Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube

Leho.

Posts Recomendados

Disse tudo @Leho.

Que espécie de blindagem é essa que o Ataíde foi de apelão na mídia confrontar a honra do Osorio para ver se forçava o cara a ficar apelando para isso?

Ataíde é extremamente amador. Todos eles são. Até o cara que eu mais gosto que é o MAC quando você fala a palavra Corinthians o cara parece que vira uma criança de 7 anos querendo competir a atenção da mãe com o irmão mais novo e acaba falando merda pra caralho.

Eu espero do fundo do meu coração que um dia o Rogério Ceni entre no circuito e vire presidente do clube. Aí sim eu vejo futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Diretor Geral

Leco não nomeará novos diretores e deve convocar eleição em 2 semanas

Publicado em 14/10/2015, 16:46 / Atualizado em 14/10/2015, 17:40
Rafael Valente, de São Paulo (SP)

FERNANDO PILATOS/GAZETA PRESS
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, novo presidente do São Paulo
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, novo presidente do São Paulo

Apesar de ter até 30 dias para convocar uma nova eleição no São Paulo, o presidente interino do clube, Carlos Augustos de Barros e Silva, o Leco, pretende convocar o novo pleito para daqui duas semanas e, como previsto, se lançar candidato.

A informação foi apurada com pessoas da atual diretoria pelo ESPN.com.br.

A intenção de Leco ao convocar o pleito antes dos 30 dias como permite o estatuto é compor o mais rápido possível a nova diretoria tricolor. Todos os vice-presidentes e diretores entregaram os cargos no último dia 6. Apenas os gerentes continuaram.

A data limite para a eleição é 12 de novembro, mas Leco pretende fazer antes. Na última semana de outubro ou na primeira de novembro, no máximo. Independentemente da data em que acontecer, a convocação para o pleito tem de ocorrer oito dias antes dela acontecer e precisa ser oficializada em jornais. 

Até o novo pleito Leco está decidido a não nomear conselheiros para compor a diretoria dele de forma interina. As únicas nomeações que Leco fez foram no futebol. 

O presidente convidou Ataíde Gil Guerreiro para retornar ao cargo de vice de futebol. O cartola havia sido demitido no último dia 6, um dia após um entrevero com Aidar. E também chamou de volta Rubens Moreno, que havia pedido demissão do cargo de diretor de futebol.

Quem vai ajudar a gestão de Leco durante essas duas semanas são os antigos aliados de Juvenal Juvêncio, presidente entre 2006 e 2014, mas todos sem nenhum cargo.

Neste grupo estão José Manssur (foi assessor especial da presidência na gestão de Juvenal) Roberto Natel (foi vice social), João Paulo de Jesus Lopes (foi vice de futebol) e Osvaldo Vieira de Abreu (foi vice de administração e finanças).

Por enquanto não há nomes para competir com Leco na eleição, embora nos corredores do Morumbi algumas pessoas coloquem Fernando Casal del Rey, presidente do São Paulo entre 1994 e 1998, e Eduardo Alfano, ex-diretor de relações internacionais na gestão anterior, como opções.

@ESPN.com.br

"A melhor diretoria banda de todos os tempos da última semana". Olha esse pessoal: Manssur, Roberto Natel, JPJL, Osvaldo Vieira... aaaaaah não porra, é mt pra minha cabeça! Sem falar de Ataíde Gil Guerreiro e seus blue capes.

É por isso que o Leco comandando o clube também não nos traz um horizonte melhor, porque continuaremos com MAIS DO MESMO. Óbvio que esse monte de roubalheira deve acabar, mas em termos de evolução na gestão, no pioneirismo em frentes como auditoria de contas, contratação de CEOs e etc, etc, podem esquecer que o Leco não é o cara pra implementar isso.

O mandato do Leco será um mandato do Juvenal, só que piorado. Bem piorado.

Editado por Leho.
Link para o comentário

• Diretor Geral

Ufa, ainda bem que ele tá aí no Sub-20. Achei que já tivessem se desfeito do Joanderson. Gosto dele, merece subir pros profissionais já o quanto antes. 

Link para o comentário

Galera, creio eu que o Leco só chamou o Ataíde pra ir levando o clube até a eleição e posse definitiva dele. Ou vcs queriam que ficassemos sem vice e diretor de futebol por tanto tempo? 

Provavelmente, após a eleição é q ele deve de fato escolher de forma definitiva toda sua equipe.

Link para o comentário

• Diretor Geral

[...] Ou vcs queriam que ficássemos sem vice e diretor de futebol por tanto tempo? 

Eu prefiro NINGUÉM ao Ataíde, sem brincadeira. Ao melhor estilo do "se não vai ajudar, também não atrapalha".

Link para o comentário

Eu prefiro NINGUÉM ao Ataíde, sem brincadeira. Ao melhor estilo do "se não vai ajudar, também não atrapalha".

hahahahaha

Mas as coisas não são assim pô! E o trabalho burocrático? E a situação que depende de uma assinatura pra acontecer?

Não da pra ficar sem vice e diretor de futebol, sem o cara de finanças por exemplo tbm... São cargos importantes. E vejo como natural voltar quem já tava antes até ele poder escolher de maneira definitiva após confirmar sua permanência até abril/2017... Outra coisa que o próximo presidente poderia mudar tbm. O data ruim pra ter eleição, ele bem que poderia mudar a data de abril/2017 pra novembro ou dezembro de 2016.

Link para o comentário

@Leho.

O caso de Aidar poderá chegar à Justiça? "Provavelmente, desde que desejado e provocado, o São Paulo, em suas instâncias, vai naturalmente examinar isso (gravação). A conclusão, não sei. Se isso vai à esfera judicial, não sei. Pode acontecer de alguém, isoladamente, querer. Imagino que, pelo São Paulo, não", responde Leco.

Link para o comentário

Boatos nos bastidores que tem um pessoal da oposição articulando um nome forte, o Carlos Port postou no Twitter, ele conhece um pessoal, vamos ver se prossegue, a chance de vencer o Leco é pequena, mas não custa acreditar... 

Link para o comentário

• Diretor Geral

Boatos nos bastidores que tem um pessoal da oposição articulando um nome forte, o Carlos Port postou no Twitter, ele conhece um pessoal, vamos ver se prossegue, a chance de vencer o Leco é pequena, mas não custa acreditar... 

Então, reza a lenda que a pressa do Leco em convocar essas eleições seria pra não dar tempo hábil à oposição pra se articular e trazer um 2o nome pra concorrer dentro das eleições com o próprio Leco. Eu tenho quase certeza de que é por isso.

Na oposição, começaram falando em trazer o Fernando Casal de Rey, ex-presidente do clube na década de 90. Ele não topou e agora estão com o nome do Paulo Amaral, também ex-presidente (2000-2002) em pauta pra colocarem como concorrente ao Leco. Sinceramente, esse Paulo Amaral aí pra mim é da mesma laia do Aidar, se não for pior. Continuemos com o Leco, então.

R0ve726.jpg

HuaHUahUhaUHauHUahUhaHauhUahUhaUhHAUhauHa

AOIHEOIHAOEIUHOIAUHEIOUAHEOUIHAOE! Esse pessoal à toa da interwebs é mt criativo, pqp!

Editado por Leho.
Link para o comentário

• Vice-Presidente

O Cruzeiro é um exemplo do que é ficar sem nomes fortes no futebol, com diversas pessoas acumulando cargos.

Link para o comentário

O pessoal MITA @Leho. !!! HuahUahUhauHa

Quanto ao que vc disse do Paulo Amaral, concordo demais. Pra ter esse de volta, que ao meu ver foi um dos piores períodos que tivemos dos que pude acompanhar, prefiro dar uma chance pro Leco.

Link para o comentário

Pois é, confirmaram o nome do Paulo Amaral, mas a rejeição é enorme do Rogério Ceni e uma ala dos conselheiros, mais provável que seja o Leco mesmo... 

Link para o comentário

Paulo Amaral desistiu. Menos mal, porque o momento não é o ideal para mais conflitos políticos. Eu ainda não acompanhava o futebol na época mas parece que o caso do Ceni foi mal contado pelo que vi em algumas notícias recentes.

Link para o comentário

[...]

Resgatando a história:

Um agente inglês conversou com um argentino chamado Oscar e passou a informação que o Arsenal ficaria sem goleiro titular na próxima janela de transferências.

Oscar conversou com o empresário brasileiro Arion Bueno Oliveira Júnior que sugeriu o nome do Rogério Ceni para o clube inglês. 

Na tentativa de intermediar a negociação e ganhar algum $$$, Arion e Oscar reuniram-se por duas vezes com o representante do Ceni, o Álvaro Reis Cerdeira, ao qual expuseram o interesse de levar o jogador para o Arsenal.

Falaram até de valores (US$ 4 milhões ao clube, US$ 1,5 milhão ao atleta e mais US$ 1,5 milhão por ano de contrato). 

De posse dessas informações, Cerdeira, dono da Tango Instrumentos Musicais, redigiu um documento em nome de uma empresa chamada Tango Sports Marketing (que estava em processo de abertura de firma, portanto, não existia ainda) oficializando uma proposta do Arsenal em nome do sr. Arion Bueno Oliveira Junior, nos valores citados acima.

Ceni foi até o então presidente do SPFC, Paulo Amaral, de posse desse documento para pedir aumento salarial.

O presidente então disse que não poderia dar o aumento solicitado, mas que iria buscar uma premiação para o jogador junto ao patrocinador, mas não conseguiu.

Ceni então começou a pressionar o presidente com a não participação de alguns jogos decisivos que estariam por vir. 

Pressionado, Paulo Amaral entrou em contato com o clube inglês e com o Oliveira Júnior e ambos negaram a proposta oficial. 

Paulo Amaral então pediu ao empresário e ao clube inglês documentos oficiais confirmando essa informação. De posse destes documentos o presidente então decidiu por suspender o Rogério Ceni por 30 dias por conduta inadequada, sendo assim o goleiro ficou um mês sem receber salário devido à suspensão.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Algum tempo depois o Oliveira Júnior disse que os valores citados no relatório entregue pelo jogador ao São Paulo eram especulação.

"Foi falado, em uma conversa informal, quais seriam os valores de uma negociação para um goleiro atuar no Arsenal", afirmou. "Era uma sondagem. Para ser uma proposta, precisava muito ainda", completou.

Oliveira Júnior negou que representasse o clube inglês e contou que a intenção era se informar para tentar intermediar uma eventual negociação.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Existem várias interpretações para o que aconteceu. Má fé, ingenuidade, má conduta, etc.

Eu acredito que o tal do Oliveira Júnior deva ter se identificado mesmo como representante do Arsenal na tentativa de tirar algum $$ de oportunidade daí, e que o Rogério Ceni foi muito afoito para pedir aumento salarial para o clube sem ter certeza que o sujeito era de fato representante do Arsenal.

Vai saber que tipo de documentação esse cara apresentou nas reuniões com o representante do Ceni? Qual o real teor da conversa? Enfim... 

Parece que o presidente optou pela interpretação da má fé, má conduta e mau caratismo e puniu o jogador para dá-lo como exemplo aos demais. 

Fato é que na época Paulo Amaral tinha documentos oficiais e Ceni um papel de pão com uma proposta do Arsenal.

Pra mim, a mágoa que Ceni tem de Paulo Amaral se dá por além de ter sido enganado pelo Oliveira Júnior, ter sido punido pelo clube.

Mas tb não dá pra botar a mão no fogo por ninguém. Nem pelo Ceni.

Sinceramente achei pesada demais a punição na época e olhando as informações que temos disponíveis hoje em dia, acho que foi um desencontro enorme de informações e que tudo poderia ter sido resolvido de uma maneira mais pacífica e menos traumática para o clube. 

Link para o comentário

LECO DÁ AVAL PARA GUSTAVO E ATAÍDE MONTAREM PLANEJAMENTO 2016

dsc02505.jpg

Leco já autorizou o prosseguimento dos planos de reforços já pensados por Ataíde (mais Osorio) com a inserção de uma listagem trazida por Gustavo Oliveira (Otávio do CAP, Wallace do Grêmio, sugeriu retorno de Henrique entre outros que falarei mais para frente) . Empresários que estavam ausentes já começarão a pintar novamente inclusive. O presidente interino que deve ser o candidato único no dia 27 apenas ouviu deles que serão pontuais, baratos e com bom potencial a exemplo de Rogério. Até a brincadeira com o Maidanagate foi feita nesta hora entre Leco para com os dois sobre como usar bem o pouco que o clube tem.

Além do nome de Vinícius que está no Fluminense e que o Blog do São Paulo anunciou há 2 semanas, temos outros nomes estrangeiros muito bem engatilhados. Yago Pikachu que estava na boca de ser contratado pode ver o negócio recuar já que Aidar era um dos que mais queria ver o lateral sãopaulino no Morumbi. Ataíde agora quer fazer o contrário do que ele queria…Fernando Bob tem disputa acirrada entre outros times, há lista do Inter por Wellington, lista do Grêmio por Maicon, tem o paraguaio Julian Benitez do Guarani, Carmona, Torres e outros que já rondavam através de Osorio. Nomes mais em conta com Jô Fernandes do São Caetano e Luan, zagueiro da Lusa foram outros especulados.

Agora com Gustavo, a tendência é a coisa andar e independentemente de treinador, o plantel será montado. Resta saber quem e como chegará aqui depois para cuidar deste plantel montado…

OBS: Da base, Murilo é um que vem ganhando força e deve encorpar em muito breve o plantel principal de vez e é nome certo para 2016. Ele e mais dois nomes são certos.

@Blog do São Paulo

Link para o comentário

Como 2015 está a um passo de se acabar vamos lá.

Gostei do Vinicius nas poucas partidas que eu vi do Flu, excelente que viria de graça.
Fernando Bob me parece ser um jogador líder, isso pode ser importante pro SPFC em 2016, o problema é que estamos concorrendo com vários clubes, inclusive o Corinthians que pode seduzir o atleta com o projeto de libertadores.
Os jogadores do interior de São Paulo desconheço.
Gosto da ideia de trocar o Wellington e o Maicon também, porém tem que ver quem o Inter e o Grêmio colocou nessa lista.

O que mais me incomoda pra 2016 é o julgamento no caso Maidana, torcer pra não pegarmos nenhuma punição severa se não 2016 será um ano nublado...

Link para o comentário

• Diretor Geral

O Gustavo Oliveira me parece um cara bastante profissional e competente, gostei do retorno dele e se realmente tiver carta branca pra montar o elenco pro ano que vem, já temos um alento nesse sentido. Ataíde que se foda, velho filho-da-puta, dele não quero nada.

-=-

Quanto à 2016...
Sendo bem realistas, já estamos eliminados na CdBr deste ano, e mt provavelmente não conquistaremos vaga pra Libertadores via Brasileiro|15 também. Ou seja, isso acontecendo, o Doriva vai cair, tenho quase certeza disso. Não foi contratado pelo Leco, não tem o respaldo do Ataíde, ou seja, vai cair.

Acho que a partir da quarta que vem poderíamos dispensar então o Doriva, deixar o Milton finalizar esse 2015 e já ir buscar o comandante de 2016.

Com relação à elenco, ontem o Pato já deu mostras de que não vai se esforçar pra ficar, e o SPFC também não vai fazer o mesmo para que ele fique:

São Paulo descartou a compra de Alexandre Pato, que vai buscar seu futuro

O motivo da desistência da compra dos direitos do Atacante, pertencente ao Corinthians, seria a crise na gestão. De acordo com o UOL ESPORTE, o tricolor diz que não há mais tempo e nem viabilidade financeira para concretizar o negócio e avalia que os efeitos da crise sem precedentes que colocou Aidar frente a denúncias de corrupção engessam a possibilidade.

Havia um projeto, junto ao Sócio Torcedor que buscava viabilizar a contratação de Pato. Parcela entre 15% e 20% da verba mensal do programa seria revertida para pagar os salários do atacante, que hoje são de R$ 800 mil. Porém, o tricolor ainda precisaria de um investimento para realizar a transferência do jogador e a ideia era conseguir através de empréstimos junto a bancos, mas devido aos escândalos recorrentes, o São Paulo avalia que a imagem do clube esteja arranhada, afastando possíveis parceiros.

Pato é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 25 gols em 53 jogos. Após o jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, no Morumbi, o atleta afirmou que até o momento o tricolor não havia mostrado nenhum interesse em adquiri-lo e por isso precisa olhar pra frente. "Tenho 30 dias para jogar aqui, Se o São Paulo não se interessar, tenho que viver a minha vida, tenho que saber o que vai acontecer", falou, no Morumbi.

@UOL Esporte

Ou seja: obrigado por tudo mas, TCHAU.

Esse elenco precisa ser COMPLETAMENTE REFORMULADO, e são tantas as peças que precisam ser limadas dele que eu vou me ater a quem realmente merece ficar, porque é mais fácil e o número é menor hahahaha.

Eu manteria: os goleiros Dênis e Renan Ribeiro, todos os garotos da base que estão no profissional (inclusive Breno, Rodrigo Caio e João Schimdt), Carlinhos, Thiago Mendes, Daniel, Ganso, Rogério e Alan Kardec.

Sim manteria Carlinhos e Ganso, pois em meio à tanta juventude, precisaremos de peças de experiência e esses dois, por mais questionáveis técnica e fisicamente que eles sejam, podem nos ajudar nesse sentido. Pensei no Michel Bastos, mas sua má vontade é tanta que não aguentei, prefiro o Ganso que vira-e-mexe acorda de seu sono profundo do que ele, que só reclama e pouco produz.

O RESTO? FORA! VAZA! VAI PRA CASA DO CARALHO... CENTURIÓN PODE VOLTAR PRA MERDA DA ARGENTINA.

Link para o comentário

Sim manteria Carlinhos e Ganso, pois em meio à tanta juventude, precisaremos de peças de experiência e esses dois, por mais questionáveis técnica e fisicamente que eles sejam (...)

Manteria o Ganso mesmo apesar da indolência que sempre demonstrou e do risco de isso influenciar o elenco? Acha que é um risco que vale a pena correr?

Tipo, se o Osorio não tivesse pulado da barca ele poderia podar bem o Ganso já que demonstrou lidar bem com isso, e ele já seria um só. Mas com outro dos nossos treinadores que baixam a cabeça pra jogador, tu acha que realmente vai dar certo?

Link para o comentário

• Diretor Geral

Olha nosso nível galera.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1697043-sao-paulo-diz-que-americano-perdoou-divida-de-r-18-milhoes-por-comissao.shtml

Isso aí é o Aidar TENTANDO limpar uma das merdas que ele deixou de rastro durante seu mandato. Mas ele (Aidar) é tão imbecil que fazendo isso só COMPROVA ainda mais essa corrupção absurda dentro de seu gabinete com essa história das comissões.   

Manteria o Ganso mesmo apesar da indolência que sempre demonstrou e do risco de isso influenciar o elenco? Acha que é um risco que vale a pena correr? [...]

Cara, o Ganso não influencia nem a escolha do nome de seus filhos cara, que dirá influenciar colegas de elenco hahahahaha! Não acredito que, num grupo totalmente reformulado, o Ganso se colocaria dessa maneira.

Ele é preguiçoso, dorminhoco, lesado, pouco comprometido consigo mesmo e com o time? ABSOLUTAMENTE. Mas "influenciador" eu duvido que ele seja, ele não tem esse perfil. Já o contrário não se aplica ao M. Bastos, esse sim me parece ter uma resenha forte com os companheiros a ponto de se tornar um "líder" no pior sentido da palavra. Por isso preteri o segundo e optei pelo primeiro.

Além do mais, o Ganso tem 2 bons motivos pra ser mantido mesmo numa reformulação profunda: grana e qualidade técnica. Grana porque o SPFC investiu um bom dinheiro nele, e já que não conseguimos arranjar comprador, que aproveitemos até seu último dia de contrato com o clube; e qualidade técnica porque mesmo sendo indolente, o Ganso acrescenta técnica ao meio-campo, óbvio que oscilando pra caralho nesse sentido, mas ainda assim acrescenta.

Link para o comentário

Concordo com o Léo em tudo. Só acho que vão esperar o fim do ano pra desligar o Doriva. 

Gostaria do Cuca pro ano que vem. Dos impossíveis é o mais possível. Se é q me entendem hahaha.

Por fim o caso Maidana é q vai determinar nosso futuro e o quão profundo será a reformulação. Pq se formos proibidos de contratar, não terá como dispensar tanta gente assim do elenco. 

Sobre Muricy voltar duvido. Juvenal q segurava ele, Leco nunca gostou dele.

Link para o comentário

O Lugano pode ser de grande ajuda, na zaga para trazer a raça que falta demais no time e termos alguma liderança com a perda do Rogério. Acho que podemos nos manter competitivos como fazem Grêmio e Santos, aproveitando a base, temos o melhor CT da base do Brasil. É melhor apostar num garoto da base que vem graça do que num Luís Fabiano da vida que recebe 400 mil por mês para só ser expulso.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...