Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube

Leho.

Posts Recomendados

22 horas atrás, Leho. disse:

Ex-técnico do São Paulo faz história com poucos meses de seleção mexicana
ESPN.com.br

=-=

Tudo bem que são apenas 4 jogos e os adversários vá lá, não são a elite do esporte maaaaaaaaaas... tá melhor que a gente aqui, né? Hahahaha, sdds do nosso entrenador Ossôrio e seus esquemas novos a cada jogo.

Nosso maior erro foi deixar ele ir embora. Maldito Aidar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um empate em mais um jogo sem oferecer muito perigo ao adversário. 

E quase perdeu. Sorte que o Kelvin nos salvou no finzinho.

Esse Kelvin não pode ser pior que o Centurion.

Link para o comentário

Enquanto o Brasil espera o Dunga ser demitido, eu espero que o Bauza seja demitido e 70% desse time aí seja dispensado. Na boa, paciência tem limite. Não dá mais.

Link para o comentário

Alguém reparou na quantidade de centímetros que o Denis saiu do chão no gol do Linense?
Mesmo sendo um golaço acho que um bom goleiro não aceitaria.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Bauza confirma Pintado na comissão técnica: 'É um tema político. Não um pedido meu'

Publicado em 01/04/2016, 11:34 / Atualizado em 01/04/2016, 11:53

O clube e o ex-jogador não confirmam, mas o São Paulo fez proposta para Pintado, hoje técnico do Guarani, integrar a comissão técnica do clube tricolor e compor a nova estrutura de futebol, em reformulação após as saídas de Milton Cruz, Ataíde Gil Guerreiro e Rubens Moreno. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, o treinador Edgardo Bauza confirmou indiretamente a contratação.

"A mesma função do Milton Cruz. Falei com a direção. É um tema político, não é uma exigência minha. Vai trabalhar junto com a comissão, no dia a dia, e ajudará igual o Milton Cruz", respondeu o técnico do São Paulo, quando foi questionado sobre como Pintado ajudará.

Bauza também respondeu sobre a busca por reforços e se essa será uma das funções do ex-jogador. "Há muita gente trabalhando nisso, tenho vídeos de jogadores dos profissionais. Falo com Gustavo, Renê. Obviamente a opinião dele será importante. A decisão eu tomo, mas não sozinho. Depois de analisar muitas coisas. Estamos olhando jogadores de outros times, do Brasil e do exterior, para começar a buscar os jogadores que vão ser parte da solução", completou.

No momento, Pintado está no comando do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe está em nono lugar, com 27 pontos, e neste domingo enfrenta Barretos no Brinco de Ouro. Ficam por definir qual cargo ele ocupará no São Paulo e quando passaria a integrar a comissão técnica.

@ESPN.com.br

Oficial: Pintado é confirmado no São Paulo como Membro da Comissão Técnica de Futebol

Totalmente oficial a contratação de Pintado como membro da comissão técnica, mas com perfil de dirigente.

A busca da diretoria do São Paulo por um ex-jogador de futebol com identificação com a torcida para substituir Milton Cruz, que deixou de integrar a comissão técnica permanente ao ser demitido na quinta-feira passada acabou hoje. Dirigia o Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista. Bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993 e campeão mundial em 1992 pelo Tricolor, o ex-jogador é querido pelos torcedores e é conhecido por ter bom trato com os atletas. E é chegado de Leco.

Pintado tem evitado conceder entrevistas para não tirar o foco dos jogadores do Guarani mas até o clube bugrino já admite. Desde o início o ex jogador ficou grato por ser lembrado pela diretoria do São Paulo, já que há anos nutria o sonho de voltar ao clube para integrar a comissão técnica. Ele disse a pessoas próximas que estudou gestão esportiva pensando em trabalhar no Tricolor e que está pronto para assumir o desafio no clube.

A cúpula tricolor indicou que a contratação não seria para assumir o cargo de coordenador técnico que Milton Cruz ocupou durante tantos anos no São Paulo. A função é exercida atualmente por Rene Weber, que tem acompanhado todos os treinos no CCT da Barra Funda e costuma sentar ao lado de Edgardo Bauza no banco de reservas durante os jogos.

Pintado será uma espécie de Superintendente de Futebol, um tipo de cargo só antes ocupado por MAC.

A diretoria estava atrás de um ex-jogador são-paulino e o nome do ex-goleiro Rogério Ceni naturalmente foi ventilado entre os dirigentes. Mas a contratação do ídolo foi descartada.

Boa sorte ao Pintado e que traga uma postura e felicidades compatíveis com as que teve em sua época.

@Blog do São Paulo 

Se vier pra funcionar como "escudo" pro elenco de jogadores, como também pra fazer essa ligação entre os ambientes de cartolas e atletas, acho bem vindo. Se for pra ficar dando pitaco no time, aí erraram feio.

Creio que não seja essa a intenção (dar pitaco), e que realmente essa função seja mais administrativa do que técnica.

17 horas atrás, edryk disse:

Alguém reparou na quantidade de centímetros que o Denis saiu do chão no gol do Linense?
Mesmo sendo um golaço acho que um bom goleiro não aceitaria.

Cara, discordo sobre o gol do Linense. O meia teve uma puta felicidade de acertar uma pancada daquelas no ângulo, só um goleiro MUITO acima da média pra chegar nela, e mesmo assim tenho minhas dúvidas, já que o chute foi forte (e não colocado).

Mas concordo quanto à crítica ao momento do Dênis. Eu sou um dos que gosta dele, e que defendeu que lhe fosse dada a oportunidade de substituir o posto do Ceni. Mas tá difícil mesmo, hoje eu não tenho tanta segurança no Dênis, e compreendo que o pessoal pegue no pé dele. Acho que se o time não se classificar na Liberta e cair precocemente no Paulista, deveriam dar chances pro Renan Ribeiro também, temos que gastar os cartuchos que temos até sair por aí pra contratar um novo goleiro.

Nossa situação financeira é delicada, por isso temos que investir no que temos em mãos primeiro. Renan Ribeiro deve ter suas chances se o Dênis continuar "chamando gol" desse jeito...

Link para o comentário

Galera, essa discussão é o de menos. Não é o Denis que ta deixando o time nessa fase. Temos que mudar todo o resto primeiro, pra depois pensar nele.

Não bastasse todos os problemas, temos agora ausência de liderança. Todo mundo fala o que quer pra quem quer e quando quer. É uma zona. Ninguém blinda ninguém, pelo contrário, gostam de colocar mais lenha na fogueira.

A discussão agora foi que o Ganso ficou irritadinho pq era ele que deveria bater o pênalti, mas o Maicon tomou a frente. Bauza, o treinador, diz que qualquer um dos dois poderia bater. Por fim vem o Denis falar que não, que o acertado antes do jogo era que o Ganso deveria bater. Porra, vai se fuder. Olha a fase do time. De 6 pênaltis erraram 5. E vai ficar com tetra em público ainda?

Link para o comentário

• Diretor Geral
Em 03/04/2016 at 22:18, Neto Marques disse:

Galera, essa discussão é o de menos. Não é o Denis que ta deixando o time nessa fase. Temos que mudar todo o resto primeiro, pra depois pensar nele.

[...]

Cara, não é de menos porra nenhuma não, faz parte da MONTAGEM do time. Ou vai me dizer que um goleiro seguro e eficiente lá atrás não aumenta e mt a solidez defensiva do time? Claro que aumenta Neto, temos que discutir o Dênis da mesma forma que discutimos o Bruno, o Hudson e o Centurión por exemplo.

É a discussão sobre a construção de um time, e não única e exclusivamente sobre o nosso goleiro titular.

=-=

Quanto à polêmica dos pênaltis, tá uma bagunça ridícula mesmo mas vou te falar que eu nem me surpreendo mais. Se nosso maior comandante (Leco) é um bunda-mole de marcar maior e que não manda em quase nada, o que esperar do restante? É o reflexo da bagunça que vivemos administrativamente.

Eu se sou o Bauza chego no elenco e defino CRITERIOSAMENTE os batedores, e ponto final. Foda-se se já errou, se a torcida não apoia ou o escambau, batedor de pênalti é escolha do treinador com base na eficiência dos treinos e acabou. Como no SPFC todo mundo fala e todo mundo palpita, até na hora de cobrar penalidade nego tá achando que pode fazer o que quiser.

Link para o comentário

Não acho que o Denis esteja em um nível q mereça ser discutido cara. Os gols que ele tomou o Rogério tbm tomava. E outros goleiros muito mais caros que ele tbm tomariam, como Jéferson, Cavalieri...

Se ele teve duas ou três falhas nesses 3 meses foi mto. E é nesse sentido que to falando que ele é o menor dos problemas... ;)

Mas concordo que o Renan possa ser testado. Ano passado quando entrou foi bem.

Editado por Neto Marques
Link para o comentário

• Diretor Geral
5 horas atrás, Neto Marques disse:

[...] E é nesse sentido que to falando que ele é o menor dos problemas... ;)

Ah sim, agora entendi hahaha. Tudo bem, ele é o menor dos problemas, mas num elenco em formação o Renan nesse caso deve pensar em algumas chances daqui pra frente, se a fase do Dênis perdurar assim.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Dupla multicampeã no CFA inicia transição para o profissional
Lucas Kal e Banguelê já integram o elenco de Edgardo Bauza nesta nova fase no processo de formação

DSC_0486_crop_galeria.jpg
Érico Leonan / saopaulofc.net

Assim como o meia Lucas Fernandes – campeão da Libertadores da América, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS na categoria Sub-20 -, os jovens Lucas Kal e Banguelê iniciaram a transição do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para o profissional. A dupla, multicampeã nas categorias de base, integra a partir de agora o elenco do técnico Edgardo Bauza e terá a oportunidade de aprender mais no Centro de Treinamento da Barra Funda neste novo processo de aprendizado.

Após o jogo-treino da última quinta-feira (7) entre juniores e jogadores que não atuaram os 90 minutos na goleada sobre o Trujillanos (6 x 0), zagueiro e volante foram comunicados que avançariam para esta etapa no período de formação. Assim, nesta sexta (8), já trabalharam à disposição de Patón e reforçaram as atividades do profissional - Kal e Banguelê seguirão a programação do time principal, mas poderão adquirir ritmo de jogo na base caso sejam liberados pela comissão técnica.

Sob o comando de André Jardine, no Sub-20, os dois fizeram parte de uma das gerações mais vitoriosas do CFA e encheram o torcedor são-paulino de orgulho nas inéditas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América. “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, porque estava na expectativa de iniciar esta transição. Felizmente as coisas acontecendo positivamente, e agora vou agarrar a oportunidade para aproveitar da melhor forma”, festejou o meio-campista Banguelê.

“Receber esta notícia é o que todo garoto sonha. Espero aprender muito no profissional e dar o meu melhor para crescer ainda mais. Este primeiro contato com os meus novos companheiros foi muito bom, e seguirei com humildade para evoluir, porque isso é o mais importante nesta nova etapa. Teremos uma rotina diferente a partir de agora, de adaptação, e por isso é preciso encarar com seriedade esta chance”, acrescentou o zagueiro Kal.

De acordo com a dupla, a trajetória vencedora no Sub-20 proporcionou a oportunidade de reforçar o profissional e trabalhar com Bauza. “Na base, a gente sempre trabalha em busca de títulos, mas o principal é desempenhar bem o nosso papel para ter uma boa formação e chegar ao profissional. Temos a sensação do dever cumprido, mas trabalharemos com a mesma intensidade para aproveitar esta nova etapa”, avaliou o volante, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro.

“As conquistas na base foram boas não só para a gente, mas para todo o grupo. Nossa equipe batalhou bastante e trabalhou para honrar as cores do São Paulo. E com humildade chegamos aqui hoje. Esperamos melhorar e corresponder, porque muitos queriam esta chance”, finalizou Kal, que chegou ao clube com 14 anos de idade e cumpriu todas as etapas antes de receber o chamado para integrar o elenco profissional.

@São Paulo FC

O último jogo treino entre o Sub-20 e os reservas já rendeu frutos: Lucas Kal e Banguelê sobem para a integração com os profissionais.

Eles se juntam a Lucas Fernandes que vem ganhando cada vez mais espaço no time Tricolor. David Neres, que se recupera de lesão no ombro e Luiz Araújo, que está emprestado, também serão presenças certas no time de cima em breve.

Finalmente a integração de Cotia com o CCT começa a ser delineada.

@Blog do São Paulo 

Lucas Kal não me chamou tanto a atenção assim, inclusive vejo o Lyanco com mais potencial que ele.

Já o Banguelê sim, foi peça importante do time do Jardine, sendo aquele 1o volante marcador, que por várias vezes recuava como um zagueiro no meio dos zagueiros, mudando o esquema. Gosto desse tipo de jogador, e estamos em falta no elenco profissional.

Mas pra mim a maior joia dessa safra do Sub-20 ainda não foi testada: David Neres.

O melhor disso tudo é ver que realmente estão se preocupando em fazer o "link" entre Cotia e Barra Funda.

Link para o comentário

Não gosto do Banguelê, mta vontade e força, mas tecnicamente é fraco...

O David Neres sim, é o diferentão da turma...

Link para o comentário

Que campanha ridícula do SP até agora... Já estamos em abril e o time não venceu uma partida fora de casa. Além do péssimo futebol apresentado. Ta difícil...

Link para o comentário

• Diretor Geral

Hoje tem nosso querido entrenador dando entrevista na ESPN Brasil. Acho que vale a pena assistir, principalmente quem não vem gostando do trabalho do sujeito, pra descobrir suas motivações, seus métodos e visões sobre futebol.

Link para o comentário

O Zanquetta noticiou o interesse do SP em uma troca de Kardec + Wesley pelo Fred. Olha, nem se fosse só o Wesley eu consideraria, visto que o perfil dele é tudo o que não queremos no clube agora.

Espero mesmo que não dê certo.

Link para o comentário

Foda, o Fred tecnicamente é muito acima dos outros jogadores do brasileirão, porém quero ele longe do SPFC por causa da fase que estamos passando...
Sem comando e liderança ele virá pra SP só pra pegar balada, tomar cerveja e ficar no DM.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Não quero o Fred por dois motivos bem claros:

1) Custaria mt caro aos nossos cofres, mensalmente;
2) Fica de fora de algo próximo de 40% das partidas do Fluminense.

Porra, vamos pagar caro num caboclo que não tá sempre disponível? Não aprenderam com o Valdívia não, cacete? Óbvio que o Fred, em forma é melhor que Kardec, Kieza, e hoje do mesmo nível que o Calleri maaaaaas, esses 2 motivos aí já derrubam um provável interesse. Ou pelo menos deveriam derrubar, né?

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Ataíde pede demissão de diretoria do São Paulo e diz que 'só faltou sair algemado' do conselho

622_ef27df73-69ae-3a09-a345-b26ba4a79f06

Ataíde Gil Guerreiro, ex-vice do São Paulo, foi expulso do conselho deliberativo

Ataíde Gil Guerreiro não quer mais saber da política do São Paulo.

Nesta terça-feira, um dia após ter sido expulso do Conselho Deliberativo do clube, o dirigente revelou ter enviado seu pedido de demissão do cargo de diretor de relações institucionais ao presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o popular Leco.

"Continuar vendo jogo do São Paulo, eu continuarei. Tenho uma cativa e vou continuar indo. Todo mundo sabe onde estou; quando perde, querem me bater; quando ganham, me elogiam. Não vou abandonar o São Paulo. Para deixar o Leco à vontade, pedi demissão do meu cargo de diretor logo cedo. Falei: 'Olha, Leco, estou pedido demissão porque acho que prejudico sua candidatura'. Fiz logo cedo, mandei para o Leco, que não me respondeu", explicou Ataíde à Fox Sports, citando a eleição de 2017.

Ataíde criticou duramente a decisão dos conselheiros em entrevista à rádioJovem Pan. "Eu fui expulso sob a justificativa de que houve uma tentativa de assassinato. Olha que coisa! Só faltou eu sair algemado da reunião. Foi um absurdo total", disparou.

"Como é que vai falar de tentativa de homicídio? Se fosse isso, eu teria de ser julgado pela Justiça Criminal e não dentro do conselho do São Paulo. Apesar de tudo, eu sinto orgulho por ter conseguido tirar da presidência do São Paulo um sujeito que agia com desonestidade e sem nenhuma ética. Quando eu devia até ser elogiado por ter tirado um presidente que todo mundo queria tirar, lamentavelmente aconteceu isso", acrescentou.

"Acho que não vai chegar a esse ponto (perder sua condição de sócio), mas a expulsão do Conselho Deliberativo já me doeu bastante, principalmente pela forma como aconteceu. Foi uma idiotice. Infelizmente, a comissão de ética do São Paulo agiu de forma idiota. Não tem outra palavra para definir", disse.

O dirigente também detonou a postura de Aidar após a reunião no conselho são-paulino, na qual o ex-mandatário deixou o local sorrindo.

"Isso é uma posição de caráter. Um saiu sorrindo, que foi o Carlos Miguel Aidar, porque não está se preocupando com as coisas. O outro, que fui eu, saiu muito triste e se achando muito injustiçado pelo que aconteceu. Principalmente porque, desde que esse processo começou, eu exigi que o ex-desembargador Opice Blum (presidente do Conselho de Ética) não me julgasse. Antes mesmo de eu dar depoimento, ele já havia se manifestado na imprensa dizendo que eu estava condenado e que tinha errado no meu ato. Depois, ele fez um voto de 40 minutos afirmando, absurdamente, que eu havia tentado assassinar o Carlos Miguel", continuou.

ESPN

Link para o comentário

• Diretor Geral

Fiquei mt feliz com a decisão, mas pelas denúncias e por tudo o que envolveu seu mandato, bem como suas responsabilidades em tudo isso o Aidar merecia uma punição ainda mais pesada, do tipo ser banido do clube.

Mas já é um belo início de retomada de credibilidade.

Link para o comentário

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/04/1765426-leco-nao-aceita-demissao-e-ataide-reassume-diretoria-no-sao-paulo.shtml

Não durou lá muita coisa a alegria. O Leco foi covarde (ou será político?) ao tomar essa decisão mas pelo menos essa desgraça permanece longe do futebol, o que já é bom. 

Agora o Aidar, como vocês disseram, teve uma punição bem leve... quase um tapinha nas costas se considerarmos a merda que ele fez no clube, transformando o SPFC em brinquedo particular.

Link para o comentário

• Diretor Geral

É por essas e outras que o Leco é o Leco: UM BOSTA, UM FILHO-DA-PUTA.

Nunca vai ter condições de ser presidente do SPFC esse arrombado. Que morra abraçadinho ao Ataíde, outro que nunca deveria ter sido dirigente de um clube tão grande da América Latina.

Link para o comentário

Queria saber qual a dificuldade do SP em aproveitar centroavantes das categorias de base.

Sabem qual é a nova?

Emprestaram o Joanderson ao Cruzeiro por duas temporadas, em troca o Cruzeiro emprestou o volante Tom ao SP pelo mesmo período! Da pra entender? 

@Henrique M., pode nos falar um pouco sobre esse tal de Tom?

Link para o comentário

• Vice-Presidente
Agora, Neto Marques disse:

Queria saber qual a dificuldade do SP em aproveitar centroavantes das categorias de base.

Sabem qual é a nova?

Emprestaram o Joanderson ao Cruzeiro por duas temporadas, em troca o Cruzeiro emprestou o volante Tom ao SP pelo mesmo período! Da pra entender? 

@Henrique M., pode nos falar um pouco sobre esse tal de Tom?

Mas essa notícia é velhaça, Neto. Acho que só efetivaram ou apresentaram os jogadores hoje.

Eu não conheço muito do Tom, o @igorlucas10 e o @Rafael Pires D. talvez tenham melhores informações. E o @Douglas. que é o pesquisador do Cruzeiro do FM também.

No mais, eu não entendi a troca, a diferença de idade do Tom pro Joanderson é de 2 anos e o Joanderson, pelo que foi dito, vinha para o sub-20, apesar da carência de um atacante decente no time principal. O Tom surgiu como um volante promissor, alguma coisa deve ter ocorrido.

O @Leho. ficou bolado com a troca. hahaha

Link para o comentário

• Diretor Geral

Fiquei boladaço mesmo, hahahaha tomar no cu dessa troca.

O que eu pude apurar, @Neto Marques e @Henrique M., é que a oferta salarial do Cruzeiro atraiu bastante o Joanderson, e aí os dois clubes entraram num acordo que culminou na vinda do Tom também por empréstimo. Essa foi a "explicação" mais coerente que eu li quando saiu a notícia.

No mais, o Joanderson tem bom potencial, mas no SP não sei porque não ganhou oportunidades. Espero que consiga evoluir no Cruzeiro e voltar com mais bagagem.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...