Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Muito diferente o William. Pede passagem no time titular.

• Diretor Geral
Postado

bafkreidfeng276xr5eaqpcv3jbi2r7eyzvvfqy4sgjk7qfwmpmmkfw5grq@jpeg

William é um talento raro 💎, desde a base já se notava isso. Essa batida na bola dele buscando sempre o ângulo superior do goleiro é coisa linda.

Ontem novamente mais uma vitória com um time RESERVAÇO, com todos praticamente dando conta do recado. O que só me dá mais motivos ainda pra cobrar o Zuba pra utilizar o banco quando os "intocáveis titulares" não vão bem. Além do jovem o William (já citado) o Erick também fez ótima partida ofensivamente, tanto que é ele quem dá a assistência pro gol.

Das estreias o zagueiro Ruan foi mt bem, mt firme pra rebater e/ou cortar de cabeça (o bicho tem quase 1.90m); o volante Santi Longo foi um pouco mais discreto, mas gostei da energia/vigor dele em combate; só o lateral Jamal que pôde mostrar pouco ainda, não consegui tirar mt conclusão e quero ver mais dele em campo pra falar.

Marco Antônio foi outro que fez um partidaço, não errou um mísero passe e ditou o ritmo do time quando estávamos com a posse. Me agrada mt o estilo, espero que ganhe espaço ao lado do Luiz Gustavo nos 11.

Por fim, também me agradou demais a partida do Igor Vinícius, que hoje está jogando bem mais bola que o Rafinha. Uma pena que vem sofrendo fisicamente, tanto que retornou ontem somente após um período afastado, mas em termos de desempenho ele hoje nos entrega mt mais do que o nosso "vovô camisa #13". A depender de sua condição física, eu alçaria ele a titular pra sequência do ano, porque é nosso melhor LD no momento.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

"Pai nosso,
Que estás no céu..."

image.png.80c86d306ffe81ec6b0dabebae90ddff.png

• Diretor Geral
Postado

É... dessa vez nem orando foi possível. Fato é que o Botafogo é hoje uma EQUIPE muito melhor e mt mais preparada do que a nossa, em todos os sentidos.

A gestão do Textor tem sido mt eficiente, a montagem do elenco é bastante assertiva (inclusive no perfil dos atletas) e caralho, eles gastaram 300 milhões de reais só este ano em contratações, porra! O São Paulo? "Modestos" 90M. Esse é o tamanho da diferença entre os dois clubes hoje.

Soma-se a isso os desfalques importantíssimos que o time do Zuba tem em Pablo Maia, Alisson e Ferreirinha. É sempre bom lembrar: nós perdemos nosso meio-campo titular e que vinha jogando mt bem no meio da temporada, e isso conta muito. O Ferreira foi mais pra cá na linha do tempo, mas fez falta igual.

E além deles (Bota) serem melhores hoje como equipe e dos nossos desfalques serem peças cruciais do time, os líderes do elenco estão vivendo uma fase técnica bem ruim, jogando mal e não entregando aquilo que se esperava deles. Calleri (perdeu gols incríveis nos 2 jogos), Lucas (pelo pênalti), Luiz Gustavo (pela "moscada" no gol do Almada), Luciano entre outros, ninguém vive boa fase nessa altura do ano, e em jogos decisivos isso pesa absurdamente.

Ou seja, não deu mesmo. Três grandes fatores que minaram nossas chances nas duas eliminatórias de copas. Porque mata-mata é isso aí, um tiro curto e quem oscilar mais, acaba caindo. Caímos.

Não defendo discurso de "terra arrasada", Zuba merece críticas pontuais assim como os jogadores e a diretoria. É do jogo. O trabalho do argentino é bom e merece tempo. Agora é focar e melhorar pro BR e buscar uma vaga direta.

Postado

Poxa, estou chateado e triste agora, porque dava para ter passado. Mas vou te contar que esse Rafael é ruim, hein? primeiro deu rebote no lance do gol do Botafogo, e depois, na disputa de pênaltis, não acertou nenhum canto. Se o o Lucas Moura ou o Calleri tivesse convertidos seus pênaltis, a gente teria passado. Mas agora é bola pra frente

Postado
Em 26/09/2024 em 14:39, Leho. disse:

É sempre bom lembrar: nós perdemos nosso meio-campo titular e que vinha jogando mt bem no meio da temporada, e isso conta muito.

Os primeiros tempos dos duelos contra o Botafogo foram os momentos em que mais senti falta do meio-campo titular. Do Alisson pro Bobadilla nem tanto, mas do Pablo Maia pro Luiz Gustavo a diferença física é enorme. Quando se enfrenta uma equipe de imposição física como a do Botafogo, não ter jogadores capazes de correr em nível parecido pode causar muita dificuldade em certos momentos do jogo. Não pode desconcentrar em nenhum deles, e nos dois jogos tivemos períodos de "tilt".

Não que seja uma novidade, mas também me chamou a atenção ontem a dificuldade do Lucas em jogar de costas. Só consegui me lembrar da chatice dos comentaristas que ficam toda hora repetindo que ele joga melhor no meio e por isso o Luciano tem que ser banco. Mais do que a posição de campo, é importante pro Lucas receber a bola de frente, pra acelerar, e não de costas, com um marcador em cima, porque não é do perfil dele o jogo curto e a mudança de direção. Quem faz isso muito bem é o Luciano, e a entrada dele no lugar do William foi fundamental pra conseguirmos colocar a bola no chão e criar jogadas.

O Zubeldia desde a lesão do Ferreirinha tá tentando encontrar um novo encaixe pro time no ataque, mesmo durante os jogos decisivos. Inicialmente ele tentou inverter o Lucas de lado e colocar o Rato (contra o Nacional jogamos assim), mas não funcionou, perdemos profundidade. Depois ele experimentou o William Gomes, que "se escalou". No fim das contas, voltando à ideia inicial, adaptou a formação, invertendo Lucas e Rato.

Na contramão da narrativa resultadista, entendo as escolhas dele como corajosas e promissoras. Tanto colocar o William Gomes no time titular como tirar foram medidas corajosas. Luciano não tava jogando nada, William tava se destacando. Além disso, ele fez o time encerrar os jogos decisivos muito melhor do que começou. Achei bem interessante a formação com Rato na esquerda, Lucas na direita e Luciano centralizado, o que não havia sido testado antes senão em poucos minutos contra o Atlético.

Como o resultado é o que define, muita gente interpreta certas escolhas como erros e esses erros como a causa das eliminações. E de certo modo não está errado. Errado é fazer o que já estão fazendo: diminuir o treinador porque ele erra, como se todos os demais não errassem. Hoje eu liguei no Seleção SporTV alguns minutos e ouvi várias pérolas, a exemplo de "Zubeldia preparou o São Paulo como se estivesse preparando a LDU". Isso pra não falar das análises dos "influencers" são-paulino de Twitter. Prefiro olhar pro conjunto da obra, e a impressão que eu tive foi de que saímos fortalecidos. Que haja continuidade, tanto pro elenco como pra comissão técnica.

Postado
15 horas atrás, JGDuarte disse:

Como o resultado é o que define, muita gente interpreta certas escolhas como erros e esses erros como a causa das eliminações. E de certo modo não está errado. Errado é fazer o que já estão fazendo: diminuir o treinador porque ele erra, como se todos os demais não errassem. Hoje eu liguei no Seleção SporTV alguns minutos e ouvi várias pérolas, a exemplo de "Zubeldia preparou o São Paulo como se estivesse preparando a LDU". Isso pra não falar das análises dos "influencers" são-paulino de Twitter. Prefiro olhar pro conjunto da obra, e a impressão que eu tive foi de que saímos fortalecidos. Que haja continuidade, tanto pro elenco como pra comissão técnica.

Pô, nesse 2º jogo as oportunidades perdidas foram inúmeras, tanto pênalti como o gol que o Calleri perdeu. É meio sem sentido o que eles fazem de só cobrar o Zuba.

Postado
50 minutos atrás, Mantrax disse:

Pô, nesse 2º jogo as oportunidades perdidas foram inúmeras, tanto pênalti como o gol que o Calleri perdeu. É meio sem sentido o que eles fazem de só cobrar o Zuba.

Pois é. E no primeiro jogo a melhor chance também foi nossa, desperdiçada pelo Calleri. 

É o modus operandi de quem precisa de audiência, né? Mas a tendência é que esse início de fritura pare logo, porque sinto que em geral o torcedor está satisfeito com o treinador e não há sinal de que teremos um resto de ano ruim. 

EDIT: Por curiosidade, fui dar uma olhada novamente nos gols perdidos e encontrei um vídeo interessante do França opinando, depois do primeiro jogo, sobre qual teria sido o erro cometido pelo Calleri na hora de finalizar:

A explicação se torna ainda mais interessante porque o modo de finalizar no gol perdido na volta é muito semelhante ao primeiro:

Ensina, França! Hahahaha.

• Diretor Geral
Postado
Em 26/09/2024 em 17:25, JGDuarte disse:

[...] Quando se enfrenta uma equipe de imposição física como a do Botafogo, não ter jogadores capazes de correr em nível parecido pode causar muita dificuldade em certos momentos do jogo. Não pode desconcentrar em nenhum deles, e nos dois jogos tivemos períodos de "tilt".

Eu nem acho que o Luiz Gustavo não tenha corrido o suficiente, mas o tempo de bola e mais especialmente o mapeamento espacial do adversário foi algo que ele deixou a desejar bastante, e isso pra um 1º volante compromete demais, o Savarino p. ex. roubou a bola dele numa facilidade tremenda no gol do Almada. Nesse aspecto o Pablo tem uma leitura mais rápida dos espaços e um mapeamento do oponente mais responsivo, coisa que o Luiz pecou.

Não que seja uma novidade, mas também me chamou a atenção ontem a dificuldade do Lucas em jogar de costas. Só consegui me lembrar da chatice dos comentaristas que ficam toda hora repetindo que ele joga melhor no meio e por isso o Luciano tem que ser banco. Mais do que a posição de campo, é importante pro Lucas receber a bola de frente, pra acelerar, e não de costas, com um marcador em cima, porque não é do perfil dele o jogo curto e a mudança de direção. [...]

Cara, eu não gosto mt desse papo de que "o Lucas rende melhor centralizado". Pra mim o Lucas precisa jogar com liberdade, justamente pra fazer esse desmarque do adversário em suas costas e buscar receber a bola de frente ou, pelo menos nos flancos. Mas olha, pra mim essa questão tem menos a ver com "jogar de costas" e mais a ver com "fase técnica ruim". O Lucas tá mal tecnicamente, e esse pra mim é o principal fator dos jogos ruins que ele fez nas copas recentemente. Ele tá mal pô e é natural que um jogador oscile assim, até mesmo os acima da média.

Como o resultado é o que define, muita gente interpreta certas escolhas como erros e esses erros como a causa das eliminações. [...]

Isso daí faz parte do processo de "busca pelo culpado", como sempre existe em toda eliminação. Parece que precisam de uma cabeça pra colocar sob a mesa, como se isso resolvesse nossos problemas e nos desse uma vaga direta pra Libertadores seguinte.

O Zuba é tão culpado quanto o Calleri, que perdeu dois gols FEITOS nos 2 jogos contra o Bota. Porra, todo mundo tem sua parcela de culpa nessa história. Mas pra falar do Luís, o que mais me incomodou foi a letargia em alguns desses jogos de copa pra mudar o time ao longo das partidas. Especialmente na CdBr. Acho que poderíamos ter explorado mais algumas peças do elenco com mais minutos em campo, mas enfim (não seria garantia de nada obviamente também).

De todo modo espero que respaldem o homem, que já demonstrou ter repertório tático e tá a cada dia mais inteirado sobre o elenco e sobre o clube. Isso é importante no processo. Vamos com ele até o final do ano, e aí avalia-se.

9 horas atrás, JGDuarte disse:

Ensina, França! Hahahaha.

Rapaz, esse cidadão foi o maior CA que eu já vi vestir a camisa do SPFC. Se ele falou, eu assino embaixo.

🥲❤️ sdds Françoaldo.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Eu nem acho que o Luiz Gustavo não tenha corrido o suficiente, mas o tempo de bola e mais especialmente o mapeamento espacial do adversário foi algo que ele deixou a desejar bastante, e isso pra um 1º volante compromete demais, o Savarino p. ex. roubou a bola dele numa facilidade tremenda no gol do Almada. Nesse aspecto o Pablo tem uma leitura mais rápida dos espaços e um mapeamento do oponente mais responsivo, coisa que o Luiz pecou.

Quando falo que o Luiz Gustavo não corre tanto quanto os adversários me refiro apenas à diferença física entre eles. Luiz Gustavo tem 37 anos e quase 1,90m. É um jogador pesado e lento. Zubeldia já chegou a tratar disso numa coletiva. Dentro do possível, eu acho que ele consegue compensar satisfatoriamente esse ponto fraco na maioria dos jogos, mas inevitavelmente temos que adaptar nosso estilo de jogo às características dele. Com o Pablo Maia, provavelmente encurtaríamos mais o espaço do Botafogo e estaríamos menos suscetíveis às "desligadas" que tivemos nos dois jogos. Lógico que o Luiz tem qualidades que o Pablo não tem, mas nesse aspecto em específico a diferença é enorme.

16 horas atrás, Leho. disse:

Mas olha, pra mim essa questão tem menos a ver com "jogar de costas" e mais a ver com "fase técnica ruim". O Lucas tá mal tecnicamente, e esse pra mim é o principal fator dos jogos ruins que ele fez nas copas recentemente. Ele tá mal pô e é natural que um jogador oscile assim, até mesmo os acima da média.

Não há dúvida de que ele tá mal, mas esse declínio coincide com as mudanças pós-lesão do Ferreirinha. É um fator importante, ainda que não explique tudo. Jogar de costas, nesses jogos contra o Botafogo, dificultou a vida dele, a meu ver. Não quer dizer que não possa jogar vez ou outra assim, até por que não se joga de uma única forma todos os minutos e pode ser que o time desse modo melhore. Não me parece tenha sido o caso, no entanto. Ano passado talvez tenha sido: o Lucas foi menos participativo nas finais da Copa do Brasil, e ainda assim ganhamos. 

Postado

SE ganhar, é vitória com gosto de derrota. Que time preguiçoso, desconcentrado e perdido em campo

Postado
4 horas atrás, Guilherme Faria disse:

SE ganhar, é vitória com gosto de derrota. Que time preguiçoso, desconcentrado e perdido em campo

A zica reversa, saiu o 3o gol segundo depois do post

• Diretor Geral
Postado

"Gosto de derrota" coisíssima nenhuma, tem mais é que comemorar e comemorar MUITO a vitória de ontem. Puta negócio irritante ver são-paulino bravo/triste porque enfiamos 3x1 nos gambás, porra! Nego é doente, só pode... parece até que torceram pra empatar ou perder só pra "ter razão".

Jogadores-comemora-o-gol-do-Sa%CC%83o-Paulo-em-jogo-contra-Corinthians-pela-28a-rodada-do-Campeonato-Brasileiro-Metro%CC%81poles-Sports-2.jpg

Vencer ontem era CRUCIAL pro MENTAL desse time, qualquer resultado diferente disso e eu tenho certeza que entraríamos num espiral negativo fodido, jogador que não tá jogando nada iria jogar menos ainda, a crise iria explodir, vestiário iria pro saco, treinador seria fritado (ainda mais) e aí meu amigo, aí seria adeus BR e olá fim de ano melancólico de novo (2022 faz lembrar alguma coisa pra vocês?).

Agora se o resultado foi crucial pro lado positivo, a forma como atingimos ele cabe discussão, por óbvio. Fiquei puto com a postura do time no 2T, fiquei puto pra caralho com o sr. Welington Rato (mas não só ele), fiquei puto com as mexidas do Zuba. É claro que não fomos bem, tem mt coisa a melhorar. Mas a eliminação dolorosa pra cacete na Libertadores na 4a f, a meu ver, precisa ser levada em consideração no jogo de ontem e influenciou sim senhor os caras ali dentro.

Se o Zuba tivesse mexido melhor (na volta pro intervalo já) talvez essa irritação com alguns jogadores + o "medo de perder" não teriam ocorrido no 2T. De qualquer forma o resultado ontem importava mais do que o desempenho. Vencemos, seguramos o rival na degola e teremos agora uma semana de paz pra pensar no próximo jogo. Isso tudo vale mt a pena, mesmo pra quem não jogou tão bem assim e cometeu seus vacilos também.

Postado

Uma questão bacana que notei foi a atitude do Calleri, de tirar a bola do pênalti das mãos do Luciano e entregar ao Lucas, que precisava daquele apoio e confiança naquele momento. São em atitudes que você percebe os verdadeiros líderes (e não em ter um gordo fora de forma desmiolado que se acha líder por "estar a muito tempo no clube"). 

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Uma questão bacana que notei foi a atitude do Calleri, de tirar a bola do pênalti das mãos do Luciano e entregar ao Lucas, que precisava daquele apoio e confiança naquele momento. São em atitudes que você percebe os verdadeiros líderes (e não em ter um gordo fora de forma desmiolado que se acha líder por "estar a muito tempo no clube"). 

O Calleri ascendeu a esse posto de líder de uma forma mt natural e também mt merecida. De centroavante tímido com as palavras passou a ser voz importante nos vestiários, do cara experiente e que passa confiança pros companheiros mesmo sem estar no seu melhor nível técnico. Também achei bastante simbólica a atitude no pênalti, e vamos combinar? 

A jogada individual é toda dele, méritos pra caralho por ter tomado duas ceifadas antes, não desistido do lance e ido até o final onde acaba sofrendo o pênalti dentro da área. Ali ele destravou o jogo pra nós, que se apresentava bem parelho. 

• Diretor Geral
Postado

Feliz 2025, torcida do Trikas.

E digo mais: se continuar escalando esses jogadores "cansados" aí (Luiz Gustavo, W. Rato, Rafinha...), não vai pegar nem G6. O jogo de ontem foi VEXATÓRIO, uma coisa completamente TOSCA de se assistir. Vai morrer abraçado com medalhão tal qual o Carpini.

Postado

Obrigado SP, por tentar ressuscitar o meu Cuiabá. Pena que já é tarde. 

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Obrigado SP, por tentar ressuscitar o meu Cuiabá. Pena que já é tarde. 

SPFC é mt puta do Cuiabayern. Só esse ano foram 6 pontos pro Dourado.

Postado

Eu vi, no canal Chiquinho Tricolor, que, se não fosse as 2 as derrotas pra Fortaleza e Cuiabá, o time hoje estaria na liderença, mas, com esse futebolzinho, eu duvido. Eu já fico feliz no final do ano se o time pegar vaga na Libertadores, mas têm que demitir o Casares, o Belmonte o Muricy, o Luciano, o Rodrigo Nestor, o Rato, o Rafinha, e o Lizieiro

• Diretor Geral
Postado

Cenas de alívio e paz:

• Diretor Geral
Postado

Como TUDO no Brasil é pautado pelo resultado, ontem o 3 a 0 foi suficiente pra diminuírem o fogo da fritura do Zuba. Contudo, se por um acaso ele perder para o Criciúma na próx. rodada os oportunistas, que estão caladinhos hoje, vão botar as manguinhas de fora novamente e pedir a cabeça do cara.

Foda isso, chato pra caralho esse tipo de extremo.

Sobre ontem, vitória até certo ponto tranquila mas ainda assim corremos alguns riscos. Lucas enfim resolveu ser decisivo e matou o jogo pra nós, esfriando o ímpeto do Vasco no 2T. Calleri segue descalibrado na frente do gol, ontem perdeu mais uma boa chance de cabeça.

Alguns outros pontos a se destacar:

◭ Sabino fez uma partidaça, que ótima surpresa pro setor;
◭ Igor Vinícius não pode ser banco pro Rafinha;
◭ Marco Antônio merece sequência entre os titulares, hoje é um meia que pode nos ajudar mt mais do que o Boba;
◭ O trabalho do Zuba é bom e precisa ser mantido pra 2025, fato.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

◭ Marco Antônio merece sequência entre os titulares, hoje é um meia que pode nos ajudar mt mais do que o Boba;

Já deu pra ver que o Marcos Antônio é bom de bola, tem sim que ter mais minutos, mas a temporada do Bobadilla é muito boa, não vejo essa disparidade toda. Pelo contrário: o paraguaio deve ser titular nesses últimos jogos, ao meu ver. Marcos parece que ainda tá caminhando pra chegar ao seu melhor nível, que deve vir no ano que vem. Fez jogos bons, mas também fez ruins (contra o Inter, por exemplo, foi bem ruim), e mesmo nos bons comete erros comuns a quem ainda está pegando ritmo de jogo.

Quem eu acho que também merece elogio e teve muita influência no jogo de ontem é o Erick. Aos poucos vai diminuindo a desconfiança que eu tinha dele do começo pro meio da temporada. Ele oferece muito mais dinamismo que o Rato.

Não é o único motivo, mas acho que a entrada de um jogador com essas características potencializa o jogo do Luciano, que ontem fez uma de suas melhores partidas no ano. Ter companheiros que se aproximam o ajuda muito. Não são muitos no elenco que fazem isso. A título de exemplo, tanto Rato, mais pesado, quanto Ferreira, mais dinâmico, têm por característica jogar mais espetados pelo lado do campo. Já o Erick não é tanto assim, tenta afunilar mais o jogo. Espero que isso tenha servido pro Zubeldia pensar em maneiras de tornar o Luciano mais produtivo. Eu já tava até me esquecendo que ele conseguia ter atuações tão boas. 

• Diretor Geral
Postado
Em 17/10/2024 em 15:17, JGDuarte disse:

Já deu pra ver que o Marcos Antônio é bom de bola, tem sim que ter mais minutos, mas a temporada do Bobadilla é muito boa, não vejo essa disparidade toda. Pelo contrário: o paraguaio deve ser titular nesses últimos jogos, ao meu ver. Marcos parece que ainda tá caminhando pra chegar ao seu melhor nível, que deve vir no ano que vem. Fez jogos bons, mas também fez ruins (contra o Inter, por exemplo, foi bem ruim), e mesmo nos bons comete erros comuns a quem ainda está pegando ritmo de jogo.

[...]

Então, a temporada do Boba é boa? Sim, concordo (embora não seja tão fã assim dele, mas concordo). Agora, o momento recente do Boba é bom? Aí eu já acho que não. Tudo bem que vários outros também não vivem um momento recente legal e o time como um todo também caiu de rendimento, mas o paraguaio em si a meu ver tá oscilando, enquanto o brasileiro costuma entrar bem nessa função de 2º volante.

E além dessa questão da fase, tem a questão das características: o Marco Antônio pra mim entrega um jogo ofensivo mt melhor que o Damián. E hoje a gente precisa desse aspecto, até pra desafogar o Luciano e o Lucas nessa questão da armação do time. Quando o Marco joga o meio-campo fica mais leve, mais dinâmico e consegue ter uma chegada ao ataque mais inteligente e regular. Com o paraguaio isso não acontece, porque ele entrega outro tipo de jogo pra nós, algo mais de preenchimento tático, de marcação-pressão, de proteção ao funil da área e etc, etc. Ou seja, hoje precisamos mais de um médio-volante mais ditador de ritmo de jogo e chegada ao ataque do que de composição tática e marcação.

Nos próximos jogos (Criciúma, Bahia, Aflético...), com os dois à disposição eu daria uma sequência pro brasileiro, coisa que ele não teve até agora inclusive.

Em 17/10/2024 em 15:17, JGDuarte disse:

[...]

Quem eu acho que também merece elogio e teve muita influência no jogo de ontem é o Erick. Aos poucos vai diminuindo a desconfiança que eu tinha dele do começo pro meio da temporada. Ele oferece muito mais dinamismo que o Rato.

Não é o único motivo, mas acho que a entrada de um jogador com essas características potencializa o jogo do Luciano, que ontem fez uma de suas melhores partidas no ano. Ter companheiros que se aproximam o ajuda muito. Não são muitos no elenco que fazem isso. A título de exemplo, tanto Rato, mais pesado, quanto Ferreira, mais dinâmico, têm por característica jogar mais espetados pelo lado do campo. Já o Erick não é tanto assim, tenta afunilar mais o jogo. Espero que isso tenha servido pro Zubeldia pensar em maneiras de tornar o Luciano mais produtivo. Eu já tava até me esquecendo que ele conseguia ter atuações tão boas. 

O Erick fez uma partida mt boa mesmo, merece o destaque. É que eu já tô tão acostumado a vê-lo sendo produtivo no time (e já falei isso algumas vezes nesse tópico inclusive) que me esqueci de destacá-lo positivamente na quarta, hahahaha coitado do cara. Boa lembrança.

Quanto ao Luciano, eu já falei aqui também: tem jogos que ele simplesmente não se encaixa, tanto no nosso próprio time, quanto na marcação adversária. Trocando em miúdos: tem jogo que não é pra ele. Acho que isso deveria ser levado mais em conta por quem o escala. E claro, tem jogos que o cenário se inverte e ele simplesmente deita e rola, como foi o jogo contra o Vasco.

Pra pegar de exemplo, na 4ªf a marcação vascaína tava uma ÁGUA ali na cabeça-de-área (costas dos volantes), setor por onde o Luciano mais gosta de flutuar. Isso influencia mt no jogo dele, essa liberdade pra se movimentar e espaço pra conduzir, tabelar e bater em gol. Em jogos onde a marcação se ajusta mais em cima dele, pode ver, ele rende bem menos. Soma-se a isso a boa movimentação dos companheiros ao redor dele (Erick incluso) e o cenário do jogo ficou perfeito pra ele poder render tudo aquilo que sabe.

Mas é isso, o jogo ali tava todo feito pra ele, só que tem dias que isso não acontece. Aí é que eu acho que o treineiro deveria ter a leitura de, ou não escalá-lo de início, ou substitui-lo rápido por alguém que possa se encaixar melhor naquele jogo. Já perdi as contas de quantos jogos ele fez hora extra estando jogando mal.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado
Em 04/07/2024 em 14:42, Leho. disse:

p.s: (no spoiler)

Mostrar conteúdo oculto

VEM MONSTRÃO. Só não agrada bastante quem não entende nada de bola, hahaha... vooooooa meu garoto.

É o ressurgimento do Liza, anotem aí.

Depois de quase 4 meses, o sujeito virou pai e voltou a marcar pelo clube:

Liziero é bola, sempre confiei nisso e tá sendo bem útil nesse retorno inclusive. A notícia da hora é que vai renovar até 2027; acho merecido e válido, já que é um prata-da-casa com talento que já ganhou boa rodagem/maturidade e vai ajudar a somar no grupo.

Ontem entrou de LE, mas gosto dele mais como 2º volante. Mas se precisar também tenho certeza de que ele faz como 1º homem também.

---

No mais, estamos oscilando e as pixotadas individuais tão cobrando seu preço. Ontem o Arboleda, pfffff... MEU DEUS DO CÉU ARBOLEDA! O Rafael falha mas o nosso camisa 5 termina de cagar e sentar em cima no lance. Deram um gol de bandeja. Empate ruim, o Internacional tá numa crescente absurda, venceu ontem e já nos ultrapassou. Eu gostaria de ver o Zuba mantido pra 2025, mas se o cara conseguir ficar de fora de um G7 vai ficar difícil defendê-lo.

Enfim, próximo jogo é confronto direto com o Bahia do nosso papai Ceni. Fundamental vencer, mas tô bem ressabiado. Tem mt pilar do time num momento péssimo individual (Calleri é um deles e o melhor exemplo disso).

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

Liziero é bola, sempre confiei nisso e tá sendo bem útil nesse retorno inclusive. A notícia da hora é que vai renovar até 2027; acho merecido e válido, já que é um prata-da-casa com talento que já ganhou boa rodagem/maturidade e vai ajudar a somar no grupo.

É bom demais ver um jogador da nossa base dando sinais de que pode dar uma volta por cima. Com esses é preciso insistir mesmo, principalmente quando têm a qualidade que o Liziero tem. 

12 horas atrás, Leho. disse:

No mais, estamos oscilando e as pixotadas individuais tão cobrando seu preço. Ontem o Arboleda, pfffff... MEU DEUS DO CÉU ARBOLEDA! O Rafael falha mas o nosso camisa 5 termina de cagar e sentar em cima no lance. Deram um gol de bandeja. Empate ruim, o Internacional tá numa crescente absurda, venceu ontem e já nos ultrapassou. Eu gostaria de ver o Zuba mantido pra 2025, mas se o cara conseguir ficar de fora de um G7 vai ficar difícil defendê-lo.

Enfim, próximo jogo é confronto direto com o Bahia do nosso papai Ceni. Fundamental vencer, mas tô bem ressabiado. Tem mt pilar do time num momento péssimo individual (Calleri é um deles e o melhor exemplo disso).

Eu acho que G7 nós conseguimos pegar sem grandes sustos. Depois do Bahia, que é o sétimo, vêm Cruzeiro, que tá horrível (obrigado, Diniz), Atlético, focado nas copas, Vasco, que também tá mal, e é daí pra pior. Mas a vaga direta tá bem ameaçada. Pode ser que a disputa pela última vaga seja justamente com o Bahia, que enfrentaremos na próxima rodada, porque existe uma chance razoável de haver um G6 pra fase de grupos: caso Flamengo e Botafogo sejam campeões da CdB e da Liberta, respectivamente (mais provável), ou caso o Atlético vença as duas. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...