Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Parece que o Calleri acertou com o Tottenham através do grupo de empresários que comprou os direitos dele. Será que vai antes do término da Libertadores? 

Postado
18 minutos atrás, Luizㅤ disse:

Parece que o Calleri acertou com o Tottenham através do grupo de empresários que comprou os direitos dele. Será que vai antes do término da Libertadores? 

O contrato que me lmebro extendia se o São Paulo chegasse nas semifinais. Resta saber se como estava no papel, hahahha

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Luizㅤ disse:

Tá estabelecido em contrato uma extensão automática dele em caso de classificação às semi-finais (garantindo-o até a final).

Nosso problema é o Maicon... aliás, até agora eu não sei porque o filho-da-puta arrombado do Leco não trocou logo o Lyanco no Maicon. Porra, tomar no cu! Tão achando que esse Lyanco vai ser o quê, um novo Vidic? Tomar no cu dele, até tem bom potencial sim mas a troca (sem envolver dinheiro) seria justa, se bobear o Maicon hoje valha mais que o garoto inclusive.

O Porto já disse que quer o Lyanco, então que seja feita a vontade deles cacete.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Tá estabelecido em contrato uma extensão automática dele em caso de classificação às semi-finais (garantindo-o até a final).

Nosso problema é o Maicon... aliás, até agora eu não sei porque o filho-da-puta arrombado do Leco não trocou logo o Lyanco no Maicon. Porra, tomar no cu! Tão achando que esse Lyanco vai ser o quê, um novo Vidic? Tomar no cu dele, até tem bom potencial sim mas a troca (sem envolver dinheiro) seria justa, se bobear o Maicon hoje valha mais que o garoto inclusive.

O Porto já disse que quer o Lyanco, então que seja feita a vontade deles cacete.

Talvez eu esteja enganado, mas o negócio não envolvia apenas o Lyanco, mas alguns outros jogadores de base, como o Inácio.

• Diretor Geral
Postado
30 minutos atrás, JGDuarte disse:

Talvez eu esteja enganado, mas o negócio não envolvia apenas o Lyanco, mas alguns outros jogadores de base, como o Inácio.

Lyanco + uma quantia de dinheiro. Era essa a proposta.

Postado

Inácio também tava no negocio Léo, lembro até do Jonatan Androwiki falando sobre o qto  o lateral esquerdo tinha tdo pra se dar bem em PT

• Diretor Geral
Postado
Em 25/05/2016 at 22:38, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Inácio também tava no negocio Léo, (...)

O Inácio foi envolvido DEPOIS disso, Vaz. A primeira pedida dos portugueses era a troca entre Lyanco e Maicon somente , a qual foi prontamente recusada pelos dirigentes são-paulinos. Na contra-proposta, envolveram o nome do lateral esquerdo.

*

DÁ LOGO A PORRA DO LYANCO PROS CARAS, CACETE! PUTA ENROLAÇÃO.

Postado

O Benedetto é torcedor do Boca e quer ir para o Boca, mas o São Paulo entrou como concorrente. A primeira proposta do Boca, de US$2M, foi recusada pelo América.

Postado (editado)

O São Paulo contratou o meia peruano Christian Cueva, que jogava no Toluca. No momento ele está com a seleção do Peru.

Foi postado um vídeo nas redes sociais do São Paulo anunciando a contratação.

Editado por JGDuarte
  • Diretor Geral
Postado
Em 01/06/2016 at 13:51, Luizㅤ disse:

O Benedetto é torcedor do Boca e quer ir para o Boca, mas o São Paulo entrou como concorrente. A primeira proposta do Boca, de US$2M, foi recusada pelo América.

8 minutos atrás, JGDuarte disse:

O São Paulo contratou o meia peruano Christian Cueva, que jogava no Toluca. No momento ele está com a seleção do Peru.

Foi postado um vídeo nas redes sociais do São Paulo anunciando a contratação.

Negadinha, tem tópico só pra falar de transferências do SPFC:

Por favor, não misturem os assuntos.

• Diretor Geral
Postado

06/06/2016 22h57 - Atualizado em 07/06/2016 00h48
Michel Bastos critica ex-técnico: "O time de hoje não tem nada de Osorio"
Jogador do São Paulo elogia Edgardo Bauza e relembra que não sabia se seria volante ou lateral sob o comando de Osorio: "É ruim se preparar uma partida assim"

Por SporTV.com,
São Paulo

Ainda se recuperando de uma lesão, Michel Bastos vive uma lua de mel com a torcida são-paulina. Se no início do ano o meia tricolor era criticado, nos últimos meses o jogador passou a ser ovacionado, marcando gols importantes e sendo essencial na conquista da vaga na semifinal da Libertadores. Segundo ele, muito mudou depois que o argentino Edgardo Bauza assumiu o comando do time, no início deste ano. No "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o jogador elogiou o atual treinador e criticou o antecessor.

- O time hoje não tem nada de Osorio, com o Osorio você não sabia a posição que ia jogar, era ruim. Com o Osorio chegava em alguns jogos que eu treinei de volante e joguei na lateral. É ruim se preparar uma partida assim - disse. 

O colombiano Juan Carlos Osorio comandou o São Paulo no ano passado, mas decidiu trocar o time pela seleção do México em outubro. Foram 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas (relembre aqui toda trajetória). Para o jogador, o modo de trabalho de Bauza é exemplar e superior ao do ex-técnico:

- O Bauza propôs o método de trabalho, não que eu achava o do Osorio ruim, mas eu pessoalmente sempre gostei de trabalhar, de saber a posição que eu vou jogar, o que eu vou fazer no jogo. O bom momento (que o time vive) vem da chegada do Bauza, que propôs um trabalho que, para mim, é muito bom - disse.

Michel Bastos; São Paulo; frame (Foto: Reprodução SporTV)
Michel Bastos participou do Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)

Michel Bastos também rasgou elogios ao técnico quando o assunto é o trabalho com Ganso, um dos principais destaques do time na Libertadores. 

- O fato dele, em alguns jogos, ter deixado o Ganso no banco foi bom. Ele achava que seria mais útil um jogador que marcasse mais. Você via o Ganso ajudando o time no banco, sem fazer cara feia por estar fora. Dependendo do jogador, o treinador não consegue colocar na cabeça do jogador o porquê dele estar saindo da equipe, pode dar um problema. O Bauza consegui por isso na cabeça do Ganso - comentou.

O São Paulo, ainda sem Michel Bastos, volta a jogar no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o Atlético Paranaense. O Tricolor está na sexta posição com dez pontos. A grande expectativa está voltada para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional, no dia 6 de julho, já com a provável presença no meia. 

Fonte: GLOBOESPORTE.com

Impressionante como tem jornalista que comenta apenas na base do achismo, pra "levantar sua bandeira". Michel até que foi delicado porque, o babaca do Wagner Vilaron já tava viajando completamente na maionese pra exaltar o trabalho do prôfe Osório.

Esse time do SPFC de hoje é fruto exclusivo do trabalho do Bauza, sua comissão técnica e do grupo de jogadores, que se fecharam ali e passaram a correr mais, a se doar mais.

Gosto do Osório e quero, um dia, vê-lo novamente no SPFC... mas nego força a barra demais.

Postado

Mena se lesionou jogando pela seleção chilena.

Postado

Isso de "não saber a posição que vai jogar" pra mim é desculpa. Carlos Alberto (muito pior que ele), quando tava no Porto sob o comando do Mourinho, treinava de volante pra aprender a marcar e no jogo ia bem.

Não tou querendo comparar o Osório ao português, longe disso. Só dei um exemplo de como isso de treinar em posições diferentes não é ruim, e o erro foi dele em não se adaptar. Baita falta de profissionalismo essa crítica do Maicon.

Postado

@Leho. exatamente! Até pq Osório e Bauza tem estilos e formas de jogar completamente diferentes.

Talvez hoje com o Osorio o SP estivesse melhor, talvez tivesse sido campeão Paulista... talvez jogasse um futebol mais vistoso... enfim, não dá pra adivinhar. Fato é  que com Bauza vemos um time totalmente diferente do Osório. Entao não faz qualquer sentido fazer uma ligação entre o momento atual com a vinda do Osório ano passado.

• Diretor Geral
Postado

Discordância com reforços, base e barreira com Bauza: a saída do diretor do São Paulo

Publicado em 07/06/2016, 13:11 / Atualizado em 07/06/2016, 20:28
Rafael Valente, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/GAZETA PRESS
Luiz Cunha ao lado do presidente Leco
Luiz Cunha ao lado do presidente Leco 

O pedido de demissão de Luiz Cunha do cargo de diretor de futebol São Paulo após três meses no cargo causou bastante surpresa nesta terça-feira. Em contato com a ESPN, ele disse que a decisão foi tomada por entender que haviam barreiras que o impediam de implantar uma gestão profissional e integrada com outras áreas do clube no departamento de futebol. Havia também discordância em relação aos reforços e à integração com a base.

O dirigente havia colocado como prioridade a contratação definitiva do zagueiro Maicon, emprestado até o final deste mês pelo Porto-POR, antes do acerto com qualquer outro reforço. A vinda do meia-atacante peruano Cueva com custo de cerca de 2 milhões de dólares o contrariou e acabou por levá-lo ao pedido de demissão.

"Se você tem um orçamento limitado e vai ao supermercado, qual é a sua prioridade? É comprar primeiramente alimentos se não você vai morrer de fome. Não é comprar um tênis moderno. Essa é a minha filosofia", disse Cunha à reportagem.

O São Paulo informou à reportagem que não vai responder as declarações de Cunha. O único comunicado será via nota oficial já publicada.

Confira abaixo a entrevista com ele:

ESPN - O motivo da sua saída foi uma divergência com o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira pela contratação do Cuevas?
Luiz Cunha -
 Gostaria de retificar o seguinte: a discordância não é pessoal. Tire o nome das pessoas. A discordância é conceitual. O meu entendimento é diferente do que estava ocorrendo no departamento de futebol. Eu queria mexer na estrutura do futebol do São Paulo de forma geral. A contratação e a integração da base são pontos, mas há outros. O que eu desejava não ocorreu. Eu estava me sentindo mal, amargurado e pedi demissão.

ESPN - Pode citar quais foram os pontos?
Luiz Cunha -
 Uma integração maior dentro do clube. O futebol do São Paulo é muito fechado. É preciso trazer para dentro dessa estrutura o departamento financeiro. Como você discute uma contratação sem consultar as finanças do clube? Se você tem um orçamento limitado e vai ao supermercado, qual é a sua prioridade? É comprar primeiramente alimentos se não você vai morrer de fome. Não é comprar um tênis moderno. Essa é a minha filosofia. Você precisa ter prioridades, traçar rumos de médio e longo prazo. Implementar uma gestão moderna. Eu tenho conceitos de gestão porque fui industrial. Trabalho com orçamento, com planejamento.

ESPN - O presidente Leco tentou evitar a demissão?
Luiz Cunha -
 O tempo todo ele tentou me demover dessa ideia. Ele me disse que via muito de mim nessa retomada do São Paulo na temporada, mas eu não posso trabalhar infeliz. Disse: 'Você não está me deixando tomar as atitudes que devem ser tomadas'.

ESPN - O senhor não tinha autonomia?
Luiz Cunha -
 Autonomia não é a palavra. Você pode falar em autoridade. É mais adequado.

ESPN - O senhor não tinha autoridade que o cargo exigia? Por exemplo, ao sugerir que a contratação de Maicon fosse priorizada neste momento?
Luiz Cunha -
 Disse que todos os esforços possíveis deveriam ser usados para o São Paulo trazer o Maicon de forma definitiva. Essa era nossa prioridade. Mas sempre há uma comodidade com o continuísmo. As pessoas já estão acostumadas a fazer a coisa de uma forma, não se sentem afetadas. É preciso sair de dentro da estrutura [do futebol] para ter uma visão macro, para entender o que você precisa, como pode se mexer e quebrar as barreiras. Eu defendia essa gestão integrada com outras áreas do clube.

ESPN - Teve interferência no trabalho do senhor?
Luiz Cunha -
 Não. De jeito algum. Foi uma questão conceitual que levou a minha saída.

ESPN - O técnico Edgardo Bauza tinha alguma resistência ao trabalho do senhor, como por exemplo integrar jogadores da base ao elenco profissional?
Luiz Cunha -
 O Bauza faz um bom trabalho. Nem cheguei nele. As barreiras eram colocadas antes de chegar a ele. Vou citar um exemplo. Eu queria fazer uma reunião entre as comissões técnicas. Queria colocar na mesa o treinador da base e o treinador do profissional para que os dois conversassem. Assim, quando um menino fosse promovido ele já teria noção do que seria exigido dele, estaria a acostumado a jogar da forma como o técnico quer. Essa reunião não ocorreu.

ESPN - Foi vetada, desconsiderada?
Luiz Cunha -
 Simplesmente não aconteceu apesar dos meus esforços.

ESPN - O presidente tinha resistência as suas ideias?
Luiz Cunha -
 A posição dele era diferente da minha neste momento. Ele não discordava do que eu dizia, mas queria tempo, tempo para colocar em prática. Eu disse a ele que não tinha esse tempo. Sou um homem de ação. O presidente estava em nível maior, não fez vetos específicos ao que eu sugeri e tentei fazer.

ESPN - Como deixa o São Paulo?
Luiz Cunha -
 Com a sensação de trabalho bem feito. De missão em parte cumprida. De ter ajudado o São Paulo a se recuperar e sem qualquer mágoa ou bronca pessoal. Repito: foi uma divergência conceitual e por isso sai. Como dizem: a martirização é ocorte na própria carne para ver se a estrutura sente.

Uma pena sua saída... pelo visto quis mudar do dia pra noite o futebol como um todo, e aí fica difícil mesmo. Essa estrutura do nosso futebol tá TÃO ENGESSADA que serão precisos anos, talvez décadas pra se mudar algo.

E foi uma pena porque me parece ser um cara talhado mt bem para o cargo; um gestor acima de tudo.

Que o filha-da-puta do Gustavo de Oliveira segure o rojão agora nas contratações, e o Pintado que se vire pra motivar esse elenco.

Postado

Golaço do Cueva pela seleção peruana. Espero que não seja só mais um hype igual Centurião.

Postado
2 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Golaço do Cueva pela seleção peruana. Espero que não seja só mais um hype igual Centurião.

Puta merda hahaha entortou o zagueiro do Equador hahahahhaha

Postado

Olhei até os 20min do segundo tempo, gostei muito do Cueva, bem participativo, rápido e com bom drible. Jogou bem. Só tá com uma pancinha de ceva hahha

Postado

Só quero ver isso aí. Contrata um nego por essa grana, enquanto tem contratos para renovar e um zagueiro muito bom que não conseguimos definir situação justamente por causa de dinheiro. 

Para ajudar, deixa sair um cara que estava preocupado de fato com o clube porque tem gente preocupada em fazer apenas política.

• Diretor Geral
Postado

Também tô beeeeem receoso com esses próximos dias de Junho, @vinny_dp. Não sei de onde tiraram esses quase 10Mi de reais pra trazer o Cueva, já que o discurso era de que o clube não tinha um puto no bolso.

Se não conseguirem manter o Maicon, o bixo vai pegar, porque o Rodrigo Caio a princípio tá saindo no meio do ano também.

Iremos de Lugano e Lucão, OLHA QUE ZAGA MAGAVILHOSA! HAHAHAHAHA #sqn

Postado
Agora, Leho. disse:

Também tô beeeeem receoso com esses próximos dias de Junho, @vinny_dp. Não sei de onde tiraram esses quase 10Mi de reais pra trazer o Cueva, já que o discurso era de que o clube não tinha um puto no bolso.

Se não conseguirem manter o Maicon, o bixo vai pegar, porque o Rodrigo Caio a princípio tá saindo no meio do ano também.

Iremos de Lugano e Lucão, OLHA QUE ZAGA MAGAVILHOSA! HAHAHAHAHA #sqn

É disso que eu tô falando. Imagina que beleza uma dupla dessa?! haha

E o engraçado que eu estava bastante otimista com o momento da equipe porque além de classificados para a semi da Libertadores estamos bem no Brasileiro, justamente em algo que consideram o calcanhar de aquiles do Patón: os jogos fora. 

Jogamos 4 partidas longe do Morumbi, e fizemos 7 de 12 pontos. O que é muito bom. 

Agora essa semana me trouxe de volta à realidade. Vamos ver o que o Gustavo 3% irá aprontar.

• Diretor Geral
Postado
4 minutos atrás, vinny_dp disse:

Vamos ver o que o Gustavo 3% irá aprontar.

HAHAHAHAHAHAHA, "Gustavo 3%" foi boa... na real eu tava bastante otimista com a permanência do Maicon, até semana passada. Depois de trazerem o Cueva (mt bom jogador, me parece) e o Luiz Cunha pedir o boné, eu já esfriei bastante minhas expectativas.

Tô vendo que vai aparecer um clube europeu aí oferecendo os 10Mi de euros que o Porto quer e nós iremos nos foder.

Postado
Agora, Leho. disse:

HAHAHAHAHAHAHA, "Gustavo 3%" foi boa... na real eu tava bastante otimista com a permanência do Maicon, até semana passada. Depois de trazerem o Cueva (mt bom jogador, me parece) e o Luiz Cunha pedir o boné, eu já esfriei bastante minhas expectativas.

Tô vendo que vai aparecer um clube europeu aí oferecendo os 10Mi de euros que o Porto quer e nós iremos nos foder.

Sim, o Cueva parece ter qualidade, pelo menos não me pareceu um Guisao da vida haha. Acho que o vacilo tricolor foi esquecer que a outra ponta da negociação é o Porto. Os tugas são duros na queda, quase sempre conseguindo comprar jogadores por pechinchas para depois vender por fortunas. 

Me lembrei de outra coisa: comentaram bastante que a queda do Luiz Cunha se deu pela vontade de preencher todas as lacunas do time com jogadores da base. Sabe de algo concreto sobre isso?

Postado
2 horas atrás, vinny_dp disse:

Me lembrei de outra coisa: comentaram bastante que a queda do Luiz Cunha se deu pela vontade de preencher todas as lacunas do time com jogadores da base. Sabe de algo concreto sobre isso?

Se for verdade, mais um crédito pra ele. Certíssimo. Pra que trazer Reinaldos e Douglas da vida se temos uma das melhores bases do país?

Postado
1 minuto atrás, (SPFC)Coach disse:

Se for verdade, mais um crédito pra ele. Certíssimo. Pra que trazer Reinaldos e Douglas da vida se temos uma das melhores bases do país?

Se olharmos com base no seu exemplo de jogadores, concordo. Mas acho que uma mescla entre jogadores mais tarimbados (com qualidade!) com a galera que está subindo é importante. 

Vi esses dias que o nosso time tem uma das médias mais baixas do Campeonato. Isso uma hora pesa. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...