Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 3 x 0 Vasco


Thiago

Posts Recomendados

Grande passe do Ganso no segundo gol.

Por mais que a gente critique ele, não tem jeito, sem ele o time fica muito pior.

Esquema é aceitar que ele nunca mais será aquele Ganso... E ter consciência q ele é apenas um bom jogador.

 

LF e Michel perderam dois gols incríveis. Era pra ta 4 a 0 ... 

Agora o Bruno...

Mas q porra... Não pode ir só com o 2 a 0... Pq se bobear vamos nos fuder ainda.

Wesley: volante que não marca, meia que não cria.

SP piorou muito depois que ele entrou. Thiago Mendes e Breno de volantes tavam arrebentando. Agora meio campo ta mto frouxo.

 

Ufa, enfim o terceiro. Boa jogada do Wilder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse LF tem mais jeito não. Quando não ta suspenso, ta lesionado. Já saiu machucado, pqp. Estamos com 1 a menos agora por pelo menos 12 minutos.

Suspeita de fratura na costela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga pedra, mas eu gosto de ver as conferências pós-jogo do Osório. Ele sempre solta alguma ideia bem interessante sobre como vê o futebol.
O admiro bastante e em como se esforça para falar em português. Hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Osório fez umas substituições bem arriscadas pro segundo tempo; não gosto de deslocar o T Mendes pra lateral, ele é o meia campista do time mais constante, deslocar um cara desse pra lateral é perder um jogador que ta produzindo e muito na função.

Sobre o Wesley (o mais odiado atualmente pela torcida do SPFC) acho que o Osório deveria tentar ele de lateral direito, as 2 melhores temporadas dele foram na lateral, Atlético Paranaense com Antonio Lopes e Santos (ok, aqui ele jogou alguns jogos de volante tb) do Dorival; apesar de não possuir boa velocidade, possui bons passes por cima e por baixo e consegue segurar bem a bola sob pressão, duas qualidades importantes pra um lateral. Lembro daquele lateral do Santos em meados dos anos 2000 que não era muito rápido porém destacava pelas faltas e passes, o Paulo César se não me engano.

Sobre o Ganso é chover no molhado, sem ele o time é previsível e não tem profundidade em passes... com ele a gente tem média de gols 3x maior do que sem, os números falam por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod mudou o título para São Paulo 3 x 0 Vasco

Também achei que o Osório mexeu mal @edryk. Nem tanto pela entrada do Wesley mas pelo deslocamento do Thiago Mendes para a LD.

Como tá jogando bola esse rapaz. Tá tomando conta do meio campo.

Quando ele foi pra lateral o Wesley não fez corretamente a marcação do meio e o Vasco começou a ter espaços para avançar no meio. 

Fora isso foi um jogo tranquilo. Classificação encaminhada. Só um completo desastre para tirar essa vaga do SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Resultado esperado. Agora é pensar no Brasileiro e esperar o Santos nas semis.

 

[...] Como tá jogando bola esse rapaz. Tá tomando conta do meio campo. [...]

Cara, entrei no tópico só pra comentar dele hahahahaha.

É nossa melhor contratação de 2015 mas assim, DISPARAAAADO. Que rapaz bom de bola, fôlego interminável, ótima noção de posicionamento, versatilidade, enfim, Thiago Mendes hoje é o nosso meio-campo personificado.

Gosto mt dele como esse 2o volante que faz a transição defensivo-ofensiva, e vice-versa, mas já conseguiu render na lateral e como ponta direita também, ou seja, o rapaz sabe jogar. E o Osório sabe disso; tenho certeza de que na cabeça do Juan Carlos, esse rapaz é titular incontestável hoje, mas vai entrar no rodízio como todo mundo. Ao lado do Breno, que segura mais a bronca da marcação, ele tem tudo pra continuar se firmando e, quem sabe, ano que vem, receber a camisa #8. JOGADORAÇO.

 

[...]
Sobre o Wesley (o mais odiado atualmente pela torcida do SPFC) acho que o Osório deveria tentar ele de lateral direito, as 2 melhores temporadas dele foram na lateral, Atlético Paranaense com Antonio Lopes e Santos (ok, aqui ele jogou alguns jogos de volante tb) do Dorival; apesar de não possuir boa velocidade, possui bons passes por cima e por baixo e consegue segurar bem a bola sob pressão, duas qualidades importantes pra um lateral. Lembro daquele lateral do Santos em meados dos anos 2000 que não era muito rápido porém destacava pelas faltas e passes, o Paulo César se não me engano.
[...]

Concordo com essa experiência, acho que poderia dar certo. O Wesley chegou com mt vontade de jogar, e até nesse início e também por esse vigor dentro em campo, gostei de algumas exibições dele. Mas depois caiu bastante, hoje é um cara que mais compromete do que nos auxilia no meio-campo.

De lateral ele poderia ajudar mais, visto que tem controle de bola e noção de espaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o Osório tbm achou o time ideal dele né?

Bruno ele confia muito, não tem jeito, sempre joga. Carlinhos voltou a LE justamente pq ele viu que Michel Bastos rende muito mais na frente.

A zaga com Rodrigo Caio e Lucão, creio que realmente seja a melhor dupla no momento.

Agora a surpresa é o Breno muito bem como primeiro volante fazendo uma ótima dupla com o Thiago Mendes que tá num grande momento, curiosamente o setor que o Osório mais reclamou do desmanche. Ponto pro Osório que reconstruiu isso com o Breno aliado ao Thiago Mendes ter passado a ter mais chances e não estar sentindo a pressão.

Já o setor ofensivo com Michel de um lado, Pato do outro, quando estão inspirados são ótimos e dão trabalho pra qualquer time, o problema é esse: eles estarem inspirados com uma freqüência e regularidade maior.

Luís Fabiano ta jogando pq o Osório gosta de homem de área, mas se o Kardec voltar bem (Não sabemos, joelho é foda né?!) tem tudo pra pegar essa titularidade e aí o time começa a ficar interessante.

Foda é conseguir ser mais regular, oscilar menos. Mas isso acontece tbm Pq o elenco é reduzido, e tendo esse rodízio pra ninguém ficar mto sobrecarregado, acaba sendo difícil manter o nível técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonho de vascaíno dura pouco. "Já falei, o time não cai. [...] Quero o título da Copa do Brasil, temos grandes chances." By Eurico Miranda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o Osório tbm achou o time ideal dele né?

Bruno ele confia muito, não tem jeito, sempre joga. Carlinhos voltou a LE justamente pq ele viu que Michel Bastos rende muito mais na frente.

A zaga com Rodrigo Caio e Lucão, creio que realmente seja a melhor dupla no momento.

Agora a surpresa é o Breno muito bem como primeiro volante fazendo uma ótima dupla com o Thiago Mendes que tá num grande momento, curiosamente o setor que o Osório mais reclamou do desmanche. Ponto pro Osório que reconstruiu isso com o Breno aliado ao Thiago Mendes ter passado a ter mais chances e não estar sentindo a pressão.

Já o setor ofensivo com Michel de um lado, Pato do outro, quando estão inspirados são ótimos e dão trabalho pra qualquer time, o problema é esse: eles estarem inspirados com uma freqüência e regularidade maior.

Luís Fabiano ta jogando pq o Osório gosta de homem de área, mas se o Kardec voltar bem (Não sabemos, joelho é foda né?!) tem tudo pra pegar essa titularidade e aí o time começa a ficar interessante.

Foda é conseguir ser mais regular, oscilar menos. Mas isso acontece tbm Pq o elenco é reduzido, e tendo esse rodízio pra ninguém ficar mto sobrecarregado, acaba sendo difícil manter o nível técnico. 

Tô torcendo pela volta do Kardec e, acima de tudo, que ele volte bem. Não consigo gostar do LF ultimamente.

Sobre o Vasco...Eurico já pode comprar suas passagens para a Sibéria hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Luís Fabiano tá jogando pq o Osório gosta de homem de área, mas se o Kardec voltar bem (não sabemos, joelho é foda né?!) tem tudo pra pegar essa titularidade e aí o time começa a ficar interessante. [...]

Eu também gosto de esquema com homem-de-área.

"Joelho" JÁ FOI mais tenso de se recuperar Neto, hoje não é todo esse bicho-papão não. O Kardec inclusive tá cumprindo todo o período estipulado em protocolo pra esse tipo de lesão, não teve nenhuma intercorrência nesse meio tempo, é jovem, ou seja, acredito que volte bem, melhorando seu rendimento aos poucos. Mas mesmo sem uma perna, eu ainda prefiro ele ao LF9, hahahahahaha!

A dinâmica que o Kardec pode dar a esse time pode ser o que falta pro ataque ganhar contundência e força de finalização. Hoje só quem realmente agride o goleiro adversário é o Pato, e raramente o Bastos de vez em quando. O resto ou fica ciscando com a bola, ou prefere o passe em profundidade (Ganso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro o Kardec ao LF apenas pelo fato dele ser mais participativo em campo, se movimentar mais e ser um profissional menos individualista.

Mas tecnicamente é quase a mesma coisa. 

Um bom finalizador com presença de área que tem uma clara limitação com o domínio da bola e dribles. Acho só que ele faz um pivô melhor que o LF, fora isso não muda muita coisa. Ganhamos mais no psicológico com essa troca.

@Neto Marques Breno e Thiago Mendes é uma dupla infinitamente melhor (e mais barata) que Denílson e Souza. Entendo a choradeira do Osório, mas a verdade é que ganhamos muito com aqueles dois longe do Morumbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro o Kardec ao LF apenas pelo fato dele ser mais participativo em campo, se movimentar mais e ser um profissional menos individualista.

Mas tecnicamente é quase a mesma coisa. 

Um bom finalizador com presença de área que tem uma clara limitação com o domínio da bola e dribles. Acho só que ele faz um pivô melhor que o LF, fora isso não muda muita coisa. Ganhamos mais no psicológico com essa troca.

@Neto Marques Breno e Thiago Mendes é uma dupla infinitamente melhor (e mais barata) que Denílson e Souza. Entendo a choradeira do Osório, mas a verdade é que ganhamos muito com aqueles dois longe do Morumbi.

Mas o elenco ficou enfraquecido. Na ausência desses dois entram jogadores piores que Denilson e Souza. E é nesse sentido que o Osório lamenta, principalmente pq pro rodízio facilitaria e muito pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pra vocês, mas pra mim foi um jogo extremamente irritante, mesmo com o resultado elástico. O Vasco, principalmente nessa partida, não foi parâmetro de nada. Os caras não jogaram NADA. A quantidade de bolas que os caras perderam na saída de jogo foi absurda, jogaram nitidamente tocando o foda-se. São Paulo teve umas 8 puxadas claras de contra-ataque e faltou muita seriedade. Fico imaginando, Corinthians, Santos, Palmeiras, Galo, Inter em uma ocasião dessas...iam ensacolar o time do Vasco, que mesmo vindo de boa fase, nesse jogo foi péssimo.

De longe o mais irritante pra mim foi o Michel Bastos. Perdendo um gol imperdoável e em seguida dando passes de letra, não ligando pra porra nenhuma. Pra mim teve uma boa participação na Libertadores e só. Totalmente descompromissado, moleque e não vem jogando nada faz tempo. Vive na sombra das atuações decisivas do primeiro semestre. LF apesar do gol perdido, se mata em campo, não dá pra negar que o cara sempre entra com a intenção de fazer o melhor. E quando ele tá em campo, o SP tem muito mais chances dentro da área do que quando jogamos sem centroavante. Ou seja, de alguma forma ele faz bem o papel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente essa a sensação que tive. Jogo lento, parecia em camera lenta, extremamente irritante. Assisto poucos jogos do SP, mas a cada dia que passa eu fico mais em dúvida sobre o Osório. Perdeu muitas peças, e mesmo assim briga por G4, mas ainda tenho uma pulga atrás da orelha com ele.

Um time mais forte e o SP teria tomado pelo menos um gol em casa e não teria aberto uma margem grande. Esse jogo contra o Palmeiras agora pode definir muita coisa pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...