Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Não vi o jogo hoje, mas lendo os comentários na SPFCTT me pareceu que de novo o Zuba manejou mal o banco e suas opções. O time jogando UM NADA e ele me entra com Luiz Gustavo? Tá de sacanagem né? Aí dá 10min de jogo pro Ferreirinha fazer um milagre ali, ou 15' pro menino William. Aí não né?

Desempenho pífio, resultado bem difícil de engolir. De repente os pontinhas perderam espaço no time, Luciano virou insubstituível e o Alisson tem que se virar sozinho pra aguentar o tranco ali da cabeça-de-área. Quero só ver sábado, com ele suspenso do jogo.

Tem que melhorar, o desempenho não tá legal. Especialmente no manejo das peças, Ferreirinha p. ex. vinha bem e simplesmente SUMIU do time.

 

 

edit//

image.png.03cf85672c83f92f3cb706811a2b2f2d.png

 

É isso.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Leho. disse:

Não vi o jogo hoje, mas lendo os comentários na SPFCTT me pareceu que de novo o Zuba manejou mal o banco e suas opções. O time jogando UM NADA e ele me entra com Luiz Gustavo? Tá de sacanagem né? Aí dá 10min de jogo pro Ferreirinha fazer um milagre ali, ou 15' pro menino William. Aí não né?

Desempenho pífio, resultado bem difícil de engolir. De repente os pontinhas perderam espaço no time, Luciano virou insubstituível e o Alisson tem que se virar sozinho pra aguentar o tranco ali da cabeça-de-área. Quero só ver sábado, com ele suspenso do jogo.

Tem que melhorar, o desempenho não tá legal. Especialmente no manejo das peças, Ferreirinha p. ex. vinha bem e simplesmente SUMIU do time.

 

 

edit//

image.png.03cf85672c83f92f3cb706811a2b2f2d.png

 

É isso.

Primeiro tempo Rato e Wellington foram os únicos que foram bem, ele poupou Lucas, Luis Gustavo e Nestor, os três entraram mal ai ele tirou Alisson e Luciano e colocou dois pontas dividiu o time no meio e não conseguimos mais atacar.
O gol foi uma falha bisonha do Arboleda e do Luis Gustavo que tentou tira a bola de letra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Não vi o jogo hoje, mas lendo os comentários na SPFCTT me pareceu que de novo o Zuba manejou mal o banco e suas opções. O time jogando UM NADA e ele me entra com Luiz Gustavo? Tá de sacanagem né? Aí dá 10min de jogo pro Ferreirinha fazer um milagre ali, ou 15' pro menino William. Aí não né?

Desempenho pífio, resultado bem difícil de engolir. De repente os pontinhas perderam espaço no time, Luciano virou insubstituível e o Alisson tem que se virar sozinho pra aguentar o tranco ali da cabeça-de-área. Quero só ver sábado, com ele suspenso do jogo.

Tem que melhorar, o desempenho não tá legal. Especialmente no manejo das peças, Ferreirinha p. ex. vinha bem e simplesmente SUMIU do time.

 

 

edit//

image.png.03cf85672c83f92f3cb706811a2b2f2d.png

 

É isso.

O planejamento pro jogo foi ruim. A lesão do Pablo Maia escancarou a nossa falta de opções pra volância. Galoppo ontem demonstrou ter dificuldade pra jogar em dupla de volantes. Talvez num trio ele renda melhor. Enquanto o Thiago Mendes não chegar, precisamos achar alternativas, porque o Luiz Gustavo não vai aguentar jogar todo jogo. Ontem eu achei a entrada dele realmente necessária, e "funcionou", porque a partir das alterações conseguimos ter um pouco mais o controle de jogo, embora isso pareça contraditório, afinal tomamos o gol depois das substituições e com falha do Luiz.

Não achei que era momento pra colocar o William. Ele claramente tem muito a nos oferecer, mas entrou tentando resolver tudo sozinho, abreviando muito as jogadas. Talvez fosse mais conveniente colocar o André Silva (que sumiu, diga-se de passagem) pra jogar junto com o Calleri. 

Voltando ao assunto volantes, penso que recuar o Nestor poderia ser uma boa tentativa, ainda que provisoriamente. Isso foi feito no final do jogo de ontem, mas não sei se tá nos planos do Zubeldia fazer novamente. Prefiro mil vezes ele jogando como meia pelo lado esquerdo, mas vejo melhores alternativas pra essa função do que pra de volante. Temos Ferreira, Michel Araújo, Lucas, etc. O Nestor me parece ter maior capacidade de ajudar na saída de bola pelo meio do que o Galoppo, que considero um jogador mais de último terço. 

 

Uma formação que eu acho interessante pra sábado é, do meio pra frente: Luiz Gustavo, Nestor, Galoppo, Lucas, Ferreira e Calleri. Forma-se uma trinca no meio-campo, com o Luiz mais recuado, Nestor pela esquerda e Galoppo pela direita, e Lucas e Ferreira pelas pontas. Se ele for mais conservador, vai só manter a escalação de sempre e trocar o Alisson pelo Galoppo (LG, Galoppo, Nestor, Lucas, Calleri e Luciano). Ainda pode entrar o Rato nessa equação, com a saída do Luciano e a ida do Lucas para o meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.lance.com.br/sao-paulo/vasco-x-sao-paulo-qual-e-o-historico-do-confronto.html

Jogo historicamente complicado, mas pela fase do rival o certo era vencermos.
Vamos ver como os jogadores vão entrar em campo depois da derrota no meio de semana.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 20/06/2024 em 10:23, JGDuarte disse:

[...]

Voltando ao assunto volantes, penso que recuar o Nestor poderia ser uma boa tentativa, ainda que provisoriamente. Isso foi feito no final do jogo de ontem, mas não sei se tá nos planos do Zubeldía fazer novamente. Prefiro mil vezes ele jogando como meia pelo lado esquerdo, mas vejo melhores alternativas pra essa função do que pra de volante. Temos Ferreira, Michel Araújo, Lucas, etc. O Nestor me parece ter maior capacidade de ajudar na saída de bola pelo meio do que o Galoppo, que considero um jogador mais de último terço. 

Uma formação que eu acho interessante pra sábado é, do meio pra frente: Luiz Gustavo, Nestor, Galoppo, Lucas, Ferreira e Calleri. Forma-se uma trinca no meio-campo, com o Luiz mais recuado, Nestor pela esquerda e Galoppo pela direita, e Lucas e Ferreira pelas pontas. Se ele for mais conservador, vai só manter a escalação de sempre e trocar o Alisson pelo Galoppo (LG, Galoppo, Nestor, Lucas, Calleri e Luciano). Ainda pode entrar o Rato nessa equação, com a saída do Luciano e a ida do Lucas para o meio.

Eu também gosto dessa ideia do Nestor como médio-volante (esq), dentro dessa trinca que o Zuba gosta de escalar no setor. O Rodrigo tem todo o cacoete de 2º volante, já jogou mt assim na base e no profissional e poderia nos ajudar mt mais do que somente espetado como ponta. Mas não sei se essa é uma alternativa que passa pela cabeça do nosso treineiro, deveria mas acho que não. 

Agora, o que tá me incomodando bastante é que os garotos disponíveis pra essa função (volante) NEM SEQUER estão indo pros jogos — Negrucci e Iba Ly. Ou eles estão treinando mt mal, ou o Zuba não confia neles. Porra, óbvio que não defendo que eles sejam alçados a titulares, como solução imediata pra resolver essa lacuna do Pablo mas pô, será que o Negrucci (ou o Iba) não poderia ganhar minutos num jogo contra o Inter p. ex? Ou nesse de agora, contra o Cuiabá?

Porra, não levar os meninos nem pro banco de reservas, pra ir experimentando aos poucos eu acho um erro crasso do Zubeldía, e isso vale pros meninos do ataque também (William e Henrique). Meter os moleques em "fogueira", achando que eles vão resolver o jogo pra nós é ridículo, como você bem mesmo disse sobre a entrada do W. Gomes nesse último jogo de 4a f. Não era a hora, nesse caso é melhor meter um Erick da vida que já é mais rodado e maduro.

 

p.s: o André Silva pelo jeito não deve estar treinando nada também porque, sua minutagem diminuiu drasticamente. Se mostrou mt bom de bola nos primeiros jogos, acho que poderia revezar mais com o Calleri como referência no ataque. Sei lá, o Zuba precisa experimentar mais algumas peças, talvez até mudando um pouco a formação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leho. disse:

Eu também gosto dessa ideia do Nestor como médio-volante (esq), dentro dessa trinca que o Zuba gosta de escalar no setor. O Rodrigo tem todo o cacoete de 2º volante, já jogou mt assim na base e no profissional e poderia nos ajudar mt mais do que somente espetado como ponta. Mas não sei se essa é uma alternativa que passa pela cabeça do nosso treineiro, deveria mas acho que não. 

Agora, o que tá me incomodando bastante é que os garotos disponíveis pra essa função (volante) NEM SEQUER estão indo pros jogos — Negrucci e Iba Ly. Ou eles estão treinando mt mal, ou o Zuba não confia neles. Porra, óbvio que não defendo que eles sejam alçados a titulares, como solução imediata pra resolver essa lacuna do Pablo mas pô, será que o Negrucci (ou o Iba) não poderia ganhar minutos num jogo contra o Inter p. ex? Ou nesse de agora, contra o Cuiabá?

Porra, não levar os meninos nem pro banco de reservas, pra ir experimentando aos poucos eu acho um erro crasso do Zubeldía, e isso vale pros meninos do ataque também (William e Henrique). Meter os moleques em "fogueira", achando que eles vão resolver o jogo pra nós é ridículo, como você bem mesmo disse sobre a entrada do W. Gomes nesse último jogo de 4a f. Não era a hora, nesse caso é melhor meter um Erick da vida que já é mais rodado e maduro.

 

p.s: o André Silva pelo jeito não deve estar treinando nada também porque, sua minutagem diminuiu drasticamente. Se mostrou mt bom de bola nos primeiros jogos, acho que poderia revezar mais com o Calleri como referência no ataque. Sei lá, o Zuba precisa experimentar mais algumas peças, talvez até mudando um pouco a formação.

Eu gosto do Nestor como 3 homem do meio campo na esquerda, como volante não gosto não. Galoppo foi ridículo, jogou muito mal, se tivesse alguém no banco capaz que tivesse entrado. Agora o Michel Araujo está mal demais também, nossa ano passado ele entrava bem esse ano está muito mal.

André Silva deve estar sofrendo fisicamente pois veio no final da temporada Europeia meio da nossa praticamente. Mas ainda acho que foi uma boa contratação o pouco que eu vi eu gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, depois dele passar pro Sub-20, ficar uns 10 anos por lá, subir pros profissionais e ficar mais 10 só treinando com o elenco, talveeeeeeeeeeez... talvez, talvez um dia quem sabe a gente possa vê-lo sendo experimentado. (Impressionante!)

Enquanto isso JP Chermont foi lançado no Paulista pelo Carille no Santos. 16 anos. Inclusive é convocado pra Seleção de base.

 

5 horas atrás, marcoassisjr disse:

Eu gosto do Nestor como 3 homem do meio campo na esquerda, como volante não gosto não. Galoppo foi ridículo, jogou muito mal, se tivesse alguém no banco capaz que tivesse entrado. Agora o Michel Aráujo está mal demais também, nossa ano passado ele entrava bem esse ano está muito mal.

[...]

Mas 3º homem de meio-campo e volante pela esquerda dá na mesma, hahahaha! No fundo acho que você concorda com a gente, eu entendi seu ponto.

O Galoppo é um caso sério, eu até hoje não sei onde esse cara poderia se encaixar. Se é volante, se é meia, se é meia-atacante, se é meia-lateral kkkkkkkkkk! Acho que no fim a gente vai acabar vendendo sem saber definir. O que se fala é que o Zuba tem MUITO apreço por ele, só que as chances estão surgindo e ele não tá correspondendo né. Numa dessas que eu digo que a molecada poderia ganhar uns minutinhos, já que o Galoppo não tá entregando aquilo que se espera dele p. ex., dentre outros jogadores já maduros que também não estão bem.

O Michel é outro (jogador rodado mas em baixa), inclusive eu gosto mt dele mas tá numa fase bem ruinzinha também. Fora o Luciano que, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Leho. disse:

Bom, depois dele passar pro Sub-20, ficar uns 10 anos por lá, subir pros profissionais e ficar mais 10 só treinando com o elenco, talveeeeeeeeeeez... talvez, talvez um dia quem sabe a gente possa vê-lo sendo experimentado. (Impressionante!)

Enquanto isso JP Chermont foi lançado no Paulista pelo Carille no Santos. 16 anos. Inclusive é convocado pra Seleção de base.

 

Mas 3º homem de meio-campo e volante pela esquerda dá na mesma, hahahaha! No fundo acho que você concorda com a gente, eu entendi seu ponto.

O Galoppo é um caso sério, eu até hoje não sei onde esse cara poderia se encaixar. Se é volante, se é meia, se é meia-atacante, se é meia-lateral kkkkkkkkkk! Acho que no fim a gente vai acabar vendendo sem saber definir. O que se fala é que o Zuba tem MUITO apreço por ele, só que as chances estão surgindo e ele não tá correspondendo né. Numa dessas que eu digo que a molecada poderia ganhar uns minutinhos, já que o Galoppo não tá entregando aquilo que se espera dele p. ex., dentre outros jogadores já maduros que também não estão bem.

O Michel é outro (jogador rodado mas em baixa), inclusive eu gosto mt dele mas tá numa fase bem ruinzinha também. Fora o Luciano que, né.

Não po, para mim o Nestor é mais meia do que volante, mas beleza deu para entender rs.

Galoppo eu já acho um mistério também porque quando foi contratado ele era 2 volante na Argentina mas aqui no Brasil jogou poucas vezes e quando jogou, jogou mal.

Michel não faz gol isso eu já desisti, mas ele fazia boas jogadas! Voltando sobre o Galoppo eu venderia por uns 35mi recuperava o dinheiro, não vale tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 21/06/2024 em 15:44, Leho. disse:

[...]

Agora, o que tá me incomodando bastante é que os garotos disponíveis pra essa função (volante) NEM SEQUER estão indo pros jogos — Negrucci e Iba Ly. Ou eles estão treinando mt mal, ou o Zuba não confia neles. Porra, óbvio que não defendo que eles sejam alçados a titulares, como solução imediata pra resolver essa lacuna do Pablo mas pô, será que o Negrucci (ou o Iba) não poderia ganhar minutos num jogo contra o Inter p. ex? Ou nesse de agora, contra o Cuiabá?

Falei ontem dos volantes jovens, né? Olha o banco do time hoje:

GQt1oC-XcAAJ1bF?format=jpg&name=medium

 

Únicas opções de meias são o Michel e o Rato. Nenhuma opção pra volância (e se o LG não der conta os 90min?). Fora que tem 2 goleiros aí nesse banco, hein? Olha... meio que injustificável, por mais que eu goste do trabalho feito até aqui pelo Zuba e sua CT, essa reticência com os garotos tá foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que a culpa têm sido mais dos jogadores do que do Zubeldía. A postura ta ridícula desde o jogo contra o Cruzeiro que não merecíamos vencer. Tem algo por trás disso? Talvez, não sei, talvez nosso time só não seja forte o quanto parecia. Será que Igor, Diego, LG, Galoppo, Ferreirinha são realmente razoáveis? Lucas que não têm feito diferença na maioria das vezes, Arboleda e Luciano em má fase, só dou desconto pro Patrick por ser jovem, Rato voltando de lesão e pro Nestor e Alisson que seguem bem. Só sei que levar 4 pra esse Vasco não é algo normal.

Editado por Guilherme Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente inacreditável vcs terem sido goleados pelo Va6co

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

No 3 a 1 eu já mandei pro caralho esse jogo. QUE POSTURAZINHA DE FILHO-DA-PUTA! TIME ACADELADO DO CARALHO! Se entrarem novamente assim perde pro Criciúma em casa, e perde pro Bahia também (que hoje tá jogando INFINITAMENTE mais bola do que nós, a tabela por si só deflagra isso).

 

9 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Me parece que a culpa têm sido mais dos jogadores do que do Zubeldía. A postura ta ridícula desde o jogo contra o Cruzeiro que não merecíamos vencer. Tem algo por trás disso? [...]

Salários atrasados seria o suficiente pra você? Porque é o que tá parecendo. Ou isso ou temos problemas graves da porta do CT pra dentro e que ainda não vazou, mas que ainda estão lá detonando com o grupo.

Acho que a culpa todos tem, uns mais, outros menos. Agora o que irrita mesmo é a postura ANÍMICA DO COLETIVO. O time como um todo tá extremamente passivo, indolente, não busca mais passes verticais, não busca as costas da zaga adversária, a saída de bola simplesmente não existe pelo chão porque me parece que tá todo mundo querendo se esconder do jogo, e etc etc & etc.

Soma-se a isso os desfalques importantes (que já se sabia claro, mas não deixam de impactar), mais as escalações iniciais ruins do Zuba, insistindo p. ex. no Galoppo que não tá jogando porra nenhuma como 2º volante, ou no Nestor aberto como ponta ao invés de alguém de origem por ali (Ferreira, William, Erick...) e por fim as mexidas durante o jogo, bastante protocolares e que pouco ajudam a alterar o cenário tático e anímico do time. Pra mim é essa soma de fatores que nos trouxeram pra essa nova crise e resultados bem abaixo do esperado.

Ontem o André fez um belo gol e novamente mostrou que tá pronto pra nos ajudar, e aí eu te pergunto: por que esse cara ficou tanto tempo fora do time? Não é por questão física senão já teriam falado (ou será que omitiram?). Erick vinha entrando super bem nos jogos, e também de repente não entra mais. Michel Araújo não vem bem mas mesmo assim é a 1ª opção quando o treineiro tenta mexer no time, enfim.

 

Decisões ruins, num cenário já complicado (desfalques dos pilares do time) + postura passiva (proveniente de algum problema grave interno? Salários?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vitória importante ontem, mas mais do que isso: a postura. Diferentemente dos 2 últimos jogos (se forçar um pouco dá pra colocar o jogo do Inter nesse balaio também) onde a PAUMOLESCÊNCIA dominou o espírito desse time em campo, ontem ao menos estiveram ligados e mais pró-ativos.

Contudo ainda senti o time instável, especialmente defendendo (Alan Franco nos salvou em cima da linha no 2T p. ex), a entrada da área por várias vezes não estava bem guarnecida/protegida, fora a ABERRAÇÃO que é esse Jandrei no gol. 

Meeeeeeeeeeeeeeeu papai do céu, que goleirinho horroroso, insuportável. A gente tá bem fodido enquanto o Rafael estiver ausente viu? Puta que pariu.

No mais, bela jogada ensaiada no gol do Luciano e golaço do nosso melhor jogador hoje: Alisson! Nunca pensei que esse cara se tornaria o termômetro e peça fundamental do time um dia, mas esse dia chegou kkkkkkk! Nos tira lá de trás fazendo a saída pelo chão, auxilia os meias na criação e ainda aparece lá na frente pra finalizar. Ontem a batida foi consciente, vendo o goleiro deslocado e tudo. Tá jogando um absurdo o nosso Alinho.

 

p.s: Calleri tem saído mt da área nas movimentações do ataque, não acho isso uma boa. Ele até tem mobilidade pra fazer isso de vez em quando, mas ontem era toda hora. A gente perde a referência e perder poder de fogo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Melhor jogo do time NO ANO hoje. Alguns poucos erros individuais mas no geral tudo funcionou: as individualidades, e o coletivo. Até o Luiz Gustavo que eu achei que fosse sofrer bastante pra marcar esse meio-campo leve e mt técnico do Bahia, jogou bola pra caralho. Alisson (chover no molhado esse), Calleri, Luciano e Ferreira também se destacaram individualmente.

Mas como disse, no geral o time inteiro teve bom desempenho, sendo vertical e objetivo no ataque, mordendo e fechando bem os espaços na defesa. Até o nosso goleiro "bracinho de T-Rex" Jandrei conseguiu uma mini redenção hoje, pegando UMA bola difícil pra poder respirar mais aliviado.

 

Por fim, vendo o time reagir dessa forma, eu fico ainda mais indignado: que caralhos foram aqueles jogos vs. Cuiabá e Vasco? Porra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Melhor jogo do time NO ANO hoje. Alguns poucos erros individuais mas no geral tudo funcionou: as individualidades, e o coletivo. Até o Luiz Gustavo que eu achei que fosse sofrer bastante pra marcar esse meio-campo leve e mt técnico do Bahia, jogou bola pra caralho. Alisson (chover no molhado esse), Calleri, Luciano e Ferreira também se destacaram individualmente.

Mas como disse, no geral o time inteiro teve bom desempenho, sendo vertical e objetivo no ataque, mordendo e fechando bem os espaços na defesa. Até o nosso goleiro "bracinho de T-Rex" Jandrei conseguiu uma mini redenção hoje, pegando UMA bola difícil pra poder respirar mais aliviado.

 

Por fim, vendo o time reagir dessa forma, eu fico ainda mais indignado: que caralhos foram aqueles jogos vs. Cuiabá e Vasco? Porra!

Quanto ao Jandrei, o que o Rogério falou na coletiva pós-jogo é certeiro (e óbvio, até): nenhum jogador vai se sentir mais confiante sendo vaiado. Torcida foi mal demais nisso ontem. O cara claramente tava nervoso. Ele não é um grande goleiro, mas também não é esse lixo que tão pintando. 

E essa oscilação que tivemos contra Cuiabá e Vasco mostra como o campeonato é complicado. Temos um time com todas as condições de ser muito competitivo, mas cada detalhe faz toda a diferença. Contra o Vasco, Luciano, Arboleda e Alisson nem no banco estavam. Esses dois últimos são pilares do time, e o Luciano também pode ser considerado um, embora seja mais instável. Não o ter nem no banco é uma grande perda. Contra o Cuiabá, Nestor, Luiz Gustavo e Lucas deram lugar a Michel Araújo, Galoppo e Rato. A dificuldade que tivemos antes do desfazimento dessas mudanças acabou influenciando no resto do jogo. 

Além disso, ainda tem o aspecto confiança, que muda da noite pro dia. Ferreira é uma prova disso. Ontem ele declarou em entrevista que falou diretamente com o Zubeldia que não estava se sentindo importante no elenco e que a partir daí passou a ter mais minutos. Acabou com o jogo ontem. E já tinha ido muito bem contra o Criciúma. Pra mim ele é um jogador especial, pois tem características que ninguém (ou quase ninguém) tem no grupo.

Às vezes uma peça pode fazer toda a diferença na engrenagem do time. Luciano, que vinha mal, ontem deu uma assistência e fez um gol graças principalmente ao Ferreira. No segundo gol, ele acha o Ferreira infiltrando na defesa adversária como não costuma achar quando joga o Nestor por ali (não é uma crítica ao Nestor, só não é a característica dele). No terceiro, o Ferreira dribla metade da defesa adversária e a bola fica perfeita pro Luciano. Com o time que jogou contra Vasco e Cuiabá, isso dificilmente ocorreria. Os gols tinham que ser construídos de outras formas, e o time teve dificuldade nisso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

Quanto ao Jandrei, o que o Rogério falou na coletiva pós-jogo é certeiro (e óbvio, até): nenhum jogador vai se sentir mais confiante sendo vaiado. Torcida foi mal demais nisso ontem. O cara claramente tava nervoso. Ele não é um grande goleiro, mas também não é esse lixo que tão pintando. 

[...]

Sim, concordo mt nesse ponto e também achei burrice vaiar o cara DURANTE o jogo, é dar o tiro no próprio pé. Nem no intervalo deveriam vaiar, se quer se manifestar e fazer seu protesto, que o faça no final do jogo porra... puta imbecilidade.

 

2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Com o time que jogou contra Vasco e Cuiabá, isso dificilmente ocorreria. Os gols tinham que ser construídos de outras formas, e o time teve dificuldade nisso. 

Sim, você tocou num fator importante que foi a perda de peças fundamentais do time, coisa que eu também acho que impactou nesse sentido mas, falando especificamente sobre o jogo do Vasco (vs. Cuiabá eu não pude ver, só li relatos/repercussões), não é como se a gente tivesse mandado a campo um time ruim (no papel) né, tampouco inexperiente. A postura também foi péssima, não condizente com o que vínhamos vendo nessa fase com o Zuba até então.

Calleri, Lucas, Nestor, Luiz Gustavo, Alan Franco, I. Vinícius, todos foram titulares em São Janu. E tem mais: começamos o jogo na frente do placar poxa, tendo o controle da partida nas mãos mas preferimos "sentar no 1x0" e parar de atacar, até que de repente num gol contra digno dos Trapalhões o vexame foi se escalando. Ou seja, mesmo perdendo pilares do time o estado anímico foi o pior possível, contra um time também desfalcado, quase sem torcida, cheio de garotos da base e vivendo uma crise enorme.

Resumindo: não dá pra colocar só na conta dos desfalques. Aquela semana foi estranhamente ruim no aspecto psicológico coletivo do time também.

 

2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Além disso, ainda tem o aspecto confiança, que muda da noite pro dia. Ferreira é uma prova disso. Ontem ele declarou em entrevista que falou diretamente com o Zubeldia que não estava se sentindo importante no elenco e que a partir daí passou a ter mais minutos. Acabou com o jogo ontem. E já tinha ido muito bem contra o Criciúma. Pra mim ele é um jogador especial, pois tem características que ninguém (ou quase ninguém) tem no grupo. [...]

Concordo sobre a confiança, mas nesse caso do Ferreirinha é curioso o seguinte: ele vinha bem, sendo titular (seu último jogo saindo nos 11 inicial aliás foi dia 16/05) mas de repente perdeu completamente o lugar no time principal, entrando somente nos finais de 2T. Aí não é que o cara não tava entregando e deu lugar a outro, foi opção do técnico pura e simplesmente. E esse ponto é um dos poucos que me incomoda no trabalho do Zuba hoje, que obviamente ainda é mais positivo do que negativo mas não pode ser imune a ponderações.

Erick é outro que teve sua minutagem diminuída, e isso mesmo ajudando e entrando bem. André Silva idem, fez nosso único gol contra o Vasco e sempre contribui (com e sem bola) quando está em campo, mas ainda assim viu seus minutos em campo diminuírem... e por aí vai. Fora a questão de não se levar NENHUM 1º volante pro banco né, mas isso é papo pra outra discussão haha, enfim.

 

p.s: concordo contigo sobre as características únicas do Ferreira, e até por isso hoje eu prefiro ele ali na ponta esquerda do que o Nestor p. ex, que propõe um jogo mais de toque, de construção e menos de velocidade, drible e verticalidade. Nisso seria até melhor puxar o Rodrigo pra 2º volante quando não tivermos o Alisson, sugestão que você mesmo colocou aqui semanas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Outra vitória importantíssima, fora-de-casa e contra um adversário que quase não perde lá (o Furacão). Gostei bastante das triangulações ontem, especialmente pra sair da pressão alta do Aflético. 1T praticamente todo nosso, e se o Rato estivesse com o pé mais na fôrma talvez o placar fosse mais elástico.

No 2T eles melhoraram muito, tomaram conta do jogo e estavam até mais perto do 2x1 do que nós, mas aí acontece a falha bisonha da zaga e o oportunismo do Johnny nos coloca de novo na frente. A partir dali foi segurar a vantagem.

Ferreirinha novamente com atuação de almanaque e outro golaço pra conta, Calleri sendo decisivo e o time como um todo sabendo se comportar nos diferentes momentos do jogo (sob seu domínio, alternando pressão, "sofrendo" lá atrás com o adversário dominando e etc, etc...).

Agora, minha menção honrosa de ontem vai ficar pro Luiz Gustavo: tá numa sequência dura de titular e jogando os 90min. mas parece que conseguiu se adaptar dentro da rotação do time e dos adversários. Era minha esperança de suplência na lesão do Pablo lá atrás, depois pareceu que sentiria dificuldades (físicas e de ritmo) mas agora tá plenamente adaptado e sendo importantíssimo pro time.

Ainda precisamos de um reforço na posição (Thiago Mendes vindo aí? Seria ótimo), mas o Luiz enfim está dando conta do recado, sendo essa opção imediata pra preencher a lacuna deixada pelo Pablo Maia na função. Que continue rendendo assim!

 

p.s: (no spoiler)

Spoiler

VEM MONSTRÃO. Só não agrada bastante quem não entende nada de bola, hahaha... vooooooa meu garoto.

É o ressurgimento do Liza, anotem aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Outra vitória importantíssima, fora-de-casa e contra um adversário que quase não perde lá (o Furacão). Gostei bastante das triangulações ontem, especialmente pra sair da pressão alta do Aflético. 1T praticamente todo nosso, e se o Rato estivesse com o pé mais na fôrma talvez o placar fosse mais elástico.

No 2T eles melhoraram muito, tomaram conta do jogo e estavam até mais perto do 2x1 do que nós, mas aí acontece a falha bisonha da zaga e o oportunismo do Johnny nos coloca de novo na frente. A partir dali foi segurar a vantagem.

Ferreirinha novamente com atuação de almanaque e outro golaço pra conta, Calleri sendo decisivo e o time como um todo sabendo se comportar nos diferentes momentos do jogo (sob seu domínio, alternando pressão, "sofrendo" lá atrás com o adversário dominando e etc, etc...).

Agora, minha menção honrosa de ontem vai ficar pro Luiz Gustavo: tá numa sequência dura de titular e jogando os 90min. mas parece que conseguiu se adaptar dentro da rotação do time e dos adversários. Era minha esperança de suplência na lesão do Pablo lá atrás, depois pareceu que sentiria dificuldades (físicas e de ritmo) mas agora tá plenamente adaptado e sendo importantíssimo pro time.

Ainda precisamos de um reforço na posição (Thiago Mendes vindo aí? Seria ótimo), mas o Luiz enfim está dando conta do recado, sendo essa opção imediata pra preencher a lacuna deixada pelo Pablo Maia na função. Que continue rendendo assim!

 

p.s: (no spoiler)

  Mostrar conteúdo oculto

VEM MONSTRÃO. Só não agrada bastante quem não entende nada de bola, hahaha... vooooooa meu garoto.

É o ressurgimento do Liza, anotem aí.

 

Essa vitória é mais uma prova da capacidade desse elenco. Atuação excelente, extremamente competitiva. Fora o desempenho dentro de campo, me chamou a atenção a presença da torcida na Arena. Lotaram o setor dos visitantes e apoiaram demais. Os microfones da transmissão podem ter me enganado, mas fiquei com a impressão de que em muitos momentos do jogo eles cantaram mais do que a torcida do CAP. No primeiro tempo parecia que estávamos em casa, inclusive na forma de jogar, dominando a posse de bola. E o melhor: ainda teve direito a vários "Ei, Pablo, vai tomar no cu!", hahahaha. 

Em campo, o destaque absoluto é o Ferreira. Não sei o que houve pra ter sumido nas partidas anteriores ao jogo do Criciúma, mas o atual momento dele é animador demais. Percebe-se que não é só aquele clássico pontinha rápido, driblador e burro. Ele sabe proteger a bola bem, dificilmente a perde à toa, e ainda tem ótimo cruzamento. Ao meu ver, foi um dos grandes diferenciais para essa nossa virada de chave. Consegue construir ocasiões que outros não conseguem, como destaquei quando falei do jogo do Bahia. Tô gostando muito.

Por fim, quanto ao Liziero, se o Zubeldia conseguir fazê-lo voltar a render, é pra tirar o chapéu. É boa a notícia de que a comissão tá vendo com bons olhos essa volta, porque o problema dele claramente é psicológico. Físico e técnica ele tem de sobra, e conta apenas 26 anos. Não tenho muita expectativa de vê-lo jogando como lateral, mas na volância pode sim agregar, mesmo com o histórico recente desanimador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] E o melhor: ainda teve direito a vários "Ei, Pablo, vai tomar no cu!", hahahaha.

AEOIAOUHEIUOAHEOIUHAOIEUHOAIE! Eu ouvi também, especialmente quando ele se enroscou com o Arboleda um hora lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nada surpreendente, já era sabido disso há mt tempo. Ele deve sair agora, é questão só de SPFC e Southampton se acertarem sobre valores e a porcentagem dos direitos, mas duvido mt que ele fique até o fim do ano. E agora eu quero só ver como essa diretoria "Moneyball" do cacete vai trabalhar, liderada pelo diretor 100% AMADOR "Boca de Farofa" e seus aspones. Estão desde o final de 2023 prometendo reforço pra essa posição mas até agora nada!

Alexsandro é o nome óbvio da janela e que já virou novela inclusive. Apesar de gostar do nome, acho arriscado justamente pelo patamar salarial. Eu hoje não traria.

Tenho gostado dos pouquíssimos minutos do Lanza sob o comando do Zubeldía, o garoto tá claramente mais confiante e inclusive me parece ter ficado mais forte fisicamente. Contudo é um lateral mais defensivo que o Welington, e que no apoio ofens. oferece mais opções por dentro num jogo apoiado do que fazendo o corredor em velocidade, indo ao fundo e cruzando. Ou seja, pra escalar o Patryck é melhor escalar também um ponta pra oferecer profundidade pelo lado esq., senão o time por ali vai ficar limitado nesse aspecto.

De toda forma precisamos nos reforçar, usando o Patryck ou não. Agora mais urgente ainda, com a saída iminente do titular atual.

Sobre o Welington, acho um LATERALZAÇO, e tem tudo pra ter um futuro brilhante. Acho que soube escolher o próx. passo e a partir de agora é se dedicar mt no desenvolvimento de seu jogo, pra maturar e conquistar seu espaço dentro da PL. Sentiremos mt falta, mas ao contrário de outros que saíram pela porta dos fundos, ele nunca fez corpo mole e tá até hoje aí se matando em campo. Quem errou grotescamente foi a diretoria, analisando mal seu potencial e perdendo o tempo certo de sentar pra renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quarta vitória consecutiva, num jogo DURÍSSIMO contra o Bragabull. Em determinado momento inclusive eu tava dando o empate como bom resultado hahaha, já que o equilíbrio era mt grande entre os times e não estávamos fazendo uma grande partida.

Eleito o craque do jogo (com todos os méritos), André Silva novamente entra e nos entrega bastante coisa. Não só pego gol, mas pela boa capacidade de pivô, agilidade pra cair pelos lados e ajudar na construção, boa pressão na saída de bola adversária e etc, etc. Gosto mt do futebol dele, contratação mt acertada.

 

1 hora atrás, Tehh disse:

Liziero não já jogou de lateral esquerdo?

Sim, em boa parte de seu tempo nas categorias de base e acho que isso (versatilidade) inclusive pode pesar a favor da reintegração dele ao atual plantel. E aproveitando o gancho sobre a lat. esquerda:

Impressionante o trabalho de "Moneyball" dessa merda dessa diretoria. Eles simplesmente abrem o portal do GE e tá resolvido. Corinthians está com negociações avançadas com o sujeito, ou seja, entraremos num leilão sem ter grana nem pra fechar o balanço. Incrível, parabéns Boca de Farofa.

p.s: nada contra o jogador, é bom que se diga. Desconheço a qualidade técnica do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa venda, se pensarmos que nossa situação financeira é delicada e esse dinheiro é mt bem visto. Uma quantia interessante pra um jogador que hoje não é titular do time, num setor onde temos certa profundidade de opções.

Gosto mt do Diego (desde a base), e se estivéssemos estabilizados financeiramente (como os porquinhos p. ex.) obviamente que era preferível segurá-lo, já que é um bom zagueiro, de mt firmeza, imposição, forte jogo aéreo e identificado com o clube. Mas o dinheiro hoje é importante também. Ele já nos deu retorno esportivo dentro de campo, sendo campeão inclusive, agora nos dá o retorno financeiro. Boa sorte a ele nessa nova caminhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vitória ontem sobre o Grêmio bastante complicada, especialmente pelo 2T onde os gaúchos melhoraram MUITO e poderiam inclusive ter empatado ou até virado o placar. Perdemos chances (claras) de ampliar e matar a partida também, mas mais do que isso, infelizmente perdemos nosso melhor jogador de 2024 até aqui:

Acabou a temporada pra ele. 😭💔

Estamos em Julho e o SPFC perdeu sua dupla de volantes titulares, ambos por longo período. Puta que me pariu... fazia tempo que eu não ficava tão chateado por conta de uma lesão, especialmente pelo que se tornou o Alisson pro clube e pra torcida. Vinha jogando o fino do fino, como um 2º volante extremamente eficiente e presente em todos os setores. Perda extremamente dolorosa e difícil.

Agora eu tô curioso pra saber o que fará o Zuba. Já pediu reforços na coletiva, e tá coberto de razão. Mas eu daria chances pra quem já está no clube hoje, casos de Jhégson e Liziero. É claro que precisa trazer jogador, mas porra, tentar reaproveitar o que já é nosso é parte importante do processo de recuperação financeira de um clube que hoje vive situação bem delicada nesse aspecto.

Méndez é um 1º volante de formação, acho que poderia ser testado como sombra ao LG, e o Liza é um 2º volante que pode sair mais, ajudar na construção e fazer algo próximo ao que fazia o Alisson (veja bem, eu disse "próximo"). 

E ainda tem os jovens Negrucci e Iba, a quem o Zuba não oferece minutos em campo e tampouco os matura gradualmente dentro dos jogos (somente nos treinamentos). Inclusive é um ponto que continua me desagradando, mas praticamente já perdi as esperanças de ver isso acontecer, talvez se a diretoria "Patati-Patatá" não conseguir contratar ninguém pode ser que o treinador mude essa postura. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

especialmente pelo 2T onde os gaúchos melhoraram MUITO e poderiam inclusive ter empatado ou até virado o placar.

Ouso dizer que se a Copa América ainda estivesse rolando, muito provável que isso tivesse acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...