Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vi um comentário sobre essas vendas a preço de banana que faz sentido: a parceria com o grego pode acabar com isso, ou ao menos ser um grande entrave. Não só pelo fortalecimento da base ou pelo respiro financeiro que o investimento daria, mas principalmente porque ele iria querer que os jogadores fossem vendidos dentro do valor de mercado, afinal uma porcentagem considerável da venda seria dele. Não sei quais seriam os mecanismos adotados pra resguardar esse interesse, mas alguma coisa eles devem ter em mente. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 31/01/2025 em 05:16, Thiago disse:

Tá pronto pra ser vendido para o Porto. 

Expand  

Pela bagatela de um salgado + um refri. Sucesso.

giphy.gif

Em 31/01/2025 em 11:43, JGDuarte disse:

Vi um comentário sobre essas vendas a preço de banana que faz sentido: a parceria com o grego pode acabar com isso, ou ao menos ser um grande entrave. Não só pelo fortalecimento da base ou pelo respiro financeiro que o investimento daria, mas principalmente porque ele iria querer que os jogadores fossem vendidos dentro do valor de mercado, afinal uma porcentagem considerável da venda seria dele. Não sei quais seriam os mecanismos adotados pra resguardar esse interesse, mas alguma coisa eles devem ter em mente. 

Expand  

Nesse ponto em específico realmente pode ajudar, mas acho que a questão passa também pela comissão técnica. Não adianta nada o clube querer apostar nos jovens como forma de retorno desportivo e financeiro, se quem escala não oportuniza minutos e espaço no time principal.

A parceria vai ajudar bastante a blindar nossos talentos na questão financeira, mas o alinhamento entre diretoria e CT precisa ser mt bem feito também, no sentido da transição entre Cotia e Barra Funda ser mais eficiente e objetiva, senão acontece o que aconteceu agora com Moreira e W. Gomes.

• Diretor Geral
Postado

Derrota bem indigesta ontem, depois de um início de ano animador. Mas levando em consideração nosso retrospecto na Vila (ruim) e o contexto do jogo (chuva + gramado), não dá pra dizer que não é algo esperado. Santos foi melhor, concluiu melhor suas chances e fez por merecer o 3x1.

Sobre o jogo em si, leitura ruim do Zuba pra escalar o XI inicial: esse quarteto precisa ter a bola e condições boas pra fazê-la circular (e rápido se possível), ontem não era dia pra isso. Vi mt gente descascando ele pela substituição do Pablo M. pelo Ferreirinha, mas a real é que isso me incomodou menos do que nossa estratégia de jogo que não foi a mais eficiente pro contexto apresentado. Eu acho até que ele foi ousado e tentou deixar o time mais ofensivo, saindo um pouco da mesmice de alterações que a gente vê todo técnico fazer, mas claramente não funcionou.

Agora, além da leitura ruim do treineiro, tecnicamente o time fez uma partida bem ruim e em todos os setores. Foi um festival de passes errados, finalizações horrorosas, tomadas de decisão ruins, e etc etc. Enquanto o Santos errava bem menos, a nossa execução das jogadas não fluía. Mais um mérito pro adversário, que vacilou menos que nós.

Por fim, repito a crítica que fiz no clássico contra o Corinthians: esse time com o quarteto lá na frente tá defendendo mal, protegendo mal a entrada da área e sobrecarregando os volantes (e até os laterais). O Santos ontem tava entrando na nossa área numa facilidade ridícula, o Tiquinho p. ex. dominou o terreno por ali e fez o que quis com a gente, distribuindo o jogo ou finalizando pro gol. Ou o Zuba acerta isso, ou em jogos grandes vai ser esse Deus nos acuda sempre.

Postado
  Em 02/02/2025 em 18:53, Leho. disse:

Derrota bem indigesta ontem, depois de um início de ano animador. Mas levando em consideração nosso retrospecto na Vila (ruim) e o contexto do jogo (chuva + gramado), não dá pra dizer que não é algo esperado. Santos foi melhor, concluiu melhor suas chances e fez por merecer o 3x1.

Sobre o jogo em si, leitura ruim do Zuba pra escalar o XI inicial: esse quarteto precisa ter a bola e condições boas pra fazê-la circular (e rápido se possível), ontem não era dia pra isso. Vi mt gente descascando ele pela substituição do Pablo M. pelo Ferreirinha, mas a real é que isso me incomodou menos do que nossa estratégia de jogo que não foi a mais eficiente pro contexto apresentado. Eu acho até que ele foi ousado e tentou deixar o time mais ofensivo, saindo um pouco da mesmice de alterações que a gente vê todo técnico fazer, mas claramente não funcionou.

Agora, além da leitura ruim do treineiro, tecnicamente o time fez uma partida bem ruim e em todos os setores. Foi um festival de passes errados, finalizações horrorosas, tomadas de decisão ruins, e etc etc. Enquanto o Santos errava bem menos, a nossa execução das jogadas não fluía. Mais um mérito pro adversário, que vacilou menos que nós.

Por fim, repito a crítica que fiz no clássico contra o Corinthians: esse time com o quarteto lá na frente tá defendendo mal, protegendo mal a entrada da área e sobrecarregando os volantes (e até os laterais). O Santos ontem tava entrando na nossa área numa facilidade ridícula, o Tiquinho p. ex. dominou o terreno por ali e fez o que quis com a gente, distribuindo o jogo ou finalizando pro gol. Ou o Zuba acerta isso, ou em jogos grandes vai ser esse Deus nos acuda sempre.

Expand  

Tendo a não concordar com análises peremptórias quanto à relação entre jogar com o quarteto e os problemas defensivos. Futebol também envolve estar preparado para conviver com riscos quando eles se tornam necessários para que se renda melhor como um conjunto. Logicamente o time estará menos protegido em certos momentos do jogo com Lucas e Oscar jogando juntos pelos lados, mas isso não necessariamente nos fará tomar mais gols se nos adaptarmos a jogar desse modo, seja dentro ou fora de casa. No jogo contra o Corinthians que você citou, por exemplo, a defesa se portou muito bem com a bola rolando. Todos (ou quase todos) os lances de maior perigo deles foram em bolas paradas.

Não só não vi essa facilidade toda do Santos em entrar na nossa área como não achei um jogo abaixo tecnicamente do nosso time em específico. O jogo foi abaixo tecnicamente de maneira geral, por causa do gramado, mas achei que todos os nossos atacantes foram na medida do possível bem tecnicamente, à exceção do Luciano, que desperdiçou duas chances claríssimas. 

Pra mim, esse foi um jogo de contexto muito específico em que o adversário soube se adaptar melhor do que nós. O jogo foi muito faltoso, parava toda hora, e não à toa todos os gols que sofremos foram em reposições de bola (dois laterais e uma do goleiro), em jogadas construídas com pouquíssimos toques. Me parece que o resultado teve muito mais a ver com o adversário estar mais ligado no jogo do que nós do que propriamente por uma questão tática ou técnica. O que não deixa de ser um ponto de atenção, claro. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 02/02/2025 em 23:09, JGDuarte disse:

Tendo a não concordar com análises peremptórias quanto à relação entre jogar com o quarteto e os problemas defensivos. Futebol também envolve estar preparado para conviver com riscos quando eles se tornam necessários para que se renda melhor como um conjunto. [...]

Expand  

Eu também não quero aqui determinar nem cravar nada (sobre o funcionamento do quarteto), apenas quis registrar que, dentro das impressões que tive sob o meu modo de ver as partidas, essas situações se repetiram em ambos os duelos — contra Corinthians e Santos — e coincidentemente ou não, são os times mais fortes que enfrentamos até agora.

É óbvio que com mais tempo/entrosamento, estando bem treinado e ajustando pouco a pouco, eles podem sim encontrar um bom equilíbrio e num próx. confronto mais pesado esse tipo de situação não acontecer (ou pelo menos ser minimizada), e como bom amante do futebol e do SPFC eu torço mt pra que isso aconteça. Mas acho que um sistema assim vai demandar bastante trabalho e sincronia das peças dentro de campo, por isso espero que eles atinjam esse equilíbrio e bom funcionamento o quanto antes, até pra não alimentar os haters e o pessoalzinho que adora jogar contra.

Em 02/02/2025 em 23:09, JGDuarte disse:

[...]

Não só não vi essa facilidade toda do Santos em entrar na nossa área como não achei um jogo abaixo tecnicamente do nosso time em específico. O jogo foi abaixo tecnicamente de maneira geral, por causa do gramado, mas achei que todos os nossos atacantes foram na medida do possível bem tecnicamente, à exceção do Luciano, que desperdiçou duas chances claríssimas.

Expand  

Das 19 finalizações do Santos no jogo, 12 foram dentro da nossa área. Se isso não é um indicativo de que tava fácil, então eu não sei o que é. Quanto ao nível técnico, acertamos 82% dos passes somente (Santos 76%), e só acertamos o gol do Brazão 4x (de 11). É claro que existe o fator "chuva" aí, mas tu viu o jogo e sabe que a drenagem funcionou e vários desses erros não eram exatamente por conta do gramado, mas enfim, eu aceito esse atenuante como justificativa parcial, só não acho que tenha sido determinante para o baixo nível técnico apresentado e que prejudicou o nosso rendimento.

• 2 semanas atrás...
Postado

Olá senhores,

O trabalho me deixou um pouco desligado do SP, ao menos por uns meses. Não completamente desligado, mas perdi uns jogos ano passado, mas voltei a acompanhar esse começo do ano. E meus amigos, eu não imaginei que o ano começaria com um futebol tão fraco. É começo de temporada, estamos em testes e tudo mais, mas se você pegar o que foi criado em 2 jogos, contra 2 times com inferioridade técnica, e NUMÉRICA é papo de estagiário. 
Eu não vou nem citar os 2min de jogo que o Ryan recebe, porque se for pontuar tudo, Zubeldia estaria na rua amanhã. É um começo de temporada que não anima, e eu não falo sobre golear times do nível da Inter de Limeira, eu falo no sentido da base ter mais minutos.

Tu coloca Luciano, Oscar, Calleri para jogar quase 90min, e se for pra fazer isso, é para ganhar tranquilo. Zubeldia não pode apresentar um futebol bosta desse utilizando o time principal. Se for para perder 90min, que seja colocando os jovens. Imagina, chegamos em junho, algum dos titulares se lesiona, temos algum jovem com qualidade ao menos para sair do banco, como vamos saber? Só o treino pode responder isso? 

Eu não gosto nem de citar essa suposta "direção" tricolor, na minha cabeça, ela não existe. Não vão mandar o argentino embora agora, vamos cair em algum campeonato antes, e ficar ali na 12º do BR. Daí esses arrombados vão trazer Fernando Diniz, e aí meu amigo...

EDIT:

Postado

Que loucura essa pressão que tão tentando criar. Tivemos 8 jogos na temporada, dos quais 3 foram com um time 100% reserva e outros 3 foram bons ou muito bons. Com os titulares só jogamos mal ontem e contra o Santos, sendo que neste segundo jogo o gramado tava encharcado. 

Zubeldia tem seus contras, mas merece um voto de confiança muito maior do que tão dando. Os últimos jogos lembram o SP do Carpini, mas o Zubeldia não é o Carpini. Entre os dois tem uma diferença de um ano quase inteiro de bom trabalho no clube.

• Diretor Geral
Postado

Eu concordo com o voto de confiança (pelo menos até o final do Paulista), mas não acho loucura que a temperatura dos bastidores tenha subido até porque as decisões do Zuba tem influenciado bastante nisso também (e aqui não estou nem me referindo ao desempenho do campo, mas sim de outras questões).

O fato é que o Zuba não tá se ajudando. O 2024 dele foi bom, apesar de alguns "poréns" durante a caminhada mas foi bom, sim. No final do ano passado ele me tirou do sério com o discurso que ia COMPLETAMENTE na contra-mão do que a diretoria vinha pleiteando, que era o do "enxugamento do plantel + aumento do espaço pra jovens da base". Mantiveram o cara, e nisso eu deduzi que eles haviam acertado essas arestas pra temporada seguinte, o 2025 que cá estamos.

Chegou o 2025, enxugaram MUITO o elenco (o que achei ótimo), o time Sub-20 acabou batendo campeão da Copinha (e já havia sido campeão também da CdBr) e a expectativa pra vermos alguns desses jovens destaques em campo só aumentou — algo natural até. Porém, mesmo com tudo isso o Zuba ainda não me parece afeito a aumentar essa minutagem pra garotada... e ok também, é direito dele (apesar da diretoria ter discurso diferente). O problema é que, neste ano quando o time principal foi acionado as coisas desandaram um pouco, e é aí que mora a bomba-relógio dele.

Se o Zuba não vai aumentar a minutagem da molecada (o que tá errado por 'n' motivos, mas ainda assim é uma escolha plausível), ele vai depender AINDA MAIS dos resultados do time principal. Se os titulares e +experientes oscilarem, a corda vai apertar ainda mais no pescoço do argentino, e aí é que eu quero ver. Não sei se, em se mantendo esse cenário, ele terá vida longa no clube.

• Diretor Geral
Postado

Eu falo que ele (Zuba) não se ajuda né? Eu falo, e é por decisões desse tipo aqui:

@OGabrielSa (no X)

São Paulo escalado (pra pegar o Velo Clube hoje, 13/02 - 21h35):
Jandrei; Cédric, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson e Oscar; Luciano, Lucas Moura e Calleri

Expand  

Ele meteu os titulares pelo 2º jogo seguido, sendo que o último foi 2ªf agora e o próximo é simplesmente o Palmeiras naquele inferno daquele tapetinho, que só destroça nossos jogadores. Três jogos na mesma semana, esticando a corda dos titulares até o talo.

E tem o detalhe "primoroso" de que vamos de JANDREI no gol, o "maior goleiro mão mole" do Brasil. Rafael parece que sentiu dores, mas foi pro banco (porque o treineiro não sente confiança nenhuma no jovem Leandro, que está lá junto da delegação mas foi cortado). Aliás, parece que o Zuba não sente confiança em jovem nenhum pelo visto, porque cortou vários do banco de reservas hoje também.

Enfim, ele tá claramente defendendo o emprego, dando esse sinal claro aí. Jogando pelo próprio pescoço.

Quero só ver como chegaremos no clássico domingo, naquela bosta daquele campo de merda.

• Diretor Geral
Postado (editado)

Coloca mais titular no jogo aí, Zuba. Coloca mais, seu arrombado do caralho.

O Velo Clube jogou na TROCAÇÃO com a gente, sem o menor pudor. E se não é a bobeada GIGANTE no tempo de bola do zagueiro no 2º gol, eles tinham vencido.

splinopalhao.png.74b309ebdf61fd61d456e2152aa96e83.png

edit//

Porra, tá muito de parabéns o nosso treineiro, mas muito! Que delícia. 3 a 3 contra o possante Velo Clube, numa trocação digna de Rocky Balboa.

Editado por Leho.
Adicionando tweet
  • Diretor Geral
Postado

E para nossa surpresa (só que não)...

Tivemos que PAGAR pra poder devolver o sujeito 😒. Impressionante (mentira, não é, vindo desse monte de amador do caralho aí).

E eu até iria me animar com a possibilidade de, com a saída do Santi, abrir um espaço no elenco pra oportunizar o Negrucci novamente (como foi falado pelo "assessor do blog" uns dias atrás), mas com o mano Zuba no comando meio que foda-se. Não vai rolar.

Postado

Aos tricolores desse fórum, o que foi mais feio ontem? A escalação do Zubeldia ou o clássico que foi tenebroso em todos os sentidos? O choque rei de ontem foi um verdadeiro exercício de paciência, e o pior que não os últimos clássicos entre as duas equipes sempre foi esse futebol feio e medroso, parecia até um grenal.

• Diretor Geral
Postado
  Em 17/02/2025 em 04:49, Respeita Meu Manto disse:

Aos tricolores desse fórum, o que foi mais feio ontem? A escalação do Zubeldia ou o clássico que foi tenebroso em todos os sentidos? O choque rei de ontem foi um verdadeiro exercício de paciência, e o pior que não os últimos clássicos entre as duas equipes sempre foi esse futebol feio e medroso, parecia até um grenal.

Expand  

O clássico foi MUITO fraco mesmo, nível bem baixo e tenebroso de se assistir.

Agora, a escalação do Zuba foi a conveniência de só se defender somada ao medo de aumentar a pressão sobre si. Entrou pra amarrar o jogo e não deixar o Palmeiras jogar, única e exclusivamente... com a bola eu nunca vi um SPFC que rifou praticamente TODAS AS BOLAS pro adversário. Se desfez dela na imensa maioria das vezes, impressionante. Tanto que o Oscar que entrou no 2T, atuou por 20' e sequer tocou na bola, você tem noção disso?

Eu não reclamo do empate nem tampouco da estratégia com 3 zag., em determinados contextos inclusive acho interessante (como já aconteceu ano passado, contra o Cruzeiro no Mineirão p. ex e ainda vencemos). O problema é que tá todo mundo de saco cheio do Zuba já, e a completa INEXISTÊNCIA de jogo ofensivo ontem continua depondo contra ele e seu trabalho.

Postado

Mais uma partida horrorosa do tricolor, tomou virada da Ponte Preta. Eu só quero que o Zubeldía seja demitido logo, e que boa parte da comissão técnica saia

Postado

Jogadores querendo derrubar o Zuba? Derrota pra atrapalhar o Palmares? (que aliás, já tá eliminado).

• Diretor Geral
Postado
  Em 20/02/2025 em 00:51, twitch.tvstayheavy87 disse:

Jogadores querendo derrubar o Zuba? Derrota pra atrapalhar o Palmares? (que aliás, já tá eliminado).

Expand  

Os jogadores tem reiterado que apoiam bastante ele, a questão é que o trabalho do Zuba só vem piorando desde o final do ano passado pra cá. E de forma vertiginosa. Só pegar os jogos e olhar pro desempenho do time dentro de campo pra constatar.

Queria eu que a derrota de ontem fosse uma entregada pra ferrar com vocês, mas não foi. Ontem é só mais um jogo SOFRÍVEL desse time do Zubeldía.

E tô pra falar que se não mudarem radicalmente a postura, não vão passar do Novorizontino não. Tá medonho de ver.

Postado

spacer.png

Que Deus proteja vocês sãopaulamigos.

Postado
  Em 20/02/2025 em 17:42, Leho. disse:

Os jogadores tem reiterado que apoiam bastante ele, a questão é que o trabalho do Zuba só vem piorando desde o final do ano passado pra cá. E de forma vertiginosa. Só pegar os jogos e olhar pro desempenho do time dentro de campo pra constatar.

Queria eu que a derrota de ontem fosse uma entregada pra ferrar com vocês, mas não foi. Ontem é só mais um jogo SOFRÍVEL desse time do Zubeldía.

E tô pra falar que se não mudarem radicalmente a postura, não vão passar do Novorizontino não. Tá medonho de ver.

Expand  

Rapaz, então é mais teimosia e burrice do Zuba do que outra coisa.

• Diretor Geral
Postado
  Em 21/02/2025 em 17:03, Van Derek disse:

spacer.png

Que Deus proteja vocês sãopaulamigos.

Expand  

Eu nem sou fã do Diniz hein, só pegar meus posts aqui no fórum da época da passagem dele no Trikas pra constatar... mas olha, pelo que o time do Zuba NÃO TEM jogado já a uns bons meses (desde as eliminações nas Copas ano passado pra ser mais exato) eu não acharia ruim, não.

Não é nem de longe meu nome favorito, todavia.

Em 21/02/2025 em 17:16, twitch.tvstayheavy87 disse:

Rapaz, então é mais teimosia e burrice do Zuba do que outra coisa.

Expand  

Bastante.

Postado

Nosso treineiro pelo visto caiu. É o que parece quando você vê o modus operandi dessa direção, postando aquelas fotos com sorriso amarelo, abraçado com o futuro ex-técnico. O que se fala é que voltaremos a ver Fernando Diniz no comando. 

Tenho uma opinião forte sobre o Diniz, apesar dos resultados. Mas não tem o que fazer, essa direção é muito amadora, logo, não haverá busca por outro perfil. Além de não haver dinheiro também. É uma questão tão complicada que é difícil até colocar para fora o que eu torcedor sente, quando você vê algo do tipo acontecendo. Na minha visão, ligo o alerta também para a possível negociação entre SP e grego para a base. Esse time está muito perto de entrar numa cova financeira.

Postado

Diniz pegando elenco que não foi ele que montou? Foda hein...

• Diretor Geral
Postado
  Em 23/02/2025 em 00:38, Jonas Nunes disse:

Tenho uma opinião forte sobre o Diniz, apesar dos resultados. [...]

Expand  

E qual seria ela? Compartilha conosco.

Em 23/02/2025 em 00:38, Jonas Nunes disse:

[...] Esse time está muito perto de entrar numa cova financeira.

Expand  

Mas isso aí não é de hoje, né? E também nem tem tanto a ver com a negociação com o Marinakis, que é algo ainda bastante prematuro pra gente traçar qualquer tipo de análise. O São Paulo tá esfacelando financeiramente desde a gestão CALAMITOSA do sr. Carlos Augusto de Barros e Silva, o popular Leco.

Postado

Soa repetitivo, mas a fala do Abel é extremamente oportuna neste momento. Defender continuidade de trabalho abstratamente é fácil, difícil é manter o discurso quando a corda aperta no seu clube.

P.s.: não errei o tópico, rs.

• Diretor Geral
Postado

Prejuízo gigantesco ontem na última partida dessa longa e tenebrosa fase do Paulista: Pablo Maia fora por 3 meses.

E pior que devo ter zicado mentalmente, porque minutos antes de acontecer o lance da lesão, eu assistindo ao jogo estava pensando "porra, que bom que pelo menos vamos passar quase que incólumes nesse período, sem lesões graves e tal"🤡 Parece que eu estava prevendo a merda, PUTA QUE PARIU!

3 meses. Voltará provavelmente após a parada do Mundial. Luiz Gustavo tá pra voltar a ficar disponível (fraturou o pé em janeiro), e se fosse pra apostar e conhecendo bem o Zuba da forma como a gente conhece, o Luiz vai jogar todos os minutos possíveis na ausência do Pablo. Mas assim, até ele (LG) desmaiar em campo, porque foi isso que vimos acontecer ano passado, e não tem motivos pra pensar diferente agora.

Sem o LG eu acho bastante arriscado apostar em Bobadilla e Alisson como dupla de volantes, isso se for manter o esquema com linha de 4 atrás. A boa notícia de ontem é que o esquema com 3 zag. tem se mostrado mais equilibrado, e numa dessas permitiria abrir mão de um 1º volante forte na marcação pra usar dois 2º volantes juntos (como Boba e Alinho, ou Alinho e MA), que é o que o Zuba terá de disponível daqui pra frente (já que ele escanteia de todas as formas o Negrucci).

Agora, a outra questão sobre os 3 zag. é: o Zuba vai abrir mão do quarteto? Porque numa dessas alguém dos 4 precisará sentar no banco. Ontem foi o Luciano o escolhido, mas e aí? Vai ter peito pra mudar? Vai manter o "quarteto mágico" contra o Novorizontino e deixar o meio-campo frouxo sem um 1º vol. marcador, ou vai reforçar o sist. defensivo com 3 zagueiros e abrir mão de um dos atacantes?

-

Agora, pra fechar o post, impressionante porém não surpreendente isso aqui:

O bagre de 34 anos que nunca jogou em lugar nenhum na vida impressiona nosso treinador, mas botar a molecada pra jogar foda-se, né? Molecada essa que é um ativo importante e imprescindível hoje pra nossa recuperação financeira, diga-se.

O Matheus Alves, o Rodriguinho, o Ferreira foda-se ficarem mofando no banco, me traz o bagre da Ponte Preta aí que eu quero.

Vai tomar no porra do meio do olho do cu, vai.

Postado
  Em 24/02/2025 em 01:17, JGDuarte disse:

Soa repetitivo, mas a fala do Abel é extremamente oportuna neste momento. Defender continuidade de trabalho abstratamente é fácil, difícil é manter o discurso quando a corda aperta no seu clube.

P.s.: não errei o tópico, rs.

Expand  

versão portuguesa d'os "cornetinhas do ar condicionado"

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...