Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pratto pode se naturalizar em 2016 para defender a seleção

Deod

Posts Recomendados

Postado

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/10/pratto-pode-se-naturalizar-ja-em-2016-mas-defender-o-brasil-so-em-2020.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

A possível naturalização do argentino Lucas Pratto agitou os bastidores do Atlético-MG e do futebol brasileiro nesta semana. A possibilidade de ajudar a Amarelinha ainda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 foi levantada, mas isso não é possível. De acordo com o regulamento da Fifa, mesmo conseguindo a cidadania brasileira, o atacante não poderia defender a seleção brasileira antes de 2020, quando completaria cinco anos no futebol brasileiro. Isso porque não tem pai ou mãe biológicos brasileiros, avós nascidos no Brasil, e nem jogou continuamente por pelo menos cinco anos no país.

Lucas Pratto tem interesse em conseguir a naturalização para facilitar a sua vida no Brasil, mas não desconsidera a hipótese de defender a seleção brasileira, pois vê o espaço fechado na Argentina enquanto estiver jogando no Brasil.

E aí? Contra ou a favor? Se não me engano o Pratto tem cidadania Argentina e Italiana já.

Seria irônico recorrer a um argentino pra solucionar a crise de atacantes, fora que só pode jogar daqui a 4 anos.

lucas pratto montagem camisa seleção brasil (Foto: Reprodução SporTV)

Postado

Daqui 5 anos já passou a copa de 2018 e ele terá 32 anos, sem contar que até 2022 ele terá 34 anos.

Então sou contra e cogito arriscar que tal noticia é puramente marketing.

Postado

Sou contra. Deixa o cara treinando aqui sem desfalcar o time em data FIFA.

Postado

Que fase. Sou totalmente contra, só defendo naturalização quando o jogador tem algum tipo de identificação. O cara mal chegou e não é nem de longe a solução dos problemas.

Postado

Ter que recorrer a um centroavante argentino completamente comum (não significa que não é bom) é sacanagem, né.

Postado

Totalmente contra, mesmo se fosse utilizado para 2018, devemos aprender à fabricar craques em casa (E não joga-los em outro lugar). Se não vira clube e não seleção. E como disseram, o mesmo terá 34 anos na Copa de 2022, inútil nesse ponto, provavelmente.

Postado

Isso é sério? Digo o interesse dele. Eu acharia completamente escroto.

Postado

Acredito que o único intuito disso é, além de facilitar a vida dele por aqui, ganhar mais uma vaga de estrangeiro.

Provável que a seleção nem se passe na cabeça dele.

Postado

Não sou contra naturalização, mas o Brasil ter que naturalizar centroavante é um crime.

Postado

Antes dele tem o André Lima.

Postado

Lógico que o cara sabendo que não tem chance na Argentina vai querer tentar a sorte por aqui. Mas ele mesmo disse que a motivação inicial é facilitar a vida no país.

No mais, naturalização não ajuda em nada nosso caso. Mudança de mentalidade e deixar de pensar nas categorias de base como fonte de dinheiro é muito mais efetivo.

Postado

Baita jogador, melhor que todos os outros Centro Avantes brasileiros em atividade. ACEITEM QUE DÓI MENOS.

Por mais que treinem alternativas com falso nove, neymar jogando ali ou outra coisa. Você precisa de um Centro Avante clássico como alternativa, além de que o Pratto é muito melhor que um simples cone.

Postado

Pratto é bom, mas não tem nível pra seleção ... ainda mais com essa idade aí.

Deixa o Pastor mesmo.

Postado

argentino querendo se naturalizar brasileiro...

A QUE PONTO CHEGAMOS, AMIGOS?

Postado

Mera especulação.

• Vice-Presidente
Postado

Acho que é mais a lunática imprensa brasileira que o próprio desejo do Pratto.

Postado

Por mais que treinem alternativas com falso nove, Neymar jogando ali ou outra coisa. Você precisa de um Centro Avante clássico como alternativa, além de que o Pratto é muito melhor que um simples cone.

A seleção está muito mal de atacante, sem dúvidas. Porém o Pratto não irá fazer essa diferença toda, até porque, terá 32 anos quando poder jogar pela Seleção Brasileira. Naturalização não irá ajudar nesse caso, precisamos começar à pensar nas Categorias de Base para o nosso futuro, e não para o nosso bolso.

Postado

Baita jogador, melhor que todos os outros Centro Avantes brasileiros em atividade. ACEITEM QUE DÓI MENOS.

Por mais que treinem alternativas com falso nove, neymar jogando ali ou outra coisa. Você precisa de um Centro Avante clássico como alternativa, além de que o Pratto é muito melhor que um simples cone.

Antes que eu te julgue, me mostra que eu li errado e que você não chamou o Pratto de centroavante clássico por favor. 

Postado

Antes que eu te julgue, me mostra que eu li errado e que você não chamou o Pratto de centroavante clássico por favor. 

Quando eu falo que ele é muito mais que um simples cone, digo isso.. Pra mim centro avante clássico é o cone de área.

Postado

Atacante para 2018 se chama Gabriel Barbosa. Pratto? Não, obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...