Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Infográfico com detalhes sobres os 501 gols de CR7

nosredna

Posts Recomendados

Postado

O site Trivela divulgou (republicou) um infográfico muito bacana do pessoal da Sky Sports com detalhes de todos os 501 gols marcados pelo craque português. Não tem como dizer que o cara não é uma máquina de fazer gols.

Dos 501, reparem que apenas 81 foram marcados de pênalti. Ou seja, os outros 420 gols foram marcados de outras maneiras, o que nega de maneira absoluta os comentários de que o jogador marca a maior parte de seus gols em cobranças de penalidade máxima (o que lhe gerou o apelido pejorativo de "Penaldo").

Destes 501 gols, o Sevilla foi a maior vítima, levando 21 gols. Mas observe que na terceira colocação, ao lado do Atlético de Madrid, aparece o Barcelona, com 15 gols sofridos do artilheiro absoluto do maior rival do time catalão.

Sky-Ronaldo.jpg

Fonte: Trivela

Postado

Minha aposta, pra essa temporada, é de que o cara chega aos 60 gols de novo. Fez 10 em 6 jogos. Obviamente que a quantidade de partidas tende a diminuir quando se passa da fase de grupos da Champions, mas ainda assim. Aposto nuns 65 gols essa temporada. ;)

• Diretor Geral
Postado

Um monstro, puta que pariu. Me chama a atenção o Higuaín aparecer ali na lista de "garçons", nunca que eu imaginaria isso.

Postado

Um monstro, puta que pariu. Me chama a atenção o Higuaín aparecer ali na lista de "garçons", nunca que eu imaginaria isso.

Também me surpreendeu. Até o Rooney me surpreendeu porque eles jogaram pouco tempo juntos. Imaginei que teria algum jogador de Portugal na lista, mas, pelo visto, quando joga pela seleção ele faz tudo sozinho mesmo. hahaha

• Diretor Geral
Postado

Nos gols, CR7 iguala mito do Real; nos títulos, perde feio

Publicado em 02/10/2015, 09:55 / Atualizado em 02/10/2015, 09:58
@ESPN.com.br

GETTY IMAGES
Real Madrid 2010 Champions League Lyon Raul Cristiano Ronaldo
Raúl e Ronaldo nos tempos em que jogavam juntos no Real Madrid

Cristiano Ronaldo precisou de 308 jogos para igualar os 323 gols marcados por Raúl, que atuou em 741 partidas para se tornar o maior artilheiro da história do Real Madrid, feito que pode ficar de forma isolada com o craque português já neste final de semana, quando a equipe faz o clássico da capital da Espanha contra o Atlético.

Se vai deixar para trás o antigo ídolo na artilharia, Cristiano Ronaldo vai ter quer fazer muito para igualar a galeria de troféus de Raúl.

Em seis temporada completas com a camisa do Real, o atacante português ganhou sete títulos, sendo que foi campeão espanhol apenas uma vez, assim como a Champions. De resto, foram duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, outra da Europa e o Mundial de clubes de 2014.

Raúl ficou 16 temporadas no Real Madrid. Nas seis primeiras, já tinha oito títulos, sendo que duas taças foram de campeão espanhol e outras duas da Champions.

Ao final da sua trajetória no clube, o atacante, hoje no futebol americano, tinha 16 títulos oficiais, sendo que três eram da Champions e seis do Espanhol, além de dois Mundiais.

Para chegar perto dessa marca, Cristiano Ronaldo terá que correr muito. O português tem contrato com o Real até 2018, quando já terá 33 anos. Mesmo se ganhar todas as edições do Espanhol até lá, terá dois títulos do Espanhol a menos do que Raúl.

E muitos clubes, como o Paris Saint-Germain e o Manchester United, fazem seguidas ameaças de gastar centenas de mihões de euros para tirar Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Se isso acontecer, ele vai ficar na história do clube mais vitorioso do futebol mundial como seu maior artilheiro, mas longe de ser o maior campeão.

+=+=+=+

Ééééé... é um monstro, sem dúvidas, mas os números também acabam nos traindo hahahahaha!

Postado

Mas números vazios sempre nos induzem a erro né, @Leho. Temos que considerar que o Raúl pegou uma época de ampla dominação do Real. Não existia o maldito Barcelona herdeiro do Guardiola, nem esse pigmeu de marte chamado Lionel Messi.

Esses números só mostram o quanto esse cara é fantástico. Pode não ser o melhor da história e em sem dúvidas tá atrás do Messi (como eu falo pra uns amigos, é uma honra pro cara ainda existir discussão sobre quem é melhor), mas o que esse cara faz é coisa pra poucos. Está entre os melhores da história do futebol com sobras, uma verdadeira lenda.

Postado

Fato o que o @JhGimenes disse. O Raúl nunca foi o grande protagonista do time, sempre esteve ou abaixo dos grandes nomes ou ao lado de alguém pra dividir responsabilidade. Por mais que o Ronaldo tenha falhado em algumas decisões no Real, ele sempre teve a pressão nas costas. O que não dá pra fazer é reclamar de time, como alguns fazem: "ah, mas olha o time do Real também". Nada disso, o fato do Florentino gastar o mundo nessa 2ª passagem mostra que o Real não tem muitas desculpas pra ganhar pouquíssima coisa na última década.

• Diretor Geral
Postado

Sim @JhGimenes, eu sei disso. Só trouxe a matéria pra gerar mais debate mesmo, hahahahaha. É óbvio que existem 'n' diferenças entre os dois, só quis registrar o quanto o Ronaldo ainda pode conquistar dentro do Bernabéu.

Postado

Acho difícil o CR7 chegar ao que o Raúl conquistou puramente por falta de tempo. Raúl jogou ao lado de Ronaldo, Zidane e Figo, além de outros mitos do futebol mundial. Como disseram aí, era uma outra Era dos Galáticos, em que o Barcelona "tentava" se equipar (não dá pra esquecer que nessa mesma época o Barcelona teve times formados por Rivaldo, Kluivert, o próprio Ronaldo Fenômeno, entre outros craques, mas de forma "revezada", nunca tantos astros de uma vez só, como o Real). Assim, mesmo quando não era sequer titular do time, esteve presente em vários títulos.

Ronaldo já chegou titular. Já chegou experiente. Chegou quebrando recordes. Mas chegou numa época em que o Barcelona tinha Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho, dominava o futebol espanhol e mundial com folga. O que CR7 fez foi, muitas vezes, levar nas costas o elenco do Real até que ele fosse formado e consolidado, se sobressaindo aos demais "galáticos" de sua geração. Levou o Real à uma conquista incrível na La Décima (mesmo não tendo sido o craque da final, foi fundamental em todas as outras partidas, principalmente nas semifinais). Os números em campo, mesmo sem os títulos em si, são muito superiores aos do Raúl, principalmente pela diferença de tempo que ambos passaram no clube.

• Vice-Presidente
Postado

Comparação de título é meio sem noção, é tipo comparar o Ricardinho que foi campeão mundial em 2002 com o Giggs só por causa do título de campeão do mundo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...