Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube

Leho.

Posts Recomendados

@edryk Na minha opinião, pra trazer um veterano pro SPFC tem que ser alguém que vá fazer uma diferença técnica significativa no time titular. Como o Nenê fez no Vasco ou o Ricardo Oliveira no Santos. Só de olhar pra esses dois dá pra entender porque o Luis Fabiano não deu certo. Pq é tecnicamente fraco. A medida que o vigor da juventude se vai, não sobra muita coisa. 

Julio Batista vai nesse caminho. Tirando a bola parada (onde nem tem um índice tão bom de acerto assim) não vejo muita diferença técnica entre Julio Batista e o Aloísio Chulapa. 

Concordo com vc no outro ponto que acho mais importante do que jogadores. 

Só de não termos treinador até agora já estamos fudidos. Não dá pra ter planejamento sem treinador. Enrolar até saber se vai ter vaga na Libertadores até entendo, mas na hora que a vaga saiu, no dia seguinte já era pra anunciar o treinador e iniciar o planejamento pra 2016. Ataíde é um completo incompetente e irresponsável.

O Aguirre já foi pro Galo. O volante Rodrigo já foi pro Palmeiras. Já tá todo mundo preparando as equipes pra próxima temporada e nós não sabemos ainda se o novo técnico vai ter perfil de aliar juventude e experiência em campo, ou se vai ser mais focado num time com mais vigor físico, ou mais técnico. Enfim... tá tudo errado.

E o mais triste é que a Libertadores já tá batendo aí na porta. Tá parecendo que pra diretoria é competição do segundo semestre.

2016 tem tudo pra ser um ano pior do que este. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Diretor Geral
10 horas atrás, edryk disse:

[...], a lerdeza da diretoria vai acabar com nosso 2016 antes dele começar.

5 horas atrás, Toggy81 disse:

[...] 2016 tem tudo pra ser um ano pior do que este. 

Aaaaaah mas disso eu não tenho a menor dúvida, senhores. Se preparem pra mais gozações e pra brigar pra não cair no Brasileiro.

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...
  • Diretor Geral

Como o São Paulo trabalha para contratar jogadores? Veja quais as necessidades dos 7 reforços mapeados do São Paulo para 2016!

28-01-2015-09-01-03-discricao-e-arma-de-

Todos sabem que não temos qualquer reforço confirmado até o momento. O São Paulo apenas apresentou o técnico Bauza ao seu torcedor.

No mapeamento efetuado por Gustavo Oliveira junto ao Departamento de Estatística e Scout que o clube está implantando, para monitoramento de jogadores, com programas de computador, diversas estatísticas, observação in loco, vídeos, etc. os perfis foram definidos.

Assim, o São Paulo mapeou SETE necessidades de reforços:

– Lateral direito;

– Lateral Esquerdo;

– Zagueiro;

– Volante;

– Meia;

– Atacante de flanco;

– Centroavante.

Veja o que  o Diretor de Futebol Gustavo Vieira disse a respeito deste processo de mapeamento e prospecção, em entrevista dada este ano para o Estádio 97:

Processo de contratação

“A minha participação é determinante no ambiente de contratações. É claro que não é fácil juntar informações técnicas, desejos do técnico, pretensões do presidente e vice-presidente, agregar tudo isto ou definir alguns nomes e mesmo assim executá-lo. É um processo difícil e desgastante que leva até três ou três meses e meio.”

“Ao mapear o mercado, nós verificamos atletas com essas características que queremos. São poucos atletas que encaixam; poucos em disponibilidade. Então com aquele mapa, você vê clubes que podem permitir uma negociação ou atletas que estão em fim de contrato ou algum atleta de algum clube menor que você tem poder econômico e a expectativa de trazer. Então tinha poucos atletas e pouquíssimos em disponibilidade no mercado. Então no fundo é um processo como nos outros que começa com a analise técnica, detecção da oportunidade, confirmação da oportunidade, viabilidade financeira e aí a gente parte pro mercado e tenta contratar.”

“No processo de negociação, cada negociação é quase um livro que se escreve. Porque é praticamente como estar em um jogo de xadrez e lidar com pessoas, o agente, o atleta, o outro clube. Então tem que saber conduzir tudo isso. A hora que a notícia se torna pública, e é óbvio que um atleta pretendido pelo São Paulo passa a ser pretendido por qualquer clube do Brasil, com certeza, senão do mundo, isso aumenta a pressão, aumenta a ansiedade. Obviamente, o ambiente interno acaba sendo aumentado. O presidente e vice querem a definição logo, só que também eu estou comprometido com o aspecto financeiro. Tudo se precipita e eu ainda tenho que manter o controle da negociação, defender aquela negociação em relação a outros clubes que tentam se colocar em relação ao atleta, mantendo ainda o aspecto financeiro. Cada negociação, volto a dizer, é uma história. Negociação hoje em dia não é bastar ligar pro atleta, pro agente, pro clube e resolver em duas ou três horas. Hoje as negociações levam pelo menos, quando de forma muito eficiente, de 5 a 7 dias de forma muito intensa. E fora outras negociações que levam 40 ou 45 dias.”

Análise científica de jogadores para definir contratações

“Nós do São Paulo temos desenvolvido muito esta área. Aliás, este ano será determinante nisso. Tem tradicionalmente no futebol brasileiro uma característica muito subjetiva, muito intuitiva de quem se contratar e qual o estilo de jogo. Trazer elementos científicos e dados objetivos, de estatísticas, de análise, de desempenho, etc, enriquece o processo de avaliação e decisão. Obviamente, que outros elementos pessoais também são necessários. O perfil pessoal do atleta, eventualmente conversar com ele. Existe toda uma série de informações que são determinantes para se chegar à conclusão se aquele jogador tem o perfil ou não. A partir dali você abre a negociação e você tem outra história a escrever. Mas de fato é extremamente importante.”

Teto salarial

“O São Paulo é muito responsável nisto. O ambiente interno me ajuda muito. Eu sempre costumo dizer que quando você sai de uma sala de contratação, você tem que olhar na cara de cada atleta do grupo. Então o aspecto financeiro é sim de fato algo extremamente relevante. É obvio que as informações são sigilosas, mas eles acabam dividindo algumas informações entre si. A remuneração tem que ser altamente justa, dentro dos juízos de valores entre eles. Aqueles que eles respeitam do ponto de vista técnico, de liderança, que tem um espaço maior em relação ao outros, que tem um espaço diferente, jovens que chegam. Então você tem que entender: no fundo quem fixa o salário é o próprio grupo e o juízo de entendimento entre eles em relação à responsabilidade e a importância que cada um tem no grupo. A gente só faz a gestão disso.”

Ciúme entre jogadores devido aos salários de cada um

“Isto é fato. É muito do fruto dos valores que eles carregam entre eles no ambiente de grupo. É o que digo: é óbvio que você tem atletas que merecem mais, atletas que ainda estão em desenvolvimento financeiro. Você tem que administrar no fundo o que eles entendem como justo e você acaba definindo. O São Paulo trabalha com muita responsabilidade, até porque a gente trabalha em sintonia com o departamento financeiro. Então de fato pra gente é um pouco mais controlado do que ouço dizer dos outros clubes.”

Sobre a vida extracampo no processo de análise dos jogadores

“O São Paulo é um relógio para se trabalhar. Eu sempre frequento ambiente de outros clubes e o São Paulo, de fato, pra quem já teve a oportunidade de conhecer, é como um reloginho trabalhando. Desde a fisioterapia, segurança, administração e os profissionais ligados ao futebol. Então a gente tem que entender que o atleta vai se enquadrar no nosso ambiente e na nossa forma de trabalhar, que é obviamente dar liberdade à nossa vida privada, mas sem dúvida que ele precisa, ao estar no CT, ser responsável e fazer parte daquele reloginho. Porque é a nossa fórmula de sucesso. Então investigar o perfil, a sua característica, o quanto que se dá trabalho ou não fora de campo pra gente é importante. Você no final pode até tomar uma decisão de risco, mas atualmente a gente tem adotado uma postura muito rígida em relação a perfil. Não à toa, a gente hoje tem atletas absolutamente comprometidos com pouco índice de dar trabalho na gestão. Então isso é fruto de um ambiente favorável que os próprios atletas produzem com base nas suas características.”

@blog do São Paulo

=-=-

Porra, tá precisando trazer um time inteiro praticamente, HAHAHAHAHAHA. Mas é bacana ter um pouco da visão do diretor, a forma como ele enxerga todo esse aspecto de contratações...

E a questão do uso das informações científicas nas contratações pra mim tinha de ser implantado PRA ONTEM. Chega de empirismo, chega de contratar por DVD, chega de trazer jogador por relacionamento com empresário. O Corinthians se não me engano criou um setor dentro do clube só pra isso, com uns 3 profissionais capacitados e remunerados pra essa função específica. Isso é profissionalizar.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Milton Cruz deixa de ser auxiliar do SP e vira analista de desempenho

Do UOL, em São Paulo
05/01/2016 - 19h47

Milton durante treino do São Paulo; auxiliar que foi interino várias vezes mudou de cargo
Milton durante treino do São Paulo; auxiliar que foi interino várias vezes mudou de cargo

Auxiliar-técnico do São Paulo há 26 anos, Milton Cruz trocará de função no começo de 2016. Nesta terça-feira, o clube anunciou, por meio de seu site oficial, que o ex-atacante vai virar analista de desempenho, com a responsabilidade de avaliar e captar novos jogadores para o elenco tricolor. 

"Mudanças são sempre positivas para construir um ambiente desafiador e dinâmico, justamente a mentalidade que desejamos implementar no São Paulo como um todo. Profundo conhecedor do clube que é, temos certeza de que o Milton é o nome ideal para conduzir esse novo departamento, que será de enorme importância para desenvolver o nosso projeto para o futebol", disse Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo. 

A decisão representa o afastamento de Milton do dia-a-dia do futebol profissional pela primeira vez desde 1994, quando ele foi contratado para a comissão técnica. Neste período, ele foi auxiliar de vários treinadores de peso que passaram pelo Morumbi e assumiu diversas vezes a função de técnico do clube na condição de interino. Na última delas, no fim de 2015, ajudou o clube a conseguir a vaga na Libertadores deste ano. 

A troca de função de Milton Cruz é apenas uma das mudanças que o São Paulo anunciou em sua comissão técnica. Rene Weber, auxiliar de Paulo Autuori no clube em 2013, vai assumir a função de coordenador técnico, trabalhando diretamente com Edgardo Bauza. Além da experiência com o técnico campeão mundial em 2013, Weber também já comandou a seleção sub-20 em 2004 e 2005, além de ter tido passagens como técnico de Figueirense e Criciúma. 

A outra alteração é a saída de Haroldo Lamounier, preparador de goleiros que trabalhou diretamente com Rogério Ceni, com quem mantinha ótima relação, desde 2003. A partir de agora, ele irá trabalhar nas categorias de base do clube. Carlos, ex-goleiro de Corinthians, Ponte Preta e seleção brasileira, que trabalhava em Cotia desde 2012, foi alçado ao profissional.

Porra... tava mais do que na hora já. Quem sabe nessa nova função ele seja mais útil do que vinha sendo, porque participar de resenha e ser o "boleirão amigo de jogador" dentro do CT era de foder o cu do palhaço.

Milton já nos ajudou muito, tá na hora de renovar as pessoas desse tipo de cargo pra renovarem as ideias.

Link para o comentário

Enquanto Osório adorou o Milton e até viraram amigos fora do clube, Bauza já chegou exigindo que ele não ficasse como auxiliar.

Ou alguém dúvida disso?

Essa mudança foi o jeito que encontraram de manter o Milton e agradar o Bauza ao mesmo tempo.

Link para o comentário

• Diretor Geral
14 horas atrás, Neto Marques disse:

[...], Bauza já chegou exigindo que ele não ficasse como auxiliar. Ou alguém duvida disso?

Por que você tem tanta certeza disso? Eu não duvido, mas também não creio que foi o Bauza o grande responsável pela mudança de cargo do Milton. Pra mim o Leco é quem tá por trás disso, tanto que trocou não só o Milton de lugar, mas o Lamounier também (que era mt amigo do Ceni, diga-se).

Se o Bauza tivesse com tanta moral e poder assim, Neto, o Buffarini já teria sido contratado hahahahaha.

Link para o comentário

7 horas atrás, Leho. disse:

Se o Bauza tivesse com tanta moral e poder assim, Neto, o Buffarini já teria sido contratado hahahahaha.

Buffarini renovou com o San Lorenzo, sem chances de vir.

Link para o comentário

• Diretor Geral
6 horas atrás, JGDuarte disse:

Buffarini renovou com o San Lorenzo, sem chances de vir.

Eu sei disso cara, só quis dizer que se o Bauza tivesse tanta moral assim, ele já teria contratado algum de seus pedidos principais à diretoria, fato que ainda não aconteceu. Só pra rebater o Neto mesmo, hahahaha.

Link para o comentário

Só pra encher eu né Léo, afinal uma coisa é ter moral, outra é o clube ter R$ 12 milhões ou mais pra satisfazer esse desejo dele.

Mudar o Milton de cargo não teve necessidade de investir tanto dinheiro hahaha.

E Milton vai pra um cargo que a principal função será de avaliar e achar novos jogadores. Perigoso deixar isso na mão dele, visto o nível dos últimos jogadores que vieram por indicação dele.

Link para o comentário

• Diretor Geral
12 horas atrás, Neto Marques disse:

E Milton vai pra um cargo que a principal função será de avaliar e achar novos jogadores. Perigoso deixar isso na mão dele, visto o nível dos últimos jogadores que vieram por indicação dele.

HAHAHAHAHAHA, beijos amigo.

Mas eu também tenho esse mesmo receio que você: o Milton já não acerta nessas investidas HÁ UM BOM TEMPO, e agora me colocam ele como diretor de... departamento de scout? Puta que pariu, hein hahahahah. Mas antes ele longe do trabalho de campo do que lá do lado do Bauza influenciando as ideias do cara, concorda comigo?

Link para o comentário

Chegou a hora de Diego retribuir. Trazer alma, vergonha na cara. Exigir respeito pelo São Paulo. Despertar, aos gritos, os acomodados companheiros de time. Este clube lhe deu fortuna, fama, Seleção Uruguaia, títulos. E o transformou em Lugano…

1.jpg

30 anos em qualquer carreira traz lembranças. Ao estilo "Confesso que Vivi", de Pablo Neruda, sem um pingo da genialidade do chileno, lembro de abril de 2003. Éramos no máximo seis jornalistas no CCT da Barra Funda. A Internet era uma desconhecida. O São Paulo estava mal nas mãos de Oswaldo de Oliveira.

O então presidente Marcelo Portugal Gouvêa chega de surpresa. Trazendo um garoto tímido como nova contratação. Se chamava Diego, era uruguaio. Vinha do Nacional do Uruguai. Era a grande promessa do país vizinho. Perguntei a Marcelo quem o observou, quem recomendou. Tomei um susto com a resposta. "Eu tive boas indicações. A pessoa que me recomendou é da minha total confiança."

Fui perguntar para Oswaldo se ele ao menos conhecia Diego. "Nunca ouvi falar", me disse, contrariado. Telefonei para um repórter uruguaio do El País. Ele me disse que o zagueiro era reserva no Nacional e tinha atuado emprestado no pequeno Plaza Colonial. Treinado pelo iniciante Diego Aguirre, o time havia conseguido uma vaga na Libertadores. O Nacional quis fazer dinheiro com o zagueiro raçudo. Na conversa descubro que a pessoa de 'total confiança' e que indicou o atleta a Marcelo Portugal foi Juan Figer. Empresário do próprio zagueiro.

Logo o uruguaio virou o 'jogador do presidente'. Enfrentou todo o questionamento dos jornalistas com muita firmeza. Inclusive o meu. Por coincidência, nos encontramos na praça de alimentação do shopping. Ele estava com a esposa e um filho pequeno. Sem ser reconhecido por ninguém. Conversamos, percebi o quanto estava difícil para um garoto de 22 anos, o início a vida em um país estrangeiro. Em um clube com tanta cobrança. Foi gentil, embora desconfiado.

54-1024x682.jpg

Na hora da despedida, me apertou forte a mão e garantiu. "Vou provar que o presidente acertou me contratando", disse confiante. Ele se lembrava muito bem do meu questionamento a Marcelo Portugal, no dia de sua apresentação.

No mês seguinte, o repórter que cobria o São Paulo retornou das férias. E voltei ao Corinthians, onde fiquei 17 anos. Do Parque São Jorge percebi que o 'jogador do presidente' cumpriu sua palavra. Perdeu a timidez. Impôs seu garra, sua personalidade forte, que estava escondida. E mais do que isso. Se mostrou ótimo na antecipação, no cabeceio, na recuperação. Foi campeão da Libertadores. Do Mundo. Virou titular absoluto da Seleção Uruguaia.

A última vez que encontrei Marcelo Portugal foi em um programa que participamos na Rede TV! O São Paulo já era campeão do Mundo em 2005. E Diego era Lugano. "Lembra do 'jogador do presidente'? Provocou", rindo, satisfeito.

4.jpg

Sorri de volta, reconhecendo o acerto. Nos demos as mãos, não havia mágoa, raiva. Ele sabia que o repórter tinha de desconfiar de um atleta recomendado pelo próprio empresário e comprado pelo presidente, sem o treinador saber ao menos de quem se tratava. O dirigente era um homem diferenciado no futebol. Nunca mais falei com Marcelo, que faleceria em 2008.

Estive com Lugano várias vezes depois. Copa América, Eliminatórias, Copa do Mundo. Como capitão da Seleção Uruguaia. Sua personalidade forte, a explosão muscular e o futebol viril se impuseram.

Ele é amigo íntimo do médico Marco Aurélio Cunha. E de Rogério Ceni. Os três sempre mantiveram contato. Lugano garantiu que o clube onde se sentiu mais acolhido foi o São Paulo. E queria encerrar sua carreira como jogador com a camisa que mais teve prazer em vestir.

Enriqueceu com suas passagens por Fenerbhace, Paris Saint Germain, Malaga e West Bromwich. Ao deixar o PSG, em 2012, queria voltar ao São Paulo, quatro anos atrás. Mas o então responsável pelo futebol, Adalberto Batista, decidiu apostar em Lúcio. Foi muito frustrante para o uruguaio.

Diego estava pronto para retornar ao Morumbi outra vez em maio de 2014. Ele não conseguia render na Inglaterra. Tinha uma lesão na articulação do joelho esquerdo. Se curou no Reffis. Mas não houve tempo de recuperar a explosão muscular, a forma física. Por isso só conseguiu atuar em apenas um jogo na Copa do Mundo.

O uruguaio estava pronto e falou a Ceni sobre a vontade de atuar no São Paulo. Carlos Miguel Aidar não quis. Acreditou que traria um problema. O dirigente sabia o quanto o jogador era ídolo da torcida, admirado pela imprensa. E como tem personalidade forte. Se não conseguisse se recuperar, aceitaria a reserva? Falou a Figer, seu eterno empresário, que não o contrataria.

Lugano ficou um ano sem clube, se recuperando fisicamente. Até que teve mais uma passagem pífia. Desta vez no Häcken da Suécia. Em 2015, tentou novo retorno ao São Paulo. Outra negativa. Desta vez, quem não quis de maneira alguma foi Juan Carlos Osório. Acertou então com o Cerro Porteño um contrato de dois anos. Recebendo 70 mil dólares mensais, R$ 284 mil, o maior salário do Paraguai.

No contrato havia um cláusula que poderia ou não fazer com que jogasse no São Paulo. Se algum clube ofertasse mais do que recebesse no Cerro e ele quisesse ir, o clube teria de liberá-lo. Ideia genial de Figer. Foi o que aconteceu. Pressionado por conselheiros, Leco resolveu oferecer R$ 300 mil ao zagueiro. E situação resolvida.

O atual presidente do São Paulo é uma pessoa muito indecisa. Sabe que, com a saída de Rogério Ceni, precisava de um escudo. Não só para ele, mas para o novo treinador Edegardo Bauza. Alguém capaz de desviar o foco. Assumir a capitania do time. Ser o símbolo do time lutador, com garra, disposto a sangrar por uma vitória. Bem diferente da equipe omissa de 2015.

Essa foi o principal motivo que Milton Cruz deixou a Comissão Técnica. Leco acreditava que ele era 'amigo demais' dos jogadores. E aceitava a falta de garra de Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Wesley, entre outros. Milton virou 'analista de desempenho'.

Ninguém melhor do que Lugano. Bauza não tem nada contra veteranos. Pelo contrário. Na disputa do Mundial de 2014, ele pediu a contratação do então capitão da Seleção Colombiana, Mario Yepes. Ele tinha 38 anos. Lugano tem 35. No Paraguai há rodada uma vez por semana. O zagueiro foi capitão do time, atuou 16 vezes. Marcou cinco gols. Sua melhor média em toda a carreira. Os exames médicos que chegaram até o São Paulo o mostra recuperado.

4ae3.jpg

Bauza parece ser o treinador ideal para a volta de Lugano ao São Paulo. O treinador é adepto do futebol defensivo, de muita marcação. Ganhou duas Libertadores com seus times muito protegidos na defesa. A LDU utiliza um fixo 3-5-2. Três zagueiros fixos para a liberação dos alas. No San Lorenzo, revezava entre o 3-5-2 e o 4-1-4-1. Dificilmente o zagueiro uruguaio ficará no 'mano a mano' com um atacante veloz adversário.

Rogério Ceni após a sua despedida conversou muito com Lugano. Assim como Marco Aurélio Cunha. Os dois o convenceram que o momento é ideal para seu retorno. Não há um líder no elenco. O que começa a despertar, Rodrigo Caio, ainda é novo. E os gritos e cobranças não são levados ainda em consideração. O uruguaio tem a certeza que agora é o São Paulo quem precisa dele.

"Não posso dar as costas à minha história e ao carinho que tenho pelo São Paulo e sua torcida. É o clube que me deu tudo, confiou em mim quando era garoto. Agora tenho 35 anos, não me resta mais muito tempo de futebol e, por isso, fiz a opção pela minha saída para voltar", disse ao se despedir do Cerro Porteño.

41.jpg

Bem-vindo, Diego.

Você não é mais o 'jogador do presidente'.

É esperança de milhões de são paulinos, cansados dos omissos.

A volta de um time que não aceita a derrota.

Que tem vergonha na cara.

Não sai do gramado sorrindo, depois de perder por 6 a 1 para o Corinthians.

Mostrar que talento sem ambição, sem vibração, sem garra, não é nada.

Grite, cobre, acorde os enriquecidos mortos-vivos no time.

Exija que o São Paulo Futebol Clube seja respeitado.

Exija!

Não só pelos adversários.

Principalmente pelos acomodados companheiros.

Chegou a hora de retribuir o que recebeu, Diego.

Fazer história no clube que o enriqueceu.

O levou a capitão da Seleção Uruguaia.

E o transformou em Lugano...

5ae4-815x1024.jpg

Cosme mitou fortemente...

Link para o comentário

• Diretor Geral

Complementando sua informação, @Thiago:

Com Centurión entre os titulares, Bauza esboça time do São Paulo pela primeira vez

Publicado em 11/01/2016, 11:32 / Atualizado em 11/01/2016, 11:44
ESPN.com.br, com agência Gazeta Press

GAZETA PRESS
São paulo Centurion treino 2015
Centurión treinou entre os titulares do São Paulo com Bauza nesta segunda-feira

O técnico Edgardo Bauza deu nesta segunda-feira os primeiros indícios de como pretende montar a equipe titular do São Paulo na temporada. O argentino comandou um treino tático de aproximadamente 50 minutos no CT da Barra Funda e esboçou o time principal na formação 4-2-3-1. Chamou a atenção a presença do atacante Centurión entre os titulares e a escalação do recém-contratado Mena entre os reservas.

Bauza deu início à atividade com um tático fantasma. Os titulares estiveram sozinhos em campo para trabalhar o toque de bola e as chegadas ao ataque, enquanto os reservas ficaram de fora assistindo às movimentações. O time contou com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Thiago Mendes e Hudson; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec.

Aos poucos, o treinador argentino foi integrando os suplentes ao treinamento. Ele armou a equipe reserva em duas linhas de quatro e com a seguinte escalação: Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Lucão e Mena; Wilder, Wesley, João Schmidt e Reinaldo; Daniel e Rogério.

A fim de corrigir erros de posicionamento e orientar os comandados, Bauza parou o treino de forma insistente. Entre os atletas, o zagueiro Breno assumiu o papel de líder do elenco e procurou orientar os titulares durante todo o tático. Já o atacante Rogério se destacou entre os reservas e fez boas jogadas na frente.

Decorridos 30 minutos da atividade, Bauza alternou as defesas para testar os principais jogadores de ataque contra os zagueiros titulares. Michel Bastos também teve a posição trocada com o argentino Centurión. O treino seguiu intenso e terminou empatado por 1 a 1. O volante Thiago Mendes fez um gol para os titulares, enquanto Breno igualou na segunda metade da movimentação.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 31, contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli. A primeira partida da equipe na pré-Libertadores será disputada no dia 3 de fevereiro, contra o César Vallejo, no Peru. A diretoria ainda estuda quais datas são propícias para marcar amistosos antes dos compromissos oficiais.

Pelo visto o Centurión realmente é o cara mais beneficiado com a chegada do Bauza... vai contar com o apoio de Patón, além de uma dose de paciência pra poder engrenar de vez nesse time (ou não). Espero que corresponda, já que vamos começar a pagar uma bagatela por ele neste ano já.

No mais, espero que o Mena tome a vaga do Carlinhos, é o melhor visando esse esquema. E que o Michel Bastos tome vergonha na cara e comece a jogar igual homem, sem firula ou gracinha.

Link para o comentário

• Diretor Geral
3 horas atrás, Thiago disse:

Foda é ver mais uma vez o Rogério reserva desse time.

Pois é, também acho. Nos treinos hoje já disseram que ele foi bem (NOVAMENTE). Agora, se o Michel Bastos ficar de chinelagem, tenho certeza que o Bauza vai sacá-lo pra dar chance ao nosso "Neymar do Nordeste", haha.

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...
  • Diretor Geral

São Paulo negocia patrocínio máster com a Caixa

O São Paulo tem negociado um contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O pedido tricolor foi de R$ 20 milhões por ano. Ainda não houve resposta.

A diretoria do clube analisa que será mais fácil chegar a este valor, caso haja uma rescisão do contrato do Corinthians com a Caixa. Contrato que gira em torno de R$ 23 milhões. Se o Corinthians estiver fora, é mais fácil chegar aos R$ 20 milhões. Se o Corinthians continuar, os valores tendem a ficar mais baixos.

Sem patrocínio máster há um ano e meio, o São Paulo tem apostado no desenvolvimento do programa sócio-torcedor. As adesões cresceram, mas Corinthians e Palmeiras estão na frente.

Já passou da hora de fechar esse máster, nosso balanço (positivo) depende dessa verba anual.

Link para o comentário

Corinthians e SP não assinam junto com a Caixa, parece que eles tem menos de 40mi sobrando no orçamento e além do Corinthians iam assinar com 2 outros times

Link para o comentário

Nesta quarta-feira, o São Paulo joga a primeira partida da Pré-Libertadores. Enfrentará o César Vallejo, do Peru. O jogo será transmitido às 22:00 pela Fox Sports, Globo e SporTV.

César Vallejo

O time peruano deve jogar no 4-2-3-1, congestionando o meio-campo para desacelerar o ataque tricolor e colocando dois jogadores de velocidade pelos lados do campo. Para aproveitar seu contra-ataque, que é rápido e perigoso.

O ponto fraco da equipe é a altura, o que possibilita Rodrigo Caio e Kardec levarem perigo em bolas parada e cruzamentos.

São Paulo

O time tricolor mostrou que precisa de entrosamento com o novo esquema tático definido por Patón. Porém a alterações táticas não foram muito bruscas, então espera-se um time melhor que o do jogo passado. Para ter um bom desempenho, a equipe precisará de movimentação e aproximação, do contrário ficará preso na marcação peruana.

Relacionados

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Bruno, Mena e Carlinhos

Zagueiros: Rodrigo Caio, Breno, Lucão e Lyanco

Volantes: Thiago Mendes, Hudson e Wesley

Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Centurión

Atacantes: Alan Kardec, Calleri, Kieza, Wilder e Rogério

Desfalques: Daniel (contratura na coxa direita), João Paulo (fratura por estresse na perna direita) e Lugano (aprimorando a forma física).

Retirado deste blog sobre o São Paulo: http://tricolorvt.blogspot.com/

Link para o comentário

Pré-Jogo: São Paulo x Água Santa

Neste sábado, o São Paulo encara o Água Santa pela segunda rodada do Paulista. O Tricolor busca sua primeira vitória no ano, após empatar as duas primeiras partidas. Para o duelo Patón fará descansar a maioria dos titulares, pensando já no jogo de volta da fase preliminar da Libertadores.

Água Santa

A equipe do Água Santa joga sua primeira temporada na elite do futebol paulista. Em sua primeira partida ganhou da tradicional Ferroviária pelo placar de 1 a 0, o gol saiu de um pênalti duvidoso.

A equipe de Diadema vem com a filosofia de ter uma tática forte e jogadores entrosando, or isso o time não sofreu grandes alterações desde a última temporada. Pode-se esperar uma equipe bem treinada, que tentará causar problemas para o São Paulo com contra-ataques.

São Paulo

Devido o desgaste causado pelos jogos contra o Red Bull Brasil e César Vallejo, Patón polpará a maioria dos titulares. Apenas Denis, Rodrigo Caio e Hudson vão para campo desde o início. Oportunidade para vermos a força do elenco.

Provável time titular, será: Denis; Mateus Caramelo, Lucão, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson e Wesley; Rogério, Wilder, Calleri e Kieza.

Texto retirado de: http://tricolorvt.blogspot.com/
Link para o comentário

• Diretor Geral

Essa molecadinha do Sub-20 tá muito de parabéns, cé loko. Hoje começaram vacilando forte na defesa, tomaram 2 gols em menos de 22 minutos mas conseguiram reagir, cavaram uma expulsão adversária e no segundo tempo veio a virada.

Detalhe que o gol de empate saiu dos pés do Lucas Fernandes, em uma linda enfiada de bola que encontrou David Neres, que limpou o goleiro e meteu pra dentro. Dois dos melhores jogadores desse time, se não os melhores!

A virada veio com Pedro, avante de referência.

Que golaço, na moral.

Link para o comentário

• Diretor Geral
11 horas atrás, Thiago disse:

Perdem a copinha pra ganhar a Libertadores... rsrs

Espero que tenha sido em tom irônico essa sua frase, hahahaha.

No mais, os garotos na Copa SP realmente não foram bem, não sei até que ponto o cansaço acumulado de 2015 e/ou a pressão exagerada em cima deles influenciaram no mata-mata desse torneio mas, fato é que não dá pra cobrar nunca de GAROTOS que ganhem todos os títulos possíveis em sua categoria, isso é absurdo.

Espero realmente que o Bauza saiba trabalhar com eles, pois a safra é ótima.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...