Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só faz sentido levarem o Erick se for pra esse ano mesmo, porque não é grande coisa pra Série A. Ele jogou pelo próprio Ceará em 21 e 22 e foi bem +/-, então faz sentido pra preencher lacuna a curto prazo mas dificilmente algo além disso.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Douglas. disse:

Só faz sentido levarem o Erick se for pra esse ano mesmo, porque não é grande coisa pra Série A. Ele jogou pelo próprio Ceará em 21 e 22 e foi bem +/-, então faz sentido pra preencher lacuna a curto prazo mas dificilmente algo além disso.

O grande argumento no caso dele é o tal do "jogador de velocidade que está em falta no plantel". Mas cara, eu tenho certeza de que dá pra se virar e experimentar essa molecada de Cotia que citei no post acima, pelo menos experimentar porra, que é o básico do básico. Senão perde-se muito do sentido de você investir pesado numa categoria de base, já que não vai dar chances aos garotos mesmo.

P. ex: João Adriano, 20 anos de idade (contrato até 2025), atacante de mobilidade com faro de gol mas que tem a tal da velocidade também.

Números de Abril desse ano. Nunca vi ninguém sequer cogitar experimentar o moleque nos profissionais, no máximo levaram-no pra treinar por lá. Porra, a não ser que o seu empresário seja o Lúcifer, não justifica isso. E ele é só um exemplo, creio que o Caiobinha esteja na frente dele nessa "fila" de preferência de subida, enfim.

Eu também não acho o Erick grandes coisas, mas pelo menos casa com a carência do elenco. Só fico puto de não olharem mais pra base nessa posição de ataque. Numa dessas quase perderam o Juan, que hoje é a nova especulação pra sair e ser vendido:

Spoiler

Logo agora, ganhando espaço e sendo reconhecido como bom jogador que é... poxa Juan =/

Maaaaas, se for pra manter o Pablo Maia, eu tô até topando viu.

Postado
24 minutos atrás, Leho. disse:

O grande argumento no caso dele é o tal do "jogador de velocidade que está em falta no plantel". Mas cara, eu tenho certeza de que dá pra se virar e experimentar essa molecada de Cotia que citei no post acima, pelo menos experimentar porra, que é o básico do básico. Senão perde-se muito do sentido de você investir pesado numa categoria de base, já que não vai dar chances aos garotos mesmo.

Não lembro se o DJ tem retrospecto de fazer questão de lançar jovens, mas pode ser também pra não queimar jogadores que ainda não estão prontos pra assumir a responsabilidade. No caso dele que chegou no meio da coisa talvez dê pra dar um desconto mas considerando que o resto do time está +/- encaixado não sei se não era melhor arriscar e ir dando chances aos poucos.

Mas nesse caso alguns desses jogadores deveriam ser emprestados pra pegar cancha também, porque deixar no elenco sem perpectiva de jogar é o pior dos dois mundos.

• Diretor Geral
Postado
9 minutos atrás, Douglas. disse:

Não lembro se o DJ tem retrospecto de fazer questão de lançar jovens, [...]

Ele tem histórico sim, inclusive andou se gabando disso numa coletiva pós-jogo recente dizendo que é um dos atuais treinadores que mais lança jovens (não sei se esse dado confere). Agora, no SPFC isso ainda tá mt incipiente, os atuais destaques já estavam integrados antes dele chegar (Beraldo, Pablo Maia, Juan...), o único que foi por suas mãos até agora foi o Negrucci (VOL), que ainda mal estreou.

Não sei se ele tá esperando essa janela agora, não sei se é porque não quer mexer no time encaixado, sinceramente não sei qual é a do Dorival. Ele tem dito que vai olhar pra base antes de ir ao mercado e até aí eu acho imprescindível essa abordagem, só não pode ficar apenas nas palavras e na prática fazer o inverso.

Postado
47 minutos atrás, Tehh disse:

Ajax 🤝 Zenit: negociar com pobre, gostoso demais

Casares saí cantando de casa: malandro que é malandro, não vou vacilar 🎶

• Diretor Geral
Postado
11 horas atrás, Tehh disse:

Ajax 🤝 Zenit: negociar com pobre, gostoso demais

Ajax parece urubu em cima de carniça, impressionante kkkkkkkkkk!

Postado

Jogo de ida da CdB foi muito positivo pra nós. Tirando a primeira metade do primeiro tempo, dominamos o jogo inteiro, com pouquíssimas oscilações. Se melhorássemos a conclusão, dava pra ter saído ao menos com dois gols de vantagem, sendo generoso com o Palmeiras. Perdemos três chances claras, duas delas claríssimas, sem goleiro (tomar no cu, Calleri e Rato), e não cedemos oportunidades de gol decentes pro adversário.

O mais importante de tudo é que achei o time maduro. Não foi perfeito, mas soube jogar um jogo deste tamanho, contra um adversário difícil. Isso me faz ter mais confiança de que a chance de rolar uma final do Paulista 2022 2.0 é pequena, de que iremos competir de verdade e temos chance de sair de lá classificados. 

E que golaço do Rafinha, hein? Merecido, por sinal. O veihote tá jogando muita bola. Hoje consigo entender o porquê de não renovarem com o Reinaldo e renovarem com ele. Cobra da bola, inteligente demais em campo, dribla a idade com facilidade. É um dos pilares da equipe, dentro e fora de campo. 

Por fim: 

Screenshot_20230706-092352-288.thumb.png.bfd2960f0ced5e06eb92586af3b4be56.png

Se o Endrick falou, tá falado, né? Arboleda é um monstro.

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Jogo de ida da CdB foi muito positivo pra nós. Tirando a primeira metade do primeiro tempo, dominamos o jogo inteiro, com pouquíssimas oscilações. Se melhorássemos a conclusão, dava pra ter saído ao menos com dois gols de vantagem, sendo generoso com o Palmeiras. Perdemos três chances claras, duas delas claríssimas, sem goleiro (tomar no cu, Calleri e Rato), e não cedemos oportunidades de gol decentes pro adversário.

O mais importante de tudo é que achei o time maduro. Não foi perfeito, mas soube jogar um jogo deste tamanho, contra um adversário difícil. Isso me faz ter mais confiança de que a chance de rolar uma final do Paulista 2022 2.0 é pequena, de que iremos competir de verdade e temos chance de sair de lá classificados. 

E que golaço do Rafinha, hein? Merecido, por sinal. O veihote tá jogando muita bola. Hoje consigo entender o porquê de não renovarem com o Reinaldo e renovarem com ele. Cobra da bola, inteligente demais em campo, dribla a idade com facilidade. É um dos pilares da equipe, dentro e fora de campo. 

Por fim: 

Rafinha é craque. Inteligentíssimo dentro de campo, mesmo não tendo vigor físico sabe exatamente a hora de subir, a hora de esperar, cruza muito bem e ainda é líder dentro de campo. Se a diretoria do Fla não fosse tão orgulhosa ele teria voltado ali em 2021.

E o Dorival merece mais respeito. Baita técnico fazendo bons trabalhos seguidamente.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, JGDuarte disse:

E que golaço do Rafinha, hein? Merecido, por sinal. O velhote tá jogando muita bola. Hoje consigo entender o porquê de não renovarem com o Reinaldo e renovarem com ele. Cobra da bola, inteligente demais em campo, dribla a idade com facilidade. É um dos pilares da equipe, dentro e fora de campo. 

Por fim: 

Consegui ver só o quarto final do jogo, mas ainda bem que a tempo de apreciar o golaço do Rafinha hahaha. A vitória foi importantíssima mesmo, por tudo o que você apontou mas principalmente por ter se imposto pra cima deles. Não tem nada definido e o jogo no sintético lá será DURÍSSIMO como sempre, mas a expectativa agora pelo menos é um pouco maior.

Quanto ao Rafinha, merecidíssimo o gol, vem jogando mt bem e dando a mescla de experiência necessária pra esse time com vários garotos. Diferente do Reinaldo, o Rafinha ainda demonstrava lenha pra queimar esse ano e tá comprovando isso.

Sobre o Arboleda, a gente só tolera esse palmeirense enrustido aí por conta da bola que joga. É um dos melhores zagueiros do país fácil. Só me preocupa essa "excentricidade" dele, de querer arriscar em saída bola, com passes que claramente não são pra ele fazer mas que ainda assim ele tenta.

De negativo, mais uma vez perdendo jogador por lesão. Dessa vez o Alan Franco, que vinha se firmando e mostrando mais segurança em seu jogo. QUE PUTA FASE NEGRA DO CACETE BIXO, TOMAR NO CU!

5 horas atrás, Rodrigodm disse:

[...]

E o Dorival merece mais respeito. Baita técnico fazendo bons trabalhos seguidamente.

Os rubro-negros que o digam.

• Diretor Geral
Postado
Em 01/07/2023 em 12:45, JGDuarte disse:

[...]

Contratação com grau de risco, mas que eu gosto. Preocupa investir num jogador que está se recuperando de uma lesão muito grave, cujo futuro, por conta disso, é incerto. Mas se ele voltar bem, é um grande negócio, porque é um puta zagueiro. Imagino que o valor da opção de compra (6M de euros) foi reduzido e ainda tem esse parcelamento em 3 anos, o que desonera bastante o clube, mas ainda assim é provável que estejamos desembolsando uma boa grana. 

O martelo quanto ao NAHUEL FERRARESI foi batido: SPFC e City alinharam o negócio em €4M (cerca de 21 milhões de reais) por 80% dos direitos do jogador. Valor abaixo do que estava acertado anteriormente no antigo contrato de empréstimo. Pagamento parcelado, começando somente ano que vem.

Info via 🗞️ @andrehernan

---

Gostei da contratação, mesmo em se tratando de um atleta atualmente em reabilitação de lesão séria no joelho. O cara tá a todo momento mostrando que gosta mt do clube, inclusive esse foi um dos fatores pra ele bater o pé e pedir pra ficar. Sem contar que demonstrou (numa amostra pequena sim) em campo que tem qualidade e pode nos ajudar demais quando retornar.

No mais, depois de ouvir a coletiva pós-jogo contra o Choreiras, posso oficializar: ESTOU DORIVALIZADO. Que homem!

E o reconhecimento em forma de minutos em campo pro meu querido Juanzinho só reforça isso:

Voa, moleque. Jogando muito!

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

o reconhecimento em forma de minutos em campo pro meu querido Juanzinho só reforça isso:

Voa, moleque. Jogando muito!

Confesso que eu esperava menos do Juan, pelas poucas oportunidades que teve com os treinadores anteriores. Jogador interessantíssimo, tem um perfil que cai como uma luva no elenco atual. Hoje é nosso décimo segundo jogador. Digo tranquilamente que ele é capaz de entregar exatamente o que se esperava do David. Tem velocidade, ataca muito bem o espaço e briga por toda santa bola. Mesmo não tendo como ser comparado fisicamente com o Calleri, consegue suprir a falta dele pra exercer essa função de brigar por zagueiro. A chance clara que o Caio Paulista perdeu no último jogo surgiu justamente num lance em que o Juan disputa e abre espaço no meio da defesa após ótimo passe do Alisson (isso mesmo, rs).

Dorival já testou o Juan pelo lado, onde não foi mal, pelo centro, posição original, e não tenho dúvida de que tem condições de jogar no lugar do Luciano. Ganhamos um reforço dentro do próprio clube. 

• Diretor Geral
Postado
26 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Digo tranquilamente que ele é capaz de entregar exatamente o que se esperava do David. Tem velocidade, ataca muito bem o espaço e briga por toda santa bola. [...]

Belíssima comparação, é isso mesmo. E é engraçado a gente para pra pensar que o Rogério pedia tanto pelo David como contratação quando na verdade ele JÁ TINHA um jovem no elenco que com total capac. técnica pra suprir essa carência, porém ele preferiu não pagar pra ver. Esse era um dos poucos pontos que me chateavam na gestão do Ceni inclusive.

• Diretor Geral
Postado

Notícia maravilhosa, Ferraresi voltando é mais um ZAG de alto nível pra poder revezar no setor. Hoje Beraldo e Arboleda formam a dupla titular, mas o venezuelano voltando e ganhando ritmo, tem tudo pra brigar com os dois por espaço nos 11.

Por outro lado, Gabi Neves (que jogou mt diga-se) fraturou duas costelas ontem vs. Porcada e deverá nos desfalcar nos próximos jogos. Aquele estádio tem uma “urucubaca” pra cima dos nossos que eu vou te contar.

• Diretor Geral
Postado

Tá aí o atacante de velocidade/mobilidade que o prof. Dorival tanto quer:

Excelente renovação. Maioli sempre fez dupla de ataque na base com o Marquinhos, aquele mesmo, vendido às pressas para o Arsenal. Porém, ao contrário do companheiro, Gabriel passou por séria lesão ainda no Sub-20 que o afastou por mt tempo dos campos, atrasando bastante sua maturação.

Hoje é destaque da categoria, versátil nas funções de ataque e com ótimo potencial. É claro que o setor já está bem servido de peças atualmente, mas ainda assim eu o promoveria aos profissionais pra já ir se ambientando, adaptando, e quem sabe não beliscar uns minutinhos de jogo.

Agora precisam renovar o contrato do ZAG Matheus Belém.

Postado

Craquinho da base foi embora por 3,6M euros e já foi anunciado. Pena que foi se esconder na Europa. Poderia ter tentado outro centro. Fora que lá está perigoso pacas.

Vendido pelo São Paulo, Newerton é anunciado pelo Shakhtar Donetsk

Mas queria ter visto ele no time profissional algumas vezes. Diziam que era bola.

• Diretor Geral
Postado

FERRARESI: SPFC e City firmaram os acordos somente hoje e o atleta é nosso até 2027. Emprestado até o fim do ano e em definitivo a partir dali;

RAFINHA: Foi liberado pra viajar pra Alemanha para um jogo festivo (domingo) em homenagem as "lendas" do Bayern. Não joga amanhã (Cuiabá) mas foi garantido que estará pronto pra preparação do jogo de terça, contra o Corinthians pela CdBr.

A tuítosfera do SPFC tá pegando fogo de raiva com essa notícia, kkkkkkk e eu não tiro a razão de quem tá reclamando, é óbvio que isso sinaliza o completo amadorismo e desmando desse monte de dirigente incompetente que temos na direção mas, cá entre nós... sinceramente? Na prática? Não sei se impacta tanto assim. O Nathan dá conta tranquilamente do Cuiabá amanhã.

1 hora atrás, jonnyjones81 disse:

[...]

Mas queria ter visto ele no time profissional algumas vezes. Diziam que era bola.

Também queria. Quem acompanha mais de perto a base dizia maravilhas do garoto, grande potencial pra crescer e tals... mas é isso, essas gestões "maravilhosas" do clube (incluindo as categorias de base) tão sempre vendendo o futuro pra pagar o passado, eu nem me surpreendo mais.

• Diretor Geral
Postado

image.png.a986c8d5afbd51a5370761bad857c7d7.png

Jogo beeeeem abaixo do time ontem, coletivamente e individualmente.

Coletivamente pois sucumbimos à pressão alta de um time bem limitado como o do Cuiabá, que tem uma campanha de mandante terrível até aqui (e aí é mérito deles também em escolher essa estratégia pra nos defrontar). Numa dessas erramos demais na saída, oferecemos várias chances de ataque e inclusive numa delas saiu o lance do 1º pênalti, que pra mim não foi (o 2º sim, acho mais plausível de se marcar).

E individualmente porque algumas peças ontem ficaram bem aquém também. A principal delas: MARCOS PAULO. Olha, depois do jogo de ontem eu espero de coração que o Dorival coloque esse bosta no último lugar da fila de opções ofensivas, porque vai tomar no cu... que jogadorzinho irritante. Qualquer jogador da base ali teria entregado algo melhor, sinceramente. Ainda bem que veio por empréstimo, por mim já devolve logo e abre espaço pra garotada.

O meio-campo especialmente não esteve inspirado ontem. Rato, Nestor e Maia não conseguiram construir e avançar no campo, Calleri quando acionado até correspondeu, mas isso foi uma ou duas vezes no máximo. Os laterais até por conta do meio não conseguir jogar, também ficaram devendo (Nathan foi um pouco melhor até do que os demais, gosto do futebol do garoto e ontem inclusive marcou seu 1º gol como profissional).

Por fim, não que tenha influenciado no resultado, mas mais uma arbitragem TENEBROSA nesse BR.

Muito fraco o sr. Bruno Mota Correia. Ficou uns 10min. pra tentar achar pênalti no mergulho do cuiabano dentro da área no 1º lance. Vários cartões exagerados, o maior deles pro Dorival inclusive. Picotando o jogo todo com faltinhas, sem mt critério e colaborando com a cera do mandante até.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

image.png.a986c8d5afbd51a5370761bad857c7d7.png

Jogo beeeeem abaixo do time ontem, coletivamente e individualmente.

Coletivamente pois sucumbimos à pressão alta de um time bem limitado como o do Cuiabá, que tem uma campanha de mandante terrível até aqui (e aí é mérito deles também em escolher essa estratégia pra nos defrontar). Numa dessas erramos demais na saída, oferecemos várias chances de ataque e inclusive numa delas saiu o lance do 1º pênalti, que pra mim não foi (o 2º sim, acho mais plausível de se marcar).

E individualmente porque algumas peças ontem ficaram bem aquém também. A principal delas: MARCOS PAULO. Olha, depois do jogo de ontem eu espero de coração que o Dorival coloque esse bosta no último lugar da fila de opções ofensivas, porque vai tomar no cu... que jogadorzinho irritante. Qualquer jogador da base ali teria entregado algo melhor, sinceramente. Ainda bem que veio por empréstimo, por mim já devolve logo e abre espaço pra garotada.

O meio-campo especialmente não esteve inspirado ontem. Rato, Nestor e Maia não conseguiram construir e avançar no campo, Calleri quando acionado até correspondeu, mas isso foi uma ou duas vezes no máximo. Os laterais até por conta do meio não conseguir jogar, também ficaram devendo (Nathan foi um pouco melhor até do que os demais, gosto do futebol do garoto e ontem inclusive marcou seu 1º gol como profissional).

Por fim, não que tenha influenciado no resultado, mas mais uma arbitragem TENEBROSA nesse BR.

Muito fraco o sr. Bruno Mota Correia. Ficou uns 10min. pra tentar achar pênalti no mergulho do cuiabano dentro da área no 1º lance. Vários cartões exagerados, o maior deles pro Dorival inclusive. Picotando o jogo todo com faltinhas, sem mt critério e colaborando com a cera do mandante até.

Precisamos melhorar o desempenho fora. Somos os segundos melhores em casa e os segundos piores fora. Oscilação muito fora do razoável. 

Achei que, além dos fatores dificultadores como clima e gramado, faltou o ímpeto que costumamos ter em casa e em jogos de mata-mata. Tudo bem que alguns jogadores foram poupados, mas dava pra competir melhor. Ajudaria também não ter uma naba como Marcos Paulo jogando. Coloca o Juan, que atualmente não é titular absoluto, ou mesmo o Pato, sei lá. Ficou a impressão de que o Dorival tá tentando seguir a lógica de todos terem espaço, o que acho justo, mas tem seu preço, como ter que aturar esse imprestável desse MP, rs. 

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Ficou a impressão de que o Dorival tá tentando seguir a lógica de todos terem espaço, o que acho justo, mas tem seu preço, como ter que aturar esse imprestável desse MP, rs. 

Exatamente, a escalação inicial de ontem me passa exatamente essa impressão. Inclusive o Luan como titular entra no mesmo contexto do MP, de dar rodagem pra TODAS as peças do elenco, mesmo as mais questionáveis atualmente. O Luan nem foi tão mal quanto o Marcos ontem, achei uma partida razoável dele, mas hoje eu prefiro o Méndez como reserva imediato nessa 1ª volância, não tem jeito.

E o MP é o que eu já disse ali: depois do jogo merda de ontem, espero fortemente que ele tenha caído várias posições na fila das opções ofensivas do elenco. Juan, Pato, Erison, Rodriguinho, todos merecem mais chances do que ele... até o Pedrinho (o de Cotia). E por mim sobe o Maioli e devolve o cara pro Atlético de Madrid, foda-se.

Quanto ao desempenho, se tivéssemos só uma vitóriazinha que fosse nessa campanha como visitante já estaríamos bem melhor. Dorival precisa trabalhar mt em cima disso, especialmente em jogos mais acessíveis como o de ontem, onde dava pra ir bem. Enfim, seguimos.

• Diretor Geral
Postado
Em 03/07/2023 em 15:49, Leho. disse:

[...]

Erick:

agif22050323100588.jpg_852863802.jpg

Esse sim, me parece o mais encaminhado até aqui. Pré-contrato tá em vias de ser assinado, e aí com ele em mãos tentarão uma liberação com o Ceará pra se transferir agora já, e não somente em JAN/24; acho difícil os cearenses liberarem, mas é plausível acreditar num 'sim' após alguma negociação e uma contrapartida financeira. O nome me agrada.

[...]

E realmente se tornou "oficial" hoje:

Seria interessante se chegasse agora, mas o Ceará tá fazendo jogo duro. Se não vier agora pelo menos que o Dorival suba algum garoto da base pra tentar suprir a necessidade desse tipo de atacante de velocidade/agilidade. Opções ele tem lá no Sub-20, e mais de uma.

Postado

Acho Erick fraco pra um time como o São Paulo.

Ferraresi era um que eu torci muito pro Grupo City mandar pro Bahia. Não deu! kkkkkk

Postado

Que contratação foda foi essa do James Rodriguez. 

Postado
11 horas atrás, Aleef disse:

Que contratação foda foi essa do James Rodriguez. 

Vim falar disso. Me pegou totalmente de surpresa e ele jogando 60% do que sabe já tem tudo pra arrebentar.

Postado

James é cracaço. Sempre fui fã. A altíssima qualidade técnica faz com que seja muito agradável vê-lo jogar, ainda que em um momento de baixa. Um cara desse vir parar no SP não tem como não gerar expectativa. Tomara que não sofra com lesões, o que já aumentaria bastante a chance de render, porque com a técnica que tem, sempre tem chance de jogar bem, mesmo se tiver problemas físicos. Ainda tem o plus de estar chegando num bom momento do clube e de não estar voltando de lesão, precisando apenas ganhar ritmo de jogo, pois não joga há 3 meses.

Preocupação com os custos sempre existe, ainda mais porque há pouco tempo saiu notícia de atraso de salário, mas o PVC informou que ele receberá menos da metade do que ganhava o D*** A****, ou seja, dentro da realidade do clube. A mídia em geral tá dando essa info. Lógico, com luvas o negócio deve ficar um pouco mais salgado, mas é o risco que eu acho que vale correr: jogador que joga do meio pra frente, que é onde há maior chance de "sozinho" mudar o patamar do clube, com idade boa (recém-completos 32 anos) e que não está assim tão acabado pro futebol, embora tenha jogado pouco e em centros menos competitivos nas últimas temporadas. Grande oportunidade de mercado. O medo maior é só o pensamento de "pro cara estar vindo pro SP, a coisa tá feia", mas vou me permitir ter um pouco de autoestima como torcedor, hahaha. Pra quem vinha fazendo aposta cara em Nikão, James não é nada mau. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...