Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
  Em 17/12/2024 em 12:20, Dan_Cunha disse:

Bah Leho, achei o valor meio baixo, sei lá. O São Paulo sempre tá revelando jogador bom e um ou outro craque/ ótimo. Talvez seja aí top 3 de clubes brasileiros com boas revelações. Se diluírmos esse valor em 15 (pq obviamente o grego vai estender esse contrato aí), dá uma média de 33 milhões de reais/ano. Pouco, na minha visão. Com 2 ou 3 vendas de moleques da base medianos para bons tu bate essa "meta" aí. Tudo bem que o clube tá precisando de grana, mas me parece ser um negócio onde o clube tá saíndo no prejuízo. 60/40 ou 65/35 é muita coisa, tá maluco. Se ainda fosse um 80/20 vá lá. 

Expand  

Você não deixa de ter razão, mas novamente vou bater na tecla: a gente não sabe DE FATO e com boas informações como vai se dar essa parceria ainda, até porque ao que parece estão num estágio bem inicial das tratativas. Cravar se é baixo ou não o valor, nesse momento, é pura especulação ou exercício de futurologia.

E também repito: mais do que a parceria envolver o maior ativo da instituição (que é Cotia), quem me bota mt mais medo realmente é quem tá na administração do clube.

Postado
  Em 16/12/2024 em 00:27, Leho. disse:

.s: esse modelo do Flamengo de 2013 eu creio que já a algum tempo é inviável de se repetir, Edu. O futebol cresceu demais nos números, inflacionou pra caramba e já não dá mais pra arrochar as finanças por tantos anos assim, visando "arrumar a casa" pra só depois crescer, investir e conquistar. Acho que dá pra pensar em cabrestos financeiros sim mas também é importante manter um time minimamente competitivo, e pra isso eu acredito mt fortemente que o caminho que ajude a chegar próx. disso seja investir em qualificação dos profissionais do clube, especialmente aqueles que podem melhorar a assertividade das contratações bem como os que trabalham na formação dos jovens, que via de regra sempre serão a tábua de salvação pra clube grande "quebrado" de grana.

Expand  

O Flamengo segurou a onda 2 anos só...13 e 14...  Em 2015 já tava investindo alto, o problema era que investiam errado. Marcelo Cirino, Guerrero, Geuvanio e outros que custaram uma nota seja em luvas ou salários. Passam a impressão de que a gente ficou vários anos com time capenga era pq o Rodrigo Caetano é incompetente pra caralho mesmo.

O cara vive de UM bom trabalho que foi no Vasco lá em 2011, que contou muito com a CARIDADE do Juninho PE em jogar de graça e da cagada de acertarem a aposta no Dedé.

Postado

Fala pessoal, confiram no Especial Mundial de Clubes de hoje, o tri mundial do São Paulo, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

• Diretor Geral
Postado

Rafinha não renovará contrato, disse adeus hoje ao clube de coração e onde pôde erguer troféus. Um monstro, vencedor pra caralho, experiente, soube trabalhar quieto e quando foi acionado, quase sempre correspondeu à altura. Um torcedor dentro de campo, importantíssimo tanto dentro quanto fora dele.

Valeu Rafita! Ídolo, conseguiu deixar sua marca e espero que seja feliz nos caminhos que escolher pra sequência da carreira (treinador talvez?). Ponto final inteligente sendo dado nessa história, sairá por cima.

Mostrar conteúdo oculto

Agora, espero mt que a diretoria não me entregue de bandeja o MOREIRA pros portugueses (na negociação com o Wendell), ainda mais depois dessa notícia de hoje. Vai tomar no cu se fizerem isso (mas é bem capaz de fazerem).

---

Notícia maravilhosa, W. Rato é outro que precisa pôr um ponto final inteligente na sua história com o clube. Já entregou bem dentro de campo, já foi campeão, não tá no seu melhor momento e aliviaria nossa folha salarial, além de abrir espaço pra base. Muito obrigado e seja feliz!

Postado

Olhai Óscar voltando, só não sei quanto será o salário dele, aí ou é 8 ou 80, ou vem muito bem ou vai ser uma decepção total.

Postado

Galera esqueceu de como o Oscar saiu do SP?

O cara forçou a saída para o Inter e tal.

Postado

Tão contratando Oscar pelo nome ou alguém sabe de fato se ele tem jogado bem?

Postado
  Em 24/12/2024 em 17:09, Masca disse:

Tão contratando Oscar pelo nome ou alguém sabe de fato se ele tem jogado bem?

Expand  

Ele tem jogado muito bem. É disparado o melhor jogador da China. 

O porém é que o nível do futebol de lá é baixíssimo. Mas mesmo assim não é um James, que não conseguia nem jogar quando veio pra cá. Sendo otimista, chuto que ele chega num nível parecido com o do Lucas. 

Postado

Oscar e Lucas é uma dupla de muito respeito. Dois extra classes que botam o time num patamar de competir com qualquer outro.

Postado
  Em 24/12/2024 em 17:39, JGDuarte disse:

Ele tem jogado muito bem. É disparado o melhor jogador da China. 

O porém é que o nível do futebol de lá é baixíssimo. Mas mesmo assim não é um James, que não conseguia nem jogar quando veio pra cá. Sendo otimista, chuto que ele chega num nível parecido com o do Lucas. 

Expand  

Números muito bons mesmo.

• Diretor Geral
Postado

Bom, oficialmente anunciado, vestindo a camisa e já com exames médicos feitos. A expectativa é alta pelo que pode entregar dentro de campo, precisávamos desse meia armador (lacuna antiga do elenco inclusive) e o Oscar pode ser esse cara, acima da média e identificado com o clube.

A questão da saída dele pro Inter obviamente é algo que divide opiniões e acho válido os dois lados dessa discussão, o ponto pra mim aqui é: diferente do Lucas (que saiu por cima, campeão) o Oscar vai ter de (re)conquistar esse carinho e apoio da torcida dentro de campo, confirmando essa alta expectativa de seu futebol e nos ajudando a vencer. Se ele estiver disposto a isso, ótimo. 

(Vou deixar uma thread mt boa com uma análise do Oscar nesses anos de China no spoiler abaixo).

Mostrar conteúdo oculto

-x-

Quanto ao elenco, acho que agora estamos perto de fechá-lo pra esse 1º semestre de 2025:

Gfe05v1XIAA1C3v?format=jpg&name=medium

Nesse esquema aí já dão como certo o acordo pelo Wendell, mas vale lembrar que ainda não bateram o martelo. Inclusive essa negociação envolve o Moreira, que poderia ser o reserva imediato (ideal na minha opinião) do Igor Vinícius na LD, mas se ele for negociado pra chegar o LE aí teremos só o Felisberto como suplência na posição (o que é arriscado e nos obrigaria a trazer alguém).

E vou te dizer que enxugaria ainda mais esse elenco, negociando o Bobadilla (pra fazer caixa, está valorizado) e o Jandrei (horroroso e abre espaço pros goleiros da base). Galoppo ainda não tem sua saída definida, mas é carta fora do baralho com certeza e por isso nem aparece na imagem.

Luiz Gustavo ainda não decidiu se renova, mas mesmo que não feche temos ainda o 🇦🇷 Santi Longo e a possibilidade de trazer algum garoto do Sub-20 pra essa posição de 1º volante.

Postado

O Oscar é um cara que têm números tão absurdos lá fora (mesmo sendo China), que é o típico caso que se vier e não jogar nada é pra todo mundo desistir de absolutamente qualquer outra contratação parecida, porque seria o azar supremo uma contratação assim não render. E mesmo o salário sendo absurdos 2M, ainda pelo menos é um jogador que pode valer esse preço.

Postado
  Em 26/12/2024 em 15:10, EduFernandes disse:

O Oscar é um cara que têm números tão absurdos lá fora (mesmo sendo China), que é o típico caso que se vier e não jogar nada é pra todo mundo desistir de absolutamente qualquer outra contratação parecida, porque seria o azar supremo uma contratação assim não render. E mesmo o salário sendo absurdos 2M, ainda pelo menos é um jogador que pode valer esse preço.

Expand  

Não sei se a divisão dos custos é exatamente essa, mas alguma ajuda da Superbet certamente haverá, considerando que todos os posts de anúncio da contratação divulgaram a empresa. Com essa ajuda, não vejo o salário dele como extravagância. 

Postado
  Em 25/12/2024 em 12:02, Leho. disse:

Quanto ao elenco, acho que agora estamos perto de fechá-lo pra esse 1º semestre de 2025:

Gfe05v1XIAA1C3v?format=jpg&name=medium

Nesse esquema aí já dão como certo o acordo pelo Wendell, mas vale lembrar que ainda não bateram o martelo. Inclusive essa negociação envolve o Moreira, que poderia ser o reserva imediato (ideal na minha opinião) do Igor Vinícius na LD, mas se ele for negociado pra chegar o LE aí teremos só o Felisberto como suplência na posição (o que é arriscado e nos obrigaria a trazer alguém).

E vou te dizer que enxugaria ainda mais esse elenco, negociando o Bobadilla (pra fazer caixa, está valorizado) e o Jandrei (horroroso e abre espaço pros goleiros da base). Galoppo ainda não tem sua saída definida, mas é carta fora do baralho com certeza e por isso nem aparece na imagem.

Luiz Gustavo ainda não decidiu se renova, mas mesmo que não feche temos ainda o 🇦🇷 Santi Longo e a possibilidade de trazer algum garoto do Sub-20 pra essa posição de 1º volante.

Expand  

Time enjoado hein?! Vai dar trabalho e brigar por canecos em 25.

Como tá o banco? Desconheço bem, mas falando na minha total ignorância, é raso né?

• Diretor Geral
Postado
  Em 26/12/2024 em 17:41, twitch.tvstayheavy87 disse:

[...]

Como tá o banco? Desconheço bem, mas falando na minha total ignorância, é raso né?

Expand  

Cara, não acho raso não... claro que a gente não tem dois times titulares pra falar que o plantel é enorme e blá blá blá, mas eu acredito sim que em alguns setores estamos bem servidos e em outros, falta profundidade. Coisa que não é mt diferente de outras equipes por aí.

A questão é que no banco do ano que vem teremos mais garotos de Cotia (se cumprirem com a promessa), e obviamente são jogadores que oscilam, que sentem mais a pressão e etc, etc. Mas em questão de características e possibilidades táticas, acho que só as laterais hoje estão "rasas" de opção.

Postado
  Em 26/12/2024 em 15:30, JGDuarte disse:

Não sei se a divisão dos custos é exatamente essa, mas alguma ajuda da Superbet certamente haverá, considerando que todos os posts de anúncio da contratação divulgaram a empresa. Com essa ajuda, não vejo o salário dele como extravagância. 

Expand  

Hoje pela manhã eu vi a notícia de que parece que era meio a meio, cada um pagava 1M.

Postado
  Em 26/12/2024 em 20:55, EduFernandes disse:

Hoje pela manhã eu vi a notícia de que parece que era meio a meio, cada um pagava 1M.

Expand  

Minha dúvida nisso é o seguinte, digamos que o contrato de patrocínio seja 100kk, e o patrocinador se comprometa a pagar esse 1kk por mês, esse valor é diminuído do patrocínio ou é um valor extra só porque o jogador está lá? Se o contrato for 3 anos e o patrocinador cair fora o que acontece?

No Palmeiras a merda que deu foi a Crefiaa ajudar a bancar jogador em contratação e a justiça classificou isso como empréstimo, e o clube teve que pagar a patrocinadora.

Postado

Montiel seria/será uma ótima contratação.

Postado
  Em 26/12/2024 em 21:17, Moura Edu disse:

Minha dúvida nisso é o seguinte, digamos que o contrato de patrocínio seja 100kk, e o patrocinador se comprometa a pagar esse 1kk por mês, esse valor é diminuído do patrocínio ou é um valor extra só porque o jogador está lá? Se o contrato for 3 anos e o patrocinador cair fora o que acontece?

No Palmeiras a merda que deu foi a Crefiaa ajudar a bancar jogador em contratação e a justiça classificou isso como empréstimo, e o clube teve que pagar a patrocinadora.

Expand  

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/12/27/com-parte-do-salario-de-oscar-patrocinio-master-vai-render-r-88-milhoes-ao-sao-paulo-em-2025.ghtml

• Diretor Geral
Postado

E renovou. Gosto da renovação, só espero que ele não tire MUITOS minutos da molecada que deve subir no setor (Negrucci, Hugo...), contudo, vendo a forma como o Zuba trabalhou em 2024 é quase certeza de que ele (LG) não vai dar espaço algum pra essa garotada.

Postado

Como tá o São Paulo em relação a lateral-esquerda? Saiu especulação de interesse em Matheus Bahia, do Bahia, que estava no Ceará. Confesso que achei estranho.

Postado
  Em 04/01/2025 em 14:01, Masca disse:

Como tá o São Paulo em relação a lateral-esquerda? Saiu especulação de interesse em Matheus Bahia, do Bahia, que estava no Ceará. Confesso que achei estranho.

Expand  

Parece que fechamos o empréstimo do Enzo Diaz, do River Plate. Opção de compra que pode se tornar obrigação de compra se bater metas. 

Mas ele virá pra ser quebra galho ou só reserva mesmo. Wendell está praticamente fechado. O que resta saber é se virá agora ou só no meio do ano, quando terá seu contrato com o Porto encerrado. SP já notificou aos portugueses que assinará pré-contrato com ele no dia 6, mas tenta trazê-lo logo enviando o Moreira emprestado pra lá. 

Se não vier logo, ficaremos com Enzo e Patryck na posição nesses primeiros seis meses. 

Essa história de Matheus Bahia eu também vi, mas com essa chegada do Enzo, imagino que esteja descartado. Provavelmente teria o mesmo status no elenco: reserva/titular provisório. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 04/01/2025 em 17:53, JGDuarte disse:

[...]

Essa história de Matheus Bahia eu também vi, mas com essa chegada do Enzo, imagino que esteja descartado. Provavelmente teria o mesmo status no elenco: reserva/titular provisório. 

Expand  

Na verdade a história do Matheus (alô @Masca) dizem que não passou de uma sondagem apenas (bote algumas aspas nesse "dizem", haha). E eu imagino que ele só entrou no radar porque de início o Enzo tava pedindo o dobro de salário que ele recebe atualmente no River (~500k/mês), ou seja, algo bem inviável pra um clube quebrado financeiramente como o nosso.

Com o passar dos dias parece que foram negociando e entraram num acordo por vencimentos menores, que o SPFC possa pagar e que também esteja alinhado ao status de reserva que ele terá (Wendell será o nº1 da posição, quando chegar obviamente - agora ou no meio do ano).

Imagem

E vou te falar que assim, pra mim essa contratação foi mt mais um "negócio de oportunidade" que surgiu pelo interesse do River no Galoppo (amém senhor 🙏🏽) do que propriamente uma escolha assertiva da CT do Zuba + diretoria (que sabe bosta nenhuma de futebol, vamos e venhamos). E digo isso porque principalmente o perfil do Enzo não "casa" com o perfil que o treinador cobra do lateral em seu esquema de jogo.

Pelas análises e opiniões que eu vi do argentino até aqui ele é um lateral mais defensivo, que não chega tanto à linha de fundo nem tem bons atributos ofensivos. E o Zuba gosta do quê? De lateral que espeta lá na frente, com velocidade, vigor físico, que preencha o corredor e auxilie o ataque dando profundidade. Ou seja, não casa.

Eu só não acho de todo ruim porque ao menos teremos uma opção mais experiente ao Patryck Lanza (que inclusive é um lateral mais defensivo também, mais construtor). Pra segurar até Agosto, vá lá pode ser. A ver também como o Zuba vai organizar esse lado esquerdo pra meio que compensar essa "falta de presença ofensiva" do novo contratado.

Postado
  Em 05/01/2025 em 02:02, Leho. disse:

Na verdade a história do Matheus (alô @Masca) dizem que não passou de uma sondagem apenas (bote algumas aspas nesse "dizem", haha). E eu imagino que ele só entrou no radar porque de início o Enzo tava pedindo o dobro de salário que ele recebe atualmente no River (~500k/mês), ou seja, algo bem inviável pra um clube quebrado financeiramente como o nosso.

Expand  

Apesar de ver limitações ofensivas em Matheus Bahia, acho ele bom jogador. Só não sei se tem nível pra primeiro escalão. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 05/01/2025 em 11:44, Masca disse:

Apesar de ver limitações ofensivas em Matheus Bahia, acho ele bom jogador. Só não sei se tem nível pra primeiro escalão. 

Expand  

Eu preferiria ele ao Enzo, sinceramente... 1º) a questão salarial seria melhor (duvido que o Matheus pediria os mesmos vencimentos do argentino) e 2º) o perfil do Matheus encaixaria melhor também no esquema do Zuba. Pra ser reserva tá ótimo, não precisa ser um extraclasse da posição.

O que pesa a favor do Enzo é a experiência, e pra sustentar um 1º semestre como titular (caso o Wendell chegue só em Agosto mesmo) esse é um argumento importante, já que o Patryck Lanza (LE da base do clube) é jovem e não goza de tanta confiança assim.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...