Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Man Utd merecidamente eliminado. Van Gaal lixo.

• Vice-Presidente
Postado

Goleiro do Sevilla pegou tudo hoje, vai tomar no cu.

Postado

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, VAMO VAMO NALDOOOOOOOO, VAMO VAMO NALDOOOOO, VAMO VAMO NALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Tá ficando cada vez mais difícil defender o Van Gaal, viu.

Postado

hahahah que legal ver o United eliminado precocemente tão cedo. aliás, tenho me divertido muito com a relação United e Champions League nos últimos anos.

Postado

Passaram Real Madrid, Wolfsburg, Atlético de Madrid, Manchester City, Barcelona, Bayern, Chelsea e Zenit como primeiros colocados. Segundos foram PSG, PSV, Benfica, Juventus, Roma, Arsenal, Dínamo de Kiev e Gent.

Não se enfrentam equipes que foram do mesmo grupo ou do mesmo país nas oitavas.

• Vice-Presidente
Postado

Roma romou, deu sorte que a concorrência era o Leverkusen. Acho que o melhor primeiro para se enfrentar no atual momento é o Chelsea.

Postado

Real Madrid pegando Gent ou Dinamo de Kiev em 3...2...

Postado

Palpites pros sorteios:

Real Madrid x Roma

Wolfsburg x Gent

Atletico x Arsenal

Manchester City x PSG

Barcelona x Benfica

Bayern x Dinamo Kiev

Chelsea x Juventus

Zenit x PSV

Postado

NA NA NA GIROUD.

Postado

Grupo A
O Shakhtar não perdeu só os brasileiros, mas passou por um grande desmanche do time. Continua sobrando no campeonato ucraniano porque lá não tem muito quem faça frente ao time. No mais, não chega com nem metade do potencial que tinha até a temporada passada. Real e PSG devem sobrar no grupo.

O Real anda precisando levar uma chacoalhada pra voltar a jogar tão bem quanto jogou em 2013/2014. Mas ainda sim, deve liderar o grupo. Por mais que goste do time do PSG (dos jogadores que tem e do futebol da equipe, e não propriamente pela simpatia com o clube), não vejo como adversário à altura do time de Madrid.

E, obviamente, o Malmo deve só dar um "oi" no competição.

Hummm, cravei!

Mas esse era fácil, né?

Grupo B
Ao contrário do que muitos dizem, vejo esse como o grupo mais equilibrado da Champions esse ano. O Manchester, por mais que tenha mais tradição, vem de duas temporadas muito fracas. Ainda está tentando se achar desde que Fergusson saiu e Van Gaal ainda não mostrou a que veio. O time é inconstante e pode ser surpreendido.

PSV é um candidatíssimo nesse grupo a passar de fase. É o atual campeão holandês, mas perdeu seu grande craque pro próprio United. E Depay pode fazer a diferença pro lado dos diabos vermelhos. Por outro lado, o PSV joga muito bem em casa.

O Wolfsburg pode não ter experiência de UCL, mas tem time. Perdeu jogadores chave, mais foi um dos que melhor se reforçou na janela de transferências, com comprar baratas e de jogadores regulares, titulares em suas equipes. Vai dar trabalho.

O CSKA talvez seja o time que mais destoe do grupo, mas vale lembrar que é uma equipe acostumada com a Champions, que já deu bastante trabalho de outras vezes e que hoje só anda meio sumida porque o Zenit anda dominando o campeonato russo. Até então, CSKA era quem mandava por lá.

E como eu disse, grupo complicado, embolado e com uma grande surpresa. Wolfsburg classificado e PSV em segundo.

Gostei do resultado e acho que se o Manchester quiser, pode ir bem na UEL, mas tem que deixar de lado essa marra dos times da BPL com a competição.

Grupo C
O grupo mais sem graça da competição. Essa de o Astana poder dar trabalho pela distância e pelo frio só vai mesmo, no fim das contas, fazer com que o time apanhe de menos. Fora de casa, vai ser o saco de pancadas mesmo.

Atlético tem time pra sobrar nesse grupo. Benfica é o favorito à segunda vaga e só mesmo uma surpresa para o Galatasaray tirar essa dos portugas.

Cravei mais uma? Pois é...

E o Astana até que deu mesmo uma dificultada nos jogos em casa. Terminou com 4 empates.

Grupo D
Um grupo forte e, por mais que não pareça, equilibrado. O Manchester ainda não aprendeu a jogar na Champions e sofre muito, principalmente nos jogos fora de casa. Justamente por isso, as forças de Sevilla e do Borussia podem aparecer. Os espanhóis voltaram a perder jogadores importantes, assim como depois de vencerem a UEL em 2014. Mas ainda são fortes.

A única equipe que desponta é mesmo a Juve. Falta encaixar direitinho o novo esquema, e as novas contratações, mas o time continua forte e deve liderar o grupo com folga.

Ok, a Juve não liderou com folga, mas os outros times deram o trabalho que imaginei que dariam. O City cresceu no meio da competição e parece ter aprendido como fazer uma fase de grupo bem feita. Aliás, o De Bruyne é um grande responsável por isso, mas a fase do Sterling é espetacular.

E lá vai o Sevilla pra mais uma UEL...

Grupo E
É meu grupo favorito aqui. Além de torcedor da Roma, sou profundamente anti-Barcelona, o que me dá o prazer de sonhar com algo um tanto complicado de acontecer de fato: a vitória da Roma sobre os catalães e a classificação em primeiro do grupo. Ok, é só um sonho.

O que deve acontecer mesmo é o Barça passar em primeiro e a Roma em segundo, com Leverkusen em terceiro. BATE deve mesmo perder a maioria dos jogos, talvez surpreendendo com algum empate em casa contra Roma ou Bayer. O fato é que o time de Neymar e Messi deve sobrar no grupo.

Sobre a Roma, especificamente, as contratações da temporada foram muito acertadas e o Dzeko já mostrou porque era considerado um jogador de peso pra ser titular absoluto na posição. Chegou, fez gols e já é queridinho da torcida. Aposto até numa briga mais acirrada esse ano com a Juve pelo título, tão sonhado e almejado desde 2001.

Barça em primeiro, Roma em segundo. Mais uma cravada!

Mas claro que a Roma romou. Levou um sacode do Barcelona, quase ficou de fora por não conseguir vencer um jogo sequer do BATE e só ficou mesmo com a classificação porque tinha no grupo o Bayer, que é praticamente uma Roma da Alemanha, ou um Arsenal. Tudo da mesma fábrica esses três.

Grupo F
É um grupo praticamente de favas contadas. Bayern líder, Arsenal em segundo e o Olympiakos em terceiro. A menos que o Dínamo surpreenda mesmo, nos jogos em casa, principalmente, esse é o desfecho do grupo.

Sobre o Douglas Costa, tá sendo lindo de ver a imensa galera que não entendeu a contratação do brasileiro pelo preço que foi, que agora assiste caladinha aos jogos do cara. Com a provável saíde em definitivo de Ribery (o francês pensa em se aposentar de vez), deve ficar com a vaga no time titular em definitivo.

Olha só mais uma cravada.

Grupo G
Um grupo fácil, mas que vai ter uma boa disputa pelo segundo lugar. Mesmo que o Chelsea não tenha começado tudo isso, logo vai mostrar a força na UCL, ficando em primeiro do grupo fácil. O Porto vem forte, bastante reforçado, mas é uma equipe ainda se reajustando e os jogos fora de casa podem mudar o rumo da equipe. Dynamo em terceiro, leva a vaga pra UEL.

Ok, essa eu errei. Troquei o Dynamo e o Porto de lugar, mas foi por um ponto. E sim, o Chelsea liderou com folga, por mais que a temporada na BPL não seja boa. Foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derreto. Se isso não é folga, não sei o que é.

Grupo H
É um grupo complicado. Mesmo com o Gent sendo o "azarão", pode dar trabalho em casa e surpreender um Lyon da vida, roubando a terceira colocação do grupo e levando uma vaga pra UEL. Se Lacazette jogar tudo o que se espera dele, por outro lado, a briga pela segunda vaga pode até ser entre Valência e Lyon. O Zenit, a meu ver, é o franco favorito.

Zenit fez o que se esperava. O Gent realmente surpreendeu. Lyon e Valencia é que foram os verdadeiros pontos fracos do grupo, mas esse era complicado mesmo, de fato.

Agora sobraram só os fortes. Já tendo uma ideai dos confrontos, sabendo que times do mesmo grupo ou do mesmo país não se enfrentam nessa fase, já dá pra fazer uma previsão por alto do que pode rolar.

Real Madrid e PSG vão longe. Até porque os adversários que passaram em segundo de seus grupos, como PSV, Roma, Gent, Dynamo, Arsenal e Benfica, seriam um caminho mais tranquilo pro Real. O difícil vai ser se pegar a Juventus, que não tem mais o mesmo time do ano passado, mas ainda pode ser complicado. O PSG tem que torcer pra não pegar um Barcelona ou Bayern pela frente, mas tem boas chances contra Atlético de Madrid, Chelsea ou Zenit. Serão bons jogos.

Não aposto num PSV ou Wolfsburg indo muito longe, mas como ele não se pegam e o Wolfsburg ainda pode pegar um time que passou em segundo, como Dynamo ou Gent, vão no máximo até as quartas. O PSV tem que torce pra não pegar um grande logo de cara, mas isso tá difícil já que todos os primeiros colocados, exceto o Wolfs, são adversários em potencial e são todos fortes.

O Atlético mais uma vez se garantiu e de quebra evitou pegar um time bem mais forte. Se pegar a Juve será um bom jogo. PSG igualmente, Qualquer outro adversário seria teoricamente mais fraco. Já o Benfica ficou com a missão mais difícil.

O City pode ir mais longe essa temporada e chegar numa quartas. A grande chance é não pegar pela frente o PSG. Já a Juve, terá mais complicações por ter sido segunda colocada e poder pegar, por exemplo, o Barcelona ou o Bayern logo de cara. Ainda tem a possibilidade de pegar o Atlético e ainda assim se complicar.

Barcelona em primeiro? Se não vier o PSG, teoricamente o adversário que pode dar mais trabalho entre os segundo colocados, já praticamente está na próxima fase. Mesmo se for a Juve, aposto no Barça. Já a Roma não deu mesmo sorte. Deveria ter ido pra UEL e tentar por lá. Sério, mesmo sendo romanista. Vai ter pedreira pela frente de qualquer jeito e a melhor possibilidade do time seria pegar um Wolfsburg.

O Bayern tem a mesma situação do Real. Pode enfrentar qualquer segundo colocado, já que nenhum é alemão, menos o Arsenal (sorte do Arsenal). E qualquer um, exceto a Juventus, seria um jogo tranquilo. Já o Arsenal terá um grande desafio contra qualquer adversário.

Chelsea fez uma ótima fase de grupos, mas contando muito com a sorte em alguns momentos. Não vive uma boa fase e ainda pode ter pela frente adversários complicados. Não pega o Arsenal (mesmo país) e nem o Dynamo. Sobram ainda times que podem dar trabalho em casa como o PSV, Gent e o Benfica. Já o Dynamo se ferrou mesmo.

Tanto Zenit quanto o Gent podem se complicar dependendo dos adversários. Como não tem nenhum outro participante desses países classificados para a próxima fase (Rússia e Bélgica) e os dois não se enfrentam por serem do mesmo grupo, eventualmente podem pegar qualquer um. Pro Zenit pode vir um PSV, mas também pode ser um PSG. O time pode se complicar ou ter uma vida fácil. As variáveis são muitas. Já o Gent se complica com qualquer adversário que vier. É mais fraco no papel do que qualquer outro classificado em primeiro. Mas pode dar sorte se pegar o Wolfsburg, teoricamente o time mais fraco dos primeiros classificados.

Postado

Vim do futuro e vou dar um spoiler: passam Wolfsburg, Real, Chelsea, Barcelona, Bayern, Atlético, Zenit e City. Me cobrem depois. 

• Vice-Presidente
Postado

O sorteio poderia ter sido mais generoso, tudo dependerá da postura do primeiro jogo. Allegri vai ter a chance de provar que a final do ano passado não foi um golpe de sorte.

Postado

PSG x Chelsea deve ser aquela mesma palhaçada do ano passado. Algum dos dois times avançando por uma diferença mínima num jogo horrível que acaba se tornando emocionante.

Postado

A Roma se ferrou. É tudo que tenho a dizer.

Postado
5 horas atrás, PauloGuina disse:

Vim do futuro e vou dar um spoiler: passam Wolfsburg, Real, Chelsea, Barcelona, Bayern, Atlético, Zenit e City. Me cobrem depois. 

Pra mim, passa o PSG no lugar do Chelsea e PSV no lugar do Atlético. Esse segundo é mais uma aposta, mas há chances de acontecer.

Postado
1 hora atrás, Butilheiro disse:

A Roma se ferrou. É tudo que tenho a dizer.

No lixo que tá o futebol do Real, eu acho que tem chances de passar. Real tem oscilado demais, vai que né.

Teremos jogos muito bacanas de se assistir e alguns com times que não estão em boa fase se comparado à temporada passada (Cheslea e Real), o que equilibra mais os jogos.

Quero ver Arsenal x Barcelona. Ozil tá gastando a nega. 

Postado
7 minutos atrás, Silveira. disse:

No lixo que tá o futebol do Real, eu acho que tem chances de passar. Real tem oscilado demais, vai que né.

Depois do pirulito que levou do Barça, a Roma não se achou mais. É claro que os jogos são só em fevereiro e muita coisa pode mudar, inclusive o Real achar seu futebol de volta e voltar voando. Mas, no atual cenário, a Roma não vence a 6 jogos.

Postado
8 horas atrás, Butilheiro disse:

Pra mim, passa o PSG no lugar do Chelsea e PSV no lugar do Atlético. Esse segundo é mais uma aposta, mas há chances de acontecer.

Não que o Chelsea passe tranquilão, pra mim vai ser igual a 2014: busão do Mourinho e um gol salvador de algum jogador aleatório. 

Agora não entendi foi o PSV aí hehe. Acho que o Atleti tem muito mais cancha, um Griezmann voando e uma defesa sólida. Devem passar sem dificuldades. 

Postado

Ninguem falando por aqui que o Arsenal se deu mal de novo. Incrivel a sorte deles, ou Bayern ou Barça todos os anos.

Postado
13 horas atrás, PauloGuina disse:

Não que o Chelsea passe tranquilão, pra mim vai ser igual a 2014: busão do Mourinho e um gol salvador de algum jogador aleatório. 

Agora não entendi foi o PSV aí hehe. Acho que o Atleti tem muito mais cancha, um Griezmann voando e uma defesa sólida. Devem passar sem dificuldades. 

Por isso que foi meio que uma aposta. Sei da qualidade do Atlético, mas vou jogar as fichas no PSV. De todas as chaves das oitavas, essa era a menos óbvia de se apostar.

Postado

Real Madrid vai currar a Roma. Cristiano vai fazer gol até sentado.

E o Arsenal, risos risos…

Postado

Eu estava pensando esses dias numa coisa, o que será que dá mais dinheiro: se classificar na fase de grupos e ser eliminado nas oitavas da Champions, ou ficar em terceiro no grupo, ir para a Europa League e avançar nela, pelo menos até a semifinal? Alguém sabe os valores?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...