Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube

Leho.

Posts Recomendados

Concordo com a permanência do Ganso mas somente se o time arranjar jogadores que tenham mobilidade e inteligência no ataque. Do contrário não vejo muita utilidade para o Ganso no time principal.

Só discordo do @Leho. em relação ao Carlinhos. Pela idade e recorrência de pequenas lesões eu não vejo muita utilidade pra ele no plantel. Se for só pela experiência melhor trazer outro veterano mais inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lugano pode ser de grande ajuda, na zaga para trazer a raça que falta demais no time e termos alguma liderança com a perda do Rogério. Acho que podemos nos manter competitivos como fazem Grêmio e Santos, aproveitando a base, temos o melhor CT da base do Brasil. É melhor apostar num garoto da base que vem graça do que num Luís Fabiano da vida que recebe 400 mil por mês para só ser expulso.

Eu gosto da ideia de trazê-lo, mesmo com as suas limitações, que não são pequenas atualmente.

É um jogador que apresenta um perfil de líder, que tem uma história dentro do clube e seria uma fonte de inspiração dentro do grupo, como aconteceu com o Kaká, que não jogou tão bem enquanto esteve no São Paulo pela segunda vez, mas foi essa fonte de inspiração, a equipe rendeu muito mais com a sua presença.

Concordo que critiquem a vinda do Lugano por não ser mais aquele jogador como era antes, mas pelo visto não pediria um salário absurdo como uns e outros (Luís Fabiano é o principal exemplo) para ficar fazendo corpo mole e ainda tem a questão psicológica dos demais jogadores. Apoio muito essa ideia.

Link para o comentário

Lugano tem que ver se encaixa no time, se tiver num time que combina pode funcionar até. Tipo Lugano + zagueiro mais rápido, e sem volantes meio-"tanque" tipo Denilson e Souza. 

Naquela época rodava muito bem porque mesmo tendo os alas que gostavam de subir, tinha Mineiro+Josué correndo e cobrindo. 

Sobre o Ganso, eu acho que ele funciona bem com jogadores que trocam passe rápido com ele, um time de jogador que dá o passe, e continua correndo pra abrir espaço. Com o Kaká ano passado tocava o terror, porque o Kaká é um meia de qualidade que sabe fazer os um-dois. Só lembrar que a parceria Ganso+Neymar funcionava tão bem que muita gente achava que o gênio era o Ganso.

Link para o comentário

• Diretor Geral

[...], junto com ele o nome do Muricy vem crescendo também...

Muricy NÃO, PELO AMOR DE DEUS! Pessoal do SP precisa virar essa página chamada "Muricy Ramalho", senão toda vez que o time estiver na pior vão ficar choramingando pelo seu nome. Puta que pariu, superem isso caralho.

[...] Gostaria do Cuca pro ano que vem. Dos impossíveis é o mais possível. Se é q me entendem hahaha. [...]

Eu também, e digo mais: se eu sou o Leco investiria forte no retorno dele, ou seja: já começaria a correr atrás hoje mesmo, ligar pro cara, ver se ele topa, quais seriam seus planos com esse elenco do SP, se tem alguma aposta pra reforços em 2016 e etc, etc etc... enfim, apostaria todas as fichas nele. É um cara identificado com o clube, que saber montar elencos e que me parece já ter superado aquele trauma da Libertadores. Por que não?

[...] Acho que podemos nos manter competitivos como fazem Grêmio e Santos, aproveitando a base, temos o melhor CT da base do Brasil. É melhor apostar num garoto da base que vem graça do que num Luís Fabiano da vida que recebe 400 mil por mês para só ser expulso.

Cara, Cotia é um excelente CT de base, mas hoje temos outros clubes com infra-estrutura tão boa quanto (Atlético-MG e CAP, por exemplo). Mas concordo contigo: tá na hora de oxigenarmos o SP dentro do futebol, com jovens criados dentro do próprio clube, pensando em crescer dentro dele.

Concordo com a permanência do Ganso mas somente se o time arranjar jogadores que tenham mobilidade e inteligência no ataque. Do contrário não vejo muita utilidade para o Ganso no time principal.

Só discordo do @Leho. em relação ao Carlinhos. Pela idade e recorrência de pequenas lesões eu não vejo muita utilidade pra ele no plantel. Se for só pela experiência melhor trazer outro veterano mais inteiro.

Então Toggy, mas se a aposta do ano que vem for na base, invariavelmente o time vai ter velocidade, já que nossos garotos possuem essa característica. Dificilmente veremos garotos pesadões ou pouco móveis dentro de campo. Com isso o Ganso vai ter pra quem passar a bola em profundidade.

Quanto ao Carlinhos, você tem razão... o problema é achar um veterano mais inteiro, né? Hahahaha, quem você sugeriria? Eu falei em mantê-lo pra justamente não ter que ir atrás de reposição no mercado.

Link para o comentário

@Leho. Não me vem nenhum nome de pronto à cabeça, mas deveria ser alguém no perfil do Ricardo Oliveira, não querendo dizer que tenha q ser um atacante precisamente.

Um jogador que seja referência na sua faixa de campo, que tenha gás pra aguentar o jogo inteiro e seja um exemplo pros mais jovens. Desses que o jogador jovem por mais rodado que esteja, olhe pro lado e veja que tem muito a aprender com o veterano.

Tá todo mundo falando em Lugano. Eu sinceramente acho que valeria só pela identificação e pela cobrança que ele impõe no dia a dia (perderemos muito isso com a saída do Ceni). Dentro das quatro linhas em plena forma física ele já dava uns sustos, tecnicamente, imagino agora que faz tempo que não o vejo atuar.

Só precisamos que seja com um perfil participativo. Se vierem com um Diego Souza da vida como andam especulando, cairemos no mesmo problema de sempre.

Link para o comentário

Eu daria uma conferida se o Maicon aceitaria voltar pro Brasil, acho que daria um caldo ainda dependendo de quanto saísse financeiramente.

Link para o comentário

• Diretor Geral

@Toggy81, esperava a sugestão dentro da lateral esquerda mesmo, HAHAHAHAHAHA! Mas concordo contigo.

Quanto ao Lugano, eu acho que pode ser uma boa sim, isso se ele aceitar vir por um custo baixo. Dizem que ele toparia atrelar seus vencimentos à ações de marketing e ao ST, ou seja, quanto mais o clube lucrasse nesse sentido com sua imagem, maior seria seu salário dentro do mês.

Óbvio que dentro de campo teríamos que analisar seu retorno, mas só de estar dentro do elenco já é de grande ajuda.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Ah @Neto Marques, eu nem me atrevo a tentar entender mais esse país... é um pior que o outro. Mas acredito que a turma do Leco consiga derrubar essa liminar até amanhã, pra manter a votação de pé.

Até porque liminar nasceu pra ser derrubada, hahahahahaha!

Isso saiu hoje à noite na imprensa:

Falcão pode ocupar lugar de Doriva no São Paulo

20-09-2015-06-09-04-sport-anuncia-falcao

Falcão pode aparecer no futebol paulista na próxima temporada. Seu destino seria o São Paulo na vaga de Doriva. Até porque o atual treinador do Tricolor não tem crédito com o grupo de Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido por Leco, favorito nas eleições desta terça-feira no Morumbi.

Doriva chegou ao clube pelas mãos do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou na semana passada. Aliás, o projeto de Aidar, antes de estourar os escândalos de sua administração, era fazer de Doriva um auxiliar de Juan Carlos Osorio. Nada deu certo. O técnico colombiano deu uma banana ao ex-presidente e foi para o México. De “auxiliar” Doriva virou técnico efetivo, sem aval de Atayde Gil Guerreiro, homem forte do futebol do São Paulo, agora aliado a Leco.

A chance de Doriva permanecer, e assim mesmo com muita boa vontade, seria levar o time a uma vaga da Copa Libertadores – por meio da Copa do Brasil ou Brasileirão 2015. Qualquer outro resultado e Doriva já pode procurar outra freguesia.

Paulo Roberto Falcão, então, disputaria a preferência do grupo de Leco. Seu custo não chegaria nem perto do que Osorio faturava e pode ser até mais baixo do que Doriva recebe do clube. Para tirar Falcão do Sport, dirigentes do Tricolor teriam de convencer os cartolas do clube pernambucano, mas não seria uma tarefa muito difícil. O contrato dele com o Sport vai até dezembro de 2016.

O projeto do São Paulo para 2016 passa por saneamento da dívida de R$ 151 milhões e cortes na folha de pagamento do futebol. A saída de Alexandre Pato, Luis Fabiano e aposentadoria de Rogério Ceni diminuiriam bem o custo dessa folha. Dirigentes também não querem pagar uma fortuna a um treinador, daí a opção Falcão.

A volta de Muricy Ramalho está descartada. Leco e Muricy não se bicam. Paulo Autuori, apesar da fraca campanha na sua última passagem pelo clube, tem muitos defensores no grupo de Leco.

Quem pode entrar na concorrência por Falcão com o São Paulo é o Palmeiras. Marcelo Oliveira se equilibra no fio da Copa do Brasil e Brasileirão. Se não garantir vaga na Libertadores por meio de uma dessas duas competições, pode pegar o boné e voltar para Belo Horizonte.

Fonte: Estadão

Na moral... que tristeza que tá esse clube. Só falta rebaixar pra colocarem a cereja nesse bolo. 

Link para o comentário

Duvido o Palmeiras abrir mão do Marcelo Oliveira. 

Até to gostando do trabalho do Falcão no Sport. Eles tem feito bons jogos. Mas enfim, se fosse pra escolher, Cuca com certeza. Se o Palmeiras abrir mão do Marcelo Oliveira, seria a opção mais fácil e viável.

Duvido o Doriva ficar, questão não é nem resultados. Questão é q tudo que o Aidar fez o Leco vai querer desmanchar. Já mandou embora o CEO e o Gerente que ele trouxe. Só falta o treinador...

Link para o comentário

• Diretor Geral

Leco vence eleição no Morumbi e é o novo presidente do São Paulo

622_a626fbc6-0322-3559-b755-a4ea537c6d1d
Leco foi confirmado como novo presidente do São Paulo

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi confirmado nesta terça-feira como novo presidente do São Paulo, após vencer eleição realizada no Conselho Deliberativo do clube, no Estádio do Morumbi. Leco, 77 anos, derrotou o candidato opositor Newton Luiz Ferreira, conhecido como "Newton do Chapéu", por 138 votos a 36. Outros 19 ainda votaram em branco.

Para vencer era preciso ter maioria simples de votos do quórum presente no plenário do Conselho Deliberativo. O órgão tem 240 cadeiras (160 para membros vitalícios e 80 para temporários), mas 193 compareceram para votar.

Agora, Carlos Augusto de Barros e Silva fica no cargo até abril de 2017, ou até quando permaneceria Carlos Miguel Aidar, presidente eleito em maio do ano passado, mas que renunciou ao cargo após denúncias de corrupção.

O novo presidente do São Paulo ainda não anunciou sua diretoria de forma oficial, mas alguns nomes já são dados como certos, conforme apurou a ESPN: Roberto Natel como vice geral, Ataíde Gil Guerreiro será mantido como vice de futebol e José Francisco Manssur para a área de comunicação.

Leco chega à presidência do São Paulo tendo ocupando diversos cargos possíveis no clube: vice-presidente geral, vice de futebol, diretor jurídico, diretor de futebol de base e diretor de orçamento e controle. 

Curiosamente, Leco tinha visto seu sonho de subir no cargo máximo da política tricolor acabar justamente nas mãos de Aidar em 2014. Ele sonhava em ser o indicado pelo então presidente Juvenal Juvêncio como substituto, mas foi preterido por Carlos Miguel. Carlos Augusto de Barros e Silva era o vice de Juvenal e seria o candidato natural da situação, só que viu Aidar ser o escolhido. Cogitou até concorrer sem o apoio de Juvêncio antes de desistir e se conformar.

Acabou ficando com um "prêmio de consolação": o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo. E foi por ocupar essa cadeira que ele ficou com a presidência tricolor depois da renúncia de Carlos Miguel. Aidar renunciou ao posto em 13 de outubro, e Leco tinha 30 dias para convocar novas eleições. Marcou o pleito para esta terça, não sem gerar revolta de parte dos são-paulinos.

As eleições ficaram ameaçadas desde a noite da última segunda-feira. Conselheiro vitalício do clube do Morumbi, Francisco de Assis Vasconcelos Pereira Silva entrou com uma liminar que impedia a realização do pleito que irá eleger o substituto de Carlos Miguel Aidar. No fim da tarde desta terça, a liminar foi derrubada em tempo de o pleito ocorrer de forma normal.

@ESPN.com.br

Já era fato de que ele ganharia hoje, agora é torcer para que ele tenha bastante BOM SENSO nas tomadas de decisão daqui pra frente, principalmente no que tanger a finanças e comando técnico do time de futebol.

Mas tô pressentindo que o Leco vai administrar igualzinho aprendeu com o Juvenal, hahahahaha vamos ver.

Link para o comentário

LUGANO ESTÁ COM UM PÉ NO SPFC E MARCELO CIRINO ABRE CONVERSAÇÕES

2ae14.jpg

Marcelo Cirino. Após Muricy recusar Cirino no começo do ano, Gustavo voltou a tratar com os representantes do atleta. Sem espaço e com alto salário no Flamengo, a diretoria rubro negra topa conversar sobre empréstimo. Uma das possíveis moedas de troca que desejam é Maicon, hoje no Grêmio em negócio que duraria 1 temporada.

Cirino atua aberto pela direita e fez sucesso no Atlético PR. Velocista, não se firmou no Flamengo e pode vestir a camisa do São Paulo em 2016.

OBS: O jogador declarou em Janeiro de 2014 querer atuar no São Paulo.

Lugano. Houve polêmica, relutância e depois de muita discussão finalmente o nome do eterno camisa 5 ressurge com força para repor a saída de Ceni como líder do elenco em 2016. Além das costumeiras informações de bastidores, da confirmação do dirigente do Cerro, na noite deste sábado o próprio filho de Lugano publicou em sua conta de twitter a seguinte tradicional nos tricolores imagem e mensagem:

?⚪️⚫️

9g00P2zi.jpg

Foi o suficiente para gerar uma balbúrdia no twitter. Mas é só mais um indício de que Lugano está mesmo com um pé no Tricolor para 2016. Sem Ceni, Pato e Luis Fabiano o zagueiro xerifão daria conta de domar o elenco inteiro e mudar o perfil do time de descompromissado e sem luta para um elenco cascudo e valente?

Gostei da tratativa com o M. Cirino, podia realmente rolar uma troca por empréstimo com o Maicon com um valor de compra estipulado.

Claro que é só uma especulação, mas precisaremos de atacantes pro ano que vem e o Cirino tem potencial, só não podem achar que o cara vai resolver sozinho. 

Link para o comentário

@edryk 

Eu já acho que o negócio já começa errado quando você lê na matéria que o jogador tem um alto salário, dada a realidade de nosso clube.

Sem contar que Cirino tá devendo futebol no Flamengo. Eu vi alguns jogos e não gostei. Fisicamente tem algumas qualidades, mas tecnicamente erra demais. Toma muitas decisões equivocadas durante a partida, ou seja, não é uma peça constante e confiável.

Acho o custo x benefício muito pequeno.

Para gastar com salário alto com o Cirino, prefiro reintegrar o Ewandro do Atlético-PR. Surtirá praticamente o mesmo efeito. 

Link para o comentário

• Diretor Geral

Mas tem que ver essa questão do salário também né, @Toggy? Porque teremos uma boa margem de salários disponível no ano que vem pra ser administrada entre os reforços -- algo próximo de 1.5 milhões de reais ficará disponível com as saídas de Ceni, Pato e LF9.

Acho o M. Cirino uma boa aposta, claro que se vier abaixo dos 250k por mês. Mais do que isso o CxB realmente não valerá a pena.

Quarta-feira, 28/10/2015 às 10:39 por Daniel Perrone

Os desafios do São Paulo na "Era Leco"

Leco presidente do São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

Era barbada: Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi eleito presidente do São Paulo na noite desta terça-feira e cumprirá o restante do mandato que era de Carlos Miguel Aidar. Novas eleições ocorrerão em abril de 2017.

Não é o propósito do projeto dos Blogs de torcedores do Globoesporte.com, mas todo torcedor são-paulino deve acompanhar a gestão de perto para que o São Paulo volte ao posto de pioneiro no futebol brasileiro. Desde o torcedor da arquibancada até ilustres como Abílio Diniz. Eu também acompanharei de perto a administração, pontuando o que acho necessário e factível, além do trabalho normal que já faço por aqui.

Para mim, o São Paulo da "Era Leco" precisa cumprir alguns pontos importantíssimos para a volta do prumo do Tricolor rumo ao posto que sempre foi e lhe é de direito. Vamos a eles:

1) Resgatar a credibilidade do clube

Tanto econômica quanto ética. O São Paulo precisa voltar a mostrar que está no topo do futebol brasileiro. Como isso? Com uma gestão transparente e vitoriosa. Para isso sugiro que o clube aceite a auditoria proposta por Abílio, trabalhe seriamente para fazer funcionar o trabalho do CEO e nomear cargos a pessoas competentes. Também é preciso urgentemente reformar o estatuto do clube que está parado no tempo e impede que novos ares profissionais soprem no futebol.

2) Voltar a ganhar títulos

Para ganhar títulos não basta apenas bons jogadores. É preciso um corpo de futebol que entenda do riscado, formado por diretores competentes, um superintendente que entenda realmente do riscado e um núcleo de profissionais de ponta. Nomes como Carlinhos Neves, Luiz Rosan e Turíbio nunca deveriam ter saído do clube do jeito que saíram e com a esdrúxula desculpa que foi dada a coletividade Tricolor. Por fim, é hora de investir num treinador capaz de segurar o rojão. O trabalho de um técnico é mais que ser um armador de times; é um administrador de egos motivador de pessoas. Nossos rivais estão fazendo isso muito melhor que nós. É hora de voltar a olhar para o futebol com seriedade.

3) Formar de fato bons jogadores

Atualmente o São Paulo é conhecido como o melhor vendedor de promessas do país, mas de longe não é o melhor formador. Basta ver os CTs do Santos, Atlético PR ou do Galo, que não vendem bem, mas formam muito melhor. O papo de "formar para a vida" é muito bacana, mas também é bom olhar como um todo para a instituição. É preciso quebrar a política que suja e impede que isso seja feito na nossa base. Cotia não pode ser apenas terreno fértil de uma ou outra jóia ou mercado livre para empresários e supostas práticas de "Caixa 2". 

4) Reformar o Morumbi

O Morumbi foi um salto de qualidade na história do clube e fator predominante para a conquista do status de maior vencedor do Brasil que ostentamos até hoje. É hora de dar um novo salto com uma aquisição séria de um parceiro para as reformas no estádio. Cobertura, estacionamento subterrâneo, modernização de alguns setores (com possibilidade de aproximação das numeradas térreas) e um novo Memorial estão entra as premissas básicas que penso serem fundamentais para o resgate da nossa tradição em pioneirismo.

É isso. Como são-paulino, desejo muita sorte e prudência administrativa ao Leco. Uma pessoa que sempre mostrou ser honesta e apaixonada pelo clube. Não será fácil. Vivemos numa crise econômica nacional, agravada por decisões que nos mordem fortunas mensais com o pagamento de juros de uma dívida bancária 'impagável'. É hora de acordos frutíveros e muito trabalho, a partir de boas escolhas. 

Saudações Tricolores!

O Daniel Perrone geralmente é bastante cauteloso ao comentar os problemas do clube (pra não dizer outra coisa). Mas essa coluna aí me agradou, esses pontos são também pra mim os principais objetivos do Leco nesse mandato.

Óbvio que "conquistar títulos" será consequência de um resgate da credibilidade, uma nova re-estruturação do comando técnico e administrativo e o melhor aproveitamento de nossos jovens jogadores. Ou seja, pra atingir o item 2), precisamos alcançar e mt bem os itens 1) e 3), levando a coluna em consideração.

Editado por Leho.
Link para o comentário

Será que com o Leco tem chance do Alex Bourgeois voltar? Mesmo porque o motivador da saída foi o Aidar e agora parece que as motivações pra afastar ele eram um tanto obscuras...

Link para o comentário

Mas tem que ver essa questão do salário também né, @Toggy? Porque teremos uma boa margem de salários disponível no ano que vem pra ser administrada entre os reforços -- algo próximo de 1.5 milhões de reais ficará disponível com as saídas de Ceni, Pato e LF9.

Acho o M. Cirino uma boa aposta, claro que se vier abaixo dos 250k por mês. Mais do que isso o CxB realmente não valerá a pena.

O Daniel Perrone geralmente é bastante cauteloso ao comentar os problemas do clube (pra não dizer outra coisa). Mas essa coluna aí me agradou, esses pontos são também pra mim os principais objetivos do Leco nesse mandato.

Óbvio que "conquistar títulos" será consequência de um resgate da credibilidade, uma nova re-estruturação do comando técnico e administrativo e o melhor aproveitamento de nossos jovens jogadores. Ou seja, pra atingir o item 2), precisamos alcançar e mt bem os itens 1) e 3), levando a coluna em consideração.

Leo, um time q está fudido financeiramente, que vira e mexe ta beirando os atrasos de salários, diminuir a folha em R$ 1,6 milhões não quer dizer que essa margem vai ser usada pra atrair novos reforços. Temos que diminuir e nao substituir. Senao iremos continuar na mesma merda.

Link para o comentário

Na boa esse time ta uma baderna e não é de hoje,precisa urgentemente de uma reformulação ,se quisermos pensar em paulista ano que vem.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Léo, um time q está fudido financeiramente, que vira e mexe ta beirando os atrasos de salários, diminuir a folha em R$ 1,6 milhões não quer dizer que essa margem vai ser usada pra atrair novos reforços. Temos que diminuir e nao substituir. Senao iremos continuar na mesma merda.

Mas eu não falei em usar TODA ESSA MARGEM, Neto. Só disse que teremos a possibilidade de atrair jogadores dessa maneira, é óbvio que precisamos implantar um arrocho financeiro forte pro ano que vem, dada nossa crise financeira.

Link para o comentário

• Diretor Geral

VEJA O PERFIL, VISÃO, PROMESSAS, PRIMEIRAS PALAVRAS, EXPECTATIVAS E FUTURO DO NOVO PRESIDENTE DO SÃO PAULO

por Denis Torres, do blog do São Paulo

12195872_885684238167301_714544057654684

Declarações de Leco após ser eleito novo presidente do São Paulo até abril de 2017:

“O futebol é uma prioridade. Pretendo dotar a equipe de uma força, com jogadores de qualidade. O São Paulo tem uma história muito rica e a torcida é muito exigente. É um projeto de reconstrução, mas neste momento o time está forte e firme em busca dos objetivos”;

“É o momento mais complicado, mas vou formar uma diretoria com quem tenho afinidade para superar esse momento”;

“É um bom técnico (Doriva), tem condições de conduzir o São Paulo aos seus objetivos. A contratação dele foi um acerto da gestão de Aidar”;

“Não vai acabar em pizza. Nós não toleramos atos que sejam lesivos ao clube. A investigação está com o comitê de ética e disciplina do São Paulo”;

“Não sei como será conduzida a apuração, mas ao final do processo tudo será mostrado ao conselho para uma definição. Não tenho condições de dizer o que vai acontecer.”

Agora acompanhe a plataforma de Leco, o perfil, promessas e também a visão da oposição sobre o novo presidente:

Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco, 77 anos, chegou ao São Paulo através de Aidar curiosamente em 1984. Possui completos 30 anos de São Paulo FC e por poucos anos esteve fora de um cargo de gestão. Passou por vários cargos dentro do clube até a época de Pimenta e De Rey em que esteve de fora e também de fora na gestão Paulo Amaral. Foi Diretor de MPG e saiu para dar lugar a Juvenal Juvêncio que teve seu triunfal retorno e se consolidou tanto que se perpetuou pelos três mandatos que teve. Leco retornou com Juvenal e lá esteve até a saída dele em Abril de 2014 para o mandato Aidar. Foi de Diretor de Futebol, VP de Futebol e VP ADM.

Ficou marcado em 2013 por ser preterido por Aidar onde chegou a pensar em ir contra JJ. Desistiu pouco depois e apoiou Aidar em troca do cargo de presidente do Conselho onde JJ fez tudo para consolidar seus homens. Pouco depois, com o racha entre JJ e Aidar, Leco passou a virar um rival da atual gestão e foi homem chave na saída de Aidar apoiando Abílio, respaldando o ex e atual CEO Alex Bourgeois e Ataíde Gil Guerreiro.

Leco por quem está do outro lado (oposição do clube)

“É o retrato do que foi a gestão Juvenal Juvêncio. Retornou gente do Aidar, retornou todos da gestão Juvenal. O que mudará do que já foi um desastre completo no clube e que ainda forçou a eleger a gestão que acabou expulsa do clube pelo clima insustentável que se formou no São Paulo FC?  Não há renovação com quem tem rabo preso e precisa manter a máquina antiga de Juvenal escondendo e varrendo a verdade para baixo do tapete”.

Filosofia, Plataforma e Considerações

Premissas. Decência, Gestão Moderna e Profissional no Social e no Futebol.

Governança. Pautada no uso da auditoria da PWC, uso eficaz de recursos, otimização das áreas, profissionalismo e modernização do clube como um todo visando melhoria de imagem para captação de recursos sem impactar no futebol mantendo o clube em alta, atraindo o torcedor e mantendo o envolvimento geral no São Paulo FC.

Juvenal Juvêncio e seu Histórico. “O São Paulo tem um importante legado da gestão Juvenal Juvêncio. O centro de formação de Cotia é exemplar, maravilhoso, se desenvolveu num padrão de excelência. A Barra Funda, idem. O estádio estava uma beleza com Juvenal, e a parte social teve um ganho imenso, reconhecido por situação e oposição. É preciso reconhecer tudo isso sempre. Mas o São Paulo passou por uma perda institucional em função desse terceiro mandato, que foi um equívoco, carregou energia ruim, e infelizmente desgastou o Juvenal. O São Paulo passou a ser considerado de forma menos respeitável. Isso tudo refletiu no futebol, onde se cometeu inúmeros erros. O Juvenal foi um dos maiores presidentes deste clube, o que não elimina o equívoco do terceiro mandato e suas decorrências, e inclusive de lançar o São Paulo a um processo de retrocesso, que foi a indicação do Carlos Miguel”.

Futebol. “A gestão precisa ser profissionalizada, e acredito que isso começou a ser feito com o Gustavo Vieira de Oliveira . É preciso pensar numa adequação dos padrões administrativos modernos para a área. O São Paulo ainda sofre processos de conservadorismo que são, de certa forma, reacionários, e precisa passar por um choque de modernização. É o que pretendo. Isso passa pela presença de figuras de mais experiência de vida e no clube, e com o concurso indispensável da nova geração. E tenho com a mocidade do São Paulo uma relação de muito apreço, identificação e confiança. Minha proposta maior é devolver a grandeza e a força do futebol. O resto o São Paulo já tem, precisa cuidar bem, com gente boa para fazer toda a operação. Mas o futebol precisa ter de volta sua grandeza.

O modelo é de modernização administrativa, algo mais participativo. Tenho um jeito diferente do Juvenal, sou mais moderado, sei compartilhar. Se o futebol for cuidado com correção, sem sobressaltos, percalços ou grandes movimentos, tem toda condição de ir bem porque a estrutura do São Paulo é muito boa. Dói ouvir que o São Paulo baixou de nível. Dizem que o São Paulo é o Corinthians de ontem, e o Corinthians é o São Paulo. Pelo amor de Deus, nada disso! O Corinthians certamente mudou de patamar, e é grande, é algo que não é do nosso controle nem responsabilidade, e quero o São Paulo também grande, como sempre foi.

A base será priorizada até devido à situação econômica do país e a revelação de atletas passa por uma gestão saudável e responsável.”

Reforma Morumbi. Cuidar das atuais instalações, modernizar e avaliar um projeto financeiro para isto. Usando da melhor forma possível, retornarão rendas e manterá o público satisfeito.

Gosto do discurso, principalmente sobre a pasta do futebol. Maaaaaas "quero ver pra crer", porque o último que sentou a bunda na cadeira da presidência do clube também falava parecido, e nos traía pelas costas.

Quero ver o Gustavo de Oliveira com bastante respaldo e independência na montagem do elenco, e o Bourgeois (CEO) com poderes pra implantar o plano de profissionalização da administração do clube.

Link para o comentário

Já voltou e já tá trabalhando inclusive, hahahahaha. Eu gostei do retorno.

Boa, já é um caminho. Só por isso, já tá melhor que o Juvenal.

Link para o comentário

• Diretor Geral

ZANQUETTA: GUSTAVO OLIVEIRA INICIA O PLANEJAMENTO 2016 E A ERA “MONEYBALL”, INFERNO DE ATAÍDE, PRIMEIROS ATOS DE LECO E MAIS!

Gerente-executivo-Gustavo-Oliveira-Cabra

Gustavo de Oliveira e Alex Bourgeois iniciam a Era Moneyball no São Paulo FC. Depois que Juvenal começou a brigar com todo mundo e tirou Turíbio, Carlinhos Neves e todos os famosos integrantes da época de ouro do Reffis, até mesmo o profissional que cuidava do desempenho do clube saiu. E desde então, nada foi como era antes como bem sabemos.

Na última semana, Gustavo de Oliveira, abriu um departamento que faz com a tecnologia atual o que Wellington Valquer fez por mais de uma década no SPFC com outros elementos: acompanhar, anotar, medir e avaliar resultados e desempenhos de atletas para então saber quem atingia níveis esperados, quem nunca atingiria e que perfil o atleta tinha não só visível como em todas as esferas: física, clínica, psicológica seja no campo, sob pressão, nos treinos etc.

Agora, Gustavo que por enquanto só conta com um profissional, quer intensificar os trabalhos e conta com Alex Bourgeois para isto. Ambos, adeptos das tecnologias e das estatísticas que ficaram mundialmente famosas com o filme Moneyball, irão trabalhar cada vez mais neste sentido. Veja matéria completa do Blog do São Paulo aqui sobre o assunto: https://zanquetta.wordpress.com/2015/07/06/zanquetta-boas-novas/

O próprio Alex Bourgeois já tem seu programa e o São Paulo utilizará este modelo (com Gustavo encabeçando) para as contratações de 2016 já sabendo que uma reformulação grande ocorrerá. A chance de Pato ficar era Pinotti mas Abílio, ele e  outros já entendem como um investimento de risco e curto prazo que só endividaria mais o clube. E que a vinda de Lugano infinitamente mais em conta, já supriria a necessidade de reposição do ídolo Ceni e de outros.

Agora é colocar em prática, montar um time competitivo de verdade, brioso e que orgulhe o torcedor mesmo não sendo brilhante. E que o estilo Moneyball obtenha real sucesso e não seja só um engodo.

Na base da troca. Como está em situação delicadíssima financeiramente, o São Paulo vai reformular o elenco na base da troca. Como possui muitos jogadores emprestados, o Tricolor vai estudar os nomes que estão fora, os meninos da base que jogaram este ano na fogueira e que realmente merecem ficar e quem pode ser melhor aproveitado em uma troca com outros clubes.

Maicon, por exemplo, é um que deve seguir em outro clube e ser emprestado em uma troca por jogador que interesse ao Tricolor. Além do Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Fluminense aparecem como interessados. Grêmio tem Wallace mas dificilmente negociará o atleta por Maicon. Nesta lista de clubes, Cirino é o que mais chama a atenção pelo mau momento no Flamengo e pelo antigo interesse do São Paulo. Ewandro teve boa repercussão e é outro que pode ser utilizado inclusive como forma de trazer Weverton, nome que interessa a Gustavo e ficar de vez no time paranaense. O próprio Lyanco e João Paulo podem ser opções já que há enorme interesse em Otávio. Outro nome forte para o gol é Rafael, ex-Santos e hoje no Napoli.

Ganso tem grande mercado e o Cruzeiro é um dos times que o querem muito. Dedé, De Arrascaeta, Henrique, Manoel são nomes que desejam envolver. O Flamengo continua interessadíssimo também mas o camisa 10 prefere sair do país a ficar e precisaria ser convencido com dinheiro para tal. Já Wellington, emprestado ao Internacional é um que não ficará por lá e pode ser re-emprestado.

Hudson é outro que desperta grande interesse de outros clubes. Michel Bastos é outro que pode acabar entrando na brincadeira depois de sábado e também tem interesse do Flamengo.

Velhos Planos. Benítez, Cardona, Mejía e Ruiz eram nomes nos planos de Osorio e Gustavo avalia com Ataíde já que o VP acha que são bons nomes também.

Na barca. Edson Silva é certo que sairá. Luiz Eduardo cavou sua cova e a não ser que vire um Miranda do dia para noite, é outro que deve sair. Luis Fabiano, Ceni, Pato e Wilder são outros com saída praticamente certa.

A base. João Schmidt, João Paulo, Auro e outros meninos com pouco espaço poderão ser emprestados tal qual Murilo, David Neres e Lucas Fernandes podem ganhar mais chances no plantel de cima.

A lista. Com necessidades mapeadas de todas as posições, o São Paulo terá reforços em todos os setores em 2016.

Uma lista. Feita por um torcedor do São Paulo, acho interessante para debate e discussão. Vale a pena ao menos para elencar nomes. Opinem: VAI & VEM

O comandante. Cuca é o nome dado por Juvenal e que Leco sabe que seguraria a bronca, apaziguaria torcida e viria com a equipe campeã do passado Tricolor. Mas, com multa alta demais e sem nenhuma vontade de vir para ganhar menos, o São Paulo muda o alvo: Gallardo é o nome de Gustavo. O assédio do SPFC inclusive irrita dirigentes do River. Bauza é outro treinador que agrada.

Sobre Lugano. https://zanquetta.wordpress.com/2015/11/01/lugano-e-rodrigo-caio-possivel-dupla-reune-lideranca-raca-amor-a-camisa-experiencia-e-juventude/

Fernando Bob. Está praticamente fechado com o Palmeiras. Mattos atropelou SPFC e SCCP, ofereceu mais e deve levar o volante.

Diego Souza. Foi oferecido e não desagrada. Já houveram muitos namoros anteriores e quem sabe agora avança…

[...]

Como esperado: A sujeira para baixo do tapete… “Nem meus filhos nem minha mulher vão escutar o áudio”, assegura Parreira. “Vários conselheiros querem que eu apresente o áudio na próxima reunião, mas também não o farei. Apenas eu e os outros quatro membros da comissão terão acesso.” Esta é a fala de Wilton Parreira, da Comissão de Ética do SPFC. É a velha estratégia de guardar um trunfo futuro e jogar a sujeira para baixo do tapete.

No caso de Paulo Amaral, Juvenal guardou por 13 anos um documento dele e o utilizou para arrancá-lo do pleito à presidência do SPFC há 10 dias. O mesmo será feito contra Aidar para que nunca mais retorne ou tenha força. E assim segue a confraria do São Paulo FC e como informamos após reunião entre os ex presidentes, Mariz e o próprio Leco. Começou bem, hein Leco?

Fim da Briga com a CBF, Globo e início de Era de Paz com clubes e Federação. Leco mal assumiu e um de seus primeiros atos foi fazer as pazes com a CBF. Retirou a ação que pedia R$ 20 milhões que Aidar moveu e tinha chance ENORME de vencer. Juntamente a isto, conversou com Marcelo Campos Pinto da Globo e alinhou uma conversa mais forte sobre aumentar os valores do Tricolor e diminuir a diferença para Corinthians e Flamengo auxiliando a matar as novas Ligas que pintam por aí. Com isso, se aproximou fortemente também da FPF e dos clubes irmãos. Tanto com os rivais mais fortes a coisa mudou.

por Alexandre Zanquetta

Gosto da ideia do planejamento em reformulação com base em estatísticas (aka. Moneyball), e o Gustavo me parece um cara competente e sério pra implementar isso. O Bourgeois é outro que gosta bastante desse método, ou seja, pode ajudar.

Quanto às especulações: Rafael do Napoli? PUTA QUE PARIU. Nego desmerece demais mesmo o talento do Denis. Até o tal do Weverton, que pega mt já faz tempo lá no CAP eu acho desnecessário, Denis tem totais condições de ser nosso novo arqueiro, com o Renan fazendo uma boa sombra pra ele.

Fiquei feliz em saber sobre "a barca" que tá indo embora. Senti falta do nome do Reinaldo e do Bruno só, mas acho que o 2o ainda continuará no elenco pra 2016.

Uma pena perder o Fernando Bob pro Palmeiras, o cara evoluiu monstruosamente aqui na Ponte e seria um belo reforço; Diego Souza faz um bom campeonato pelo Sport, mas acho que a combinação Diego S. + P.H. Ganso seria uma dose mt forte de sonífero pro nosso meio-campo. Não daria pra sermos competitivos com esses dois caras de titulares no time.

Quanto aos nomes pra treinador: porra, já vão desistir do Cuca? Ele não vai ficar sem contrato no fim do ano, poxa? Gallardo me agrada, Bauza já não tanto.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...