Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho a sensação de que a parte física dos jogadores tem melhorado bastante nesse início de trabalho do Zubeldia. Não sei até que ponto é mérito da comissão dele ou desse novo chefe de saúde e performance, mas é um aspecto dos mais importantes pro nosso sucesso esportivo. Ter, por exemplo, um Lucas em condições de jogar regularmente durante a temporada (o que até agora não tivemos), mesmo que com certa dosagem, faz toda a diferença, e o Luís já disse em algumas coletivas que está dando especial atenção a esse ponto.

Vamos ver se essa melhora vai se manter com o tempo. 

Vídeo interessante que vi ontem do Felipe Marques falando sobre uma bateria de testes físicos que fizeram nesta pausa de jogos:

Raridade em se tratando de SPFC nos últimos tempos termos alguma informação do que é feito lá dentro. A total falta de transparência do clube aliada ao excessivo número de lesões passa a sensação de que só tem carniceiro "cuidando" dos jogadores.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, JGDuarte disse:

Tenho a sensação de que a parte física dos jogadores tem melhorado bastante nesse início de trabalho do Zubeldía. [...]

Eu também tenho a mesma impressão, e que bom né? Me parece que o Luís (e sua CT obviamente) está se preocupando em planejar o médio e longo prazo dos jogadores dentro da temporada, coisa que o Carpini p. ex. não fez, querendo usar todas as principais peças do time a todo momento, em todo jogo os 90min. e que se foda o físico dos caras.

Acho importante também essa informação chegando até o torcedor, essa "prestação de contas" precisa acontecer porque senão vira bagunça, os caras fazem o que querem e a gente é sempre pego de surpresa a cada escalação do próximo jogo. Ainda acho que não tá 100% como deveria, os boletins dos lesionados p. ex. é uma dificuldade imensa pra se divulgar, ninguém sabe p. ex. como tá o Moreira após o jogo contra o Cruzeiro, se teve lesão, se não teve e por aí vai. O Negrucci teve uma pequena lesão também um tempo atrás e ninguém ficou sabendo, aí é foda.

De qualquer forma o legal é que me parece que estão querendo mudar esse cenário, e estão caminhando pra isso. Já é um começo. Porque do jeito que tava, batendo recorde todo ano de nº de lesões entre os clubes da Série A é que não dava mais, cenário ridículo de amador.

Postado
6 minutos atrás, Leho. disse:

Eu também tenho a mesma impressão, e que bom né? Me parece que o Luís (e sua CT obviamente) está se preocupando em planejar o médio e longo prazo dos jogadores dentro da temporada, coisa que o Carpini p. ex. não fez, querendo usar todas as principais peças do time a todo momento, em todo jogo os 90min. e que se foda o físico dos caras.

Acho importante também essa informação chegando até o torcedor, essa "prestação de contas" precisa acontecer porque senão vira bagunça, os caras fazem o que querem e a gente é sempre pego de surpresa a cada escalação do próximo jogo. Ainda acho que não tá 100% como deveria, os boletins dos lesionados p. ex. é uma dificuldade imensa pra se divulgar, ninguém sabe p. ex. como tá o Moreira após o jogo contra o Cruzeiro, se teve lesão, se não teve e por aí vai. O Negrucci teve uma pequena lesão também um tempo atrás e ninguém ficou sabendo, aí é foda.

De qualquer forma o legal é que me parece que estão querendo mudar esse cenário, e estão caminhando pra isso. Já é um começo. Porque do jeito que tava, batendo recorde todo ano de nº de lesões entre os clubes da Série A é que não dava mais, cenário ridículo de amador.

Sobre o Moreira o Belmonte foi no youtube com o Arnaldo e Tironi e disse que foi apenas um hematoma. Treinou normal essa semana. 

Postado

Tenho a sensação de que a parte física dos jogadores tem melhorado bastante nesse início de trabalho do Zubeldia. 

Zubeldia invicto! 9 vitórias e 2 empate(Barcelona SC e Palmeiras). Legal que o clube melhorou nesse sentido, porque ter dois, três jogadores se lesionando a cada partida não dava mais, ne?

• Diretor Geral
Postado
52 minutos atrás, marcoassisjr disse:

Sobre o Moreira o Belmonte foi no YT com o Arnaldo e Tironi e disse que foi apenas um hematoma. Treinou normal essa semana. 

Ufa, que bom! 🥰 

Mas porra, poderiam ter soltado uma nota, um boletim informativo né? Até por não ter sido nada grave. Precisou esse boca de farofa dos infernos dar uma entrevista pra poder informar o torcedor disso, não pode pô. Por isso disse ali que ainda não é o cenário ideal, tem MUITA coisa a se melhorar.

---

Hoje o Zuba fez um jogo-treino no CT com um time majoritariamente reserva, e alguns garotos da base também. Essa semana também ele foi até Cotia e ficou encantado com a estrutura, disse que quer lançar mão dessa molecada e etc & etc, vamos ver. O discurso é lindo, veremos na prática. Seria interessante já pro próximo jogo contra o Inter, fora-de-casa, experimentar p. ex o Negrucci e/ou o Iba Ly, entrando no 2T, além dos jovens pontinhas Henrique e William.

A gente falava aqui sobre a possibilidade de se utilizar o Méndez e o Liziero, mas eles na verdade só poderão jogar quando abrir a janela, ou seja, de qualquer forma o Zuba vai ter de se virar com o que tem hoje até dia 10 de julho.

• Diretor Geral
Postado
Em 09/06/2024 em 17:46, marcoassisjr disse:

Ainda não vi ninguém cravando essa informação, só o Lance! portal do Terra por enquanto tá garantindo essa transferência. Li ontem inclusive que o Jhégson iria ter uma conversa com o Zuba antes de qualquer coisa pra daí sim definir se sairia ou não, mas enfim.

Agora, se for pra sair realmente que já o negociem em definitivo. Não acho um mal volante, mas também não vai fazer falta. E ainda restará o Liziero e sua definição de futuro, se não forem reintegrá-lo ao elenco então teremos que ir ao mercado mesmo. P.s: eu utilizaria o Liza.

Postado

Resumo Inter x SP

Lucas tem que jogar no meio, gol do Calleri me pareceu legal na câmera invertida.
O VAR no Brasil é uma bosta.

• Diretor Geral
Postado

Eu peguei o jogo a partir dos 30' do 2T, mas não vi o lance do gol anulado ao vivo. Pelas imagens me pareceu habilitado, mas acho um lance bastante ajustado e de difícil análise, o que nos fode mesmo é a posição das câmeras, a tecnologia utilizada que não é a de ponta no mundo, enfim.

Ainda consegui ver as melhores chances com o Lucas, que o goleirão conseguiu defender. Num geral me parece que o jogo foi fraco tecnicamente, mas a julgar que o Inter vai complicar bastante jogando em casa quando estiver com o Beira Rio e seu bom elenco disponível, o empate não é ruim.

Dava pra ter ganho, mas nós também estávamos desfalcados. Então segue o baile.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Eu peguei o jogo a partir dos 30' do 2T, mas não vi o lance do gol anulado ao vivo. Pelas imagens me pareceu habilitado, mas acho um lance bastante ajustado e de difícil análise, o que nos fode mesmo é a posição das câmeras, a tecnologia utilizada que não é a de ponta no mundo, enfim.

Ainda consegui ver as melhores chances com o Lucas, que o goleirão conseguiu defender. Num geral me parece que o jogo foi fraco tecnicamente, mas a julgar que o Inter vai complicar bastante jogando em casa quando estiver com o Beira Rio e seu bom elenco disponível, o empate não é ruim.

Dava pra ter ganho, mas nós também estávamos desfalcados. Então segue o baile.

Primeiro tempo foi bem pegado, as duas torcidas estavam gritando para caralho no estádio.
Eu sempre assisto as lives do Tironi e do Arnaldo depois do jogo, eles disseram que agora os comentaristas nem vão para o campo mais.
Perde totalmente o feeling do jogo na transmissão que foi uma bosta.

2 Tempo foi melhor SP teve algumas chances, uma pena perdemos 2pts que nos colocariam em uma posição melhor na tabela, mas ainda é só o começo.

• Diretor Geral
Postado

Falei sobre ele no tópico do Cruzeiro mas hoje tivemos essa grata surpresa aí como novidade. Ao que parece ele tá bem afim de voltar ao clube, e isso por si só já ajuda infinitamente nas negociações, que não são fáceis já que estamos falando de um atleta sob contrato num clube do Qatar ($$$).

Espero que dê certo, será um BAITA reforço numa posição hoje complicada do elenco, já que o Pablo tá fora por alguns meses ainda e o Luiz G. não aguentará fisicamente a maratona de jogos sozinho. SÓ VEM, THIAGUINHO!

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Falei sobre ele no tópico do Cruzeiro mas hoje tivemos essa grata surpresa aí como novidade. Ao que parece ele tá bem afim de voltar ao clube, e isso por si só já ajuda infinitamente nas negociações, que não são fáceis já que estamos falando de um atleta sob contrato num clube do Qatar ($$$).

Espero que dê certo, será um BAITA reforço numa posição hoje complicada do elenco, já que o Pablo tá fora por alguns meses ainda e o Luiz G. não aguentará fisicamente a maratona de jogos sozinho. SÓ VEM, THIAGUINHO!

Bom jogador, jogou apenas 16 jogos nessa temporada 23/24, que aguente o ritmo daqui.

• Diretor Geral
Postado

Difícil esse Paulo errar, tem fontes mt boas dentro do clube. Pelo jeito é questão de tempo pra anunciarem... BAITA movimento, baita contratação. Vai cair como uma luva nesse meio-campo, ao lado do Alisson p. ex. tem tudo pra nos fortalecer no setor.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Difícil esse Paulo errar, tem fontes mt boas dentro do clube. Pelo jeito é questão de tempo pra anunciarem... BAITA movimento, baita contratação. Vai cair como uma luva nesse meio-campo, ao lado do Alisson p. ex. tem tudo pra nos fortalecer no setor.

Boa, estávamos precisando! Espero que venha em boas condições físicas.

• Diretor Geral
Postado

Impressionante, sempre quando os caras estão na merda, numa crise institucional FODIDA, com um extracampo pesadíssimo, goleiro titular indo embora e o escambau todo, a gente do lado de cá joga de pica murcha e perde a ótima chance de AFUNDÁ-LOS ainda mais na lama. Porra!!!

Começamos mt bem (gol do Lucas), depois o Corinthians encaixou uma pressão alta mt boa e nos complicou bastante. Eles cansam um pouco, a gente respira, volta pro jogo mas não volta com o mesmo ímpeto... aí dão 1m² de espaço pro Coronado e: caixa. A gente retoma o jogo, consegue novamente construir e faz o 2x1. Quando eu já tava achando que iríamos pros vestiários sob vantagem, o imbecil do Luciano resolve me prender a bola na entrada da área, é desarmado e o Mosquito mete de novo na caixa. 2x2.

É claro que não é o fim do mundo esse empate, mas olha, o Zuba hoje vacilou já desde o intervalo. Já tinha que ter sacado o Luciano naquele momento, e quando a gente fica com 1 a mais na mesma hora deveria ter sacado o Luiz G. também e ido pra cima, o contexto era TODO NOSSO! Soma-se a isso as entradas ruins do Michel e do Ferreirinha, a postura passiva do time como um todo após a expulsão do Caetano e o 2x2 se manteve.

Dava pra ter vencido, deveríamos ter arriscado mais numa ótima oportunidade de colocar em parafuso o trabalho do António.

Saímos com 1 pt de lá somente...

Postado

Absurdo o CM não ser expulso ontem.

• Diretor Geral
Postado
50 minutos atrás, ZMB disse:

Absurdo o CM não ser expulso ontem.

Pois é, o Renato Kayser tomou vermelho direto por um empurrão mt menor no jogo contra o Cuiabá, mas o gigantão lá metendo a mão em todo mundo em confusão que não tinham nem razão, aí tudo bem.

Critério passa longe.

Postado
17 horas atrás, Leho. disse:

Impressionante, sempre quando os caras estão na merda, numa crise institucional FODIDA, com um extracampo pesadíssimo, goleiro titular indo embora e o escambau todo, a gente do lado de cá joga de pica murcha e perde a ótima chance de AFUNDÁ-LOS ainda mais na lama. Porra!!!

Começamos mt bem (gol do Lucas), depois o Corinthians encaixou uma pressão alta mt boa e nos complicou bastante. Eles cansam um pouco, a gente respira, volta pro jogo mas não volta com o mesmo ímpeto... aí dão 1m² de espaço pro Coronado e: caixa. A gente retoma o jogo, consegue novamente construir e faz o 2x1. Quando eu já tava achando que iríamos pros vestiários sob vantagem, o imbecil do Luciano resolve me prender a bola na entrada da área, é desarmado e o Mosquito mete de novo na caixa. 2x2.

É claro que não é o fim do mundo esse empate, mas olha, o Zuba hoje vacilou já desde o intervalo. Já tinha que ter sacado o Luciano naquele momento, e quando a gente fica com 1 a mais na mesma hora deveria ter sacado o Luiz G. também e ido pra cima, o contexto era TODO NOSSO! Soma-se a isso as entradas ruins do Michel e do Ferreirinha, a postura passiva do time como um todo após a expulsão do Caetano e o 2x2 se manteve.

Dava pra ter vencido, deveríamos ter arriscado mais numa ótima oportunidade de colocar em parafuso o trabalho do António.

Saímos com 1 pt de lá somente...

Concordo com sua observação das substituições que deveriam ser realizadas no intervalo.
Mas o SP teve 2 dias a menos de preparação para esse clássico, eu acredito que se o jogo fosse hoje (segunda-feira) o SP estaria mais inteiro e poderia ensaiar uma pressão melhor contra o Corinthians, mas não podemos reclamar pois os erros no gols foram táticos e de tomada de decisão.
No mais estamos na briga e eles lutando contra o z4.

• Diretor Geral
Postado
44 minutos atrás, marcoassisjr disse:

Concordo com sua observação das substituições que deveriam ser realizadas no intervalo.
Mas o SP teve 2 dias a menos de preparação para esse clássico, eu acredito que se o jogo fosse hoje (segunda-feira) o SP estaria mais inteiro e poderia ensaiar uma pressão melhor contra o Corinthians, mas não podemos reclamar pois os erros no gols foram táticos e de tomada de decisão.
No mais estamos na briga e eles lutando contra o z4.

Sim, essa questão do descanso também influenciou obviamente... mas é até um ponto que o Zuba deveria ter levado em consideração na hora de substituir o time. Demorou demais pra mexer, o Lucas mesmo ficou bem desgastado no fim, o Luciano não tava bem, Luiz Gustavo não tá conseguindo entrar na mesma rotação dos outros, enfim.

É o que eu já falei ali: não é o fim do mundo (esse empate), o Zuba não tem nem 2 meses de trabalho e merece apoio, mas essa crítica não pode deixar de ser feita oras, pelo menos foi essa a minha impressão.

Postado
50 minutos atrás, Leho. disse:

Sim, essa questão do descanso também influenciou obviamente... mas é até um ponto que o Zuba deveria ter levado em consideração na hora de substituir o time. Demorou demais pra mexer, o Lucas mesmo ficou bem desgastado no fim, o Luciano não tava bem, Luiz Gustavo não tá conseguindo entrar na mesma rotação dos outros, enfim.

É o que eu já falei ali: não é o fim do mundo (esse empate), o Zuba não tem nem 2 meses de trabalho e merece apoio, mas essa crítica não pode deixar de ser feita oras, pelo menos foi essa a minha impressão.

Claro e esta invicto ainda por cima. Muito bom o começo de trabalho, achei que na coletiva ele estava puto e entendeu como os clássicos são por aqui.

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/06/13/sao-paulo-e-wtorre-decidem-que-morumbis-tera-gramado-natural-apos-reforma-e-discutem-cobertura.ghtml

Notícia da semana passada mas achei legal trazer para a discussão aqui no Fórum.
Parece que o SP está fazendo um acordo melhor que o Palmeiras com a WTorre.

• Diretor Geral
Postado

Igor Liziero treinou hoje com o grupo hein? O MONSTRO TÁ SAINDO DA JAULA.

Spoiler

GQZHVCqWsAAt-Rv?format=jpg&name=small

1 hora atrás, marcoassisjr disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/06/13/sao-paulo-e-wtorre-decidem-que-morumbis-tera-gramado-natural-apos-reforma-e-discutem-cobertura.ghtml

Notícia da semana passada mas achei legal trazer para a discussão aqui no Fórum.
Parece que o SP está fazendo um acordo melhor que o Palmeiras com a WTorre.

A estimativa inicial do projeto, que passou a ser debatido em dezembro do ano passado, era de que os custos fossem de cerca de R$ 800 milhões, com a cobertura. O valor será arrecadado pela WTorre, sem que o São Paulo arque com a reforma.

Porra, acho um valor salgado pra uma reforma não? 800 milhas dá pra erguer arena nova por aí tranquilamente. Tudo bem que não sairá dos cofres do clube, mas com certeza a WTorre vai querer ver esse investimento dando retorno à ela, e em se tratando de dirigente do SPFC isso me dá bastante medo.

Outra coisa: eu nem faria essa cobertura. Acho que se modernizassem o estádio dentro da infra que já existe, seria mt melhor. Um estacionamento anexo ao lado, talvez tirar aquela pista de atletismo, aproximar mais as cadeiras do gramado, aumentar a capacidade total, isso pra mim são pontos bem mais interessantes do que uma cobertura.

Mas ainda tá no início, tem mt água pra rolar debaixo dessa ponte. Reza a lenda de que querem entregar a reforma no ano do Centenário, em 2030.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Igor Liziero treinou hoje com o grupo hein? O MONSTRO TÁ SAINDO DA JAULA.

Mostrar conteúdo oculto

GQZHVCqWsAAt-Rv?format=jpg&name=small

Porra, acho um valor salgado pra uma reforma não? 800 milhas dá pra erguer arena nova por aí tranquilamente. Tudo bem que não sairá dos cofres do clube, mas com certeza a WTorre vai querer ver esse investimento dando retorno à ela, e em se tratando de dirigente do SPFC isso me dá bastante medo.

Outra coisa: eu nem faria essa cobertura. Acho que se modernizassem o estádio dentro da infra que já existe, seria mt melhor. Um estacionamento anexo ao lado, talvez tirar aquela pista de atletismo, aproximar mais as cadeiras do gramado, aumentar a capacidade total, isso pra mim são pontos bem mais interessantes do que uma cobertura.

Mas ainda tá no início, tem mt água pra rolar debaixo dessa ponte. Reza a lenda de que querem entregar a reforma no ano do Centenário, em 2030.

Achei caro também mas o nosso dinheiro desvalorizou tudo, serão 30 anos de concessão dá para recuperar fácil.

E tem que colocar a cobertura porque não sabemos quando haverá outra reforma, deve ficar parecido com o Monumental de Nunes, tem plano para estacionamento um pequeno local para shows e eventos menores também.

Vai ficar muito bom!

Postado

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/19-06-2024/sao-paulo-cuiaba.ghtml

SP perdeu um jogo que era para 3pts, jogou mal demais.
Gol de tiro de meta? Foda viu Arboleda vacilou... agora eu acho que os dois atacantes do Cuiabá encostaram a mão na bola, quero ver o replay com calma.

Seguimos...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...