Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
21 horas atrás, Leho. disse:

Jogo horroroso o de ontem, se for ver bem a vitória do Bragabull era o resultado mais justo. Em determinados momentos parecia até um time em férias, só esperando chegar de fato o momento de descanso. Foda, e a gente ainda assiste essas merdas.

Sexta posição é o nosso patamar nesse campeonato, não adianta, não vai mudar (e tem que dar graças a Deus que conseguiu construir "gordura" pra se distanciar do outro pelotão). Agora tem que torcer MUITO pro Botinha levar a América, senão fodeu.

Esse foi o jogo em que o Zubeldia mais fez por merecer as críticas que recebe por não usar a base. Como você disse, os jogadores estavam em clima de férias e ele morreu com William Gomes e Henrique no banco. Até me esforço pra entender essa postura dele em jogos mais competitivos, mas contra o Bragantino claramente precisávamos de alguém pra fazer uma fumaça, tentar algo diferente, e ele mais uma vez foi conservador. 

A diretoria precisa cobrá-lo quanto a isso pra próxima temporada. Talvez ele não tenha entendido ainda a importância que a base tem pro clube. 

• Diretor Geral
Postado
20 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

A diretoria precisa cobrá-lo quanto a isso pra próxima temporada. Talvez ele não tenha entendido ainda a importância que a base tem pro clube. 

Exatamente. Pra mim esse é o ponto mais problemático do Zuba nesses meses de casa, e eu falo isso desde que ele escanteou algumas opções jovens do elenco pra 1º volante quando o Maia se lesionou e o Luiz Gustavo ainda não tinha engrenado (Negrucci é um exemplo). E olha que nessa época ele ainda tava em alta com imprensa e torcida, surfando em uma sequência de invencibilidade.

Ano que vem teremos teto de gastos (FIDC), teremos um controle financeiro mt mais rígido (inclusive com regras mais duras), um limite orçamentário pequeno pra contratações e a BASE mais do que nunca terá de ser solução, não pra serem protagonistas nada disso, mas sim pra preencher lacunas e, quem sabe, ser experimentada em determinadas situações até pra ganhar rodagem.

Esse é o discurso, isso é o que vem sendo propalado aos quatro cantos depois que a decisão do FIDC foi confirmada. Mas eu ainda tô pagando pra ver, mt reticente se na prática vão trabalhar assim mesmo... e mt dessa minha reticência vem das escolhas do Zuba, que precisam mudar. Urgentemente. O William Gomes agradece (e não só ele, claro rs rs).

QUER USAR A BASE! Zubeldía explica visita à Cotia: "Estou vendo se ...

• Diretor Geral
Postado

O ano mal acabou e o Zuba já tá fazendo merda e reforçando os argumentos de quem pede sua cabeça.

Segundo o André Hernan, ele teria pedido um "camisa 9" como reforço pra 2025. Porra, vai tomar no cu né Zubeldía? A gente já tem Calleri e André Silva, tem Ryan Francisco na base como uma grande promessa e você quer mais o quê? É por essas e outras que eu fico mt reticente quanto a esperar uma mudança dele nessa questão do uso da base. Quero mt estar errado, mas hoje é esse o sentimento.

Ano que vem vai ser foda. Apertem os cintos aí.

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Segundo o André Hernan, ele teria pedido um "camisa 9" como reforço pra 2025.

Tem que ver quem tá enganando quem, se prometeram pra ele ou se ele tá se iludindo, porque não faz sentido mesmo.

• Diretor Geral
Postado
11 horas atrás, Douglas. disse:

Tem que ver quem tá enganando quem, se prometeram pra ele ou se ele tá se iludindo, porque não faz sentido mesmo.

A julgar pela forma como o Zubeldía lidou com os garotos esse ano, eu não duvidaria dele realmente ter pedido um novo CA e estar se iludindo quanto a isso. O foda é que quando ele chegou ao clube a fama dele era justamente o contrário, de um treinador que gosta e efetivamente trabalha com a base, já tendo lançado grandes jovens talentos na Argentina e pelo continente afora e etc, etc, inclusive ele voltou a relembrar esse ponto na última coletiva.

O problema é que esse discurso é mt bonito no microfone, na prática a coisa muda bastante de figura.

• Diretor Geral
Postado

Esses caras tão de sacanagem com essa reta final de BR, puta peeeeeeerna do cacete! Tão enchendo a boca dos haters do Zuba de munição pra tumultuar. Agora, se nesses dois últimos jogos nosso treineiro não colocar o famoso "MISTÃO" (reservaços + mulecada) pra jogar e dar férias pros titulares, aí eu vou engrossar o coro das críticas. Tomar no cu hein, Zuba. Porra.

Em 07/11/2024 em 14:58, Leho. disse:

[...]

Enfim, se ficar só o Luiz eu acho sensato, se ficarem os dois aí é loucura.

[...]

Luiz Gustavo vai renovar. No fim das contas eu gosto da notícia, ele fisicamente tá bem e aguentando essa rotina de jogos como titular de forma bem satisfatória. Só acho que numa dessas o tal do Santi Longo vai perder AINDA MAIS espaço nesse elenco, já que o Maia tá voltando de grave lesão e deve ser o titular do time, com o Luiz sendo o seu primeiro suplente.

O Rafinha ainda não é certo, mas dizem que vai ficar também, só não se sabe se até o fim do Paulistão ou até o meio do ano. Aí já acho cagada, deveriam encerrar o ciclo do cara e dar seguimento à fila de laterais no clube. Mas como no SPFC o amadorismo reina absoluto, é capaz de liberarem o Moreira e trazerem alguém caro e que daria o mesmo retorno em campo...

• Diretor Geral
Postado
Em 01/12/2024 em 21:59, Leho. disse:

[...]

Agora, se nesses dois últimos jogos nosso treineiro não colocar o famoso "MISTÃO" (reservaços + mulecada) pra jogar e dar férias pros titulares, aí eu vou engrossar o coro das críticas. Tomar no cu hein, Zuba. Porra.

É, o que eu mais temia aconteceu.

Zuba colocou "força máxima" ontem, conseguiu perder o jogo em casa pro Juventude e ainda saiu falando groselha na coletiva pós-jogo (inclusive se colocando frontalmente contra o discurso de austeridade da próx. temporada, mesmo que indiretamente). Se até o jogo de ontem eu ainda mantinha a opinião de que ele deveria continuar pra 2025, depois de tudo o que aconteceu ontem eu já mudei de ideia.

#VAZAZUBA!

Tá claro que ele não quer usar a base, assim como "pegou birra" com determinados jovens do elenco (Moreira e William). No início parecia que teria algum repertório estratégico no plano tático, mas com o passar dos meses o time ficou engessado e previsível. "ENFADONHO" resumiria bem.

Fora tudo isso, pede reforços que a diretoria já disse que não poderá trazer e diz que esse time aí já joga o máximo que poderia entregar.

É Zuba, tá cavando sua própria cartinha de demissão, né? Tá mt claro isso.

Manda embora após domingo. Foda-se.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Entrevista monstra do Garrafinha. Rei da resenha, o "chato vencedor" hahahaha... vale a pena.

Baita papo.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Entrevista monstra do Garrafinha. Rei da resenha, o "chato vencedor" hahahaha... vale a pena.

Baita papo.

Rafinha jogando no Bayern com Guardiola e o Tite levou o Fagner pra Copa.  Se isso não escancara o mau caratismo de panela do Tite, eu não sei mais o que mostra 

Postado

Essa notícia me surpreendeu: 

E se esse maluco comprar o Vasco?

• Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, Lewiks disse:

Rafinha jogando no Bayern com Guardiola e o Tite levou o Fagner pra Copa.  Se isso não escancara o mau caratismo de panela do Tite, eu não sei mais o que mostra 

Pois é, exatamente isso. E dá pra perceber na fala do Rafinha que porra, ele ficou chateado mesmo. Natural né? Qualquer um ficaria na situação dele.

12 horas atrás, Moura Edu disse:

E se esse maluco comprar o Vasco?

Parece que teria uma "trava jurídica" que não permitiria ele ter esses dois negócios por aqui. Ou ele compra a SAF do Vasco, ou ele faz essa parceria aí.

---

Política do SPFC tá fervilhando, depois trago mais coisas pra discutir aqui.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Parece que teria uma "trava jurídica" que não permitiria ele ter esses dois negócios por aqui. Ou ele compra a SAF do Vasco, ou ele faz essa parceria aí.

Cara o São Paulo tá quebrado? Porque essa história aí do grego, sei lá é meio que vender o futuro do clube por um valor agora, eu não sabia que estava tão ruim assim.

Postado
2 horas atrás, Moura Edu disse:

Cara o São Paulo tá quebrado? Porque essa história aí do grego, sei lá é meio que vender o futuro do clube por um valor agora, eu não sabia que estava tão ruim assim.

Achei "estranho" também. Tudo bem que o São Paulo está mal das pernas, mas esse tipo de parceria na base sempre me cheira a algo obscuro (até por traumas próprios no Corinthians, hahaha). 

Postado

Fala pessoal, confiram no Especial Mundial de Clubes de hoje, o primeiro título do São Paulo em 1992, já deixa o like e se inscrevam no canal!

Postado

Caralho, como assim? SPFC vai lotear a base?

• Diretor Geral
Postado
22 horas atrás, Moura Edu disse:

Cara o São Paulo tá quebrado? [...]

Porra, só agora você ficou sabendo? HAHAHAHAHA! Desde a desastrosa gestão do Leco que a nossa dívida vem aumentando de forma GALOPANTE, e o atual amador presidente Júlio Casares, que inclusive já tinha feito parte da gestão anterior e a criticou fortemente por essa questão do endividamento, tá conseguindo fazer PIOR!

Nossa dívida ao final desse ano vai beirar o R$1 BILHÃO. E isso porque a gente foi salvo várias vezes pelas vendas de jogadores que já estavam na Europa e o clube ainda mantinha algumas porcentagens (Antony), senão o buraco seria ainda maior.

20 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Achei "estranho" também. Tudo bem que o São Paulo está mal das pernas, mas esse tipo de parceria na base sempre me cheira a algo obscuro (até por traumas próprios no Corinthians, hahaha). 

16 horas atrás, ZMB disse:

Caralho, como assim? SPFC vai lotear a base?

Em se tratando dessa atual gestão (e do grupo político como um todo ao qual eles fazem parte - ainda) eu também fico BASTANTE TEMEROSO com uma notícia dessas... mas calma lá também porque as informações ainda são prematuras e nada foi exposto de uma forma mt clara, ou seja, eu ainda não consegui formar opinião e prefiro esperar até as coisas clarearem mais.

image.png.be690638e32e19282f93bedb07d68ee2.png

image.png.c16f4747effc3f79d53355d97220f3ef.png

Por hora é isso. Mas ainda tem VÁRIOS pontos de interrogação e que levantam discussões importantes, e aí eu repito: em se tratando dessa atual gestão, é mais fácil imaginar a merda acontecendo do que o contrário.

p.s: o bilionário grego tá de olho em outros clubes por aqui também, o Vasco é um deles (e já foi inclusive noticiado isso semanas atrás).

Postado

Cacete, pois eu não sabia nunca que vocês estavam assim, eu pensei que as coisas tinham melhorado com o casares, e imaginava que a folha salarial de vocês era baixa, até porque não tiveram grandes contratações pagando caro, nem devem ter muitos jogadores ganhando superior a 1 milhão, eu pensava que o São Paulo estava seguindo a fórmula do Flamengo do bandeira, times mais modestos para pagar dívida e tal.

Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Porra, só agora você ficou sabendo? HAHAHAHAHA! Desde a desastrosa gestão do Leco que a nossa dívida vem aumentando de forma GALOPANTE, e o atual amador presidente Júlio Casares, que inclusive já tinha feito parte da gestão anterior e a criticou fortemente por essa questão do endividamento, tá conseguindo fazer PIOR!

Nossa dívida ao final desse ano vai beirar o R$1 BILHÃO. E isso porque a gente foi salvo várias vezes pelas vendas de jogadores que já estavam na Europa e o clube ainda mantinha algumas porcentagens (Antony), senão o buraco seria ainda maior.

Em se tratando dessa atual gestão (e do grupo político como um todo ao qual eles fazem parte - ainda) eu também fico BASTANTE TEMEROSO com uma notícia dessas... mas calma lá também porque as informações ainda são prematuras e nada foi exposto de uma forma mt clara, ou seja, eu ainda não consegui formar opinião e prefiro esperar até as coisas clarearem mais.

Por hora é isso. Mas ainda tem VÁRIOS pontos de interrogação e que levantam discussões importantes, e aí eu repito: em se tratando dessa atual gestão, é mais fácil imaginar a merda acontecendo do que o contrário.

p.s: o bilionário grego tá de olho em outros clubes por aqui também, o Vasco é um deles (e já foi inclusive noticiado isso semanas atrás).

Isso aí é deprimente hein clube que vende sua base, está vendendo o seu futuro.

• Diretor Geral
Postado
12 horas atrás, Moura Edu disse:

Cacete, pois eu não sabia nunca que vocês estavam assim, eu pensei que as coisas tinham melhorado com o Casares, e imaginava que a folha salarial de vocês era baixa, até porque não tiveram grandes contratações pagando caro, nem devem ter muitos jogadores ganhando superior a 1 milhão, eu pensava que o São Paulo estava seguindo a fórmula do Flamengo do Bandeira, times mais modestos para pagar dívida e tal.

Poxa Edu, então você acompanha bem pouco o SPFC mesmo hahahaha... o Casares e sua trupe até prometeram esse plano de redução da dívida e arrocho financeiro lá em 2021 quando assumiram o clube, mas acabou ficando só no discurso mesmo. De lá pra cá como eu já lhe disse a dívida aumentou mt, o clube não conseguiu fechar o balanço no azul sem precisar de empréstimos ou % de jogadores no exterior e somente agora, em 2024 (1º ano do segundo mandato do Júlio) é que eles enfim parecem que vão colocar o discurso em prática, com o acordo com um FIDC sendo assinado. Se vão conseguir cumprir com isso porém, só vamos descobrir em 2025.

p.s: esse modelo do Flamengo de 2013 eu creio que já a algum tempo é inviável de se repetir, Edu. O futebol cresceu demais nos números, inflacionou pra caramba e já não dá mais pra arrochar as finanças por tantos anos assim, visando "arrumar a casa" pra só depois crescer, investir e conquistar. Acho que dá pra pensar em cabrestos financeiros sim mas também é importante manter um time minimamente competitivo, e pra isso eu acredito mt fortemente que o caminho que ajude a chegar próx. disso seja investir em qualificação dos profissionais do clube, especialmente aqueles que podem melhorar a assertividade das contratações bem como os que trabalham na formação dos jovens, que via de regra sempre serão a tábua de salvação pra clube grande "quebrado" de grana.

---

Essa semana foi bem agitada na política do Trikas:

◣◥ Primeiro teve o PVC vazando a info de que a diretoria queria negociar com o grupo do FIDC (Galápagos) um aumento no teto de gastos pra 2025, pois o valor de R$350M segundo a info seria insuficiente;

◣◥ Ainda nessa info, dizia-se que o presidente pretendia asfixiar o clube com esse acordo (impraticável) com o FIDC pra ter justificativas pra torná-lo uma SAF, sendo ele próprio o CEO dela (achei bem bizarro esse final, mas enfim);

◣◥ A diretoria soltou nota oficial pra desmentir tudo isso, mas obviamente de forma genérica e pouco esclarecedora;

◣◥ Só conseguiram desmentir mesmo quando o Boca de Farofa dir. de Futebol, Carlos Belmonte, falou numa entrevista a um blog do presidente que cobre o clube e esclareceu que o pedido ao grupo do FIDC foi na verdade pra alterar e sincronizar o teto de gastos com o fluxo de caixa, e não estipulando um valor "rígido";

◣◥ Como desgraça pouca é bobagem, no mesmo dia da publicação dessa entrevista um setorista deu o furo (hum!) de que o próprio dir. de Futebol aí em questão estava com a cabeça à prêmio, kkkkkkk... puta que pariu, e que o presidente pretendia portanto fazer mudanças no comando do dpto. mais importante do clube;

◣◥ Obviamente desmentiram essa info depois também, inclusive postando foto em sala de reunião com um monte de ASPONE reunido no CT da Barra Funda;

◣◥ Pra fechar a última bomba foi essa questão da parceria do bilionário grego com Cotia e base do clube.

E o torcedor depois disso tudo fica como?

splinopalhao.png.74b309ebdf61fd61d456e2152aa96e83.png

Postado
50 minutos atrás, Leho. disse:

futebol cresceu demais nos números, inflacionou pra caramba e já não dá mais pra arrochar as finanças por tantos anos assim, visando "arrumar a casa" pra só depois crescer, investir e conquistar. Acho que dá pra pensar em cabrestos financeiros sim mas também é importante manter um time minimamente competitivo,

Acho que esse é o ponto principal. Fazendo o papel de advogado do diabo, nem FIDC nem a parceria com o grego são, abstratamente, ruins. O que temos é um clube com uma dívida má estruturada que precisa antecipar receitas pra se organizar. Pra fazer isso, há várias alternativas, dentre elas as duas que estão sendo noticiadas. Agora, pra sabermos concretamente se as escolhas foram ou não boas, é preciso termos acesso aos termos dos negócios, coisa que não temos.

É esse o grande problema da diretoria: dar satisfação ao torcedor não é prioridade pra eles. Pra começar, o clube sequer é estruturado pra isso, porque o torcedor não tem voz nem voto. O máximo que a diretoria precisa fazer é lidar com burburinhos, atrelados no mais das vezes aos maus resultados. 

Por conta dessa falta de transparência, desconfiamos de tudo que eles fazem. Mas voltando a falar do negócio da base: ele pode ser muito bom e também pode ser muito ruim. Quanto que entra de dinheiro agora? Qual é o percentual e por quanto tempo as nossas receitas estarão comprometidas? A destinação desse dinheiro é vinculada, por exemplo, à base e ao pagamento de dívidas, ou fica a critério da diretoria? As respostas para essas perguntas (que não temos) e a aplicação prática dirão se esse movimento é bom ou ruim.

O que é certo é: pro clube se tornar sustentável, terá que fazer sacrifícios em algum momento. Talvez não seja a melhor alternativa esse sacrifício ser todo feito agora pelo que você falou: o momento do futebol brasileiro é de grandes investimentos, e em algum grau precisamos acompanhá-lo para que mantenhamos a competitividade.

Postado

Vendo essas notícias aí, o futuro é desanimador para quase todos os clubes.

Questão de tempo até geral bater dívida bilionária. Que merda...

Postado
Em 15/12/2024 em 07:51, Leho. disse:

Isso aí, vindo da diretoria do São Paulo, cheira a mutreta e negociações escusas. Não muito tempo atrás os caras tavam querendo dar um golpe de estado e tomar todo o poder do clube para si. Numa ótica de quem está mais distante, me parece que a diretoria está usando o clube para mutretagem/interesses próprios.

É uma tristeza ver um gigante como o São Paulo na mão de uns bandidos desses. Espero que a negociação com o grego seja de fato algo que possa beneficiar o clube no longo prazo e que essa grana vá parar nos cofres do clube e não no bolso de quem não devia.

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Agora, pra sabermos concretamente se as escolhas foram ou não boas, é preciso termos acesso aos termos dos negócios, coisa que não temos.

Exatamente, esse é o ponto crucial. 🎯 Tanto que eu comentei ali no outro post que ainda não consigo formar opinião sobre essa (possível) parceria com a base porque os termos e as informações vazadas ainda são mt superficiais, não nos dando condições de tirar boas conclusões se é algo bom ou ruim.

Do acordo sobre o FIDC eu gosto e acho interessante, já deu pra entender bem boa parte do funcionamento desse projeto e agora é ver se realmente vão cumprir e trabalhar dentro do acordado (que é a parte mais difícil convenhamos hahaha, e também a que menos inspira confiança nos torcedores, haja vista os ASPONES que nós temos na direção).

6 horas atrás, ZMB disse:

Vendo essas notícias aí, o futuro é desanimador para quase todos os clubes.

Questão de tempo até geral bater dívida bilionária. Que merda...

Pois é, o futebol inflacionou PRA CACETE e rápido demais até. Essa brincadeira de ficar pagando 500k pra qualquer perna-de-pau, gastando os tubos pra trazer medalhões que não rendem nem metade disso dentro de campo e as intermediações em transferências (entre outros fatores) jogaram tudo lá pra cima na questão dos custos, e agora a conta tá chegando, né? Soma-se a isso as gestões DESASTROSAS de dirigentes brasileiros que mais parecem crianças brincando com o Banco Imobiliário sem ter a mínima noção de GESTÃO e vualá: temos esse cenário apocalíptico.

5 horas atrás, StrongAxe disse:

Isso aí, vindo da diretoria do São Paulo, cheira a mutreta e negociações escusas. Não muito tempo atrás os caras tavam querendo dar um golpe de estado e tomar todo o poder do clube para si. Numa ótica de quem está mais distante, me parece que a diretoria está usando o clube para mutretagem/interesses próprios.

É uma tristeza ver um gigante como o São Paulo na mão de uns bandidos desses. Espero que a negociação com o grego seja de fato algo que possa beneficiar o clube no longo prazo e que essa grana vá parar nos cofres do clube e não no bolso de quem não devia.

Sim, é o que eu já disse ali também: em se tratando desse monte de ASPONE que gerencia o clube hoje, o cenário que a gente tende a imaginar hoje é de uma grande merda acontecendo, com os caras mais uma vez usando a instituição como BALCÃO DE NEGÓCIOS.

Agora é torcer pra estarmos errados, porque senão é um passo bem grande pra afundar o clube.

Postado
Em 15/12/2024 em 07:51, Leho. disse:

Bah Leho, achei o valor meio baixo, sei lá. O São Paulo sempre tá revelando jogador bom e um ou outro craque/ ótimo. Talvez seja aí top 3 de clubes brasileiros com boas revelações. Se diluírmos esse valor em 15 (pq obviamente o grego vai estender esse contrato aí), dá uma média de 33 milhões de reais/ano. Pouco, na minha visão. Com 2 ou 3 vendas de moleques da base medianos para bons tu bate essa "meta" aí. Tudo bem que o clube tá precisando de grana, mas me parece ser um negócio onde o clube tá saíndo no prejuízo. 60/40 ou 65/35 é muita coisa, tá maluco. Se ainda fosse um 80/20 vá lá. 

Postado

Fala pessoal, no Especial Mundial de Clubes de hoje, relembre o bi mundial do São Paulo, já deixa o like e se inscrevam no canal.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...