mas com esse texto dá para saber. ;)

Postado

Que bom que optou por seguir com a história. Estou ansioso por essa primeira temporada na primeira divisão. Boa sorte!

Postado

Faço coro aos demais, que bom que optou por continuar (:

A reformulação do staff foi importante, o time agora já tá em outro nível e os preparadores tem que acompanhar isso.

Postado

Compreendo os seus princípios, mas as vezes um pouquinho de flexibilização faz mais sentido com esses mesmos(princípios) do que a rigidez absoluta.

Melhoria das instalações e aumento do orçamento de treinos dos juniores é uma questão de grana, mas melhoria do recrutamento dos juniores nesses anos todos do Uralan só teve disponível para mim uma vez. É assim mesmo? Será que é bug de liga alternativa?

Postado

Tenho acompanhado de longe, mas não posso deixar de te cumprimentar por  ter optado por continuar o save.4vvYs2U.gif

Postado
16 horas atrás, guigasparotto disse:

Que bom que optou por seguir com a história. Estou ansioso por essa primeira temporada na primeira divisão. Boa sorte!

Enquanto você está ansioso eu estou receoso com o que virá nesse retorno à leite. Valeu.

12 horas atrás, Danut disse:

Faço coro aos demais, que bom que optou por continuar (:

A reformulação do staff foi importante, o time agora já tá em outro nível e os preparadores tem que acompanhar isso.

Foi o momento certo, ou seja, mais barato para o clube. Agora é procurar melhorá-la até atingir as cinco estrelas. Valeu.

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Compreendo os seus princípios, mas as vezes um pouquinho de flexibilização faz mais sentido com esses mesmos(princípios) do que a rigidez absoluta.

Melhoria das instalações e aumento do orçamento de treinos dos juniores é uma questão de grana, mas melhoria do recrutamento dos juniores nesses anos todos do Uralan só teve disponível para mim uma vez. É assim mesmo? Será que é bug de liga alternativa?

Para mim, só acho a flexibilização em um save válida, se ela não descaracterizá-lo no que ele tem de mais importante.

Eu estou jogando o FM15 pela primeira vez, então não dá para te dar uma resposta.  Não posso nem dizer que é bug e nem que não é.

2 horas atrás, LC disse:

Tenho acompanhado de longe, mas não posso deixar de te cumprimentar por  ter optado por continuar o save.4vvYs2U.gif

Sem stress, também não consigo acompanhar todos os saves, mas nem por isso não deixo de torcer pela continuidade deles. ;)

Postado

Bom ver que optou por seguir com o save, Gilson!

Sobre a comissão técnica, já era hora de mexer. Por mais que esses membros que saíram tenham mantido o Cádiz num bom patamar a nível de staff, mudanças são sempre bem-vindas e o time parece mais forte nesse quesito agora.

Postado

Z60PMuU-jT57YE1JxIlb7iOF_3cB32XVv4wtfxg_PJLM23ipZuTsaNXrzPTb14XcmuDkEosFPHdka0N8jAMvDFdlrcsFafQruXWKsimVZwtugohoUfAJ6sDQVimTDetxYCeQ_231blvf2XMN0qbMHew9zYrTavDj5PmXhTTHu5X1Ln5T9OWN1WKvwfzcegum24CStzt2u78zSzUIkK9EmTdui1ITPgudFLu8rgLZvFzzGvC-C74k7GAYTH7MPGElnZO88qP2PEOEYwL1lQr93ncTSfHMPHr1cwl7L1zzN91VVmw-F7JZ4m-Rtr5jdhjhGqnZPZvc8lt8cE3obxAZbyw5WRXKQ14grzDYgNphxznKJDTaXFL78msfj6T8YTyREFdIRQpTXn8qOESRM1BBi9LmIULjBABQtFO9kRZM7MJ3owWRniP_NYlbwyAvyeZ5rgZPmuSi8v7Y1V54WevvF_KyPZFIaXeI9KLL1XjslRsc8Vq0Q7T9wd66GPopsk_4Zc0by_SxWMT01DkUVEwOl1cXgOblxW72pbtXZiPZz-jf0wH1qSaQD4EMNPrqE8VbmaVTvlRUl2NmQyWlpiJ7VhgOi2i_8DgQ19BUHvTFnN78ewP5X5YMQSVIooQbB3Rbj_oWG3ToApJRBLps7GoV-ORwVrHQmquV=w800-h220-no

UqmTvuL7VDnDZSkJp-UQxbhMiIDhTLRP_tIQ2QOSIC1UDRjigpCu8Oev8ixKBJgBqukSobC2QMjKyVyeJDy25JzG3hx7YXjAu-h4ufo_NMhfya3KrctQlbz8eh4O2yE8f7tewdqh6GqVW_8_ke8aUbXfz3ecn7op-LmNp_uI3fa-6bTv8Hjg9B3niOenLsb3B07wOO0DyFWxIOft0-QIHYM2DkurkhRe9SkRnvWQHjm5xDn1PEyBnEMf3ciscKlcMusaHsQXs62x4z7IGbLXVrgthWsQCsB6BeR82lZwQ8NxL0DYgdA9ed_rG9FHJa3yfoVFQsBwbRjGawAcwRZ1Sk9igWVUCOkJIyrNcR7LRpc1ZMKBXPmbOGTKOLOeOadJsmyx7jKqAXHvb0PWeu1sXLBg5h2Hj8TGWk3m0UVUvX9R9_7ATzZNC_RWtd6WDVnpKd-0GFY6iHIKWSDzODUKstsZPcE0g0W_Mg7pFrLP4NBD-wU8cXr35m5QiBNSKt3ufABTQOyxrpDHrtBUGrvN6g2zsGnScFVbP3NLUR6H1ai2PN2lDbJzaAEcNMG2K7LfJM0ZM2-q_jlSi9L4CHSCwMvB_uS9Hw_ooH3ffjwpWLWxjbWEJoU9HblCeKUyJ1LL9XdB8BHxKQcZ95WYo-MVKr5XXyk9M_2f=w800-h62-no

A temporada 2016/17 marca um momento de mudanças para o Cádiz, principalmente porque dois dos mais importantes jogadores do clube preferiram jogar em outros clubes. Josete foi jogar no Panathinaikos, enquanto Airam Cabrera, artilheiro da mais recente Liga Adelante, trocou o Cádiz pelo Levante. 

Nas duas temporadas de save, o zagueiro Josete jogou 78 partidas, fez seis gols, quatro assistências e foi 15 vezes o melhor em campo. Cabrera jogou 90 partidas, marcando 49 gols, 14 assistências e 14 vezes melhor em campo. Ambos são considerados “Favoritos do Clube”.

Além desses dois jogadores, outros dois anunciaram a aposentadoria: Mantecón e Fran Machado. É bem verdade que nenhum deles teria o contrato renovado, mas fica o registro.

aqZmEHA6-RtQ7GHSz2BfqHTGnqGqBWJiUntQuiwWwf8-iBI_WzSWk3GpQa-wEnlEoPoe76zbtv4zCtMyz8FT445NGlkgFEA-T97ixds-M2aPAb77Tb6T5ohCoX40nI3Ah_4DsdH-ZP-p3s5YTyYofOGe_14I2Z0Tw8_BAQFuW7jKKEJbOXcKSDrBmQ8KutmaVavamJBXrkDGkVl9QvbAvxvjQkK5-5ZbLVc4kYFdxFRvxfT8ycZnFGSq6sRJe5jRYUSiESID7JnEYaT_eFgK6TfLPQP_EabmgZDMqNjXFQFpbsQRfs79L3nJOII3i-dQpzfx5CEpEnxMvVE6NvmFBLUyiQXglyMlpVauGZJrt31y41cs0BNh1p8o5HV4sPclmfXqS8NyZC-hac5alLxOQoOOqvp8g3asx1pwsa7YiAb_nwZmjNTbdU5DhVERppWbHA8eSnqQUYM0k1WmVZCnJS0-FN9XYzofz0lyOBRsjhVSnuMyJNwDMkLD0rwPLr4UwjXrVVRY5c_8dLA0OXTZpFJ_O9zEoL6XeY4Su3lkqjP7Ngejniy2c6fWRmONXtNe9AKC_CHrkOYM129VBp8KU4KMONHOjBr7w0m7h4e51TkoKtWjnBSvczbl5UdPz1aw2XTlRUc1m0VVzTrO6uqEG1XxYA3jMp4Z=w800-h42-no

As premiações do clube distribuídas no início da temporada valorizaram Juanma Espinosa que foi escolhido o Jogador do Ano bastante à frente de Hugo, o 2º colocado, 54% a 19%. Espinosa também passou a ser considerado um “Favorito do Clube”, mas não conseguiu bater Airam Cabrera como o maior vendedor de camisas do Cádiz. Houve seis mudanças no Melhor XI do Cádiz: Ricky Alonso, Andrés Sanchéz, José Manuel Rueda, Miquel Merino e Hugo.

LfGi540DTVwXftzgBZNd9HWkd-IZDn_pAkmL3gE6Iz8axH5Cl1fGJ8aB0U4Urwd2Fj7wXrnvC33YFge0_pdcgtVkvxRFJDT6s6PMXDY7c1f351n167S98sl3XBWuG9M2LCcQoSvXPLvWGYmsF41SlKYgB7w4qnv7rMy4k1QDUfkbXt5oLG_MXN4YYzLiZMcQMtOpsjfpg02Aw31nIRUdStzLyQvqJ_uWC4CpUVt6Q0QAyuoopWxBxzjupXlDw8ADqqczxLH71_AkNC3sQIjAWSQOFM4mC1sBXfOTHqB2t7boCI1NZypiSGsfOfFC8-GrfaQxnJG9d7nzXm9AGEYtUYbYDhdx5IeD73XYRQ_G_BPt0NycP4fGdKKyFmTrTTASgPLX-Qm9BUfpOp8olMgbTd1YlWZTqwjrHioFLUeDQwtDCOsDnPqbWCJPiTDiKeb3z8Yoz8m9AkA1CWvT9RYEeKd_Gu_K0S82B-D2iOBqoLdCWlM4mni4BfOkaXzpdI6FlyueO33ZEKLTMP14JzeKlOoNYvFUowL2WkxlfBl1h4zgtBzQe1zRFagXLmu2cFjg8IDpgmSXq8fRkCcnRecnVTsg_kj-orWjoE_ZuiVr-20_IfprXgoiMtBYuB16UyAkuzcmkLFeajWfxRrtoy9t8zeLFrJLdzkI=w800-h42-no

Dos 19 jogadores que pertenciam ao clube quando eu iniciei o save, 11 ainda seguem comigo para a atual temporada. Além desses, existe um 12º jogador, o meia José Manuel Rueda, que foi incorporado ao elenco na temporada passada quando estávamos na Liga Adelante. Para fechar o elenco foi preciso contratar outros 11 jogadores, sendo que quatro deles vieram por empréstimo e outros sete foram contratados em definitivo.

Qtt332aOFoDWp6-YTl456-pQRYEBLX1-6MWl6t6yYQcSYlnCDSr_lpPY524mU3puzrk2MmXScAT43_IFs8cumnXknwEcEAC5GUskeREO7IVqo98tLRLShf0jUAMuqWtlkV8Cck8a0RyLtR7iFtys0LGI2Y5r0qmrGx1sSxD4O446Fn9ll51i39yrNyOomN6XsLu1qH0pzisQ4jwhS_4u9yJmjrsyfjtRCjig1EGXycpibKXXtMDHTMoFc4Vt3kfQ90EGNxAzTwxh7x_Okg-g9riPZMCbGTpBPPWO0M7LpGuUuOTWJ8kpmQuwxQbPnsHX1uiXJRy51I6mDREOcJqzwjMXUFMyTuQVgd56mw1Ne7P4-i8UgPjE5C5FkTz9Fq_5ttVHKSAgXeKuzOaLFODFFzuVhAOHz42m_k9Iisp5TGyBis6PCJZxVnzfb7V2IIRDZBFAgxA8o_NsHHthRAQe2o2lXT-I-OWzkKz4PDSRr2P03oJrCPQjZHPO3-ETlZG727qw6KbIycYVNxVW92ESC9EhHAP1NLbytzNsSbuWkC7isyGno6oaRfcf_j4BOP1tXUiuj6wEBOT-04V_g1ZNxowmqTRPlG8v5KtMyEm8GB4ypvswVCCCsR4Rpy1TG_lgHH-JUcrnHXYyu-BVki9WGkv9edmF0Fvy=w800-h328-no

Dos jogadores por empréstimo, dois deles foram contratados por duas temporadas, o lateral senegalês Diawandou Diagné, jogador do Barcelona, mas formado na academia esportiva qatari, o Aspire, e o volante ganês Thomas Partey formado pelo Atlético de Madrid. Inclusive, Partey é o jogador mais valorizado do elenco, enquanto Diagné é o 2º maior salário.

O 2º jogador mais valorizado do elenco também é um jogador emprestado e veio do Barcelona “B”. O croata Alen Halilovic foi o vice-artilheiro da Liga Adelante na temporada passada atrás de Airam Cabrera. Jogou 37 partidas, fez 21 gols e 15 assistências com média 7,37.

Dos sete jogadores contratados, apenas em três o Cádiz investiu alguma soma. Um deles é um jovem observado pelo Diretor de Futebol Juvenil, mas os outros dois vieram para a equipe principal. Para a zaga contratei José Ángel. Zagueiro que também pode jogar como volante e lateral esquerdo. Estava no Elche havia três temporadas.

_TZMFwU43IIDWzV06cLk_-te4RPV6MKcC-vo_Ky8C3tXJOVgXmAvvQefTj9gdID3pxtfJLPhUoyKpMJLaiduuHwY0R_vWixb_P65Fo_ptnEy-XywNFTL3oSwun0FoUNlkdyq-iPHN1Dwg_I1wzqm7-cWLq7qWnVY9bW7B45j187WTqq1eq-UFGt-MQTHqq9fSLWLREp2GKpk6VeQGbepSBQRHhxQwJY_nzQOlMzLmefbPlIygQ6A2jNB_FZrgbOeJwiXwZx8isVpeNz85Tz6RfkrOSTbox41GLlS-nGrlqeXKPrkKrNZLSqHx-meUxQjRzHiuswS6wsPZ1IKurar5irReNqeGFo0bxmItpRzx-FKABeOQCwJXF0p38GU_Z7t1MQ2O_HfKF3zmmxcuRnedq9cvh6M0RdyFT4aKVRBK0h6tMuZtWzeIoa3Kl4Oibx4jE6vT4sj9rfMnVjCK37FCH1XEUKhaBvkp6oHc093mu2S8Cf9z3Ttf5FL6K28lr7n74-e70iXFe5xzQJnRufBiB35-VFeOnqETiuK6LCOCfH6mJFbNh_MwCNTpw4hmsJBdoFS2fDYms4tL5OnbNrXcjWXam0GGV-wZBpto67Ny_byxgfip-PniLZncjraYxaVav5MLydTPv7B29iliv03XGKZIFojIf0L=w800-h509-no

O outro contratado é um retorno, o hondurenho Jona. Na realidade, Jona é espanhol de pai hondurenho e retorna ao clube onde teve a melhor temporada de sua carreira. Artilheiro do Cádiz na temporada 2014/15 com 25 gols, o atacante que passou por 10 clubes retorna ao clube para um contrato de quatro temporadas e é o maior salário do elenco.

wUy0Mp1HT_54624XkXbRDqyPK3xx_iqUjH8Vtt3WT6-AhtWSD7MQ95bCthPZClb13roP99YOAzOEMaUK1YpvaRG-xQsjRvCeNZTPXtYZuknRtcBig8XWUMLrTpQJnbJ45T9Ie4B5bi_5qTxyA1aHx4yVyJeyPMN7DeXpaUh5Gkyy58x69CnRoG8AS4VTKZSgIaoVSkt4GTBOlli5o7NQqvSXHnfm7gvHpPcTM9dO-eEZtj-DgloxoM31bD5VilO6yiWSOncZrx8f_IxVUmDYRtP53QwP0G5kMVxwfK5_V-ipR393ZpoNAoDu3bzGS79rmqAI6fVnJdCjrAcdRMV5LkL6WzYff2pJKbUNS6D5zOt91W6GAx43opZXGSPdAM0SuHzreId-tVw9wBowczNEE2xOsS0GyR4TxV9WxCZUnObEVYGu-q_9HEDcScLCXs9aW6S4_VB9K5WPdRvAa8XpymCpQf2jhiF8ryxVC5Acx8OFInNBLKvW_42xLY8FOwATXVETKXTF8di0wXGVwFGWpP9pn30QcuBhZ7zn_3D_k1R66FKkkX0wgMMOLfqEECRFkIkskW9Rn0n9a5E7TKX1wLaRvAq66zU1Z5Kk7fq3ff7RllbHARzADPVxhmiovMvi0sii0dTi9KA_Xa9RIOqFeITdrJClVeZf=w800-h509-no

Ao todo, por conta dos gastos com os empréstimos por duas temporadas, gastamos 2,4 milhões do 5,25 milhões liberados pela Diretoria.

qYyUNzdwziLgfSgB9anz4EnEd-HwY6mgZhZtE9XVXwV4u0v8D8NNrld5rSekkz8FPRvZP9be4tW3wigpyiGT0TzlkWeN4beDQPAozelLYX7xyMwZuaRj0_LbOhkVWIhCxuXiOHgAgPx1fsgB99taU-o5rbmDBqUWdRDyDT5FPWiNw3ix3cmXNA843_4--VpcoaX6iZN-v4PIs9qMHoJ3qx-me1TjUw_hO7M4gJiiCfnXF9mcP2xlMZy9BEju2Hxxp_2NfurC5E2pu-IfWw77sD2UP89o7ABX5SUS-j2dD-8vH_zi6TPLtsZSJIfXe2-LiW8A5Q19ya3gNy6BXe9u_hve0FskYYRExCuoQcY8PwaK9zbIAbDcYGYd51_A69sm5NiCl7yEy3o_xt2FAQD9OpertSr2lc1x4eDrlvMQZTDEuUQ6KQn6-pYKb97xze7O2HeubWFpdyYDzhigUFrGp02ODWv0CvzJI0LEmsn__z5EqY_uTLKhBtV2HOrgiZZEjIpiHtSu05HvqmVvflHQm8yv4US54zyQuUBC5W69hbze1IH7ZHUC7D7E96zlR5aJ3aD1rys4sk6W0mCwheixdvXDBGgfl02BrZqc15a264a0agR4lT_qQocjNoAyRWztGVePVwbERnwPUajxCUz5Kk2VCDk3SFEa=w800-h42-no

Como já disse anteriormente, sigo na proposta de manter um elenco enxuto, mesmo sob o risco de pagar um preço alto em caso de contusões. Para a temporada 2016/17 teremos um elenco de 22 jogadores, três abaixo do limite estabelecido pela Liga de Fútbol Profesional (LFP), que rege a Liga BBVA.

Nel-D43m74ihn0hVoyMMGmhN2fWLLPucmD9dZql7jZxwYolJ-TiWamsFvQzZ0fqvoNzZtRNscbHSywvq7bbkw4FzE-g3BbpkacvkioX-vb3Zg9ZZE3ZctlllY6cpOSclEMz5lscrB2eZkA30a1W1usXUiSslgBnkD_o19no2BPSGuDxsbDlpDD6DNXPlVpeJJtoydHhfQ6h06cAjjINRsL-clYTmahDJGuTf2a3OW6yFGnoVHFQl8-byN8lPbwP7QYvP9Gbu06PxUFxwHEXuDH6DHm85bsOIr3PZUU_EW_u9PS6WClsWsAbkvPwCfG-OIDKDQYHq1wOc7ZXQkLE7Cp66WZjsfOFzO9Yzh-4S-50sXapD_qD0h6sbjOfBnP8Azu2WrPmaoQUNfc2d0iygbSa9wzGLyVw2lWtt2XNJNtA7q1BD4NfmWl-cPQjcNl85V3VZNB4ZcHr9aegPiXfulouGF0ge7FOTqpSHy_t2qd7MN3MUELpF8dPy9-kVUpsvq2SiTS3RRiJh-0CfiTUV1Ckbr3qAMbCdKta4aVsBzem0cBR7ndwEIBZjP3X4vHfpHNp9a9zovi_YzelDmE-NmImZJ5g4-Q4Bji_JDyAfAhhj9na-qYUEXo9mrG2mE1cB4UATKtcRirRIyRbo9XmVsjvQP66HrTrr=w800-h515-no

U6B5eQEocSz7AcQIJi1rEVBIquC6-uivVHqMj5jW3OfKG7AlumNHHFXT_njQZM-WRVMmnHh-4KXrOt6AT4ldVwVlxxXil1-GS7B0dxxM_C6ER4gv6uLAcCsIHDhB_q-OYzYJP35HclT-k5TO3eIvzpivvmXk2e7eFn-nJm_wudZVMbNcnapi6bzTPLOe3TscjLkm2gtAbTZ5i62BoCKpvSF1lsBghzzsfdu1EAwa1PrMIsuA49cmvXaQnmwDzM0nwkvo9O-WidIhixLO6vse-_94-YpaSe3Vysa1ngvqp5vDdlBGF4e3OGES1T90ieYwSUNkfBSrwY4N1fZcd93rrasK_cNG4Hy9Zr5RladY7XXV38RKNoCR_Z474lJUu3YxSieK6PAXwfSKiY5f7t6WCvyWithpJ7jCfeSEKMPXTK19_-9T2gTR_OcGeumgm8uD4wycxOdfZLyZu7iqcoAEDBiHYpxv2Z0xx7vvbAEuzSVaPEIJg1ZRPcEhNKvs3Vmg1qZIOO9v9vr29Qa8CVy_rftK3EJ6QUAlTa9ee6IrIVMp3K3mJIIV3Ds-j0Tc-b75PbCTnKn9ZH1mJqz9t0Aqn88oNI3s_PpI9HOsYoFd08JMGpjBx8LClcOopWclHD8rT3B_KjtXZzlgSQTvd2c3J3vVSZAzVpio=w800-h42-no

Começamos a pré-temporada com amistosos e a encerramos com a 62ª edição do Troféu Ramón de Carranza que teve três clubes espanhóis (Bétis, Real Madrid e Cádiz) e um marroquino (FAR Rabat). 

O Bétis, atual campeão do torneio, bateou o FAR Rabat por 3 a 2 com um gol nos acréscimos e na outra partida entre Cádiz e Real Madrid, o placar também se repetiu e até poderíamos ter tido melhor sorte se aproveitássemos melhor as chances claras que tivemos.

Na decisão do 3º lugar batemos o FAR Rabat por 2 a 1 e na decisão o Bétis perdeu a chance do bicampeonato ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Real Madrid.

oFILufMr14yZH19hgVh42NmlyHMx8xQ2h4agjpMZwoiPpGjSUI-iwR1fKa5VIBRRVfznh45Jh0-FMFhsOMKrwtIVGUA_ujQ_7-gFMhnMtiBv5YAsGqO-pAIIDg3ME9wTRvPMMYsGSBc0XufUTD1CSSsSFhVPi1S82Ud4IquTektus8cuPed4EosoBZcDwL0y_uSXyWzwLAIB2_hG_pqVTXqFRLTL5lbi1qZb8VOAHwbaYSX3u4mu-7_3zJLjjXTgvkcF3KdcP2MRFfKZjYjkJE_E7tT_ZyP55VJ1I7iGMQUuekknYt8NYnBU0IvT9LrrTqWWLk3VeTNpwxfhznYPa0akCKLl9vHs4pvpPf2yqgfMuxvo8qp8d6SB7EV7ZGdZPcMVpjh91w7V0-ThISE-ESm8elytpdOHgDMcvQcZE9538zzOem88ZmDMHxGcfJF3YVxdh9pvbeJaGItzQsj-ulUSABKvg08k-LJz1P6gpXNx8j9ELVFeJOXDhYK-dFa6ANHBKwyF7WtzkxVhJo4roW0EbiTs6VWLn4DGG_sIz9dFYkD-dMVoVha0IUJcr-ChizV5fRaVo9lQYgBlMk6pSbLk9WgRHzI4owvq07rJJ4092_dVf1tO8AhhTNKqdwhH0wM5Z_BrTeJNJY1EcHYumD9M-dZMR59P=w800-h636-no

ZtZtDAl2SpjuB7KhQksS2xDL699s-Gfoz2I-A_zS19Inv9NKrESfEmWn0vUlmlWQxV_7p76k0Mb7X-shUGONCEkim9h8-Z5Qdvs6sQQB_xRVNT3mx1yLlTjAvPuYeIUOyQMvF3psgcckNfWTOV-dcUWYB5J8y2O8fGCiB9XHGRgi8zdYPXWB2-sL78Cwxu1JxY4ZRIT7C3XqVxae6JMBwFLNKt5HP744t53YaDQEyllG5NAPCNNyaYtlMzFf3Mc8BnrdM93YnUhBAoHtsD29oWZ3gqpvR4zWLSEiBt4jlk7izuroOzUWwcxV593lsRnITnxoif8we0pTGiFvhP8if5g75uFm14riiOdUuDnOdRK3UAHzJSSWjGF8g_jxWGjjbOWBLXNoW_gfpA-4tjUjTslzQpy3kD-07wDK0kd0a_bdM84NdasKWShjlxZBbhI6XnoacJ-ZKwloSEltpziZLSHTKH7vkBJKPFishxaskmv7nh9SOL_K_6x7Gj6HanF8yGqq1Ll5bc-z3VHxwTBHP1GvabIEA0AuwGFG3cE8Yr3pCXV5YpCzH2vtbr-MAklBt03_MhvUSTW0lV1todCXvHUNIIXRuDxLU_zeUTLq7UiUVDcDC-6yFafy9S-q9UWID0YwhjhO-GCyH6ptVXWr1Qn0nBawz6Dx=w800-h198-no

OyS5nv8yVCE8xafm87bbB3gmMEWEm7z3OX7WhXnNVK32S6vDydkZRi-mK7nZQ22JPk03WsRbbPIvpq-A2sq0soc__zh1LinL--uns2UzxmfyE46UHfcRs1KPecZ3BIjwqzIgjpCoP7-0bagVd0Hm4XP2B2ANz1zjhYN9rQWg_aU0DDyReKghrfv9oXu1jtLp1s7P93N8La_55BToa7QqoFx9h_SPJGFUnNYLhz2tNVbYA9ZlkjQXS0iQobHh20H7DNGZQFJH0N7_XtW1dD-b7y2rzPcrye2rWPm0Z6IoHpl0tsDirxtGKEV-LLIbZ4rXC-v1T4Uct79AHSKI0XyyeZnQgcKGT27LtbaNzxDZRvZHPhvZJ9SLZtEPYQ481ISJqewWDTgPikO3VPgdQxGn5wvTGPXPnIXuY2ZGNOlURje8AnXc6SueJtgLDIHxCYT7nqcVYKVvKg-YZxq2i7L4mSZpvtBC6zOvr9IUi30i3ggFSdXrQsSK3H0BFHQJZIOHADQ4bytldx7mskLLP7afrCgm7ZQ1zeOakb_6xTVerqBNwmAd4J10TqjEDkp-VMHDKdrXSQDtA4HBLJ_WSR-pYv0tL9A8GWHGv7S3GnnOBv8i30AJVE82jxq2IRFoDEkId62cwTNQ9uHV3C8uxxxVEUCPLTRSKbM0=w800-h42-no

Com a política de investir na infraestrutura e gastar pouco, as finanças do Cádiz melhoraram ainda mais com a chegada à Liga BBVA. Quando recebemos a metade dos recursos dos direitos televisivos, as finanças apontavam para uma projeção ao final da temporada de quase 31 milhões de euros.

oCXlQiEYFMDCM8lycEHBsw4EihgMWpHHRlWWgRIiQfUCy_Ogc3fpcl4bnPqohOPMFff7Hk6etIEaRYjgOVjugz41hk6sNfm-ghOa_eKZn8QdpYT_fCcZKf9f1Iz6F-bG7y5TOWf_CG58DNXdlylLKIl-7K8ToHXQtyhloKF02WJt_bAjaV2bzXJoyloaUcNWjWU9oiv2BTJKXuAoOSjPNOrov79C8dKrIYMZhg1q7IwLVdb8WI7J4UodfH6s2ZWND8pSsWxLzMmJgMXWzMv5_QRLVmvm-gcu2MBKgmyYnrehEjIomzsrUeXdFN_GasHIWTYHg-IuTwNPJNYtsQkbWgsNFN4V09A1JKoUa2FTdeNvmI8SsMEkUovrmXvkVciL1dOIgkhMNSaryboW5myL-sZ7Qp1lx_HKbFgc0i2V3_4Zj7QaKpZFHhG1hUKTWJpGX2qH6J57ExawkrSs0iACMkQpu9ug6VRRIhSZl7eOFRIt9-LOZC34B7VULot_nvCqFL52syYpSkjKERwnF1-nWPQk0s_UGqIuQ265tqCWP-s_4nH6ER_3mdBlWMySSm1ELgkBjbYtdQEr-5scV6TDLvctZnVLKHm7NmTcZHwmavLYN-Vlctz5_GLXAMnPdgGUfz6RuR03N2LIOvnMp1qaatN4pkQ7lGtf=w800-h379-no

Além disso, a torcida compareceu e comprou quase cinco mil carnês de ingressos a mais do que a temporada passada quando estávamos na Liga Adelante.

Na questão salarial, mantivemos a folha em níveis baixos em relação aos demais. Gastaremos 7,25 milhões por ano, 604 mil por mês, a 2ª equipe que menos gasta na Liga BBVA. Mas não se iluda, a folha salarial do Cádiz é três vezes maior do que a da temporada anterior.0Kfk-hfoKpo5V4NmZra8UrS1KXfdJZ5disKJnW0gZtrwzmZtA6yTqPMGzl4y7LoVo410eBSQlSrnkYKRtw1s6LQWVntSdR5D11zeSzDnjf3UMbuHBBD_0vnNw4xS6SbsL4opXZjR_NhtgNHJajY_2HhopMaac_x2BOWF3CD2p6O0-j1vd4eFqH02KAkqGh6kir1sYBcjw-Ue-Xy-ID3yOcVsi96dsowFs-RR9Eq9LdTZy8EG6sLayMToXUNOFeJLM3Y4WtwpeYfAa1vYLZ8ZthCZWcy5gHDwiNFFzDyXQOGvIf3ePaFBk1zIsT9TFhNs7jjANlV15JOFuk4BAT-iYIBgkpaFML3ExRDXkEHXi2R1n1vAj6KtXCVdaVjWjAuzRuzcZHdK99kijUZjPuplClcPJ-TsCClOQXRwv8VuAc5yVYYrin7T5A0oj_G8VVFb9ZrK6PqSME-LngVFqG-RCNL1pMhWK_CLCrIRQj6tqioDfoA5PANDyvx8zuf2OE2Ep1sJiuYxfrY_2_i_CV0A8y5HgRAEQrTZMIjDgdMG9ssLXT6O2HPb99qMGrzkapN3Vyi-Lnh5gp8cTUDTXupDm5jwm-5tbQ1X_cHCNNEJ7P5fWAP1Hs1axBa8vv1ML8bpM7rrMhm_7JBDnhxYgfT_hmm5i9W83Gw6=s19-no

Postado

Elenco curto e perigoso mas pelo menos mantém as finanças em dia.

Postado

Na vida real acontece bastante de um jogador sair de um clube e algumas temporadas depois retorna, o que eu nao costumo ver com frequência no FM. Por esse motivo gostei da contratação do Jona.

O elenco realmente é reduzido, mas você já deve estar acostumado a trabalhar dessa forma. Devo confessar que passei a gostar de elencos com 22 jogadores. 

Quanto aos outros reforços prefiro esperar para ver como vão se sair, pois não conheço nenhum deles.

Ainda sobre o elenco, me desculpe se não me atentei a alguma informação, mas qual foi o motivo de manter apenas doze jogadores da temporada anterior?

Postado

Hmm, nunca trabalhei com um elenco tão curto, vamos ver como o time se sai, espero que não tenha muitas lesões longas...

As finanças tão indo muito bem, o que é ótimo. Dá para investir bastante na estrutura da equipe.

Postado

Montou um elenco razoável e acho que consegue se manter, o único preocupante é se as lesões castigarem seus titulares.

As contratações foram boas e a maioria dos jogadores vão contribuir bastante.

Postado
14 horas atrás, bruno introvertido disse:

Elenco curto e perigoso mas pelo menos mantém as finanças em dia.

Talvez, você tenha esquecido, mas nas outras duas temporadas já havia feito isso, como pode ser visto nesse post. As saúde financeira do clube é primordial nessa proposta de save. Primeiro ela, depois as contratações.

12 horas atrás, guigasparotto disse:

Na vida real acontece bastante de um jogador sair de um clube e algumas temporadas depois retorna, o que eu nao costumo ver com frequência no FM. Por esse motivo gostei da contratação do Jona.

O elenco realmente é reduzido, mas você já deve estar acostumado a trabalhar dessa forma. Devo confessar que passei a gostar de elencos com 22 jogadores. 

Quanto aos outros reforços prefiro esperar para ver como vão se sair, pois não conheço nenhum deles.

Ainda sobre o elenco, me desculpe se não me atentei a alguma informação, mas qual foi o motivo de manter apenas doze jogadores da temporada anterior?

Você tem razão, no FM isso é pouco comum. Dos atacantes disponíveis e por um preço barato, Jona foi a melhor opção, sem contar que eu já o conheço e sei o que ele pode fazer pela equipe.

Como eu disse para o @bruno introvertido, esse elenco já faz parte deste save. É um desafio ao qual me propus e espero levá-lo adiante. Por que passou a gostar de um elenco com 22?

Espero apresentá-los no decorrer do save à medida que se destaquem. Espero que eles me ajudem.

O texto não ficou bom mesmo. Queria dizer uma coisa, mas não consegui. Modifiquei o texto e acho que ficou mais claro agora:

Dos 19 jogadores que pertenciam ao clube quando eu iniciei o save, 11 ainda seguem comigo para a atual temporada. Além desses, existe um 12º jogador, o meia José Manuel Rueda, que foi incorporado ao elenco na temporada passada quando estávamos na Liga Adelante. Para fechar o elenco foi preciso contratar outros 11 jogadores, sendo que quatro deles vieram por empréstimo e outros sete foram contratados em definitivo.

10 horas atrás, Danut disse:

Hmm, nunca trabalhei com um elenco tão curto, vamos ver como o time se sai, espero que não tenha muitas lesões longas...

As finanças tão indo muito bem, o que é ótimo. Dá para investir bastante na estrutura da equipe.

Eu também não costumo trabalhar, mas como citei em um post anterior, a ideia é fazer algo diferente e arriscar um pouco, mesmo sabendo desse risco das lesões.

O caminho da saúde financeira é esse mesmo, investir na infra até chegarmos ao nível máximo e aí começar a investir em nomes pesados para o elenco.

2 horas atrás, RTORRES27 disse:

Montou um elenco razoável e acho que consegue se manter, o único preocupante é se as lesões castigarem seus titulares.

As contratações foram boas e a maioria dos jogadores vão contribuir bastante.

O elenco terá que se provar em campo. Se conseguirmos a manutenção gastando pouco dinheiro será ótimo. Se não conseguirmos terei certeza que deveria de investido mais. O risco das lesões faz parte desde o início do save ao decidir usar um elenco à Guardiola.

Postado

Nessas últimas versões do FM os jogadores estão ficando insatisfeitos muito rápido, então um elenco reduzido ajuda a evitar isso e fica mais fácil dar tempo de jogo para todos. E como gosto de usar os jovens jogadores, a base ajuda como um suporte para casos de lesões. Não ter três goleiros foi uma medida que segui de você e foi a partir disso que comecei a montar elencos pequenos. 

Postado

ydFSg9U1rFW5WHlcWaqWJZqcJh2iAoeKC3WkhIoHCBRImZxHKWdNRVZh-GHJICCccEXe0avzPjITID0NQyhSsfmepLMywO3x4LmQemJ96EaT6xMajjlfV_lu1zly6NT5BSS6rhjiRrbvng022jNKMzx93JvBc8TBU7cf0fp4DSkEtd0d27JTNefnvJSCAGptMT5lrMSse9ZekhG4pej8OsXZSBpT--UqSd1NYw_sCd9iBwmHReGMGNmB5GfBIPtZHRagbg3XRK5PClJOrzAMt-wy6lAM05mNUydLICcIeuY2m-OHCC8KvQgsBn1FR9w90gAbQPKHabJ1P8xDCooqQc0chZ1U_Hu-ZdNx6GbEi2HCCpUwPFYVrd0OjylxUfoQk4SNNgp8tUs1TrPN46K6QNTf4NepdaoaFyr0BQ7QpWGUkKGXbY9gYxgoAkRGLORrWk-u02N1Iszef3UEVoGXQLeLto81ydAjKTVN-Oj8cmzP6C_jdo_dvTsvfIwH_F6gtpangX-b__xQ7lNCBacIT06KQ40lfSTqsl2dXp3TWZBfKZAeQjGksIKjzrF_In_40ajijQMt5e0S9-DgfuOXmbblAuj5fcqqTnU9i-R1lgovzxZRagSTa0jQ9CetEP0CriNKcIx-spzNhpELNszc_wqErOcRcGJX=w800-h220-no

FgHhmHcZRTsQVYD5slsUuEQ_OeSgy4FNJU7NVQE-t7JlwRwzsPTv-E3a7cn2yrvWxECQj2UK79x_htjta3fWDUd3paiBUXN7GjzUhCoEjjJJYMhWdv3_uVRKOrY2M1WkUi3FO9_dM_htLVTHfNg6T7zj35v3sJsmB494lcSLjfxHwIRG-LUK49lJXl3sGZFfN07NlM22GW4K7Z2RdF7VxHle93JyZK91lKBcXpoY1XMiXyzABvhSKFpTNyo-o1RjiUzQQa8ZCpkk__aKB1jHC5-fYpK_n0LoS0o2xU2SoPGy-PDINMsfC1brldto70xr8-OH0Sk2KGDftlSmGGb-pR5l9-GjfG3EkF1hxtBnP8LC003s3Ey1FvUf5xVKdLKB3XpmRmkIylcgY69PYAXnktD7d4SQ7Tf9T5iiI3-VJGYzODBgzyS8-mFOhBU5Ii7qRikZAcvrSaqHlD6P6kis6sibIRwR62AnZ2o-jKdihvrGu5W5EVCHrciwon5Aii1LxZ2lJOchOGHCdspcmRGl_KjNqtAQkWZzurswazfkqo5y82wn3cICE59tgP_rGdOLjeKIRgZkI33NmIfCL-mjVajDFI7j6WC20cN7OLdUes4Xe8AQTk_ireE4BZroZb1Nq4rlHPpiYgNAl9K2OQ9HOJdPCdPU2ml1=w800-h62-no

Quando o filme “Football Manager: uma realidade alternativa” foi exibido, muitos tomaram conhecimento de que Rangers tentou levar Lionel Messi para jogar na Escócia por empréstimo. Mas o Rangers não foi o único. O Cádiz também sonhou em ter Messi em sua equipe.

Essa história aconteceu na temporada 2005/06, quando o Cádiz retornava a 1ª Divisão depois de 12 anos. Precisando reforçar o elenco, a diretoria cadista procurava jogadores e Messi entrou no radar depois do Mundial Sub-20 de 2005, disputado na Holanda e vencido pela Argentina com Messi como destaque, tendo conquistado a Bola de Ouro e a Chuteira de Ouro da competição.

Na época, o Barcelona contava com Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Larsson, Deco, Giuly, Edmílson, Rafa Marquéz, entre outros e o jovem argentino de 18 anos teria poucos minutos em campo, algo que o Cádiz podia lhe oferecer. Além dessa questão, havia outra de ordem jurídica. Messi ainda não tinha a cidadania espanhola e a vagas para extra-comunitários do Barcelona já estavam ocupadas, mas o Cádiz ainda tinha uma vaga e oferecia a ele.

Naqueles dias, o Barcelona participaria juntamente com o Sevilla, o Cádiz e o Braga (Portugal) da 51ª edição do Troféu Ramón de Carranza. A especulação em torno do empréstimo de Messi crescia e a torcida cadista esperava vê-lo na partida entre Barcelona e Sevilla. Frank Rijkaard, treinador do Barcelona desde 2003, frustrou a torcida presente ao estádio Ramón de Carranza ao não escalar o jovem jogador desde o início, mas no 2º tempo, “La Pulga” entrou em campo para alegria da torcida presente. A cada arrancada, drible ou passe, os torcedores cadistas festejavam, o que chamou a atenção da imprensa catalã que cobria o evento, já que nem Ronaldinho, então considerado o melhor jogador do mundo, recebia tratamento igual dos torcedores.

A vitória do Barça sobre o Sevilla por 3 a 1 nas penalidades e a vitória do Cádiz por 1 a 0 contra o Braga colocaram as duas equipes na decisão do torneio no dia seguinte. Na decisão, o Cádiz abriu o placar aos 40, mas no 2º tempo sofreu a virada com gols de Eto’o e dois de Ronaldinho. Mesmo assim, as atenções estiveram voltadas para Lionel Messi, que jogou muito bem. A torcida cadista não deixou passar a oportunidade de mostrar seu carinho pelo jovem jogador e gritou várias vezes pedindo para Messi ficar: ¡¡Messi quédate, Messi quédate…!! ¡¡¡Meeeeessi quéeeeedate!!! No dia seguinte, o Diário de Cádiz afirmava que as negociações do Cádiz com o Barcelona continuavam e registrou um comentário do jogador argentino sobre a possibilidade de jogar pelos Amarillos: “Seria lindo jogar por este clube que tem uma torcida bárbara!”.

O problema para o Cádiz foi que Messi seguiu jogando bem nas partidas amistosas seguintes, como foi na partida contra a Juventus (Itália) pelo Troféu Joan Gamper, quando Fabio Capello, treinador da Juve à época, elogiou o jogador. A falta da cidadania espanhola dificultava a permanência de Messi na equipe principal do Barcelona, mas Riijkaard não queria cedê-lo por empréstimo a outro clube. Uma semana após o início do campeonato espanhol tudo foi resolvido. Messi recebeu a cidadania espanhola, foi incorporado ao elenco principal do Barcelona e o sonho cadista se desfez. Ao final daquela temporada, o Cádiz foi rebaixado e nunca voltou à elite do futebol espanhol. 0Kfk-hfoKpo5V4NmZra8UrS1KXfdJZ5disKJnW0gZtrwzmZtA6yTqPMGzl4y7LoVo410eBSQlSrnkYKRtw1s6LQWVntSdR5D11zeSzDnjf3UMbuHBBD_0vnNw4xS6SbsL4opXZjR_NhtgNHJajY_2HhopMaac_x2BOWF3CD2p6O0-j1vd4eFqH02KAkqGh6kir1sYBcjw-Ue-Xy-ID3yOcVsi96dsowFs-RR9Eq9LdTZy8EG6sLayMToXUNOFeJLM3Y4WtwpeYfAa1vYLZ8ZthCZWcy5gHDwiNFFzDyXQOGvIf3ePaFBk1zIsT9TFhNs7jjANlV15JOFuk4BAT-iYIBgkpaFML3ExRDXkEHXi2R1n1vAj6KtXCVdaVjWjAuzRuzcZHdK99kijUZjPuplClcPJ-TsCClOQXRwv8VuAc5yVYYrin7T5A0oj_G8VVFb9ZrK6PqSME-LngVFqG-RCNL1pMhWK_CLCrIRQj6tqioDfoA5PANDyvx8zuf2OE2Ep1sJiuYxfrY_2_i_CV0A8y5HgRAEQrTZMIjDgdMG9ssLXT6O2HPb99qMGrzkapN3Vyi-Lnh5gp8cTUDTXupDm5jwm-5tbQ1X_cHCNNEJ7P5fWAP1Hs1axBa8vv1ML8bpM7rrMhm_7JBDnhxYgfT_hmm5i9W83Gw6=s19-no

• GG. mudou o título para Um clube, um troféu e outras histórias: Lionel Messi no Cádiz? | Atualizado em 16/01
Postado

Bah, coitada da torcida do Cádiz. Quem sabe se ele tivesse ido para lá não tivessem se mantido na primeira divisão, e aí a história toda fosse diferente...

E uma dúvida, sabe quem era o camisa 4 da Juventus no vídeo?

Postado

Junto com o @Danut, quem é esse numero 4 que deu umas botinas no Messi?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...