Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Pois é, a questão dos pontas não diz respeito somente ao time titular, mas também à profundidade do nosso plantel. Carecemos muuuuuuuito de jogadores assim hoje no grupo, em quantidade mesmo, então vão ter que enxertar mais peças ou via contratação, ou via Cotia ou reavaliando jogadores emprestados (Danilo Gomes por exemplo, que tá no Atlético-GO). O conhecimento do mercado sul-americano do Crespo e seu STAFF pode ajudar aqui.

---

Marcação alta: é uma característica que o Crespo não deve abrir mão, e eu gosto disso. Mas assim como a filosofia do Diniz demandou tempo pra ser assimilada, essa rotina também exige tempo pros jogadores se adequarem ao que o argentino vai querer deles. Além é claro de demandar atletas que joguem em alta rotação, sejam rápidos nas transições e saibam cumprir taticamente suas funções em campo. Nosso treineiro vai ter que moldar o elenco pra se encaixar dentro disso.

Eu tenho uma certa "expectativa" sobre as opções que ele pode trazer por conhecer o mercado sul americano, deve dar pra encontrar várias opções baratas com o STAFF dele fazendo um monitoramento no mercado. 

Eu curto marcação alta e espero que aplique, mas me preocupo com nosso meio campo meio lento, vamos ver como isso vai ser contornado, mas tem que ser aplicado mesmo, não quero ver um time reativo novamente, o Aguirre já se foi. 

Postado
6 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Já Kanu e Adryelson eu vejo verdade e futuro nas contratações, boto fé que dá pro Adryelson chegar brigando pela titularidade, não seria caro e é jovem. Já o Kanu eu não sei o status e afins, não vou mais comentar levando em conta que achei Bruno Nazário útil por lampejos kkk.

Sobre o Kanu, tem esse levantamento bem interessante do Sofascore que jogaram num grupo aqui:

728990340_WhatsAppImage2021-02-13at14_11_12.thumb.jpeg.d2f32149dc02295a52d6ad81831990c5.jpeg

-----

Ainda se aproveitando do Sofascore, o Shaylon poderia ser uma adição interessante pra esse elenco, não? Quer dizer, não sei se o passe dele ainda é do São Paulo ou não. Levantaram isso aqui também (alô, @Leho., você que gosta de citar o Shaylon!):

• Diretor Geral
Postado
7 minutes ago, Bigode. said:

Ainda se aproveitando do Sofascore, o Shaylon poderia ser uma adição interessante pra esse elenco, não? Quer dizer, não sei se o passe dele ainda é do São Paulo ou não. Levantaram isso aqui também (alô, @Leho., você que gosta de citar o Shaylon!):

Ele ainda é do SPFC sim. Nesse final de ano rolou um boato de que ele já estaria vendido ao mundo árabe (ou coisa do tipo), mas não se falou de valores e nada se confirmou também (nem o boato foi pra frente, com alguém cravando a info e tals).

Eu já até comentei sobre ele recentemente: é bom jogador, tem qualidade técnica mas sua postura em campo precisa melhorar. Por várias vezes foi criticado pela postura preguiçosa ou por não se dedicar inteiramente à proposta do time. No Goiás pelo visto ele melhorou isso, mas ainda assim tenho certeza de que no SPFC o pé atrás com ele permanece por enquanto. Vai depender do Crespo avalizar ou não o seu aproveitamento pro ano que vem.

Eu manteria no grupo até surgir uma proposta. E nem precisa ser tão boa assim, hahahahah!

Postado
7 horas atrás, Bigode. disse:

Sobre o Kanu, tem esse levantamento bem interessante do Sofascore que jogaram num grupo aqui:

728990340_WhatsAppImage2021-02-13at14_11_12.thumb.jpeg.d2f32149dc02295a52d6ad81831990c5.jpeg

-----

Estatisticamente o Kanu estaria no mesmo nível dos atuais zagueiros, é interessante. O Chacon que é setorista do SP cravou que fizemos uma proposta pelo Kanu.

O Shaylon é o que o @Leho. falou, quando estava aqui lembrava o Ganso, então se seguir a postura(parece que isso mudou no Goiás), é melhor vender e tentar fazer algum dinheiro.

Postado

E o SPFC vai vender alguém nessa janela?

• Diretor Geral
Postado
44 minutes ago, ZMB said:

E o SPFC vai vender alguém nessa janela?

Já vendeu o Brenner né, atingindo cerca de 40% do valor que está previsto em receita de venda de jogadores pra 2021. Mas tenho certeza de que mais um (ou dois) garotos ainda vão ser negociados, pra atingir 100% desse número (R$176 milhões, se não me engano).

Vendendo o almoço pra pagar a janta. Sempre.

Postado

Reforço na área. 

Uma análise que eu já havia visto há uns dias sobre ele:

Gosto muito do modelo de negócio. Empréstimo não saiu caro, o valor de compra não é alto se ele for bom o suficiente pra fazer parte do nosso elenco (e imagino que seja opção de compra). Parece-me uma ótima aposta, com características em falta no nosso elenco.

Postado
5 minutos atrás, JGDuarte disse:

Negociação entre dois clubes BRASILEIROS e o negócio fechado... em euros.

Pior que isso só o fato do empréstimo ser em real e a compra em euro. 😂😂

Postado
1 hora atrás, Bigode. disse:

Negociação entre dois clubes BRASILEIROS e o negócio fechado... em euros.

Pior que isso só o fato do empréstimo ser em real e a compra em euro. 😂😂

Faria mais sentido de fosse um prazo maior mas ainda é fácil de explicar como meio de não desvalorizar. A chance de perderem algo é o Euro se desvalorizar num percentual maior que a inflação do período, mas não perderiam nada mesmo que os R$8 milhões valessem a mesma coisa até lá.

• Diretor Geral
Postado

Gostei bastante dos moldes da negociação também. Agora, se eu já não consegui assistir o Guarani ano passado, que dirá a Ponte hahaha, por isso não pude ver nada do rapaz aí jogando pela Macaca, mas analisando o material que já tá saindo sobre ele me parece um ótimo movimento de mercado.

Ele é ponta esquerda. Precisamos de alguém pelo lado direito agora, seja contratando, seja reaproveitando alguém, seja subindo da base.

Primeiro volante é outra carência grande desse elenco, imagino que já estejam se mexendo também quanto a isso.

• Diretor Geral
Postado

Série de vídeos interessante do canal IESP, sobre jogadores que já são do clube e podem entrar no radar do nosso novo treinador pra serem usados/testados nesse começo de temporada 2021 (Paulistão). Esse é o primeiro deles.

• Vice-Presidente
Postado
On 2/15/2021 at 11:26 PM, JGDuarte said:

Reforço na área. 

Uma análise que eu já havia visto há uns dias sobre ele:

Gosto muito do modelo de negócio. Empréstimo não saiu caro, o valor de compra não é alto se ele for bom o suficiente pra fazer parte do nosso elenco (e imagino que seja opção de compra). Parece-me uma ótima aposta, com características em falta no nosso elenco.

Queria saber qual critério o cara utilizou para selecionar esses dois parâmetros para fazer a análise dele. Não fazem muito sentido em termos de avaliação de qualquer jogador e mal tem relação um com o outro.

Postado
8 horas atrás, Henrique M. disse:

Queria saber qual critério o cara utilizou para selecionar esses dois parâmetros para fazer a análise dele. Não fazem muito sentido em termos de avaliação de qualquer jogador e mal tem relação um com o outro.

Por que não?

• Vice-Presidente
Postado
3 hours ago, JGDuarte said:

Por que não?

Porque nada disso é tangível de se analisar de uma forma analítica e que possa ser transportada para outros quesitos do jogo.

Postado (editado)

Crespo estudou muito bem a história do clube. 

Ter atuado com o Kaká e conhecer o Hernanes já ajuda pra caralho. Que ele abra os olhos dos jogadores brasileiros para a possibilidade de seguir carreira pós aposentadoria tendo um bom trabalho no Brasil. 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/17/sao-paulo-crespo-ja-age-na-busca-por-reforcos-em-cenario-de-poucos-gastos.htm

37 milhões de reais em transferências.

6.82 milhões dólares em transferências

5.67 milhões de euros em transferências

Editado por Aleef
Postado

Pro Kanu vir, ou o SP vai gastar caro, ou vai passar a perna no Botafogo com algum jogador ruim, já que eles estão cogitando uma troca. Espero que a diretoria não faça merda.

Postado
Agora, JGDuarte disse:

Pro Kanu vir, ou o SP vai gastar caro, ou vai passar a perna no Botafogo com algum jogador ruim, já que eles estão cogitando uma troca. Espero que a diretoria não faça merda.

Sp ofereceu 3.2M, se eu não me engano, por esse valor, estaria muito bom, eu acho. 

Tem que colocar o Trellez nessa negociação, aí o BragaBull aceita. 

Postado (editado)
7 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Sp ofereceu 3.2M, se eu não me engano, por esse valor, estaria muito bom, eu acho.

Sim, mas o Botafogo lançou uma contraproposta bem salgada. Salvo engano, era o dobro disso + jogador em troca. 

EDIT: dei uma olhada aqui. São Paulo pretende incluir o perdão da dívida do Henrique Almeida, que perdura até hoje. Tem que fazer isso mesmo, afinal, convenhamos, não vamos ver a cor dessa grana aí.

Editado por JGDuarte
Postado
14 minutos atrás, JGDuarte disse:

Sim, mas o Botafogo lançou uma contraproposta bem salgada. Salvo engano, era o dobro disso + jogador em troca. 

EDIT: dei uma olhada aqui. São Paulo pretende incluir o perdão da dívida do Henrique Almeida, que perdura até hoje. Tem que fazer isso mesmo, afinal, convenhamos, não vamos ver a cor dessa grana aí.

Se conseguir fechar 4M + mandar alguma naba pra lá/perdão da dívida, acho que tá bom. Na minha visão, 4M é pra jogador que irá compor o elenco, e eu acho uma aposta valida. Agora, se forem pedir mais que isso, é bom já olhar ir atrás do Adryelson. Além de buscar um 2° volante pra ontem e pontas, que são mais prioridade que um zagueiro. 

Postado

A depender dos valores, poderia ser uma opção interessante. Igor Vinícius ainda não passa tanta confiança de que assumiria bem a titularidade, além de que não temos, no elenco principal, uma opção de banco. 

Mas, pelo discurso, não vai passar de rumor.

Acho interessante essa nova prorrogação. No Paulista, o que não vai faltar é jogo pra ter oportunidades, e se render, pode ser uma peça bastante interessante pro elenco. Me chama a atenção estar indo bem nos treinos; é um sinal de que o prejuízo pelas lesões graves pode não ter sido tão grande quanto se é de imaginar. A ver.

Postado
52 minutos atrás, JGDuarte disse:

A depender dos valores, poderia ser uma opção interessante. Igor Vinícius ainda não passa tanta confiança de que assumiria bem a titularidade, além de que não temos, no elenco principal, uma opção de banco. 

Guardadas as proporções, isso me lembra a parada do Diego Costa no SP. A pedida do Cruzeiro é muito alta, se não vamos renovar com o Juanfran por ser caro, como vamos buscar um cara que estão pedindo 20M?. Só se rolasse um empréstimo com opção de compra no fim, e se essa temporada for boa em termos de premiação. 

Postado
59 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Guardadas as proporções, isso me lembra a parada do Diego Costa no SP. A pedida do Cruzeiro é muito alta, se não vamos renovar com o Juanfran por ser caro, como vamos buscar um cara que estão pedindo 20M?. Só se rolasse um empréstimo com opção de compra no fim, e se essa temporada for boa em termos de premiação. 

Sim, sim... me parece que é só sondagem mesmo, avaliar as possibilidades. Acho que até um empréstimo sairia caro, afinal imagino que o salário dele não seja baixo. Acho que o caminho vai ser o Igor Vinícius mesmo. Talvez alguém da base suba pra compor elenco, o Daniel Alves venha a jogar de ala em algumas circunstâncias (caso o esquema de 3 zagueiros vá pra frente), e por aí vai. Ou então achar uma opção estilo Bruno Rodrigues no mercado.

• Diretor Geral
Postado
On 2/17/2021 at 5:59 PM, JGDuarte said:

Sinceramente eu não tô entendendo essa busca insana por um zagueiro. A não ser que seja exigência do Crespo, aí é compreensível, mas a julgar pela diretoria eles deveriam priorizar um 1º volante, mais um ponta (de preferência direito) e até um lat. direito (embora eu não ache tão necessário também). Já na zaga me agrada nossas opções hoje (a não ser que saia alguém, tipo o Arboleda), tanto qualitativa quanto quantitativamente.

12 hours ago, JGDuarte said:

Eu acho que o Igor Vinícius tem TUDO pra virar um ótimo lateral, de clube grande e tudo mais. Falta respaldo e lapidação. Respaldo no sentido de confiar no cara como a principal opção da posição (e acho o cenário de 2021 mt propício a isso) e dar a ele sequência titular pra isso. E lapidação no sentido de, nos treinos, melhorar seus pontos fracos e o psicológico.

Mas eu gosto mt dele, e se for pra trazer outro LD que seja alguém MUITO MELHOR pra "dominar" a posição. Como não temos condições pra isso, o melhor pra mim HOJE é dar ao Igor a condição de titular e subir o Anilson da base pra experimentá-lo no Paulista. Nesse meio tempo, se surgir alguma oportunidade de negócio com bom CxB aí traz pra fazer sombra ao rapaz e boa.

12 hours ago, JGDuarte said:

Acho interessante essa nova prorrogação. No Paulista, o que não vai faltar é jogo pra ter oportunidades, e se render, pode ser uma peça bastante interessante pro elenco. [...]

Nada mais justo dar essa chance ao cara, já que o Diniz praticamente escanteou-o depois que retornou de lesão.

O Rojas merece ser testado, já que sempre se mostrou bastante profissional e dedicado (e tudo isso passando por um momento difícil pra cacete). Se ele realmente não mostrar boas condições físicas e técnicas agora, que deixe-o seguir a carreira. Mas em tempos de vacas magras ele pode ser, quem sabe, o nosso "reforço" na ponta direita, e essa "nova chance" tá aí pra isso.

Com o Carneiro eu penso da mesma maneira. Precisamos saber resgatar essas peças, até pra diminuir gastos e reaproveitar o que já é do clube.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Eu acho que o Igor Vinícius tem TUDO pra virar um ótimo lateral, de clube grande e tudo mais. Falta respaldo e lapidação. Respaldo no sentido de confiar no cara como a principal opção da posição (e acho o cenário de 2021 mt propício a isso) e dar a ele sequência titular pra isso. E lapidação no sentido de, nos treinos, melhorar seus pontos fracos e o psicológico.

Mas eu gosto mt dele, e se for pra trazer outro LD que seja alguém MUITO MELHOR pra "dominar" a posição. Como não temos condições pra isso, o melhor pra mim HOJE é dar ao Igor a condição de titular e subir o Anilson da base pra experimentá-lo no Paulista. Nesse meio tempo, se surgir alguma oportunidade de negócio com bom CxB aí traz pra fazer sombra ao rapaz e boa.

Concordo. Talvez esse meu receio em relação ao Igor nem faça tanto sentido, se for parar pra pensar. Creio que enxergo esse problema porque o comparo com o atual titular, Juanfran, um cara muito experiente, acostumado a jogar em altíssimo nível. Se for comparar com o lateral do lado oposto, Reinaldo, não há tanta diferença no que diz respeito ao psicológico.

E tem uma coisa que você alertou que faz muito sentido: enquanto não for ele a primeira opção da posição, dificilmente vai despontar, ou vai demorar muito a concluir esse processo. Só que também acho que precisamos ter um Plano B, um cara que não seja só um reserva que compõe elenco, mas sim um concorrente. Se for da base, melhor ainda. Desconheço o Anilson, então não sei se ele poderia ser esse cara. De qualquer maneira, ainda temos Tchê Tchê e Daniel Alves, que podem fazer a função. Não é uma urgência de contratação.

Postado

A questão do zagueiro é porque, pelo o que entendi, o Crespo costuma armar o time com 3 zagueiros. No elenco temos o Arboleda, Bruno, Diego e Walce (e o Léo que pode jgosr la também). Nesse caso acho que faz sentido. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...