Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O Galo esta' "Cruzeirando"? Da onde que os caras tiram tanto dinheiro? Ta' lembrando o Cruzeiro de alguns anos atras. 

Postado

Arboleda não é o alvo principal para a zaga.

59 minutos atrás, phoulis disse:

O Galo esta' "Cruzeirando"? Da onde que os caras tiram tanto dinheiro? Ta' lembrando o Cruzeiro de alguns anos atras. 

Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Não tem nada, NADA, a ver com Cruzeiro/Itair Machado/Wagner Pires de Sá.

Postado
7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Não tem nada, NADA, a ver com Cruzeiro/Itair Machado/Wagner Pires de Sá.

Nao conheco a situacao, perguntei como leigo mesmo. Atletico tem praticamente a mesma folha salarial de SP e Corinthians, gastou mais em reforcos nos ultimos anos e ate' onde sei tem uma arrecadacao bem menor. E SP/Corinthians estao em situaoes financeiras horriveis, entao so' fiz uma conta superficial aqui.

Postado
3 minutos atrás, phoulis disse:

Nao conheco a situacao, perguntei como leigo mesmo. Atletico tem praticamente a mesma folha salarial de SP e Corinthians, gastou mais em reforcos nos ultimos anos e ate' onde sei tem uma arrecadacao bem menor. E SP/Corinthians estao em situaoes financeiras horriveis, entao so' fiz uma conta superficial aqui.

Acho que hoje a folha do Galo é maior que do São Paulo e do mesmo nível do Corinthians. Atrás só do Palmeiras e Flamengo.

Mas é isso, tem 4 caras com (muita) grana e nome comandando o clube. É completamente diferente da situação do Cruzeiro que tinha um bandido à frente do futebol e que todo mundo de MG sabia que iria dar merda

Postado
5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Acho que hoje a folha do Galo é maior que do São Paulo e do mesmo nível do Corinthians. Atrás só do Palmeiras e Flamengo.

Mas é isso, tem 4 caras com (muita) grana e nome comandando o clube. É completamente diferente da situação do Cruzeiro que tinha um bandido à frente do futebol e que todo mundo de MG sabia que iria dar merda

Tem alguma garantia estatutária para caso esses caras (mesmo sendo torcedores, eu sei) simplesmente queiram parar de investir no Galo? Como fica o clube, daí?

Postado (editado)
18 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Tem alguma garantia estatutária para caso esses caras (mesmo sendo torcedores, eu sei) simplesmente queiram parar de investir no Galo? Como fica o clube, daí?

Hoje eles, basicamente, só ajudam nos gastos de contratações. Então o que acabariam seriam as contratações milionárias. Está registrado, perante o conselho (e por toda a mídia), que os empréstimos para contratações não possuem juros, nem correção monetária e nem prazo para o pagamento.

A folha salarial é por conta do clube mesmo. Tá alta, mas nada absurdo como Flamengo e Palmeiras de tempos atrás. Galo gastou mensalmente em 2020, segundo o perfil BR Contracts que tem acesso aos salários mensais em CLT registrados na CBF, 6 milhões de reais mensais. Segundo eles, isso significa 1,9 milhões a mais do que o clube gastava em 2019... Se somarmos esse valor com os direitos de imagem, deve dar, NO MÁXIMO, de 10 milhões de reais (limitações na lei para remuneração de direitos de imagem).

Com os reforços para a temporada de 2021 a folha deve subir alguns milhões. Hulk sozinho já apresenta um acréscimo de 1,3 milhões (salário de 750k + 540k de luvas), não sei se terá auxilio dos empresários como no caso do Sampaoli. Com Nacho (se vier), Dodô (já apresentado), zagueiro e volante que pretendem contratar, acredito que deve bater uns 13/14 milhões. Por outro lado, Victor e Tardelli devem sair (ou aposentar, no caso do Victor)... Aí já representa uma redução de quase 1 milhão na folha.

Resumindo, deve ficar entre 12/13kk. Devem ter outras saídas, mas nada tão definido quanto os dois citados ali em cima.

EDIT: Voltemos ao tema São Paulo.

Crespo como treinador aqui no Brasil será bem massa, acho ele do mesmo nível do Ramirez que todo mundo babou ovo, afinal, ambos conquistaram as mesmas coisas. 

Admito que não sei detalhes do trabalho de nenhum dos dois.

Editado por Dsmoreira
  • Diretor Geral
Postado

Parece que já disseram que o interesse do Galo no ArboPIG é quase zero. Acho mais blefe do que qualquer outra coisa mesmo.

Se for pra vender, que seja pro exterior. Mesmo com todos os problemas extracampo e psicológicos (foco) do equatoriano, ele hoje ainda é nosso melhor zagueiro no elenco. Faz um Brasileirão mt bom, de alto nível. Creio que o Crespo (ou quem chegar) vai querer contar com ele.

Curioso pra ver a postura do time hoje, que praticamente será o mesmo dos últimos jogos (tem a dúvida com o Luan ainda). Vizzoli vai manter a saída limpa lá de trás? Luciano vai continuar circulando o campo inteiro pra fazer as vezes dos meias? Daniel Alves vai ter carta branca pra fazer o que quiser, inclusive dentro da pequena área do Volpi?

Cenas dos próximos capítulos hoje, 21h.

Assim, a provável escalação é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Tchê Tchê), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Postado
17 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Periga acontecer a mesma coisa que rolou com o Tiago Nunes no Corinthians. Considerando que é um ano sem pré-temporada, seria o melhor dos mundos o técnico chegando já no final de semana e assim pegar pelo menos umas três rodadas do brasileiro para ir se ambientando. 

Paulista nessas condições pode virar um moedor de técnicos. E confiar na palavra do Casares já se provou um erro. 

Postado
1 hora atrás, #Vini disse:

Periga acontecer a mesma coisa que rolou com o Tiago Nunes no Corinthians. Considerando que é um ano sem pré-temporada, seria o melhor dos mundos o técnico chegando já no final de semana e assim pegar pelo menos umas três rodadas do brasileiro para ir se ambientando. 

Paulista nessas condições pode virar um moedor de técnicos. E confiar na palavra do Casares já se provou um erro. 

Realmente existe todo esse risco que você citou, mas eu vejo algum sentido em manter o Vizolli até o fim da temporada, afinal ainda brigamos pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Não que ele signifique uma continuidade ao trabalho anterior, mas já que houve uma quebra, que sejam aproveitados esses nove dias de treinamento para alguma coisa. Acho que é mais conveniente isso do que uma nova quebra, com um cara bem mais desambientado. Torcer pro Vizolli estar fazendo um trabalho razoável nesses treinamentos e que consigamos não ir pra pré, pois isso significaria um início agitado da próxima temporada, que poderia ser totalmente comprometida já na sua gênese.

Postado
1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Realmente existe todo esse risco que você citou, mas eu vejo algum sentido em manter o Vizolli até o fim da temporada, afinal ainda brigamos pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Não que ele signifique uma continuidade ao trabalho anterior, mas já que houve uma quebra, que sejam aproveitados esses nove dias de treinamento para alguma coisa. Acho que é mais conveniente isso do que uma nova quebra, com um cara bem mais desambientado. Torcer pro Vizolli estar fazendo um trabalho razoável nesses treinamentos e que consigamos não ir pra pré, pois isso significaria um início agitado da próxima temporada, que poderia ser totalmente comprometida já na sua gênese.

Concordo com esse ponto. Talvez podemos chegar em um meio-termo, onde o novo treinador já participe do dia-a-dia, conhecendo o elenco e deixando a gestão desses últimos jogos na mão do Vizolli. 

Mas eu tomei um susto quando vi o calendário do Paulista. É surreal, não há margem nenhuma para descanso. 

Postado

Não faria sentido o novo treinador já começar no fim do brasileiro. Só faria receber mais pressão ainda caso tivesse resultados ruins (o que não é difícil, visto que ainda temos times difíceis pela frente como Grêmio, Palmeiras, Flamengo...).

E querendo ou não, paulista tem times inferiores a esses todos.

Se fosse pro treinador novo começar no brasileiro, faria mais sentido ter sido anunciado logo depois da saída do Diniz, afinal, ele teria praticamente 9 dias pra preparar a equipe pro próximo jogo. Tempo que não terá seja começando após o próximo jogo, seja começando no Paulista apenas. Dito isto, já que não veio 9 dias atrás, que só comece de fato em março, para não ter qualquer pressão por resultados ruins nessa reta final do brasileiro.

Postado (editado)

23 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu acredito que esse perigo seja relativamente real, até pelo exemplo que você citou, @#Vini.

Eu acho que existe sim um mundo onde o Vizolli trabalhe sem alterações no trabalho do Diniz, apenas tentando melhorar algo aqui e ali, mas eu acho que ele deveria ter um contato com o Crespo, pra pegar algo da filosofia do argentino e tentar implantar desde já. Porque o Paulista pode moer uma galera mesmo e não precisamos de mais um ano cheio de vexames.  

EDIT: 

Aí o Chacon já fala que o Crespo iria começar ainda com o BR andando. Pode rolar o que o @Neto Marques falou, se o time piorar, fodeu, a temporada já vai "terminar" com o cara sendo questionado, mais pressão ainda em cima do elenco. Realmente é melhor esperar o fim do torneio e usar o paulistão como laboratório, o que torna a vaga direta nos grupos imprescindível.

Editado por Jonas Nunes
Postado
1 hora atrás, Neto Marques disse:

Não faria sentido o novo treinador já começar no fim do brasileiro. Só faria receber mais pressão ainda caso tivesse resultados ruins (o que não é difícil, visto que ainda temos times difíceis pela frente como Grêmio, Palmeiras, Flamengo...).

E querendo ou não, paulista tem times inferiores a esses todos.

Se fosse pro treinador novo começar no brasileiro, faria mais sentido ter sido anunciado logo depois da saída do Diniz, afinal, ele teria praticamente 9 dias pra preparar a equipe pro próximo jogo. Tempo que não terá seja começando após o próximo jogo, seja começando no Paulista apenas. Dito isto, já que não veio 9 dias atrás, que só comece de fato em março, para não ter qualquer pressão por resultados ruins nessa reta final do brasileiro.

Então, eu até reformulei um pouco meu comentário na segunda resposta ao JG, pensando em um meio-termo, com o novo treinador chegando já em fevereiro e participando de uma comissão transitória, digamos assim, mas com o Vizolli comandando a equipe. 

Agora você fala dele ser anunciado logo após a saída do Diniz. Só que isso passa pelo processo seletivo, que levou um tempo, dificultando essa prazo. Quanto ao paulista não ter pressão por resultados, eu discordo, acredito que é um campeonato que hoje serve apenas para derrubar treinador. E não sinto total confiança que a Diretoria vá segurar o novo treinador em qualquer circunstância, mesmo em início de trabalho. 

Estamos falando de uma Diretoria que tem alguns estatutários em cargos importantes, o que atrapalha bastante. 

Postado
9 horas atrás, #Vini disse:

Então, eu até reformulei um pouco meu comentário na segunda resposta ao JG, pensando em um meio-termo, com o novo treinador chegando já em fevereiro e participando de uma comissão transitória, digamos assim, mas com o Vizolli comandando a equipe. 

Agora você fala dele ser anunciado logo após a saída do Diniz. Só que isso passa pelo processo seletivo, que levou um tempo, dificultando essa prazo. Quanto ao paulista não ter pressão por resultados, eu discordo, acredito que é um campeonato que hoje serve apenas para derrubar treinador. E não sinto total confiança que a Diretoria vá segurar o novo treinador em qualquer circunstância, mesmo em início de trabalho. 

Estamos falando de uma Diretoria que tem alguns estatutários em cargos importantes, o que atrapalha bastante. 

Mas eu não disse que o paulista não tem pressão por resultados... Concordo que tenha pressão sim. Oq  eu disse é que seria melhor ele só começar no Paulista, para não ter pressão por resultados ruins adquiridos nessa reta final de brasileiro.

E sobre ele ser anunciado logo após o Diniz, mais uma vez você equivocou com a interpretação do que eu disse hehe. Em nenhum momento eu digo ele como sendo Crespo, até pq ele não foi anunciado oficialmente. Eu digo com relação ao novo treinador. Se tivessem o objetivo e intenção de que o novo treinador (e aí poderia ser qualquer um, gringo ou brasileiro) assumisse ainda no brasileiro, era mais prático terem contratado logo após a saída do Diniz, similar ao que fizeram em 2009 quando o Muricy saiu e no dia seguinte o Ricardo Gomes foi anunciado, justamente pq seriam 9 dias até o próximo jogo. Algo que não teremos tão cedo.

Postado

Algum conhece o cidadão? Vi pouquíssimos jogos do Botafogo esta temporada, e não parei pra prestar muita atenção nele...

Postado
37 minutos atrás, JGDuarte disse:

Algum conhece o cidadão? Vi pouquíssimos jogos do Botafogo esta temporada, e não parei pra prestar muita atenção nele...

Pelo que lembre, é regular pra bom.

Postado
17 horas atrás, Neto Marques disse:

Mas eu não disse que o paulista não tem pressão por resultados... Concordo que tenha pressão sim. Oq  eu disse é que seria melhor ele só começar no Paulista, para não ter pressão por resultados ruins adquiridos nessa reta final de brasileiro.

E sobre ele ser anunciado logo após o Diniz, mais uma vez você equivocou com a interpretação do que eu disse hehe. Em nenhum momento eu digo ele como sendo Crespo, até pq ele não foi anunciado oficialmente. Eu digo com relação ao novo treinador. Se tivessem o objetivo e intenção de que o novo treinador (e aí poderia ser qualquer um, gringo ou brasileiro) assumisse ainda no brasileiro, era mais prático terem contratado logo após a saída do Diniz, similar ao que fizeram em 2009 quando o Muricy saiu e no dia seguinte o Ricardo Gomes foi anunciado, justamente pq seriam 9 dias até o próximo jogo. Algo que não teremos tão cedo.

Nossa, passei longe do que você quis dizer então, desculpe. 

É, acredito que resultados acumulados possam ser mais um complicador, ainda mais se entrarmos na pré-Libertadores. 

Concordo também. Inclusive acho que se já não queriam o Diniz, que tivessem demitido ele logo após a goleada contra o Inter. Mesmo com uma diferença pequena de pontos, o golpe anímico tinha sído bastante forte. Aí ficaria a critério da Diretoria de colocar um treinador novo logo de cara, ou segurar a barra com um interino. 

Postado

A fonte não é boa (Jorge Nicola), mas parece que o São Paulo sondou a situação do Diego Costa.

Só não sei de onde tirariam dinheiro para contratar o atacante, partindo dos relatos dos colegas são-paulinos daqui quanto a situação financeira do clube.

Postado
8 minutos atrás, Bigode. disse:

A fonte não é boa (Jorge Nicola), mas parece que o São Paulo sondou a situação do Diego Costa.

Só não sei de onde tirariam dinheiro para contratar o atacante, partindo dos relatos dos colegas são-paulinos daqui quanto a situação financeira do clube.

Nicola sempre sendo sinônimo de barrigada, incrível...

Postado
15 minutos atrás, Bigode. disse:

"Comprar é diferente de pagar." - MACHADO, Itair.

Postado
48 minutos atrás, Bigode. disse:

Sondar todo time grande do futebol BR e com algum poder de investimento, deve ter sondado.

Galo mesmo sondou antes de retomar negociações com o Hulk. Se pagaram 1,3mi mensais de salário + luvas pro Hulk e consideraram a pedida do Diego Costa surreal, só imagino...

Postado
20 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Sondar todo time grande do futebol BR e com algum poder de investimento, deve ter sondado.

Galo mesmo sondou antes de retomar negociações com o Hulk. Se pagaram 1,3mi mensais de salário + luvas pro Hulk e consideraram a pedida do Diego Costa surreal, só imagino...

A questão é que o São Paulo, hoje (já tem um tempinho, né), não é um time com algum poder de investimento, né? Claro, sondar não mata ninguém, mas os caras podiam investir tempo correndo atrás de soluções realmente viáveis pra qualificar o elenco.

E li os valores, mas agora de cabeça não lembro, mas a pedida do Diego Costa era consideravelmente maior do que esses valores do Hulk aí. Acho que a única hipótese dele acertar com um clube brasileiro, seria com Galo (que como tu disse, já deu pra trás) e Flamengo, que esbanjam mais dinheiro. A não ser que ele reduza bem a pedida dele, claro.

Postado
8 minutos atrás, Bigode. disse:

A questão é que o São Paulo, hoje (já tem um tempinho, né), não é um time com algum poder de investimento, né? Claro, sondar não mata ninguém, mas os caras podiam investir tempo correndo atrás de soluções realmente viáveis pra qualificar o elenco.

E li os valores, mas agora de cabeça não lembro, mas a pedida do Diego Costa era consideravelmente maior do que esses valores do Hulk aí. Acho que a única hipótese dele acertar com um clube brasileiro, seria com Galo (que como tu disse, já deu pra trás) e Flamengo, que esbanjam mais dinheiro. A não ser que ele reduza bem a pedida dele, claro.

Sondar não custa nada, é o papel do clube hahaha...

O problema é se ABRIU negociações, aí é perda de tempo mesmo.

• Diretor Geral
Postado
38 minutes ago, Bigode. said:

[...] E li os valores, mas agora de cabeça não lembro, mas a pedida do Diego Costa era consideravelmente maior do que esses valores do Hulk aí. [...]

Mais de R$2 MILHÕES mensais, hahahahahaha... claramente uma barrigada do Nicola, amigo.

O São Paulo não tá aguentando pagar nem o Daniel Alves, que dirá trazer um Diego Costa a peso de ouro dessa maneira. Completamente impossível e irreal esse boato.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...