Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Grandiosa competencia de fazer gol em penalti inventado.

E genial essa foto do Messi no ano que ele ganhou mais uma UCL hahaha

• Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta
Postado

@Lusitano99 Ronaldo é facilmente um dos melhores cobradores de penalidades que já vi, senão o melhor. Mas você sabe que a mudança de posicionamento e forma de jogar dele tá transformando o cara em um oportunista. Extraordinário oportunista, mas apenas oportunista. Não dá pra admirar mais o futebol do Ronaldo. É impressionante um craque do tamanho dele só viver de gols de pênalti ou embaixo da área -- não tô tirando os méritos dessa forma de jogar, pois o senso de posicionamento dentro da área dele é perfeito; mas isso é muito pouco.

Admirava muito mais na época do Manchester (onde ele era muito menos jogador que hoje, mas mais fantástico) ou em alguns lampejos durante partidas - que ocorrem cada vez menos. Se você acompanha o Ronaldo em campo, sabe que desde o ano passado ele está assim.

O auge do Ronaldo foi 2013, onde ele usava da impulsão física extraordinariamente, e sabia trabalhar em todos os setores do campo - ainda voltando pra ajudar na marcação. Mas hoje o cidadão é, na maior parte do tempo, um empurra-bolas corredor. No Real da temporada passada, a ausência por lesão do Modrić fez o time sentir demais na saída e construção de jogo, e o Ronaldo ficava literalmente na área esperando bola em vez de vir ajudar e trocar passes no meio. É muito pouco pro nível dele, ainda mais em jogo complicado que o time precisa da construção pra não ficar perdido.

A comparação com Messi nem existe mais, o argentino em forma é fora-de-série e sempre será. Faz tudo dentro de campo e ainda compete em gols com o Cristiano exercendo outra função para o time. Ou seja, não tem comparação.

O que o Ronaldo não entende é que, mesmo fazendo montanhas de gols, é muito difícil superar o melhor ano individual do Messi (o que parece ser seu objetivo). E o pior, com esse futebol não será nunca mais melhor do mundo.

Postado

Que golaço absurdo, rapaz. Se fosse algum jogador mais conhecido, nego tava falando em gol do século, CRACK inigualável e outros adjetivos do tipo.

Postado

@Lusitano99 Ronaldo é facilmente um dos melhores cobradores de penalidades que já vi...

Bruno, você já sabe a minha opinião em relação a quem é melhor: Messi ou C. Ronaldo. Eu só quis mostrar que saber marcar penaltis também tem o seu mérito; principalmente em jogos de alto nível, com uma pressão enorme e às vezes com uma torcida gigantesca gritando contra. Tanto tem mérito que por vezes até Messi vacila!

Eu também apreciava mais o CR7 do Manchester, lógico! Era um cara desequilibrante, na altura dos melhores dribladores do mundo, dava show e mesmo assim obtinha resultados práticos! Não era como alguns "brinca-na-areia" que alegram a torcida mas não produzem nada de efectivo para o time.

O facto de ele nos últimos tempos se ter fixado um pouco mais na frente acaba por ser uma evolução natural... Ele foi o Melhor do Mundo sendo extremo (ponta) e foi o Melhor do Mundo sendo atacante, quase um centroavante!

Para mim o facto de ele também nessa posição já ter vencido o Léo na disputa, só lhe dá mais valor ainda! Eu julgo que quando falamos de jogadores como CR7 e Messi pouco importa se eles começaram como pontas e depois evoluiram para trequartistas, falsos 9 ou centroavantes...

São predestinados, são caras que tão cedo não veremos igual no panorama futebolístico. Os números dele e de Messi serão quase impossíveis de bater nos próximos anos (décadas...?)!

Acho que a comparação Messi/C. Ronaldo ainda existe sim. E se para você, tal como eu, é mais cativante um ponta explosivo e técnico, um criativo que é o cérebro de quase toda uma equipe do que um centroavante que faz muuitos gols; tem que admitir que também existe beleza (futebolística) noutras posições...

Ronaldo atualmente faz o que lhe pedem. E faz isso como ninguém...

Fergusson pedia-lhe que trocasse os olhos aos laterais dos rivais enquanto dava inúmeras assistências para gol (e tbm os marcava). Mourinho pediu-lhe que cumprisse um papel mais completo no campo; e aí vimos (vc concorda cmg) o melhor CR7 até agora. Ancelotti e esta amostra de treinador fixaram-no mais no terreno...

Ronaldo fez e faz (com excelência) tudo que todos eles lhe pediram.

Postado

Grandiosa competencia de fazer gol em penalti inventado.

E genial essa foto do Messi no ano que ele ganhou mais uma UCL hahaha

A competência para bater um penalti é igual quer seja inventado ou não.

A foto não foi para ilustrar a UCL que o Barcelona (Messi é um ET mas não joga sozinho) ganhou nesse ano. Sim para mostrar um penalti falhado dele.

Postado

Primeira vez que vejo um "oportunista" marcar 8 gols em 2 jogos.
Pra alguns futebol ta virando pebolim.

Postado

Que golaço absurdo, rapaz. Se fosse algum jogador mais conhecido, nego tava falando em gol do século, CRACK inigualável e outros adjetivos do tipo.

Geralmente Prêmio Puskas tem jogadores de nome que, muitas vezes, fizeram gols muito mais 'feios' que alguns de sujeitos desconhecidos que não estão na lista. Infelizmente é normal. Falando nisso, você acha o gol do Benteke mais bonito que o do Rooney (sem clubismo hahaha)?

Primeira vez que vejo um "oportunista" marcar 8 gols em 2 jogos.
Pra alguns futebol ta virando pebolim.

Quem leu e principalmente assiste jogos dele entendeu o que eu disse. A marca é absurda, assim como os +60 da última temporada. Não foi isso que critiquei.

Postado

Velho, não tô falando que o Escobar é ruim, mas eu narro melhor que ele.

O pior é o grito de gol. Que coisa insossa!

Ele como apresentador ainda vai, mas pra narrador?

Postado

O pior é o grito de gol. Que coisa insossa!
Ele como apresentador ainda vai, mas pra narrador?

Sou mais um que acho ele terrível. E o grito de gol é muito, mas muito irritante!

Até o Datena é melhor.

• 2 semanas atrás...
Postado

15:45 Barcelona x Bayer Leverkusen - BAND, EI MAXX 2 e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
15:45 Porto x Chelsea - EI MAXX
15:45 Bayern de Munique x Dinamo Zagreb - EI PLUS (Internet)
15:45 Arsenal x Olympiacos - EI PLUS (Internet)
15:45 Bate Borisov x Roma - EI PLUS (Internet)
15:45 Lyon x Valencia - EI PLUS (Internet)
15:45 Maccabi Tel Aviv x Dínamo de Kiev - EI PLUS (Internet)
15:45 Zenit x Gent - EI PLUS (Internet)

Postado

Bayer, seu lindo, faz mais uns 3 aí no Barcelona que agora é moda.

Roma passando vergonha...

Lewandowski mito!

Postado

ÇALHADEUS, ÇALHAMITO, ÇALHATUDO.

Donati sempre comprometendo, puta que pariu. Tragam um lateral decente.

Postado

Queria muito que tivesse passando Porto vs Chelsea em algum lugar. Deve estar sendo um jogaço...

Postado

Pelo jeito vamos ter que brigar com o BATE pela vaga na Liga Europa.
Pior que isso é ver o jogo do Barcelona com aqueles comentaristas do Globo Esporte: competição pra ver quem fala mais bosta.

Postado

whiskas sachê

O Penaldo ganhou do Messi na disputa no pior ano do argentino e no melhor de sua carreira. Não há comparação. Pode igualar números, etc, mas o Messi é mais jogador que o Penaldo. Tu é português, obvio que vai defender o compatriota.

Aliás, esse time do Arsenal é uma piada. E Chicharito fodeu o Leverkusen hoje perdendo aquele gol na cara, e o Barça deu sorte também. Neymar fomeou muito hoje, cê é doido. Ele ainda não tem nível pra assumir a responsa desse time numa UCL. Vejo o Suárez jogando muito mais do que ele.

Postado

Caga esses dois gols no finzinho. Mancada do Bayer deixar esse resultado escapar.

E a Roma ao menos diminuiu o constrangimento. 3 a 0 seria pra acabar... Mas esse time que foi pro jogo é muito fraco. E o que era o De Rossi jogando de zagueiro? Cadê Totti? Cadê Dzeko?

Postado

O primeiro gol que o Bayer sofreu foi falha mesmo, mas o segundo tem que se dar os créditos ao baita jogador que é o Pistolero. Tah foi na bola e fez o corpo, fez certíssimo, mas o Luisito é capaz de criar esses momentos do nada. Só resta aplaudir.

Tah foi o melhor jogador da Werkself no jogo de hoje. Pra mim, a melhor contratação dos Aspirinas nessa temporada. Bom no combate corpo a corpo, ótimo na marcação e bem rápido para um guarda-roupas.

Postado

O primeiro gol que o Bayer sofreu foi falha mesmo, mas o segundo tem que se dar os créditos ao baita jogador que é o Pistolero. Tah foi na bola e fez o corpo, fez certíssimo, mas o Luisito é capaz de criar esses momentos do nada. Só resta aplaudir.

Discordo, o Suárez ficou e os dois que marcavam ele chegaram na pequena área pra cortar o cruzamento, mas não estavam na marcação individual com ninguém. Suárez ficou livre e só na área durantes alguns segundos, e um cara do nível dele dentro da área sozinho amigo.... Falha sim da marcação, ao meu ver.

O Barça não jogou NADA. Contra o Barça o Enrique é só adiantar as duas linhas e acertar a marcação e feito, o time fica totalmente desconfortável em campo. A vitória não foi merecida, mas o Bayer fez pouco na última parte do jogo pra conseguir a derrota. 3 pontos importantíssimos -- dada a situação em que foram conseguidos --, mas falar 'soma e segue' nessa fase de grupos é idiotice. Mathieu mal hoje; não gosto dele como lateral, é muito melhor zagueiro. Sergi Roberto como lateral é melhor defensor que o Alves, mais compromissado com a estrutura defensiva da equipe. Iniesta de fora por pelo menos duas semanas, como se já não tivesse gente suficiente no DM.

Neymar ainda não é esse monstro top 3 mundial que a imprensa pinta e às vezes a gente pensa, é visível como as inversões e os passes em profundidade do Messi são fundamentais pro seu rendimento. Por sinal, como a presença do Messi em campo deixa o time mais tranquilo, principalmente a dupla ofensiva; fora que o campo fica muito mais aberto quando ele completa o trio. Um comentário sobre esse assunto:

A presença de Messi faz bem a Neymar e a Suárez. Muitos pensam que os dois se sacrificam para favorecer Messi; contudo a verdade é que ocorre uma relação harmônica, uma relação de mutualismo. Isso ficou bem claro hoje. Sem Messi, Suárez e Neymar ficam com muito menos espaço para jogar.

Messi sempre acumulou as funções de garçom e artilheiro. Isso nunca foi novidade. A novidade dos últimos tempos é que, desde que Xavi saiu, Messi também tem sido o cara que mais faz a bola girar e um dos que mais controla o ritmo.

Corneta do dia: Neverkusen.

Ah, e hoje vi o jogo pela Band. É impressionante como o Neto fala bobagem, que isso! Eu conheço, vejo na internet e etc., mas confesso que não via jogo na BAND há muito tempo, graças a Deus. Hoje fui obrigado a tal, e assustei. Coisas como 'Rakitic volante', 'Arsène Wenger tem 278 anos' no meio do jogo, comparando o Corinthians com o Barça, ... Bizarro, sério. No início eu tava rindo, mas depois nem isso. Cada leitura de jogo absolutamente fora da realidade, fora que ele entende tanto de futebol internacional quanto o Daniel Alves entende de moda.

Postado

Fracarsenal faz minha vida futebolística mais alegre

Postado

Discordo, o Suárez ficou e os dois que marcavam ele chegaram na pequena área pra cortar o cruzamento, mas não estavam na marcação individual com ninguém. Suárez ficou livre e só na área durantes alguns segundos, e um cara do nível dele dentro da área sozinho amigo.... Falha sim da marcação, ao meu ver.

O Barça não jogou NADA. Contra o Barça o Enrique é só adiantar as duas linhas e acertar a marcação e feito, o time fica totalmente desconfortável em campo. Mathieu mal hoje; não gosto dele como lateral, é muito melhor zagueiro. Sergi Roberto como lateral é melhor defensor que o Alves, mais compromissado com a estrutura defensiva da equipe. Iniesta de fora por pelo menos duas semanas, como se já não tivesse gente suficiente no DM.

Neymar ainda não é esse monstro top 3 mundial que a imprensa pinta e às vezes a gente pensa, é visível como as inversões e os passes em profundidade do Messi são fundamentais pro seu rendimento. Por sinal, como a presença do Messi em campo deixa o time mais tranquilo, principalmente a dupla ofensiva; fora que o campo fica muito mais aberto quando ele completa o trio. A vitória não foi merecida, mas o Bayer fez pouco na última parte do jogo pra conseguir a derrota. 3 pontos importantíssimos -- dada a situação em que foram conseguidos --, mas falar 'soma e segue' nessa fase de grupos é idiotice.

Corneta do dia: Neverkusen.

Ah, e hoje vi o jogo pela Band. É impressionante como o Neto fala bobagem, que isso! Eu conheço, vejo na internet e etc., mas confesso que não via jogo na BAND há muito tempo, graças a Deus. Hoje fui obrigado a tal, e assustei. Coisas como 'Rakitic volante', 'Arsène Wenger tem 278 anos' no meio do jogo, comparando o Corinthians com o Barça, ... Bizarro, sério. No início eu tava rindo, mas depois nem isso. Cada leitura de jogo/jogadores que estão bem que tá absolutamente fora da realidade, fora que ele entende tanto de futebol internacional quanto o Daniel Alves entende de moda.

Bem, eu vejo de um modo diferente, pois vi o Tah dar a cobertura no segundo lance. No primeiro foi um bololô, mas isso foi o de menos. 

Quanto ao lance da corneta, faz isso direito, rapaz. Chamar de Neverkusen dentro da Bundesliga eu até aceito, mas em competições europeias? Seje menas, rapaz. Hahaha.

-
-

Puta partida difícil pra engolir, pra ser sincero. Poderíamos ter decidido em duas jogadas, mas é vida que segue, o grupo não é fácil e jogamos contra o campeão da porra toda, ainda que com lampejos de campeão. Primeiro tempo sempre o Barça com maior posse de bola, mas os Aspirinas controlavam o ritmo da partida. Foi nessa que chegou o gol do Papadopoulos com uma assistência magnífica do Çalha, que se não chuta era quase gol olímpico. Podem criticar, mas não queria que o Chicharito saísse, pois perdíamos velocidade na pressão.

Mehmedi poderia ter entrado em campo, mas o Schmidt optou por Brandt. Achei que ele mexeu mal. Não entendo, mas fazer o quê? No fim, é apenas a segunda partida da fase de grupos. Muita coisa pode acontecer, apesar de que lutamos pela classificação para os playoffs da UEL. O que vier, é lucro.

O sentimento que fica é esse aqui:

• Vice-Presidente
Postado

Pior que nem dá para rir da Roma, Juventus já fez presepadas assim.

Postado

Como joga bola esse Douglas Costa.

Postado

Como joga bola esse Douglas Costa.

O passe de letra pro Thiago foi absurdo... Tá jogando o fino.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...