Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube

Leho.

Posts Recomendados

5 horas atrás, Leho. disse:

Espero que tenha sido em tom irônico essa sua frase, hahahaha.

No mais, os garotos na Copa SP realmente não foram bem, não sei até que ponto o cansaço acumulado de 2015 e/ou a pressão exagerada em cima deles influenciaram no mata-mata desse torneio mas, fato é que não dá pra cobrar nunca de GAROTOS que ganhem todos os títulos possíveis em sua categoria, isso é absurdo.

Espero realmente que o Bauza saiba trabalhar com eles, pois a safra é ótima.

Nada, jogadores de base não tem que ter obrigação de ganhar títulos, ajudar, ajuda... Mas não é preciso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Diretor Geral

São Paulo bate o Liverpool (URU) e é campeão da Libertadores sub-20
Com gol aos 38 minutos do segundo tempo, Tricolorzinho vence equipe uruguaia e é primeira equipe brasileira a conquistar a competição sul-americana

7a2ba5305b.jpg
Lucas Fernandes foi o autor do gol do São Paulo na final no Paraguai 

No dia em que sofreu com mais uma derrota num clássico com o time profissional, o torcedor do São Paulo ganhou um motivo para comemorar. Na noite deste domingo, a equipe sub-20 do clube sagrou-se campeã da Libertadores da categoria, ao bater o Liverpool FC, do Uruguai, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo camisa 10 Lucas Fernandes, aos 39 minutos do segundo tempo. O Tricolorzinho levou o caneco em Assunção, no Paraguai, de forma invicta, e fez história ao tornar-se o primeiro brasileiro a ganhar a competição, que teve sua terceira edição.

O título coroa ainda mais uma geração vencedora, que desde o ano passado coleciona títulos. O São Paulo é o atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Ipiranga, considerado o Brasileiro da categoria sub-20. 

O gol de Lucas Fernandes saiu quando o Tricolor pressionava, mas parecia que levaria a disputa para os pênaltis. Tudo começou com uma bela arrancada do atacante Luiz Araújo, pela esquerda. Ele chegou à linha de fundo com velocidade e cruzou. A bola parou no pé de David Neres, que dominou limpando a marcação e rolou para Fernandes. O camisa 10 tirou o zagueiro e bateu de esquerda, no ângulo do goleiro.

Ao gol seguiu-se uma confusão, com empurrões dos jogadores de ambos os times e a expulsão de Neres pelo São Paulo. O clima ficou tenso, o Liverpool ainda teve um jogador expulso depois, mas a equipe brasileira soube se segurar para garantir o caneco internacional. 

Do time do técnico André Jardine, além do trio ofensivo já citado, destacaram-se o lateral-esquerdo Inácio e o zagueiro e capitão Banguelê, líder da equipe, inclusive com discursos publicados nas redes sociais do clube. O domingo acabou mais leve para os são-paulinos. Luiz Araújo foi o artilheiro, com cinco gols marcados.

Depois do jogo, Lucas Fernandes comentou a confusão seguinte ao gol e a conquista do Tricolor.

- É isso aí, time que não tem bola, acaba apelando. Mas a gente teve calma, e soube aproveitar a chance para sair com a vitória - disse o garoto, à FOX TV, enquanto observava a movimentação em campo, temendo mais confusão durante a comemoração no gramado.

@Lancenet!

Tá aí... mais uma medalha, dessa vez de nível continental no peito dessa molecada mt boa de bola. Parabéns ao grupo, ao técnico e a todos os envolvidos com essa reformulação de gerência feita em Cotia, os frutos já estão sendo colhidos agora, e que venham mais safras assim daqui pra frente.

O gol do título:

CbN7Vn5WwAEig2e.jpg:large

CbOECZMWAAAugCz.jpg:large

Link para o comentário

Fora de jogo, Michel Bastos diz que Lugano teve 'divergência' com grupo

Gazeta Press
Michel Bastos pede silêncio após deixar a sua marca
Capitão do São Paulo, Michel Bastos resolveu se manifestar no Instagram

O meio-campista Michel Bastos usou seu Instagram para escrever um longo texto na qual rebate as "inúmeras acusações" contra ele no São Paulo.

Hoje capitão com Edgardo Bauza, o ex-jogador da seleção brasileira recebeu críticas de um assessor da presidência do clube, que o chamou de "erva daninha", e também foi um dos idealizadores da greve de silêncio do elenco durante e depois do jogo contra o The Strongest, na última quarta-feira, pela Libertadores, por causa dos salários atrasados, conforme reportagem do ESPN.com.br.

Poucos minutos depois de saber que está fora do jogo deste domingo contra o Rio Claro por opção do treinador argentino, Michel Bastos publicou o desabafo.

O meia diz que "a questão do pacto de silêncio foi algo decidido pelo GRUPO, sem nenhuma liderança específica. Como capitão, achei que tinha o dever de tomar a posição que a maioria acreditava ser a certa e foi isso o que fiz".

Também afirmou não ter "nenhum tipo de rivalidade pessoal com o Lugano, muito menos sou chefe de 'panela' dentro do São Paulo".

"O que houve foi uma divergência de opiniões dele em relação ao que o GRUPO, não o Michel Bastos, decidiu, mas isso foi um assunto que tratamos internamente, assim como estamos tratando a questão dos salários", garantiu.

Leia abaixo na íntegra!

"Iria me pronunciar apenas na hora certa sobre tudo o que tem sido falado nos últimos dias, mas, como estou sendo alvo de inúmeras acusações e especulações que não são verdadeiras, prefiro esclarecer logo o que tem acontecido para que isso não tome uma proporção maior. Em primeiro lugar, eu não fui o idealizador de movimento nenhum dentro do São Paulo e nunca fiz uso da minha posição de capitão para colocar meus companheiros contra a diretoria ou quem quer que seja. A questão do pacto de silêncio foi algo decidido pelo GRUPO, sem nenhuma liderança específica. Como capitão, achei que tinha o dever de tomar a posição que a maioria acreditava ser a certa e foi isso o que fiz. Teria falado se não houvesse esse comprometimento, como aconteceu quando estive na coletiva no dia seguinte da derrota para o Corinthians, sem ter recebido nenhum elogio e reconhecimento por isso.

Seguindo na linha de desmentir algumas coisas que estão sendo faladas, não tenho nenhum tipo de rivalidade pessoal com o Lugano, muito menos sou chefe de "panela" dentro do São Paulo. O que houve foi uma divergência de opiniões dele em relação ao que o GRUPO, não o Michel Bastos, decidiu, mas isso foi um assunto que tratamos internamente, assim como estamos tratando a questão dos salários. Algo que também tem me incomodado é estarem insinuando que estou jogando de má vontade. Por mais que alguns estejam fazendo um esforço enorme para tentar mostrar o contrário, não sou mau caráter ao ponto de descontar no torcedor qualquer tipo de insatisfação que eu venha a ter. Isso seria ir contra as milhares de pessoas que abrem mão do pouco que tem para ir aos jogos prestigiar o São Paulo e essa atitude não faz parte da minha índole. Se as críticas tiverem que recair somente sobre mim para que meus companheiros tenham mais tranquilidade para trabalhar, não tem problema. Só não vou tolerar mentiras e as coisas que eu vejo que são ditas apenas para me colocar contra o torcedor. Dito tudo isso, eu acho que agora é a hora de nos fecharmos ainda mais, de buscar solucionar os problemas aqui dentro, para que o São Paulo volte a conquistar resultados do tamanho de sua grandeza".

622 9e821dc9 4648 35fa abbf 4e302f7ec2fb
Arnaldo explica a 'greve de silêncio' que dividiu o vestiário do São Paulo

ESPN (vejam o vídeo do Arnaldo explicando tudo o que aconteceu nesse link)

O que acham sobre isso?

Pra mim isso diz muito do que acontece no SP.

Lugano já chegou colocando os caras contra a parede. Que o Bastos saia logo do SP e que o Lugano, Dênis, Kardec, Calleri e Maicon consigam liderar esse elenco nesse primeiro semestre.

Link para o comentário

6 minutos atrás, Dgaaa disse:

O que acham sobre isso?

Pra mim isso diz muito do que acontece no SP.

Lugano já chegou colocando os caras contra a parede. Que o Bastos saia logo do SP e que o Lugano, Dênis, Kardec, Calleri e Maicon consigam liderar esse elenco nesse primeiro semestre.

Tive a mesma impressão. Michel Bastos anda tumultuando faz tempo o ambiente no Tricolor e não é de hoje.

Nessas horas a China me decepciona hahaha

Link para o comentário

"Na temporada passada um certo número de jogadores aprodreceu o vestiário", palavras do presidente do Lyon no final da temporada 2011/2012 e entre eles estava Michel Bastos. http://www.rtl.fr/sport/ligue-1-lyon-aulas-tacle-les-pharaons-de-son-vestiaire-cris-bastos-kallstrom-7750390985

7750394617_le-tweet-de-michel-bastos.jpg

Melhor coisa que o São Paulo pode fazer no momento é se livrar dele.

Link para o comentário

2 minutos atrás, renato. disse:

"Na temporada passada um certo número de jogadores aprodreceu o vestiário", palavras do presidente do Lyon no final da temporada 2011/2012 e entre eles estava Michel Bastos. http://www.rtl.fr/sport/ligue-1-lyon-aulas-tacle-les-pharaons-de-son-vestiaire-cris-bastos-kallstrom-7750390985

7750394617_le-tweet-de-michel-bastos.jpg

Melhor coisa que o São Paulo pode fazer no momento é se livrar dele.

Então não é de hoje essa atitude. Duro vai ser se livrar dele agora.

Link para o comentário

Michel Bastos parou de tentar jogar desde que atrasaram a grana ano passado, porra, não culpo reclamar da grana, mas pelo menos vira homem, sai do time e resolve no processo em vez de ficar vagabundeando em campo.

Link para o comentário

2 horas atrás, GNozaki disse:

Michel Bastos parou de tentar jogar desde que atrasaram a grana ano passado, porra, não culpo reclamar da grana, mas pelo menos vira homem, sai do time e resolve no processo em vez de ficar vagabundeando em campo.

Exatamente! Parou de jogar desde aquele tempo.

Ele tem todo o direito de reclamar da grana. Ninguém trabalha de graça.

Mas que resolva do jeito certo e não fique de historinha, falando que nunca faria corpo mole, por causa da torcida e mimimi.

Estava no estádio na quarta e vi de perto toda a displicência dele.

Link para o comentário

Desde quando Michel Bastos estava em "boa fase" eu venho dizendo, esse cara é um câncer no São Paulo, jogador mediano que se acha craque e ainda vem nego colocar faixa de capitão nele...

Michel Bastos tá fazendo hora extra no São Paulo.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Então @Dgaaa, vendo esse teu post me lembrei desta coluna aqui:

Michel Bastos não é o líder que o São Paulo precisa

Por Caíque Toledo, do SPFC da Depressão
12 de fevereiro de 2016, 0:00

Michel Bastos é, acima de tudo, um bom jogador de futebol. É inegável. Teve boas passagens pelo futebol europeu e foi titular da seleção brasileira em Copa do Mundo. Não é para qualquer um, sejamos justos.

Quando chegou ao São Paulo, em meados de 2014, foi tratado pela diretoria como craque. Mesmo ofuscado pela volta de Kaká ao tricolor, se tornou um reserva de luxo, fazendo boas atuações e rendendo um papel de destaque quando o então camisa 8 deixou o Morumbi para jogar nos Estados Unidos. 

Quando 2015 começou, conquistou seu espaço como titular e foi disparado o melhor jogador do time que pouco brilhava no Campeonato Paulista e na primeira fase da Copa Libertadores. Até que...

Em maio, Michel Bastos foi diagnosticado com dengue. Por pura ironia do destino, nunca mais foi o mesmo jogador com a camisa do São Paulo. Uniu fracas atuações com polêmicas, passou o resto de 2015 jogando inegavelmente mais com nome do que com a bola que tinha e passou a ser perseguido por parte da torcida. Um atleta completamente diferente dos primeiros meses atuando no Morumbi.

Mesmo assim, ganhou a confiança de Patón Bauza. Para 2016, com a saída de Rogério Ceni, foi escolhido como capitão da equipe - mesmo que interinamente, até a volta de Lugano. E assim foi nos primeiros jogos da temporada, inclusive nos dois pela Libertadores, garantindo a classificação para a fase de grupos do nosso torneio favorito.

A grande questão é: Michel tem perfil para capitanear o São Paulo? É experiente e tem cancha, mas será que se encaixa no que precisamos?

Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC
Correr quando a bola está por perto não é sinônimo de raça, capitão

Deixemos a parte técnica um pouco de lado. O camisa sete está longe de ser um jogador com condições de ser capitão de uma equipe grande - e turbulenta - como o São Paulo. Apenas para relembrar, Michel coleciona polêmicas desde que chegou ao time. Em seu início, teve uma série de expulsões. Depois, ao renovar o contrato (o inicial era de apenas um ano e meio), teve queda brusca de rendimento. Em junho, ironizou o atraso nos salários. Dias depois, xingou Osorio ao ser substituido em uma partida. "Eu? Porra, filho da puta do caralho", denuciaram as câmeras da televisão.

Nada perto do final de outubro, quando, criticado por parte da torcida, marcou um gol contra o Sport e fez sinal para se calarem. Vítima de racismo na internet, ainda tentou se defender com um "tenho que ficar quieto ainda?", mas sabemos que são coisas diferentes. Racismo é coisa séria e precisa ser tratada assim; xingar torcedores que estão em seu direito de criticarem é bem longe disso. 

Não são novidades. Ao chegar ao Atlético Paranaense, vindo do Feyenoord em 2003, deu uma entrevista dizendo que queria voltar ao futebol europeu "o quanto antes" - se defendeu dizendo que foi mal interpretado, o que, convenhamos, faz muito sentido. No ano seguinte, pelo Grêmio, foi afastado do elenco principal após ter sido flagrado com bebida alcoólica na concentração de um jogo. Pela Roma, foi apresentado levantando uma faixa com os escritos de "Lazio merda", provocando o maior rival. Não custa lembrar: mesmo em sua longa carreira, só conquistou dois títulos: uma Copa e uma Supercopa da França, com o Lyon.

Se tem um temperamento explosivo, faz questão de mostrar. Quando é criticado na internet, como em suas redes sociais, se defende e critica. Mas chegou ao ponto de ir no perfil de torcedores e criticá-los de volta. Que me desculpe o profissional, mas falta muito para ser um capitão.

Gazeta Press
Gazeta Press
A gota d'água, contra o Sport: já aguentamos muito mimimi e muitas partidas abaixo da média antes e depois disso

Como dito, Michel é bom jogador. Sempre foi e tem potencial para ser um dos melhores meio-campistas do país. Mas está longe de ser o que parece pensar. Em primeiro lugar, é preciso reconhecer que caiu muito de produção, seja lá qual foi o motivo. Não joga mais como jogou quando chegou e suas boas atuações são cada vez mais raras. Depois, precisa manter a humildade e saber que ele carrega uma faixa que representa o amor de milhões de pessoas. Para isso, além de caráter, precisa de um controle emocional acima da média.

A torcida precisa e vai abraçar o time, como aconteceu contra o Cesar Vallejo. Seja com Centurión, Wesley, Lucão ou com Calleri, Thiago Mendes ou Lugano, dentro de campo todos precisam ser apoiados. Mas, por favor, que façam por onde e mostrem respeito por quem ama, torce e gasta o dinheiro com este clube. Se há clima para Michel Bastos continuar no São Paulo, não sei. Para ser capitão, com certeza não. Um banco de reservas e principalmente o fim da posse da faixa não fariam mal nenhum.

@ESPN FC

Michel Bastos NUNCA teve perfil de liderança, quiçá perfil pra vestir uma braçadeira pesada como é essa braçadeira são paulina aí. Fora o desempenho pífio falando de futebol, como liderança ele nunca se mostrou preparado.

Essa confusão sobre salários atrasados, "greve de silêncio" (aliás que greve mais imbecil, diga-se de passagem) e possível racha dentro do grupo — coisa que eu não acredito muito, mas — só mostra o quão perdidos estamos dentro do departamento de futebol.

Link para o comentário

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2016/02/com-caras-novas-sao-paulo-recebe-o-novorizontino-que-ainda-nao-venceu.html

São Paulo: o técnico Edgardo Bauza promoverá várias alterações na equipe. Descontente com o rendimento da equipe e preocupado com a questão física, ele dará descanso a alguns jogadores. O time entrará em campo com Denis; Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes e João Schmidt; Wesley, Michel Bastos e Rogério; Alan Kardec.

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...
  • Diretor Geral

Em crise, São Paulo afasta Ataíde e diretor de futebol e inicia reformulação

Publicado em 18/03/2016, 18:26 / Atualizado em 18/03/2016, 19:42
Diego Garcia e Rafael Valente, de São Paulo, para o ESPN.com.br

GAZETA PRESS
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol desde abril de 2014
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol desde abril de 2014

O momento turbulento do São Paulo na temporada provocou mudanças no departamento de futebol. Ataíde Gil Guerreiro e Rubens Moreno, cartolas do departamento do futebol, foram afastados dos cargos nesta sexta-feira. 

O diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira segue no cargo. Segundo apurou a reportagem, a ideia do clube é contratar alguém que ajude o dirigente no dia a dia - a avaliação é que Ataíde ficava muito ausente.

A decisão foi tomada após longa reunião com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fora do estádio do Morumbi e do centro de treinamento da Barra Funda, conforme apurou o ESPN.com.br.

Ainda não há definição de quem será o substituto de Ataíde - somente conselheiros podem preencher cargos de vice no clube. Moreno, por outro lado, será substituído por Luiz Cunha, que era diretor da base e foi lá colocado pelo ex-mandatário Carlos Miguel Aidar. 

Cunha viu sob sua gestão o time sub-20 do São Paulo conquistar vários títulos - inclusive a Libertadores da categoria -, mas não pode ser vice-presidente de futebol justamente por não ser conselheiro do clube.

Leco deve iniciar também uma reformulação. O desejo dele é afastar jogadores considerados desinteressados, se possível negociando de forma definitiva. O técnico Edgardo Bauza deve ter tempo para trabalhar.

A pressão dos conselheiros para a saída de Guerreiro, vice-presidente de futebol, era grande desde o ano passado. Aumentou após Leco, já como presidente interino, ter trazido ele e Vieira de Oliveira de volta - ambos tinha sido afastados pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

O empate com o Trujillanos, da Venezuela, na última quarta-feira, pela Libertadores, só deixou o ambiente mais tenso. O São Paulo não venceu na fase de grupos. Empatou com o River Plate, na Argentina, e perdeu para o Strongest, da Bolívia, em São Paulo. Com isso, está com a classificação para as oitavas de final bastante ameaçada.

No Campeonato Paulista, a equipe também não venceu os dois clássicos que fez. Perdeu para o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, e para o Palmeiras pelo mesmo placar, no Pacaembu.

Ao retornar da Venezuela, na tarde de quinta-feira, Guerreiro admitiu que o time vive um momento turbulento e falou até em má sorte.

Guerreiro era quem estava há menos tempo no cargo, desde abril de 2014, quando Aidar foi eleito presidente e o nomeou. Rubens Moreno estava no futebol tricolor desde julho de 2013, quando o presidente era Juvenal Juvêncio.

No ano passado, Aidar chegou a estipular algumas metas para o departamento de futebol tricolor com a condição de que se elas não fossem atingidas Guerreiro deixaria o cargo. As metas incluiam a classificação para a Libertadores deste ano e a promoção de pelo menos quatro jogadores da base ao time profissional - ambas foram atendidas.

Mas havia também a cobrança para conquistar títulos, vencer clássicos, entre outras. Essas metas não foram atendidas, mas, com a saída de Aidar, foram desconsideradas. Muitos conselheiros passaram a pressionar Leco já ao final do ano passado pedindo a saída de Guerreiro e relembrando que as metas no futebol não foram atendidas.

Mantido, Gustavo Vieira de Oliveira é pressionado principalmente pelo novo contrato que assinou com o São Paulo ao retornar ao clube. Além de ter ganhado um aumento nos ganhos, o novo acordo assegura ao dirigente um bônus em negociação de jogadores. 

BRIGA COM PRESIDENTE

Guerreiro também sofre pressão do conselho tricolor por causa da briga com o ex-presidente Aidar. Ambos são investigados dentro do clube.

À comissão de ética são-paulina, Ataíde admitiu que agarrou o ex-mandatário pelo pescoço e tentou atingi-lo com um soco durante uma reunião no Hotel Radison, em São Paulo, em 5 de outubro do ano passado.

O episódio colaborou para a renúncia de Aidar da presidência. O motivo da discussão foi que Ataíde Gil Guerreiro confrontou o ex-presidente sobre negociações no clube, e Aidar acusou o dirigente do futebol de estar precisando de dinheiro.

A discussão acabou por revelar que Ataíde tinha uma gravação contra o ex-presidente, durante uma conversa entre eles na sala da presidência, no Morumbi, na qual Aidar ofereceu dinheiro como parte da comissão pela compra de um jogador. A gravação foi divulgada em dezembro do ano passado, e os cartolas estão sob investigação no clube.

E o São Paulo FC respira agora por aparelhos, meu senhores... o câncer de nome "Ataíde" parece ter sido extirpado, de forma diplomática até, mas ainda assim extirpado. Resta saber até onde vai essa "coragem" toda do Leco, que de uma hora pra outra parece ter acordado do berço esplêndido que dormia até então.

Luiz Cunha é bastante elogiado pelo trabalho na base, espero que agora ele possa definitivamente trazer Cotia pra mais próximo da Barra Funda, porque promessas disso são feitas aos montes, mas cumprir com a palavra que é bom mesmo ninguém cumpre.

Precisamos rever esse elenco, inclusive rever a REAL QUALIDADE de algumas peças que estão nele. Não digo nem mandar meia dúzia embora e trazer meia dúzia, não temos caixa pra isso e também não é o melhor caminho. Se for o caso, trazer mais garotos do Sub-20, enxertá-los onde estamos claramente precisando de ajuda (LE? Volância?).

Precisamos esquecer Libertadores, já deu. O Paulista precisa ser tratado como laboratório até a fase final, e de lá em diante sim pensar num título. Mas o foco primordial pra mim é o Brasileiro, e acho que o novo VP e o Luiz Cunha deveriam tê-lo assim também. Pensando em elenco, em peças, na comissão técnica e em tudo mais.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Luiz Cunha: “São Paulo vai apostar na base”

Luiz Antonio Cunha, 63 anos, se define como um pequeno industrial na área de embalagens, casado, com quatro filhos e quatro netos. É também o novo diretor de futebol do São Paulo. Vai assumir as funções de Ataíde Gil Guerreiro, que era vice-presidente de futebol. Cunha, que não é conselheiro, não pode ser vice do clube, pelo estatuto.

Para atender ao blog, ele deixou de lado, por um tempo, o jogo entre Novorizontino e XV de Piracicaba. “Estou acompanhado o Luiz Araújo, que é um jogador de muito futuro e que logo poderá estar no time de cima'';

A seguir, partes da entrevista:

Como é assumir o clube em momento de crise?

Crise é oportunidade. É a hora de investir e criar fatos novos. É um grande momento na minha vida de são-paulino.

Você não é conselheiro. Como conseguiu um lugar importante em um clube que sempre privilegia os cardeais?

É porque estou bem com Deus, não é? (risos). Olha, como eu não sou conselheiro, não posso dar nem meu voto ao Leco. E nem tenho votos satélites, não influencio ninguém. Se ele me chamou assim é porque confia em meu trabalho e minha honorabilidade.

Você era diretor da base e ganhou muita coisa. Sua ascensão significa que Cotia será privilegiada?

O Leco conhece meu trabalho na base e me chamou para o profissional. Isso significa claramente que o São Paulo quer olhar para a base, quer aproveitar melhor as revelações.

Por que o Santos revela mais que o São Paulo?

Esse é um mistério que sempre me intrigou e que vou resolver agora. Os dois times se equilibram na base e eles revelam mais.

Quais jogadores podem subir?

Antes de responder, quero deixar claro que terei uma reunião com Bauza para traçar um diagnóstico do time. Então, olhando para nossas finanças, que não são boas, buscaremos remédio. Quanto à base, é difícil citar algum jogador. São muitas promessas.

Faça um esforço…

Bem, o Lucas Fernandes já está lá. O zagueiro Militão também, mas não é aproveitado. Eu gosto do Murilo, atacante que já treinou com o Osório e também do David Neres. Tem o Inácio e o Banguelê, que eu vejo como um jogador pronto para o time de cima e o Artur, que é sensacional. Mas tem outros.

Como será o elenco do Brasileiro?

Vamos tentar manter Maicon e Calleri e outros destaques. E depois, fortalecer o elenco porque o Brasileiro é um campeonato muito exigente, principalmente pelos cartões e contusões.

Dizem que você é linha-dura…

Para exigir algo dos jogadores, temos que ter pagamento em dia e premiação em dia. Nessas condições, vamos exigir comprometimento e trabalho. Dentro de um ambiente amistoso, é lógico.

@blog do Menon

Se conseguir segurar o Calleri e o Maicon até o fim do ano já será um PUTA negócio. Mas duvido mt disso.

Link para o comentário

Minha preocupação com ele é que o Leco não segure a barra e aceite a pressão dos grupos do Ataíde e do Rubens Moreno (dois pesos mortos aliás). Se conseguir, já é um começo.

Mas com uma eleição marcada para o ano que vem, duvido que teremos mudanças significativas. Provavelmente teremos mais reviravoltas já que muitos estão com a cabeça no pleito.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Achei que fossem deixá-lo "encostado" no novo setor de "estatísticas e desempenho" mas, pelo visto o Leco quer jogar pra galera mesmo esse papo de "reformulação". Tava longe de ser nosso maior problema, mas por outro lado o Milton não tinha mais como contribuir de forma efetiva, como já fizera num passado recente.

Era o "amigão do grupo", boleirão envolvido nas resenhas e que quando assumia interinamente, colocava o time pra jogar num modo quase automático. Foi mt importante em vários momentos do clube, tem uma história linda pra contar, mas realmente já não dava mais.

Espero que tome coragem e enfie a cara como treinador... tem experiência de sobra pra isso.

Link para o comentário

23 horas atrás, Leho. disse:

Achei que fossem deixá-lo "encostado" no novo setor de "estatísticas e desempenho" mas, pelo visto o Leco quer jogar pra galera mesmo esse papo de "reformulação". Tava longe de ser nosso maior problema, mas por outro lado o Milton não tinha mais como contribuir de forma efetiva, como já fizera num passado recente.

Era o "amigão do grupo", boleirão envolvido nas resenhas e que quando assumia interinamente, colocava o time pra jogar num modo quase automático. Foi mt importante em vários momentos do clube, tem uma história linda pra contar, mas realmente já não dava mais.

Espero que tome coragem e enfie a cara como treinador... tem experiência de sobra pra isso.

Acho até que o fato dele ficar em cima do muro (sobre não se lançar como treinador) acabou pesando contra ele. Ainda sobre o assunto, vi esta notícia:

São Paulo busca ex-jogador, e Pintado é cotado no departamento de futebol
Atualmente no Guarani, ex-volante está entre os favoritos para assumir cargo e voltar ao Morumbi; treinador deixa para tratar do assunto após jogo do Bugre nesta sexta

A possibilidade de trabalhar novamente no clube com o qual mais se identificou na carreira pode mudar os rumos da vida de Pintado. O atual técnico do Guarani é um dos cotados para trabalhar no departamento de futebol do São Paulo, após a demissão de Milton Cruz, na tarde de quinta-feira. O convite a Pintado já foi formalizado. A notícia pegou muitos em Campinas de surpresa.

Em contato com a reportagem, Pintado descartou qualquer declaração antes da partida desta sexta, contra o Independente, pela 17ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A expectativa é que o técnico comente o assunto na entrevista coletiva após o jogo, marcado para 20h, no Brinco de Ouro. O Bugre briga pela classificação à próxima fase da Série A2.

pintado.2.jpg

O São Paulo deseja contratar um ex-jogador para compor a nova estrutura de futebol, em reformulação após as saídas de Milton Cruz, Ataíde Gil Guerreiro e Rubens Moreno. O cargo que o novo profissional ocuparia não está definido.

Pintado no São Paulo: 118 jogos em duas passagens (1985 e 1992-93) e cinco títulos (dois Paulistas, duas Libertadores e um Mundial).

Muitos em Campinas duvidam que o técnico largue o trabalho antes da definição do que o Guarani vai disputar. Isso, porém, não impede que Pintado aceite um eventual convite do São Paulo e assuma o cargo assim que a participação bugrina na Série A2 do Paulista acabar. O torneio vai, no máximo, até 8 de maio, data da final da competição.

A volta ao São Paulo representaria talvez a grande meta da carreira de Pintado. No Morumbi, o ex-volante foi bicampeão da Libertadores (1992 e 93), campeão mundial (1992) e tricampeão paulista (1985, 91 e 92). Nunca escondeu o desejo de colaborar com o Tricolor de alguma maneira. Em entrevistas recentes, chegou a criticar a postura dos jogadores.

A personalidade de Pintado, segundo informações de bastidores, colaborou para que o nome dele fosse colocado como prioridade pela diretoria são-paulina. É consenso dentro do São Paulo que a questão comportamental atrapalha o time. O ex-volante, símbolo de garra quando atuava, nunca escondeu o carinho pelo time do Morumbi. Com pessoas próximas, sempre discute a situação do São Paulo, e um convite certamente o deixaria balançado. 

pintado_saopaulo_1993_ae.jpg_95.jpg

@Globoesporte.com

Link para o comentário

Meu Deus isso tá muito errado. Hahaha

Quem já teve a "desoportunidade" de ver Pintado comandando seu time sabe do que estou falando. Não importa o cargo, o que esse cara pensa de futebol é patético.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Pois é, eu também não tô vendo lógica alguma nesse interesse no Pintado. Já colocaram o Luiz Cunha, que é bastante elogiado pela postura e pelo ótimo trabalho que vinha desenvolvendo em Cotia, pra quê trazer mais gente?

Acho que a estrutura tá boa do jeito que tá. Aliás, eu mandaria embora esse Gustavo de Oliveira também, pra ficar só com o Cunha como diretor de futebol e responsável por blindar o time e a comissão técnica.

Link para o comentário

21 minutos atrás, Leho. disse:

Pois é, eu também não tô vendo lógica alguma nesse interesse no Pintado. Já colocaram o Luiz Cunha, que é bastante elogiado pela postura e pelo ótimo trabalho que vinha desenvolvendo em Cotia, pra quê trazer mais gente?

Acho que a estrutura tá boa do jeito que tá. Aliás, eu mandaria embora esse Gustavo de Oliveira também, pra ficar só com o Cunha como diretor de futebol e responsável por blindar o time e a comissão técnica.

Esse Cunha parece diferente mesmo, já conversou com o Michel Bastos e deu um "enquadra". Vamos ver se isso surtirá efeito. 

O Gustavo tem de ir mesmo, não anda servindo de nada. E eu acho que em breve ele irá sim.

Agora o Pintado eu nem fazia ideia do que esperar. Depois dessas opiniões fica complicado entender a lógica da Diretoria.

Link para o comentário

• Diretor Geral
1 minuto atrás, vinny_dp disse:

O Gustavo tem de ir mesmo, não anda servindo de nada. E eu acho que em breve ele irá sim.

Já existe pressão dos próprios conselheiros em cima do Leco pra mandá-lo embora.

Mas sabe o que é pior? É o salário desse filho-da-mãe: 120 mil reais/mensais. Porra bixo, é salário de um jogador reserva do time, ou de um garoto com potencial do Sub-20. De onde tiraram que esse mané vale isso tudo? Isso pra mim é mais um desses negócios ESCUSOS e mal explicados que andam acontecendo na administração do SP, com certeza tem alguém levando um "trocado" nisso.

Link para o comentário

5 minutos atrás, Leho. disse:

Já existe pressão dos próprios conselheiros em cima do Leco pra mandá-lo embora.

Mas sabe o que é pior? É o salário desse filho-da-mãe: 120 mil reais/mensais. Porra bixo, é salário de um jogador reserva do time, ou de um garoto com potencial do Sub-20. De onde tiraram que esse mané vale isso tudo? Isso pra mim é mais um desses negócios ESCUSOS e mal explicados que andam acontecendo na administração do SP, com certeza tem alguém levando um "trocado" nisso.

Espero que vá, espero mesmo. Mas esses conselheiros são instáveis, assim como querem o Gustavo fora, querem cobrar a Diretoria pelas demissões do Ataíde, Rubens e Milto Cruz. Fica díficil. 

Dureza né? Eu nem sei mais se fico puto com essas coisas, porque sempre temos uma novidade, algum negócio sujo saindo debaixo do tapete. É triste.

Link para o comentário

• Vice-Presidente
4 horas atrás, Roman disse:

Meu Deus isso tá muito errado. Hahaha

Quem já teve a "desoportunidade" de ver Pintado comandando seu time sabe do que estou falando. Não importa o cargo, o que esse cara pensa de futebol é patético.

Tirando o Tite, dos treinadores de destaque obviamente, é o pensamento de uns 95% dos treinadores do país.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Ex-técnico do São Paulo faz história com poucos meses de seleção mexicana
ESPN.com.br

=-=

Tudo bem que são apenas 4 jogos e os adversários vá lá, não são a elite do esporte maaaaaaaaaas... tá melhor que a gente aqui, né? Hahahaha, sdds do nosso entrenador Ossôrio e seus esquemas novos a cada jogo.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...