Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 05/01/2025 em 12:44, Leho. disse:

Eu preferiria ele ao Enzo, sinceramente... 1º) a questão salarial seria melhor (duvido que o Matheus pediria os mesmos vencimentos do argentino) e 2º) o perfil do Matheus encaixaria melhor também no esquema do Zuba. Pra ser reserva tá ótimo, não precisa ser um extraclasse da posição.

O que pesa a favor do Enzo é a experiência, e pra sustentar um 1º semestre como titular (caso o Wendell chegue só em Agosto mesmo) esse é um argumento importante, já que o Patryck Lanza (LE da base do clube) é jovem e não goza de tanta confiança assim.

Expand  

Pro Bahia eu acharia uma boa manter Matheus. É natural da função, tem características diferentes da de Iago e liberaria Juba pra ser opção na meia-esquerda, onde rende mais. 

Pro São Paulo, acho que faria mais sentido isso que disse, até pra Patrick ter espaço aos poucos, já que parece ser um lateral promissor.

Postado

Enzo e Oscar já chegaram, Wendell vai chegar, Natanael em negociações (me parece que vai fechar). Resolvendo as pendências quanto a esses dois últimos, quatro chegadas nesta janela.

Olhando para o elenco, vejo agora a defesa e a volância como setores completos. O que ainda não me parece claro é como estamos no ataque.

Em quantidade, até que estamos bem servidos, mas tenho curiosidade quanto aos planos do Zubeldia. Ao que tudo indica, nosso ataque titular será Oscar, Lucas, Luciano (ou Ferreira) e Calleri. Na suplência imediata, Erick, Ferreira (ou Luciano), William Gomes e André Silva.

A questão é: à exceção de Ferreira (ou Luciano), todos os reservas, pelo que foi 2024, são incógnitas. Nenhum pareceu ter a confiança do treinador. Isso é um problema, pois sem a "margem de erro" que tínhamos com os jogadores que saíram, eles vão precisar jogar muito mais tempo. Como o Zubeldia está pensando sobre esse ponto? Ele projeta que esses caras vão entregar muito mais em 2025 do que no ano passado? Ele vê alguém da base (sem contar o William Gomes) como carta na manga? Ele aguarda reforços? Ele pensa em jogar eventualmente com "3 volantes"? Eu não sei dizer. Provavelmente teremos indicativos na pré-temporada. Sei que o plano da diretoria é ter a base como complemento, mas hoje isso ainda está distante, pois ninguém foi aproveitado em 2024, praticamente. Vamos ver. 

• Diretor Geral
Postado

🔴 SAÍDAS:
Rafinha ➜ Coritiba
Welington ➜ Southampton
Wellington Rato ➜ Vitória
Galoppo ➜ River Plate
Rodrigo Nestor ➜ Bahia
Michel Araújo ➜ Bahia
Matheus Belém ➜ Chapecoense
Caio Matheus ➜ Coritiba
Jamal Lewis ➜ Newcastle
Pedro Vilhena ➜ Ponte Preta
Raí Ramos ➜ Atlético-GO
Nikão ➜ fim de contrato
Jhégson Méndez ➜ contrato rescindido

⌛ EM VIAS DE SAIR:
Liziero ➜ à disposição no mercado
Luan ➜ à disposição no mercado
Orejuela ➜ negociando rescisão

🔵 CHEGADAS:
Oscar ➜ Shanghai Port
Enzo Díaz ➜ River Plate
Wendell ➜ Porto (pré-contrato assinado p/ Jul-25)

---

Bastante satisfatória a nossa janela até aqui. Enxugaram bem o elenco (e espero que isso signifique uma maior minutagem pros garotos que lá já estão e pros que ainda podem ser promovidos) e reforçaram pontualmente a LE e o meio-campo na função criativa do setor. Mesmo que os portugueses não liberem o Wendell agora, acho que com o Enzo e o Patryck dá pra tocar esse 1º semestre sem grandes problemas.

Pra ficar perfeito mesmo só se conseguissem desovar o possante Jandrei em algum clube por aí.

Em 08/01/2025 em 13:10, JGDuarte disse:

[...] A questão é: à exceção de Ferreira (ou Luciano), todos os reservas, pelo que foi 2024, são incógnitas. Nenhum pareceu ter a confiança do treinador. [...]

Expand  

Mas aí a gente tem que levar em consideração que o Zuba passou a ROTACIONAR MUITO MENOS o time do meio do ano passado em diante, confiando num time-base titular e alterando pouquíssimas peças ao longo dos jogos. Isso acabou tirando minutagem pra cacete de caras como Erick, André Silva e William Gomes, que em determinados momentos de 2024 demonstraram dentro de campo que eram úteis e, sendo assim, mereciam mais espaço (minutos).

Dizer que nenhum (dos reservas) passa confiança, levando esse ponto que levantei aí em consideração, pra mim soa exagerado. William sempre correspondeu quando foi acionado (exceto aquele 2º jogo contra o Bota na Liberta onde o garoto sentiu), Erick foi um dos jogadores que mais deu passes decisivos e também sempre somava ao time quando entrava (foi meu reserva preferido inclusive rs rs), e o André Silva teve gols importantes, mostrou que tem qualidade, que é bom jogador e ainda por cima é versátil (sabe ser referência mas sabe flutuar pelas pontas também). Além de ter segurado as pontas no fim da temporada quando o Calleri visivelmente estava mal.

Agora, outra questão é: nessa janela a gente vendeu vários reservas imediatos do Zuba do ano passado (Rato, Nestor, Rafinha, até mesmo o Michel...), o que significa que em 2025 ele terá que optar por novos suplentes ao time titular. Veremos se dessa maneira os garotos do ataque vão passar a ganhar mais espaço (Henrique e William), se o Moreira vai enfim brigar por titularidade com o treineiro, se o Rodriguinho terá mais oportunidades, enfim.

Postado
  Em 08/01/2025 em 18:27, Leho. disse:

Dizer que nenhum (dos reservas) passa confiança, levando esse ponto que levantei aí em consideração, pra mim soa exagerado. William sempre correspondeu quando foi acionado (exceto aquele 2º jogo contra o Bota na Liberta onde o garoto sentiu), Erick foi um dos jogadores que mais deu passes decisivos e também sempre somava ao time quando entrava (foi meu reserva preferido inclusive rs rs), e o André Silva teve gols importantes, mostrou que tem qualidade, que é bom jogador e ainda por cima é versátil (sabe ser referência mas sabe flutuar pelas pontas também). Além de ter segurado as pontas no fim da temporada quando o Calleri visivelmente estava mal.

Expand  

Não é que não passem confiança de maneira geral. É que o Zubeldia não pareceu confiar neles tanto quanto precisaria estar confiando pra fecharmos o elenco na composição atual. Ter rotacionado pouco é sinal disso. Por isso que tenho curiosidade em saber quais são os planos. Se ele confia mais neles do que fez parecer ano passado, se espera reforços, se está esperando pra ver o que os jogadores vão mostrar... 

Inclusive, os que saíram, à exceção do Galoppo, foram até mais utilizados em 2024 do que os que ficaram. Em quase todo o ano Rato, Michel Araújo e Nestor estiveram no mínimo na mesma prateleira de Erick e William Gomes. André Silva nem vou comparar tanto porque ele foi mais usado como reserva do Calleri do que em outras funções, apesar de ter mostrado versatilidade nas poucas chances que teve. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 08/01/2025 em 22:25, JGDuarte disse:

[...] É que o Zubeldía não pareceu confiar neles tanto quanto precisaria estar confiando pra fecharmos o elenco na composição atual. [...]

Expand  

Ué, mas o crivo dele foi levado em consideração nessa montagem do elenco (pelo menos essa é a narrativa oficial), logo, é de se esperar que quem ficou pra 2025 conte com o aval do treinador, não é mesmo? Isso pra dizer o mínimo.

Agora, se ele vai oportunizar minutos para todos de forma +/- igual aí já é oooooooutra história hahaha, e que nós só vamos descobrir no desenrolar dos jogos mesmo, não tem jeito. Eu acho que (no puro chutômetro) o Zuba confia sim nos caras (talvez menos do que confiava no Rato, Michel e etc) e depois de ser cobrado no final de 24 pela diretoria para aumentar o uso da base, ele vai fazer isso de qualquer maneira. William e Henrique p. ex. creio eu que terão bem mais minutos em campo.

Em 08/01/2025 em 22:25, JGDuarte disse:

Inclusive, os que saíram, à exceção do Galoppo, foram até mais utilizados em 2024 do que os que ficaram. [...]

Expand  

Mas isso foi EXATAMENTE o que eu disse no último parágrafo do meu post anterior. Exatamente, hahahaha.

E de novo: se o Zuba "permitiu" a saída desses reservas imediatos/preferidos, a gente tende a acreditar de que ele confia em quem ficou. Pelo menos deveria ser assim a lógica da montagem do elenco.

Postado
  Em 09/01/2025 em 01:43, Leho. disse:

Ué, mas o crivo dele foi levado em consideração nessa montagem do elenco (pelo menos essa é a narrativa oficial), logo, é de se esperar que quem ficou pra 2025 conte com o aval do treinador, não é mesmo? Isso pra dizer o mínimo.

Expand  

Sim, é o que se espera, mas não é o que 2024 fez parecer. Por isso que eu estou curioso pra ver quais são os planos dele quando o time entrar em campo.

Acredito que você não entendeu tão bem o que eu falei, então vou tentar ser mais claro usando o Erick como exemplo. Ele ficou no SP porque o Zubeldia acredita que ele é um jogador pronto pra ser o reserva do Lucas ou porque foi quem não recebeu uma boa proposta/tem um salário mais pagável do que os que saíram?

Dizendo de outro modo: ele foi "promovido", porque antes o Zubeldia podia escolher quem estivesse melhor entre ele e o Rato pra jogar pela direita. Agora, só tem ele, então se precisar, quem tem que jogar é ele. Essa promoção foi por mérito ou porque o clube foi "obrigado" a fazer isso? Eu acredito que poderia ter sido por mérito, mas pelas escolhas do Zuba em 24, meu chute é que foi a segunda opção. E aí o cenário fica mais incerto, porque vamos precisar ver esses jogadores assumindo uma responsabilidade totalmente diferente do ano passado. Esse é o meu ponto quanto ao ataque: não é só o Zubeldia confiar ou não, é o grau de confiança. Uma coisa é confiar pra ser uma das opções, outra é confiar pra ser a única.

Essa curiosidade eu já não tenho em relação às outras posições, porque o status dos jogadores no elenco permanecem, a princípio, os mesmos. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 09/01/2025 em 11:25, JGDuarte disse:

[...] ou porque foi quem não recebeu uma boa proposta/tem um salário mais pagável do que os que saíram?

Expand  

Erick teve proposta pra caralho nessa janela, inclusive de compra. Se o Zuba não contasse com ele, em um telefonema a diretoria faria negócio com o rapaz. William Gomes é outro que tá sendo bastante monitorado e com certeza não seria difícil de negociar, enfim. Mas ok, eu entendi seu ponto e a sua curiosidade quanto à utilização dos atacantes pelo treinador nesse ano.

Eu tô tranquilo com nossas opções ofensivas, acho um elenco equilibrado e com boa profundidade. Não somos o melhor o plantel do BR, mas acho que estamos bem servidos com o que temos hoje, pras aspirações que virão.

• Diretor Geral
Postado

via @OGabrielSa
Zubeldía brinca sobre posições que busca para o plantel: 🎙️

"Estamos trabalhando em 3 ou 4 jogadores a mais. Pra poder ter um equilíbrio importante. O elenco faz um bom Brasileirão, o plantel. Ganhamos do Vitória em casa, do Cruzeiro de visitante e do Goianiense, são nove pontos. Fizemos com muitas mudanças esses nove pontos, isso é muito. É importante poder arrumar o plantel de maneira forte."

iG6vzdcHM5m02A1Q?format=jpg&name=small

Expand  

Porra, 3 ou 4 reforços ele tá de sacanagem hahahaha! A gente acabou de perder o Natanael pro Galo porque não conseguimos colocar DINHEIRO na oferta, que dirá trazer tudo isso aí. É nisso que o discurso dele não bate com o planejamento propalado pela diretoria, isso na minha opinião.

Ele quer um elenco forte, ok, mas nossas ferramentas pra buscar jogador hoje é na base da troca de peças, de oferecer fatias dos direitos (econômicos) e pinçar moleque na base. Investimento pesado com money, esquece.

Postado
  Em 13/01/2025 em 00:56, Leho. disse:

Porra, 3 ou 4 reforços ele tá de sacanagem hahahaha!

Expand  

Imagino que ele esteja se referindo a 3 ou 4 jogadores a mais em relação aos que estão nos EUA, ou seja, estariam incluídos na conta Wendell, um lateral direito (que não será o Natanael), e mais um ou dois. Acho que é isso mesmo. Nessa lógica, pelo menos dois reforços serão praticamente certos.

• Diretor Geral
Postado
  Em 13/01/2025 em 13:40, JGDuarte disse:

Imagino que ele esteja se referindo a 3 ou 4 jogadores a mais em relação aos que estão nos EUA, ou seja, estariam incluídos na conta Wendell, um lateral direito (que não será o Natanael), e mais um ou dois. Acho que é isso mesmo. Nessa lógica, pelo menos dois reforços serão praticamente certos.

Expand  

É verdade, eu não me liguei nessas hipóteses, Wendell e Thiago Mendes inclusive foram citados por um setorista que li e depois teve mais essa:

◆ Wendell acho ótimo, quero que chegue o quanto antes; 

◆ Thiago Mendes eu gosto do nome mas HOJE não vejo espaço pra ele no time titular, ou seja, a depender do salário pode não valer tanto a pena assim, então teria que avaliar esse CxB pra trazer;

◆ Pra lat. direita eu sinceramente não vejo necessidade, mas sei que o "problema" do Zuba é com o Moreira. Eu não traria ninguém pra essa posição, daria espaço pro moleque e renovaria com o I. Vinícius. A não ser que surja um negócio de oportunidade EXCELENTE como no caso do Wendell;

◆ E por fim o ataque: acho que pra função de CA nós estamos bem servidos (2 peças + Ryan que pode subir), o Zuba já não entende dessa maneira. Agora, essa do "atacante versátil" é complicado porque esse tipo de jogador CUSTA CARO. Como vamos trazer um atleta desse perfil? Eu não acharia ruim receber mais um bom nome pro ataque, ainda mais se for adaptável em mais de uma função, mas aí acho que estaríamos estourando o limite do arrocho financeiro de 2025, isso posto não seria melhor oportunizar a base? Eu acho. Tem seus "poréns" óbvio mas tem suas vantagens também.

Postado
  Em 13/01/2025 em 18:22, Leho. disse:

◆ Pra lat. direita eu sinceramente não vejo necessidade, mas sei que o "problema" do Zuba é com o Moreira. Eu não traria ninguém pra essa posição, daria espaço pro moleque e renovaria com o I. Vinícius.

Expand  

Tem a falta de confiança do Zuba no Moreira e o aspecto físico das nossas duas opções. Tanto o Moreira quanto o Igor Vinícius se machucam muito. Teve momento em que tínhamos três opções antes de o Rafinha sair e ainda assim a posição nos trazia problema. Precisamos de uma terceira opção mais confiável fisicamente. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 13/01/2025 em 21:38, JGDuarte disse:

Tem a falta de confiança do Zuba no Moreira e o aspecto físico das nossas duas opções. Tanto o Moreira quanto o Igor Vinícius se machucam muito. Teve momento em que tínhamos três opções antes de o Rafinha sair e ainda assim a posição nos trazia problema. Precisamos de uma terceira opção mais confiável fisicamente. 

Expand  

É verdade, bem pontuado. Muito embora eu considere que o Igor conseguiu se estabilizar fisicamente ano passado (ele esteve abaixo foi tecnicamente mesmo, rsrs) e o Moreira é um jovem que tem totais condições de aperfeiçoar essa parte física.

Trazer uma terceira peça - além de ser custoso aos cofres - pode acabar "superlotando" o setor, se os 2 que já estão aqui corresponderem e se aperfeiçoarem nesse atributo. Nesse caso, eu novamente preferiria pensar num Maik, num Igor Felisberto do que ter que meter a mão na carteira.

Mas enfim, essa questão física realmente é algo a ser ponderado, vamos ver como os LDs atuais iniciam essa temporada.

• Diretor Geral
Postado

É nessa tecla que eu bato: PRA QUÊ trazer um bagre desses? PRA QUÊ?

Se o Zuba quer reforços mas o clube não tem condições de trazer jogadores de alto nível, pra quê trazer esse Zé Ruela de bosta ao invés de pinçar a molecada da base? Porra, na moral... vai tomar no cu se trouxerem esse merda, mesmo que por empréstimo, foda-se. São minutos que você vai tirar de um Henrique, de um Ferreira, de um William da vida, pra colocar um Zé que não tem nada de especial.

É foda viu. 😤

p.s: Wendell parece que vai conseguir sua liberação antecipada do Porto, cenário melhor impossível pra nossa LE. P-Lanza deve ser emprestado daí.

Postado

Veron tem o mesmo empresário do Doni, pelo jeito..

Postado

O Porto é foda também. Era pra ele ter ficado se renovassem o empréstimo.

O problema dele é o custo alto e ter demorado a entrar em forma. Ponta que consegue dar passe de mais de 5m faz falta.

Postado
  Em 19/01/2025 em 19:24, Leho. disse:

É nessa tecla que eu bato: PRA QUÊ trazer um bagre desses? PRA QUÊ?

Se o Zuba quer reforços mas o clube não tem condições de trazer jogadores de alto nível, pra quê trazer esse Zé Ruela de bosta ao invés de pinçar a molecada da base? Porra, na moral... vai tomar no cu se trouxerem esse merda, mesmo que por empréstimo, foda-se. São minutos que você vai tirar de um Henrique, de um Ferreira, de um William da vida, pra colocar um Zé que não tem nada de especial.

É foda viu. 😤

p.s: Wendell parece que vai conseguir sua liberação antecipada do Porto, cenário melhor impossível pra nossa LE. P-Lanza deve ser emprestado daí.

Expand  

Esse Veron ficou tão ruim assim? Lembro que ele saiu como uma promessa muito boa.

• Diretor Geral
Postado
  Em 20/01/2025 em 21:59, Thiago disse:

Esse Veron ficou tão ruim assim? Lembro que ele saiu como uma promessa muito boa.

Expand  

Ele chegou a ser indicado num desses rankings de melhores jovens do ano, na categoria Sub-17 se não me engano. Era a maior promessa da geração dele no Palmeiras, e realmente inspirava bastante expectativa, mas aí a carreira acabou não andando dessa forma. Rodou por aí, teve problemas extracampo, teve lesões, enfim.

Não é um jogador ruim e ainda é jovem (ou seja, pode evoluir), mas pra apostar num cara que já tem esse histórico eu prefiro apostar nos mais jovens que já são do clube.

Postado

O que o São Paulo vai lucrar com esse Ryan Francisco não será pouco, que craque de bola hein, resolveu o jogo hoje na copinha com duas cavadas de pênalti contra o Criciúma, nem parece que ele tava jogando ontem contra o Botafogo-SP entre os titulares no time principal, tem que ter muita frieza pra meter duas cavadinhas nos dois pênaltis, bom demais ver promessa que gosta e resolve jogo grande, tipos como ele andam em falta no futebol brasileiro.

• Diretor Geral
Postado
  Em 22/01/2025 em 02:16, Respeita Meu Manto disse:

O que o São Paulo vai lucrar com esse Ryan Francisco não será pouco, que craque de bola hein, resolveu o jogo hoje na copinha com duas cavadas de pênalti contra o Criciúma, nem parece que ele tava jogando ontem contra o Botafogo-SP entre os titulares no time principal, tem que ter muita frieza pra meter duas cavadinhas nos dois pênaltis, bom demais ver promessa que gosta e resolve jogo grande, tipos como ele andam em falta no futebol brasileiro.

Expand  

E depois eu ainda sou obrigado a ler que o queridíssimo ZUBA quer mais um centroavante como reforço, é pra foder o cu do palhaço né?!

Teu centroavante tá na base, Zubeldía, e ontem fez nevar em Araraquara:

Gh3CHJuXMAEDOmw?format=jpg&name=large

E o jogo de ontem foi insano, um adversário MUITO bom pela frente (Criciúma) conseguiu se segurar até a reta final da partida praticamente, quando dois pênaltis infantis foram bem marcados (pelo VAR) e ofereceram a chance do CRAQUE Ryan fazer o que fez: duas cavadas. Debochadas. Nojentas. Geniais.

Esse moleque é uma coisa de maluco. Se não subir e receber minutos nesse time profissional (como toda boa transição deve ser), pode tacar fogo naquela porra toda lá porque tão fazendo futebol do jeito errado.

Além dele, o lat. direito MAIK (que eu já falei aqui inclusive) tá fazendo uma Copinha INSANA! Fisicamente esse moleque é sobrenatural, não cansa nunca, mas tem outros bons atributos. Poderia nos ajudar no time de cima também. Negrucci é outro que eu não entendo a birra que o treinador tem com ele, porque é promissor; Hugo, Ferreira e Matheus Alves são outros nomes que mt provavelmente serão experimentados na Barra Funda, e com razão.

Enfim, novamente uma safra que pode nos ajudar bastante dentro e fora de campo ($$$). Espero que não façam grandes cagadas.

Postado
  Em 20/01/2025 em 21:59, Thiago disse:

Expand  

Ele já saiu queimado, bebida e mulher principalmente, o Abel mandou logo embora.

Em 22/01/2025 em 18:41, Leho. disse:

CRAQUE Ryan fazer o que fez: duas cavadas. Debochadas. Nojentas. Geniais.

Expand  

E pensar que esse maluco ficou no Palmeiras até o Sub13 e saiu porque não tinha espaço.

• Diretor Geral
Postado
  Em 22/01/2025 em 19:48, Moura Edu disse:

E pensar que esse maluco ficou no Palmeiras até o Sub13 e saiu porque não tinha espaço.

Expand  

Azar o de vocês. Sempre existe espaço para um craque, isso de "não tinha espaço" não existe porra. A verdade é que talvez não tenham dado a devida importância pro potencial do garoto, isso sim.

p.s: o goleiro João Pedro, que também é promissor e também faz uma ótima Copinha pelo SPFC, também passou pela base de vocês.

• Diretor Geral
Postado

Não bastasse me irritarem com o papo do Gabriel Verón, agora tem mais essa. Vai tomar no cu, seus aspones do caralho! 😠🤬 Jamais que esse elenco precisa de lateral direito neste momento porra, ainda mais um europeu, de 33 anos e com histórico físico PÉSSIMO!

Impressionante, estavam indo tão bem na janela, enxugando BASTANTE o elenco de 24, reduzindo despesas, trazendo peças pontuais e de grande valor ao time titular (Oscar, Enzo, Wendell pode vir...), e agora de repente resolveram voltar a fazer as merdas de sempre. Impressionante, não dá pra se ter UMA janela de paz com esses caras, uminha só.

Quero só ver esse maluco aí. Puta que pariu. Ao menos é um contrato curto, me deixa um pouco menos puto.

Postado

Mas não tem algum intermediário trazendo esses caras meio aleatórios não? Porque 2 em pouco tempo assim não parece coincidência.

• Diretor Geral
Postado
  Em 25/01/2025 em 00:47, Douglas. disse:

Mas não tem algum intermediário trazendo esses caras meio aleatórios não? Porque 2 em pouco tempo assim não parece coincidência.

Expand  

Com certeza tem. Só não descobriram ainda.

Postado

O boato que eu vi é de que essa contratação é troca de favores com o Edu Gaspar, que fez a ponte entre o Casares e o grego que vai investir na base. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...