Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

GiJbDO5X0AAK8W0?format=jpg&name=large

Virada histórica na final de ontem da molecada. Acabei não conseguindo assistir, mas acompanhei as viradas no placar e porra, só orgulho desse time aí! E tudo culpa do treineiro Allan Barcellos viu, que tá mt de parabéns pelo trabalho na base.

O sujeito pegou um time do Sub-20 praticamente desacreditado ano passado e não só melhorou e mt o time como enfileirou finais nos campeonatos que disputou. Final de 2024 veio o caneco da CdBr da categoria e agora levanta a Copinha. Assim como André Jardine já trilhou o mesmo caminho num passado recente e hoje é um técnico de potencial e já desejado dentro do mercado, o Allan (que também veio do Sul) começa a escrever sua história dentro do SPFC da melhor maneira possível: marcando seus passos com títulos. É claro que o objetivo maior do trabalho de base é revelar jogadores, mas fazer isso sendo referendado por boas campanhas é melhor ainda.

-

Quanto à safra campeã, além dos nomes que já estão famosos (pela qualidade) e que eu inclusive já citei num post da 4ªf (Ryan, Ferreira, Alves e etc, etc), acho que quem brilhou bastante e aproveitou a suspensão do camisa #9 titular nessa final foi o Paulinho. Meteu 2 gols na final e foi decisivo pro título. É um ponta (esq.) com características de CA, tem um bom jogo aéreo e no Sub-20 sua veia goleadora sempre foi destaque. Pode jogar tanto aberto quanto centralizado, e numa dessas o atacante versátil que o Zuba tanto quer pode estar em casa.

O único problema é que eu não sei se o Zubeldía vai subir todo mundo que merece subir de fato (até pra não inflar o elenco), mas falando estritamente em características e modelo de jogo, o craque da final Paulinho se encaixa perfeitamente nesse perfil de atacante que sabe jogar pelas pontas como também centralizado, na referência do ataque. Enfim, não alimento tanto essa expectativa mas seria bastante coerente se acontecesse.

Mostrar conteúdo oculto

Como eu não sou o Zuba e não preciso me preocupar com o elenco profissional (rs, rs), eu subiria e/ou iniciaria a transição pros profissionais da seguinte lista:

• João Pedro - GR (fez ótima Copinha, se mostrando mt seguro! Não daria pra subir porque na fila já existem pelo menos 2 goleiros jovens à sua frente, mas eu ficaria de olho nele atuando na base, bom potencial)
  • Maik - LD (esse daí é pra subir pra ontem, lateral com um vigor físico INSANO, ótima leitura de jogo e equilibrado nas funções)
  • Gui Reis - LE (apesar de ter revezado com outro garoto na função, o Gui é um lateral discreto mas que justamente por isso ele dá um equilíbrio mt bom pra posição)
  • Negrucci - VOL (figurinha conhecida esse, 1º volante que inclusive já estava nos profissionais)
  • Hugo Leonardo - VOL (meia que foi recuado pra 2º volante e ali se encaixou magistralmente; tem que subir e dar minutagem)
  • Matheus Alves - MEI (meu jogador preferido desse time, camisa #10 com um nível técnico altíssimo, que controla o setor e alimenta o ataque, sobe pra ontem também)
  • Ferreira - AT (meia que foi realocado na PD e ali também se transformou, força, verticalidade e gols - só precisa ser menos fominha rs)
  • Paulinho - AT (já o descrevi acima, eu subiria)
  • Ryan Francisco - CA (dispensa comentários, CA com potencial absurdo)

Esses pra mim foram os maiores destaques, mas deixo menção honrosa também ao Lucca (PE) que tem mais um tempinho de base pra fazer mas já demonstra um potencial mt bom, mlk é arisco demais nos dribles e na progressão. Luizinho (MEI) vai estourar a idade do Sub-20, retornou de lesão séria e já foi tido como um imenso prospecto lá atrás, mas nessa Copinha senti que ele não voltou tão bem assim, um empréstimo seria melhor pra maturar.

Só a zaga é que eu não subiria ninguém de cara, talvez o Andrade mas nenhum deles me inspirou confiança (Lucas Loss p. ex., foi um desastre em boa parte da campanha, incluindo a final ontem).

Postado
  Em 26/01/2025 em 11:32, Leho. disse:
  • João Pedro - GR (fez ótima Copinha, se mostrando mt seguro! Não daria pra subir porque na fila já existem pelo menos 2 goleiros jovens à sua frente, mas eu ficaria de olho nele atuando na base, bom potencial)
  • Maik - LD (esse daí é pra subir pra ontem, lateral com um vigor físico INSANO, ótima leitura de jogo e equilibrado nas funções)
  • Gui Reis - LE (apesar de ter revezado com outro garoto na função, o Gui é um lateral discreto mas que justamente por isso ele dá um equilíbrio mt bom pra posição)
  • Negrucci - VOL (figurinha conhecida esse, 1º volante que inclusive já estava nos profissionais)
  • Hugo Leonardo - VOL (meia que foi recuado pra 2º volante e ali se encaixou magistralmente; tem que subir e dar minutagem)
  • Matheus Alves - MEI (meu jogador preferido desse time, camisa #10 com um nível técnico altíssimo, que controla o setor e alimenta o ataque, sobe pra ontem também)
  • Ferreira - AT (meia que foi realocado na PD e ali também se transformou, força, verticalidade e gols - só precisa ser menos fominha rs)
  • Paulinho - AT (já o descrevi acima, eu subiria)
  • Ryan Francisco - CA (dispensa comentários, CA com potencial absurdo)
Expand  

Dessa lista só Guilherme Reis e João Pedro não devem ser cogitados no profissional neste primeiro momento. Ambos jogam em posições bem servidas no elenco e ainda têm mais tempo de base. 

Todos os demais, à exceção de Ferreira e Ryan (que são os grandes destaques do time e certamente subirão), estão no último ano de base, então precisam subir pro profissional ou tomar outro rumo. 

A vida do Negrucci me parece a mais complicada, porque ele dificilmente jogaria em outra posição que não a de primeiro volante, na qual já temos pelo menos duas peças muito à frente dele (Pablo Maia e Luiz Gustavo), e ainda o Santi Longo. O empréstimo parece ser o caminho natural para ele.

Outra situação delicada é a do Hugo, que teve uma lesão aparentemente grave no sintético do Pacaembu ontem. Tomara que não seja LCA. 

Para os demais, vejo o futuro próximo mais promissor.

Paulinho é mais indefinido porque foi reserva na Copinha, mas deve ser visto com melhores olhos depois dos dois gols na final.

Maik tá voando e ainda joga numa posição com espaço pra concorrência.

Ryan e Ferreira dispensam comentários.

Por último, o Alves: vendo o jogo contra o Guarani quinta, fiquei pensando sobre como a chegada do Oscar pode ajudá-lo a ter mais espaço no profissional. Ficou evidente que ninguém no elenco consegue substituir o Oscar sem fazer o time mudar seu estilo de jogo. O Alves conseguiria. As características dos dois se aproximam muito (não falo de nível técnico, obviamente, apenas de características). O Paulista está aí para o Zubeldia experimentar essa alternativa. Vamos ver.

• Diretor Geral
Postado
  Em 26/01/2025 em 15:26, JGDuarte disse:

Dessa lista só Guilherme Reis e João Pedro não devem ser cogitados no profissional neste primeiro momento. Ambos jogam em posições bem servidas no elenco e ainda têm mais tempo de base. [...]  

Expand  

Sim sim, é isso... só quis mencioná-los pra frisar que foram mt bem na campanha do título. Pra lat. esquerda ainda tem o Riquelme, que só não jogou a Copinha por estar machucado. Dizem que é um grande talento da posição.

A vida do Negrucci me parece a mais complicada, porque ele dificilmente jogaria em outra posição que não a de primeiro volante, na qual já temos pelo menos duas peças muito à frente dele (Pablo Maia e Luiz Gustavo), e ainda o Santi Longo. O empréstimo parece ser o caminho natural para ele. [...]

Expand  

Eu gosto bastante do Negrucci, mas entendo os motivos de um empréstimo neste momento. Agora, a pouca boa impressão que o Santi Longo me deixou ano passado já foi pros caralhos nesse jogo dele no Paulistão (estreia), ou seja, eu já não consigo confiar tanto nele pra suplência na função, e lembremos também que o Luiz Gustavo se machucou e ficará pelo menos 1 mês fora. Ou seja, a posição está coberta mas ao mesmo tempo não está né, rs rs.

Outra situação delicada é a do Hugo, que teve uma lesão aparentemente grave no sintético do Pacaembu ontem. Tomara que não seja LCA. [...]

Expand  

Entorse no joelho. Aparentemente não foi grave, mas amanhã teremos mais certeza (com os exames).

Paulinho é mais indefinido porque foi reserva na Copinha, mas deve ser visto com melhores olhos depois dos dois gols na final. [...]

Expand  

Ele perdeu a titularidade pro Lucca na Copinha somente, mas ano passado ele figurava mais entre os 11 e até por conta disso foi um dos artilheiros do time. Como eu falei eu duvido que o Zuba vá subi-lo, mas espero que o olhar sob ele aumente depois dessa final e passem a incluí-lo no radar dos promissores.

[...] Por último, o Alves: vendo o jogo contra o Guarani quinta, fiquei pensando sobre como a chegada do Oscar pode ajudá-lo a ter mais espaço no profissional. Ficou evidente que ninguém no elenco consegue substituir o Oscar sem fazer o time mudar seu estilo de jogo. O Alves conseguiria. As características dos dois se aproximam muito (não falo de nível técnico, obviamente, apenas de características). O Paulista está aí para o Zubeldía experimentar essa alternativa. Vamos ver.

Expand  

Putz, concordo bastante contigo nessa daqui. Alves é quem eu mais gosto de ver jogar dessa molecada toda, o refino técnico e a ousadia dele é uma delícia de se assistir no campo, e acho que "dá match" nessa questão do Oscar. O foda é que nos profissionais já está o Rodriguinho, que a cada dia que passa me inspira menos confiança de que vai vingar, e o discurso é que ele (Rodrigo) é quem está sendo preparado e tutelado digamos assim pelo Oscar. Ou seja, o Alves estaria numa 3ª opção somente pra função, o que me preocupa.

O ideal seria emprestar o Rodriguinho e apostar no Alves como "discípulo" do Oscar.

Postado

Esse meio com Oscar e Lucas tá bem apelão.

• Diretor Geral
Postado

Dois craques. Juntos. Em sintonia. É difícil segurar mesmo...

GiQp6dCXUAAR-eZ?format=jpg&name=large

Clássico GIGANTE! O contexto da chuva complicou em certo ponto (e provavelmente vai servir de atenuante pra alguns pontos que me incomodaram na dinâmica do time hoje, como p. ex. o excesso de bolas rifadas da zaga), mas os grandes pilares do time atuaram num nível mt alto, tanto na defesa com o Rafael (impressionante a torcida criticar esse cara, impressionante!), Alan Franco (que zagueiro!) e etc etc, quanto no ataque com Lucas e Oscar obviamente brilhando um pouquinho mais.

Acho que esse time com ritmo de jogo e ainda mais entrosado tem tudo pra melhorar a performance. Agora, assim: vou dormir com um puta sorriso no rosto hoje? Vou, mas o 1T teve problemas e espero que o Zuba corrija isso.

O Corinthians após sofrer no início soube se instalar no meio-campo, sobrecarregar nossos volantes e quase chegaram ao gol não fosse o milagre operado pelo São Rafael. Depois do nosso bom início o ataque baixou a intensidade, afrouxou a marcação e nisso cederam mt espaço ao adversário, especialmente pelo meio. Se é um adversário mais forte e mais letal, o resultado no intervalo poderia ter sido bem ruim pra gente. Sorte que nos seguramos, e aí no 2T a blitz inicial funcionou e o ataque foi fulminante, inclusive no timing do golaço do Lucas que contornou (o que poderia ser) um princípio de descontrole mental com o gol sofrido.

Enfim, vitória deliciosa pra saborear a semana inteira. Contudo, tiveram pontos a serem corrigidos nesse esquema do "quarteto mágico" — odeio essa nomenclatura porque costuma dar um azar do caralho — especialmente na recomposição defensiva.

Postado

E a drenagem? Ouvi dizer que foi boa.

• Diretor Geral
Postado

É impressionante, mas conseguiram ESTRAGAR COMPLETAMENTE a segunda-feira mágica do são-paulino:

Simplesmente DOARAM uma das maiores promessas da base dos últimos anos.

VÃO 🤬

TOMAR 🤬

NO CU 🤬.

patatipatat.thumb.jpeg.245af96c7c61648b0db5c0bb17aabf2e.jpeg

Parabéns, Patati-Patatá!

Em 27/01/2025 em 09:58, Zicogalinho disse:

E a drenagem? Ouvi dizer que foi boa.

Expand  

Drenagem no Morumbi é boa pra cacete faz bastante tempo já, não é de hoje. Mas sim, ontem ela novamente deu conta do dilúvio que caiu na cidade (os adiamentos do início da partida também ajudaram).

Fora o show da torcida: 54 mil pessoas nas condições de ontem, não é qualquer um que coloca.

Postado
  Em 27/01/2025 em 17:38, Leho. disse:

É impressionante, mas conseguiram ESTRAGAR COMPLETAMENTE a segunda-feira mágica do são-paulino:

Expand  

Cara eu nunca tinha escutado falar nesse moleque, mas só em saber que é pro Porto, que compra bem abaixo do valor, deve ser uma venda ruim, a situação está tão precária que tiveram que vende-lo assim?

Agora pelo que eu vi o Wendell deve chegar agora pelo menos.

• Diretor Geral
Postado
  Em 27/01/2025 em 18:04, Moura Edu disse:

Cara eu nunca tinha escutado falar nesse moleque, mas só em saber que é pro Porto, que compra bem abaixo do valor, deve ser uma venda ruim, a situação está tão precária que tiveram que vendê-lo assim?

Agora pelo que eu vi o Wendell deve chegar agora pelo menos.

Expand  

Cara, eu já te falei que o SPFC não tá nadando em dinheiro né? Acho que sim hahaha, pois então. E o fato de você estar "com o pires na mão" obviamente influencia no seu poder de barganha no mercado e também no de manutenção de elenco. E é isso aí, estamos vendendo o almoço pra pagar a janta.

O que eu li também (boatos) é que essa venda parece que foi uma imposição do grupo que tá gerindo o FIDC (Grupo Galápagos), que será meio que o gerenciador das finanças do clube a partir deste ano e que inclusive é quem estipulou um teto de gastos que a gente andou comentando recentemente. Agora, se é fato ou não eu não sei, mas faz certo sentido (não que eu concorde, mas faz).

De qualquer maneira, mesmo com o pires na mão, é INACEITÁVEL vender sua maior joia por esse troco de pinga.

Postado

O que esperar do Volpi?

Postado
  Em 28/01/2025 em 13:22, ZMB disse:

O que esperar do Volpi?

Expand  

Goleiro de um mental bem fraco, fez algumas boas partidas no 1 ano, após falhas e criticas começou a se afundar ... nos custou a classificação para a libertadores contra o palmeiras onde em uma falta de longe preferiu não colocar barreira e tomou um puta frango ... não satisfeito fez isso novamente contra o santos.
Goleiro fraquíssimo.

Postado
  Em 28/01/2025 em 17:22, marcoassisjr disse:

Goleiro de um mental bem fraco, fez algumas boas partidas no 1 ano, após falhas e criticas começou a se afundar ... nos custou a classificação para a libertadores contra o palmeiras onde em uma falta de longe preferiu não colocar barreira e tomou um puta frango ... não satisfeito fez isso novamente contra o santos.
Goleiro fraquíssimo.

Expand  

Oba.

• Diretor Geral
Postado

Essa diretoria do SPFC ama controlar a narrativa:

image.png.1466db8c0337d0ae395dbe6569a4311e.png

E pra fechar o caso da venda do William:

Realmente, Boca de Farofa... ninguém mais. Tsc, tsc tsc.

O que esperar do Volpi?

Expand  

Diferentemente do coleguinha acima, eu acho o Volpi bom goleiro. Não dá pra chamar de um "acima da média" porque, apesar de ser mt bom tecnicamente, o mental dele realmente não se mostrou desse nível no SPFC. Fez um 1º ano (2022) ótimo mas no segundo ele sucumbiu à pressão e oscilou bastante.

De qualquer forma, em suma acho bom goleiro sim. Provavelmente vai oscilar aí com vocês, mas é do mesmo nível de vários outros bons goleiros que temos espalhados em outros clubes grandes por aí, ou seja, não é como se vocês estivessem saindo atrás nessa posição.

Postado (editado)
  Em 28/01/2025 em 18:48, Leho. disse:

Essa diretoria do SPFC ama controlar a narrativa:

image.png.1466db8c0337d0ae395dbe6569a4311e.png

E pra fechar o caso da venda do William:

Realmente, Boca de Farofa... ninguém mais. Tsc, tsc tsc.

Diferentemente do coleguinha acima, eu acho o Volpi bom goleiro. Não dá pra chamar de um "acima da média" porque, apesar de ser mt bom tecnicamente, o mental dele realmente não se mostrou desse nível no SPFC. Fez um 1º ano (2022) ótimo mas no segundo ele sucumbiu à pressão e oscilou bastante.

De qualquer forma, em suma acho bom goleiro sim. Provavelmente vai oscilar aí com vocês, mas é do mesmo nível de vários outros bons goleiros que temos espalhados em outros clubes grandes por aí, ou seja, não é como se vocês estivessem saindo atrás nessa posição.

Expand  

Resumindo Bagre com mental fraco kkkkk
Ele pega bem pênalti acho o inverso do Marchesin, que ia bem no jogo e não pegava pênaltis.

Editado por marcoassisjr
.
Postado

O que esperar do Volpi?

Expand  

Eu acho que não é uma contratação pra se animar, mas também tá longe de ser ruim a ponto de justificar a revolta da torcida do Grêmio nas redes sociais. Tenho a impressão de que ele é do mesmo nível do Marchesin. 

• Diretor Geral
Postado

Após um final de semana maravilhoso, essa semaninha começou de fuder pro torcedor...

> Doaram Venderam o William Gomes na 2ªf;
> Fecharam com um LD português semi-aposentado;
> Doaram o Moreira (LD) para o Porto ontem;

Essa diretoria é impressionante. Um nível de amadorismo ATROZ, de dar inveja. Pior é ter que aturar agora o Ferraresi como opção de lateral, todo torto por ali. Zuba tem sua parcela de culpa nessas negociações também, mas obviamente que quem manda nele é mt mais culpado.

Não temos um dia de paz.

splinopalhao.png.74b309ebdf61fd61d456e2152aa96e83.png

Em 28/01/2025 em 21:25, JGDuarte disse:

Eu acho que não é uma contratação pra se animar, mas também tá longe de ser ruim a ponto de justificar a revolta da torcida do Grêmio nas redes sociais. Tenho a impressão de que ele é do mesmo nível do Marchesin. 

Expand  

Perfeito. Nego tá tirando o Volpi pra merda nessa histeria injustificada aí. Não é uma contratação que "resolve a posição" claro mas também tá longe de ser o bagre que alguns querem rotular.

Postado
  Em 29/01/2025 em 16:55, Leho. disse:

Após um final de semana maravilhoso, essa semaninha começou de fuder pro torcedor...

> Doaram Venderam o William Gomes na 2ªf;
> Fecharam com um LD português semi-aposentado;
> Doaram o Moreira (LD) para o Porto ontem;

Essa diretoria é impressionante. Um nível de amadorismo ATROZ, de dar inveja. Pior é ter que aturar agora o Ferraresi como opção de lateral, todo torto por ali. Zuba tem sua parcela de culpa nessas negociações também, mas obviamente que quem manda nele é mt mais culpado.

Não temos um dia de paz.

splinopalhao.png.74b309ebdf61fd61d456e2152aa96e83.png

Perfeito. Nego tá tirando o Volpi pra merda nessa histeria injustificada aí. Não é uma contratação que "resolve a posição" claro mas também tá longe de ser o bagre que alguns querem rotular.

Expand  

O foda é que tomamos mais de 100 gols em 76 rodadas do Br. Galera tá traumatizada.

• Diretor Geral
Postado
  Em 29/01/2025 em 17:15, ZMB disse:

O foda é que tomamos mais de 100 gols em 76 rodadas do Br. Galera tá traumatizada.

Expand  

Hahaha, compreensível... mas ainda assim não se justifica. Puta desrespeito com o cara.

Postado
  Em 28/01/2025 em 21:25, JGDuarte disse:

Expand  

Acho que o Volpi no último ano no SP ainda era melhor que o Marchesín. Faltava às vezes ter um posicionamento melhor pra ajudar no tempo de reação, mas ele tinha instintos e reflexos melhores que o argentino.

• Diretor Geral
Postado

Estamos presenciando o nascimento de um craque, do mais alto quilate. Sem exagero nenhum na fala. "Cold Ryan" já debutou como profissional... que papai do céu proteja esse moleque, pelo amor de Deus.

Postado
  Em 29/01/2025 em 16:55, Leho. disse:

Expand  

Mas se não é um goleiro que resolve a posição estamos fudidos. Pq o Marchesin tinha resolvido.

• Diretor Geral
Postado
  Em 30/01/2025 em 23:28, Mantrax disse:

Mas se não é um goleiro que resolve a posição estamos fudidos. Pq o Marchesin tinha resolvido.

Expand  

Aí é que tá, o Marchesín tinha resolvido mas eu vivia vendo meme zoando o cara por ter bracinho de jacaré, ou então torcedores do Grêmio reclamando que ele tomava determinados gols fáceis. Se for dessa forma, então o Volpi vai "resolver a posição" da mesma forma que ele.

Postado
  Em 31/01/2025 em 00:30, Leho. disse:

Aí é que tá, o Marchesín tinha resolvido mas eu vivia vendo meme zoando o cara por ter bracinho de jacaré, ou então torcedores do Grêmio reclamando que ele tomava determinados gols fáceis. Se for dessa forma, então o Volpi vai "resolver a posição" da mesma forma que ele.

Expand  

Você vai levar em consideração corneta do grupo corneta?

SDDS MARCHE VOLTA P MIM

• Diretor Geral
Postado
  Em 31/01/2025 em 00:32, ZMB disse:

Você vai levar em consideração corneta do grupo corneta?

SDDS MARCHE VOLTA P MIM

Expand  

Não foi só lá que eu vi não, hahahaha... por incrível que pareça. Mas pra fechar: o Volpi tem condições de jogar no mesmo nível do Marche, ponto. Não acho nenhum dos dois goleiros acima da média mesmo, então tá tudo certo.

Postado
  Em 30/01/2025 em 17:47, Leho. disse:

Estamos presenciando o nascimento de um craque, do mais alto quilate. Sem exagero nenhum na fala. "Cold Ryan" já debutou como profissional... que papai do céu proteja esse moleque, pelo amor de Deus.

Expand  

Tá pronto pra ser vendido para o Porto. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...