Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
2 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Ouso dizer que se a Copa América ainda estivesse rolando, muito provável que isso tivesse acontecido.

Ah, mas não tenha dúvidas disso. Também acho.

 

edit//

Parabéns para a diretoria "Patati-Patatá" do São Paulo, sempre nos fazendo rir muito. Que engraçado, um time com situação financeira delicada, precisando lucrar com seus ativos e perdendo seus jovens jogadores assim, de mão beijada.

Porra, tão muito de parabéns. Até me levantei aqui 👏🏽👏🏽👏🏽. Diretoria Jim Carrey do caralho.

 

 

p.s: Juan vai fazer falta, tá? Atacante MUITO útil. Quero só ver. Do Welington eu já comentei uns posts atrás aí.

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O empate hoje lá em Brasília contra o Juve, em que pese todas as circunstâncias (vários desfalques importantes, gramado péssimo e baixo rendimento das principais peças) acabou sendo razoável, ok. Inclusive se não fosse o VAR o Rafael ia tomando um frango FENOMENAL. Dava pra ter vencido? Até dava, mas o jogo foi ruim tecnicamente e o Juve teve chances também de vencer, ou seja, ficou elas por elas.

Agora, eu já critiquei o Zuba aqui um tempinho atrás e hoje repito: nosso treineiro mexe mal nos jogos. Não em todos óbvio, mas hoje o time não teve profundidade quase nenhuma pelos lados, já que os dois laterais titulares não são velocistas/de corredor e só o Ferreira conseguiu nos dar um pouco disso (e ele esteve mal tecnicamente, ou seja, não agregou mt). Numa dessas mete o Erick pô, mete o William Gomes, ou o Henrique Carmo, essa resistência em escalar os moleques me tira do sério, até na volância isso seria útil, pra dar fôlego novo ao Bobadilla, ao LG... porra!

O time sangrando no 2T sem velocidade e profundidade pelos lados e ele me mete o Nestor, o Rato por ali! Porra Zuba. O Erick coitado, é terceira ou quarta opção. Os moleques (William e Henrique) piorou, não entram nunca. Hoje era jogo pra eles, pro Negrucci, enfim. Fora que o Luciano em determinados jogos simplesmente "não encaixa" com a marcação adversária... isso é nítido. Dá pra notar desde o 1T quando ele não vai render bem e hoje foi um desses jogos. Zuba demora pra tirá-lo e a gente ainda se safa de uma expulsão que deveria acontecer pelo 2º amarelo no camisa 10.

 

Enfim, não gosto dessas mexidas protocolares do Zuba, tardias e que pouco impactam. Rato, Galoppo, Nestor não estão entrando bem. Começa a mexer diferente, caceta! Dá minutos pra essa molecada, usa mais o Erick, a gente nem sabe o que eles podem entregar de fato (de alguns até sabemos, minto).

 

Em 20/07/2024 em 14:42, jonnyjones81 disse:

Se movimentaram rápido dessa vez, graças a Deus. Eu desconheço completamente o sujeito, mas pelo que andei lendo ele pode se encaixar bem ao lado de um 1º volante mais defensivo, contudo não é um cara que se assemelha ao Alisson. Esse Marcos é mais vertical, prefere ser mais ofensivo e encontrar companheiros mais à frente, resta saber se ele dará conta também das outras fases dessa sua função, coisa que o Alinho vinha fazendo com excelência.

p.s: aliás, vimos a falta que faz o Alisson no time hoje, pra sair jogando. Juve nos dificultou imenso nisso.

p.s²: Zuba e CT precisam começar a entender como a banda toca por aqui e se enquadrar. É mt cartão amarelo pra pouco jogo, porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Como resultado (perder do LAION lá) eu acho ok, agora... o sr. Welington Rato voltou mal demais após a lesão desse início de ano, e segue tendo mt espaço. Nestor com Dorival, naquele time específico de 23 rendeu bem de ponta esquerda, no time do Zuba hoje infelizmente não está rendendo.

Nosso treineiro tá caindo nos velhos dilemas de sempre de um treinador: escolhendo mal os substitutos das peças principais (inclusive insistindo em alguns em má fase). Ontem a gente não tinha o Lucas — que faz uma falta abissal nesse time inclusive —, e o escolhido foi o W. Rato, que não nos entregou NADA em campo. Juan foi outro que esteve mal, Nestor já destaquei ali... enfim.

O time mostra organização, tem uma saída de bola até boa apesar de ter perdido pilares importantes (os 2 volantes titulares tá bom pra você?), mas criativamente e na fase ofensiva tá devendo. Ontem tivemos controle da bola mas sem se arriscar, sem boas aproximações e triangulações, sem passes +verticais, ficando apenas com os laterais como alternativa pra produzir alguma coisa. E só conseguimos alguma válvula de escape quando entrou o Ferreira no 2T. Nem Nestor nem Rato oferecem isso infelizmente, mas o Zuba segue escalando-os.

Enfim, precisando melhorar esse rendimento ofensivo, especialmente quando não tivermos os titulares à disposição. E o Zuba precisa começar a parar com certos bruxismos e testar outros jogadores, inclusive os jovens (porque parece que é proibido escalar a molecada nesse time).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fizemos a lição-de-casa hoje nesse 1º jogo das 8as da Copa do BR. A expulsão infantil do Marcão condicionou o jogo e nos ajudou claro, mas ainda assim o Goiás foi bastante firme na proposta defensiva. Não fosse o belo chute de fora do LG e talvez a vitória fosse magrinha.

Aliás, falando em LG, como tá jogando bola o nosso 1º volante, absurdo! Óbvio que não vai conseguir emular o que era o Pablo Maia no time, ok mas assumiu a titularidade com propriedade, venceu a desconfiança de sua parte física e inclusive tem suportado uma sequência dura fisicamente, fora a liderança que lhe é inerente. O gol de fora-da-área tá amadurecendo muito, contra o LAION quase saiu um golaço inclusive, e ele vem arriscando mt bem de longe... ainda vai entrar certeza. Hoje nos rendeu o rebote pro Calleri fazer o 2x0, tá lindo.

Por fim, Erick entrou mt bem hoje... que coisa não, Zuba? Dá mais espaço pro cara porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Aliás, falando em LG, como tá jogando bola o nosso 1º volante, absurdo! Óbvio que não vai conseguir emular o que era o Pablo Maia no time, ok mas assumiu a titularidade com propriedade, venceu a desconfiança de sua parte física e inclusive tem suportado uma sequência dura fisicamente, fora a liderança que lhe é inerente. O gol de fora-da-área tá amadurecendo muito, contra o LAION quase saiu um golaço inclusive, e ele vem arriscando mt bem de longe... ainda vai entrar certeza. Hoje nos rendeu o rebote pro Calleri fazer o 2x0, tá lindo.

É o jogador que mais me surpreendeu nesta temporada. No início do ano, eu tinha a sensação de que ele não tinha condição física de aguentar o calendário do futebol brasileiro como titular. Provavelmente nem a diretoria quando o contratou esperava isso, porque em teoria ele é o reserva do Pablo Maia. A evolução física dele ao longo do ano é digna de nota. Ainda assim, os dirigentes não podem se empolgar com essa fase boa e achar que dá pra segurar até o fim da temporada sem outro primeiro volante. Ou acha alguém no elenco ou contrata. Pode ser que o Liziero seja esse cara, pelas chances que começou a ter, já que a negociação com o Pol Fernández parece que esfriou. 

9 horas atrás, Leho. disse:

Por fim, Erick entrou mt bem hoje... que coisa não, Zuba? Dá mais espaço pro cara porra.

Nesse caso em específico eu acho que consigo entender o Zubeldia. Ontem a substituição fez sentido, porque com um a mais e com o time adversário completamente retrancado, ter um jogador de drible e velocidade bem aberto se associando ao Lucas pela meia direita é uma grande arma, tanto é que o jogo no segundo tempo se concentrou totalmente por ali. 

Mas em situações menos favoráveis eu sou bem desconfiado do Erick. Mesmo neste jogo em que ele foi bem foi perceptível o tanto que lhe falta de fundamentos básicos, até mesmo na hora de driblar, que é uma de suas principais qualidades. É claro que não dá pra desconsiderar que a falta de minutagem gera ansiedade, tira ritmo de jogo e confiança, mas todos sabemos que ele tem muitas limitações. A isso ainda é preciso somar três fatores: (i) concorrência na posição (Rato e Lucas); (ii) já termos um ponta de velocidade como titular e jogando bem (Ferreira); e (iii) a nítida melhora do time quando o Zubeldia diminuiu os rodízios e passou a tentar manter a força máxima pelo maior período de tempo possível. 

Enfim, acho que com esse jogo ele ganhou pontos, mas ainda tá longe dos concorrentes. E outro concorrente que eu gostaria que ele tivesse é o William Gomes, que tem muito mais recurso do que ele, mas é muito jovem e, como os outros muito jovens, tem pouco espaço com o Zubeldia. Esse sim é um ponto que me incomoda mais no argentino. Numa partida como a de ontem, em que o time relaxou com o 2x0, seria importante dar espaço a quem precisa se provar, e pra isso ninguém melhor do que quem acaba de subir da base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, JGDuarte disse:

É o jogador que mais me surpreendeu nesta temporada. No início do ano, eu tinha a sensação de que ele não tinha condição física de aguentar o calendário do futebol brasileiro como titular. Provavelmente nem a diretoria quando o contratou esperava isso, porque em teoria ele é o reserva do Pablo Maia. A evolução física dele ao longo do ano é digna de nota. Ainda assim, os dirigentes não podem se empolgar com essa fase boa e achar que dá pra segurar até o fim da temporada sem outro primeiro volante. Ou acha alguém no elenco ou contrata. Pode ser que o Liziero seja esse cara, pelas chances que começou a ter, já que a negociação com o Pol Fernández parece que esfriou.

[...]

Surpreendeu muito mesmo, e que bom que foi neste momento (ausência do Pablo). Inclusive após o jogo de ontem o Plihal trouxe uma info de que ofereceram mais um ano de contrato pra ele, e sinceramente, vendo sua evolução hoje eu acho bem justo. Eu renovaria também.

Mas é claro que, mesmo com todos os elogios a fase do LG, concordo contigo: precisamos contratar. O Luiz não vai dar conta sozinho, uma hora ele vai "abrir o bico" fisicamente e aí precisamos trazer alguém. O Liziero pode fazer essa função de "5", mas eu preferiria vê-lo tendo oportunidades mais adiantado, como "8". De qualquer forma, se não conseguirem trazer ninguém o Liza meio que se torna uma opção forçada pra função de 1º volante.

 

6 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Mas em situações menos favoráveis eu sou bem desconfiado do Erick. Mesmo neste jogo em que ele foi bem foi perceptível o tanto que lhe falta de fundamentos básicos, até mesmo na hora de driblar, que é uma de suas principais qualidades. [...]

Discordo um pouco. Tirando o Lucas que é um craque absoluto e tá MUITO acima de qualquer outro do nosso elenco, pra mim tanto Rato quanto Erick possuem um nível técnico mt parecido (mediano), as diferenças entre eles se dão em características de jogo e até na questão física.

O ponto que me incomoda é: o Rato voltou MUITO MAL da lesão sofrida no início do ano, enquanto que o Erick sempre quando entrou vindo do banco, sempre entregou alguma coisa ao time (mesmo com suas claras limitações). E aí o que mt gente diz em defesa ao Welington é que ele é um cara que ajuda demais na fase defensiva, que tem uma composição tática mt boa e nisso o lado direito fica mais fortalecido, coisa que o Erick não conseguiria fazer tão bem (e até concordo que não mesmo). O problema pra mim é: então vamos escalar os meias somente pela capacidade defensiva? Com o time sofrendo na criação ofensiva? Foda né?

Porque o que mais tem me agradado no Erick nesse início no clube não é nem a capacidade de drible que tu citou, mas sim a dinâmica dos passes. Ele tá sempre dinamizando bem o jogo do time, encontrando passes mais verticais, no ponto futuro, ou simplesmente clareando a jogada de forma menos burocrática que o Rato, p. ex. Ontem mesmo ele deu uma enfiada linda pro Calleri sair na cara do Tadeu, no ponto futuro gerando uma chance clara, coisa que tenho certeza que o WR27 não o faria. Por isso acho que ele merece mais espaço, até pra deixar o Rato ganhar ritmo, melhorar seu rendimento e voltar a ser útil ao grupo (gosto mt dele inclusive, mas infelizmente não tá jogando nada hoje, é um fato rs rs).

Quanto ao William, concordo 100% contigo. Já me manifestei sobre a (pouca) utilização dos jovens pelo atual treineiro neste tópico recentemente, não vou me repetir mas, na coletiva ontem o Zuba deu uma resposta meio que pra rebater essas críticas. Só espero que ele realmente faça valer o que disse nesse "recado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não vi o jogo ontem (até quero ver o VT depois), mas pelo visto foi uma partida sólida de todos, com domínio do adversário e fazendo valer o fator "casa". Inclusive do nosso querido WR27, que não vinha de uma boa sequência mas ontem foi importantíssimo pra nos dar a assistência pro gol do Johnny.

3 pts importantes, não somos candidatos ao topo da tabela mas é fundamental se manter na mesma toada desse pelotão do G4, continuando assim na briga por vaga direta na Liberta. E a torcida sabe disso, a ponto de dar uma puta resposta com o show de ontem no Morumbi:

Absurdo o que nossa torcida anda fazendo. 👏🏽🇾🇪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Não vi o jogo ontem (até quero ver o VT depois), mas pelo visto foi uma partida sólida de todos, com domínio do adversário e fazendo valer o fator "casa". Inclusive do nosso querido WR27, que não vinha de uma boa sequência mas ontem foi importantíssimo pra nos dar a assistência pro gol do Johnny.

3 pts importantes, não somos candidatos ao topo da tabela mas é fundamental se manter na mesma toada desse pelotão do G4, continuando assim na briga por vaga direta na Liberta. E a torcida sabe disso, a ponto de dar uma puta resposta com o show de ontem no Morumbi:

Absurdo o que nossa torcida anda fazendo. 👏🏽🇾🇪

Um pouquinho mais de profundidade no elenco e daria pra pensar em disputar o Brasileiro. Nosso time é muito cascudo, gosta de jogo grande. Dá pra ter boas expectativas nas copas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 04/08/2024 em 09:43, JGDuarte disse:

Um pouquinho mais de profundidade no elenco e daria pra pensar em disputar o Brasileiro. Nosso time é muito cascudo, gosta de jogo grande. Dá pra ter boas expectativas nas copas. 

Exatamente, se essa diretoria Jim Carrey tivesse realmente se planejado e feito seu trabalho de forma mais séria, teríamos um plantel ainda mais profundo e com possibilidades de pleitear uma disputa nos pontos corridos. Nas Copas o time entendeu o que é jogar jogo grande, espero que repitam essa atuação frente ao Fla em jogos mata-mata contra os adversários mais difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não me incomodei com o time jogando com a vantagem embaixo do braço, tampouco com as mexidas novamente protocolares (mas dessa vez bem vindas) no jogo de hoje lá em Goiás, mas porra... não pode tomar esse tipo de cartão vermelho né? Alan Franco não pode cair na pilha de um idiota como o Galhardo.

E ainda perdemos o Zuba, que também levou vermelho (esse aí por perseguição mesmo, sem motivo nenhum).

Foda, jogo controlado, vantagem a favor, peças descansando e... 2 cartões vermelhos!

 

Enfim, estamos nas 4as-de-final (lambendo algumas feridas desnecessárias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

image.png.cd9e2cabf3b82b51d426a4ee1f45f86c.png

 

Esse (⇈) foi os onze iniciais hoje contra o Dragão (Atlético-GO). Time todo reserva, do 1 ao 11. Gostei da estratégia especialmente por poupar nossas principais peças, já que não temos reposições à altura hoje e 5f tem Libertadores no Uruguai. De quebra, ainda deu pra ter noção do nível de alguns aí, que mal recebem minutos.

Falando em resultado, porra... ótimo (+3 pts e continuamos no pelotão de cima). Agora, gostei principalmente da partida de: Sabino, Marco, Liziero, Rato e André. O restante não é que tenha ido mal (acho que hoje ninguém foi p. ex), mas destaquei esses por terem se sobressaído dos demais.

◼ Liziero pra mim dá conta de fazer a cabeça-de-área; não é um 1º volante de ofício mas tem capacidade pra nos ajudar como suplente assim, e hoje demonstrou isso; dinamiza demais o controle da bola;

◼ Marco me deixou boa impressão, tanto pela técnica refinada no toque na bola quanto pela capac. do passe, fora a combatividade que chamou a atenção também;

◼ Rato com +1 assistência, evoluindo e voltando a forma; muito útil 🐭🎯

◼ André Silva fez um belo gol, mas ajudou mt sem bola também, especialmente na pressão alta (precisa jogar mais);

◼ Sabino: esse era a maior incógnita eu acho, mas se saiu bem, foi firme e bastante eficiente nas ações defensivas; acho que dá pra pensar nele como um suplente útil nesse restante de temporada, e deixar pra analisar se reforça o setor ou não no fim do ano.

 

É claro que tem que se relativizar o nível do adversário e sua atual situação (delicadíssima) na tabela, mas de qualquer forma conseguimos descansar os titulares e ainda com o resultado a favor vindo, o melhor dos cenários. Seguimos. 🇾🇪

Spoiler

GUvJPAoXEAEOpsH?format=jpg&name=900x900

 

edit// esqueci do Michel, hahahaha. Assim como o Rato, vinha entrando mal nos jogos e sendo até alvo da torcida no TT, mas hoje deu boa resposta dentro de campo, sendo importante criativamente pro time. Ressalva feita.

 

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Estamos precisando de LE, estamos precisando de um 1º volante. Mas vamos trazer uma quarta opção pra zaga, que tal? Me parece uma boa ideia realmente.

As opiniões sobre a qualidade do sujeito divergem muito, por isso pra mim é uma incógnita. Vem pra ser opção de banco e brigar por espaço junto do Sabino e do Ferraresi. Menos mal que chega por empréstimo com opção de compra (e não obrigação).

 

p.s: Juan, que já tinha um pré-acordo com o Southampton, vai sair agora nesta janela (futebol turco). Quero só ver se vão subir alguém da base (eu chutaria que não) ou se vão enxugar ainda mais as opções do Zuba. Trazer alguém eu acho difícil.

Juan não é craque tampouco deslanchou no profissional ainda com muitos gols, aspecto importante pra um CA. Mas era extremamente útil com outros atributos, conseguindo inclusive fazer mais de uma função no ataque. Espero que não faça falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Estamos precisando de LE, estamos precisando de um 1º volante. Mas vamos trazer uma quarta opção pra zaga, que tal? Me parece uma boa ideia realmente.

As opiniões sobre a qualidade do sujeito divergem muito, por isso pra mim é uma incógnita. Vem pra ser opção de banco e brigar por espaço junto do Sabino e do Ferraresi. Menos mal que chega por empréstimo com opção de compra (e não obrigação).

 

p.s: Juan, que já tinha um pré-acordo com o Southampton, vai sair agora nesta janela (futebol turco). Quero só ver se vão subir alguém da base (eu chutaria que não) ou se vão enxugar ainda mais as opções do Zuba. Trazer alguém eu acho difícil.

Juan não é craque tampouco deslanchou no profissional ainda com muitos gols, aspecto importante pra um CA. Mas era extremamente útil com outros atributos, conseguindo inclusive fazer mais de uma função no ataque. Espero que não faça falta.

LE pelo visto é Alex Sandro ou nada. Considerando o tanto que o Welington consegue suportar, dá pra segurar até o fim do ano com ele e o Patryck se não houver lesão, ainda mais porque este último é menos escanteado com o Zubeldia do que com os outros treinadores. Mas obviamente é uma alternativa arriscada. 

Essa contratação do Ruan faz sentido se considerarmos que o Sabino tem (ou tinha, antes do último jogo) pouquíssima confiança da comissão técnica. Efetivamente tínhamos o Ferraresi sem concorrência entre os reservas. Ao que tudo indica, o Zubeldia quer um time B pro Brasileiro, ou algo próximo disso, então precisamos mesmo de alguém pra repor o Diego. Bom que tenha sido empréstimo, porque aí dá pra avaliar melhor nossas opções. 

Já essa saída do Juan dá mais responsabilidade ao André Silva. Pelo tanto que investimos, é pra estarmos sossegados na posição. Em teoria temos dois centroavantes de alto nível, de quem podemos esperar maior estabilidade. Se isso se confirmar, essa saída não fará falta, apesar de o Juan ter o que agregar ao elenco. Meu palpite é de que o André dá conta, apesar de ele ter perdido minutagem num momento da temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, JGDuarte disse:

LE pelo visto é Alex Sandro ou nada. Considerando o tanto que o Welington consegue suportar, dá pra segurar até o fim do ano com ele e o Patryck se não houver lesão, ainda mais porque este último é menos escanteado com o Zubeldia do que com os outros treinadores. Mas obviamente é uma alternativa arriscada. 

[...]

Pois é, com essa diretoria amadora aí pelo jeito é isso mesmo, ou Alexsandro ou nada. Dizem que estão mapeando, que estão de olho no mercado mas eu confio ZERO por cento nesse papinho mole de aspone de presidente. E assim, eu gosto muito do Welington e gosto do Patryck também (bem mais do que a maioria da torcida que adora chamar o rapaz de "cru" ou imaturo), portanto não veria problemas em jogar a temporada toda com os dois SE o contrato do titular não fosse terminar em Dezembro. Esse é o ponto que me pega.

A gente já sabe disso há mt tempo (saída do Welington), mas os aspones do Casares não foram competentes o suficiente pra trazer um LE decente desde Dezembro de 2023, quando se consumou a trairagem do Judas Paulista. Porra, vão deixar pra contratar quando? Pelo jeito só no final do ano. Pra mim seria importante trazer alguém pra posição ainda nesta janela até pra já dar ao reforço uma adaptação mais natural, sem tanta cobrança - já que já temos um titular jogando bem - e assim já deixar estruturado esse setor pro ano que vem (contratação + Patryck).

 

15 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Essa contratação do Ruan faz sentido se considerarmos que o Sabino tem (ou tinha, antes do último jogo) pouquíssima confiança da comissão técnica. Efetivamente tínhamos o Ferraresi sem concorrência entre os reservas. Ao que tudo indica, o Zubeldia quer um time B pro Brasileiro, ou algo próximo disso, então precisamos mesmo de alguém pra repor o Diego. Bom que tenha sido empréstimo, porque aí dá pra avaliar melhor nossas opções. 

Não acho ruim a contratação, até concordo contigo mas eu sinceramente acredito que daria pra levar a temporada com o que já temos. Não que o Sabino já tenha se provado, mas acho que ele e o Belém como 4ª e 5ª opções (fora o jovem Igão) já nos daria profundidade suficiente no setor.

 

15 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Já essa saída do Juan dá mais responsabilidade ao André Silva. Pelo tanto que investimos, é pra estarmos sossegados na posição. Em teoria temos dois centroavantes de alto nível, de quem podemos esperar maior estabilidade. Se isso se confirmar, essa saída não fará falta, apesar de o Juan ter o que agregar ao elenco. Meu palpite é de que o André dá conta, apesar de ele ter perdido minutagem num momento da temporada. 

Eu também acho que o André dará conta (gosto mt dele aliás), mas é que por vezes o Juan era tido pelo Zuba como um reserva imediato ao Calleri né? Tanto que o próprio treinador já havia dito em coletiva que o Juan era o mais próximo de um CA ao estilo do Johnny dentro do elenco. Paralelo a isso, vimos o André entrando no time algumas vezes como um atacante de lado (quase um ponta), faixa do campo onde eu não acho tão vantajoso escalá-lo mas, enfim.

O que eu fico curioso é: saindo o Juan, teremos alguém sendo alçado ao seu lugar no plantel? Ou vamos com o que temos? Porque William e Henrique mal tem tido minutos dentro de campo, já Erick, André e Rato são os reservas que mais costumam rodar nesse ataque fora os meias que por vezes beliscam uma vaguinha (Nestor). Ficarei feliz se essa saída significar um aumento da minutagem dos dois jovens pontinhas que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ao contrário de uma boa parte da torcida que defende que "em clássico não se poupa", pra mim a estratégia do Zuba foi a correta ontem, e eu iria até além: nem o Ferreirinha eu teria colocado pra iniciar o jogo. E por quê? Justamente porque nosso elenco não é tão grande, ainda temos 3 competições em disputa e 5f o jogo será duríssimo contra os uruguaios.

Fora que, aquele sintético maldito tá sempre lesionando seriamente jogador nosso. Só pegar os últimos anos aí pra ver. E ontem +3 bonecos foram pro DM:

⨽ Ferreirinha (muscular)
⨽ Patryck (esse assustou muito! Que evolua bem)
⨽ Moreira (muscular)

 

No mais, achei a partida do time bem honesta coletivamente, faltou um pouco mais de capricho quando a gente conseguiu escapar em contra-ataques (Nestor ontem esteve mal em campo, mas mt bem no Boxe kkkkkkkkk!). Nos gols da Porcada, erros individuais acabaram nos derrubando (Moreira e Rafael), mas achei inclusive que tivemos ali um bom momento no 2T quando os titulares entram, e não fosse a expulsão do Luciano e talvez a história pudesse ter sido outra.

Enfim, é uma merda perder clássico, ainda mais tomando gol no final com falha do nosso goleiro, mas estávamos com um time reserva praticamente e se formos olhar a programação da temporada, uma derrota lá não é nenhum desastre, pelo contrário.

 

 

p.s: outra partida firme do Sabino ontem (inclusive gosto de como ele acha uns passes verticais na saída de bola). Ferraresi mt bem também, mas esse a gente já sabe do que é capaz. Bobadilla apesar de alguns vacilos também esteve bem e com boa saúde pra sustentar nosso setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral

Em nove meses (MEU DEUS, VAI NASCER!) esse monte de filho-da-puta que hoje ocupa a diretoria do SPFC não conseguiu contratar UM mísero reforço pra lat. esquerda — sem falar na reposição ao Pablo (primeiro volante), mas deixa baixo isso aí. Diretoria do Patati-Patatá.

 

GMDoiMPW0AE7hg0?format=jpg&name=medium

 

A gente vai só de Welington mesmo, porque até o Patryck Lanza ficou de fora pela fatalidade da sua concussão no tapetinho da porcada. Agora vamos dizer que, se por um aborto da natureza, os astros se alinharem e o Universo conspirar a favor, permitindo assim que o Michel Araújo consiga quebrar o galho na posição, aí o nosso querido "Boca de Farofa" vai sair dando entrevista em todo podcast que vir pela frente dizendo que eles se baseiam no "Moneyball" pra montar elenco, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Onde cada K é uma lágrima. 🥲

 

 

 

p.s: renovaram com o Sabino até 2026. Achei justo, correspondeu em jogos grandes e vai nos ajudar bem como peça de elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Derrota ontem e o time todo praticamente jogando mal, Rato e Bobadilla p. ex. o que erraram de passes no 1T foi de doer o fígado (não à toa foram substituídos no intervalo, Zuba foi bem nessa). Já no 2T apesar de uma leve melhora, maior posse e controle do jogo, continuamos sem criatividade e sem levar perigo ao gol do Fábio.

O gol do Keno foi só pra fechar o caixão, ali acho que tava claro que a derrota era certa...

Agora, rendimento ruim à parte, o primeiro gol do Flu foi foda de engolir hein? Inverteram completamente a falta do início da jogada, onde é o Calleri quem sofre a infração e não o contrário. E aliás, esse Thiago Santos deu de mão no Johnny desde o 1º minuto de jogo, mas foi ganhar seu amarelinho só mais pro final do jogo. Ridículo, mas vai esperar o quê desse bosta desse Zanovelli? Pra ele ser péssimo tem que melhorar muito ainda. Enfim, teve isso também.

 

---

 

MERCADO do TRIKAS 🛒🇾🇪

Aos 49' do 2T essa diretoria de merda resolveu se mexer, e aparentemente estão chegando dois gringos, um pra LE e o outro pra 1º VOL. Jamal Lewis (norte-irlandês vindo do Newcastle) e Santiago Longo (argentino oriundo do Belgrano-ARG). O lateral me parece ser melhor ofensivamente mas também tem bom porte físico, e o argentino é o típico "volante argentino xerifão", pouco trato com a bola mas mt força defensiva.

Até que enfim resolveram essas lacunas. Agora é ver o nível de qualidade dos dois. Ambos chegam por empréstimo até onde me informei (o que é bom também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...