Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Eu acho que G7 nós conseguimos pegar sem grandes sustos. Depois do Bahia, que é o sétimo, vêm Cruzeiro, que tá horrível (obrigado, Diniz), Atlético, focado nas copas, Vasco, que também tá mal, e é daí pra pior. Mas a vaga direta tá bem ameaçada. Pode ser que a disputa pela última vaga seja justamente com o Bahia, que enfrentaremos na próxima rodada, porque existe uma chance razoável de haver um G6 pra fase de grupos: caso Flamengo e Botafogo sejam campeões da CdB e da Liberta, respectivamente (mais provável), ou caso o Atlético vença as duas. 

Eu falei do G7 pra levar pro extremo hahaha, mas concordo contigo. Acho que na real a gente vai ficar onde já está hoje, na 6ª colocação. O Inter tá fazendo uma reta final mt boa e jogando bem mais bola do que nós, o Bahia eu já acho que pode oscilar tanto quanto e aí vai ser a nossa real disputa pra essa sexta posição. Quem oscilar menos, fica com ela.

E torcer pra dupla carioca levar os títulos nas copas, né? Hahaha acho difícil o Galo vencer os dois.

• Diretor Geral
Postado

“15 dos 33 gols sofridos são falhas individuais”

Em levantamento feito pelo Canal "Arnaldo e Tironi", os vilões do Tricolor são erros individuais. Veja: “Os erros individuais são um grande problema do São Paulo na temporada, somente na era Zubeldía, 15 dos 33 gols sofridos surgiram a partir de falhas dos atletas.”

Somamos nessa conta somente gols com erros claro e evidentes, além de gols contra, que nem sempre são provocados por erro dos atletas, mas também por infelicidades. Não somamos nessa conta gols com falha de marcação ou lances interpretativos de falhas de goleiros, somente falhas que ocorreram de forma clara.

ERROS INDIVIDUAIS COMETIDOS PELO SÃO PAULO DESDE A CHEGADA DE ZUBELDÍA:

1 – Alisson – Cobresal 1 x 3 São Paulo
2 – Igor Vinícius (gol contra) – São Paulo 2 x 1 Fluminense
3 – Luciano – Corinthians 2 x 2 São Paulo
4 – Luiz Gustavo – São Paulo 0 x 1 Cuiabá
5 – Alan Franco (gol contra) – Vasco da Gama 4 x 1 São Paulo
6 – Alan Franco – Vasco da Gama 4 x 1 São Paulo
7 – Jandrei – São Paulo 2 x 1 Criciúma
8 – Jandrei – São Paulo 3 x 1 Bahia
9 – Rafael – Atlético MG 2 x 1 São Paulo
10 – Rafael – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
11 – Rafael – Fluminense 2 x 0 São Paulo
12 – Ferraresi + Michel Araújo – São Paulo 1 x 3 Internacional
13 – Luiz Gustavo + Rafael – São Paulo (4) 1 x 1 (5) Botafogo
14 – Bobadilla – Cuiabá 2 x 0 São Paulo
15 – Arboleda + Rafael – Criciúma 1 x 1 São Paulo

FONTE

Isso é foda também, apesar de eu considerar que temos qualidade e profundidade nos setores defensivos (goleiro, zagueiros e volância), esses erros nos custaram melhores resultados. É a tal da oscilação, que eu sempre gosto de frisar.

Eu nem acho o sist. defensivo do Zuba ruim, mas algumas panes individuais estão ocorrendo (só olhar a matéria acima) e isso precisa ser melhor trabalhado. Não dá pra fazer um jogo bom e depois um péssimo logo na sequência. Nós conseguimos perder os dois jogos pro Cuiabá p. ex., que é um time candidatíssimo ao descenso atualmente. Não pode, porra.

• Diretor Geral
Postado

Placar de ontem completamente inesperado, mas pra se comemorar muito. Passamos um apuro desgraçado no começo do jogo (15~20min), vários erros técnicos individuais (eles continuam), dificuldade pra sair lá de trás, enfim. Sabino, M. Antônio e Jamal p. ex. estavam loucos pra entregar a paçoca.

Mas a falha bisonha do goleirão do Bahia nos ajudou imenso, destravou a estratégia baiana e o resto é história. Pontos a se destacar:

• Rafael MOTM, voltando a fazer uma partida GRANDE! Importantíssimo pra voltar a ganhar (e passar) confiança;
  • Alan Franco se tornou nosso melhor zagueiro;
  • Luiz Gustavo também foi senhor do jogo, ótima notícia pra quem não vinha bem e é líder desse elenco;
  • Calleri continua mal como CA, fase dura essa dele;
  • Liziero entrou meio desligado, mas novamente ajudou bem o time;
  • E o negócio do W. Rato é entrar no 2T mesmo kkkkkkkkkkk!

?u=https%3A%2F%2Fnacaotricolor.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2FSP-1200x783.jpg&f=1&nofb=1&ipt=6b6fd32a7e1e7c0a1d947b4ba67489be95308023cc54c1dfc3afd7c77f50dbf8&ipo=images

Postado

Com isso o São Paulo abriu 8 pontos para o Bahia. Bahia não pegar libertadores seria um desastre né?

Postado
7 horas atrás, Thiago disse:

Com isso o São Paulo abriu 8 pontos para o Bahia. Bahia não pegar libertadores seria um desastre né?

Muito provável que abra mais uma vaga. Nem fudendo o Atlético leva Libertadores e Copa do Brasil. 

Se eu não fosse flamenguista eu cravaria que o Mengão já é campeão da CdB mas como sou, não vou falar pra não zicar.

Postado
6 horas atrás, Lewiks disse:

Muito provável que abra mais uma vaga. Nem fudendo o Atlético leva Libertadores e Copa do Brasil. 

Se o Atlético levar as duas, abre vaga no Brasileirão. Aconteceu isso quando o Palmeiras ganhou Libertadores e Copa do Brasil em 2020. Então, na prática, o Bahia está dentro da zona de classificação. 

Postado
3 horas atrás, JGDuarte disse:

Se o Atlético levar as duas, abre vaga no Brasileirão. Aconteceu isso quando o Palmeiras ganhou Libertadores e Copa do Brasil em 2020. Então, na prática, o Bahia está dentro da zona de classificação. 

Não pq o Atlético está em 11⁰ . Vai abrir mais uma vaga caso o Botafogo ou o Flamengo ganhem pq eles estão na zona de classificação. Se os dois ganharem, abrem 2 vagas.

Postado
17 horas atrás, Thiago disse:

Para a gestão do Clube, parece que a Sulemericana tá ótimo.

Postado
23 minutos atrás, Lewiks disse:

Não pq o Atlético está em 11⁰ . Vai abrir mais uma vaga caso o Botafogo ou o Flamengo ganhem pq eles estão na zona de classificação. Se os dois ganharem, abrem 2 vagas.

Não é esse o ponto. Se o Atlético ganha as duas competições, ele tem duas vagas, mas só precisa de uma. Nesse caso, a outra vaga vai pro Brasileirão, e não pros vices das copas. Foi o que aconteceu em 2020. 

Postado
Em 07/11/2024 em 11:17, JGDuarte disse:

Não é esse o ponto. Se o Atlético ganha as duas competições, ele tem duas vagas, mas só precisa de uma. Nesse caso, a outra vaga vai pro Brasileirão, e não pros vices das copas. Foi o que aconteceu em 2020. 

Se o Atlético-MG vencer a Libertadores e a Copa do Brasil, pelo menos um G7 está garantido. Nesse caso, a vaga conquistada no torneio nacional é repassada ao Brasileirão – ou seja, o vice-campeão da Copa do Brasil não fica com a vaga.

Levando em conta a atual classificação, o G9 pode se tornar realidade caso o Botafogo vença a Libertadores, o Flamengo leve a Copa do Brasil e o Cruzeiro seja o campeão da Sul-Americana. Como os três estão entre os oito primeiros, a zona de classificação para a Libertadores ficaria ampliada para até o nono colocado.

O G9 também pode se tornar realidade caso o Atlético-MG ganhe a Libertadores ou a Copa do Brasil e ainda feche o Brasileirão entre os oito primeiros – o Galo é o 10º neste momento, com um jogo a menos.

Para um G8, dois times precisam ser campeões nas outras competições e ficarem entre os sete primeiros na tabela do Brasileirão. Se apenas um time entre os seis primeiros ficar com um dos títulos, aí teremos um G7.

Postado

Libertadores virou várzea mesmo... Metade do campeonato se classifica.

Tudo que populariza fica uma merda, em todas as áreas. Tem que acabar essa merda de pré libertadores. A América do Sul não tem tanto time competitivo pra isso. 

• Diretor Geral
Postado
20 horas atrás, Thiago disse:

Pois é, seria... mas acho que eles vão pra pré-Libertadores pelo menos. O tradicional G4 vai aumentar, como o pessoal tá debatendo aí pelo tópico.

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Tudo que populariza fica uma merda, em todas as áreas.

é o rei do camarotchi

• Diretor Geral
Postado

Rafinha sem condições, eu não renovaria de jeito nenhum. É um ídolo (pra mim), já fez sua história no clube mas o ciclo precisa ser fechado, até pra permitir que quem vem atrás tenha mais espaço em 2025 (Moreira p. ex).

Agora, o Luiz eu ainda tô em dúvida mas vou entender se renovarem, e se isso realmente acontecer acho que o argumento vai ser bem parecido com o que eu usei pra defender a renovação do próprio Rafinha no final de 23. "Ele ainda tem lenha pra queimar". O 2024 do Luiz é bem bom, apesar de algumas oscilações e partidas ruins nas fases agudas das copas, ele surpreendeu bastante ao segurar bem as pontas quando o P. Maia (titularíssimo) se ausentou prolongadamente por lesão.

Enfim, se ficar só o Luiz eu acho sensato, se ficarem os dois aí é loucura.

Fora que eu quero ver se o Zuba vai realmente apostar nos garotos pro ano que vem. É uma diretriz que tá sendo bastante alardeada pela diretoria nessa reta final de ano (até pelo arrocho financeiro que ocorrerá a partir de 2025 com o FIDC), mas que eu duvido mt que seja colocada em prática pelo treinador, o que me desagrada pra caralho diga-se.

Postado
11 minutos atrás, Leho. disse:

Rafinha sem condições, eu não renovaria de jeito nenhum. É um ídolo (pra mim), já fez sua história no clube mas o ciclo precisa ser fechado, até pra permitir que quem vem atrás tenha mais espaço em 2025 (Moreira p. ex).

Agora, o Luiz eu ainda tô em dúvida mas vou entender se renovarem, e se isso realmente acontecer acho que o argumento vai ser bem parecido com o que eu usei pra defender a renovação do próprio Rafinha no final de 23. "Ele ainda tem lenha pra queimar". O 2024 do Luiz é bem bom, apesar de algumas oscilações e partidas ruins nas fases agudas das copas, ele surpreendeu bastante ao segurar bem as pontas quando o P. Maia (titularíssimo) se ausentou prolongadamente por lesão.

Fora que eu quero ver se o Zuba vai realmente apostar nos garotos pro ano que vem. É uma diretriz que tá sendo bastante alardeada pela diretoria nessa reta final de ano (até pelo arrocho financeiro que ocorrerá a partir de 2025 com o FIDC), mas que eu duvido mt que seja colocada em prática pelo treinador, o que me desagrada pra caralho diga-se.

Rafinha é lateral neh, querendo ou não uma hora o físico pesa muito, é a única posição que tu não consegue jogar com outro companheiro compensado sua falta de físico.

Eu confesso que não acompanho o SP então, me diz se eu li certo. O Luiz Gustavo, volante, aquele mesmo, jogou e jogou bem de PONTA? Com 72 anos!?

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Pesa muito nessa decisão eles serem duas das nossas principais lideranças. O elenco finalmente tem uma espinha dorsal, uma cara. Ao meu ver, isso se relaciona diretamente à existência de figuras que mantêm o grupo coeso. Diferentemente do que acontecia na década anterior (principalmente na segunda metade), não tem mais papo de panelinha, de grupo rachado, de jogador descompromissado. Se quisermos permanecer estáveis, é fundamental que isso não se perca. 

Uma hora esses caras vão ter que sair, mas a depender de quanto for o salário deles, dá pra correr o risco de deixar passarem um pouco da hora de parar. O Rafinha eu sei que já ganha uma quantia tranquila de se pagar, e contrato de um ano é seguro pro clube. Luiz já vi boato que tem um salário mais salgado, mas talvez tenha luvas no meio, então não sei como ficaria. 

Em questão de bola jogada, nem um nem outro é mais um grande craque, mas dão conta do recado. O Luiz fez uma boa temporada. Rafinha tá mais apagado, mas também não comprometeu tanto. Acho que dá pra entender qualquer decisão que tomarem. 

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Lewiks disse:

[...] Eu confesso que não acompanho o SP então, me diz se eu li certo. O Luiz Gustavo, volante, aquele mesmo, jogou e jogou bem de PONTA? Com 72 anos!?

Como assim ponta? Ele é primeiro volante pô hahahaha.

A expressão que eu usei ali foi "segurar as pontas", algo como "dar conta do recado". E não que ele tenha jogado de ponta, kkkkkkkkkk!

4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] O Luiz fez uma boa temporada. Rafinha tá mais apagado, mas também não comprometeu tanto. Acho que dá pra entender qualquer decisão que tomarem. 

Então, eu entendo e até concordo contigo nessa questão das lideranças, na questão do grupo coeso e etc, etc... mas se você (no caso a diretoria) defende um discurso de arrocho financeiro e em seguida renova com dois medalhões de mais de 35 anos e que não ganham pouco, me parece contraditório.

Sem contar que, no caso do Rafinha, nós temos boas opções na posição dele e que precisam de espaço pra maturarem, como no caso do Moreira. Tem ainda o Igor Felisberto no Sub-20 hoje que também é um grande potencial.

Enfim, eu acho que o Rafinha deu mostras esse ano que o físico já tá deixando a desejar. Não comprometeu mas também não somou dentro de campo. Fora dele é um líder nato, ajuda demais com os garotos e etc e tal, mas ele poderia continuar fazendo esse trabalho como dirigente, e não mais como jogador. Sei lá.

Postado

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2024/11/12/sao-paulo-gasta-mais-do-que-um-pedro-por-ano-em-juros-e-apertara-o-cinto.htm

Falando em arrocho financeiro. Pelo que dá a entender a matéria seria papo de 1 ano e meio só para segurar a bronca dos juros. 
Tenho minhas dúvidas se isso vai rolar de fato. Na primeira crise vão gritar por reforços e não sei se vão aguentar o tranco.

Postado
45 minutos atrás, #Vini disse:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2024/11/12/sao-paulo-gasta-mais-do-que-um-pedro-por-ano-em-juros-e-apertara-o-cinto.htm

Falando em arrocho financeiro. Pelo que dá a entender a matéria seria papo de 1 ano e meio só para segurar a bronca dos juros. 
Tenho minhas dúvidas se isso vai rolar de fato. Na primeira crise vão gritar por reforços e não sei se vão aguentar o tranco.

Ao menos no discurso, parecem estar prevendo a pressão. Resta saber se quando o abstrato se tornar real conseguirão lidar com isso. Na cultura do futebol brasileiro, só um milagre livra um clube que faz esse tipo de movimento do fuzilamento da mídia e da torcida (de rede social, especialmente).

Mas vejo com bons olhos o rumo que estamos tomando, apesar de só termos acesso a informações mais gerais. Prefiro isso a ver o SP se tornar SAF, que está longe de ser garantia de boa gestão. 

Em relação ao momento da reestruturação, vejo um ponto positivo e outro de preocupação.

De positivo, a estabilidade do nosso elenco. Se o arrocho financeiro viesse 5 anos atrás, seria muito mais preocupante, porque nosso futebol era muito mais vulnerável. Hoje temos uma espinha dorsal que tende a se manter nos próximos anos, o que em algum grau nos permite uma postura mais contida nas contratações.

De preocupação, a hiperinflação do mercado provocada pelas SAF's. Sem fair-play financeiro, estão injetando dinheiro a torto e a direito na montagem de elenco, e isso pode nos fazer ficar muito pra trás no curto/médio prazo. Na verdade, é uma preocupação que eu tenho com a saúde do nosso futebol como um todo, não só a do SP. Mas pensando no fator pressão, é importante que sigamos o plano e nos livremos das restrições o mais rápido possível, de modo que a estabilidade atual não se perca pelos maus resultados.

A ver o que virá. Um bom caminho pra escapar um pouco da impressão de crise é dar importância ao Brasileiro como fizemos este ano. Chegar longe nas copas é bom, mas jogar um futebol pobre em um campeonato de 38 rodadas faz parecer nosso elenco é pior do que realmente é. 

• Diretor Geral
Postado
Em 12/11/2024 em 09:52, #Vini disse:

Então, do pouco que me inteirei sobre esse assunto do FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios), eu ouvi que o órgão que regula isso é a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e que é bastante sério é rigoroso, ou seja, não vai dar mais pra falar uma coisa e fazer outra. E aí das duas, uma: ou os nossos dirigentes vão se enquadrar nessas novas regras da CVM ou sofrerão sérias sanções/punições.

Isso é o que me deixa um pouco mais esperançoso de que dessa vez o discurso (do arrocho financeiro) terá que ser seguido mesmo na prática, e não jogado apenas pra torcida. E assim, eu acho que o caminho tem que ser esse mesmo, já estamos beirando o R$1 Bi de dívida, não dá mais pra protelar isso.

Falando sobre como o dpto. de futebol hoje poderia segurar as pontas nesse período de vacas magras, acho que temos um bom elenco e a base ainda continua fornecendo um bom material humano pra ser aproveitado (e lapidado) como fonte de peças pros profissionais. Contudo, o discurso da utilização ainda maior da base (pro ano que vem) é algo que eu ainda não tô botando fé, já ouvi outras vezes isso e na prática não foi bem assim. Espero muito que essa minha impressão esteja errada e que o Zuba inclusive passe a promover mais espaço aos garotos, já que em 2024 isso não foi um pilar do trabalho dele não, longe disso.

Postado

Bahia deve fazer proposta de cerca de 7 milhões de euros por Rodrigo Nestor

O Bahia, do técnico Rogério Ceni, tem interesse na contratação do meia Rodrigo Nestor, do São Paulo. Conforme apuração do jornalista Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, o primeiro contato foi feito em agosto, sinalizando uma oferta para o final dessa temporada.

Até o momento, o interesse não foi formalizado ao clube do MorumBIS, entretanto, segundo a jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports e Arquibancada Tricolor, a expectativa por parte dos representantes do atleta é que seja oficializada uma oferta nos próximos dias que deve ser de aproximadamente 7 milhões de euros por um contrato de quatro a cinco anos.

Nestor sabe do interesse do Tricolor de Aço e um dos principais motivos da viabilização da saída é devido à falta de oportunidades com o técnico Luis Zubeldía, visto que nesta temporada disputou 35 partidas, com um gol feito e duas assistências anotadas.

Autor do gol do título do São Paulo da Copa do Brasil 2023, o atleta formado em Cotia tem contrato com o Tricolor até junho de 2028.

Link: https://www.arqtricolor.com/ultimas/bahia-deve-fazer-proposta-de-cerca-de-7-milhoes-de-euros-por-rodrigo-nestor/

Não sei a opinião de vocês, mas 7 milhões de euros tá muito bem pago na minha opinião. Se o São Paulo ainda mantiver 15-20% de uma venda futura, como fizeram com Helinho, Morato e outros, será sucesso!

Postado
5 horas atrás, pravato disse:

Bahia deve fazer proposta de cerca de 7 milhões de euros por Rodrigo Nestor

O Bahia, do técnico Rogério Ceni, tem interesse na contratação do meia Rodrigo Nestor, do São Paulo. Conforme apuração do jornalista Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, o primeiro contato foi feito em agosto, sinalizando uma oferta para o final dessa temporada.

Até o momento, o interesse não foi formalizado ao clube do MorumBIS, entretanto, segundo a jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports e Arquibancada Tricolor, a expectativa por parte dos representantes do atleta é que seja oficializada uma oferta nos próximos dias que deve ser de aproximadamente 7 milhões de euros por um contrato de quatro a cinco anos.

Nestor sabe do interesse do Tricolor de Aço e um dos principais motivos da viabilização da saída é devido à falta de oportunidades com o técnico Luis Zubeldía, visto que nesta temporada disputou 35 partidas, com um gol feito e duas assistências anotadas.

Autor do gol do título do São Paulo da Copa do Brasil 2023, o atleta formado em Cotia tem contrato com o Tricolor até junho de 2028.

Link: https://www.arqtricolor.com/ultimas/bahia-deve-fazer-proposta-de-cerca-de-7-milhoes-de-euros-por-rodrigo-nestor/

Não sei a opinião de vocês, mas 7 milhões de euros tá muito bem pago na minha opinião. Se o São Paulo ainda mantiver 15-20% de uma venda futura, como fizeram com Helinho, Morato e outros, será sucesso!

Concordo. Se conseguirem manter um percentual, será uma ótima venda. Se não conseguirem, acho ok. Demos o azar de ele se lesionar quando tava no seu momento mais valorizado. Agora, com 24 anos e sem espaço no time titular, é difícil conseguir coisa muito melhor.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, pravato disse:

Até agora o que "vazou" não diz nada sobre porcentagem de venda futura, ou seja, seriam só os 7M de euros mesmo. Eu acho que dá pra pedir um pouco mais sim, estamos falando do Grupo City, ou seja, grana os caras tem. Vender o rapaz sem nem abrir uma negociação é amadorismo.

Eu se sou o Rui Costa peço uns 12M pra fechar em 9~10M de euros, hahahaha. Ou então pode até ser esses 7M, mas com 20% da próx. venda.

Postado
Em 15/11/2024 em 17:42, Leho. disse:

Até agora o que "vazou" não diz nada sobre porcentagem de venda futura, ou seja, seriam só os 7M de euros mesmo. Eu acho que dá pra pedir um pouco mais sim, estamos falando do Grupo City, ou seja, grana os caras tem. Vender o rapaz sem nem abrir uma negociação é amadorismo.

Eu se sou o Rui Costa peço uns 12M pra fechar em 9~10M de euros, hahahaha. Ou então pode até ser esses 7M, mas com 20% da próx. venda.

concordo com você, tem que negociar bem! Agora, se o SP aceitar só 7M de euros e não pegar uma % futura, terá sido uma má venda

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...