Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
46 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

A questão do zagueiro é porque, pelo o que entendi, o Crespo costuma armar o time com 3 zagueiros. No elenco temos o Arboleda, Bruno, Diego e Walce (e o Léo que pode jgosr la também). Nesse caso acho que faz sentido. 

Esse esquema de 3 zagueiros me leva à seguinte dúvida: 

Onde se encaixam esses pontas pelos quais estamos à procura, como o Bruno Rodrigues? Seriam somente opções para variações durante o jogo ou chegariam para ser titulares? Falo isso porque me parece inviável um esquema com três zagueiros, pontas e dois atacantes. Se for um 343, acho que o Luciano poderia ter seu rendimento prejudicado, pois ele é segundo atacante; não sei se iria tão bem centralizado...

Postado
10 minutos atrás, JGDuarte disse:

Esse esquema de 3 zagueiros me leva à seguinte dúvida: 

Onde se encaixam esses pontas pelos quais estamos à procura, como o Bruno Rodrigues? Seriam somente opções para variações durante o jogo ou chegariam para ser titulares? Falo isso porque me parece inviável um esquema com três zagueiros, pontas e dois atacantes. Se for um 343, acho que o Luciano poderia ter seu rendimento prejudicado, pois ele é segundo atacante; não sei se iria tão bem centralizado...

3-4-2-1 

------------------------------ Luciano -------------------------------

Bruno R / I.Gomes ------------- Sara / Daniel Alves

---------------- Luan ------ Daniel Alves/ Tchê Tchê ----

Reinaldo ---------------------------------------------------- Igor V.

--------- Arboleda ---------- LIB ---------- Bruno A ----------

--------------------------------- Volpi ----------------------------------

Postado
2 minutos atrás, marcss34 disse:

3-4-2-1 

Bruno R / I.Gomes ---------------------------- Sara / Daniel Alves

----------------------------- Luan ---- Daniel Alves/ Tchê Tchê ----

--------- Arboleda --------- LIB --------- Bruno A ---------

------------------------------ Volpi -------------------------------

Então, é justamente essa a questão que aparece pra mim: vale a pena usar o Luciano como referência? O melhor momento da carreira dele está sendo como segundo atacante, jogando entre linhas, com um parceiro de ataque. O rendimento abaixo dele no Grêmio, salvo engano, foi justamente exercendo a função de centroavante; virou reserva do Diego Souza, que é bem mais centroavante que ele. Acho que não vale a pena deslocar o principal jogador do nosso time de sua melhor função em prol de uma nova tática.

Postado
20 minutos atrás, JGDuarte disse:

Então, é justamente essa a questão que aparece pra mim: vale a pena usar o Luciano como referência? O melhor momento da carreira dele está sendo como segundo atacante, jogando entre linhas, com um parceiro de ataque. O rendimento abaixo dele no Grêmio, salvo engano, foi justamente exercendo a função de centroavante; virou reserva do Diego Souza, que é bem mais centroavante que ele. Acho que não vale a pena deslocar o principal jogador do nosso time de sua melhor função em prol de uma nova tática.

Poisé... nos falta um CA de referencia, Gonzalo ou Trellez tão aí e tem o Galeano como promessa... daí puxaria o Luciano como ponta que vem por dentro de um lado e o B. Rodrigues por outro. Como o Luciano não tem habito de cruzar, um ala teria que chegar ao fundo para cruzar e um volante precisaria abrir pra esse lado/ espaço para cobrir, o que justificaria um terceiro zagueiro mais avançado para cobrir o volante que saiu pro lado. O que fode é o Dani Alves em qualquer posição, só toca pra trás e pro lado, não chuta, não cruza, não cria e nem marca. zZzZzZ

• Diretor Geral
Postado
1 hour ago, Guilherme Faria said:

A questão do zagueiro é porque, pelo o que entendi, o Crespo costuma armar o time com 3 zagueiros. No elenco temos o Arboleda, Bruno, Diego e Walce (e o Léo que pode jogar lá também). Nesse caso acho que faz sentido. 

Tem o Rodrigo também, com ele seriam 6 nomes pra zaga. Eu acho que tá de bom tamanho, mas é aquilo que falei: se foi o Crespo mesmo quem pediu, então dá pra entender eles estarem fazendo esse esforço pra contratar.

Só acho que eu investiria PRIMEIRO num primeiro volante, mas enfim.

Postado
3 horas atrás, marcss34 disse:

3-4-2-1 

Bruno R / I.Gomes ------------- Sara / Daniel Alves

---------------- Luan ------ Daniel Alves/ Tchê Tchê ----

--------- Arboleda ---------- LIB ---------- Bruno A ----------

--------------------------------- Volpi ----------------------------------

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Uma possibilidade também, pensando nessa questão do Luciano como segundo atacante, jogando entrelinhas, seria um 1-3-5-2, com um dos pontas ali recuando pra fazer uma linha de três com Luan e Dani/Tchê Tchê e outro avançando pra ser ponta de lança ao lado do Luciano. Mas não sei se é uma questão válida justamente porque tu abre mão dos pontas, né...

O que poderia acontecer era, nessa hipótese que coloquei, o Luciano eventualmente abrir mais o campo para o flanco esquerdo e o Daniel Alves ou Tchê Tchê (ou quem atuar na linha de meio mais pela direita) abrirem mais pro flanco direito. Aí o desenho seria como esse que o colega aí postou, mas não seria algo que perduraria pelo jogo todo e sim em momentos específicos (aka quando o time tiver a posse de bola e estiver em seu momento ofensivo).

Postado
31 minutos atrás, Bigode. disse:

Uma possibilidade também, pensando nessa questão do Luciano como segundo atacante, jogando entrelinhas, seria um 1-3-5-2, com um dos pontas ali recuando pra fazer uma linha de três com Luan e Dani/Tchê Tchê e outro avançando pra ser ponta de lança ao lado do Luciano. Mas não sei se é uma questão válida justamente porque tu abre mão dos pontas, né...

O que poderia acontecer era, nessa hipótese que coloquei, o Luciano eventualmente abrir mais o campo para o flanco esquerdo e o Daniel Alves ou Tchê Tchê (ou quem atuar na linha de meio mais pela direita) abrirem mais pro flanco direito. Aí o desenho seria como esse que o colega aí postou, mas não seria algo que perduraria pelo jogo todo e sim em momentos específicos (aka quando o time tiver a posse de bola e estiver em seu momento ofensivo).

Sim, são possibilidades...

Tenho uma impressão de que o Crespo é um treinador que gosta mais de rotacionar o elenco, fazer algumas variações táticas, então é muito interessante termos jogadores com características variadas, assim como os polivalentes. O Diniz valorizava o contrário: insistir num time-base, pra "dar liga". Se fosse ele o nosso treinador, já faria mais sentido fazer contratações de jogadores com características semelhantes, justamente pra poder rotacionar vez ou outra sem perder muito da essência do time-base.

Postado

"São Paulo vê valores inviáveis por Michael, do Flamengo, e descarta nome após análise"

Segundo o GE, o SP procurou o Michael, o que já é de uma sacanagem absurda pra mim, até onde vi os jogos que ele participou, nível de peladeiro, no máximo. Não é possível que no resto da América do Sul tenha um jogador para as pontas que não sejam um ciscador que toma decisões ruins. 

• Diretor Geral
Postado
1 hour ago, Guilherme Faria said:

@Leho.

Pois é rapaz, o Nicola soltou essa info agora de tarde, e já tá pipocando comentários (mt positivos diga-se) sobre o sujeito. Eu desconheço COMPLETAMENTE, hahaha... mas gostei bastante do que li sobre ele até agora. Só não quero criar expectativas demais, por isso ainda tô tratando como boato.

Aparentemente foi o primeiro pedido do Crespo à diretoria.

27 minutes ago, Jonas Nunes said:

"São Paulo vê valores inviáveis por Michael, do Flamengo, e descarta nome após análise"

Segundo o GE, o SP procurou o Michael, o que já é de uma sacanagem absurda pra mim, até onde vi os jogos que ele participou, nível de peladeiro, no máximo. Não é possível que no resto da América do Sul tenha um jogador para as pontas que não sejam um ciscador que toma decisões ruins. 

Parece que soltam isso aí só pra irritar a gente, HAHAHAHAHA! Tomar no cu com Michael, puta peladeiro do cacete... deixa ele sugando as tripas do Mengaum lá mesmo. Se for pra fazer algo do tipo, prefiro apostar no Rojas ou em alguém da base mesmo, mt melhor o CxB.

Postado

Vi em comentários avulsos do Twitter que clubes com maior poderio financeiro, como Palmeiras e River, também estariam interessados no Neves. Nem cheguei a conferir a veracidade, mas se o Crespo tá indicando esse cara, é sinal de que ele já tá bem falado na Argentina. 

Postado

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2021/02/12/hernan-crespo-nao-fara-ruptura-com-fernando-diniz-e-colocara-em-campo-suas-referencias-taticas.ghtml

Hernán Crespo não fará ruptura com Fernando Diniz e colocará em campo suas referências táticas
Técnico dividirá dinheiro pago em seu contrato com toda a sua comissão técnica

O valor de aproximadamente R$ 1 milhão anunciado como salário de Hernán Crespo não será todo para ele. Como é praxe entre os treinadores argentinos, ele fará a remuneração de seus colegas de comissão técnica. Crespo ficará com aproximadamente 55% do valor e o restante dividido pelos integrantes da comissão que chegarão junto com ele.

Crespo colocará em campo suas referências táticas, que não distinguem tanto do jogo de construção defendido por Fernando Diniz. Mas o que se imagina é que a saída de bola no chão resulte em definição mais rápida das jogadas quando chegar ao ataque.

Quando a direção fala em mais velocidade e espírito de competição, imagina-se um time que acelere mais o jogo depois da intermediária ofensiva.

Não será ruptura do o tipo de futebol pregado por Diniz, mas a tentativa de evolução do jogo. Claro, vai depender da condição de trabalho e de não haver ruptura, como houve com cinco dos treinadores estrangeiros que chegaram aos clubes de Série A do Brasil na temporada 2020, ano todo: Jesualdo Ferreira, Domenec Torrent, Ramón Díaz, Sá Pinto e Eduardo Coudet. O último, porque pediu demissão.

Crespo tem incríveis referências em sua carreira. Foi dirigido por Carlo Ancelotti, no Milan, por José Mourinho, no Chelsea, Roberto Mancini, na Internazionale. Se teve discussões com Bielsa sobre o tipo de relacionamento e de opções, admite que o atual técnico do Leeds United seja uma incrível referência tática.

Não sei se já havia sido postado aqui, haja visto que a matéria do PVC é de uma semana atrás, mas achei até bem aceitável o salário do Crespo, pensando nos R$280 mil/mês que o Diniz recebia e no que recebem os outros "grandes" nomes por aqui. Acaba pesando porque é ainda uma aposta e porque tem aí quase mais R$500 mil/mês na comissão dele.

Agora eu fico com dúvidas em relação a essa "definição mais rápida das jogadas quando chegar ao ataque". Um jogo mais direto no setor ofensivo? Um jogo ainda de muitas trocas de passes, mas mais rápidas, num ritmo mais elevado?

Postado
12 horas atrás, JGDuarte disse:

Vi em comentários avulsos do Twitter que clubes com maior poderio financeiro, como Palmeiras e River, também estariam interessados no Neves. Nem cheguei a conferir a veracidade, mas se o Crespo tá indicando esse cara, é sinal de que ele já tá bem falado na Argentina. 

O Neves foi falado no Palmeiras semanas atrás, mas como não vai fazer nada até acabar a cdb pode ser que pinte aí no spfc, eu vi que o Viña é bem amigo dele e sempre fala para ele vir jogar aqui no BR.

• Vice-Presidente
Postado
On 2/19/2021 at 10:27 PM, Guilherme Faria said:

@Leho.

Adoro essas terminologias de Volante que apoia no ataque, é por isso que muitas vezes parece que um treinador mete 3 volantes, quando na verdade é só um e por termos dificuldades em aceitar o termo meia-central temos que aguentar isso aí.

Postado (editado)
7 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Não sei se é vero ou não, mas no meio do ano colocaram ele como "certo" no Galo e no Inter, sendo que no Galo nem sondagem por ele teve rs.

Ou seja, o empresário dele (ou um dos, não sei se tem vários) usa essa tática de ligar o nome do Vergara com um clube pra mantê-lo "quente" no mercado. Pode ser isso novamente.

Editado por Dsmoreira
Postado
9 horas atrás, Guilherme Faria disse:

O que eu vi sobre isso ontem foi que o SP já estaria acertado com o jogador, falta só acertar com o clube. Ou seja: em breve a notícia será de que o SP "se assustou com os valores" e desistiu da contratação. 

Postado

Jogador de salário alto voltando ao elenco. Espero que achemos algum benfeitor pra levar essa oferenda. O que eu vi até agora é que o SP estaria interessado em envolvê-lo (e o Shaylon também) numa negociação com o Cruzeiro pelo Orejuela, mas o clube mineiro não tem interesse, quer fazer dinheiro com o colombiano.

Postado

Capaz de pintar no Grêmio, já que Renato quer um "camisa 5" e tem a criatividade de mercado similar a de uma planta.

• Diretor Geral
Postado

Porra, se o Crespo segurar o Hudson no elenco de 2021, puta que me pariu... já começa a me irritar. Puta "come dorme" do cacete, desova esse (e tantos outros) no lugar que der mas não deixa no grupo, pelo amoooooorrrrr de Deus.

Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

Capaz de pintar no Grêmio, já que Renato quer um "camisa 5" e tem a criatividade de mercado similar a de uma planta.

Ele é do estilo que o Renato gosta. Cairia como uma luva no Grêmio. Tem mais de 30 anos, o que é muito importante pro Renatão, e tem perfil de liderança: hora ou outra acaba pegando a braçadeira nos times por onde passa.

Postado
4 horas atrás, JGDuarte disse:

Ele é do estilo que o Renato gosta. Cairia como uma luva no Grêmio. Tem mais de 30 anos, o que é muito importante pro Renatão, e tem perfil de liderança: hora ou outra acaba pegando a braçadeira nos times por onde passa.

Vem aí um projeto de Maicon 2 pro Renato.

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Boleiro é diferenteeeeeeeeeeeeee!!!

Postado
Em 22/02/2021 em 15:02, Leho. disse:

Porra, se o Crespo segurar o Hudson no elenco de 2021, puta que me pariu... já começa a me irritar. Puta "come dorme" do cacete, desova esse (e tantos outros) no lugar que der mas não deixa no grupo, pelo amoooooorrrrr de Deus.

Eu como torcedor do Fluminense ficaria eternamente grato 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...