Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dorival não, pelo amor de Deus 😫

Postado

Também não queria Dorival…

E na verdade acho que ele mesmo não vai aceitar um trabalho tão rápido assim, com medo de se queimar ainda mais. Tá recebendo da CBF até a Copa, não tem pq ter pressa pra treinar, ainda mais uma bucha como é o atual SP, sem condições de competir financeiramente com os principais clubes do Brasil.

Postado
  Em 30/03/2025 em 17:40, Neto Marques disse:

Também não queria Dorival…

E na verdade acho que ele mesmo não vai aceitar um trabalho tão rápido assim, com medo de se queimar ainda mais. Tá recebendo da CBF até a Copa, não tem pq ter pressa pra treinar, ainda mais uma bucha como é o atual SP, sem condições de competir financeiramente com os principais clubes do Brasil.

Expand  

Vi hoje uma enquete para a torcida do Flu votar no seu técnico preferido para o cargo vago do Mano, e uma das opções mais votadas era o Dorival.

Pensei a mesma coisa que você: não sei se ele vai querer assumir nenhum clube agora, apesar de ter mercado em vários dos grandes. O trabalho dele na Seleção foi ruim e a derrota para a Argentina foi horrível. Ele vai querer descansar por um tempo.

Postado

Assisti ao jogo ontem, pobre demais o futebol do São Paulo. Calleri ainda perde aquele pênalti que poderia mudar o jogo.

• Diretor Geral
Postado
  Em 30/03/2025 em 14:20, JGDuarte disse:

Dorival não, pelo amor de Deus 😫

Expand  

Eu também não traria o Dorival. Quis viver seu sonho na Seleção e nos deixou no limbo, agora que vá pra casa do caralho também. E nem Diniz, nem Tite e nem Mano eu traria também... na verdade não contrataria nenhum desses medalhões que estão desempregados no momento, nenhum me agrada.

Quem eu traria? Não faço a menor ideia, mas essa responsabilidade não é pra ser minha também. Quem deveria trabalhar pra trazer alguém fora dessas opções manjadas aí acima é o senhor CARLOS BELMONTE, aquele boca de farofa maldito, junto dos profissionais do dpto. de futebol do clube. Mas vai esperar o quê de um AMADOR? Um cara que nem deveria estar ali?

Em 30/03/2025 em 17:40, Neto Marques disse:

[...], ainda mais uma bucha como é o atual SP, sem condições de competir financeiramente com os principais clubes do Brasil.

Expand  

Bucha é Vasco porra kkkkkkkk me respeita, o elenco do SPFC é bom e tem condições de performar mt melhor sim. Óbvio que financeiramente a gente não compete com os endinheirados do momento, mas ainda assim treinar o Tricolor hoje tá longe de ser uma bucha. O problema é o mesmo de sempre: pegar o trabalho no meio da temporada. Mas isso é a realidade do nosso futebol, infelizmente é isso e ponto. Trabalhemos com o que temos.

Em 30/03/2025 em 21:26, Masca disse:

Assisti ao jogo ontem, pobre demais o futebol do São Paulo. Calleri ainda perde aquele pênalti que poderia mudar o jogo.

Expand  

Na verdade o gol de pênalti só mascararia ainda mais o péssimo trabalho do treinador, isso sim. Seria o Zubeldía sendo salvo novamente pelo resultado.

Postado

Postado
  Em 03/04/2025 em 11:50, JGDuarte disse:

Expand  

ai mais uh zuba

• Diretor Geral
Postado

Gnk6mTnXQAAGTrw?format=jpg&name=large

O resultado ontem é infinitamente maior e mais importante do que o desempenho, por todo o contexto complicado e ineditista que possuía. Começar vencendo na Libertadores, fora-de-casa num país onde só havíamos vencido outras 2 vezes na história (3 com a de ontem), é sim um resultado fenomenal. Tem que ser comemorado, e tomara que nos ajude pra sequência dura de Abril.

Agora, se o olhar for além do 0x1 e do resultado todo em si, o time continua com os mesmos problemas de sempre. Futebol pobre e mt mal organizado (especialmente na construção). Infelizmente não evoluímos em nada. O ponto "alto" de ontem foi ver o Cédric como PONTA DIREITA no esquema, logo ele, que desde que chegou tem jogado uma bolinha protocolar pra caraaaaaaaalho, sem mostrar grandes qualidades.

E é isso. O Zuba afrouxou um pouco a corda do pescoço, consegue respirar e ganha mais algum tempo pra tentar fazer esse time performar melhor. Não sei terá êxito nisso, o prazo de validade segue valendo.

Postado
  Em 03/04/2025 em 19:17, Leho. disse:

Futebol pobre e mt mal organizado (especialmente na construção). Infelizmente não evoluímos em nada. O ponto "alto" de ontem foi ver o Cédric como PONTA DIREITA no esquema, logo ele, que desde que chegou tem jogado uma bolinha protocolar pra caraaaaaaaalho, sem mostrar grandes qualidades

Expand  

Não vou entrar no tema Zubeldia porque já exaurimos o assunto, mas acredito que possa ter alguma utilidade um debate a partir da função do Cedric no jogo contra o Talleres. 

A proposta tática do SP foi clara: jogamos num 3-4-3 (ou 3-4-1-2), que no momento defensivo variou para um 4-4-2. O lado esquerdo e o lado direito propositalmente não funcionaram do mesmo jeito, dadas as peculiaridades do jogo e do nosso elenco. Vou listar algumas delas:

1) Ferraresi é um zagueiro rápido, de bom passe e imposição física, que consegue avançar e dominar uma área considerável do campo.

2) Alan Franco é um zagueiro destro que joga pelo lado esquerdo e não tem a mesma fisicalidade do Ferraresi. Ele tende a render melhor se auxiliado por um lateral mais recuado (Enzo), diferentemente do Sabino, por exemplo.

3) Igor Vinícius não vive (se é que já viveu) um bom momento técnico e é pior marcador do que o Cedric. 

4) Era um jogo fora de casa contra um argentino competitivo na Libertadores, que tende a ser de muita disputa física.

5) Não vivemos um bom momento. 

O nosso jogo foi não permitir o adversário nos colocar contra as cordas, como fizeram há menos de um ano num cenário muito parecido, e quando possível criar lances de perigo. A escalação estava adequada a essa proposta, que pra mim é a ideal tanto abstratamente em jogos fora de casa contra times do nível do Talleres quanto (principalmente) concretamente, num momento em que a confiança do elenco não está das maiores. 

Cedric não é um super jogador, mas hoje é o nosso melhor LD. Foi fundamental para que fizéssemos bem a pressão no campo do adversário. Tem físico e consciência tática pra isso. Qualquer outro jogador apto a jogar naquela função deixaria o Ferraresi sobrecarregado, salvo talvez o Igor Vinícius, que não faz falta pra ninguém, convenhamos.

Mesmo sem ser sua principal virtude, ofensivamente o Cedric contribuiu bem, aliás. Fez o cruzamento de que se originou o gol (segunda bola não é acaso, depende de um cruzamento que dificulte a rebatida do zagueiro) e outro muito perigoso em que o Ferreira parou no lance e por isso ficou longe da bola.

O lado direito ficou ofensivamente mais fraco do que o esquerdo? Ficou. Mas isso foi fundamental para que estivéssemos equilibrados defensivamente. Não construímos um caminhão de jogadas? Não construímos. Mas ninguém tem dúvida de que fomos o time que melhor criou. 

Não quero dizer que só daria pra jogar daquele jeito, mas era uma alternativa válida e que se mostrou eficaz num jogo em que o empate não seria ruim. Jogamos pra vencer, mas sabendo que o mais importante era não perder. 

Por tudo isso, não vejo problema algum em o Cedric ser "o ponta direita" contra o Talleres. E também não acho que achamos um gol que mascarou uma má partida. Foi um excelente resultado e um bom desempenho, diferentemente do que aconteceu contra o Sport, por exemplo. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 04/04/2025 em 17:22, JGDuarte disse:

[...] Jogamos pra vencer, mas sabendo que o mais importante era não perder. 

Expand  

Falar que "jogamos pra vencer" é no mínimo engraçado.

Jogamos pra empatar mas o Talleres é tão, mas tão ruim tecnicamente que num bom chute de fora da área do Alisson originado de um rebote ruim da zaga argentina (sim porque o Cédric errou o cruzamento tá, brigar com o fato não dá), a vitória nos caiu no colo. Esse Talleres é o pior Talleres de todos os que a gente já enfrentou recentemente, e ainda assim eles meteram bola na trave e nos deram um puta sufoco no 2T. Está em 23º no Argentinão e também atravessa uma crise braba, ou seja, não justificava essa cautela toda na estratégia (a não ser que nosso treineiro estivesse com o dele na reta, hummmm... será que estava?!).

Porém, mesmo assim o que fez nosso querido Zuba? Enfiou um lateral na ponta (matando nosso lado direito ofensivo), manteve os 3 zagueiros (que se fosse só isso tava OK mas não), escalou um lateral esquerdo +defensivo e foi somente com o Oscar como peça pra construir algo (e ainda assim tendo que baixar bastante no campo pra receber, já que esse time não tem saída de bola), com Ferreirinha como única válvula de escape e o Calleri pra receber os balões da defesa e se virar pra fixar a bola no ataque.

E por favor, não sejamos ingênuos, a gente sabe porque toda essa cautela do nosso treinador na quarta-feira: o dele tava na reta. Até um empate eu acho que já seria a gota d'água pra cabeça dele rolar. Com isso ele não teve dúvida, né: fechou o quanto pôde o time (e mesmo assim sofremos perigosamente lá atrás) apostando numa bola lá na frente. O que não difere mt do que é o trabalho dele ao longo desse quase 1 ano de SPFC é bem verdade também. Em 58 jogos, em 10 (DEZ!!!) deles nós saímos sem finalizar em gol (spoiler abaixo).

Mostrar conteúdo oculto

E é isso. O São Paulo do Zubeldía não tem tratado bem a bola (faz um tempo já), não tem ideias de como atacar o adversário e costuma se defender mal. Na tentativa de melhorar nosso sist. defensivo ele vem usando o esquema com 3 zagueiros, o que não seria um problema se o restante do time também tivesse sendo treinado pra conseguir ao menos machucar o adversário com boas jogadas e boas associações entre os jogadores do meio pra frente, o que claramente não acontece.

Cedric não é um super jogador, mas hoje é o nosso melhor LD. [...]

Expand  

Pergunta sincera: o que fez o Cédric até aqui pra ter essa titularidade tão incontestável no time do Zubeldía? O Igor vive uma má fase e isso é cristalino, mas ainda assim ele tem entregado quase que o mesmo que esse português quando joga. Eu nem acho tão ruim ele (Cédric) ser titular, concordo que tem boa consciência tática e bom físico, o problema é justamente escalá-lo numa função da qual ele não possui cacoete (meia/ponta). Nosso time não teve profundidade alguma no jogo porra (porque o Enzo também não vai ao fundo sempre), exceto pelas investidas do Ferreirinha pela esquerda (que também não vive boa fase).

[...] Mas ninguém tem dúvida de que fomos o time que mais criou.

Expand  

Criou o quê exatamente? Me diz? Pega os melhores momentos aí e me mostra quais foram as grandes chances que nós criamos nesse jogo, porque eu devo estar ficando cego. Já o Talleres chegou mt perto do empate na bola na trave na cabeçada do Alan Franco, fora outras finalizações perigosas de dentro da nossa área e que se fossem jogadores melhores finalizando a gente poderia ter tomado o revés. Lembrando: esse time do Talleres É HORROROSO tecnicamente, está em 23º no Argentino (com apenas 6 gols em 11 jogos e apenas 1 vitória) e ainda perdeu seu principal reforço por lesão no 1T (um brasileiro por curiosidade).

• Diretor Geral
Postado
  Em 14/02/2025 em 00:10, Leho. disse:

[...]

Ele meteu os titulares pelo 2º jogo seguido, sendo que o último foi 2ªf agora e o próximo é simplesmente o Palmeiras naquele inferno daquele tapetinho, que só destroça nossos jogadores. Três jogos na mesma semana, esticando a corda dos titulares até o talo.

[...]

Expand  

Estica mais a corda dos titulares aí Zuba, estica mais. Estica mais um pouquinho que dá:

Postado
  Em 04/04/2025 em 18:19, Leho. disse:

Criou o quê exatamente? Me diz? Pega os melhores momentos aí e me mostra quais foram as grandes chances que nós criamos nesse jogo, porque eu devo estar ficando cego.

Expand  

Criação de jogadas não se resume a melhores momentos, ainda mais em um jogo que praticamente não teve melhores momentos. Grandes chances são apenas um (importante) indicador de qualidade na criação, mas não o único.

Sobre o restante do teu post, não vou comentar. Estamos mesmo enxergando o atual momento do SP a partir de perspectivas completamente distintas. Que isso passe logo. 

• Diretor Geral
Postado

E como problema pouco é bobagem, agora mais um:

Que o Luiz se recupere o quanto antes, força pra ele nessa reabilitação. Tromboembolismo é seríssimo, e tenho lá minhas dúvidas se vão liberá-lo pro retorno ao esporte após tudo isso passar. Contudo, o momento agora é de mandar energias positivas pra ele poder sair logo dessa! 🙏🏽🙌🏽

Pablo Maia lesionado, LG agora fica fora também, internado em caso grave. Sabe quem restou no elenco como única opção de 1º volante? O garoto Negrucci, aquele mesmo que o nosso treineiro ama de paixão kkkkkkkkkk sqn. Quero só ver a postura do nosso "comandante" nesse caso.

E já que a situação nos forçará a buscar alternativas pra posição, gostaria de ver o Luan sendo realmente integrado ao plantel agora, e não somente "pra inglês ver" como fizeram semana passada.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...