Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais que um técnico, Bilic é um apaixonado por futebol, como você e eu


PsychoShow

Posts Recomendados

Postado

Slaven-Bilic.jpg

Qual a receita para um técnico cair nas graças de uma torcida? Resultados, declarações marcantes e vibração dentro de campo? Slaven Bilic, do West Ham, reúne tudo isso e, em poucos meses, já está conquistando o coração do torcedor dos Hammers. Desta vez, com uma declaração de amor ao futebol em si.

VEJA TAMBÉM: Bilic defende ingressos mais baratos: “Futebol não pode ser um privilégio”

Em entrevista após o empate em 2 a 2 com o Sunderland, Bilic abriu o coração e falou de sua relação com o futebol. “Amo meu trabalho, amo tudo nele. Amo os treinos, amo as chuteiras, amo o cheiro de grama, tudo isso. Amo trabalhar com um time que está evoluindo, amo os dias de jogo, amo tudo sobre futebol. É o melhor esporte de longe”, falou o croata.

Antes de assumir o West Ham, Bilic treinava o Besiktas. Apesar de não ter vencido títulos nas duas temporadas que passou na Turquia e de ser questionado por alguns torcedores, a reação mais comum da torcida em relação ao croata era de adoração. Seu jeito emotivo e sua entrega à beira do campo cativaram os turcos, que fizeram uma grande festa de agradecimento a Bilic quando o treinador deixou a Turquia. Dezenas de fanáticos pelo Besiktas foram até o aeroporto de Istambul com camisetas personalizadas, faixas e muita cantoria para desejar sorte ao técnico em sua próxima empreitada.

Bilic recebendo sua última demonstração de amor da torcida do Besiktas (Divulgação)
Bilic recebendo sua última demonstração de amor da torcida do Besiktas (Divulgação)


O novo desafio de Bilic já começou muito bem. Apesar do início claudicante nas partidas em casa, justamente na temporada em que o West Ham se despede do Upton Park, com duas derrotas e apenas uma vitória em quatro jogos, o desempenho como visitante é impressionante, já registrando vitórias contra Arsenal, Manchester City e Liverpool. O sexto lugar na Premier League também não é nada mal.

Conta a favor também de Bilic na construção da imagem de sua relação com o futebol sua trajetória como jogador. Em 1998, a duas semanas da Copa do Mundo, o croata fraturou parcialmente o quadril, e todos os médicos que o avaliaram recomendavam que o zagueiro não fosse para a França disputar o Mundial. Ainda assim, Bilic sacrificou-se pela oportunidade de defender seu país no torneio e, com a ajuda de analgésicos, superou como pôde as dores para ser um dos destaques de uma equipe que surpreendeu e ficou com o terceiro lugar da Copa.

Como se todo o carisma que conquistou dentro do futebol não fosse suficiente, Bilic ainda se aventurou fora dos gramados na música. Apaixonado por rock, o croata é guitarrista da banda Rawbau, que teve como maior sucesso “Vatreno ludilo”, uma canção criada para empurrar a seleção croata na Eurocopa de 2008.

Prestes a se mudar para o Estádio Olímpico de Londres e se preparando para uma mudança de patamar calcada na nova casa, o West Ham parece ter encontrado o técnico ideal para conduzir o time no período de transição. Se conseguir uma boa campanha na Premier League, talvez levando o time a uma competição europeia na próxima temporada, Bilic terá conquistado muito crédito com o torcedor. Pelo menos fora dos limites das quatro linhas, tem feito tudo certo.

 

Eu sou muito fã de técnicos que parecem ter se graduado na Escola Jurgen Klopp de Carisma. Bilic parece ser um deles. Não é um Capitão do Mato, mas que não é prerrogativa para deixar de ser espirituoso. Pelo vídeo acima, podem ver as reações do cara: ele realmente ama o futebol. 

Postado

Sempre é bom ver caras que realmente "sentem" o jogo e que também tem noções técnicas para comandar uma equipe. 

Isso agrega muito ao futebol!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...