Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Como é bom ver esse Matheus Alves jogando, puta que pariu... que moleque bom de bola! Habilidoso, com visão de jogo, com uma movimentação de quem flutua mt leve em campo. Já sou fã pra caralho, MA47. Lucas Ferreira um leão ontem também, desarmou pra caralho, mas ofensivamente é um cara com alto potencial pra evoluir, e já está entregando bem mesmo nessa precocidade nos profissionais. Cotia forma, Cotia entrega, Cotia devolve pros cofres.

GpFWX_fXgAEGJaP?format=jpg&name=medium

1T mt bom, 2T com os problemas de sempre... a diferença é que dessa vez a vitória veio. Com São Rafael fazendo milagre lá atrás diga-se.

André Silva é um ótimo jogador, não tem o estofo nem a história do Calleri no SPFC mas é um cara que desde que chegou ano passado tá sempre entregando seus golzinhos e ajudando o time na construção (com assists inclusive). Num primeiro momento, pensando na posição de CA sem o Johnny eu iria com ele e o Ryan de suplente, sendo experimentado com +minutagem. Pelo menos até a janela de meio do ano, daí a gente vai ter uma boa noção se dá pra tocar só com essas opções.

No mais, Zuba se segura com a vitória mas eu continuo esperando evolução no time: vencemos, tivemos pontos positivos a comemorar no 1T mas o 2T foi mt similar ao que vem acontecendo na sequência de jogos. Esse controle do placar precisa ser melhorado pra ontem.

Postado

Dos quatro jogos no Brasileirão, gostei mais desses dois últimos, ainda que com as oscilações. No fim, esse controle do placar nos tirou dois pontos contra o Botafogo que poderiam nos colocar um pouco mais acima na tabela. André Silva segue guardando seus gols e se credencia como o substituto do Johnny. 

Agora a questão é consistência. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo, apesar dos pesares, e o mesmo aconteceu contra o Santos. Vamos ver se isso se repete contra o Libertad. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 22/04/2025 em 12:13, #Vini disse:

[...] Agora a questão é consistência. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo, apesar dos pesares, e o mesmo aconteceu contra o Santos. Vamos ver se isso se repete contra o Libertad. 

Expand  

Se ele quer construir uma consistência, que ganhe hoje. Apesar de todos os pesares (desfalques), precisamos da vitória, tanto pra efeito de posição na tabela, quanto pra efeito de confirmar uma boa sequência. Alianza Lima ganhou ontem dos argentinos e encostou na gente, ou seja, embolou tudo.

Espero que o 2T hoje nos mostre coisas diferentes do que andamos vendo. Seguimos 💪🏽🇾🇪

Postado
  Em 23/04/2025 em 17:44, Leho. disse:

Se ele quer construir uma consistência, que ganhe hoje. Apesar de todos os pesares (desfalques), precisamos da vitória, tanto pra efeito de posição na tabela, quanto pra efeito de confirmar uma boa sequência. Alianza Lima ganhou ontem dos argentinos e encostou na gente, ou seja, embolou tudo.

Espero que o 2T hoje nos mostre coisas diferentes do que andamos vendo. Seguimos 💪🏽🇾🇪

Expand  

É isso. 

https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2025/04/23/entenda-como-andre-silva-mudou-o-ataque-do-sao-paulo-com-gols-e-movimentacao.ghtml

Um cara que acredito que será muito importante hoje. Tanto para fazer esse jogo mais físico, de prender a zaga, quanto para aproveitar eventuais contra-ataques de um SP que deve se resguardar um pouco mais fora de casa.

• Diretor Geral
Postado
  Em 23/04/2025 em 18:06, #Vini disse:

Um cara que acredito que será muito importante hoje. [...]

Expand  

Não só hoje mas pra temporada toda né? Hahahahah, ainda mais nesse estilo do Zuba que não consegue prender a bola no ataque e necessita obrigatoriamente de um CA pra fazer isso a maior parte do tempo.

Eu até prefiro o pivô do Calleri, mas o André tem uma mobilidade e uma leitura de jogo melhores que o argentino e isso pode nos ajudar imenso.

Postado
  Em 23/04/2025 em 18:20, Leho. disse:

Não só hoje mas pra temporada toda né? Hahahahah, ainda mais nesse estilo do Zuba que não consegue prender a bola no ataque e necessita obrigatoriamente de um CA pra fazer isso a maior parte do tempo.

Eu até prefiro o pivô do Calleri, mas o André tem uma mobilidade e uma leitura de jogo melhores que o argentino e isso pode nos ajudar imenso.

Expand  

Ah com certeza hahaha

Mas pensando em como estão as coisas pro Zuba, é jogo a jogo. 

Eu gostei da atuação dele contra o Bota e contra o Santos, acho que o jogo fluiu melhor com ele. Se bem que a fase do Calleri tava complicada tbm né?

Outra coisa positiva nessa fase atual são os moleques Lucas Ferreira e Matheus Alves. Espero que o Zuba siga dando minutos para os moleques, que tem tudo para ajudar nessa fase de DM lotado.

Postado

É o Zuba, não tem jeito

• Diretor Geral
Postado

spacer.png

Vitória importantíssima no Paraguai, com um bom desempenho do time e a tal da consistência dita pelo @#Vini enfim pode ganhar forma. Belo gol do Lucas Ferreira, que impressiona pela leveza em campo, não sentindo em nenhum momento o "peso" de estrear nos profissionais e até aqui só tem feito jogo de "gente grande". Hoje foi crucial pra abrir o placar e nos colocar no rumo dos 3 pts.

Apesar do tremendo vacilo no empate contra o Alianza em casa, agora temos ótimas condições de segurar essa liderança do grupo. Espero que o Zuba rode bem o time nos próximos jogos e que não apresse a volta de Lucas & Oscar.

p.s: tenho gostado bastante desse meio-campo com a dupla Alisson + MA. Ainda não sinto 100% de confiança de que dá pra ir com eles contra adversários mais fortes que nós, mas a dinâmica nos passes e nas transições claramente é outra com ambos em campo. Uma pena que o estilo de jogo do Zuba não privilegie ainda mais o setor, poderíamos reter mais a bola especialmente pra se defender no 2T ou quando saímos na frente do placar.

Em 23/04/2025 em 20:18, #Vini disse:

[...] Eu gostei da atuação dele contra o Bota e contra o Santos, acho que o jogo fluiu melhor com ele. Se bem que a fase do Calleri tava complicada tbm né?

Expand  

Calleri vem mal desde o ano passado na verdade, pra ser mais preciso depois da eliminação pro Bota na Liberta (onde ele foi bem mal). E o curioso é que desde então o André tem sido acionado e correspondido, por isso eu confio bastante nele agora como opção nº1 pra substituir o nosso Johnny.

Em 23/04/2025 em 20:18, #Vini disse:

[...] Outra coisa positiva nessa fase atual são os moleques Lucas Ferreira e Matheus Alves. Espero que o Zuba siga dando minutos para os moleques, que tem tudo para ajudar nessa fase de DM lotado.

Expand  

Sim sim, os moleques tão pedindo passagem desde o início do ano, mas o Zuba foi praticamente obrigado a lançar mão deles depois da diretoria enxugar o elenco ao máximo e as nossas peças principais ficarem de fora no DM por lesões mais longas. Aí o treineiro não teve jeito, teve que usar (e que bom que usou, e que bom que os meninos tiveram protagonismo e personalidade suficientes pra agarrar as chances - ganhamos mais dois "reforços" pra sequência da temporada).

Postado

@Leho., vai rodar o elenco como? 😅

O elenco do SP ficou extremamente curto com as saídas do início do ano. E piorou ainda mais com as lesões.

Pra rodar esse elenco, ele teria que recorrer mais ainda a base? Hoje não temos primeiro volante nem no time titular, aí como vai rodar o elenco para poupar Alisson e Marcos Antônio? Aliás MA queimando a minha língua e jogando muito bem, porém por mais que ele tenha se entrosado bem com o Alisson, Pablo Maia faz uma falta do cacete pra consistência defensiva desse time. 

Um ou outro ainda dá pra rodar, como colocar o Ryan no lugar do André mais vezes no início do segundo tempo. A zaga ele já tá fazendo uma rodagem pq tem mais peças. As laterais tb ele costuma fazer isso. O foda mesmo é que pro meio campo ele não tem como fazer isso pela ausência de peças. E também um que poderia entrar mais vezes sempre que tem entrado, vai mal (Rodriguinho).

Esse time tá conseguindo competir na Libertadores com elenco curto e simplesmente sem seus principais atletas. Ontem jogamos sem ARBOLEDA, PABLO MAIA, OSCAR, LUCAS e CALLERI. Cara, literalmente é metade do time titular e justamente os MELHORES.

Concordo contigo que o erro do Zuba, e falo mais uma vez, foi não ter dado minutagem maior pra esses garotos da base no paulista, mas é inegável que com todos esses percalços ele consegue fazer o time continuar sendo competitivo. “Ah, mas toma sufoco no segundo tempo”. Pra mim isso é algo natural de um time que tá com elenco curto, cheio de lesões e com poucas peças de reposição. Fisicamente o time pode estar no limite e isso acaba refletindo no segundo tempo. Lógico que o Zuba não faz o time jogar um futebol totalmente envolvente e mágico, não sei nem se ele teria qualidade pra bolar um time assim, não é o estilo dele. Mas sinceramente, nosso time tb não tem jogadores com um primor de qualidade técnica tão refinada pra exigir algo assim. Fico satisfeito pela competitividade e entrega. Pra algo mais, é necessário tem consciência que precisaríamos de reforços ou ao menos, tentar contar com um elenco completo. Talvez quando os lesionados retornarem e juntando com a consolidação do bom momento dos que ganharam oportunidade agora (Marcos Antônio, Alves e Ferreirão), este time pode surpreender e passar mais confiança de suas reais ambições, que pra mim é beliscar um G6 no brasileiro e tentar avançar o máximo nas copas, onde jogos de mata a mata tudo pode acontecer!

Pra encerrar, uma crítica pra não perder o costume. Wendell até agora continua sem conseguir fazer uma boa partida. Sorte que trouxemos o Enzo Dias que desde que chegou encaixou com o time e passou mais segurança pra posição. Wendell infelizmente ainda tá perdido. Isso pq ele era tratado como o salvador da pátria né?! Ele não conseguiu performar nem no sistema 433 e nem 352 (ou algo mais parecido com 343). 

Postado
  Em 24/04/2025 em 12:23, Neto Marques disse:

Aliás MA queimando a minha língua e jogando muito bem, porém por mais que ele tenha se entrosado bem com o Alisson

Expand  

Vamos ter que comprar o cara, hein? 😂

Tá jogando muita bola o Marcos Antônio. Ele é um passador muito acima da média. Demorou a encaixar, mas agora parece que deu certo. 

Saiu hoje de manhã que a diretoria tá tentando prorrogar o empréstimo por mais seis meses. Seria o ideal, até pra saber se ele vai conseguir manter a regularidade. 

Pra encerrar, uma crítica pra não perder o costume. Wendell até agora continua sem conseguir fazer uma boa partida. Sorte que trouxemos o Enzo Dias que desde que chegou encaixou com o time e passou mais segurança pra posição. Wendell infelizmente ainda tá perdido. Isso pq ele era tratado como o salvador da pátria né?! Ele não conseguiu performar nem no sistema 433 e nem 352 (ou algo mais parecido com 343). 

Expand  

Enzo tem se mostrado muito mais confiável, mas ainda acredito que o Wendell dará certo. É ótimo ter duas opções de bom nível porque nos permite rodar e ter um pouco mais de paciência com o jogador que pode entregar mais.

Mas, de fato, o Wendell comprometeu tanto ontem como em outras partidas. Outros que não estão vivendo um momento tão bom são Alisson e Alan Franco, dois pilares do nosso time nos últimos tempos. 

• Diretor Geral
Postado

[...] Hoje não temos primeiro volante nem no time titular, aí como vai rodar o elenco para poupar Alisson e Marcos Antônio? [...]

Expand  

Ele (Zuba) não usa o Negrucci simplesmente porque não quer, porque o garoto (que é 1º volante) tá aí desde o ano passado e já estreou (bem) nos profissionais com o Dorival em 2023. Mas ok, já aceitei essa porra, só que acontece que nessa semana tivemos uma boa novidade: o Luan tá pronto pra jogo, ou pelo menos pra fazer 60' de uma partida. Eu sinceramente apostaria nele numa dupla com o Bobadilla no próx. sábado, contra o Ceará (f). Por que não?

Eu falo isso porque meu receio é estourar o Alisson e o MA (assim como aconteceu com Oscar e Arboleda), que estão vindo numa sequência bem pesada de jogos. Luan + Bobadilla daria pra iniciar contra o Vozão na minha opinião, até pra gente testar se vai dar pra apostar num ressurgimento do nosso ex-camisa 8 ou não, já que o LG não tem previsão de retorno e não temos grana pra ir ao mercado.

[...] “Ah, mas toma sufoco no segundo tempo”. Pra mim isso é algo natural de um time que tá com elenco curto, cheio de lesões e com poucas peças de reposição. Fisicamente o time pode estar no limite e isso acaba refletindo no segundo tempo. [...]

Expand  

Você não deixa de ter razão em determinados pontos do argumento, mas pra mim esse time tem condições de se defender melhor sim. Vale lembrar que essa instabilidade defensiva (e aqui não é sobre a questão do 2T) vem desde o meio do ano passado pra cá, ou seja, a estratégia def. do Zuba não tá legal já faz um tempo, não é de agora.

E sobre a postura do 2T nos jogos mais recentes, me incomoda sim a forma e o tempo em que ele mexe no time, e como o próprio time responde (mal) a isso dentro de campo. Se acadelar todo lá atrás e tomar sufoco em todo jogo não deveria ser uma estratégia adotada pra quem dirige um clube como o nosso, me desculpe. O Rafael tá tendo que trabalhar pra cacete em toda partida praticamente, mas ele é humano e ninguém é infalível sempre. Uma hora isso vai cobrar seu preço.

p.s: pra ser justo ontem ele me surpreendeu e mexeu bem no time, especialmente na volta do intervalo quando coloca o Ferreirão no lugar do Cédric. Nos deu outra válvula de escape ofensiva, mt melhor e mais potente. Não à toa o gol sai dos pés desse garoto.

Em 24/04/2025 em 15:33, JGDuarte disse:

Enzo tem se mostrado muito mais confiável, mas ainda acredito que o Wendell dará certo. É ótimo ter duas opções de bom nível porque nos permite rodar e ter um pouco mais de paciência com o jogador que pode entregar mais.

Mas, de fato, o Wendell comprometeu tanto ontem como em outras partidas. Outros que não estão vivendo um momento tão bom são Alisson e Alan Franco, dois pilares do nosso time nos últimos tempos. 

Expand  

Concordo mt quanto ao Wendell. Acho que é questão de tempo pra se ajustar/entrosar melhor, fora que é excelente termos dois jogadores da função com características diferentes, o leque de opções fica mais diversificado.

Sobre Alisson e Alan Franco, acho que a sequência física de jogos +exigente tem cobrado um preço alto deles, que realmente estão oscilando. Até por conta disso eu sou a favor de no próx. jogo descansar esses caras, protegendo-os de lesões mais sérias. Se não contra o Ceará (f), contra o Náutico em casa pode ser uma boa chance disso.

Postado
  Em 24/04/2025 em 18:03, Leho. disse:

Ele (Zuba) não usa o Negrucci simplesmente porque não quer, porque o garoto (que é 1º volante) tá aí desde o ano passado e já estreou (bem) nos profissionais com o Dorival em 2023. Mas ok, já aceitei essa porra, só que acontece que nessa semana tivemos uma boa novidade: o Luan tá pronto pra jogo, ou pelo menos pra fazer 60' de uma partida. Eu sinceramente apostaria nele numa dupla com o Bobadilla no próx. sábado, contra o Ceará (f). Por que não?

Eu falo isso porque meu receio é estourar o Alisson e o MA (assim como aconteceu com Oscar e Arboleda), que estão vindo numa sequência bem pesada de jogos. Luan + Bobadilla daria pra iniciar contra o Vozão na minha opinião, até pra gente testar se vai dar pra apostar num ressurgimento do nosso ex-camisa 8 ou não, já que o LG não tem previsão de retorno e não temos grana pra ir ao mercado.

Você não deixa de ter razão em determinados pontos do argumento, mas pra mim esse time tem condições de se defender melhor sim. Vale lembrar que essa instabilidade defensiva (e aqui não é sobre a questão do 2T) vem desde o meio do ano passado pra cá, ou seja, a estratégia def. do Zuba não tá legal já faz um tempo, não é de agora.

E sobre a postura do 2T nos jogos mais recentes, me incomoda sim a forma e o tempo em que ele mexe no time, e como o próprio time responde (mal) a isso dentro de campo. Se acadelar todo lá atrás e tomar sufoco em todo jogo não deveria ser uma estratégia adotada pra quem dirige um clube como o nosso, me desculpe. O Rafael tá tendo que trabalhar pra cacete em toda partida praticamente, mas ele é humano e ninguém é infalível sempre. Uma hora isso vai cobrar seu preço.

p.s: pra ser justo ontem ele me surpreendeu e mexeu bem no time, especialmente na volta do intervalo quando coloca o Ferreirão no lugar do Cédric. Nos deu outra válvula de escape ofensiva, mt melhor e mais potente. Não à toa o gol sai dos pés desse garoto.

Concordo mt quanto ao Wendell. Acho que é questão de tempo pra se ajustar/entrosar melhor, fora que é excelente termos dois jogadores da função com características diferentes, o leque de opções fica mais diversificado.

Sobre Alisson e Alan Franco, acho que a sequência física de jogos +exigente tem cobrado um preço alto deles, que realmente estão oscilando. Até por conta disso eu sou a favor de no próx. jogo descansar esses caras, protegendo-os de lesões mais sérias. Se não contra o Ceará (f), contra o Náutico em casa pode ser uma boa chance disso.

Expand  

Tenho lá minhas dúvidas se o Negrucci não ganha mais oportunidades por birra do Zuba. O cara estreou alguns minutos em junho de 2023 com Dorival. Depois jogou outros alguns minutos em agosto de 2023 com o mesmo Dorival e simplesmente Dorival NUNCA MAIS colocou o cara. Depois disso já tivemos Carpini e Zuba e quase 1 ano e meio desde que Dorival saiu, e ele jogou alguns minutos com o Zuba no início desse paulista. E só. Se ele tivesse tipo uma sequência com o próprio Dorival aí poderia achar que era pouco caso do Zuba, mas nem Dorival insistiu em dar minutagem pra ele pô.

Alias, salvo engano, Zuba teria ficado encantado com outro volante da base no início do ano, que inclusive furou a fila e passou a ter mais preferência que o Negrucci, mas aí ele se lesionou. Se não me engano é o Hugo. Antes da Copinha acabar, parece que tava tudo certo pra ele fazer parte do elenco principal e passar a ter mais chances.

Sobre Luan, vamos ver como vai ser o retorno dele. Vi notícias falando que após ser reintegrado e ter passado a intensificar ainda mais os treinos, já emagreceu 7 kg. Inclusive que acho que demoraram pra reintegrar ele, mas pelo jeito a demora era pq ele estava extremamente fora do peso. É sim um cara que precisa voltar a ter chances e se corresponder tem tudo pra ser importante pro time.

Sobre a instabilidade defensiva que você citou como sendo desde o meio do ano passado pra cá, discordo. Da impressão que antes disso tínhamos um sistema defensivo perfeito. Que cá entre nós, sempre foi um sistema complicado na época do Ceni, do próprio Dorival e também no curto tempo do Carpini. Inclusive acho que com o Zuba tivemos bons momentos no sistema defensivo, mesmo ele raramente tendo a dupla de volantes titular a disposição (Alisson e Pablo Maia ficarem ausentes um tempão ano passado e o Maia mal voltou e se machucou de novo), além do principal zagueiro, Arboleda, direto tb não estar a disposição. Lógico que reconheço que nesse tempo do Zuba o Rafael fez partidas incríveis e isso ajuda o número de gols tomados ser menor do que era pra ser, mas sinceramente o time ter instabilidade defensiva é algo de longa data, nunca tivemos fama de ser um time defensivamente muito bom, exceto pela campanha incrível defensivamente daquele time de 2007 do Muricy, histórico!

• Diretor Geral
Postado
  Em 24/04/2025 em 23:29, Neto Marques disse:

Tenho lá minhas dúvidas se o Negrucci não ganha mais oportunidades por birra do Zuba. O cara estreou alguns minutos em junho de 2023 com Dorival. Depois jogou outros alguns minutos em agosto de 2023 com o mesmo Dorival e simplesmente Dorival NUNCA MAIS colocou o cara. Depois disso já tivemos Carpini e Zuba e quase 1 ano e meio desde que Dorival saiu, e ele jogou alguns minutos com o Zuba no início desse paulista. E só. Se ele tivesse tipo uma sequência com o próprio Dorival aí poderia achar que era pouco caso do Zuba, mas nem Dorival insistiu em dar minutagem pra ele pô.

[...]

Expand  

Você pode ter suas dúvidas quanto ao Negrucci, eu posso ter minhas expectativas quanto ao futebol dele, mas o fato é que se o Zuba não vai usá-lo ele deveria ter ao menos experimentado e já preparado outra opção (no caso um jovem) além do LG pra suplência do Maia. E isso ele NUNCA fez, desde que chegou ano passado... 

Se você não confia no Negrucci, que se busque alternativas. O Paulista tava aí pra você poder fazer esse tipo de teste e ele simplesmente não o fez (preferiu escalar o LG quando pôde). Agora que chegou-se no pior cenário possível (Maia e LG fora), a 3ª opção simplesmente não existe e por mais que não seja inteiramente culpa do treinador, não dá pra isentá-lo 100% também. Se não vai usar o Negrucci, que deixe isso claro pra diretoria e busque outra alternativa porra.

p.s: o Hugo é 2º volante, não 1º.

p.s²: só como curiosidade, o volante argentino que o Zuba encheu o saco pra trazerem ano passado mas acabou indo pro Fortaleza esse ano (Pol Fernandez), já tá sendo criticado lá no Ceará.

Em 24/04/2025 em 23:29, Neto Marques disse:

Sobre a instabilidade defensiva que você citou como sendo desde o meio do ano passado pra cá, discordo. Dá impressão que antes disso tínhamos um sistema defensivo perfeito. [...]

Expand  

Onde que dá impressão? Hahahah meu Deus Neto, eu não falei em sistema perfeito, falei que "esse time tem condições de se defender melhor sim", o que é algo BEEEM diferente disso. Quem tá tendo essa impressão é você, e só pra tentar justificar teu ponto. Dizer que desde 2007 nós NUNCA tivemos mais organização defensiva é demais pra mim, hahaha! Não força a amizade não.

Sei que o Maia é uma peça crucial pra esse sistema defensivo funcionar e a sua presença (ou ausência) impacta, mas não dá pra ficar refém de apenas um jogador né, colocando o sistema todo em risco quando ele estiver fora. A forma como nos posicionamos, as coberturas feitas, as transições, pra mim dá pra ser melhor do que isso e dá pra expor menos o Rafael a tantos chutes e tantas chances permitidas ao adversário de nos machucar. Meu ponto é esse, nunca cobrei PERFEIÇÃO desse setor, mas sim mais inteligência e organização pra se defender.

Não à toa o Zuba lança mão dos 3 zagueiros em determinado momento por também entender que estamos nos defendendo mal, e nisso ele conseguiu diminuir esse prejuízo mas não solucioná-lo por inteiro (a meu ver). E em linha de 4 e sem um 1º volante a coisa tende a ser mais complicada.

Postado
  Em 25/04/2025 em 02:43, Leho. disse:

Você pode ter suas dúvidas quanto ao Negrucci, eu posso ter minhas expectativas quanto ao futebol dele, mas o fato é que se o Zuba não vai usá-lo ele deveria ter ao menos experimentado e já preparado outra opção (no caso um jovem) além do LG pra suplência do Maia. E isso ele NUNCA fez, desde que chegou ano passado... 

Se você não confia no Negrucci, que se busque alternativas. O Paulista tava aí pra você poder fazer esse tipo de teste e ele simplesmente não o fez (preferiu escalar o LG quando pôde). Agora que chegou-se no pior cenário possível (Maia e LG fora), a 3ª opção simplesmente não existe e por mais que não seja inteiramente culpa do treinador, não dá pra isentá-lo 100% também. Se não vai usar o Negrucci, que deixe isso claro pra diretoria e busque outra alternativa porra.

p.s: o Hugo é 2º volante, não 1º.

p.s²: só como curiosidade, o volante argentino que o Zuba encheu o saco pra trazerem ano passado mas acabou indo pro Fortaleza esse ano (Pol Fernandez), já tá sendo criticado lá no Ceará.

Onde que dá impressão? Hahahah meu Deus Neto, eu não falei em sistema perfeito, falei que "esse time tem condições de se defender melhor sim", o que é algo BEEEM diferente disso. Quem tá tendo essa impressão é você, e só pra tentar justificar teu ponto. Dizer que desde 2007 nós NUNCA tivemos mais organização defensiva é demais pra mim, hahaha! Não força a amizade não.

Sei que o Maia é uma peça crucial pra esse sistema defensivo funcionar e a sua presença (ou ausência) impacta, mas não dá pra ficar refém de apenas um jogador né, colocando o sistema todo em risco quando ele estiver fora. A forma como nos posicionamos, as coberturas feitas, as transições, pra mim dá pra ser melhor do que isso e dá pra expor menos o Rafael a tantos chutes e tantas chances permitidas ao adversário de nos machucar. Meu ponto é esse, nunca cobrei PERFEIÇÃO desse setor, mas sim mais inteligência e organização pra se defender.

Não à toa o Zuba lança mão dos 3 zagueiros em determinado momento por também entender que estamos nos defendendo mal, e nisso ele conseguiu diminuir esse prejuízo mas não solucioná-lo por inteiro (a meu ver). E em linha de 4 e sem um 1º volante a coisa tende a ser mais complicada.

Expand  

Eu não disse que desde 2007 nunca tivemos mais organização defensiva. Eu disse que historicamente nunca tivemos a fama de ter um sistema defensivamente bom. São coisas diferentes. O 2007 foi só pra citar um ano extraordinário pra citar a diferença de postura e organização defensiva.

Como já disse anteriormente, concordamos que o maior erro dele não foi ter feito mais testes no paulista e dar mais minutagem pra atletas que hoje estão entrando e correspondendo bem. De restante, vejo um time que mesmo com um milhão de desfalques, continua com uma organização ok e conseguindo competir. O Rafael trabalha bastante e isso chama atenção? Sim, que bom que agora temos um goleiro que quando é acionado corresponde bem, pq quantos jogos já perdemos nos últimos anos por não ter um goleiro que corresponde quando acionado? Vide anos com Denis, Sidão, Volpi (que até ia bem, mas sempre tomava uns golaços), Jandrei… Enfim. Só pra salientar que a frase “esse time poderia se defender melhor”, mas ressaltando uma estabilidade defensiva do meio do ano passado pra cá, não pode ser ignorado o fato que de lá pra cá o treinador teve constantes desfalques e poucos recursos a disposição justamente pela situação financeira do clube impede de solucionar alguns problemas com contratações. Nem sempre vai ter a solução na base e sem ter como contratar, fica difícil até para os mais criativos resolver a situação. 

Postado

• Diretor Geral
Postado

Pois é. Mas parece que tá proibido falar mal do trabalho do Zuzu, uhuhuhuhuh 🤭

Postado
  Em 25/04/2025 em 17:57, Leho. disse:

tá proibido falar mal do trabalho do Zuzu

Expand  

CORRETO!

• Diretor Geral
Postado (editado)

Dado o contexto do jogo de ontem, ponto importante trazido lá do CE e mais uma vez um garoto da base ajudando a decidir o jogo. Ryan é um talento diferenciado demais, tem uma leitura de jogo e uma visão espacial incomuns pra CA. Isso com certeza pode ajudá-lo a driblar a falta de presença física nos duelos contra zagueiros mais fortes. 

GphLgtJXIAAdrEi?format=jpg&name=largeGostei da escalação do Zuzu — na verdade só faltou oportunizar o Negrucci né? Pra descansar 100% o Alisson mas beleza —, e gostei da forma como ele mexeu também. Ferreirinha e Ferreirão continuam em ótima fase, mas eu descansaria o 1º pra esse próx. jogo em casa, frente ao Náutico. Tá vindo numa sequência de titular pesada demais e tem histórico ruim de lesão.

No mais, semana que vem é pra termos alguns retornos (espero que nenhum precipitado). Lucas, Arboleda, Oscar... a ver como vamos voltar a encaixar um time titular com todos à disposição.

edit //

Esqueci de comentar mas, gostei da partida do Boba. Depois de perder espaço este ano, ele parece voltar a render o bom futebol que a gente viu em 2024, e cá pra nós: importantíssimo que ele volte mesmo. É o setor mais combalido por desfalques hoje.

Além do Boba, ontem gostei do Ferraresi (que tá vivendo um ótimo momento), Sabino foi bem também e até o Igor Vinícius me agradou razoavelmente. O bom de rodar o elenco é isso: dar chance pra quem tá mal poder retomar um bom rendimento.

Pena o Luan não ter conseguido viajar.

Editado por Leho.
Adicionando tweet
  • Diretor Geral
Postado

Vitória protocolar ontem (e obrigatória na verdade), deixando escapar a chance de uma goleada que transformaria o jogo de volta lá em PE numa mera formalidade (e um desafogo pra maratona de jogos). Perdeu-se a chance de experimentar o Luan, de maturar o Negrucci, o Lucca, enfim. De positivo mesmo só os gols do Luciano que voltou a marcar...

Ferreirinha tá abrindo o bico fisicamente, e eu apontei pra isso no domingo. E como problema pouco é bobagem, ontem ainda tivemos o Alan Franco saindo mancando, com ares de preocupação da CT e de quem esteve lá. Torcer pra não ser nada grave.

Postado

Fala pessoal, no vídeo de hoje confiram a primeira conquista de libertadores do São Paulo no Especial Libertadores da América! Já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

• Diretor Geral
Postado

É o Zuba, não tem jeito.

E te falar que o Fortaleza foi melhor ontem, mesmo todo remendado e desfalcado, mesmo vivendo uma fase bem ruim os caras tiveram mt mais volume ofensivo que nós. Mas é isso, mais um empate pra conta, mais 2 pontos enfiados na bunda, campanha medíocre no BR até aqui.

Postado

Assisti o jogo do São Paulo ontem, o time é engessado demais. Faltam ideias, falta repertório, é assustador. 
Tem bons jovens da base, que até tentam fazer algo diferente, mas no todo é bem fraco o desempenho do time.

Postado

Empatite, o retorno

• Diretor Geral
Postado
  Em 03/05/2025 em 12:33, Masca disse:

Assisti o jogo do São Paulo ontem, o time é engessado demais. Faltam ideias, falta repertório, é assustador. 
Tem bons jovens da base, que até tentam fazer algo diferente, mas no todo é bem fraco o desempenho do time.

Expand  

Cuidado hein, é proibido falar mal do Zuzu, kkkkkkkkk! 

• Diretor Geral
Postado

Esse rapaz precisa ser estudado pela ciência, que recuperação absurda.

---

No mais, hoje tem Trikas pela Libertadores, fora-de-casa (em Lima-PER), daquele jeitinho maroto que o Zuzu adora jogar. Espero que traga os 3 pts pelo menos.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...